sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sérgio Moro é festejado em São Paulo


Juiz, famoso pelas investigações da Lava Jato, é tietado em lançamento de livro

Kindle
Juiz Sérgio Moro é festejado em livraria - Foto: Alex Silva/Estadao
Juiz Sérgio Moro é festejado em livraria – Foto: Alex Silva/Estadao
Leiam a reportagem do Estadao sobre a presença do juiz a um lançamento de livro em São Paulo.
 O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, foi recebido como herói nesta quinta-feira, 14, por cerca de 50 manifestantes durante o lançamento do livro Bem Vindo ao Inferno: a História de Vana Lopes – a vítima que caçou o médico estuprador Roger Abdelmassih em São Paulo.
Moro entrou discretamente pela garagem, mas ao chegar à livraria com a mulher foi cercado por dezenas de manifestantes e jornalistas.
Flores brancas foram distribuídas por jovens e senhoras vestindo roupas com as cores do Brasil. O local foi decorado com cartazes e faixas que pediam o “Fora Dilma” e exaltavam o juiz: “Moro: herói nacional”.
Os manifestantes cantaram duas vezes o Hino Nacional e puxaram palavras de ordem com o nome do juiz, que respondia acenando timidamente. Em alguns momentos, o juiz cedeu ao pedido dos fãs e posou para selfies. Diante do assédio da imprensa, disse apenas que “é importante ter o apoio da população”. Questionado se considera-se um herói nacional, fez uma careta com o rosto que respondeu: “Não me considero”.
Enquanto Moro é celebrado por onde passa, o ex-presidente Lula afirmou na última semana estar tendo dificuldades para andar normalmente por aí.