terça-feira, 9 de outubro de 2012

STF condena Dirceu, senhor do PT e do mensalão


Mensalão
Sete anos depois do estouro do mensalão, a Justiça brasileira condenou o homem forte do primeiro governo Lula pelo crime de corrupção ativa
Silvio Navarro,
Gabriel Castro
e Laryssa Borges
Um arco-íris é visto a partir da estátua da Justiça no Supremo Tribunal Federal, onde foi retomado nesta terça-feira o julgamento do mensalão Pedro Ladeira/Frame
Após sete anos do estouro do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou José Dirceu de Oliveira e Silva, o político que arquitetou o maior esquema de corrupção já organizado na república, para tentar perpetuar um partido no poder.
Às 19h08 horas desta terça-feira, com o voto do ministro Marco Aurélio de Mello, seguindo o relator Joaquim Barbosa, a mais alta corte do país formou maioria para condenar o ex-chefe da Casa Civil do governo Lula pelo crime de corrupção ativa - também votaram como ele Cármen Lúcua, Rosa Weber, Luiz Fux e Gilmar Mendes.
A tendência é que os demais ministros profiram votos similares. Somente Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli, que já advogou para o PT, votaram pela absolvição.

O tempo da pena e o regime em que ela será cumprida ainda são incertos. Dirceu ainda será julgado por formação de quadrilha no curso da ação penal. A depender do veredito nessa acusação, ele tanto poderá passar alguns anos trancafiado quanto cumprir sua pena em regime aberto. Já inelegível até 2015, Dirceu talvez se veja banido, definitivamente, da vida pública.
Dirceu assumiu o comando do Partido dos Trabalhadores em 1995, depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva amargar sua segunda derrota na disputa pela Presidência da República. Aos poucos, conquistou a hegemonia no interior do partido. Empurrou os radicais do PT para as margens e abriu espaço para alianças com outras legendas, independentemente de alinhamento ideológico. O resultado do arranjo foi a vitoriosa eleição de Lula para presidente em 2002.
Na época, Dirceu saiu das urnas como o segundo deputado federal mais votado, com 556.768 votos. Não começou a exercer o mandato imediatamente porque seu papel na máquina era maior: ele seria o “capitão do time”, nas palavras do próprio Lula, o timoneiro de um governo em edificação. Como mostrou a Justiça brasileira, na argamassa desse edifício entravam a corrupção e o assalto aos cofres públicos.
A derrocada política, após ter sido cassado e apontado pela Procuradoria-Geral da República como o chefe do mensalão, não freou os ímpetos de Dirceu.
Nas eleições de 2010, quando seu nome era quase proibido na campanha presidencial, ele discursou para petroleiros em Salvador: “A eleição da Dilma é mais importante do que a eleição do Lula, porque é a eleição do projeto político, porque a Dilma nos representa. A Dilma não era uma liderança que tinha uma grande expressão popular, eleitoral, uma raiz histórica no país, como o Lula. O Lula é maior do que o PT”.
A frase revela como poucas a essência de Dirceu – um homem que vivia para o PT e, em certo sentido, era o partido.
É por isso que a condenação desta terça-feira equivale à condenação de um projeto de poder – da tentativa petista de se imiscuir nas engrenagens do estado por todos os meios – da nomeação de milhares de funcionários de confiança para cargos na administração à compra de “consenso” no Congresso, com a corrupção de parlamentares.
Biografia
– José Dirceu deixou a Casa Civil, o mais importante posto da hierarquia ministerial, depois de trinta meses de poder, alvejado por um tiro certeiro do desafeto Roberto Jefferson (PTB), que na época era deputado federal como ele. A frase "Sai daí rápido, Zé", virou jargão popular.
De volta à Câmara dos Deputados, teve o mandato cassado na madrugada de 1º de dezembro de 2005. Tornou-se inelegível até 2015. Foi uma noite dura para o PT.
Desde o início do julgamento do mensalão, Dirceu fez raras aparições públicas. Passou boa parte dos dias entrincheirado em sua casa no município de Vinhedo, interior de São Paulo, ou na casa da mãe, em Passa Quatro (MG), município com 15 mil habitantes. Está mais magro e cabeludo, como nos tempos rebeldes que fez treinamento de guerrilha na ilha do camarada Fidel Castro.
Às vésperas de sua condenação, o petista ainda fez questão de se manifestar sobre o resultado das eleições municipais: "A vitória do nosso candidato a prefeito, Fernando Haddad (PT e partidos aliados) ao passar para o segundo turno é extraordinária, dentre outras razões políticas, porque confirma a força do PT na capital e no Estado e a liderança do ex-presidente Lula".
Dirceu continua vivendo para o PT.

