segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Análise - PSDB divulga balanço crítico do governo Dilma. É a oposição a favor.

* Clipping do jornalista Augusto Nunes
www.veja.com.br
Divulgado no fim de dezembro pela direção do PSDB, o “balanço crítico do primeiro ano do governo Dilma Rousseff” é dividido em 13 tópicos. Nenhum deles trata dos seis ministros que perderam o emprego por envolvimento em grossas bandalheiras. Tem 3.226 palavras. Corrupção não figura entre elas. Constava da primeira versão, redigida por Alberto Goldman. Foi censurada pelo alto comando do partido, informou nesta quinta-feira o colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo.
“A presidente é tolerante com a corrupção”, constatou o ex-governador de São Paulo. “O ex-ministro Palocci, nas palavras da presidente, saiu porque quis”, exemplificou. Tanto a constatação quanto o exemplo foram guilhotinados por tucanos empoleirados em galhos mais altos. Tampouco sobreviveram ao crivo dos poltrões vocacionais três adjetivos aplicados ao desempenho do Planalto nos últimos 12 meses: “medíocre”, “amorfo” e “insípido”. Mais respeito com a presidenta, certamente protestou algum devoto de Geraldo Alckmin.
Suprimida do texto de Goldman, “a constrangedora sucessão de fracassos” reapareceu no balanço reeditado pelo critério da covardia  rebatizada de “sérios problemas em diversas áreas”. Os censores acharam igualmente grosseiro qualificar o período de “nono ano do governo Lula”, ou registrar que Dilma age como “fantoche”. Não se faz isso com uma dama, deve ter ponderado um discípulo de Aécio Neves.  E as duas verdades foram para o ralo.
Concebido para expor aos brasileiros a face escura dos donos do poder, o documento só serviu para escancarar a alma subalterna dos oposicionistas mais governistas da história. Uns e outros serão soterrados pelos escombros da Era da Mediocridade.
DO POLIBIO BRAGA

ISTRUPO NO BIGUI BRODI ??

No último final de semana, correu pela rede um vídeo em que aparecem dois participantes do Big Bosta Brasil em supostas cenas de sexo.
Os dois "pombinhos" são: Daniel, e Monique.
Pelo que parece o maganão sentou a pimba na rapariga mesmo com ela em estado pré...  devido ao excessivo consumo de álcool em uma festa que teve na "mansão" da baixaria.
Ou seja, "c de bêbado não tem dono", na concepção da palavra.
Tudo poderia passar em brancas nuvens se alguns internautas não tivessem postado o vídeo no You Tube gerando um quase caos na rede.
Acontece que a Dª Globo usando de todo seu poder conseguiu que retirassem os vídeos do You Tube em tempo recorde gerando ainda mais polêmica sobre o assunto.
Este blogueiro acredita que tudo não passou de uma jogada da Grobo para tentar alavancar a audiência do infame programa que só faz cair ao longo dos anos.
E para mim os dois participantes se sujeitaram a isso.
Agora, o que pega na verdade, é se o "bonitão" andou dando "tiros na coruja" da moça sem o consentimento explícito dela, uma vez que segundo o vídeo, ela estava em petição de miséria alcoólica e ele se apoveitou dessa condição. Isso seria considerado "ISTRUPO" como diz a maioria dos telespectadores que assistem a aquela bosta.
E caso o "istrupo" tenha realmente acontecido o programa tem que sair do ar e o diretor, a Grobo, e o suposto "istrupador" responsabilizados criminalmente e responderem na justiça por esse ato que é odioso ao extremo.
Mas se a Grobo fez essa presepada apenas com a intenção de alavancar a audiência e teve quem participasse dessa infâmia conscientemente. O programa não passa de uma fraude e das mais mambembes. 
Apesar que eu há doze anos digo que essa bosta de programa é uma fraude. Os vencedores já estão pré determinados pelo IBOPE.
E sendo uma fraude ele não teria mais razão para existir e nem continuar sendo exibido. MAS...Tem sempre um mas, mesmo que seja uma armação das mais rampeiras por parte da Grobo, o povaréu burro vai continuar assistindo e comentando sobre o "istrupo" em vez de protestar por estar sendo ludibriado e manipulado. Certamente esse comportamento nós só veríamos em um país onde a população tem cidadania e educação, aqui na pocilga vale tudo e o populacho adora um barraco.
Outra coisa que me chamou a atenção no Big Bosta.
A Grobo abafou o caso e os participantes que participaram do "tiro a coruja" não se manifestam e se comportam como se nada tivesse acontecido, e é justamente aí que a dúvida da veracidade do programa entra em choque com a realidade. Se o cara "istrupou" a moça ela deveria meter a boca no trombone. Se ele deu os "tiros na coruja" dela com consentimento, a grobo manipulou a população e se ele "istrupou" e ela se calou para continuar no pograma, ela não passa de uma biscate das mais rampeiras.
Em suma, de qualquer jeito que vier, a coisa tá cheirando a fraude.
O CONAR tem uma lei que regulamenta as propagandas de bebida na TV.
Essa lei diz que propaganda de bebida só pode passar em determinado horário do dia e que o filme não mostre os atores consumindo a bebida.
Não sei se vocês já perceberam, mas em propaganda de cerveja todo mundo brinda e ninguém bebe.
Essa é uma lei que regulamenta a exibição de álcool na TV.
Só que nas festinhas do BBB o álcool é consumido à larga e os participantes aparecem embriagados. Se a regulamentação das propagandas é para não dar exemplos e nem atiçar a curiosidade das crianças e adolescentes em relação ao consumo de álcool. O Big Bosta presta mais um des serviço ao país.
E quem deveria fiscalizar essa situaçaõ certamente deve estar no "bolso" da Grobo.
PS: Nesta postagem existem alguns termos em português escritos de forma errada. É proposital, foram usados os termos populares comuns aos fãs daquela merda, e alguns de acordo com a nova Língua Portuguesa do MEC.
E PHODA-SE!!!!!.
.................
A imagem foi gentilmente surrupiada do Blog do Ferramula. 
DO MASCATE

