segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A ignorância de Dilma.

Guardem este frase de Dilma dita, hoje, em Brasília durante encontro com um grupo de jornalistas:
- Não é função da imprensa fazer investigação e sim divulgar informações.
Era razoável imaginar que uma figura pública, ainda mais um presidente, tivesse o mínimo de conhecimento do que seja jornalismo. E de como funciona a imprensa. Mas, não.
Dilma estava particularmente irritada com jornalistas que perguntaram sobre as revelações feitas por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, a propósito da corrupção na empresa.
Ao dizer que pedira à Polícia Federal acesso às confissões de Paulo Roberto, e que isso lhe fora negado pela Procuradoria Geral da República, Dilma mostrou-se inconformada. Foi quando cometeu a frase.
Quanta ignorância!
Nem Richard Nixon, o presidente dos Estados Unidos que renunciou ao cargo por que mandara espionar um comitê do Partido Democrata em Washington, disse uma barbaridade dessas.
Nem Fernando Collor, que culpa a imprensa por sua deposição em meio ao mandato de presidente. Collor caiu porque seu governo era corrupto.
Jornalismo é investigação. Você não conta como ocorreu um acidente de carro, por exemplo, sem ouvir eventuais vítimas, testemunhas e a polícia, no mínimo. Se é assim com um mero acidente, quanto mais com um escândalo de grande porte.
Um dos papéis da imprensa é vigiar os poderosos e denunciar seus desmandos. Ela existe - ou deveria existir - para satisfazer os aflitos e afligir os satisfeitos.
O sonho de Dilma, e não somente dela, seria ver a imprensa limitada a publicar declarações e anúncios oficiais. Teve com quem aprender.
Em 2003, Lula, o mentor de Dilma, fez um desabafo que se tornou famoso. Disse:
- Eu não gostaria de ver notícia publicada. Gostaria de ver propaganda publicada.
Em outras palavras: Lula não gosta de jornalismo independente. Prefere jornalismo servil. Ele, Dilma, Renan Calheiros, Collor, Eduardo Cunha et caterva.
Quando quer agradar a imprensa, Dilma repete:
- Prefiro o barulho da democracia ao silêncio da ditadura.
Com o que disse hoje, fica claro que não é bem assim. Ela enxerga a imprensa com os mesmos óculos de Lula.
**Por Ricardo Noblat

Fernando Pimentel - DIVULGUEM PELO BEM DO POVO MINEIRO!



Muitos não conhecem quem foi e quem é esse petista, terrorista, comunista, assaltante de bancos e que deu o maior prejuízo quando prefeito de Belo Horizonte.
Vejam (no vídeo anexo) quem é o pretendente a governador de Minas Gerais, pois as pesquisas indicam o desastre, a desgraça de esse sujeito assumir o governo de Minas, salvo se o povo mineiro acordar!
Eis a foto da prisão dele junto com a diaba da Dilma, por assaltos a bancos e sua ficha criminal como “profissional da subversão”.
  

DO LILICARABINA

Britânica foi forçada pela mãe a fazer sexo com 1.800 homens

Em rituais satânicos, a menina teria sido obrigada a se deitar com diferentes homens, com o padrasto e até com a própria mãe

Batley foi condenado em 2011 por manter relações sexuais com crianças durante anos em sua casa
Foto: Daily Mail / Reprodução
Uma britânica acabou de lançar um livro em que conta como foi forçada pela própria mãe, Jacqueline Marling, a fazer sexo com 1.800 homens entre os 7 e os 17 anos, em rituais satânicos promovidos na casa de um dos vizinhos - que se tornou seu padrasto. As informações são do Daily Mail.
“Annabelle Forest”, como se autodenomina, conta que foi iniciada nos cultos com o vizinho e namorado de sua mãe, Colin Batley, aos 7 anos. Segundo ela, Batley a fez acreditar, na época, que estava fazendo algo para provar seu amor aos deuses e, se não fizesse, poderia deixa-los irritados e ir para uma espécie de inferno. “Colin consegue convencer qualquer pessoa a fazer o que ele quer. Ele me perguntava se eu estava gostando, e eu tinha que dizer que sim. Mas, por dentro, estava morrendo, era horrível”, disse.
Annabelle Forest afirmou que, aos 14 anos, teve de fazer sexo em grupo – no qual estava a própria mãe e outros vizinhos da cidade de Llanelli, em Wales, em atividades do culto satânico. A britânica também contou que Batley estuprava várias crianças, assim como fez com ela, sempre usando uma capa com capuz. As crianças e mulheres não podiam encarar o homem durante o ritual, que era sempre iniciado com canções. No "altar" da casa de Batley havia algumas cobras. 
Aos 17 anos, Annabelle ficou grávida de seu estuprador e, por isso, fugiu de casa. Hoje, a britânica se diz mais aliviada pela prisão de Marling e Batley – condenados em 2011.
Na época, ela disse que acompanhou o julgamento e percebeu que sua mãe também era uma pessoa “satânica e fria” e diz que não entende como ela teve coragem de permitir tudo isso. “Eu fui assistir à sentença na corte porque queria vê-la pela última vez. Ninguém no mundo pode me machucar mais do que os dois”, afirmou.                
O livro “The Devil on the Doorstep: my escape from a Satanic Sex Cult”, escrito por ela, tem o objetivo de alertar as pessoas a perceberem o que acontece na sua vizinhança, “já que “crianças são exploradas sexualmente em qualquer lugar do mundo”, conclui a britânica.
DO TERRA