DO R.DEMOCRATICA

O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

joaquim barbosa O racismo petista contra Joaquim Barbosa no TwitterJoaquim Barbosa, o jurista que encontrou Frei Betto em um aeroporto e, mal sendo conhecido dos petistas, foi alçado ao STF quase simbolicamente como o primeiro negro a ocupar uma vaga na mais alta Corte do país, era um bastião do lado “plural” e simbolicamente (para variar) democrático do PT, como uma “contrapartida” aos outros partidos.
marop 01 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Era. Aparentemente, o PT colocou o primeiro negro no STF para mostrar seu “compromisso social”. Aí começa o julgamento do mensalão, o negro não dá a patinha e vão mandá-lo dormir na senzala pra reaprender humanismo progressista.
rdigi O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Joaquim Barbosa é o relator e um dos principais acusadores (ao contrário do que se pensava, Gilmar Mendes, o “tucano”, ganhou um destaque quase irrisório perto de Barbosa). Qual acusação a petistosfera militante faz contra ele? Citar a cor de sua pele. Reiteradamente. Ou, nos dizeres de Vinícius Duarte, acaso se fosse um Lewandowski que estivesse condenado petistas diriam que é um polonês que escapou de Auschwitz?
matupa O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Parece papo dos racistas rednecks que achavam um absurdo os EUA serem governados por um negro, ou a “elite” de bairros chiques que acha que empregadas negras merecem ser maltratadas por não pertencerem à sua mesma classe. Não é a tal “direita” que, quando ataca profissionalmente um negro, precisa lembrá-lo que ele é negro. Quem fez isso contra Joaquim Barbosa foi a tal esquerda. Foram os tais progressistas. São os caras contra preconceito, contra ditadura, contra o fanatismo hipócrita e histérico da classe média e do Cansei! que não sai do Twitter.
edugold O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Eu não lembro dessa tal “elite” citar a cor da pele de Joaquim Barbosa quando o ministro defendeu cotas no STF, mesmo sob o argumento de que o comportamento daqueles contrários às cotas demonstraria o fanatismo perigoso e reacionário dessas pessoas. Bobagem. Óbvio que alguns racistas são contra cotas. Mas isso não indica que ser contra cotas seja o mesmo do que ser contra negros (muito pelo contrário), e nem mesmo de que não existam diversas formas de racismo – inclusive as próprias cotas. Mas o que dizer do comportamento dos petistas contrários a condenar mensaleiros? Não há nada a ser comentado?
menon O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Uma menina falou em afogar nordestino que vota na Dilma, quase deu cadeia. Uma turma do PT diz que Barbosa não entra na Casa Grande, está tudo ok. Afinal, é pelo partido. E contra os velhos preconceitos da velha elite e da velha mídia. Afinal, se um negro estudou e entrou no STF, não é mérito dele (onde já se viu negro ter mérito?!), e sim o partido de Lula e Dilma que o colocou lá (por ser negro? e colocou o Dias Toffoli lá para quê?).
marop 04 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Assim, se Joaquim Barbosa conseguiu sua “cota”, deve subserviência e parcialidade absoluta ao PT. Sobretudo como juiz do STF. E se passa a condenar petistas citando um cartapácio de provas de mais de mil páginas, é acusado de “capitão-do-mato”, os negros que perseguiam negros fugitivos na escravatura (mesmo que Barbosa não esteja perseguindo pobres, e sim a elite mais dominante do país há uma década).
artmew O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
basil O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Não foi nem o típico “racismo a favor”, como aquele da Carta Maior, que acha que talento de negro é escola de samba e futebol. Foi o racismo declarado: se é negro, deve nos obedecer, porque, supostamente, somos o único partido que defende negros. Estranho: além da injúria racial, os petistas estão cada vez mais desabridos para falar que indicam ministros pro STF “não para apenar como estão apenando”, Ora, juiz do STF não está lá para julgar? Para haver separação entre poderes? Ou o PT o colocou lá para não apenar, não importando o ilícito cometido? (a família do Celso Daniel deve confiar mais na segunda hipótese).
joped  O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
marop 02 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Para piorar, por que só conseguem olhar para Joaquim Barbosa pensando: é um negro? Não conseguem enxergar seres humanos independentemente de cor de pele, tal como alguns (inclusive da “classe média conservadora”) enxergam? Tal como existem cores e tipos de cabelo, altura, massa corporal, espinhas ou timbres distintos de voz (todos passados geneticamente, e mais dominantes em uma etnia do que em outras), e é possível olhar para uma pessoa, gostando dela ou não, sem pensar: “aquela morena de cabelos ondulados, um pouco alta, massa corporal tipo ‘cheinha’, baixa incidência de espinhas e contralto”, por que não considerar racismo que um dos ministros acusadores seja sempre lembrado como “um negro” quando atacado – por petistas?
palmdo O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Enquanto isso, vamos proibir Monteiro Lobato, ursinho Ted, propaganda de calcinha da Gisele. Mas não petista proibindo Barbosa de entrar na Casa Grande.
marop 06 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Esse é o típico progressismo atual. É o feminismo do olho roxo do Netinho de Paula. É a Marta Suplicy perguntando sobre seu adversário: “É casado? Tem filhos?”. É a preocupação com a hipersensibilidade de alguns, que gera filmes do ministério da Educação (ainda comandado por Haddad) mais vexatórios em sua “conscientização” do que qualquer piadinha já ouvida na Via Láctea. É o tratamento racial igualitário, em que defendemos os negros, e por isso os negros devem nos obedecer e dizer “sim, senhor”. E, claro, os preconceituosos são… os outros.
emers O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
marop 03 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Mesmo que, para isso, valha até pintar Joaquim Barbosa como um cruel ditador africano:
gusta1 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Ou, num auto-coitadismo que chega a parecer uma confissão, compará-lo a um juiz do Tribunal de Nurenberg:
gers1 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Não sabemos se melhor ou pior, mas vale até tentar dizer que Barbosa é um… mensaleiro!
mau samp O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
Como bem lembrou Vladimir Aras, o pessoal que está cometendo injúria racial contra o ministro Joaquim Barbosa pode precisar de um habeas corpus do STF uma hora dessas.
marop 07 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
marop 05 e1349373758125 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter
com ajuda no rastro de imagens de Alexandre Gonçalves e do Tumblr Governismo, a doença infantil…
DO IMPLICANTE

