terça-feira, 19 de abril de 2011

Precisamos trabalhar contra a demência, comece agora...


Netinho é o primeiro candidato na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
O ex-candidato a senador Netinho de Paula, lançou nesta terça (19), junto com o seu partido, o PcdoB, sua pré-candidatura para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Netinho teve mais de 7 milhões de votos nas últimas eleições e deverá se valer destes eleitores nesta na nova disputa que ocorrerá em 2012. O PcdoB foi o primeiro partido a lançar um nome para o pleito, na frente do PT, DEM, sendo que este último teve suas articulações interrompidas com a saída de Gilberto Kassab e a Criação do PSD. Claudio Humberto

PS - Uma das maiores cidades do mundo, precisa de proteção contra a violência, ignorância, enganação etc. Esse cantorzinho que se diz comunista, está milionário. Podia ir morar em Cuba, e fazer política com seus iguais. Aliás, essa gente prega a pobreza, e vive na luxúria exercitando o esporte preferido, a violência. Vai se catar no outro mundo. É providencial começar agora amigos, a proteger São Paulo dos nocivos à mente e a saúde moral e física.Aqui  Movcc/Gabriela

MP da Bahia contesta os mimos com que Jaques Wagner premia os crimes do MST

Uau! Uma promotora com coragem de fazer a coisa certa mesmo diante de um dito “movimento social”! É tão raro que, quando acontece, a gente tem de saudar. Leiam o que informa o Estadão Online. Volto em seguida:

A promotora Rita Tourinho, do Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do Ministério Público Estadual, afirmou nesta segunda-feira, 18, que vai questionar oficialmente o governo baiano sobre a doação de carne e de banheiros públicos aos cerca de 3 mil integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) que ocupam áreas do Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A promotora disse querer saber da Secretaria de Agricultura (Seagri), responsável pelas doações, quais foram os parâmetros utilizados para a doação. Diariamente, os acampados recebem 600 quilos de carne. Além disso, foram instalados 30 banheiros químicos nos arredores da sede da secretaria.
A preocupação, de acordo com a promotora, é com um possível precedente que as doações possam criar. A assessoria da Seagri informou que tanto o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) quanto a Procuradoria-Geral do Estado foram consultados e não negaram as doações. O argumento usado pela secretaria foi que, no caso, o Estado precisava “garantir a preservação do patrimônio público e a dignidade das pessoas”.
A ocupação, por parte de cerca de 3 mil integrantes do MST, completou ontem uma semana. Nos arredores da Seagri, já são visíveis depredações em áreas verdes do CAB, para a instalação de barracas e tendas.
Voltei
A justificativa da secretaria para fornecer a carne e os banheiros químicos ao MST é de amargar: estaria preservando o patrimônio público. Então ficamos assim: um bando invade o dito patrimônio, e, para preservá-lo, o governo fornece mimos aos criminosos. A obrigação funcional do governador do Estado é recorrer à Justiça para obter uma liminar de reintegração de posse da área pública invadida. Ponto final!
Por Reinaldo Azevedo

O BRASIL ESQUECEU A VITÓRIA NA 2a. GUERRA MUNDIAL



Essa matéria foi publicada em 2009, e é atualíssima. Estamos publicando em homenagem a todos os cívicos militares vivos e mortos. Não estamos defendendo os indicados militares pelos dançantes de PAGODE que, esquecem os mais de mil mortos no mar pelos "lobos cinzentos", como eram chamados os submarinos do III Reich", assim diz esse artigo:  "Lula só se lembra de homenagear o MST, os ladrões do mensalão, os ladrões dos cartões corporativos. Lula é benevolente com o uso do dinheiro público para passagens aéreas de mulheres de deputados. Lula distribui cheques polpudos para "prejudicados" pelo regime militar, como o cínico Ziraldo. Lula (e também FHC) têm medo de homenagear suas Forças Armadas que combateram o nazismo, porque elas também derrotaram o comunismo de Tarso Genro e outros adeptos da tirania cubana.

