quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Só nas absolvições de Renan Senado esteve completo

BRASÍLIA - SENADO
O site Congresso em foco mostra que na última legislatura, só em duas únicas ocasiões, todos os senadores estiveram presentes para votar, foram exatamente nas duas sessões que absolveram o cangaceiro alagoano Renan Calheiro. Não se sabe se foi corporativismo ou medo dos dossiês que o senador alagoano reuniu dos seus pares.
Ilustração Toinho de Passira
PIZZA PRESTIGIADA - Todos os 81 senadores compareceram para degustar a indigesta pizza do Senador alagoano
Postado por Toinho de Passira
Fontes: Congresso em Foco, Veja

Num texto de Renata Camargo e Edson Sardinha, o site Congresso em Foco, diz que “Somente duas das 430 sessões ordinárias reservadas a votação nos últimos quatro anos reuniram todos os 81 senadores: foram aquelas em que o plenário livrou da cassação o ex-presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL). Em toda a legislatura, o Senado só esteve completo nas sessões deliberativas realizadas nos dias 12 de setembro e 4 de dezembro de 2007, quando o plenário derrubou dois pareceres do Conselho de Ética que recomendavam a cassação do peemedebista por quebra de decoro parlamentar.

Depois da primeira absolvição, as vésperas da segunda, a revista Veja, publicou um artigo que falava da chantagem dossiê montada pelo Senador Renan Calheiros, que explicava como ele conseguia ser absolvido sempre em terreno e tempos tão hostis:
Ilustração Revista Veja- Fotos José Cruz/ABR, Rafael Neddermeyer e Andre Dusek/AE
Segundo a Veja, Renan Calheiros montou seu dossiê com informações comprometedoras contra os colegas usando a estrutura funcional do Senado – atitude indecorosa que, sozinha, já seria causa para abertura de um processo administrativo contra Calheiros. Logo após a revelação de que ele tinha as despesas pessoais pagas por um lobista de empreiteira, o senador começou a preparar sua artilharia de defesa. Convocou a seu gabinete o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, a secretária da Mesa, Cláudia Lyra, e o primeiro-secretário, senador Efraim Morais e distribuiu tarefas de coleta de dados sobre os companheiros senadores com o propósito de montar dossiês.

Em um computador, Renan acrescentou aos arquivos dados de sua própria memória das relações com o governo, em que não faltam histórias de favores, nem sempre lícitos, prestados a alguns colegas. A munição reunida, segundo assessores do presidente, poderia levar um terço dos senadores ao Conselho de Ética. Seria um trunfo para Renan provar que não é pior do que ninguém no Senado.

Pelo menos dez senadores do PSDB e do DEM teriam votado, na primeira votação, pela absolvição de Renan Calheiros motivados pelo que consta sobre eles nas fichas do presidente do Congresso. Agora, o arsenal está apontado para a testa dos petistas que ameaçam se rebelar.

Além de Tião Viana, outros três senadores do PT estão na mira de Renan. O ex-líder do governo, Aloizio Mercadante, surpreendeu todos ao pedir votos contra a cassação do presidente do Congresso. Mercadante tinha lá seus compromissos com o governo, mas Renan deu uma ajudazinha. Fez chegar a Mercadante a notícia de que ele guarda reminiscências de uma certa reunião ocorrida no fim do ano passado, logo depois da eleição presidencial, da qual participaram, além do próprio Renan, líderes do PSDB e do Democratas. Mercadante teve assessores envolvidos no escândalo do chamado "dossiê dos aloprados", e a oposição queria pedir a abertura de um processo contra ele no Conselho de Ética. Com sua habilidade negocial, Renan conseguiu convencer os líderes a desistir da idéia. "Ele pode estar usando isso contra mim, mas nunca lhe pedi que me defendesse. Não fui denunciado, não existe nenhuma prova do meu envolvimento", diz Mercadante.

Ideli Salvati, subserviente fidelidade canina a Renan Calheiros (que nos perdoem os caninos)
Na ficha que Renan guarda sobre a senadora petista Serys Slhessarenko está registrada outra história de gratidão. Serys foi apontada como um dos parlamentares envolvidos na máfia dos sanguessugas. Seu genro, funcionário do gabinete em Brasília, recebeu dinheiro da empresa beneficiada com verbas do Orçamento liberadas a partir de emendas apresentadas pela senadora petista. Renan articulou com sucesso para livrar a senadora de um processo de cassação e nunca revelou os detalhes do que sabe sobre o envolvimento dos petistas com os sanguessugas.