Contra acordo, pela prorrogação da CPI


Antes da reabertura dos trabalhos da CPI do Cachoeira, nesta terça-feira, o Líder do PSDB, senador Alvaro Dias, rechaçou em plenário qualquer tentativa de acordo para encerrar os trabalhos da comissão.”O PSDB não participou de acordo. Nós queremos e estamos assinando a prorrogação dos trabalhos. Há muito trabalho pela frente: temos que investigar as empresas fantasmas e os desvios bilionários de recursos públicos da empresa Delta. Esse é o desafio e a responsabilidade que temos. Encerrar a CPI agora, sem cumprir a nossa missão, seria uma decepção”, disse o Líder. Segundo Alvaro Dias, a CPI ainda precisa quebrar o sigilo bancário de mais de 30 empresas fantasmas ligadas à Delta: “Essa conexão entre Carlos Cachoeira e Fernando Cavendish é a razão da existência da CPI, e não houve avanço nessa investigação, por isso não podemos fugir à nossa responsabilidade para que se proceda a responsabilização civil e criminal dos envolvidos”. (Postado por Cristiane Salles-assessoria de imprensa)

DO B. DO ALVARO DIAS

Festejando o fiasco

“É o melhor resultado da história do PT, mostra a força da nossa militância, dos nossos projetos e da nossa vontade de continuar melhorando a vida do povo brasileiro”.

Lula, eufórico com o naufrágio no Recife, o fiasco em Belo Horizonte, o desastre em Porto Alegre e, sobretudo, com a votação de Fernando Haddad, inferior à obtida por Marta Suplicy em 2000, 2004 e 2008.

Faz sentido

“A experiência que o povo teve, através do governo Lula e com a Dilma agora, mostrou que é possível mudar a realidade, o PT é referência política para a população”.

Ricardo Berzoini, deputado federal do PT paulista, garantindo que, graças ao que andou fazendo a companheirada, o povo aprendeu a distinguir um partido político de uma organização criminosa.
POR AUGUSTO NUNES

Cabeça em pane

“Vossas Excelências são testemunhas de que eu tenho trazido aqui documentos que vão contra a linha de raciocínio que tenho seguido”. 

Ricardo Lewandowski, durante a sessão desta terça-feira, mostrando o que acontece à cabeça de quem tenta provar a inocência de bandidos juramentados. POR AUGUSTO NUNES

Genoino está condenado; Gilmar Mendes dá o 6º voto por sua condenação e o 5º pela de Dirceu

Anotações sobre o Sete de Outubro (1): O Rei de Pernambuco caiu fora do barco depois de planejar o naufrágio perfeito

Portador da Síndrome de Deus, Luiz Inácio Lula da Silva resolveu ensinar ao governador Eduardo Campos como se faz um prefeito de capital
http://prosaepolitica.com.br/wp-content/uploads/2012/10/lula-2012.jpg
Por Augusto Nunes
Decidido a instalar o senador Humberto Costa no comando do Recife, proibiu o companheiro João da Costa de disputar a reeleição, ordenou ao deputado Maurício Rands que desistisse da candidatura e, convencido de que Eduardo Campos e o PSB não ousariam desafiar a vontade do Rei de Pernambuco, correu para o abraço.
Tropeçou espetacularmente num certo Geraldo Júlio, escolhido pelo governador para mostrar quem manda por lá.
Há um mês, Geraldo Júlio era mais um no secretariado estadual.
É agora o prefeito eleito com mais de 450 mil votos, 300 mil à frente do terceiro colocado Humberto Costa.
O senador afundou abraçado ao ex-prefeito João Paulo, candidato a vice.
Quem não perdeu inteiramente o juízo preferiu contemplar de longe o abraço dos afogados.
João da Costa e Maurício Rands abandonaram o barco ainda no ancoradouro.
Como sempre faz ao pressentir a consumação de algum naufrágio que planejou, Lula escapou pelo porão.
O palanque ambulante nem deu as caras na capital pernambucana, que deveria emoldurar o grande momento da sequência de comícios de dimensões amazônicas.

A surra sofrida pelo PT na cidade que controlou por 12 anos foi a mais espantosa proeza do intuitivo incomparável.
Nunca se viu tão perfeito tiro no pé.

