domingo, 4 de setembro de 2011

Setembro negro nelles.

No-Corrupo
ENTERRE O VERMELHO.
VISTA PRETO.
SETEMBRO NEGRO NELLES!
 
Vamos lá galera
 
UNKNOWN_PARAMETER_VALUE


Já conta com 25.217 apoiadores, a campanha contra a corrupção ptrocinada pela quadrilha.

Vá lá.

ASSINE.

PARTICIPE.

VISTA-SE DE NEGRO NO DIA 7 DE SETEMBRO.

DO BLOG COM GENTE DECENTE 
 
 

PT amarela de novo e transforma resolução em moção contra a Imprensa.

O PT acabou recuando em relação a votar uma resolução específica em defesa da regulamentação da comunicação.  O 4º Congresso do partido, realizado nesse final de semana, em Brasília, acabou transformando a resolução em uma moção, o que tem peso menor dentro da instância partidária. Para não tirar o assunto do foco, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido pretende fazer uma campanha para pressionar o Congresso Nacional a aprovar uma proposta de regulamentação da mídia. Segundo Falcão, a ideia do partido é pressionar o Congresso a aprovar um projeto com foco na democratização da comunicação. "Aprovamos a ideia de fazer uma campanha forte para que se aprove, no Congresso Nacional, o marco regulatório das comunicações, que garanta liberdade de imprensa, direito a opinião, nenhum tipo de censura de conteúdo, mas que democratize as informações no País, que dê possibilidade de não haver uma versão única." Leia mais aqui.

BANCOOP: Símbolo da corrupção da quadrilha.

10_MVG_pais_lula_triplexA BANCOOP foi criada pela quadrilha, para roubar dinheiro dos bancários.
Lesou milhares deles com o sonho do apê próprio.
A justiça está pilhada por ações dos prejudicados que querem seu dinhero de volta ou a obra terminada.
A OAS, que sempre banca as palestras do Cachaça e lhe fornece aviõezinhos para seus passeios mundo a fora, se "responsabilizou" pela conclusão das obras, inclusive algumas que nem sairam do chão.

O problema é o custo milionário destas "finalizações" que já foram pagas por milhares de aditivos incorporados nas obras que compõe o tal de PAC gerenciado por dona Mintira.
Além do roubo comprovado pela turminha de Berniewski, este foi um dos motivos que levaram o MP-SP a decretar, POR UNANIMIDADE, a intervenção na arapuca criada pela quadrilha para assaltar os bolsos dos bancários que diga-se, são filiados à CUT que nada fez para defendê-los.

Pois bem, a BANCOOP, cooperativa dos ladrões da SOC, ganhou uma advogada teimosa.
A própria OAS, AMIGONA DO CACHAÇA.

Sob a cretina justificativa de prejuízo próprio, a empreiteira que joga uma grana pesada no bolso do Pinguça, está tentando, de todas as formas barrar a intervenção aprovada pelo MP.
Dentre os tais "condomínios listados pela empreiteira, está o Mar Cantábrico.

Detalhe:

É nele que está a cobertura do PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO.

Pessoas, SIGAM O DINHEIRO.

PS.: O NINHO DOS SILVA É ESTE AÍ DA FOTO.
O ninho da máfia fica na praia de Astúrias, em pleno Guarujá.
Trata-se de um TRIPLEX PROGRESSISTA.
 

DO COM GENTE DECENTE

Acabou a reunião da SOC.

Sem a presença da polícia e seus mandatos de prisão, acabou, a pouco, a reunião da máfia, carinhosamente chamada por nós de SOC que, por extenso, é SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Como quem tem Cupuaçu tem medo, os bandidinhos da SOC não aprovaram a tal moção de desagravo ao guerrilllero Cagòn de PlayStation II ( como vocês sabem, o caipira de Passa Quatro ainda não domina a alta tecnologia do III ).
Consideraram que seria tiro nas nádegas da bunda do Cachaça e nas celulites da bunda de sua majestade dona Mintira.
No entanto, como era de se esperar, querem acabar com a imprensa livre, Virou obsessão dos bandidos.
Na lenga-lenga que para nada vai servir, eLLes dizem:

“O PT deve repelir com firmeza as manobras da mídia conservadora e da oposição de promover uma espécie de criminalização generalizada da conduta da base de sustentação do governo”.

Querem me atingir, rsrsrsrsrs.
Sou a mídia conservadora e também mídia oposicionista, hehehe.

De grave mesmo, só o desperdício de dinheiro para reunir tantos bandidos ainda soltos.
Regulação da mídia?
Apenas divagação do guerilllero vagabundo.
Coisa de maluco, débil mental ou melhor, coisa de babaca.

De resto saibam os ladrões:

A RESPOSTA É NÃO.

NÃO Á DITADURA PROGRESSISTA DO CAGÃO E CIA.

NÃO À ROUBALHEIRA DA QUADRILHA.

NÃO À IMPUNIDADE DE LADRÕES VERMELHOS.

DO COM GENTE DECENTE

PT amarela e não aprova moção favorável a José Dirceu.

Depois de ter sido tratado friamente por Dilma Rousseff,  José Dirceu, que foi flagrado pela revista Veja recebendo ministros e dirigentes de estatais em seu cafofo no Hotel Naoum, em Brasília, não logrou arrancar uma moção favorável no congresso do PT.  As informações são de que a cumpanherada está com as barbas de molho pois, além do descontentamento de Dilma com o despacho de membros do governo nos aposentos do chefe da quadrilha,  existiriam outras imagens, entre elas a de Gilberto Carvalho indo beijar a mão do poderoso chefão. O evento terminou com um clima pesado em função do fato, sendo que o presidente do PT nem citou Dilma para defender o inventor do mensalão. Para o petista, Rui Falcão, a aprovação de uma moção não era necessária porque, na abertura do Congresso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a militância já tinham feito uma homenagem ao dirigente petista. "Houve uma grande saudação por parte do presidente Lula na abertura do Congresso. Até o momento não se apresentou nenhuma moção nesse sentido por se entender que as manifestações do primeiro dia eram mais que uma moção", disse Falcão.
DO B. DO CEL

Eles não evoluem.

O PT continua pregando o que sempre defendeu: a censura à imprensa. Nos anos oitenta, quando nasceu, o PT criticava a imprensa porque não dava espaço ao partido.  Nos anos 90, quando tentava chegar ao poder, o PT acusava a imprensa de proteger a direita. A partir de 2002, quando chegou ao poder, o PT transformou cada acusação de corrupção, entre elas o Mensalão, em fruto de uma conspiração midiática. O PT continua o mesmo. Não evolui. O que o PT quer é acabar com a liberdade de expressão, como está ocorrendo em grande parte dos países da América Latina. A "lei de medios" é mais do que um desejo: é um projeto. A foto do chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, obtida no encontro que está ocorrendo neste final de semana, mostra que o retrocesso está evoluindo.Não poderia haver garoto-propaganda melhor para atacar a liberdade de expressão. Ele, o chefe da quadrilha, que só caiu porque foi desmascarado pela imprensa. A propósito: o sujeito à esquerda da foto é parecido, mas não é o mesmo da camiseta.
DO COTURNO NOTURNO

A UNE ESTÁ INADIMPLENTE.

