quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O LEGADO DO BIANCA PARA A EDUCAÇÃO.

Bater no partido-quadrilha é tão fácil quanto tomar pirulito de bebê.
ATENÇÃO TUCANOS!
Relatório da OCDE revela que em um grupo de 29 países, o Brasil ocupa o 23º lugar no ranking de investimentos no ensino superior. Além disso, mostra que o País investiu, em média, nessa fase do ensino, apenas 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB). O estudo faz um alerta sobre o baixo investimento em educação quando há a comparação com o Produto Interno Bruto (PIB). Segundo os dados do relatório, os investimentos brasileiros no ensino em geral atingiram 5,55% do PIB, enquanto a meta para os países da OCDE é 6,23%.
Quem era o responsável pela educação?
O BIANCA.
"Os números do Brasil relativos ao ensino superior resultam de duas décadas de estagnação econômica. O Brasil está revertendo esse quadro e hoje está em plena expansão”.
Quem disse isso não foi Homer. Não foi FHC. Não foi o Xuxú. Não foi Estelita. Não foi aquele futuro candidato que anda sumido.
Foi o filhote de milico e bigodudo, revogável e irrevogável Aloisio Mercador de Castatas.
Segundo aquele mesmo DIEESE que servia ao partido-quadrilha para atazanar a vida de FHC, o salário mínimo hoje, deveria ser R$ 2.589,78. Viva a Vovó Petralha que dá um mínimo, para a nova classe média do Cachaça, de um caminhão de grana contendo R$ 622,00.
O DIEESE da época de FHC, ainda é o mesmo da Véia Petralha.
Mais um aperitivo.
Segundo a FGV, a inflação para os que ganham até 2,5 salários mínimos, registrou alta no último mês, saltando de 0,27%, em julho, para 0,5% em agosto deste ano. A inflação acumulada no ano chega a 3,93% e, nos últimos doze meses, 6,57%.
E mais o KIT BOIOLA, o ENEM, o ABORTO, o MENSALÃO DO LULLA................. 

DO GENTE DECENTE

Candidata à Prefeitura de Manaus recebe ovadas antes do debate



Parece que os Manauaras estão revoltados com o PT e quem ele apoia. A Senadora do PCdoB eleita nas últimas eleições, está sendo escurraçada do estado. Não sei se esta Comunista seria eleita se não tivesse a força do PT. Hoje, depois da condenação dos mensaleiros e a mascara dos corruptos caindo, parece que não só os PTistas estão tendo rejeição dos eleitores, mas os da base alugada, principalmente os Comunistas do PCdoB que são unha e carne do Governo, também. A coisa está tão feia para a base Governista que o Primeiro colocado, Arthur Virgílio, tem o dobro dos votos da Senadora que está em Segundo lugar, naquela Cidade. E esta revolta está se espalhando por todo o Brasil, tanto que o PT não consegue emplacar candidatos em 10% das principais capitais.
É uma pena que o povo em geral não segue o exemplo de Manaus que não se deixa enganar pelos corruptos e seus seguidores. Se fosse assim, estaria varrendo o PMDB do Sarney, o PT do José Dirceu, o PP do Paulo Maluf, o PDT do Carlos Lupi, o PRB do Edir Macedo, o PTB do Roberto Jefferson, O PCdoB do Orlando Silva e outros partidos da base alugada, de uma vez por toda da Política Nacional.
Esperamos que não só essa Grazziotin que apoia corruptos, receba ovadas mas todos os membros dessa base alugada que também participam, apoiam e não fazem nada para acabar com a corrupção.
Reforma Florestal feito pelo Comunista Aldo Rebelo a base da motosserra.
Veiam a matéria conforme transcrita do Portal Castanhal:
2/09/2012 - MANAUS
Candidata à Prefeitura de Manaus recebe ovadas antes do debate
Candidata à Prefeitura de Manaus recebe ovadas antes do debate
Centenas de pessoas, munidos de bandeiras e tambores, se aglomeram em frente a TV Em Tempo, para acompanhar o terceiro debate eleitoral entre os prefeituráveis de Manaus. Um telão foi montado e algumas pessoas subiram no muro do Parque Amazonense. As ruas que dão acesso foram interditadas devido ao grande número de pessoas.
Do lado direito, os militantes de Vanessa Grazziotin (PCdoB) e do lado esquerdo, cabos eleitorais de Arthur Virgílio (PSDB). No meio deles apenas cinco policiais militares separam os grupos. O reforço chegou tempo depois.
O clima entre os cabos eleitorais esquentou. Durante a chegada de Vanessa Grazziotin, chegaram a atirar ovos contra o carro da candidata, respingando no rosto da senadora.
De acordo com o coordenador jurídico da campanha de Grazziotin, Daniel Nogueira, estão em um processo de identificação de quem teria atirado os ovos. O caso será levado às autoridades e será tratado como um ato criminoso.
Um suspeito de ter também cuspido na senadora, José Henrique Gonçalves de Matos, 22, chegou a ser levado para as dependencias da TV Em Tempo pela  própria comitiva da senadora. Um dos advogados de Artur Virgilio, Charles Garcia, levou o suspeito em um carro. O jovem não foi autuado em momento nenhum.
DO #PROTESTABRASIL