DO R.DEMOCRATICA 

EXEMPLO DOS FRUTOS DO KIT GAY CRIADO POR HADDAD


O MEC CONSIDERA GROSSEIRO MAS NÃO PUNE A ESCOLA. ( E CÚMPLICE)
Professora choca alunos de 10 anos com questionário sobre SEXO (http://goo.gl/3KXuC).
(Veja abaixo a lista com as perguntas)
O QUE É BOQUETE?
COMO SE FAZ SEXO?
COMO UMA CRIANÇA ENGRAVIDA?
O QUE É SEXO ANAL?
COMO SE TRANSA?
O QUE É TRANSEXUAL?
COMO DOIS HOMENS FAZEM SEXO?
COMO SE USA CAMISINHA?
PARA QUE SERVE O SEXO?
QUE GRAÇA TEM O SEXO?
FAZER SEXO DÓI?
SE O HOMEM FIZER SEXO COM OUTRO HOMEM ELE PODE ENGRAVIDAR?
SE A MULHER FIZER SEXO COM OUTRA MULHER ELA PODE ENGRAVIDAR?
É POSSÍVEL MAIS DE DUAS PESSOAS FAZEREM SEXO?
Mães de crianças de 10 anos de uma escola municipal de Contagem, na região metropolitana de BH, ficaram chocadas ao descobrir o conteúdo de um trabalho passado pela professora.
Os alunos da 4ª série do ensino fundamental tiveram de responder perguntas sobre posições sexuais, como sexo grupal e anal, e homossexualismo.
Questionário sobre sexo choca alunos de dez anos
Professora choca alunos de 10 anos com questionário sobre posições sexuais.
POR QUE NÃO PERGUNTA A MÃE DA PROFESSORA SE ELA PRATICA SEXO GRUPAL?
DO JORGE RORIZ

Augusto Nunes - Veja

Anotações sobre o Sete de Outubro (2): Dilma discursou numa capital, votou em outra e foi derrotada nas duas.

augusto_nunesAtacada pela Síndrome de Lula, Dilma Rousseff descobriu que nasceu em Belo Horizonte e resolveu que a capital mineira merecia ser governada ? de novo ? pelo companheiro Patrus Ananias. Para ensinar ao senador Aécio Neves como se faz um prefeito de capital, juntou-se ao padrinho na montagem da ofensiva arrasadora. Começaria com a apresentação de estreia da turnê do palanque ambulante. E chegaria ao clímax com outro comício estrelado pela campeã de popularidade.
Lula discursou para menos de 3 mil cabeças. O fracasso de público se repetiu na aparição de Dilma Rousseff. Destaque do buquê de ministros que enfeitou o palanque, Fernando Pimentel foi vaiado com surpreendente animação pela plateia até então apática. Pesquisas encomendadas a institutos amigos informaram que Patrus Ananias marchava para o segundo turno. Mas a onda vermelha nem chegou perto da praia: aliado de Aécio, o prefeito Márcio Lacerda, do PSB, reelegeu-se com quase 700 mil votos, cerca de 200 mil à frente do candidato do PT.
Qualificada de "estrangeira" pelo senador tucano, Dilma reagiu com a exibição da certidão de nascimento e a louvação da mineiridade. "Vamos ver onde ela vai votar no domingo", provocou Aécio. Como tem feito há quase 40 anos, votou em Porto Alegre, palco de outro fiasco histórico do PT. Apoiado por 76 mil eleitores, o companheiro Adão Villaverde amargou uma votação de vereador se confrontada com do prefeito reeleito José Fortunatti: 520 mil.
A presidente discursou numa capital, votou em outra e foi derrotada nas duas. Perdeu uma boa chance de ficar descansando em Brasília.