A líder do partido, Ideli Salvatti, uma canina defensora de Calheiros, é o alvo mais precioso das ameaças do senador. Renan já mandou dizer à senadora que instalará a CPI das ONGs assim que Ideli ou o PT derem sinal de que mudaram de lado. Ideli tem ligações umbilicais com petistas de ONGs envolvidas em desvios e financiamentos irregulares de campanhas em Santa Catarina, seu berço político. Na semana passada, em reunião da bancada do PT, oito dos doze senadores do partido defenderam que se fizesse uma manifestação formal pelo afastamento de Renan. Mas Ideli, ainda exercendo o papel de diligente defensora de Calheiros, convenceu os colegas a desistir da proposta em nome da "paz no Senado". Um confronto verdadeiro do PT com Renan Calheiros seria letal para o senador. Mas os senadores do PT não estavam dispostos a pagar o ônus para suas imagens que a artilharia de Renan podia provocar. E ele acabou saindo "ileso" dos escândalos e parece mais poderosos que nunca.

Tanto que Renan Calheiros faz parte do acordo feito com a Presidenta, Dilma Rousseff e o PMDB, garantido que ele sucederá o mafioso José Sarney, em 2012, na presidência do Senado. Será que ele tem também um dossiê Dilma Rousseff? 
 
TOINHO DE PASSIRAA

O protetor dos parentes, amigos e da corrupção.


Editado por Adriana Vandoni em 26/01/2011 às 18:57 hs.
(Giulio Sanmartini) O fato que vou contar é  o perfil do péssimo cidadão que atende pelo nome de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele era presidente da República e portanto, teoricamente, estava desligado de seu Partido o dos Trabalhadores, quando no dia 6 de junho de 2005, em entrevista o Deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), aliado de Lula, denunciou a existência do mensalão (*), ou seja, que o Partido dos Trabalhadores PT dava uma mesada de R$ 30 mil a parlamentares, e ainda citou o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, homem da cúpula petista e da confiança do presidente Lula. Acusando-o de dar dinheiro a representantes do PP e do PL, em troca de apoio ao governo no Congresso.
Em outubro (22) desse mesmo ano, Delúbio foi expulso do partido em decisão tomada pelo diretório nacional, por 37 votos contra 16, que se manifestaram por uma pena de suspensão, e três abstenções. A votação se baseou no relatório da Comissão de Ética que propôs a expulsão.
Segundo o documento, o ex-tesoureiro “ao receber incumbências para executar tarefas políticas importantes, extrapolou, com suas atividades individuais, as deliberações adotadas pela direção nacional, expondo o partido a uma crise política”. E acusa Delúbio de conduta financeira irresponsável, incapacidade administrativa e improbidade no exercício do cargo.
Vale lembrar que o ex-tesoureiro do PT sempre foi ligado ao presidente Lula, desde os tempos de sindicalismo. Foi dirigente da CUT e entrou na Executiva do PT em 2000, quando Lula era presidente de honra do partido.
Mas parece que Lula, como grande enganador que é, fez questão de ignorar esses fatos, quando no final de seu mandato presidencial chamou o mensalão, reconhecido até pelo seu partido (PT), de “uma tentativa de golpe”, prometendo reavivá-lo depois de deixar o Planalto.
O secretário de Comunicação do PT,  o deputado federal André Vargas (PT-PR) , disse (25/1) que o ex-presidente Lula defenderá a volta ao partido do ex-tesoureiro Delúbio Soares, acusado de operar o mensalão. Ele afirmou que o ex-companheiro “foi injustiçado” e que a direção da sigla deve votar seu pedido de refiliação em março ou abril. “Se for questionado, o Lula vai dizer que é favorável” e terminou com algo no mínimo polêmico ao dizer que os petistas não têm condições morais para barrar a refiliação de Delúbio.
O que se deve entender? Que no PT todos roubam por isso não tem condições moais?. Fato é que Lula voltou a provar para a população brasileira, que o seu, foi um “governo que roubou e deixou roubar” e que não pretende passar a chave do cofre para ninguém.