Texto completo

Josué Souto Maior Mussalém é economista - jmussalem@hotmail. com
Na foto acima: Dilma, Lula e Celso Amorim, no Vietnam comemorando a vitória contra os EUA com o General Giapp. Estes mesmos CANALHAS enalteceram a vitória do Vietnam sobre os EUA propositalmente se calaram e deixaram passar em branco o dia 8 de maio, o Dia da Vitória. No dia 8 de maio passado, o mundo comemorou o 64º aniversário do Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial (foi em 1945). Cerimônias cívico-militares aconteceram em Moscou, Paris , Londres e Washington . Na França, sexta-feira dia 8 de maio foi feriado nacional. Aqui no Brasil a data passou em "brancas nuvens" e o governo federal, bem como governos estaduais e municipais, não deram "um pio" sobre o tema. Lamentavelmente um desrespeito à memória do Brasil e, fundamentalmente do Nordeste, com destaque para o Recife e Natal , cidades que se envolveram no segundo conflito mundial.
.
Esqueceram que o Nordeste foi zona de guerra, que no Recife se praticou a defesa antiaérea passiva com blackout e exercício de artilharia pesada. Esqueceram que foi no Nordeste o maior numero de ataques da força submarina nazista na América Latina . Esqueceram os mortos do vapor BAEPENDY, do ARARAGUARA, do ANÍBAL BENEVOLO, do ITAGIBA e do ARARÁ, todos afundados pela sanha assassina do submarino nazista U-507, comandado pelo jovem tenente Shachat da Marinha de Guerra do III Reich. Esqueceram a Força Expedicionária Brasileira (FEB), que esteve no Teatro de Operações da Itália com mais de 25 mil homens, dos quais 443 morreram em combate e mais de 2 mil foram feridos.

Esqueceram que a FEB lutou contra treze divisões do eixo, sendo onze alemãs e duas italianas. Esqueceram que a FEB aprisionou a 148ª divisão de infantaria alemã, os restos da divisão Bersaglieri italiana, e restos de um batalhão de panzer granadier (granadeiros blindados) com mais de 20 mil prisioneiros na localidade de Fornovo de Taro, norte da Itália.

Esqueceram nossos governantes que o primeiro grupo de caça da FAB foi uma das duas únicas unidades de combate estrangeira que recebeu a Presidential Unit Citation, do presidente Delano Franklin Roosevelt, por bravura em combate.

Esqueceram que Natal foi considerada o trampolim da vitória e teve grande importância militar até 1943, pois era a maior base aérea dos EUA fora do território americano. Aliás, Natal foi a segunda maior base aérea do mundo durante a Segunda Guerra Mundial, rivalizando com o campo Henderson na ilha da Guadalcanal , no Pacífico, conquistada a duras penas pelos fuzileiros navais americanos no final de 1942.

O presidente Lula esqueceu os mais de mil mortos no mar pelos "lobos cinzentos", como eram chamados os submarinos do III Reich". Lula só se lembra de homenagear o MST, os ladrões do mensalão, os ladrões dos cartões corporativos. Lula é benevolente com o uso do dinheiro público para passagens aéreas de mulheres de deputados. Lula distribui cheques polpudos para "prejudicados" pelo regime militar, como o cínico Ziraldo. Lula (e também FHC) têm medo de homenagear suas Forças Armadas que combateram o nazismo, porque elas também derrotaram o comunismo de Tarso Genro e outros adeptos da tirania cubana.

Lula se esqueceu dos seus soldados, aviadores e marinheiros. .. Uma pena para quem a Constituição diz ser o comandante em chefe das Forças Armadas do Brasil...
DO MOV.ORDEM VIG.CONTRA CORRUPÇÃO

FHC anima o adversário desleal: ‘Lula não precisa mais ter complexos. Virou doutor’

Indolente demais para ler ao menos o trecho que inspiraria seu comentário obtuso, Lula foi logo despejando a discurseira de palanque sobre o esplêndido ensaio em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