Dilma e a vassourada na ética

(ÉPOCA – edição 751)
Enquanto o mensalão continua em cartaz como um filme de época, com exclamações indignadas sobre aqueles tempos terríveis, os herdeiros do esquema vão muito bem, obrigado. A platéia do julgamento ainda está se perguntando: será que Lula sabia? Então o PT comprou mesmo apoio político? Ora, vamos apressar esse filme velho. O final é o seguinte: deu tudo certo e os mensaleiros da novíssima geração governam o Brasil.
Nem é preciso escutar horas de Joaquim Barbosa, depois horas de Lewandowski dizendo que não foi bem assim, para se entender o esquema que tomou de assalto (com duplo sentido) o Estado brasileiro. Vale mais, neste momento, prestar atenção a um ex-ministro do Supremo. O que aconteceu afinal com Sepúlveda Pertence?
É simples: ele acaba de abandonar a Comissão de Ética da Presidência da República, por causa de um novíssimo escândalo. Ou seria mais correto dizer, um novo capítulo do velho escândalo.
A sucessora boazinha de Lula, que não tem nada a ver com os aloprados do padrinho e ainda faz faxina duas vezes por semana, cassou na mão grande dois membros da Comissão de Ética. Enquanto a platéia se distraía com o faroeste do mensalão, Dilma Rousseff sacou mais rápido e executou a sangue frio os conselheiros Marília Muricy e Fábio Coutinho. Qual teria sido o pecado da dupla fuzilada?
Um pecado mortal: levantar o tapete e mostrar a sujeira guardada pela faxineira. Marília foi quem propôs a demissão do ministro bufão Carlos Lupi, que Dilma tentava manter a todo custo, junto com sua grande família de ONGs companheiras. O esquema de Lupi no Ministério do Trabalho, do qual Dilma era madrinha, nada mais era do que um dos muitos filhotes gordos do mensalão. O DNA do valerioduto estava lá: fabricação de contratos e convênios fantasmas para sugar dinheiro público para o partido que sustenta o governo. A mesmíssima compra e venda de apoio político que arrepia o país na oratória de Joaquim Barbosa.
Como se sabe, o voto de Marília Muricy foi a gota d’água para a demissão de Carlos Lupi, o empurrão que faltava para Dilma não ter mais como segurá-lo. E como também se sabe, na ocasião a presidente jurou de morte a Comissão de Ética da Presidência. Só esperou o momento certo para cortar a cabeça da conselheira sem chamar atenção.
Já Fábio Coutinho, o outro decapitado, cometeu pecado ainda mais grave: mexeu com o companheiro de fé Fernando Pimentel, amigo e irmão camarada da presidente, atual ministro vegetativo do Desenvolvimento. Fábio não entende nada de ética companheira, e achou que as milionárias consultorias fantasmas de Pimentel à Federação das Indústrias de Minas Gerais não eram corretas. O desavisado conselheiro não sabia que, conforme a tecnologia mensaleira, incorreto é não aproveitar o poder para encher o caixa da revolução.
Às vésperas das eleições municipais, Dilma mandou o pecador para a vala. Preservou assim a ficha mais ou menos limpa do guerrilheiro-consultor, que é cacique petista nas urnas de Belo Horizonte e precisa estar livre para a missão de todo maquinista companheiro: catar votos e preservar cabides.
A operação cala a boca que revoltou Sepúlveda Pertence e o levou a pedir demissão foi muito bem feita. Dilma deixou por algum tempo os dois conselheiros marcados para morrer na geladeira, retardando a dupla substituição já decidida, para melar as reuniões da Comissão de 27 de agosto e 3 de setembro – período chato para se tratar de ética, com eleição a caminho e mensalão em cartaz. Sepúlveda renunciou à presidência da Comissão, e a platéia não deu a menor bola para ele. Gol dos companheiros.
Como disse Lula sobre o mensalão, o que importa agora é a eleição. É o momento dos “quadros” petistas que engordaram em cargos de nomeação irem à luta dos cargos eletivos. O professor Márcio Pochmann, por exemplo, especialista em adestramento progressista de dados, interventor da revolução popular no Ipea, concorre a prefeito de Campinas. A grande aposta, porém, continua sendo o príncipe do Enem Fernando Haddad, que promete fazer com São Paulo o que fez com os vestibulandos de todo o Brasil.
Como se vê, o esquema vai de vento em popa. Os condenados no STF não precisam se preocupar. Seus herdeiros poderosos haverão de saber recompensá-los.
POR GUILHERME FIUZA

Supremo retoma votação do mensalão e pode decidir hoje quem será condenado: Dirceu ou o Brasil

 
Pode ser uma terça-feira histórica: aquela em que José Dirceu, chamado pelo procurador-geral de “chefe da quadrilha”, será condenado por corrupção ativa
Por Reinaldo Azevedo
O STF retoma hoje o julgamento do mensalão, e isso quer dizer, caras e caros, que haverá debate na VEJA.com tão logo termine a sessão. Pode ser uma terça-feira histórica: aquela em que José Dirceu, chamado pelo procurador-geral de “chefe da quadrilha”, será condenado por corrupção ativa. Também pode ser a do grande vexame — embora isso pareça pouco provável. Creio que o Supremo tem claro que milhões de brasileiros esperam que a Corte faça justiça, que é o contrário do justiçamento.
O que pedem os homens de bem é a aplicação da lei para todos — não é pedir muito, convenham. Bastam mais dois votos, e Delúbio Soares estará condenado.
Tudo indica que o placar será de dez a zero. Já recebeu quatro nesse sentido: Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Luiz Fux. Delúbio já afirmou que encara a condenação e até a eventual prisão como tarefas partidárias.
Nem eu misturaria petismo e cadeia com tamanha naturalidade. Delúbio deve saber o que fala e por que fala…
O primeiro a votar nesta terça será Dias Toffoli, que já condenou alguns políticos por corrupção passiva. Tendo havido o passivo, o ministro deve considerar que houve um ativo. E certamente Marcos Valério não foi o único agente do conúbio criminoso. Se Toffoli condenou os corruptos passivos, não há como não ver em Delúbio um dos íncubos, não é mesmo?
A jurupoca vai piar (jurupoca não pia, mas eu não sou dono das expressões, hehe…) é com os dois Josés: o Genoino e o Dirceu, que estão a três votos da condenação. Ricardo Lewandowski os inocentou. Poderia ter se limitado a afirmar que não viu as provas materiais do crime — segundo ele, inexistem…
Mas foi além: resolveu doutrinar o Tribunal, procurando jogar na lata do lixo duas balizas do direito: a teoria do domínio do fato e as chamadas provas indiciárias. Elas existem, como já escrevi aqui, justamente para que larápios não distorçam os corretos e prudentes fundamentos do chamado “garantismo”. Elas existem justamente porque os poderosos chefões não costumam deixar rastros evidentes do seu crime.
Como a justiça tem de existir para os peixes grandes e pequenos — como já alertava Padre Vieira no Sermão de Santo Antônio aos Peixes, no fim do século 17 —, descartar esses dois fundamentos, como fez Lewandowski em seu voto de quinta-feira, corresponde a depredar não só o bom senso e o decoro, mas também o próprio direito.
Nada há a esperar de quem nada se espera, não é?