A notícia do calote da União Nacional dos Estudantes ( Vagabundos ) está no site Contas Abertas (AQUI).
Não se sabe, como dito no site, o valor da dívida que motivou a inclusão do nome da entidade no CADIN – Cadastro de Inadimplentes.
Mesmo tendo recebido no governo da SOC – SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA – mais de R$ 44 milhões de reais, a outrora glamorosa UNE virou trambiqueira, nos mesmos moldes do PR de Fedinho.

Porém, a maior inadimplência da entidade é com o Brasil e a democracia.
Recheada de tudo, menos de estudantes, a UNE se tornou o lixo comum com que, frequentemente, esbarramos e encontramos, todas as vezes em que algo é fuçado, pela imprensa séria, neste governo.

Sob o domínio do PCdoB, os velhinhos ladrões do comunismo tupiniquim, a UNE se enfiou no lamaçal da grana fácil e das prestações de contas que não batem.
Por omissão, passou a ser conivente com a corrupção que se alastra pelo Brasil, principalmente no Ministério dos Esportes, onde denúncias graves envolvem a participação de Orlando Silva, também eLLe do PCdoB, de forma direta no conluio com ONGs fantasmas e outras de duvidosa reputação.
Omissa, passou a ser cúmplice da roubalheira.
E age desta forma, em nome de todos os estudantes brasileiros.

Daniel Iliescu foi eleito presidente da UNE com 75% dos votos. Precisamente 2.3 mil votos.
Significa dizer que, com poder de voto, existem 3.300 alunos ( ?????? ), que decidem, em nome de milhões de estudantes Brasil a fora, os destinos de uma agremiação tão importante como a UNE.

São todos estudantes sem faculdade, vagabundos que largaram os estudos e viraram estudantes políticos profissionais sob o manto de comunistas vermelhos e progressistas ladrões.
Está na hora de alguns partidos políticos, principalmente os de oposição, começarem a pensar em resgatar a UNE da mão destes vagabundos profissionais, disfarçados de estudantes.

Durante o decurso dos vários escândalos que temos presenciado no governo desta quadrilha, a irresponsabilidade dos dirigentes da entidade, jogou a UNE no mar nojento da omissão cúmplice, deixando claro, de maneira insofismável, que, por omissão, apóia a roubalheira que sangra criminosamente o suado dinheiro do povo brasileiro.
Que apóia o roubo de verbas que poderiam ser usadas para a melhoria da própria educação dos estudantes ou da melhoria de instalações que caem aos pedaços por obras de fachada ou fraudadas, que tira de milhões de estudantes brasileiros, condições mínimas para uma boa educação.

Mesmo agora, ao entregar documento para a meliante presidente, entre as 43 reivindicações, nenhuma palavra sobre o combate a corrupção e isso se explica pela corrupção que campeia no ministério ocupado pelo mesmo PCdoB, que também manda na UNE.

Mais uma vez nos encontramos no terrível dilema de ter os destinos de uma importante agremiação, comandados por uma minoria insignificante que fala em nome de uma maioria esmagadora que também ela, peca pela omissão e não participação em áreas de seus interesses.
2300 vagabundos levaram mais um comunista safado, estudante profissional que nunca se forma, para a presidência da mais bela e charmosa representante de uma parcela da sociedade civil dita organizada.
Quantos estudantes passam diariamente em frente à uma representação da UNE em suas faculdades e não se interessam em se inscrever com a idéia de renovar e resgatar a UNE?
Garanto que numa PUC, só nela, passam mais de 3000. Se estes estudantes, somente da PUC, se reunissem e resolvessem tomar destes vagabundos a direção da UNE, conseguiriam com um pé nas costas e ambas as mãos amarradas.

Reafirmo, está na hora de resgatarmos nossa UNE. Ela é nossa e não de comunistas safados que são tudo, menos estudantes.DO COM GENTE DECENTE

Os fascistas saem da toca!

É sob pressão que pessoas, partidos e até instituições revelam a sua real natureza. Os cemitérios tendem a ser iguais nas ditaduras e nas democracias. A grande diferença se dá mesmo no mundo dos vivos. O 4º Congresso do PT, que começou ontem e termina hoje, está prestando um grande serviço ao país e à política. Os petistas revelam que não aprenderam nada nem esqueceram nada depois de nove anos de poder. Continuam os autoritários de sempre, decididos a substituir a sociedade pelo partido, conforme seu projeto original. Quem presta um pouco de atenção à história das idéias não está surpreso.
O petismo é um descendente do bolchevismo no que concerne à organização da sociedade, entendendo que a nação deva ser conduzida por um ente que decide em lugar dos cidadãos, porém adaptado — e como! — aos tempos modernos.  Para o modelo, que ainda está em construção, pouco importa se os petistas estão ou não oficialmente no poder: eles sempre estarão por intermédio dos fundos de pensão, dos sindicatos, do aparelhamento das estatais. O petismo é um fascsmo de esquerda.
No que concerne à ordem econômica, tudo vai muito bem para os companheiros, até porque têm como seu principal aliado o capital financeiro, que não quer saber a cor dos gatos desde que eles cacem ratos. O curioso embate que se dáno Brasil é entre a esquerda financeira, financista e rentista, com a qual os petistas compuseram, e a direita assalariada, que trabalha. Chamo de “direita” aqui, para deixar claro, as pessoas que ainda se ocupam de alguns dos velhos (!) e bons fundamentos das sociedades liberais: liberdade individual, igualdade perante a lei, incentivo ao empreendedorismo, estado enxuto, tudo o que parece hoje fora de moda. Os petistas não querem mexer no “sistema”. Ao contrário: pretendem reforçá-lo por meio, por exemplo, de uma reforma política estúpida, que extrema todos os males do modelo vigente.
Só uma coisa incomoda o PT: o regime de liberdades públicas que se respira no país. Isso eles não podem suportar. Então um partido ganha uma eleição — ou três… ou dez —, e ainda há gente na imprensa que se atreve a criticá-lo, que não concorda com sua ilegalidades, que resiste às suas tentações e práticas totalitárias, que não se submete a seus desejos e vontades? “Mas a gente não conquistou nas urnas o direito de fazer o que bem entende?”, eles se perguntam espantados. E a resposta, evidentemente, é “Não!” Eles conquistaram nas urnas A OBRIGAÇÃO de seguir as regras do estado de direito, de se submeter à lei, de nos servir por intermédio de um mandato, que pode ser revogado numa nova eleição ou mesmo num processo de impedimento.
Com a reportagem que revelou as lambanças de José Dirceu em Brasília, VEJA denunciou mais do que as lambanças do “consultor de empresas privadas” — poderoso chefão de um “governo paralelo” e  sua mímica asquerosa de chefe de máfia —; a revista denunciou um método. E os petistas estão infelizes. Em outros tempos, eles mandariam empastelar a publicação, fariam quebra-quebra, perseguiriam os profissionais, exigiriam a demissão desse ou daquele, lotariam os porões do regime com essa gente recalcitrante… Hoje eles se civilizaram; pretendem perseguir seus desafetos por meio de instrumentos legais.
O texto do PT que volta a pregar o controle da “mídia” expõe como nunca a natureza do jogo. Eles até se mostravam dispostos a condescender com a democracia desde que nós não fizéssemos uso efetivo dela. Era como se dissessem: “Nós garantimos a sua liberdade, mas a condição é que não nos incomodem”. Tanto é assim que, não faz tempo, a Executiva Nacional do partido aprovou um documento em que abandonava essa estupidez. Mudou radicalmente de idéia. VEJA decidiu demonstrar que liberdade de imprensa não é uma licença que se pede no cartório partidário, mas um direito garantido pela Constituição, uma fundamento das sociedades livres. Nos limites da lei, não pede licença nem pede desculpas.
Aí não dá! Figurões do partido como Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, e Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, defenderam ontem a “regulamentação da mídia”. Não custa notar que, durante a campanha — e mesmo depois de eleita —, Dilma Rousseff repudiou qualquer forma de controle. Ministros exercem cargos de confiança e falam pela presidente. Chegou a hora de enquadrá-los ou de confessar um estelionato.
Os fascistas de esquerda descobriram o gosto pelo capitalismo, mas não viram graça nenhuma na liberdade, que será sempre a liberdade de quem discorda de nós. Mas vão perder.
É crescente o número das pessoas que lhes dizem: “Não, vocês não podem. Não podem porque estamos aqui”.
Por Reinaldo Azevedo