DO BLOG PROSA E POLITICA

Medalha...medalha...medalha...


Faz dois dias que estou procurando pela Net quais foram os relevantes serviços prestados para a cidade de São Paulo pelo Zé "pé na cova" Alencar que merecessem uma medalha.
Não encontrei absolutamente nenhuma referência que pudesse ser explicada com homenagem.
A não ser o fato dele ser o mais caro, constante e ilustre hóspede do Hospital Sírio Libanês.
Bem, na verdade, o que causa muito espanto é ver que o prefeito de SP, Gilberto Muttley Kassab e o governador Geraldo Picolé de Chuchu, que são as mais importantes figuras do estado, além é claro, de serem sempre os culpados por todas as mazelas que acontecem em SP desde Padre Anchieta, se prestarem à esse papel de distribuir comendas para os inimigos políticos querendo dar uma mostra de estabilidade democrática e de muita burrice política, a mesma que os fez perderem as eleições para o Sebento por três vezes. 
O PSDB é o partido dos LORDES Tupiniquins, aquele que dá flores para seus agressores como forma de mostrar uma burra superioridade.
Criada em 2009, a tal medalha é o símbolo da situação política de Kassab que passa a vida com um pé no oposicionista DEM e outro no governista PMDB.
Ano passado foram homenageados o Sebento e o então governador Serra. Para a PTralhada a homenagem ao Sebento foi justa e merecida. A medalha para o Serra ne visão da boçalidade PTralha é duvidosa, já que as enchentes de SP estavam no noticiário nacional. Como se a culpa pelas enchentes fosse unica e exclusivamente do governador.
Bem, voltando a homegem ao Zé Alencar, não encontrei nada de relevante em sua biografia que merecesse tal medalha, a não ser a babação de ovos e o puxa saquismo do prefeito Kassab. E o pior, ele que é a autoridade maior da cidade deixar a Sebenta entregar a comenda para o EX Vice Quadrilheiro da República foi o ápice da bizarrice e da falta de noção com o povo paulista.

Agora...o que é que o Defuntus Sebentus estava fazendo lá?
Não é mais presidente.
Não estava sendo homenageado.
Não iria entregar porra nenhuma para ninguém.
O que é que ele fazia lá?
Alguém pode me explicar?

Depois o PSDB e o DEM não conseguem entender porque levam cacete direto nas eleições.. Oras, eles não respeitam seus eleitores. Bancam os idiotas e ainda puxam o saco de seus inimigos políticos...Tem mais é que levar ferro sempre.
E de mais a mais, a criação dessa comenda nada mais é que um joguinho político do prefeito Kassab para se manter em evidência. Homenagem mesmo de verdade ela não tem efeito prático algum, a não ser o da políticagem rastaquera que habita a cabeça de vento dos "poderosos" de Banânia.
E digo mais, o Zé Alencar só é hóspede em SP, porque no resto de Banânia não tem um só hospital com tanta qualidade técnica. Pois se tivesse...

DO BLOG O MASCATE

chora, rouSSeff; chora.


Editado por Adriana Vandoni em 26/01/2011 às 16:22 hs.

BLOG PROSA E POLITICA

Delúbio manda dizer que vai abrir o bico


A coisa vai feder...


Por O EDITOR
Coturno Noturno

Este é o motivo para que o ex-presidente velhaco e sua cambada venham a público defender a volta imediata de Delúbio Soares.

O tesoureiro do Mensalão e do Caixa Dois do PT mandou avisar que venceu o desodorante da cumpanherada, conforme combinado.

Ele quer voltar.

E não aceita que não seja uma volta triunfal, carregado nos ombros do velhaco, no aniversário do partido.

Ou abre o bico e a coisa vai feder.


Conta... conta... conta... conta...!!!
DO B. RESISTENCIA DEMOCRATICA

Dilma bane a bandeira do Brasil para esconder agenda.