Mais três votos, e Dirceu e Genoino estarão condenados. O quarto não deve vir do voto de Dias Toffoli, que era nada menos do que subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, de que o Zé era o titular, quando o escândalo veio à tona — antes, havia sido advogado do PT. Deixou a função logo depois do chefe, em julho de 2005. Em março 2007, Lula o nomeou advogado geral da União. Pouco mais de dois anos depois, em setembro de 2009, seu nome foi aprovado pelo Senado para a vaga no Supremo.
Não deveria estar nesse julgamento, é evidente. Não porque tenha sido titular da AGU, mas porque ex-assessor de um dos réus — tendo, inclusive, atuado como advogado nas franjas do mensalão.
O advogado de sua mulher, de que ele era sócio, teve mensaleiros como clientes.
Depois de Toffoli, votam, pela ordem, os ministros Carmen Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto. Celso deve deixar seu voto para amanhã porque não estará no tribunal nesta terça — sim, Britto pode se antecipar a ele se houver tempo. Há número suficiente para condenar Dirceu ainda hoje, mesmo sem o participação de Celso.
Dirceu e as massas

Dirceu já anunciou que pretende fazer amanhã um pronunciamento à cúpula do PT, afirmando que vai lutar — não sei o que isso significa — para não ir para a cadeia. É um procedimento curioso. Isso só faz algum sentido caso se considere que a Justiça brasileira não é um instrumento eficiente para julgar os crimes de que ele é acusado.
Que instância Dirceu pretende opor à máxima do Judiciário. Resposta: “o povo”! Como os estudantes que estudam e os trabalhadores que trabalham (e há milhões de que fazem as duas coisas) têm mais o que fazer, as “massas” do Zé não devem juntar mais do que alguns desocupados a soldo — a exemplo daqueles tais “artistas e intelectuais” que assinaram o manifesto enviado ao Supremo.
Todas as baixarias foram feitas para que este dia não chegasse.
Mas chegou!
O Supremo vai decidir quem será condenado:
José Dirceu ou o país.
9/10/2012
DO R.DEMOCRATICA

Lewandowski está em um dilema? Pois que se dane.

Creio que já deu para notar meu posicionamento meio (hummmm!) radical acerca de determinados assuntos.
Um deles diz respeito aos vermelho-progressistas, especialmente do ramo petralha. SÃO BANDIDOS. Afirmo isso por que os conheço. Estive do outro lado de mesas de negociação com alguns deles e sei como são.
Outro é quando se tem a possibilidade de agir certo e, de forma deliberada, o miserável escolhe o caminho errado. Falo especificamente de Lewandowski.
Noblat postou uma notícia que quase rolei de rir. Se ele o fez, a fonte é fidedigna e ele não faria uma afirmação destas se não fosse verdadeira.
Disse o Noblat que Lewandowski está desesperado.
Leiam, volto depois:
A preocupação de Lewandowski (O título é o link para o post do Noblat. Clica nele e você vai dar de cara lá no muro.)

Diálogo reproduzido por um dos advogados dos réus do mensalão em conversa com outro:
- Meu nome está no lixo. E eu virei lixo. Vocês têm de me proteger - diz Ricardo Lewandowski, ministro-revisor do processo do mensalão.
- Vocês quem? - pergunta o advogado.
- Vocês, advogados - insiste o ministro.
-Mas, ministro, vocês estão condenando todos os nossos clientes. O que podemos fazer?
Lewandowski pediu que agentes de segurança o acompanhassem, ontem, para votar numa escola de São Paulo. Entrou pelos fundos da escola.
Quando vota, o ministro procede de acordo com sua consciência, apenas isso. Não tem por que seguir o voto da maioria se não concorda com ele.
Louve-se sua independência. E respeite-se suas escolhas.
Lewandowski tinha 3 caminhos a seguir. Quais sejam:
1) ATUAR DE FORMA ISENTA COMO MAGISTRADO DE UMA SUPREMA CORTE DE UMA NAÇÃO E NÃO DE UM PARTIDO POLÍTICO - NÃO FOI SUA OPÇÃO.
2) PODERIA ALEGR SUSPEIÇÃO, DEVIDO AOS LAÇOES FAMILIARES COM A DONA PRIMEIRA INÚTIL - NÃO FOI SUA OPÇÃO.
3) ATUAR DE FORMA VERGONHOSA COMO ADVOGADO DOS BANDIDOS - LAMENTAVELMENTE FOI A QUE ESCOLHEU.
No texto que publiquei abaixo de Almir Tojal, no qual ele agradece ao ministro por sua atuação vergonhosa em favor dos bandidos, está uma síntese da vergonha que UM MINISTRO DE SUPREMA CORTE DE UM PAÍS, repito, UM MINISTRO DE SUPREMA CORTE DE UM PAÍS, decide, por livre e espontânea vontade, escolher a defesa dos bandidos de LuLla.
Lewandowski crê agora que está chafurdando no lixo de LuLLa? Que virou lixo?
Pois que se dane!
Foi o caminho que escolheu. Alguns levantam a tese de que LuLLa e sua quadrilha tenham forçado o Ministro. É?
E Gilmar Mendes chantageado pelo miserável Cachaceiro?
E Rosa Weber que, em um momento de tristeza, talvez por acreditar naquele PT defensor da ética e dos oprimidos do passado, decidu de forma surpreendente mostrar e revelar a sua tristeza, de forma poética e linda, ao cumprir o seu papel de magistrada?

