quinta-feira, 16 de maio de 2019

PF cumprirá prisão de Dirceu em Brasília

O TRF-4 já expediu ofício para a 13ª Vara Federal no Paraná com a comunicação do acórdão para cumprimento imediado da prisão de José Dirceu.
A Polícia Federal em Brasília aguarda a expedição do mandado.





O juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal no Paraná, acaba de expedir o mandado de prisão de José Dirceu.
Bonat concedeu ao ex-ministro a chance de se entregar à Polícia Federal em Curitiba até as 16h desta sexta-feira.
Mais cedo, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que julga os processos da Lava Jato em segunda instância, confirmou a condenação do ex-ministro a 8 anos e 10 meses.
O Antagonista+: você co

TRF4 manda prender Vaccari, Fernando Baiano e o amigo de Lula, José Carlos Bumlai


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre, mandou o juiz federal Antonio Bonat, Curitiba, prender imediatamente o líder petista João Vaccari Neto.
A ordem de prisão também alcança o amigo carnal de Lula, José Carlos Bumlai.
Fernando Baiano, operador do MDB, que cumpre pena com tornozeleira eletrônica,também teve decretada a prisão. DO P.BRAGA

A UNIÃO DO 'ESTABLISHMENT' COM OS COMUNISTAS TENTA EM VÃO INCENDIAR O BRASIL PRODUZINDO CENAS BIZARRAS E CRIMINOSAS.

quinta-feira, maio 16, 2019

Nesta postagem um inventário em vídeo logo abaixo do youtuber Bernardo Küster abordando as das ditas "manifestações" de ontem (quarta-feira) organizadas pelos comunistas que há muitos anos fincaram suas garras sobre o sistema educacional brasileiro. 

Dentre a profusão de cartazes de protestos onde aparecem erros grosseiros de gramática, o que nos leva a crer que os estudantes que e têm o mínimo de educação, que levam a sérios os estudos e são dotados de razoável inteligência não estavam nessas manifestações.

Mas dentre as cenas apresentadas no vídeo há uma que merece especial atenção. Fiz o print que está em destaque acima. Trata-se, como se pode ver, de uma ameaça de morte do Presidente Jair Bolsonaro. Um manifestante porta um cartaz com o desenho simulando a degola do Presidente Jair Bolsonaro e no dístico num trocadilho criminoso como o mote das manifestações, ou seja, o que qualificam de "corte" nas verbas da educação. 

Em postagem aqui no blog há um vídeo com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub que explica tudo. Não há nenhum corte de verbas para a educação, mas tão somente o que é designado pelo termo "contingenciamento", ou seja, alguma diminuição pontual de no máximo 3,5% em determinadas áreas de forma a buscar um equilíbrio nas contas públicas que estão em estado caótico e completamente desorganizadas, herança dos governos comunistas que levaram o Brasil a esse estado de falência total. 

Mas no que tange ao cartaz que sugere a degola do Presidente Bolsonaro se verifica um ato criminoso, ainda mais pelo fato de que no dia 6 de setembro do ano passado, quando era carregado nos braços dos eleitores em passeata na cidade de Juiz de Fora (MG), o então candidato presidencial Jair Bolsonaro sofreu um atentado à faca e escapou da morte por pouco. Tanto é que ficou hospitalizado durante todo o período final da campanha eleitoral.

Enfim, o que se está vendo ocorrer no Brasil desde a posse do Presidente Jair Bolsonaro não são apenas manifestações da oposição, mas algazarras toscas, estúpidas e criminosas mas que, no entanto, desfrutam do apoio midiático. A grande mídia inteira se transformou numa mega assessoria de comunicação do movimento comunista cuja meta precípua é alimentar um golpe de Estado para derrubar o Presidente Jair Bolsonaro legitimamente eleito com quase 60 milhões de votos, um recorde na história das eleições presidenciais.

A verdade é que o establishment, esse conluio de mega empresários com comunistas, políticos, mídia, empresas de atuação no mercado, rentistas, oportunistas, doleiros e tutti quanti, que sempre ditaram as regras do jogo e de repente se vêem despojados desse poder! Afinal, desde o golpe da Proclamação da República eles vêm dilapidando os cofres públicos, controlando o sistema político e econômico num perene exercício do deletério patrimonialismo, o garrote vil que impede historicamente o desenvolvimento do Brasil.

