sexta-feira, 24 de maio de 2019

Parlamentarismo é o cacete!


sexta-feira, 24 de maio de 2019


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Outra pauta importantíssima para as manifestações de rua de domingo (26 de maio) é condenar o golpe parlamentarista costurado pelo senador tucano José Serra. Parlamentarismo só seria algo honesto no Brasil se fosse, antes, instituído o Voto Distrital. Nosso atual modelo eleitoral é ilegítimo porque não garante representatividade real ao eleito. O poder econômico, as articulações mafiosas e circunstâncias que deixam alguém famoso, infelizmente, são os fatores que elegem em Bruzundanga.

Outra pauta tática relevante é a cobrança popular para que deputados e senadores retornem o Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério para o Ministério da Justiça. A galera nas redes sociais está queimando o filme dos 228 que votaram para tentar sabotar o trabalho de combate à corrupção de Sérgio Moro. Terça que vem, certamente pressionado pela população, o Senado tem tudo para aprovar um destaque do Senador Álvaro Dias retornando o COAF para o lugar que o Governo Bolsonaro deseja.

Não vai ser moleza... Mas a aposta é que, se o Senado virar o jogo, muitos parlamentares apavorados com a destruição de imagem alterem seu voto quando a votação retornar à Câmara dos Deputados. A votação nominal expôs quem são os políticos descompromissados com o enfrentamento da corrupção sistêmica. A coisa ficou esquisita para o DEM – partido que faz parte do Governo Bolsonaro – e ficou com fama de “traíra”, votando igualzinho ao PT & Cia contra Sérgio Moro.

Sem importar onde ou com quem ficará o COAF, o mais importante é que os bandidos ficaram previamente apavorados com as manifestações de domingo – também pouco importando o volume de público no ato. O Crime Institucionalizado tem medo do povo. Isto é bom demais!