Lewandowski está ardendo no inferno de sua consciência?
Foi justamente essa a escolha que fez. E o fez com a mesma empáfia com que o PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO trata seus desafetos. O Professor, sempre pronto a ensinar aos ignorantes, a "verdade de fatos" que somente a sua visão comprometidamente deturpada consegue auscultar.
Lewandowski é a cara do MENSALÃO DO LULLA. É um LULLA QUE ESTUDOU DIREITO, como já disse aqui.
Assim como LuLLa, através da ORCRIM, tentou estuprar nossa democracia, Lewandowski estupra a SUPREMA CORTE DE UMA NAÇÃO com seu desempenho medíocre, afetado, cínico, arrogante e mentirosoSe ele está desta forma é bom que seja assim, como também é ótimo ver que LuLLa, Genoíno, Delúbio e todos os vagabundos reunidos para assaltar nossa democracia estejam da mesma forma.
Se ainda existe um pingo de vergonha em Lewandowski que peça demissão do cargo que não faz jus, assim que terminar o julgamento. 

DO GENTE DECENTE

ENFIM CHEGOU: 1.5% É o PIB da véia.



A DONA DILMA, A VOVÓ PETRALHA ESCOLHIDA POR LULLA,  A MUIÉ DO LULLA, FALIU O BRASIL.

FMI reduz projeção de PIB brasileiro para 1,5% em 2012 e 4% em 2013
Revisão do crescimento brasileiro foi a segunda maior feita pelo FMI entre países avançados e emergentes, ficando atrás apenas da Índia
Ricardo Leopoldo - enviado especial - ESTADÃO


TÓQUIO - O Fundo Monetário Internacional (FMI) fez uma sensível redução da estimativa de crescimento do Brasil em 2012. A projeção passou de uma alta de 2,5%, feita recentemente em julho, para uma elevação de 1,5%, um pouco inferior à previsão do Banco Central, que há quase duas semanas passou para 1,6% sua estimativa. Tal desaceleração expressiva do País não foi sentida apenas na economia local, mas provocou impactos expressivos na América Latina, pois conforme o FMI foi responsável em grande medida pela perda de vigor da região, que registrou uma velocidade do PIB ao redor de 3% na primeira metade de 2012.
A revisão do crescimento brasileiro foi a segunda maior feita pelo FMI entre países avançados e emergentes, ficando atrás apenas da Índia, cujos números diminuíram de um incremento de 6,2% para 4,9% em 2012. De acordo com o relatório Perspectiva da Economia Mundial, divulgado hoje, o FMI também reviu para baixo a projeção do PIB do Brasil de 2013, de uma alta de 4,6% para uma elevação de 4,0%.
Para a instituição, não foi somente o contágio da crise internacional, sobretudo a recessão na zona do euro, que fez com que o País desacelerasse tanto em tão pouco tempo. "A retomada do crescimento foi abaixo do esperado no Brasil - uma importante causa do desempenho regional mais fraco - devido a condições externas precárias e à transmissão mais lenta da distensão da política monetária desde agosto de 2011 como resultado do aumento da inadimplência, depois de muitos anos de rápida expansão do crédito", apontou o FMI.
A necessidade de aperto dos juros em 2011 pelo BC para conter a inflação e a adoção de medidas macroprudenciais naquele ano para reduzir a forte expansão de alguns segmentos de crédito também foram apontados pelo FMI como elementos que contribuíram para a maior desaceleração do PIB do País neste ano.
DO GENTE DECENTE
 

Conselho de Pastores de SP declara apoio a Serra

Presidente do Conselho de Pastores de São Paulo, que reúne 6 mil líderes de igrejas evangélicas, Jabes Alencar declarou ontem à noite apoio ao candidato do PSDB, José Serra. Ele é também um dos líderes da Assembleia de Deus, que deve unir diversas alas para apoiar o tucano no segundo turno. O distanciamento da igreja que Fernando Haddad (PT) preferiu manter até agora na campanha e políticas como o “kit gay”, como ficou conhecido entre opositores da ideia o material didático de combate à homofobia produzido pelo Ministério da Educação na gestão do petista, contam a favor do tucano.
DO  O ESTADO DE SÃO PAULO-outubro 8, 2012