Invasores da USP tinham um bar em área ilegalmente ocupada!!! E o dia em que Nicolas, o “agredido”, chamou a PM. Ou: A disputa entre os que querem erguer e os que querem DERRUBAR a USP

Bem, queridos, se “eles” lá gostam de mim ou não, isso me é absolutamente irrelevante. Também é inútil me xingar e ficar imprimindo panfletos. Contestem, se conseguirem, os fatos. E é sobre fatos que venho falar aqui.

Chegou a hora de rever estas cenas. Volto em seguida.

Voltei
Não mudei de idéia. Continuo a achar que o PM foi além do razoável e fez muito mal em dar um “chega pra cá” em Nicolas Menezes Barreto, o aluno “matriculado” (sic) em Ciências da Natureza do campus da USP da Zona Leste. Além de sua reação não ter sido adequada, acabou dando um discurso a um grupo que promovia a aberta ilegalidade no campus na Zona Oeste da universidade. Setores da grande imprensa se encarregaram de transformar transgressores em heróis. Bem, chegou a hora de botar os pontos nos “is”.
E então?
É preciso dizer quem é este rapaz de coque na cabeça, que gosta do diálogo… Trata-se de um velho (literalmente para um estudante de graduação) conhecido do “movimento”. Trata-se de Rafael Alves. Publiquei aqui o seu perfil num post intitulado O Menino Rafael Alves, 29, e seus cinco processos”. Reproduzo um trecho:
“Essa criança ficou sete anos na USP sem concluir o curso de Letras, morando de graça no Crusp e comendo no bandejão a R$ 1,90. A classe operária não tem essa regalia, como sabem. Ela subsidia a pança dos folgados. A Universidade oferece almoço, janta e café da manhã. Tudo pago pelo contribuinte. Esse infante acabou jubilado. O “menino” fez o quê? Prestou vestibular de novo e voltou ao primeiro ano e agora tenta recuperar o “seu” apartamento. Quem sabe para passar os próximos oito anos na USP, morando e comendo quase de graça.”
Esse garotinho radical de 29 anos foi uma das estrelas da invasão da Reitoria e, como se nota, não mudou nem de ramo nem de perfil. Mas, afinal, o que aqueles caras faziam na área invadida? É agora que as coisas começam a se complicar um tantinho mais. Atenção! Notem que Nicolas está distante do policial, ao fundo, e lhe diz algo inaudível, ao menos para nós. Seja lá o que tenha sido, o fato é que o militar ficou furioso e acusou desacato. Mas o que era, afinal de contas, aquele local de onde o rapaz se manifestava?
O BALCÃO DE UM BAR! Isto mesmo! Naquela área invadida funcionava um troço chamado DERRUBAR. O trocadilho fica por conta da profundidade intelectual dos empreendedores. E quem apostou, vamos dizer, na livre iniciativa? Justamente Rafael Alves, aquela criança de 29 anos, sete de USP e um jubilamento, de volta à universidade em razão de um novo vestibular.
Vocês entenderam direito. Observem que, na sua conversa com o policial, Rafael argumenta que o espaço é dos estudantes… Huuummm… Naquele momento, convenha-se, pertencia ao empreendedor Rafael. E Nicolas? Ora, Nicolas trabalhava no DERRUBAR. Em seu benefício e de seu amigo, prefiro considerá-lo sócio, e não empregado, do empreendimento.
PODE NÃO PARECER, E ISSO A GRANDE IMPRENSA SONEGOU DE TELESPECTADORES E LEITORES, MAS QUEM ALI REPRESENTA O PÚBLICO É A POLÍCIA, NÃO OS “MATRICULADOS”. Pouco me importa se o “DERRUBAR” reverte o lucro para o bolso dos empreendedores ou para alguma causa nobre; em qualquer caso, o espaço público foi duplamente privatizado: a) pela invasão em si e b) pela atividade comercial ali instalada. Ah, claro! Um “bar” numa área invadida, ao arrepio da lei e de qualquer controle, não vende suco de laranja…