ESTA É A CARA REAL DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS CRIADAS PELO LULO-DILMISMO, SOB O COMANDO DE HADDAD, O GUGU-DADÁ DO LENINISMO NATIVO

Leia editorial do Estadão:
Um verdadeiro espanto!
“Esgoto a céu aberto, falta de professores e servidores, de salas de aula, de laboratórios, de segurança, de ônibus, de água, alunos trabalhando como funcionários, hospital veterinário fantasma.” Este é o retrato do câmpus da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), vinculada à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRP), inaugurada com banda de música e foguetório pelo presidente Lula em 2005 e anunciada, como tantas outras obras que se inserem na célebre galeria das “nunca antes”, como “a primeira extensão universitária a ser instalada no País”, conforme está registrado no site da UFRP. De acordo com depoimentos de professores e alunos colhidos pela repórter Tânia Monteiro (Estado, 30/8), a unidade de Garanhuns, festivamente apresentada pelo fogueteiro-mor como pioneira na interiorização do ensino superior do País, “está em coma profundo, na UTI, precisando de uma junta médica para salvá-la”.
A visita da repórter ao câmpus da UAG, onde era ministrada aula inaugural do curso de Agronomia, se deu no mesmo momento em que, a cinco quilômetros dali, na Universidade Estadual de Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Fernando Haddad, participavam de aula inaugural do curso de Medicina. Esta foi realizada em sessão solene, em instalações adequadas. Aquela, por falta de salas de aulas, deu-se num auditório improvisado. Um espanto! Em relação ao qual, como era de esperar, os estudantes não se mantiveram indiferentes: “A dificuldade é tão grande para entrar aqui”, ironizou o calouro Hugo Amadeu, “e, quando chegamos, vemos que a dificuldade será ainda maior para sair aprendendo alguma coisa”.
A UFRP tem cerca de 12 mil alunos - ou 14 mil, pois há controvérsia no site oficial -, mil professores, 900 técnicos e metas ambiciosas traduzidas numa linguagem retumbante: “Atividades voltadas para a busca intensa do conhecimento científico nas áreas de Ciências Agrárias, Humanas e Sociais, Biológicas, Exatas e da Terra, tanto para a evolução educacional e tecnológica do Estado quanto para atender a necessidades e anseios da sociedade”. É como se define a universidade que conferiu a Lula, bom conterrâneo, o título de Doutor Honoris Causa. Mas o que se vê nos campi revela uma realidade bem menos animadora. O professor Wallace Telino, presidente da Associação de Docentes da universidade, chama a atenção para a evasão de alunos e professores, o que se explicaria pelo fato de o governo estar “preocupado com o número de universidades, mas se esquece da qualidade”. É o que sugere o fato de que, apesar de se dedicar fortemente às ciências agrárias, a universidade não dispõe de “um único hectare para trabalho experimental”. Como consequência, os alunos de engenharia de alimentos, segundo eles mesmos revelam, estão prestes a concluir o curso sem uma aula prática sequer. Outro espanto.
A situação dessa universidade federal, que seria cômica se não fosse trágica, é bem um exemplo de um modo de governar que valoriza, sobretudo, as aparências. Embora suas origens remontem a 1912, em sua configuração atual a UFRP é um produto típico da era Lula. Suas duas chamadas unidades acadêmicas, a de Garanhuns e a de Serra Talhada, foram inauguradas, respectivamente, em 2005 e 2007, criadas “a partir do programa de expansão e interiorização do Ensino Superior do Governo Federal”. O câmpus de Serra Talhada, como revelou reportagem do Estado publicada um mês atrás, é chamada pelos alunos de “museu de obras”, tantas as construções interrompidas. A UFRP, aliás, lidera, num levantamento feito pelo MEC, a lista de serviços paralisados em universidades federais. E essa situação se deve, segundo o próprio MEC - e, mais uma vez ainda, é um espanto! -, a problemas com as construtoras, que abandonaram os canteiros, faliram ou simplesmente demonstraram incapacidade na construção da obra. Quem contratou essa turma?
Ouvido pela repórter do Estado, o diretor da unidade de Garanhuns, Marcelo Martins, reconheceu a existência dos muitos problemas dos quais professores e alunos se queixam. Mas garantiu que um “enorme esforço” está sendo feito para resolvê-los. Vai precisar de um pouco mais que isso.
Por Reinaldo Azevedo

Corrupção faz Brasil perder o equivalente a uma Bolívia


Sem Steve Jobs Pelo menos o valor equivalente à economia da Bolívia foi desviado dos cofres do governo federal em sete anos, de 2002 a 2008, informa reportagem de Mariana Carneiro, publicada na Folha deste domingo. Assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, podem ler a íntegra aqui a partir da madrugada.
Veja página especial sobre o custo da corrupção
Cálculo feito a partir de informações de órgãos públicos de controle mostra que R$ 40 bilhões foram perdidos com a corrupção no período --média de R$ 6 bilhões por ano, dinheiro que deixou de ser aplicado na provisão de serviços públicos.
Com esse volume de recursos seria possível elevar em 23% o número de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família --hoje quase 13 milhões. Ou ainda reduzir à metade o número de casas sem saneamento --no total, cerca de 25 milhões de moradias.
O montante apurado faz com que escândalos políticos de grande repercussão pareçam pequenos.
Leia a reportagem completa na edição deste domingo da Folha, que já está nas bancas.

Implantada a ditadura na SOC.

Quem diria que a freia da política iria se transformar numa prostituta da ditadura.
Resolução aprovada por unanimidade na 4ª Convenção da SOC aprovou o fim das prévias.
Aquela mesma que servia de prova da "democracia interna" dos vermelhinhos para escolha de seus candidatos.
Aquela mesma que servia de motivo para se fazer chacota com os partidos de oposição alegando não serem eles, partidos de bases populares.
A quadrilha virou uma quadrilha de direita ditatorial.
Mais uma qualidade cândida desta turma de mentirosos vai finalmente para a lata do lixo.

casas_bahia_acabarÉ a ditadura petista implantada na SOC e sem direito a chiadeiras.
Tudo sob a batuta do ditador e Poderoso Chefão do MENSALÃO.
É o que nos informa o G1. Leiam:

O 4º Congresso do PT aprovou neste sábado (3) o novo estatuto da legenda que restringe a realização de prévias para definir os candidatos que disputarão eleições. A partir de agora, os diretórios poderão, por votação superior a dois terços dos filiados, impedir a consulta às bases.
Além disso, não é mais permitida a consulta aos filiados para definir candidatos para vices nas chapas. Está mantida apenas para cargos de eleições majoritárias: presidente, governador, senador e prefeito. A nova regra foi aprovada por unanimidade.
"[A nova regra] impede que um filiado comum, que muitas vezes quer fazer um debate, pare o partido num processo de articulação. A prévia não será mais um direito do filiado, mas um direito da instância de optar por esse caminho para a escolha dos candidatos", afirmou o secretário de Comunicação do PT, André Vargas. 