A última esperança de Aécio

Aécio : ele vai ultrapassá-la?
Aécio :há chance?
Aécio Neves começa hoje uma semana decisiva para suas pretensões. Aécio tem ligado  nos últimos dias para colaboradores próximos com um discurso na base do “estou subindo, Marina está caindo, dá para emparelhar na reta final e ir para o segundo turno”. Aécio fala baseado nos trackings feitos por encomenda do PSDB. Mas não só
Nos trackings da campanha do PT, os resultados também vão nessa direção. A ponto de animar os petistas, que preferem disputar com Aécio num segundo turno. No tracking de ontem feito pelo Vox Populi sob encomenda do PT, Dilma ficou em cerca de 40%; e Marina e Aécio estavam tecnicamente empatados, com a candidata do PSB ligeiramente à frente. Ressalte-se que os levantamentos do Vox sempre colocam Dilma mais acima e os concorrentes mais abaixo em comparação às pesquisas do Ibope e Datafolha.
Nesta eleição, é proibido falar a palavra “impossível”, depois do que se viu no dia 13 de agosto.
De qualquer forma, duas pesquisas que serão divulgadas nos próximos dias, uma do Ibope na terça-feira e outra do Datafolha na noite de quinta-feira, darão combustível à  possibilidade aventada por Aécio ou a sepultará de vez.
Por Lauro Jardim

CARLOS BRICKMANN — Boa notícia: quem é assaltado deixou de ser criminoso e passou a ser vítima. E gente do PT e da Prefeitura petista de SP (paga pelos cofres públicos) investindo contra a Polícia Militar, que cumpria ordem judicial. E por aí vai a nossa aquarela tropical…

(Foto: Evaristo Sá/AFP)
Coisas que só acontecem no Brasil: badernaços nos grandes centros, criminalização de vítimas e privilégios para líderes do governo (Foto: Evaristo Sá/AFP)
AQUARELA TROPICAL
Notas da coluna de Carlos Brickmann publicadas neste domingo em diversos jornais
Se só existe no Brasil, e não é jabuticaba, é preciso tomar cuidado.
José Peixoto Filho e seu pai José Peixoto, 76 anos, foram assaltados a mão armada em Cascavel, Paraná. Reagiram e mataram os dois assaltantes. Peixoto Filho, ferido, foi preso e hospitalizado. Peixoto pai foi preso, passou a noite na cadeia e um juiz teve de soltá-lo. O juiz também suspendeu a prisão do filho. Uma boa notícia: quem é assaltado deixou de ser criminoso e voltou a ser vítima.
Os líderes do grupo de sem-teto que atacou a Polícia Militar, em São Paulo, para impedi-la de cumprir uma ordem judicial de reintegração de posse, levando a tumultos e incêndio de ônibus, são Ricardo Bonfim, da liderança do PT na Assembléia paulista, Osmar Silva Borges e Vera Eunice, ambos da Cohab, da Prefeitura paulistana, todos pagos com dinheiro público. O prefeito é Fernando Haddad, do PT.
O caro leitor consegue enviar qualquer coisa pelo Correio sem selo ou autenticação mecânica do pagamento? Não? Então não conhece as pessoas certas.
Por ordem da Diretoria Regional Metropolitana de São Paulo, chefiada por Wilson Abadio de Oliveira, ligado a Michel Temer, PMDB, vice de Dilma e candidato à reeleição, os Correios estão enviando, “em caráter excepcional”, pouco menos de cinco milhões de panfletos da chapa Dilma-Temer.
A norma exige chancela em cada panfleto, com nome e CNPJ do candidato e o ano da eleição – e o objetivo é atestar que o envio foi devidamente pago. Mas comprovar o pagamento é para os fracos.
Quem conhece gente certa faz como gosta, do jeito que quer.
Batizado de boneca
Numa frase imortal, Dilma disse que, em época de eleição, pode-se fazer o diabo. Pois é: a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo está promovendo (e pagando, claro) um “ato de lançamento do edital para as obras do Hospital Municipal da Brasilândia”, com a presença do prefeito petista Fernando Haddad.
Inaugurar uma obra, vá lá. Há até os exagerados que fazem festa de lançamento da pedra fundamental, mesmo sem saber se a obra vai ou não sair do papel. Mas ato de lançamento do edital é meio muito: é como ir a batizado de boneca. Se a moda pega, só de edital de trem-bala já deve ter uns cinco. Tudo bem, haverá eleições, o candidato petista em São Paulo vai mal, mas precisava exagerar?
(Foto: Alan Marques/Folhapress)
Mantega: após ser demitido, continua o mesmo de sempre (Foto: Alan Marques/Folhapress)
Tudo como antes
É maldade dizer que, ao demitir Guido Mantega com quatro meses de antecedência, Dilma o transformou num fantasma despido de autoridade. A demissão pode ter sido deselegante, mas Mantega continua o mesmo que sempre foi.
DO RICARDO SETTI-VEJA