Serra bota Haddad com a sua turma.



Serra sobe o tom contra Haddad.

A campanha do candidato José Serra voltou (PSDB) atacar o Bilhete Único Mensal proposto por Fernando Haddad (PT) na propaganda de rádio desta quarta-feira (12). No programa de hoje, a propaganda tucana citou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e classificou novamente a promessa petista de "sem pé nem cabeça". Seguindo a tendência dos últimos dias, um locutor pergunta ao outro se ele "percebeu a quantidade de promessas sem pé nem cabeça que tem aparecido nessa eleição".
E a propaganda segue com uma peça musicada: "Despertador hora certa: triiiiim! Acorda Haddad! O preço pago pelo bilhete que não vale 'pro' metro e nem 'pro' trem, está errado, parece prova do Enem." Haddad já foi questionado durante a campanha pelas falhas ocorridas no Enem enquanto foi ministro da Educação. O início da peça faz referência a outra promessa petista que propõe a implantação da Rede Hora Certa para a saúde. E o locutor do programa retoma: "é uma proposta mais mirabolante que a outra. E todo mundo sabe como essa história termina.
E surge mais um jingle de campanha: "tem candidato que anda meio sem vergonha, criou a taxa do lixo e aumentou o IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano]. Com a dona Marta, ele [Haddad] faliu a prefeitura, está errado. Por isso, é que sou Serra". (Folha Poder)
DO CELEAKS

O Mensalão passou pela sala do presidente Lula



Os votos dos ministros e do relator no processo que julga os implicados no mensalão já não deixam dúvidas
A maioria dos indiciados será condenada, entre elas a cúpula do PT que vivia ao redor do presidente Lula
Por Polibio Braga
* Clipping Jornal da Paraíba, Marcos Tavares, stavares@tce.pb.gov.br
Apeado do poder e sem tanto poder de fogo na mídia o ex-presidente amarga o que não teve por ocasião das denúncias: a condição de ser chefe de um bando que visava perpetuar-se no poder pagando votos no Congresso, ou ainda pior, de um presidente que não sabia o que se passava na sua antessala. Ele escolhe se quer entrar para a história como idiota ou desonesto.
Havia uma tácita certeza de impunidade. Todos esperavam que o tempo dissolvesse o mensalão ou que Barbosa, indicado pelo PT para o posto de ministro iria aliviar na pegada. Não aconteceu nenhuma das duas coisas. O processo demorou, mas foi a julgamento, e Joaquim Barbosa mostra-se duro e intransigente com os que se aproveitaram do dinheiro público para manter-se no poder. Joaquim, que nunca se mostrou dócil, mostra agora sua face mais feroz e leva com ele o Tribunal.
Ninguém vai acusar Lula nominalmente, mas todo o Brasil deve compreender que um processo dessa envergadura passou pela sala do presidente, se é que não foi gerado lá.
José Dirceu, a eminência parda do Governo Lula se complica cada vez mais junto com seus coadjuvantes num processo que pode causar sérios embaraços a Lula numa futura campanha.
Dilma a tudo contempla e, como demitiu ministros corruptos, parece que não vai fazer força para livrar companheiros em apuros.
12 de setembro de 2012 
DO R.DEMOCRATICA

Marta Relaxa e Goza é a nova Sinistra da Curtura!!!