Espiar esta quadrilha é algo divertido demais. 
Quer dizer:

AS TAIS BASES, RAZÃO DE SER DA QUADRILHA, QUANDO AINDA ERAM OS VESTAIS DA ÉTICA ALHEIA, DEIXARAM DE TER IMPORTANCIA. SÃO RELES FIGURAS QUE OBEDECERÃO CEGAMENTE, AS ORDENS DOS DITADORES E CHEFÕES DA SOC.
Tudo isso para enfiar no feofó da militância o vagabundo do KIT GAY.

A MILITÂNCIA PETISTA VIROU GAROTINHO DO MEP DO CACHAÇA.

E AÍ, VAI PAGAR QUANTO? 

DO COM GENTE DECENTE

Imagem de uma Brasil sem escrúpulos.

Brasil-BbadoDO COM GENTE DECENTE

A CORRUPÇÃO VERMELHO-PROGRESSISTA.

Hoje termina a reunião, chamada com pompa de 4º CONGRESSO NACIONAL da SOC, a Sofisticada Organização Criminosa criada para assaltar os cofres públicos, como caracterizado no documento irrefutável de Antônio Fernando de Souza entregue ao STF e que originou o processo classificado como o MENSALÃO DO LULLA.
Ovacionados, o guerillero Cagòn e o ladrão das verbas não contabilizadas, são a expressão máxima das resoluções que foram tomadas pela quadrilha.
  1. INSTALAÇÃO DA COMISSÃO DA VERDADE CAOLHA – Idéia de jerico que pretende “investigar” os crimes de um lado só na época da ditadura, deixando de lado crimes praticados pelos verdadeiros causadores da adoção da ditadura pelos militares.
     
  2. ACABAR COM AS PRÉVIAS NA QUADRILHA – Implantar a ditadura interna na quadrilha para satisfação geral do manda-chuva da SOC, que quer enfiar no feofó dos paulistanos o moço do armário que tentou transformar crianças em reserva de mercado para a viadagem explícita e institucionalizada.
     
  3. ADOTAR O FINANCIAMENTO PÚBLICO NAS CAMPANHAS – Dono do cofre, a quadrilha quer ter carta branca para assaltos republicano-progressistas, sem ter que dar explicações à justiça e sufocando os que dela discordarem politicamente. É a ditadura financeira do Estado, colocando no paredão político, via grana, os oposicionistas e todos os que se rebelarem contra a quadrilha e ainda, através das listas fechadas, enviarem para o Congresso, criminosos ilustres da quadrilha.
     
  4. RESSUSCITAR BANDIDOS DO MENSALÃO DO LULLA – Transformar bandidos comuns em respeitáveis bandidos da política, fazendo de conta que tudo não passou de intriga da direita revolucionária e da imprensa marrom que querem desestabilizar a imensa base de ladrões montada pela quadrilha e ainda, tirar dos ombros do PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO DO LULLA as responsabilidades pela roubalheira, permitida e facilitada, capitaneada pelo PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO DO LULLA.
     
  5. CALAR A IMPRENSA FAXINEIRA ( POR ELLES CHAMADA DE CONSERVADORA ) ATRAVÉS DA REGULAÇÃO DA MÍDIA DITA MARROM – Punir quem denuncia o roubo e encher de grana quem usa os meios de comunicação para defender a quadrilha, sustentados pela grana fácil de anúncios de estatais e empresas que são penduricalhos da quadrilha, ou que sempre cedem aviozinhos para transporte de meliantes em campanha.
     
  6. INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PICARETAGEM POLÍTICA – Transformar aqueles 300 picaretas com anéis de “doutor” identificados pelo Cachaça quando na oposição, em picaretas vermelho-progressistas-revolucionários com diplomas de vagabundos, defensores dedicados das classes pobres e desvalidas, das causas revolucionárias e da melhoria financeira da cumpanheirada, dando-lhe condições financeiras de brigar, com igualdade de condições, principalmente financeiras, com a elite conservadora que tanto mal faz à este nosso Brasil.
Dinheiro-CuecaEstas são, em síntese, as metas da quadrilha para os anos de chumbo vindouro.
Na saída do bonde da quadrilha, o picareta e hoje ministro disse:
"- O projeto de regulamentação da mídia no Brasil é um debate que o país tem que enfrentar. Não acho pertinente confundir regulamentação com censura. Acho muito estranho, porque isso pode fazer bem para a mídia séria. Os oito anos do governo do presidente Lula e os oito meses do governo da presidente Dilma não permitem, não autorizam qualquer tentativa de nos tachar de autoritários. Poucos governos foram tão execrados como os nossos. O projeto que está no Ministério das Comunicações não vai nessa linha. Acho um certo oportunismo isso."
Pela seriedade com que governam, dá para se imaginar o conceito de mídia séria que eLLes tem.

Pela seriedade com quem defendem o guerrillero Cagòn e Delúbio Soares, imagino o bem que causará, para a mídia, a tal regulamentação.

Pela seriedade dos 8 anos de governo do Poderoso Chefão, mais os 8 confusos e atrapalhados meses do governo de dona Mintira, dá para se imaginar que tipo de autoritarismo eLLes não podem ser classificados.

Pela seriedade com quem defenderam Renan, Sarney, Jucá, Fedinho e Pagot, dá para se imaginar o tamanho da execração que deveria acontecer se toda a mídia fosse marrom e pusesse a boca no trombone para vasculhar a latrina que é este governo.
Em suma, o que a quadrilha quer, na verdade, é se INSTITUCIONALIZAREM COMO PICARETAS OFICIAIS e INSTITUCIONALIZAR A ROUBALHEIRA OFICIAL, escondendo seus crimes.
Ou transformar o Brasil em uma população de anões morais, nos mesmos moldes da moral etílica de seu líder.
DO B. COM GENTE DECENTE

#NASRUAS contra a corrupção.


No momento em que o PT faz um congresso para recuperar a imagem do chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, um gangster, um bandido, um safado, tem blog hospedado em grande empresa jornalística publicando artigo dele e um dos maiores jornais do Brasil abre espaço para esta figura perniciosa distorcer os fatos. O PT está aprovando uma moção que pede a volta da censura à imprensa. Seu inspirador maior é exatamente ele, o chefe da quadrilha. Certa imprensa que dá respaldo a este patife merece.
DO BLOG DO CEL

A universidade de Garanhuns é a cara do Lula.

"Esgoto a céu aberto, falta de professores e servidores, de salas de aula, de laboratórios, de segurança, de ônibus, de água, alunos trabalhando como funcionários, hospital veterinário fantasma." Este é o retrato do câmpus da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), vinculada à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRP), inaugurada com banda de música e foguetório pelo presidente Lula em 2005 e anunciada, como tantas outras obras que se inserem na célebre galeria das "nunca antes", como "a primeira extensão universitária a ser instalada no País", conforme está registrado no site da UFRP. De acordo com depoimentos de professores e alunos colhidos pela repórter Tânia Monteiro (Estado, 30/8), a unidade de Garanhuns, festivamente apresentada pelo fogueteiro-mor como pioneira na interiorização do ensino superior do País, "está em coma profundo, na UTI, precisando de uma junta médica para salvá-la".