Portanto, o imponderável aconteceu. Jair Bolsonaro foi levado à Presidência da República com o aval de quase 60 milhões de eleitores que anuíram in totum às suas propostas de viés conservador nos costumes e liberais na economia. Por isso estão inconformados e insuflam uma tonelada de ignorantes massa de manobra dos comunistas para promover as arruaças que ocorreram nesta quarta-feira, um troço no mínimo bizarro. Uma turba de ignorantes portando cartazes com erros crassos de português e até mesmo sugerindo a  degola do Presidente Jair Bolsonaro!, o que se configura como instigação ao assassinato.DO A.AMORIM

Uma ‘jogada de mestre’ para a escolha do próximo PGR


Depois que Jair Bolsonaro antecipou em um ano e meio a indicação de Sergio Moro para o Supremo, levantou dentro do Ministério Público a hipótese de que o presidente também anuncie de antemão o nome do próximo procurador-geral da República, que assume em setembro.
“Seria uma jogada de mestre”, diz um integrante da PGR a O Antagonista.
A hipótese agrada sobretudo aos que temem que a disputa política pelo cargo leve a uma troca de farpas que se torne pública e visível fora da instituição.
Se Bolsonaro realmente prescindir da lista tríplice, como já sinalizou, uma antecipação permitiria que o escolhido ganhe tempo para organizar a nova gestão e conquistar a confiança dos pares.

Manifestantes são ‘baderneiros’ e ‘fumadores de maconha’, dizem aliados de Bolsonaro

Integrantes do PSL endossaram as críticas de Jair Bolsonaro aos protestos em todo o país contra o contingenciamento de verbas na educação, informa o Valor.
“Por que querem parar? Hoje é feriado? O que acontece é que as pessoas não estão acostumadas com as palavras firmes e duras do presidente. As pessoas são manipuladas, é uma minoria”, disse Delegado Waldir, o líder do PSL na Câmara.
“Quantas pessoas foram para rua? Quem foi? Foram aqueles fumadores de maconha, aqueles baderneiros”, acrescentou o deputado goiano.
Joice Hasselmann, a líder do governo no Congresso, afirmou que o presidente “nunca compactuou com esse tipo de manifestação ideológica, barulhenta e com muito pouca produtividade”.
“Não tem como fazer diálogo com gente que está na rua gritando, esperneando, xingando o governo. Isso não é diálogo, é baderna”, declarou a deputada.

MINISTRO DA EDUCAÇÃO ABRAHAM WEINTRAUBE EXPLICA TUDO O QUE O JORNALISMO CHULÉ DA GRANDE MÍDIA DISTORCE DE FORMA VERGONHOSA!



quinta-feira, maio 16, 2019


REPAREM QUAL É A CHAMADA DESTE VÍDEO DA JOVEM PAN: "MINISTRO DA EDUCAÇÃO MOSTRA HIPOCRISIA..." AS ASPAS QUEREM DIZER O QUÊ? SE HÁ ALGO MAIS TEM DE SER ESCRITO. É POR ESTAS E OUTRAS QUE A GRANDE MÍDIA JÁ PERDEU TODA A CREDIBILIDADE. E FICA PIOR AINDA QUANDO JORNALISTAS TENTAM SE APRESENTAR COMO 'IMPARCIAIS'. ORA, PARA TANTO, TÊM DE SER APENAS IMPARCIAIS!, NÃO É MESMO?

O Ministro da Educação Abraham Weintraub concedeu uma entrevista ao programa Pingo nos Is da Rádio Jovem Pan que vale a pena ser vista. Está aí acima na íntegra.

Quem quiser saber a verdade sobre o que está de fato sendo feito pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro no que tange ao contingenciamento nas universidades federais, que não é corte da verba total, mas  uma diminuição de cerca de 3,5% em determinadas áreas tendo em vista o equilíbrio das contas públicas, tem de ver e escutar com atenção este vídeo.

O conteúdo deste vídeo não é apenas de análises e interpretações de jornalistas, mas as colocações diretas do próprio Ministro da Educação.

As coisas estão mais ou menos assim: Se o Presidente Jair Bolsonaro decidisse passar a mão na cabeça dos comunistas, incluindo-se aí coroadas personalidades do establishment e exercitasse o toma lá, dá cá junto aos parlamentares do Congresso Nacional, seria acusado de estar fazendo mais do mesmo. Se trata com seriedade as contas públicas e tenta evitar que o Brasil se transforme numa Venezuela é acusado de fraco e incompetente.