CARACA!!!!!
Acabo de assistir uma entrevista "excruziva" da nova Sinistra da Curtura na Grobonius.
Marta Relaxa e Goza Suplicy, sendo entevistada pela PTralhuda Chapa Branca, Cristina Lobo. 
Simplesmente PATÉTICO, o Pitt Bull dos PTralhas no senado, fazendo carinhas e bocas de boa moça, falando baixo com jeito bobinho. Um tanto retardado, até.
Nitidamente tratando de um assunto que não conhece e sendo perguntada por uma jornaleira que alisou até umas horas para não expor a falta de conhecimento em "CULTURA".
 Como diria o menino prodígio: 
"Santa falsidade Batman".
Bem, a Ana, a irmã do comunista CHIC Buarque de Holanda, perdeu a boquinha, alguém precisava fazer a Marta entrar na campanha do MeninoMalufinho em SP, e nada melhor do que o EX presidente Defuntus Sebentus chamar a velha senadora para uma conversa ao pé d'ouvido, e na semana seguinte a mesma é indicada para assumir a pasta da cultura. 
Isso só prova mais uma vez o que o mundo já sabe. A Dentuça é apenas figurante no governo, quem manda mesmo ainda é o Sebento.
Chega-se a conclusão que no PT, e no DESgoverno das Ratazanas Vermelhas, a coisa só funciona na base da chantagem e troca de favores, ninguém lá está pensando no país, todos olhando para o próprio umbigo em busca de uma colocação, ou uma boquinha para acertar a vida.
A invenção do Sebento para São Paulo não decolava nas pesquisas, Marta "mordida" pelo pé na bunda que levou fazia falta à candidatura, o Sebento com as duas patas na cova sem poder tomar o lugar no palanque, ficaram nas mãos da velha senadora e partiram para o tudo ou nada. Arranjaram um cargo para a véia e todo mundo no ninho das Ratazanas Vermelhas está feliz para todo o sempre.
Agora a campanha pela prefeitura de SP está completa e o sinistério da cultura entra em clima de relaxa e goza.
Pobre Brasil.
E no lugar da velha senadora, assume o seu suplente, um vereador de três mandatos pelo PR de SP, Antônio Carlos Rodrigues, que busca a reeleição para o cargo em uma coligação, que pasmem, tem o DEM e o PSDB na chapa.
Em outras palavras, política no Brasil é um verdadeiro saco de gatos, não existe ideologia, pragmatismo ou programa de governo. O que importa é o poder pelo dinheiro.
Os PTralhas que todos acusam de serem comunistas, não passam de simples ladrões do dinheiro público, de comunismo mesmo, eles só tem a mania de estatizar privatizando em benefício próprio.
Então..Relaxemos e gozemos.
Pois a bandalheira tomou conta de vez da pocilga.
E PHOD@-SE!!!
DO MASCATE

J.R. Guzzo: no MENSALÃO, o ministro Joaquim Barbosa jogou uma banana de dinamite no sistema de corrupção que há dez anos envenena a vida pública no Brasil