SÃO PAULO E O HEDIONDO PROJETO DE PODER DO PT

outubro 8, 2012O resultado do segundo turno da eleição para a prefeitura de SP, diante dos primeiros resultados e condenações do julgamento do “Mensalão” pelo STF, será o divisor de águas entre um Brasil formalizado como uma corruptocracia fascista petista-lulista ou um Brasil com novas esperanças de que a fraude da Abertura Democrática – que provocou a falência da educação e da cultura – possa ser convertida para as origens dos nossos sonhos de democracia depois do Regime Militar, que implantou as estruturas para nossa inserção como potência econômica, social e militar no mundo desenvolvido, tudo sendo destruído pelos desgovernos civis, principalmente os do PT.

Todas as fichas do PT estão agora lançadas em um candidato que fez uma péssima gestão do Ministério da Educação e deve ser considerado o responsável direto pela degeneração dos valores familiares e morais nos ambientes escolares das escolas públicas do país – que já estão se estendendo para as escolas privadas–, ao permitir que fossem introduzidos oficialmente, no meio de crianças e adolescentes, em fases de formação de caráter e personalidade, instrumentos de aliciamentos homossexuais formais através de cartilhas de reeducação sexual e os chamados kits gays.
A favor do PT estão as estruturas comuno sindicais subornadas e corrompidas, o assistencialismo comprador da consciência crítica dos menos favorecidos, do suborno de centenas de esclarecidos canalhas aproveitadores de plantão da falência moral do país, além da ajuda do ex-presidente FHC que comandou uma vergonhosa traição junto ao seu partido, o PSDB, contra José Serra quando candidato à presidente da República, demonstrando sua predileção por Lula que agora está sendo acusado de ser o Chefe do “Mensalão” por Marcos Valério e já tem um pedido em aberto para bloqueio de seus bens feito pelo Ministério Público conforme amplamente divulgado na Internet.
O papel degenerativo das relações públicas e privadas, provocado pelo PT, é tão evidente e formal, que a sociedade paulista não pode fechar os olhos para o risco que está correndo caso venha a cometer a insanidade política de eleger Haddad como prefeito. Se deixar acontecer essa loucura vai ter que lembrar todos os dias daquela famosa frase dita por uma petista agora ministra: “relaxa e goza”.
É importante ressaltar a colocação do ministro Luiz Fuz em uma de suas declarações durante o julgamento do “Mensalão”:
“A cada desvio de dinheiro público, mais uma criança passa fome, mais uma localidade fica sem saneamento, sem mais um hospital, sem leitos”.
Embora rigorosamente correto em sua fala o ministro poderia ter sido mais contundente e realista classificando os corruptos, corrompidos e subornadores como criminosos genocidas, que provocam com seus atos sórdidos de corrupção e suborno a morte de mais de 150 pessoas por dia no país.
- Como eleger para prefeito de SP um candidato que pertence ao grupo do ex-presidente Lula, denunciado por Marcos Valério como o verdadeiro chefe do “Mensalão” que, juntamente com a “presidenta” Dilma, quer enfiar na garganta do povo paulista esse incompetente e prostituído da política como um fato consumado, tudo para tentar reverter o quadro de degeneração política daqueles que se diziam defensores da ética e da moralidade no poder público?
A gang do Mensalão sob a gestão presidencial de Lula é seguramente a responsável por toda a teia de corrupção e suborno que transformou o país em um Paraíso de Patifes e o poder público federal em um Covil de Bandidos, além de contaminar os poderes públicos estaduais e municipais com o vírus do suborno e da corrupção.
A gravidade da corrupção fica exemplarmente qualificada pela fala do ministro Celso Mello durante o julgamento do “Mensalão”:
“O ato de corrupção constitui um gesto de perversão da ética do poder e da ordem jurídica, cuja observância se impõe a todos os cidadãos desta República que não tolera o poder que corrompe nem admite o poder que se deixa corromper. Quem transgride tais mandamentos, não importando sua posição estamental, se patrícios ou plebeus, governantes ou governados, expõe-se à severidade das leis penais e, por tais atos, o corruptor e o corrupto devem ser punidos, exemplarmente, na forma da lei”.
Que o povo paulista avalie com total critério a realidade político-prostituída do país ao colocar seu voto nas urnas, e que o PSDB-FHC não cometa a mesma sacanagem com José Serra como quando de sua candidatura à presidência da República.
José Serra pode não ser o candidato dos nossos sonhos para uma prefeitura tão complexa como a de SP – no meio político degenerado do nosso país esse candidato não existe –, mas traz consigo as mais importantes qualidades para um servidor público: é digno, é honesto, é trabalhador, não é corrupto, não faz parte de gangs da política, e nunca autorizou a distribuição de instrumentos de desvios de conduta sexual nos ambientes escolares para crianças e adolescentes em fase de formação de caráter e personalidade.
Geraldo Almendra
DO JORGE RORIZ