A visita da repórter ao câmpus da UAG, onde era ministrada aula inaugural do curso de Agronomia, se deu no mesmo momento em que, a cinco quilômetros dali, na Universidade Estadual de Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Fernando Haddad, participavam de aula inaugural do curso de Medicina. Esta foi realizada em sessão solene, em instalações adequadas. Aquela, por falta de salas de aulas, deu-se num auditório improvisado. Um espanto! Em relação ao qual, como era de esperar, os estudantes não se mantiveram indiferentes: "A dificuldade é tão grande para entrar aqui", ironizou o calouro Hugo Amadeu, "e, quando chegamos, vemos que a dificuldade será ainda maior para sair aprendendo alguma coisa".

A UFRP tem cerca de 12 mil alunos - ou 14 mil, pois há controvérsia no site oficial -, mil professores, 900 técnicos e metas ambiciosas traduzidas numa linguagem retumbante: "Atividades voltadas para a busca intensa do conhecimento científico nas áreas de Ciências Agrárias, Humanas e Sociais, Biológicas, Exatas e da Terra, tanto para a evolução educacional e tecnológica do Estado quanto para atender a necessidades e anseios da sociedade". É como se define a universidade que conferiu a Lula, bom conterrâneo, o título de Doutor Honoris Causa. Mas o que se vê nos campi revela uma realidade bem menos animadora. O professor Wallace Telino, presidente da Associação de Docentes da universidade, chama a atenção para a evasão de alunos e professores, o que se explicaria pelo fato de o governo estar "preocupado com o número de universidades, mas se esquece da qualidade". É o que sugere o fato de que, apesar de se dedicar fortemente às ciências agrárias, a universidade não dispõe de "um único hectare para trabalho experimental". Como consequência, os alunos de engenharia de alimentos, segundo eles mesmos revelam, estão prestes a concluir o curso sem uma aula prática sequer. Outro espanto.

A situação dessa universidade federal, que seria cômica se não fosse trágica, é bem um exemplo de um modo de governar que valoriza, sobretudo, as aparências. Embora suas origens remontem a 1912, em sua configuração atual a UFRP é um produto típico da era Lula. Suas duas chamadas unidades acadêmicas, a de Garanhuns e a de Serra Talhada, foram inauguradas, respectivamente, em 2005 e 2007, criadas "a partir do programa de expansão e interiorização do Ensino Superior do Governo Federal". O câmpus de Serra Talhada, como revelou reportagem do Estado publicada um mês atrás, é chamada pelos alunos de "museu de obras", tantas as construções interrompidas. A UFRP, aliás, lidera, num levantamento feito pelo MEC, a lista de serviços paralisados em universidades federais. E essa situação se deve, segundo o próprio MEC - e, mais uma vez ainda, é um espanto! -, a problemas com as construtoras, que abandonaram os canteiros, faliram ou simplesmente demonstraram incapacidade na construção da obra. Quem contratou essa turma? Ouvido pela repórter do Estado, o diretor da unidade de Garanhuns, Marcelo Martins, reconheceu a existência dos muitos problemas dos quais professores e alunos se queixam. Mas garantiu que um "enorme esforço" está sendo feito para resolvê-los. Vai precisar de um pouco mais que isso. 
Editorial do Estadão, intitulado "Um verdadeiro espanto!"

HIENAS SUJAS DO PT, ATACAM A DEMOCRACIA!!!


O “congresso “ do PT acusou o golpe sofrido e mostrou ao Brasil como o covil das hienas imundas está abalado com A MEGA denuncia da revista VEJA cuja matéria escancarando a CORRUPÇÃO explicita de José Dick Vigarista Dir-seu, chefão maioral do pt que em quarto de hotel de luxo as escondidas indicou como o CRIME ORGANIZADO está dentro do “poder”...
As hienas sujas do PT estão literalmente APAVORADAS, com o cerco da Imprensa e os sucessivos estouros de ESCANDALOS! Não sabem eles que quem “alimenta” com informações precisas a imprensa são os outros gangsters rivais , o PmdBosta da Madre Superiora(agora hiper dividido em um “racha” mortal!), os ratos do partido da roubalheira entre tantos outros. A tensão revelada pelos participantes do “congresso” dos delinqüentes do Pt , claramente visíveis na fisionomia carregada e de risadas nervosas vistos nas fotos e vídeos comprovam o TERROR que a guerra entre as gangs esta causando ao trio das HIENAS chefas do bando:Lullacorleone,Dilmarionete e o Zé Dick Vigarista Dir-seu.

Esta evidente que Dick Vigarista joga pesado usando duas caras... Uma para se passar por “fiel e leal” a Dilmarionete e seu dono Lulacorleone e usa outra “cara” quando reunido com seus comparsas traidores dentro dos quartos escondidos de hotéis quiçá moteis...confabulando,negociando ,corropendo e tramando contra a dupla que ele ODEIA!
O PT está totalmente fragmentado,são muitas gangs dentro dele ,cada uma querendo DESTRUIR literalmente a outra...O PMDbosta está na mesma situação: estão em guerra interna agora com uma PERIGOSA gang do Edu Cunhão que está raivosamente descarregando seus petardos contra TUDO e TODOS e haja ESCANDALOS!!! Assim a nossa frágil DEMOCRACIA está sendo ESTRUPADA E ELIMINADA em um lento ESTRANGULAMENTO ... O PT como seu verdugo pede no seu “congresso” o FIM da liberdade de Imprensa...querem impor a CENSURA! Querem “REFORMAR” a política e acabar com o SENADO FEDERAL!!!
Estão se sentindo ameaçados!!! Não querem mais precisar de “base alugada” fecham tudo que for partido nanico,acabam com todas as LIBERDADES e IMPÕEM a LULOCRÁCIA TOTALITÁRIA AOS MOLDES DE CUBA! E assim podem roubar em paz...
vai terminar em MERDA GRANDE já-já!!!
Alarico Trombeta 

DO BLOG ALARICO TROMBETA

EM JERUSALEM, ROBERTO CARLOS RECEBE COMENDA NO SANTO SEPULCRO

Cantor foi condecorado com a Cruz do Mérito na manhã deste sábado (3).

Rei faz show na cidade israelense na próxima quarta-feira (7).