Quem é Nicolas
Nicolas, todos vimos, foi personagem de uma reportagem do Jornal Nacional em que, ora vejam, exige (!!!) a demissão dos dois policiais. É caracterizado como o “aluno negro” agredido por um policial. À diferença do que diz o militante de uma ONG, no entanto, não era o único do grupo segundo critérios da própria militância que chamo “racialista”. E isso é relevante. Antes, no entanto, de debater esse aspecto, quero chamar a atenção para outras coisas.
O rapaz não é um qualquer. Tanto é assim que, “matriculado” no curso de Ciências da Natureza no campus da Zona Leste, estava “trabalhando” no DERRUBAR, no campus da Zona Oeste. Trata-se de um “matriculado” comprometido com a causa. Até aí, vá lá… Mas há mais.
Lembram-se do episódio em que o aluno Rodrigo Souza Neves, membro da chapa “Reação” (que reúne não-esquerdistas e iria ganhar a eleição para o DCE, o que motivou um golpe dado pelas esquerdas), foi acusado de portar uma arma? Contei o caso aqui num post intitulado USP - Espalhem: extrema esquerda golpista cria a farsa da arma para incrimidar adversários. Pois é… Um dos protagonistas daquele episódio foi justamente Nicolas. Foi ele quem incitou alguns estudantes a tomar uma câmera das mãos de Neves, segundo o relato do próprio. Disseram-lhe que só sairia dali se a entregasse, o que caracteriza cárcere privado. Para não apanhar, o rapaz afirmou que estava armado. Vejam, então, que ironia: um companheiro de Nicolas, chamado Cesar Buno, não teve dúvida: CHAMOU A POLÍCIA!!! Vocês entenderam direito. Estes que tentam escorraçar os PMs da USP chamaram os… PMs contra seus adversários políticos. Neves e seu carro foram meticulosamente revistados. Não havia arma nenhuma, é claro! Ninguém pode ser acusado por ter recorrido a uma estratégia para não apanhar.
Racismo
Já deixei claro aqui quão ridícula é a acusação de racismo contra o policial. Nicolas não era, à diferença do que afirmou o tal Frei Davi, o único mestiço (que os militantes chamam “negro”) do grupo coisa nenhuma! O próprio Rafael se encaixaria nesse perfil, além de outro rapaz que acusa, em altos brados, o policial de racista. Por que isso é relevante? Porque parece evidente que não foi a cor da pele de Nicolas que levou, e continua injustificável, o PM a perder o controle. Ainda não sabemos o que ele disse, lá do balcão, ao soldado. Não justifica o destempero, mas circunstancia.
Golpe e eleição democrática
O DCE da USP está sendo governado por uma junta golpista.  Como as esquerdas perderiam a eleição para a chapa Reação, resolveram adiar a disputa. Assim como o episódio original do confronto entre policiais e três maconheiros tem cheiro de armação, este outro está sendo usado como peça de propaganda.
A chapa “Reação”, com certeza, vai se apresentar para a disputa. Haverá, até onde sei, uma outra, liderada pela extremíssima esquerda (PCO, Movimento Negação da Negação, LER-QI etc). Não sei se as demais correntes de esquerda se juntarão aos extremistas para fazer um fla X flu. O fato é que a “agressão a Nicolas” passou a ser uma peça de propaganda.
Bem, ninguém pode proibi-los de usar o episódio. A nossa obrigação é contar tudo para que os estudantes da USP decidam - caso não lhes seja cassado o direito de votar, como fez o DCE, liderado pelo PSOL.
É ISTO: TRATA-SE DE UMA DISPUTA ENTRE OS QUE QUEREM ERGUER E OS QUE QUEREM DERRUBAR A USP!
Decidam, uspianos!
Por Reinaldo Azevedo
REV. VEJA