analisou o papel da oposição. “Agora tem um presidente que diz que precisa não ficar atrás do povão, esquecer o povão”, mentiu, sempre sem coragem para mencionar o nome ou a sigla do inimigo. “Eu sinceramente não sei como é que alguém estuda tanto e depois quer esquecer do povão”.
Foi prontamente silenciado pelo troco de FHC: “Ora, eu venci duas eleições com o voto desse povão. E no primeiro turno, e contra o Lula. Agora, temos de ter uma estratégia para esses novos setores, mais sensíveis. Temos de fincar o pé na internet e nas redes sociais”. O contragolpe bastou para que o camelô de si mesmo resolvesse tratar de outros assuntos em mau português. Ainda grogue, nem pressentiu a aproximação do gancho no fígado desferido por FHC neste domingo na coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
“Se Lula fosse um adversário leal, saberia reconhecer que não desprezo o povão”, disse Fernando Henrique à jornalista Renata Lo Prete. “Sou contra o que ele fez com o povo: cooptar movimentos sociais; enganar os mais carentes e menos informados, trocando votos por benefícios de governo; transformar direitos do cidadão em moeda clientelista. Quero que o PSDB, sem esquecer nem excluir ninguém, se aproxime das pessoas que não caíram da rede do neoclientelismo petista”.
Então sobreveio o direto na testa: “Desejo que Lula, que esqueceu as antiquadas posições contra as privatizações, continue usufruindo das oportunidades que as empresas multinacionais lhe oferecem, como agora em Londres. E desejo, principalmente, que Lula termine com a lengalenga contra ler muito e ter graus universitários, pois não precisa mais ter complexos. Virou doutor”.
É por coisas assim que Lula foge de um embate frontal com FHC como foge o diabo da cruz. Imaginem um diálogo desses transmitido ao vivo pela televisão. Seria uma versão dramaticamente ampliada da cena da campanha eleitoral de 1994 documentada pelo vídeo abaixo, que escancarou em menos de um minuto o abismo que separa um caçador de votos de um homem de Estado.
Embora compreenda o que leva um dos contendores a esquivar-se do debate, a coluna repete o fecho do texto sobre o duelo destinado a mostrar qual dos dois ex-presidentes diz a verdade: coragem, Lula.

AUGUSTO NUNES-REV.VEJA

O relatório do IPEA é parte da trama que permite à quadrilha roubar sem sobressaltos

Jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, sites e blogs concederam espaços de bom tamanho ao relatório do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, o IPEA, sobre o ritmo das obras em 15 aeroportos brasileiros.  Só VEJA destacou, na edição desta semana, o trecho mais importante do documento. Espertamente limitado a uma frase, escancara o que há por trás da procissão de vogais, consoantes e algarismos: uma jogada ensaiada ─ como avisa o título da reportagem.

“O poder público poderia estabelecer procedimentos diferenciados em relação às obras de infraestrutura nos aeroportos, a fim de diminuir a demora na execução das diferentes etapas desse tipo de investimento”, recomendaram ao governo os companheiros do IPEA. A sugestão foi aceita no mesmo dia. Menos de 24 horas depois, o Planalto enviou ao Congresso o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012, propondo o que os parlamentares governistas chamam de “flexibilização das regras”. Podem chamá-la de  ”pilantragem” que ela atende.
Por encomenda da Presidência da República, o que IPEA sugeriu e os congressistas tentam oficializar é o sumiço de licitações, concorrências, mecanismos fiscais ─ tudo que possa atrapalhar a reedição, em escala ainda mais superlativa, das bilionárias bandalheiras que transformaram os Jogos Pan-Americanos de 2007 num campeonato de gatunagens por equipe, vencido pelo time de supercartolas, ministros de Estado e empresários amigos que age com o patrocínio do governo.
“São necessárias mudanças, senão não vamos cumprir o cronograma da Copa”, alegou o deputado Cândido Vaccarezza, líder do governo na Câmara. “É um erro o TCU ser capaz de paralisar obras com base em suspeitas de faturamento”. Conversa de vigarista. As “suspeitas”  são invariavemente comprovadas. Não é o “cronograma da Copa” que está atrasado. É o cronograma do PAC, que só avança na imaginação da presidente Dilma Rousseff. Os 13 aeroportos em obras deveriam estar prontos há muito tempo. Não para desbloquear o desembarque de torcedores estrangeiros, mas para tornar menos infernal a vida dos passageiros nativos.
O resto do relatório é dispensável. Até as birutas das pistas em decomposição sabem que as obras não serão concluídas a tempo. Até um estagiário de engenharia sabe que não é possível fazer em três anos o que deveria ter começado há quatro. Uns por ingenuidade, outros para cumprir o contrato de aluguel, muitos jornalistas enxergaram no documento apenas a prova de que os técnicos do IPEA ousam apontar problemas que envolvem o patrão. Reduzido desde 2003 a uma usina de fantasias ufanistas, o instituto teria demonstrado com o documento que recuperara a vergonha.
A frase que recomenda o atropelamento da lei informa que o que pareceu um grito de independência foi um sussurro de cúmplice. O IPEA acaba de juntar-se à trama que pretende premiar a quadrilha reincidente com a autorização para roubar sem sobresssaltos.
AUGUSTO NUNES-REV.VEJA

O que o "coveiro" do PT assacará contra o TCU, que comprovou o mesmo que o Ipea?

