terça-feira, 7 de junho de 2011

CPI do BNDES já!


No dia 3 de junho, Lula vem de Cuba e faz escala na Venezuela. É recebido com honras de chefe de estado. Vai tratar de negócios. O jato que lhe espera é de Emílio Odebrecht. Lula cobra uma dívida de quase R$ 1 bilhão que Chávez tinha para com a Odebrecht, garantida pelo BNDES. 

No dia 7 de junho, Dilma recebe Chávez. O BNDES, sem alarde, assina mais um empréstimo para a Venezuela construir um estaleiro e produzir navios petroleiros com dinheiro brasileiro, gerando empregos lá fora. Uma obra que estava orçada em menos de U$ 300 milhões passa a custar quase U$ 700 milhões. A construtora do estaleiro deverá ser a mesma Odebrecht. Leia o post abaixo.

Como diz um comentarista, o B(N)DES não é B(I)DES. É banco nacional, não é banco interamericano. CPI do BNDES já! E não venham com a conversa mole de que o BNDES pega garantias lá fora. Mentira! Chávez deveria ter posto U$ 5 bilhões na Refinaria Abreu  e Lima e não botou. A Bolívia toma refinarias. O Equador expulsa a Petrobras. Cuba vai pagar o empréstimo do Porto de Mariel, financiado pelo BNDES? Nunca! Será outro calote. Se abrir a caixa preta do BNDES, cai o governo podre do PT.
DO B. DO CEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário