quarta-feira, 14 de maio de 2014

Porto Alegre será palco de protesto nacional na quinta-feira


por Lara Ely
14/05/2014 | 13h09
Uma manifestação do Bloco de Luta pelo Transporte Público e do Comitê Popular da Copa de Porto Alegre deve acontecer na próxima quinta-feira na capital gaúcha, seguindo uma agenda nacional de manifestações contra a Copa do Mundo. A data deve marcar o Dia Internacional de Lutas Contra a Copa. Batizado de M15, o movimento deve acontecer em outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e pode significar a retomada dos grandes protestos de rua, que tomaram o país em junho do ano passado, mas desde então a participação popular foi caindo.
Em Porto Alegre, haverá três pontos de concentração. Um grupo de estudantes vai se reunir na Faculdade de Educação da UFRGS, às 17h, enquanto as centrais sindicais concentram-se na Esquina Democrática, no mesmo horário. Os coletivos Bloco de Luta contra o Transporte Público, Juntos e Aneel partem da prefeitura, às 18h.
A proposta, segundo o militante Lucas Maróstica, do Juntos, é promover uma série de manifestações no decorrer do dia, culminando em um grande ato unificado no final da tarde. Maróstica explica que os gastos do governo em relação à Copa e a permanência das demandas sociais é o que motiva a insurgência dos movimentos, que despontaram em junho do ano passado e perderam força no segundo semestre de 2013.
— Sem dúvida iremos continuar organizados durante a Copa. Vamos construir unidade nos movimentos sociais para trazer o debate sobre as mudanças. Queremos construir um país diferente — diz.
Com o tema "Não vai ter copa, vai ter luta!", o movimento questiona o legado da Copa de 2014. Em sua página no Facebook, menciona as mortes ocorridas nas arenas em construção para o evento esportivo, as remoções para obras de mobilidade, o impedimento de trabalhadores ambulantes e artistas de trabalhar, a exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes, a violência às pessoas de rua, entre outras questões.
DO ZH

Lindberg Farias, de Cara Pintada a Cara de Pau ...

Por Carlos Parrini ... 
Essa imagem abaixo já diz tudo. Esse Petralha que um dia foi opositor, Presidente da UNE e lider dos caras pintadas que ajudou a derrubar Collor, agora anda de braços dados com o dito cujo, vejam:
Esperto foi o PT que comprou o apoio desse meliante que também tem diversos processos na Justiça por permitir as roubalheiras quando foi Prefeito de Nova Iguaçu no RJ. E o camarada é tão cara de pau, talento dos petralhas, que ainda quer ser candidato a governador do Rio. Vive por trás dos vandalismos que acontecem na cidade para acabar de destruir a administração do também canalha Sergio Cabral. Acha que desse jeito entrará fácil. Mas não sabe que o carioca e o Fluminense detestam o PT, tanto que eles nunca governaram o Estado. Ele só entrou como senador pelo efeito Dilma que enganou a todos nas Eleições de 2010.
Mas esta é uma tática do PT comprar seguidores e votos. Só que dessa vez não haverá Collor, Dilma, Sergio Cabral e nem a sorte para ajudar esse Senador, que não faz nada em prol dos brasileiros, a continuar no poder. Pois o povo já sabe quem ele é e o que fez e está cheio desses Caras de Pau, principalmente os do PT e de sua base alugada.
Outro cara de Pau que ajudou a derrubar Collor 
mas vive abraçado com ele
Outros caras de pau que se juntaram para tirar votos da oposição e ajudar a Dilma a se eleger com toda a sua impopularidade. O Apelido da cara de Pau Marina Silva é mulher melancia, verde por fora e vermelha por dentro.
Marina Silva sempre foi Petralha desde garotinha, ela nunca vai deixar de apoiar o PT. Já até avisou que vai apoiar a Dilma caso ela chegue no segundo turno. Essa coligação com o Eduardo Campos é só de fachada. Não se esqueçam que Eduardo Campos também está envolvido com a corrupção da Refinaria Abreu Lima, Porto de Suape e não fez nada para apurar.
Espero que o povo saiba onde colocar esses caras de pau nas próximas eleições.

Lugar para os caras de pau é no pinico e não nas urnas.