"O ministro Joaquim Barbosa era a pessoa menos indicada para fazer o que Lula e o PT esperavam dele no Supremo"
(Foto: Fellipe Sampaio / STF)
Artigo publicado em edição impressa de VEJA que está nas bancas
RATOS E HOMENS
J. R. Guzzo
Quando o ex-presidente Lula indicou o nome do procurador Joaquim Barbosa para o Supremo Tribunal Federal, em 2003, aplaudiu a si mesmo por mais esse lance da genialidade política que lhe é atribuída.
Tornava-se, com isso, “o primeiro presidente deste país” a levar um negro à mais alta corte de Justiça do Brasil — o que não é bem assim, pois antes de Barbosa o STF teve dois ministros mulatos, já esquecidos na bruma dos tempos.
Mas o que vale nas coisas da política, em geral, é o que se diz — e o que se disse é que havia ali um plano magistral. O novo ministro, agradecido pela honra recebida, seria um belo amigo do governo nas horas difíceis. Acontece que os melhores planos, muitas vezes, não acabam em bons resultados; o que decide tudo, no fim das contas, são os azares da vida.
O grande problema para Lula foi que o único negro disponível para ocupar o cargo era Joaquim Barbosa — e ali estava, possivelmente, uma das pessoas menos indicadas para fazer o que esperavam dele.
O ministro não está lá por alguma espécie de “cota”
Para começo de conversa, Barbosa dá a impressão de detestar, positivamente, o rótulo de primeiro “ministro negro” do STF. Não quer que pensem que está lá para preencher alguma espécie de “cota”; a única razão de sua presença no STF, julga o ministro, são seus méritos de jurista, adquiridos em anos de trabalho duríssimo e sem a ajuda de ninguém.
Nunca precisou do apoio da “comunidade negra”, nem da Secretaria da Igualdade Racial, ou coisa que o valha. Também não parece se impressionar, nem um pouco, com gente de origem humilde. É filho de um pedreiro do interior de Minas Gerais, tornou-se arrimo de família na adolescência e ao contrário de Lula, que não bate ponto desde que virou líder sindical, em 1975, Barbosa começou a trabalhar aos 16 anos de idade e não parou até hoje.
O ministro, além disso, é homem de personalidade notoriamente difícil, sujeita a ásperas mudanças de humor e estoques perigosamente baixos de paciência. É atormentado por uma hérnia de disco que lhe causa dores cruéis e o obriga muitas vezes a ficar de pé durante as sessões do STF.
Lula e o PT fizeram uma aposta errada
É, em suma, o tipo de pessoa que se deve tratar com cuidado. Lula e o PT fizeram justamente o contrário. Quando Barbosa se tornou relator no processo do mensalão, em 2006, continuaram apostando todas as fichas na histórica impunidade com que são premiados no Brasil réus poderosos e capazes de pagar advogados caros.
Descobriram, agora, que o trabalho de Barbosa puxou as condenações em massa no julgamento do mensalão — e jogou uma banana de dinamite no sistema de corrupção que há dez anos envenena a vida pública no Brasil.
A primeira trovoada séria veio quando o ministro aceitou a denúncia da procuradoria contra os quarenta do mensalão. Na época, o único deles com cabeça foi o ex-secretário-geral do PT Silvio ‘”Land Rover” Pereira; não contestou a acusação, foi punido com prestação de “serviços comunitários” e acabou resolvendo seu caso a preço de custo.
Os demais, guiados pelo farol de Lula, preferiram ficar debochando. Durante o tempo todo, ele sustentou que o mensalão “nunca existiu”. Quando o julgamento começou, disse que não iria acompanhar nada: “Tenho mais o que fazer”.
Delúbio achava que o caso acabaria em “piada de salão”
Delúbio Soares, operador-mor do guichê de pagamento do esquema, afirmou que tudo iria acabar em “piada de salão”. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, garantiu que o povo estava interessado, mesmo, é na novela das 9. O que queriam com isso? Imaginavam que Joaquim Barbosa, trabalhando como um burro de carga, com a tortura da dor nos quadris e seu temperamento de porco-espinho, estava achando engraçado ouvir que o seu esforço era uma palhaçada inútil?
Lula e sua tropa tinham certeza de que o processo iria se arrastar até o Dia do Juízo Final. O ministro Barbosa, hoje, poderia dizer: “Não contavam com a minha astúcia”. No caso, sua astúcia foi entender a diferença entre “muito tempo” e “nunca”. Tudo seria demorado, claro. Mas ele tinha certeza de que terminaria o seu trabalho — e que os 80% de popularidade de Lula, aí, não iriam servir para nada.
Em sua curta obra-prima Ratos e Homens, um dos clássicos da literatura populista americana, John Steinbeck se inspira num antigo poema escocês para nos dizer que os mais bem cuidados planos deste mundo, sejam feitos por ratos ou por homens, são coisas frágeis; podem ser desfeitos pela roda do acaso, que é indiferente tanto aos projetos mais humildes quanto aos mais ambiciosos, e só acabam deixando mágoa e dor.
Joaquim Barbosa talvez faça com que os mensaleiros se lembrem disso por muito tempo.