É isto que está posto. E não são apenas os grandalhões do establishment que controlam a grande mídia e seus asseclas que causam essa desgraça. Há uma enorme fatia da dita classe média alta constituída por altos funcionários públicos nos níveis federal, estadual e municipal que também conspiram contra o Governo Bolsonaro. Sim, porque querem manter suas mamatas!

Essa gente por diversas razões e interesses variados e que sempre viveu de benesses estatais alia-se à malta que tenta solapar as medidas de austeridade e que são impostergáveis tomadas pelo Presidente Bolsonaro. 

A verdade é que a maioria dos brasileiros não aguenta mais esses desgraçados arrogantes de todos os matizes que se impõem como donos do Brasil.

E o Presidente Bolsonaro, bem como seu Ministro da Educação, estão fazendo a coisa certa. Estava na hora de passar a limpo toda essa história. DO A.AMORIM

TRF4, Porto Alegre, já está com os recursos do caso de Atibaia, que condenou Lula a 12 anos e 11 meses de cadeia


Os recursos dos advogados de defesa e do MPF no processo que condenou o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva a 12 anos e 11 meses pela propina que lhe permitiu comprar e reformar  o sítio de Atibaia, finalmente chegou ao TRF-4, Porto Alegre.
De acordo com jurisprudência atual do STF, condenado em segunda instância pode ser preso, e conforme a Súmula 112 do TRF4, ele será inevitavelmente preso.
Lula terá cumprido 1/6 da pena em setembro e com isto terá direito a progresso de pena (prisão domiciliar), mas se até lá o TRF4 julgar os recursos relativos a Atibaia e confirmar a nova sentença (12 anos e 11 meses), o líder das esquerdas brasileiras continuará mofando na cadeia.DO P.BRAGA

Idiotas “trazerão” o caos para Bolsonaro?

quinta-feira, 16 de maio de 2019


 Analfabetismo político e linguístico
no ato contra o Presidente Bolsonaro
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Em meio a uma guerra ideológica, a verdade pode até libertar a consciência, porém corre o risco de beneficiar o lado errado. Em seu estilo sincero, emocional, sangue nos olhos, o Presidente Jair Bolsonaro não pensou nas conseqüências de chamar um bando de inimigos ideológicos de “idiotas úteis”. Resultado: o comentário conseguiu mobilizar, em São Paulo e no Rio de Janeiro, uma multidão que misturava servidores públicos, estudantes universitários e militantes profissionais do MST & afins.


As manifestações foram turbinadas com o apoio institucional e ampla divulgação da Rede Globo. Supostamente, o objetivo foi uma “greve geral em defesa da Educação”. Só que as atitudes, no evento, comprovaram outras intenções de pura politicagem. Havia bandeiras de sindicatos, faixas de partido de extrema-canhota, camisetas e bandeiras que destacavam “Lula Livre”. A retórica era Não à aprovação da reforma da Previdência, Não á privatização de estatais... Educação? Muito pouco... Vide a desastrosa agressão à lingua portuguesa na foto acima.

Novamente, Bolsonaro errou na estratégia do discurso. Jogou gasolina em um fogo que seria facilmente apagado. Em um momento altamente crítico da vida nacional, com a persistência da crise econômica, o Presidente jamais pode raciocinar com o fígado ou o intestino.

Massa na rua é prenúncio de problemas... Ainda mais se a equipe econômica não implantar medidas imediatas para solução da crise. Ainda mais se o Congresso não liberar o crédito orçamentário suplementar suplicado pelo ministro da Economia... O governo (na figura do Presidente) continua cometendo erros primários de comunicação. A extrema mídia reforça a visão de que Bolnaro é o Guedes não tomam as medidas ao alcance para destravar o caos...

Resumindo: Bolsonaro começa perdendo a guerra cultural, ao final do primeiro semestre de governo... Por enquanto, assiste-se ao triunfo dos idiotas. Bolsonaro indica que não está preparado para lidar com eles...

Bolsonaro precisaria seguir o conselho de Calipso, que o sábio grego Aristóteles reproduziu em suas notas sobre Ética ao filho Nicômaco:
“Naus, afastem-se do nevoeiro e do turbilhão”.

Bolsonaro não pode dar mole... Não pode continuar fazendo oposição a si mesmo. Ou, então, os idiotas e os canalhas (como conjuga na faixa a estudante) “trazerão” problemas para a governabilidade.

O Alerta Total insiste na única saída possível: Agenda positiva e com data para ser realizada, principalmente na economia. Depender, totalmente, do Congresso para aprovar as melhorias é uma aposta perigosa e incerta.