Importações superam exportações em US$ 589 mi na 2ª semana do ano

As importações superaram as exportações na segunda semana de janeiro e a balança comercial brasileira registrou deficit de US$ 589 milhões.
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, divulgados nesta segunda-feira (16), as exportações no período foram de US$ 3,79 bilhões, enquanto as importações somaram US$ 4,38 bilhões.
No ano, as exportações somam US$ 7,33 bilhões, as importações, U$S 8,02 bilhões, com saldo negativo de US$ 694 milhões.
RECORDE
Em 2011, as exportações bateram recorde ao atingir a marca de US$ 256,04 bilhões, um crescimento de 26,8% na comparação com 2010. Já as importações tiveram alta de 24,5%, registrando US$ 226,25 bilhões, também o maior número da história.
Com esses resultados, o saldo comercial ficou positivo em US$ 29,7 bilhões, um crescimento de 47,8% na comparação com o ano retrasado. Foi o maior saldo dos últimos quatro anos. A corrente de comércio, pela primeira vez na história, ultrapassou os US$ 300 bilhões, atingindo US$ 482,29 bilhões
Em dezembro, as vendas para outros países também foram recordes para o mês: atingiram US$ 22,1 bilhões, alta de 10,6% em relação ao mesmo período de 2010. As importações também foram recorde, de US$ 18,3 bilhões, crescimento de 22,9% ante mesmo mês do ano retrasado
DA FOLHA COM

Presidente do Supremo nega liberdade a José Rainha Júnior

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cezar Peluso, negou pedido de liberdade para o líder sem-terra José Rainha Júnior.
Rainha Jr. foi preso em junho do ano passado sob acusação de envolvimento em desvios de verbas destinadas a assentados no Pontal do Paranapanema. A Polícia Federal estima irregularidades que somam R$ 5 milhões.
A prisão aconteceu na chamada Operação Desfalque, da PF, que chegou a prender outras oito pessoas.
Alan Marques - 19.jan.2002/Folhapress
Rainha é suspeito de envolvimento em desvios de verbas para assentados do Pontal do Paranapanema
Rainha é suspeito de envolvimento em desvios de verbas para assentados do Pontal do Paranapanema
Segundo o pedido formulado pela defesa, houve "constrangimento ilegal" na prisão de Rainha Jr., pois ele teria sido preso por suposta ameaça a testemunha.
Ao decidir, Peluso afirmou que "não é caso de liminar". Segundo ele, a ordem de prisão contém a devida fundamentação.
Além de Rainha Jr., a liminar também pedia a liberdade de Claudemir da Silva Novais e Antonio Carlos dos Santos, presos
Eles foram presos suspeitos de integrar organização criminosa voltada para a prática de crimes ambientais, de peculato, apropriação indébita e extorsão.
Pedidos semelhantes já foram negados nas instâncias inferiores da Justiça.
MST
Expulso do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em 2007, José Rainha Júnior continuou comandando invasões de terras com a bandeira do movimento.
Ele já havia sido preso anteriormente sob acusação de furto, formação de quadrilha, coautoria em dois homicídios e porte ilegal de arma, entre outros crimes.
DA FOLHA.COM