O cantor Roberto Carlos recebeu do patriarca latino de Jerusalém, Monsenhor Fuad Twal, a condecoração da Cruz do Mérito, a mais alta comenda da Igreja Católica em Israel. A homenagem aconteceu na manhã deste sábado (3), na Igreja do Santo Sepulcro, na Terra Santa, construída acima do local onde teria sido enterrado Cristo.
O cantor Roberto Carlos faz uma prece durante visita à Igreja do Santo Sepulcro, na cidade israelense de Jerusalém. Imagens vão ao ar pela Tv Globo no programa especial deste sábado (10) (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)O cantor Roberto Carlos faz uma prece durante visita à Igreja do Santo Sepulcro, na cidade israelense de Jerusalém. Imagens vão ao ar pela Tv Globo no programa especial deste sábado (10) (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Roberto, que chegou à igreja por volta das 6h20 (horário local) num carrinho de golf, passou cerca de duas horas dentro do local sagrado. Além de caminhar pelo templo, também fez preces e acendeu uma vela.
Na sequência, o músico seguiu para o o Getsêmani, aos pés do Monte das Oliveiras. Também conhecido como Jardim da Agonia, foi nesse local que, segundo os Evangelhos, Jesus passou a noite da Paixão antes que Judas o entregasse aos soldados romanos.
Roberto Carlos foi acompanhado de perto pela equipe de Jayme Monjardim, que dirige um especial para a TV Globo sobre a visita do cantor à Jerusalém. O programa, que será apresentado pela jornalista Glória Maria, vai ao ar no sábado (10) e vai exibir também trechos do show que o cantor fará na cidade sagrada na próxima quarta-feira (7).
Segundo organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas do Brasil compraram pacotes para assistir a apresentação ao vivo no Sultan's Pool. A viagem dá direito a passagem aérea, hospedagem e um passeio turístico por algumas das mais populares atrações religiosas de Israel, além de brindes relacionados ao cantor. Um DVD do show, que incluirá ainda material extra sobre a visita do cantor à terra sagrada, também será lançado.
Roberto Carlos durante visita ao Jardim das Oliveiras, em Jerusalém, na manhã deste sábado. Peregrinação do Rei pela cidade sagrada vai virar especial da TV Globo (3) (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)Roberto Carlos durante visita ao Jardim das Oliveiras, em Jerusalém, na manhã deste sábado. Peregrinação do Rei pela cidade sagrada vai virar especial da TV Globo (3) (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
O repertório da apresentação histórica vai contar algumas de suas canções religiosas mais famosas, como "Jesus Cristo" e "A montanha", além de uma versão para "Ave Maria". Também farão parte do espetáculo as clássicas parcerias com Erasmo Carlos e músicas em inglês, espanhol e italiano.
Nobel da Paz
Em Jerusalém desde a última terça-feira (31), Roberto Carlos foi recebido pelo presidente de Israel, Shimon Peres, em sua residência oficial em Talbia, no dia seguinte. O encontro, que durou cerca de meia hora, foi um "privilégio", segundo afirmou o próprio cantor.
"Foi uma honra poder estar com um Prêmio Nobel da Paz. Ele é muito simpático, tem o dom da palavra e falou coisas muito bonitas. Algo que me chamou a atenção foi quando disse que minha voz chegou aqui antes do meu corpo. Isso tem um lado poético muito forte", disse o Rei, confessando que ficou nervoso diante de Peres.
Roberto Carlos caminha pelo Jardim das Oliveiras, onde, segundo os Evangelhos, Jesus passou a noite da Paixão antes que Judas o entregasse aos soldados romanos. (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)Roberto Carlos caminha pelo Jardim das Oliveiras, onde, segundo os Evangelhos, Jesus passou a noite da Paixão antes que Judas o entregasse aos soldados romanos. (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Leia, na íntegra, a mensagem que o patriarca Fuad Twal leu para o cantor durante a entrega da da Cruz do Mérito, no Santo Sepulcro, neste sábado (3):
"Prezado Senhor Cantante Roberto Carlos, prezados peregrinos e amigos presentes, prezado povo do Brasil,
A todos a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Bem-vindos na Terra Santa, na Igreja de Jerusalém, que é a mãe de todas as Igrejas, onde estão as raízes do Cristianismo.
Quando o Patriarca Católico Romano Latino da Cidade Santa diz 'bem-vindos', isto não significa que vós sois estrangeiros, mas antes 'bem-vindos em vossa casa', à qual pertenceis desde o dia do vosso batismo.
Obrigado por estar aqui, perto do Cristo Salvador no Calvário, perto da sua Mãe, Madre Dolorosa, do seu Sepulcro vazio, donde ressuscitou e venceu a morte.
Obrigado pela disponibilidade dos amigos e benfeitores do Patriarcado, em particular a Ordem Equestre do Santo Sepulcro, que está crescendo e desenvolvendo em todo o Brasil, para 'ajudar a Mãe das Igrejas nas suas instituições e necessidades', como nos tempos do Apóstolo Paulo!
Obrigado pela presença e pela missão do Senhor Cantante Roberto Carlos, embaixador de paz e de fraternidade, que fala, além das línguas que sabe, o idioma universal e internacional da música e do amor, que todos entendem e apreciam.
Como o declarei no Sínodo Extraordinário dos Bispos Católicos pelos Cristãos do Médio Oriente, a Igreja Mãe de Jerusalém precisa amor, compreensão e solidariedade. O primeiro modo de amá-la é de visitá-la e rezar por ela. Não tem nenhum perigo, nenhum problema ao vir ao País de Jesus como peregrinos.
O único perigo que ameaça a Igreja em Jerusalém e no resto do Médio Oriente é a extinção dos cristãos, por causa da emigração dos fiéis, dos desafios, do isolamento longe da comunhão e da comunicação com as igrejas filhas.
Por isso pedimos todos os nossos irmãos e irmãs do grande Brasil de rezar insistentemente pela paz aqui na Terra Santa para todos os seus habitantes - judeus, muçulmanos e cristãos.
Obrigado por escutár-nos na ternura de Cristo!
Em Jesus, somos um só Corpo, sendo ele a cabeça! Somos um só povo de Deus,'disponível para toda a obra boa'!
Ao querido povo, à querida Igreja do Brasil, desejos de cada favor celestial, paz e prosperidade no Senhor!
Desde Jerusalém, da Catedral da crucificação e ressurreição de Jesus Redentor, desde o centro do mundo, dou-vos, ao povo da Terra da Santa Cruz, a minha benção paterna e apostólica.
Patriarca Fuad Twal"
Henrique Porto Do G1, em Jerusalém

Aeroporto de R$ 20 milhões no Piauí já gastou R$ 25 milhões e ainda não existe

Em São Raimundo Nonato, no lugar do terminal de passageiros o que se vê são ferros retorcidos, concretos aos pedaços, tocos de madeira e pregos enferrujados, pois as verbas públicas sumiram