DO R.DEMOCRATICA

Ministros apoiam sugestão de sessão extra para o mensalão

Ideia é acelerar julgamento da ação penal, que começou em 2 de agosto
André de Souza
O Globo
BRASÍLIA - A sugestão do relator do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa, de fazer sessão extra no Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar a ação foi bem recebida pelos ministros da corte. O processo começou a ser julgado em 2 de agosto, e desde então já foram realizadas 21 sessões, mas o processo ainda está longe de acabar: dos sete capítulos que compõem a denúncia, o STF ainda está analisando o terceiro. Atualmente, o STF está realizando três sessões por semana para a julgar o mensalão.
- Eu não tenho objeção nenhuma. Eu acho que quanto mais rápido o tribunal entrar no ritmo de normalidade, melhor, porque assim poderemos julgar os processos que estão em pauta e são muitos - disse o ministro revisor do mensalão, Ricardo Lewandowski.
- Se os colegas estiverem de acordo, eu concordo em termos também as manhãs das quartas-feiras destinadas ao mensalão. Assim o encerraremos com um veredito final num tempo mais curto - afirmou o ministro do STF Marco Aurélio Mello.
Além deles, o presidente do STF, ministro Ayres Britto, disse na segunda-feira que era simpático à realização de sessão extra. Pelo menos mais um ministro da corte também já demonstrou ser favorável a mais sessões para julgar o mensalão.
Já a ministra Cármen Lúcia preferiu não emitir opinião. Nesta terça, questionada sobre o assunto, ela respondeu:
- Sou mineira. Não sou contra ou a favor de nada.
Questionados sobre como seria o calendário, caso haja sessão extra, Marco Aurélio defendeu que o julgamento também seja feito nas quartas de manhã. Já Lewandowski disse não ter preferência.
- O calendário foi fixado pela corte e deverá ser fixado em sessão administrativa - disse Lewandowski.
Questionado sobre o término do julgamento, Lewandowski não arriscou palpite, diferentemente de Marco Aurélio.
- Se houver uma conscientização maior, percebendo que o tribunal não é uma academia, é um tribunal, e que a decisão tem de ocorrer num tempo razoável, esse processo estará terminado até o termino do mês de outubro - afirmou Marco Aurélio.
- Não tenho ideia. É um exercício de futurologia -
disse Lewandoski.
Indagado sobre a possível participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Zavascki - indicado pela presidente Dilma para o STF - no julgamento do mensalão, Lewandoswki preferiu não comentar.
- Não faço ideia. Depende da sabatina no Senado. Teoricamente seria possível que ele participasse, mas isso depende de um outro poder.
Lewandowski também minimizou as críticas de que o julgamento está demorando e disse que conclui amanhã seu voto sobre a denúncia de lavagem de dinheiro contra os núcleos publicitário e financeiro da quadrilha.
- Eu acho que numa ação criminal, sobretudo deste porte, nós temos que fazer uma análise muito meticulosa das provas. E eu acredito que o tribunal está fazendo esta análise. O relator está fazendo um trabalho muito cuidadoso e os demais ministros também. Não é possível passar com um processo desses rapidamente, porque nós não estamos julgando teses, como por exemplo nas ações diretas de inconstitucionalidade. Estamos julgando pessoas e fatos.
Também nesta terça-feira, os ex-ministros da Justiça Márcio Thomaz Bastos e José Carlos Dias - que defendem respectivamente os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Kátia Rabello - foram aos gabinetes do ministros do STF entregar pessoalmente memoriais de defesa.
- Estamos distribuindo memoriais aos ministros - afirmou Dias.
Os memoriais poderão ser considerados por Lewandowski:
- Já disse que meu voto é variável, porque agora acabo de receber novos memoriais de advogados. Eu tenho que contemplar isso. Sou muito cuidadoso na análise das provas. Eu também sempre examino e reexamino a matéria à luz dos memorias que recebo, tanto dos advogados quanto do Ministério Público - disse Lewandowski.