Subiu no telhado a candidatura à prefeitura de São Paulo do ministro Fernando Haddad

Subiu no telhado a candidatura à prefeitura de São Paulo do ministro Fernando Haddad (Educação), daí o adiamento de sua saída do governo, prevista por ele mesmo para meados de janeiro.
Há dias, Haddad disse que Dilma havia solicitado para ele “ficar mais um pouco” no cargo.
A idéia foi de Lula, agora pessimista com as pesquisas e a falta de entusiasmo da militância, que prefere Marta Suplicy na disputa.

Não é uma Brastemp
O ex-presidente Lula forçou a barra no PT para entronizar Fernando Haddad como candidato, mas concluiu que ele não é nenhuma Dilma.
Sem discurso
Quando escolheu sua chefe da Casa Civil como sucessora, Lula tinha o que dizer de sua capacidade como gestora.
Já sobre Haddad...

Sem realizações
A gestão de Haddad é marcada por vexames nas provas de avaliação e por polêmicas desnecessárias, como o kit gay arquivado por Dilma.
Última chance
As próximas pesquisas sobre a disputa paulistana definirão o futuro da candidatura Haddad. Se não der sinal de vida, será sepultada.
DO R.DEMOCRATICA

Celso Daniel continua assombrando a petralhada

O espectro do cadáver politicamente insepulto de Celso Daniel volta a assombrar a petralhada. Nunca é por acaso que a mídia amestrada rememora o brutal assassinato, antecedido por muita tortura e sevícias, do ex-prefeito petista de Santo André, no ABC paulista. Tudo retorna à pauta sempre que se deseja acirrar a guerra psicológica contra os petralhas no poder.
O crime político, certamente motivado por problemas de corrupção, completa 10 anos no próximo dia 20 de janeiro (Dia de São Sebastião), sem que as investigações tenham chegado a quem mandou matar aquele que fora o escolhido para comandar a campanha presidencial que levaria Lula à Presidência. Este ano deve acontecer o júri popular de Sérgio Gomes da Silva – o Sombra – que é defendido pelo criminalista Roberto Podval – amigo de José Dirceu (o consultor-presidente paralelo e informal da República Popular do Brazil).
O constante medo da petralhada – que insiste na tosca tese de que o crime foi apenas “comum” – é que surjam, do nada, novidades que elucidem um dos mais abafados casos policiais da história jamais vista deste País de terceiro imundo. A petralhada nega até a morte, mas o Ministério Público sustenta que Daniel foi monstruosamente morto porque descobrira, em sua Prefeitura, um esquema de corrupção para financiar campanhas do PT.
A tese, que coloca o morto na posição de honesto da história, pode ser, em parte, verdadeira. O problema é prová-la. Nos bastidores de inteligência (policial e militar), especula-se que as provas existem e podem vir à tona no momento que for interessante provocar um desgaste fatal ao poder petralha. A única coisa certa – e a petralhada respira aliviada por isto – é que Celso Daniel não retorna do túmulo para contar a verdade.
Mas a petralhda sente um friozinho na espinha porque o irmão de Celso Daniel voltou ao Brasil em outubro. Bruno Daniel estava na França com tratamento de exilado há sete anos. Ele e o outro irmão, João Francisco, sustentam que Daniel foi morto pela corrupção em torno da máquina petralha.
O poder deles é tanto que conseguiram eliminar, judicialmente, os indícios de seu envolvimento no hediondo homicídio. A Justiça considerou ilegal e tornou inútil a decupagem de conversas telefônicas feitas pela Polícia Federal em pessoas próximas a Celso Daniel. As ligações indicavam como José Dirceu e Gilberto Carvalho (amigo e ex-secretário de Celso Daniel na Prefeitura) agiram politicamente para evitar que o caso espirrasse na campanha de Lula.
Até agora, a petralhada saiu vitoriosa na “operação abafa” - que teria contado até com a ajuda da alta cúpula do PSDB, via acordo de não agressão entre Lula e o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Mesmo assim, embora remoto, a petralhada ainda se borra nas calças diante do risco de surgirem comprometedoras revelações sobre o crime político. Será que o PT acabará no banco dos réus neste caso? É difícil. Mas nada é impossível...
Por isso, vale uma perguntinha idiota. Será que a Comissão da Verdade teria coragem de apurar o crime de tortura, sevícia e assassinato contra Celso Daniel cometido a mando da ditadura do Governo do Crime Organizado?
DO ALERTA TOTAL

BBB- A masturbaçao nacional.