Deu ontem, no Jornal Nacional: o TCU confirma o relatório do Ipea. Aguarda-se manifestação de Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência e mais conhecido como o "coveiro" do PT, que atacou violentamente os pesquisadores do Ipea (post abaixo):

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou, nesta segunda-feira (18), um relatório sobre as obras para a Copa de 2014. Segundo o documento, dos R$ 3,5 bilhões previstos para a construção e a reforma de estádios, apenas R$ 6 milhões foram liberados pelo BNDES até agora, menos de 0,5% do total. E um dos motivos seria o atraso nos projetos. O tribunal também destacou que os estádios de Brasília, de Natal, de Cuiabá e de Manaus correm o risco de não gerarem dinheiro suficiente para cobrir os custos de manutenção depois da Copa do Mundo.
Sobre os aeroportos, o TCU declarou que somente o de Guarulhos, em São Paulo, e o do Rio de Janeiro já começaram as obras. A Infraero ainda não se manifestou sobre o relatório do TCU. E o Ministério do Esporte não vai se pronunciar sobre o assunto. Na semana passada, em resposta a um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que criticou o atraso nas obras nos aeroportos, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, tinha dito que o cronograma estava sendo cumprido.
DO B. DO CEL

Para o governo da Dilma, o Ipea só é bom quando aumenta a classe média, melhora a renda, reduz a pobreza...

O Ipea está mesmo aparelhado. Só pode produzir levantamentos, relatórios e pesquisas que tragam boas notícias para este governinho sem vergonha na cara. Segundo a Folha Poder, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) desqualificou nesta terça-feira estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), órgão ligado à Presidência da República, que apontou que as obras em nove dos 14 aeroportos de cidades sedes da Copa-2014 não ficarão prontas até o evento. 

Carvalho disse que a pesquisa foi assinada por um pesquisador que não representa a voz oficial do instituto nem do governo e foi realizada em cima de recortes de jornais. Detalhe, o estudo foi assinado por dois pesquisadores. O ministro afirmou ainda que "não há desespero", mas preocupação natural do governo com a conclusão das obras. "Não foi o Ipea [que fez o estudo]. Foi um pesquisador que juntou recortes de jornais para fazer esse pronunciamento. Não representa a posição do Ipea nem do governo. Estamos preocupados em realizar tudo dentro do previsto. Não há desespero nem nenhuma dúvida de que daremos conta. O Brasil vai fazer uma copa bem organizada", disse. Leia mais aqui.
DO COTRUNO NOTURNO

Coloquem FHC a debater com Lula.

Os jornais informam que Lula será o garoto-propaganda da reforma política, para tentar aprovar o voto em lista fechada, que fortalece o voto de cabresto da pelegagem e dos dependentes das tetas públicas vinculados ao PT, bem como o financiamento público de campanha, que tem como objetivo não aplicar em campanhas eleitorais o caixa dois auferido nos mensalões pela "cumpanherada". O PT informa que Lula vai procurar, inclusive, a oposição. Antes que isso aconteça, é bom o PSDB nomear FHC como o seu garoto-propaganda, sugerindo um debate público entre os dois. A não ser que os tucanos, como sempre, ainda não tenham chegado a um consenso sobre o que querem. 

DO B. DO CEL

FHC: “Acho lamentável que um ex-presidente use essa pregação da ignorância, do não-estudo. É patético!”