No governo da presidente Dilma Rousseff, deixou de vigorar a regra de quase 40 anos segundo a qual a bandeira nacional e a bandeira verde com o brasão da República, chamadas de Pavilhão Presidencial, ficam hasteadas sempre que o chefe de Estado estiver no Palácio do Planalto ou no Palácio da Alvorada. A norma foi adotada em um decreto de 1972 do então presidente Emílio Garrastazu Médici. Foi revogada pelo decreto 7.419/2010, publicado no último dia do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O G1(a matéria é de lá) apurou que a intenção de derrubar a norma é dar maior privacidade e mobilidade ao presidente. Durante o governo de transição, Dilma sempre exigiu discrição de seus assessores. Por duas vezes, ela deixou Brasília com destino a outros estados - no caso São Paulo e Rio Grande do Sul - e a informação do local de desembarque só foi confirmada horas depois pela assessoria. Como presidente eleita, Dilma optou por não ter uma agenda pública e evitar a divulgação de todas as reuniões que realizava durante o governo de transição.Com a revogação do decreto, o Pavilhão Presidencial só será arriado quando a presidente deixar a cidade.
 
DO B. DO CEL

Precisava mais férias.


Um dos fernandinhos da Folha de São Paulo voltou de férias. Não deveria. Precisava descansar mais para botar a casa lá de cima em ordem. A sua conclusão sobre o evento de São Paulo é que Dilma e o ex-presidente velhaco tem estilos diferentes. Dilma reservou palavras de respeito e até carinho pelo prefeito Kassab e pelo governador Alckmin, afirmando que iria continuar com as parcerias com o estado e a capital. Já o antecessor, segundo um dos fernandinhos, falava em extirpar adversários. Péssimo exemplo na tentativa de iniciar o ano de trabalho dando uma puxada de saco na Dilma. O ex-presidente velhaco disse o que disse em cima de uma palanque, a presidente disse o que disse em uma inusitada cerimônia de entrega de medalha a um moribundo.O fernandinho da Folha não deu uma espiada nas fotos oficiais do evento, publicadas pela presidência no seu site. Ali sim, está a verdadeira Dilma, que extirpou o governador, o prefeito e próprio vice das imagens, reservando os abraços e sorrisos exclusivamente para o seu mentor.
 
DO B.DO CEL

Petista diz: ninguém no PT tem moral para impedir volta de Delúbio. Pura verdade.


"Delúbio Soares era o principal interlocutor junto aos demais núcleos da quadrilha. Ele era o homem operacional do esquema, aquele que indicava quem deveria receber o repasse, qual o valor e em que momento." Sustentação oral de Antônio Fernando de Souza, Procurador Geral da República

Delúbio Soares é o responsável pela eleição, à base de caixa dois, de grande parte do PT. Inclusive do próprio Lula. Depois organizou, junto com José Dirceu e com José Genoino, o mensalão que, também com dinheiro desviado dos cofres públicos, comprava apoios de deputados corruptos. Foi assim que o PT se transformou em uma sofisticada organização criminosa, segundo o Procurador Geral da República grafou no processo que rola, rola e rola no STF. O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, que a exemplo do presidente do partido, José Eduardo Dutra, também bloqueou o Coronel no twitter, declarou para a Folha de São Paulo:

"Como é que nós vamos dizer que ele não pode se filiar? Nenhum de nós(do diretório) tem condição moral ou política de dizer que ele não pode militar no PT."

Nunca alguém do PT fez a avaliação mais correta sobre o mensalão e sobre Delúbio Soares. Ninguém lá dentro tem moral para impedir que um companheiro que tantos serviços prestou ao partido, com provas testemunhais e documentais de formação de quadrilha, corrupção ativa, entre outros crimes, retorne ao seu posto de destaque. Sem dúvida, Delubio honra o seu partido.
..................................................................................
André Vargas é um petista que deve defender Delúbio Soares de olhos fechados. Vejam a sua folha corrida. É réu por improbidade administrativa. Foi pedida a indisponibilidade de seus bens. Segundo a imprensa, participou de esquema de caixa dois durante a campanha de reeleição de Nedson Micheletti à prefeitura de Londrina, em 2004. É investigado por ter participado do esquema gafanhoto, que consistiria na movimentação do salário de servidores da assembléia legislativa do Paraná por terceiros. Ninguém tem moral  no PT para impedir a volta de Delúbio. Muito menos ele. 
.................................................................................
Para reavivar a memória, clique aqui e relembre a sustentação oral do Procurador Geral da República, quando da apresentação da denúncia do Mensalão.
 
DO COTURNO NOTURNO