DO R.DEMOCRATICA

Em troca de um ministério, Marta topa acordar no palanque de qualquer parceiro

A agenda telefônica de Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy informa que a filha da aristocracia sempre conviveu amistosamente tanto com as granfinas de narinas de cadáver eternizadas por Nelson Rodrigues quanto com a escória da esquerda companheira. Vigaristas da classe executiva, escroques internacionais, cretinos quatrocentões, gazuas humanas  especializadas em cofres públicos, órfãos da União Soviética, comunistas de Jockey Club, tiranos analfabetos, farsantes com um neurônio só e corruptos em geral ─ sempre coube todo mundo no círculo de amigos, companheiros e aliados da vice-presidente do Senado.
Até o começo deste mês, só não cabiam Gilberto Kassab e Paulo Maluf. Quando o PT tentou acasalar-se com o PSD para apressar o parto da candidatura de Fernando Haddad, Marta avisou que não ajudaria a cuidar do nascituro. “Corro o risco de acordar de mãos dadas com Kassab num palanque”, caprichou no chilique. Quando foi celebrado o casamento no jardim com um procurado pela Interpol, ardim, mal controlou o chilique: “Se com Kassab seria um pesadelo, imagine agora com Maluf”, pôs as mãos nas cadeiras.
Conversa fiada, comprovou nesta terça-feira a promoção da companheira a ministra da Cultura, no lugar de Anna de Hollanda. Dependendo da proposta, Marta topa acordar de mãos dadas com qualquer um no palanque. Lula ofereceu-lhe na semana passada uma vaga no primeiro escalão da afilhada. Por esse preço, a edição vespertina da colegial do Sion animou-se a ressurgir na periferia ao lado de Haddad ─ e pronta para abraçar Paulo Maluf. Ou Kassab. Ou quem aparecer por perto.
Marta Suplicy foi  casada com Eduardo Suplicy, com Luis Favre e com Márcio Toledo, o presidente do Jockey Club de São Paulo que a transformou na primeira-dama das cavalariças. Desde a fundação do PT, vive abraçada a péssimas companhias. Em 2003 e 2004, para descansar da trabalheira como diretor-financeiro da quadrilha, o amigo Delúbio Soares comemorou a virada do ano na casa de Marta no Guarujá. Ali o tesoureiro do PT e do mensalão bronzeou-se em inúmeros fins de semana e feriadões.
Ali Antonio Palocci descansou sete dias depois da descoberta de que o estuprador de contas bancárias também exercia o ofício de traficante de influência. Ela acha que os dois são inocentes. Também acha que o mensalão não existiu. Nada mudou na cabeça da deputada federal que adornou a roda do cafezinho estrelada por José Dirceu. A senadora é a continuação da prefeita que brilhou como porta-estandarte do bloco que tinha na comissão de frente Rui Falcão e os irmãos Tatto.
Em 2008, a adversária de Gilberto Kassab quis saber se o prefeito era casado e tinha filhos. Na eleição de 2010, a candidata ao Senado fez dupla com um suplente do PR indicado por Waldemar Costa Neto, dançou com Aloizio Mercadante, cantou com Netinho de Paula e prestou serviços a Dilma Rousseff como camareira involuntária (veja o post na seção Vale Reprise).
Por ordem de Lula, a ex-prefeita de São Paulo desistiu de tentar a improvável volta ao cargo. Por desinteresse de Dilma, teve de esquecer o sonho de virar ministra da Educação. Alguém deve ter lembrado à presidente que Marta poderia irritar até os dirigentes amestrados da UNE caso repetisse aos estudantes descontentes com a decomposição do ensino público o conselho endereçado aos flagelados do apagão aéreo: “Relaxem e gozem”.
Conformou-se com mais um ano na vice-presidência do Senado. Enquanto repreendia adversários com cara de debutante contrariada, continuou trocando sorrisos, beijinhos e números de celulares com José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho, Alfredo Nascimento e outras abjeções da base alugada. Ela trata esse buquê de horrores com o  mesmo carinho dispensado às flores do pântano do PT.
Sempre contracenou sem remorsos nem rubores com mensaleiros, sanguessugas, aloprados, estelionatários,  punguistas da base alugada ─ todas as vertentes da bandidagem com imunidade têm espaço garantido no coração da companheira bem-nascida. Ela sempre fez de conta que as vestais com himen complacente não caíram na vida, e portanto merecem conviver com Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy. De graça. Ela só cobra pelo convívio com antigos inimigos.
Achou que Kassab, por exemplo, valia um Ministério da Educação. Dilma achou muito caro e Marta continuou longe da campanha de Haddad. Maluf custou um Ministério da Cultura. É bem mais barato. Para a caçula do primeiro escalão, agora está claro, a escolha de parceiros de palanque não é uma questão moral, nem cívica, muito menos política ou ideológica. É só uma questão de preço.
POR AUGUSTO NUNES
REV VEJA

No país dos petralhas, Lobato vai para a cadeia, e a pornografia infantil, para a sala de aula. Vejam o que a gestão Fernando Haddad liberou para crianças de 10 anos