Para os brasileiros que ainda pensam. 
Esta entrevista do artista plástico Antonio Veronese expõe as mazelas que o Brasil da contra cultura pós PT está vivendo atualmente.
Um vídeo de pouco mais de cinco minutos que eu garanto, quem assistir não irá perder tempo.
DO MASCATE

Dilma irresponsável

Sem que se queira, algumas imagens nos perseguem pela vida. Tenho algumas: a coxa de um motoqueiro rasgada em um acidente; uma briga feia, de socos, entre dois senhores gordos.
Outras duas saíram do mesmo lugar: da região de Petrolina, em Pernambuco, curral eleitoral do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB).
De uma cabra morta dentro de um barril azul, com olhos esbugalhados e sem o couro, vísceras cercadas de moscas. Carne salgada de um morador sem eletricidade ou água encanada.
Outra, do rosto desesperado de um sujeito, morador de uma casa de taipa, também sem água, cujo filho morreu. Ele nem sabia dizer como. Adoeceu, foi ao posto de saúde e saiu de lá morto.
Pernambuco é a cara do Brasil. Cresce como nenhum outro Estado em meio a um boom industrial e imobiliário. Mas conta com uma das elites mais atrasadas do país. Daquelas que usam o Estado e o dinheiro público como propriedade privada. Sem que ninguém faça nada a respeito.
Fernando Bezerra é um ícone: privilegiou seu curral pernambucano com o grosso das verbas de "seu" ministério; fez do filho o maior beneficiário de emendas de "sua" pasta; loteou a Codevasf (que deveria levar água a Petrolina e região) com irmão e amigos; comprou um mesmo terreno duas vezes em Petrolina com dinheiro público; e fechou contrato com empresa de correligionário pelo maior preço.
Bezerra é funcionário público, assalariado do Estado, e tem uma chefe direta, a presidente Dilma Rousseff.
Há menos de dois anos, em Pernambuco mesmo, Dilma era quase uma desconhecida. Era chamada de Vilma pelos que tinham, de orelhada, ouvido falar "da mulher de Lula". Meses depois, na eleição de 2010, o Estado daria à hoje presidente uma das maiores votações proporcionais no país.
Dilma foi praticamente ungida à Presidência pelo seu padrinho Lula. E não tem nenhuma das características clássicas dos políticos brasileiros que enojam tantos eleitores.
Está muito bem avaliada e poderia, se quisesse, tentar trazer a política brasileira para um outro patamar. Mas ela não parece disposta a isso. Seu tempo está passando.
A conversa da "governabilidade" vai aprisionando Dilma.
Meia dúzia de ministros saíram de seu governo não porque ela quisesse. Ao contrário, foram mantidos até cair de podres, denunciados pela imprensa.
Assim como Barack Obama nos EUA, Dilma talvez tivesse condições de chacoalhar as coisas de uma maneira mais honesta.
Talvez ela não seja uma política bastante habilidosa para isso, como Obama não foi.
Mas Dilma não deixa de ser responsável pelo que fazem seus subordinados diretos.
 Fernando Canzian da Folha.com

LIXO OCIDENTAL É O CAMPEÃO MUNDIAL DA CARESTIA: CUSTO DE VIDA NO BRASIL SUPERA O DOS ESTADOS UNIDOS.