João Domingos / Enviado especial - O Estado de S.Paulo
SÃO RAIMUNDO NONATO (PI) - A ideia é que no futuro pesquisadores, estudantes, turistas e curiosos de todo tipo que quiserem conhecer o passado do primeiro homem a habitar as Américas descerão de modernos jatos num aeroporto com pista de 2,5 mil metros, no meio da caatinga, em São Raimundo Nonato, no sul do Piauí, a 503 quilômetros de Teresina. O confortável terminal mescla a arquitetura futurista com um símbolo do passado, que poderá ser visto dos céus pelos que chegam – o desenho de uma capivara prenhe, a primeira mostra dos tesouros arqueológicos do Parque Nacional da Serra da Capivara.
Aeronave estacionada em pista de aeroporto em obras - Beto Barata/AE
Beto Barata/AE
Aeronave estacionada em pista de aeroporto em obras
Por enquanto, no entanto, em vez do terminal em forma da capivara que espera um filhote, quem chega ao aeroporto vê uma carcaça de ferros retorcidos, concreto aos pedaços, tijolos amontoados, tocos de madeira e pregos enferrujados. Isso porque as verbas públicas para a construção do Aeroporto Serra da Capivara seguiram o rumo de tantas outras destinadas a projetos tão ou mais importantes: sumiram. Como sumiu o dinheiro para a edificação de nove quiosques na cidade vizinha de Coronel José Dias, a 30 quilômetros dali (leia abaixo).
O enredo em São Raimundo Nonato tem o perfil das irregularidades detectadas pelas auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) e investigações da Polícia Federal nas verbas do Turismo: dinheiro do orçamento público que começou a ser liberado no fim de um governo e vai pingando com critério eleitoral, empreiteira de político contratada e zero de comprometimento administrativo com o projeto de incentivar o turismo.
Um funcionário. O Aeroporto Serra da Capivara deveria ter um custo total de R$ 20 milhões, mas a obra já consumiu R$ 25 milhões e vai precisar de mais R$ 8 milhões para ser concluída – e não se sabe quando. A empreiteira Sucesso, que deverá tocar a obra até o fim, informou que não sabe quando recomeçará a trabalhar na construção do terminal. Por enquanto, mantém lá apenas um funcionário, que faz a vigilância da área. A Sucesso pertence ao senador João Claudino (PTB-PI).
A primeira liberação do dinheiro para o aeroporto de São Raimundo Nonato foi feita em 30 de dezembro de 2002. No penúltimo dia da gestão de Fernando Henrique Cardoso, o governo federal destinou R$ 5 milhões para o futuro aeroporto. Em fevereiro de 2003, já no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foram anunciados outros R$ 7,43 milhões, provenientes do recém-criado Ministério do Turismo. O então ministro Walfrido Mares Guia foi pessoalmente ao Piauí anunciar o dinheiro, de um programa chamado Prodetur Nordeste 2. As obras tiveram início em 2004.
Mais à frente, o governo Lula anunciou a liberação de outros R$ 8,33 milhões e o governo do Piauí comprometeu-se com outros R$ 5 milhões de contrapartida. Só a pista ficou pronta. Isso em 2009. Mas, como foi feita com 1.650 metros e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) só homologa pistas para grandes jatos a partir de 2,5 mil metros, a do Aeroporto Serra da Capivara terá de receber mais 850 metros. Por enquanto, a Anac liberou a pista como aeródromo, sem permissão para operações comerciais. Aviões pequenos fazem pousos e decolagens de lá, aproveitando a pista existente.
Emenda nova. Em 2009 foi realizado no Parque Nacional da Serra da Capivara o Congresso Internacional de Arte Rupestre (Global Art), com a participação de mais de 30 países. No entusiasmo da chegada de tanta gente, o governo do Piauí chegou a importar do Recife um orientador de estacionamento de aeronaves. Desde essa época, com ou sem função, Marcos Madeira vai para o aeroporto, onde passa o dia aguardando a chegada de algum avião. Aparecem poucos. Nos últimos oito meses ele parou de receber o salário. Agora, fez um acordo com o governo do Estado, que prometeu pagar o que lhe deve. "Graças a Deus, começaram a pagar", disse Madeira.

O que ele fazia lá?

Dilma Rousseff ficou surpresa ao saber que o presidente da Petrobras foi ao encontro do "consultor" José Dirceu num quarto de hotel em horário de expediente - e logo depois de uma reunião com ela no Palácio do Planalto.
REVISTA VEJA

O ex-ministro José Dirceu ficou tiririca depois de VEJA revelar que ele usa um quarto de hotel, em Brasília, para conspirar contra integrantes do governo e garimpar informações sobre a administração federal, a matéria-prima de sua bem-sucedida carreira como consultor de empresas privadas.
Apesar de estar com os direitos políticos cassados e figurar como comandante de uma "organização criminosa sofisticada” no processo do mensalão, Dirceu mostrou que continua a dar as cartas no PT. Os líderes da legenda no Congresso manifestaram solidariedade a Dirceu, acusando a revista de invadir a sua privacidade.Sob a batuta do ex-chefe da Casa Civil, o partido resolveu até incluir na pauta do congresso petista que se realizaria no fim de semana uma moção de desagravo a Dirceu, devidamente acompanhada de uma ofensiva pela regulamentação da "mídia" - uma proposta explícita de censura à imprensa inventada no governo do ex-presidente Lula, mas já rechaçada pela presidente Dilma Rousseff.Dirceu, quando é conveniente, adora cultivar o mito de vítima de uma conspiração das elites - das quais, é claro, os grandes meios de comunicação são instrumento. Isso apesar de andar acompanhado de figurões, com os quais toma vinhos de milhares de reais a garrafa. Mas, depois da fase tiririca, ele se mostra envaidecido.Em conversa com pessoas próximas, o ex-ministro disse que a revelação de sua atividade clandestina na capital do país certamente renderá mais clientes para sua empresa de consultoria. Os potenciais clientes, acredita o poderoso chefão, devem ter ficado impressionados com o plantel de ocupantes de cargos de destaque na hierarquia do poder que beijam a sua mão.Dirceu afirmou ainda ter recebido a solidariedade de figuras de proa do próprio governo. Do Palácio do Planalto, no entanto, não se ouviu até sexta-feira uma única palavra de "solidariedade" ao ex-ministro.Muito pelo contrário.Apesar de monitorar os passos de Dirceu, a presidente ficou surpresa ao saber da presença de integrantes do governo nos tais encontros no hotel. Mostrou-se especialmente irritada com o fato de o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, ter se reunido com o ex-ministro sem seu conhecimento.

A presidente espera que Gabrielli se explique.
Afinal de contas, não se trata de um petista qualquer. Presidente de uma das maiores empresas do mundo, ele é guardião de informações estratégicas e, por consequência, muito valiosas. Antes da publicação da reportagem, Gabrielli foi indagado sobre o encontro com José Dirceu."Sou amigo dele há muito tempo e não tenho de comentar isso (a reunião) com ninguém", respondeu. Na semana passada, perguntado mais vez, por meio de uma nota, reiterou o que já havia dito: "Sou amigo do José Dirceu há trinta anos e não comentarei o que converso com meus amigos".Em 6 de junho passado, essas inocentes almas gêmeas se encontraram. Sergio Gabrielli estava em Brasília a trabalho. Deslocou-se do Rio de Janeiro em um jato fretado pela empresa e visitou o amigo em horário de expediente.Ficou no quarto durante trinta minutos. Entrou com as mãos vazias e saiu de lá carregando papéis.Dirceu tem em seu rol de clientes gigantes com interesses na área de energia e construção civil. Ele já prestou serviços ao bilionário Eike Batista, à Delta Construções e à Engevix - conglomerados que atuam no mercado de energia.Grandes empreiteiras também contrataram os trabalhos de Dirceu para que ele prospectasse projetos e abrisse portas em países da América Latina.A conversa entre Dirceu e Gabrielli ocorreu momentos depois de o presidente da Petrobras ter participado de uma reunião com Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.A pauta da reunião no Palácio do Planalto: assinatura de acordos bilaterais nas áreas de energia e construção civil.
Assuntos, portanto, bastante interessantes para o consultor Dirceu. Sem os devidos esclarecimentos, coincidências como essas causam suspeitas. “A partir de fotos de pessoas entrando e saindo de um hotel, a revista faz ilações absurdas sobre o que teria sido discutido e conversado nesses encontros", diz Gabrielli. Mas o que o presidente da Petrobras estava fazendo no quarto de Dirceu?Às voltas com uma tentativa de faxina ética custosa do ponto de vista político, Dilma Rousseff tem a dimensão do risco decorrente desse flerte entre interesses públicos e privados. A presidente sabia que José Dirceu usava o hotel para conspirar contra seu governo.