No país dos petralhas, Monteiro Lobato vai para a cadeia, e uma variante do que considero pronografia infantil vai para a sala de aula. Já tratei do assunto aqui num post de 1º de fevereiro do ano passado. Mas é preciso voltar ao tema. Leiam isto:
“Olha, ele fica duro! O pênis do papai fica duro também?”
“Algumas vezes, e o papai acha muito gostoso. Os homens gostam quando o seu pênis fica duro.”
“Se você abrir um pouquinho as pernas e olhar por um espelhinho, vai ver bem melhor. Aqui em cima está o seu clitóris, que faz as mulheres sentirem muito prazer ao ser tocado, porque é gostoso.”
“Alguns meninos gostam de brincar com o seu pênis, e algumas meninas com a sua vulva, porque é gostoso. As pessoas grandes dizem que isso vicia ou “tira a mão daí que é feio”. Só sabem abrir a boca para proibir. Mas a verdade é que essa brincadeira não causa nenhum problema”.
Voltei
O que é isso? São trechos de “Mamãe, como eu nasci?”, que está na lista de livros do MEC, aprovado pelos aloprados que estavam sob o comando deste impressionante Fernando Haddad. Segundo o Ministério da Educação, é recomendado para alunos na faixa dos 10 anos. O livro, claro!, é ricamente ilustrado. Já foi o tempo em que a molecada se cotizava pra comprar gibi de sacanagem. O pênis, a vagina, o clitóris e a ereção foram estatizados, entenderam? O livro é ricamente ilustrado, como se percebe no vídeo abaixo (vão tentar tirá-lo do ar; aguardem para ver). Volto em seguida.

Voltei
Como a gente nota, 64 anos depois de sua morte, Monteiro Lobato está sendo julgado pelo Tribunal Politicamente Correto do Santo Ofício, e a pornografia infantil recebe a chancela do MEC. Não é de estranhar que esse mesmo ministério tenha preparado os kits gays, certo? Eles ensinam, por exemplo, que ser bissexual traz vantagens comparativas no cotejo com a heterossexualidade — que a patrulha politicamente correta chama “heteronormatividade”. A imprensa jamais indagou Fernando Haddad sobre o assunto e ainda tacha de reacionário quem o faz. 
Notem que o texto, além de tudo, incita crianças de 10 anos à desobediência. Os pais seriam os desprezíveis “adultos”, com suas proibições.
Como escrevi no ano passado, fico cá me perguntando como a civilização chegou até aqui sem a ajuda desses libertadores sexuais. Se, sem eles, tivemos Leonardo, Michelangelo, Schopenhauer e Beethoven, imaginem o que vai acontecer agora que a masturbação foi estatizada e pode ser tratada por professores convertidos em animadores sexuais…
Ninguém mais vai querer pintar, fazer música ou esculpir. A humanidade passará a eternidade a brincar com o pingolim e a escarafunchar a borboletinha, num estado de gozo permanente.
Peço cadeia ou médico pra essa gente?
A escola brasileira, que pode censurar Monteiro Lobato, também não gosta, como é sabido, de matemática e língua portuguesa. Precisamos é de cidadãos que, à falta de um bom argumento, metam a mão na genitália — e em público, que é para demonstrar desprezo pelas convenções burguesas. Afinal, Freud nos ensinou que a civilização nasce justamente do gozo sem censura, certo? Ou teria sido o contrário?
Eis aí mais uma conquista da educação brasileira sob a gestão deste espetacular Fernando Haddad, o homem novo!
Por Reinaldo Azevedo

Russomanno perde 3 pontos, mas segue liderando em SP

Novo levantamento do Datafolha mostra o candidato do PRB com 32% das intenções de voto. Serra, com 20%, e Haddad, com 17%, disputam o 2º lugar

Fernando Haddad, Celso Russomano e José Serra
Fernando Haddad, Celso Russomanno e José Serra (Futurapress e Fotoarena)
O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, perdeu três pontos porcentuais na nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, mas segue liderando a disputa na capital paulista com 32% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece na segunda colocação com 20%, um ponto a menos do que no último levantamento. Na terceira posição está o petista Fernando Haddad, que ganhou um ponto e foi para 17%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, Serra e Haddad estão tecnicamente empatados. O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, é o quarto colocado, com 8% das intenções de voto, e Soninha Francine (PPS) aparece em quinto, com 5%.
Segundo turno - Na simulação de um eventual segundo turno em São Paulo, Russomanno leva vantagem sobre Serra e Haddad. Em um confronto contra o tucano, o candidato do PRB venceria por 57% a 30%. Contra o petista, a vantagem para Russomanno seria de 54% a 31%. Em uma disputa entre Serra e Haddad, o petista derrotaria o tucano por 46 a 39%.
Rejeição - A pesquisa do Datafolha perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. José Serra tem a maior rejeição entre os candidatos, com 46%. Paulinho da Força (PDT) e Soninha vêm em seguida, com 22% cada um. Russomanno aparece com 16% e Chalita tem 12%.
A pesquisa ouviu 1.221 pessoas entre os dias 10 e 11 de setembro.
DA REV VEJA