O custo de vida do Brasil superou o dos Estados Unidos em 2011, quando medido em dólares, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre o PIB dos 187 países-membros. Este fato é extremamente anormal para um país emergente. Em uma lista do FMI de 150 países em desenvolvimento, o Brasil é praticamente o único cujo custo de vida supera o americano em 2011, o que significa dizer que é o mais caro em dólares de todo o mundo emergente.
Na verdade, há outros quatro casos semelhantes, mas referentes a São Vicente e Granadinas, um arquipélago minúsculo; Zimbábue, país cheio de distorções, onde a hiperinflação acabou com a moeda nacional; e Emirados Árabes Unidos e Kuwait, de população muito pequena, gigantesca produção de petróleo e renda per capita de país rico.
Considerando economias diversificadas como o Brasil, contam-se nos dedos, desde 1980, os episódios em que qualquer um de mais de cem países emergentes apresentasse, em qualquer ano, um custo de vida (convertido para dólares) superior ao dos Estados Unidos. Leia MAIS
DO ALUIZIO AMORIM

A propósito


A propósito do aniversário de 10 anos da até hoje inexplicada morte de Celso Daniel, o Exilado, que faz parte da equipe do Implicante, postou o vídeo acima.

Brasil está abrindo as fronteiras para 400.000 profissionais estrangeiros. É a prova da falência da educação técnica e tecnológica do Fernando Haddad.

O jornal El País da Espanha informa, hoje, que o governo brasileiros "está preparando um tapete vermelho" para receber 400.000 trabalhadores especializados vindos de outros países. Vejam a declaração do assessor da Dilma: "como o Brasil é hoje uma ilha de prosperidade no mundo, há muita gente bem preparada que quer trabalhar aqui".  Em vez de formar os seus próprios técnicos, o Brasil vai importar mão-de-obra especializada, reservando para os brasileiros os trabalhos de terceira categoria, mal remunerados e mal valorizados. Para o PT do Fernando Haddad é melhor importar técnicos do que formá-los aqui. É a maior prova da incompetência do PT em preparar o Brasil para o futuro. Leia aqui em espanhol.
E aqui uma matéria em português, de O GLOBO.
DO CELEAKS

Haddad: nunca um Ministro da Educação foi tão ruim para São Paulo (2).

 Fernando Haddad foi o pior ministro de Educação para São Paulo na história deste país. Isto em se tratando de Educação Profissional, aquela que prepara os jovens para o emprego e para a cidadania. Mas na Educação Superior não foi diferente. Haddad simplesmente não olhou para São Paulo. Atenção: as tabelas abaixo repetem dados oficiais do INEP, que podem ser consultados aqui.
A primeira tabela (clique sobre ela para ampliar) mostra que o Ministro Haddad autorizou uma única instituição federal para São Paulo. Uma só! Havia 4 e agora há 5. Enquanto isso, o governo estadual mais do que dobrou o número de instituições de ensino superio estaduais. Criou 26 novas faculdades estaduais. Os números do Haddad são uma piada. Abriu novos campus, novas extensões, mas não abriu novas instituições. Apenas duas novas instituições de ensino superior foram abertas em todo o Brasil. Agora vejamos números referentes a ingressos no ensino superior, clicando na tabela abaixo:
  O número de ingressos nas instituições federais cresceu 2005 a 2010.Em cinco anos, o ingresso anual foi acrescido de 126.000 novos alunos. Agora, para São Paulo, o ministro que quer ser prefeito da capital, reservou tão somente 5.330 vagas. Ou seja: São Paulo ficou com apenas 4,23% do crescimento do número de novos alunos, em relação ao Brasil. Mas mesmo com o Haddad trabalhando contra São Paulo, o estado cresceu três vezes mais do que o resto do Brasil no ingresso de novos alunos. Apesar do Haddad! A próxima tabela mostra outras farsas da gestão do pretendente petista à Prefeitura de São Paulo. Clique e amplie para ver.
O que parece ser, a princípio, um grande crescimento de matrículas no plano federal é mais uma armadilha estatística do Haddad. Vejam que das 254.347 matrículas a mais que ocorreram de 2005 a 2010 nas instituições federais, apenas 13.730 foram no estado de São Paulo. Apenas 5,39%! Para cada matrícula a mais em federais em São Paulo, foram três vagas a mais em instituições estaduais no estado. Ou seja: Haddad privilegiou outros estados, não dando a São Paulo o que o estado, por arrecadação e população, mereceria receber. Mesmo assim o estado cresceu em número de matrículas gerais mais do que o Brasil.
DO  CELEAKS