No Globo:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso respondeu, nesta segunda-feira, no programa “Começando o Dia”, da Rádio Cultura, às críticas do seu sucessor na Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e lançou dois desafios: um debate entre ambos e uma nova disputa para o cargo de presidente. Lula havia criticado trecho do artigo do ex-presidente tucano, publicado na revista “Interesse Nacional” , em que sugere um reposicionamento da oposição, priorizando a nova classe C em detrimento do “povão” e dos “movimentos sociais”, já cooptados pelo PT. O petista disse na última quinta-feira , em Londres, que não sabia como “alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão. O povão é a razão de ser do Brasil”.
(…)
Durante a entrevista, de nove minutos, FH afirmou também que “por razões político-ideológicas” estão afirmando que o PSDB é da elite e o PT é do povo, e “isso não é verdade”.
“Quem começou todos esses programas sociais de bolsa foi meu governo. Então, isso é uma luta político-ideológica”, defendeu-se. O ex-presidente tucano ainda desafiou Lula para uma terceira disputa eleitoral, lembrando que já venceu duas:  ”O número de manifestações favoráveis que eu recebo ao que eu disse é imenso. O que sai no jornal é outra coisa, são interesses políticos. É o Lula, lá de Londres, refestelado na sua vocação nova, e ainda se dá ao direito de gozar, que eu estudei tanto para ficar contra o povo. Ele se esquece que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo! Acho lamentável que um ex-presidente use essa pregação da ignorância, do não-estudo. É patético!”, afirmou FH.
Por Reinaldo Azevedo

Existe desvio de dinheiro público que não seja grave?


A nova LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias, reforça a abertura para que a corrupção continue desenfreada nas obras públicas. Em nome da Copa 2014, que vai torrar U$ 50 bilhões. Agora, para ser paralisada, não vale mais a palavra do auditor que fiscaliza. Mesmo diante de uma flagrante roubalheira, só um ministro do TCU poderá decretar a paralisação. A impessoalidade que é fundamental na fiscalização é jogada no lixo por este governo corrupto. 

Além disso, a obra só poderá ser paralisada se forem configurados graves desvios ante os princípios constitucionais a  que está submetida a administração pública. E desde quando existe desvio que não seja grave? Qual a diferença entre roubar mil e um milhão? Quem vai determinar o valor suportável da propina? O PT e a sua base aliada que loteiam os cargos e comandam os órgãos encarregados pelas obras? Qual o pagamento por fora será aceitável? 10%, 20% ou 30%?

E vejam o que diz o deputado Gilmar Machado (PT-MG), membro da Comissão do Orçamento: 

“O Brasil tem pressa...Quem decide as obras que serão paralisadas é o Congresso. O TCU apenas orienta e auxilia.”

É por isso que mais de 1.450 brasileiros decentes e honestos já aderiram a campanha  "Eu Quero a Copa 2014 na Inglaterra". Assine aqui a petition online. E mande o link a seguir para os amigos e para a sua rede: http://tinyurl.com/3pc5tmz 
DO COTURNO NOTURNO

O bafo do PT em Aécio.


Os mineiros têm severas queixas contra os paulistas em relação a Aécio Neves, o seu jovem senador de 52 anos de idade que ainda é pego saindo de baladas, sem documentos e recusando-se a fazer o teste do bafômetro. Mas foi no Rio de Janeiro que o político playboy foi pego. No entanto, quem "mexe" com as redes sociais, sabe que o estrago maior não foi feito pelos paulistas. Nem mesmo pelos jornais ou pela mídia convencional. O tsunami contra a imagem do potencial candidato à presidência brotou do twitter, do facebook,dos blogs. Está na hora de Aécio Neves mudar a sua assessoria de imprensa e comunicação. Ela é amadora. Ele mesmo deu uma prova de amadorismo quando foi obrigado a se expor, já que gosta mesmo é dos bastidores, onde outros dirigem sem carteira por ele, como o patético deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG) ou Rodrigo Maia (DEM-RJ). A turma que o assessora pode funcionar em Minas, onde o maior jornal do estado deu apenas uma notinha interna sobre o episódio. Não funciona contra o bafo do PT, que tem uma turma da pesada, paga a peso de ouro, sempre em prontidão até para abrir prontuários e divulgar na rede. Vejam que tem até um @ptoficial, que diz que não é oficial,  que abriu as baterias contra Aécio, com quem outro senador, Lindberg Farias (PT-RJ) bateu boca pelo twitter por achar o conteúdo das mensagens pesado demais. Este é o bafo do PT e ele não rescende a vinho ou uísque. É um bafo nojento, porco, igual aquele que vazou ali do lado, em Niterói. 
DO B. DO CEL