terça-feira, 1 de novembro de 2016

Planalto costura para adiar julgamento que constrange Renan

O Palácio dos Planalto costura nos bastidores para tentar adiar o julgamento de uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) impetrada no STF pela Rede Sustentabilidade que questiona se um réu em ação por crime comum pode ocupar cargo que o coloque na linha sucessória da Presidência da República.
O julgamento, marcado para quinta-feira, representa um revés potencial para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele ainda não é réu, mas responde a pelo menos oito inquéritos e uma denúncia no STF. Essa denúncia, por peculato e falsidade ideológica no caso em que é acusado de ter contas pagas por um lobista de empreiteira, está liberada para ser analisada pelo plenário da corte. Se for recebida, ele se tornará réu.
Assessores do Planalto disseram nesta terça-feira à Broadcast que a ordem é “não melindrar” Renan agora que a proposta de emenda constitucional que estabelece o teto de gastos federais começou a tramitar no Senado. Por isso, auxiliares de Michel Temer tentam sensibilizar algum ministro da inconveniência desse julgamento agora.
A ideia é que algum dos magistrados peça vista da matéria para melhor análise, deixando seu julgamento para o ano que vem — quando Renan já terá deixado a presidência do Senado, sem ser constrangido.
Um ministro reconheceu que existe a possibilidade de um pedido de vista. “Pode ser”, respondeu.
Outros dois, consultados, disseram não ver necessidade em pedido de vista. Um deles disse que “a matéria é simples”, não apresenta “complexidade” e que qualquer pedido de vista “quebra a sequência de julgamentos”.
Aliados de Renan e assessores do Planalto relatam extrema irritação do presidente do Senado nos últimos dias. Na sexta-feira, na reunião de discussão do plano de segurança, ele teria chegado a interpelar o general Sérgio Westphalen Etchegoyen, chefe do gabinete de segurança institucional. Nesta semana, bateu boca com o prefeito reeleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).
“O calendário da PEC do Teto está muito apertado. A previsão é votar em plenário em segundo turno em 14 de dezembro. Em cima do laço”, preocupa-se um palaciano. DO ESTADÃO

COMUNISTAS ATENTAM CONTRA O BRASIL

Da esquerda para a direita: Lindbergh Farias (investigado), Patrus Ananias (investigado), Valeska Zanin (filha de investigado), Gleisi Hoffman (ré), Rogério Sottilli (assessor de investigado), Valdir Pires, Fábio Konder Comparato, Paulo Sérgio Pinheiro, Maria Victoria Benevides, Fernando Morais (biógrafo dos jatinhos da Odebrecht), Celso Antonio Bandeira de Mello, Emiliano José, Marilena Chauí, Lula (denunciado), Cristiano Zanin (advogado de denunciado e genro de investigado), Celso Amorim, Roberto Amaral, Elenita Sipahy e Aitan Sipahy.
Os comunistas continuam ameaçando o povo brasileiro. Agora estão anunciando um “Observatório" para monitorar as ações do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Polícia Federal contra Lula, segundo informa o site O Antagonista.
COMENTO E ANALISO: Trata-se, evidentemente, de um ação criminosa que atenta contra as instituições do Estado. Depois de tudo que a aconteceu a partir da descoberta da roubalheira na Petrobras e suas ramificações nas estruturas do Estado brasileiro, causa espécie esse tipo de acinte à lei e à ordem, ou seja, uma organização dos comunistas que se levanta contra o Estado brasileiro sem qualquer reação das autoridades constituídas.
O objetivo desse atentado é tentar salvar Lula das malhas da lei, já que o ex-presidente foi denunciado em três inquéritos ligados à Operação Lava Jato.
Assim, sem o mínimo pudor, na cara dura, comunistas mentirosos e vigaristas, o que já é um redundância, se arvoram na condição de vestais invocando uma superioridade moral que não têm e nunca tiveram. Isto é, portanto, a expressão mais bem acabada de que os esquerdistas, socialistas, comunistas e similares são psicopatas. A psicopatia é uma doença mental incurável que requer o internamento dos psicopatas em hospício de segurança máxima.
Mas depois que os comunistas conseguiram acabar com os hospícios essa gente chegou às instâncias máximas dos órgãos do Estado. Aqui no Brasil Lula e Dilma chegaram à Presidência. Nos Estados Unidos Hussein Obama chegou à Casa Branca e projeta, como Lula, colocar na Presidência da República uma maluca, psicopata e imoral. O modus operandi dos comunistas é similar em qualquer ponto do planeta.
Claro, a grande mídia, também em nível global, jamais vai se referir a esses psicopatas como comunistas. Afinal, transformaram essa palavra num tabu e portanto escamoteiam dando a impressão que os comunismo não exista mais, ainda que aqui mesmo no Brasil hajam partidos comunistas como o PCdoB que declara a funesta ideologia na própria sigla. Outros escamoteiam, como o PT, Partido dos Trabalhadores ou Rede Sustentabilidade da Marina da Selva.
O Brasil e os brasileiros só se livrarão dessa maldição quando forem proscritos para sempre os partidos comunistas. Como disse certa vez Olavo de Carvalho, não precisa prender nem bater nessa gente, basta proibir que exerçam qualquer função pública. DO A.AMORIM

PERIGO: A POLÍTICA DO CHICOTE E O ATAQUE À PF