Informada por auxiliares, alguns inclusive frequentadores do "gabinete secreto" de Dirceu, ela chegou a abortar a tentativa do ex -ministro de usar o PT para pressioná-la a nomear um homem da sua confiança para o comando da Secretaria de Relações Institucionais. Mas a imagem de Gabrielli a espantou, antes de irritá-la.Ainda assim, o presidente da Petrobras considera que não deve satisfações sobre um encontro com o "amigo". Deve, sim - e não apenas à presidente, mas aos acionistas da Petrobras, entre eles trabalhadores que investiram parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em ações da empresa. A oposição também cobra explicações."O encontro realizado entre o presidente da estatal e o suposto consultor do segmento petrolífero não está de acordo com os padrões estabelecidos no Código de Conduta da Alta Administração Federal", dizem os deputados tucanos Duarte Nogueira, líder da bancada na Câmara, e Antônio Imbassahy em representação encaminhada à Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Os dois pedem a aplicação de uma "advertência" a Gabrielli. Reivindicam a mesma punição a Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.Na semana passada, a bancada do PT na Câmara divulgou uma nota de repudio a VEJA, acusando a revista de invadir a privacidade de Dirceu. O texto foi assinado pelo líder Paulo Teixeira. Do outro lado do Parlamento, Humberto Costa, líder do PT no Senado, aproveitou o caso para defender limites a ações da imprensa "danosas às imagens das pessoas públicas".Disse o senador: "A democracia conquistada neste país é um bem precioso, mas ela também vem acompanhada de outros valores: a apuração minuciosa dos fatos, a partir de provas contundentes e de resultados de investigações já feitas, é necessária antes de se lançar qualquer acusação sem cabimento contra qualquer pessoa: homem público, cidadão ou cidadã". Estava pavimentado o terreno para a retomada da pregação em favor da censura à imprensa.A aparente indignação dos petistas não passa de uma tentativa de desviar o foco do constrangimento geral com o fato de que Dirceu é o poderoso chefão do PT e da companheirada acomodada na máquina pública. Ele e os petistas temem que as revelações sobre as atividades clandestinas do ex-ministro sirvam como elemento de convicção aos poucos que têm dúvida da consistência da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República ao Supremo Tribunal Federal.Ou seja: o papel do ex-ministro como chefe da quadrilha do mensalão, o maior escândalo de corrupção da história do país.“Trata-se de uma tentativa de chantagear a Justiça", bradou o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira.Ainda na intenção de dar credibilidade ao papel de vítima de uma acusação injusta planejada por adversários, pessoas próximas ao ex-ministro afirmam que ele recebeu um telefonema de apoio do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência. Petista histórico, servidor leal a Lula e amigo de Dirceu, Carvalho não confirmou a ligação.Também não informou se a deferência, se realmente ocorreu, teve o aval de Dilma.Interlocutores de Dirceu disseram que a própria presidente afagou o ex-chefe da Casa Civil, com quem manteria "conversas e reuniões frequentes".O Palácio do Planalto negou que Dilma tenha manifestado solidariedade e desmentiu os tais "encontros frequentes".Na sexta-feira, na abertura do congresso do PT, o chefe do mensalão deu mais uma demonstração do poder que ainda exerce sobre o partido. Num evento organizado por seus asseclas, foi o primeiro dirigente a subir no palco. Ovacionado por mais de 1000 militantes com brados de "guerreiro do povo brasileiro", sentou-se em uma cadeira na segunda fileira, rigorosamente no centro do palco.À sua frente estavam os lugares reservados a Lula e Dilma.A configuração foi cuidadosamente pensada. Com a imprensa postada no fundo do salão, em qualquer foto da presidente inevitavelmente aparecerá Lula ao lado e Dirceu ao fundo. Lula, como era de esperar, elogiou Dirceu e criticou a imprensa. Dilma começou seu discurso saudando os presentes. Quando terminava, alguém na plateia gritou: "E o Zé Dirceu? ".
A presidente, de maneira protocolar, saudou a presença do "companheiro José Dirceu". Foi aplaudida pela claque.
 Aparências salvas, o conteúdo permanece imutável: Dirceu é mesmo um espectro.

DO BLOG RESIST.DEMOCRATICA

A quermesse dos pecadores sem remorso


Direto ao Ponto


Estou acompanhando com atenção o 4° Congresso Nacional do PT, que vai merecer mais de um post de bom tamanho. Mas o primeiro dia da quermesse dos pecadores sem remorso exige a antecipação de dois registros.

1. A ressurreição da censura à imprensa ─ ora disfarçada de “controle social da mídia”, ora travestida de “marco regulatório” ─ é perseguida pelo PT desde o berço. Mas o palavrório desta sexta-feira confirma que o alvo imediato mudou.

Quando José Dirceu ainda podia dizer que a seita “não róba nem dexa robá” sem ouvir de volta uma gargalhada nacional, os censores estavam de olho no noticiário político.Essencialmente, não queriam que os leitores soubessem que, batidas num liquidificador, as ideias do PT viram um suco com cheiro de Venezuela e sabor de Cuba. Depois da roubalheira do mensalão, o alvo se deslocou para o noticiário policial. Foi nas páginas reservadas a casos de polícia que se consumou a implosão do templo das vestais venais. Ali emergiram as informações que escancararam o embuste: depois de atravessar a infância e a adolescência reivindicando o monopólio da ética, a turma caiu na vida, gostou dos acasalamentos pervertidos e muito lucrativos com a escória dos partidos alugados, trocou programas políticos por projetos de enriquecimento pessoal, virou gigolô de cofres públicos, confundiu a montagem de equipes ministeriais com formação de quadrilha ou bando, transformou canteiros de obras do governo em viveiros de assaltantes e institucionalizou a corrupção sem castigo. Hoje nadando em dinheiro, os Altos Companheiros acham que honestidade é coisa de otário. Mas também acham que isso não é assunto para jornal, revista, rádio e TV. O direito à privacidade se estende aos bandidos de estimação, informa a discurseira em Brasília. Se tem CPF e RG, como explicou o chefe Lula, todo gatuno governista merece muito respeito.

2. Ovacionado por centenas de comparsas que o promoveram, aos berros, a “guerreiro do povo brasileiro”, José Dirceu ganhou afagos de Lula e foi tirado para dançar por Dilma Rousseff.

Nas primeiras páginas dos jornais deste sábado, sempre entre o padrinho e a afilhada, o papagaio de dois piratas exibe o sorriso de condenado à impunidade. Reinaldo Azevedo sugeriu-lhe que confirme a promoção a soldado do povo com uma aparição de surpresa num Corinthians x Flamengo. Esse teste de popularidade nunca falha: é só o locutor do serviço de som do estádio dizer o nome de quem acabou de chegar. A reação das arquibancadas mostrará se a figura está bem no retrato. Cansado de engolir pitos e palavrões despejados por vizinhos de mesa, Dirceu deixou há muito tempo de dar as caras em bares e restaurantes perigosamente movimentados. Desde 2005, desconfia que talvez nem passe da largada caso tente cruzar sem escolta o Viaduto do Chá. Mas certamente se consola com a suspeita de que isso é coisa da elite golpista, trama urdida por granfinos quatrocentões, armação da mídia reacionária. O teste proposto por Reinaldo Azevedo não pode ser influenciado pela direita ultraconservadora. Uma plateia formada por flamenguistas e corintianos é puro povo

E o povo não pode permitir que quem guerreia em seu nome seja afrontado por um punhado de eternos descontentes
Coragem, companheiro.
Aceite o desafio.Faça o teste.
E tente sobreviver.