sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A UNE se transforma na viúva milionária — com o dinheiro alheio!

17/12/2010
às 20:15


Tudo bem devolver à UNE o que pertencia à UNE e até pagar uma indenização para que reconstrua a sua sede. Mas R$ 45 milhões? Com base em quê? Uma sede de 13 andares, a ser inaugurada em 2013? Entendi! O PC do B continua a tomar conta do aparelho, e o PT entra com a marca! É uma vergonha, uma acinte com os pobres brasileiros que pagam a conta.

A UNE não tem atividade para lotar um andar, quanto mais 13. Vai se transformar numa empresa dos setor imobiliário, vivendo de aluguéis, como uma daquelas viúvas ricas de antigamente. A rigor, é isso o que ela é: viúva de uma causa, viúva de uma ideologia, viúva até da vergonha na cara.

A UNE é de tal sorter vigarista que tem entre as suas lutas a eleição direta para reitor de todas as universidades do país. Ela mesma não segue o que defende. O comando da entidade é definido pelos aparelhos ocupados pelo PC do B, que não vai desinfetar a área nunca mais. Como é um “sindicato” sem muita importância, o PT não se importa em ser apenas uma força de apoio. Nunca a entidade foi tão atrelada ao oficialismo como agora.

A Comissão de Anistia, presidida por este impressionante Paulo Abrão, é um centro de distribuição de prebendas. Ao comentar o destino, ao menos o oficial, da bolada concedida, afirmou o valente: “O Brasil ganha mais um patrimônio histórico de um ícone da arquitetura mundial. Vamos causar inveja ao mundo, pois não haverá outra entidade estudantil no planeta com uma sede desse porte”. É um pobre coitado intelectual. Mas que custa caro.

Segundo o rapazola, a nova sede marcará a retomada do “protagonismo” do movimento estudantil? Qual protagonismo? Deve ser o imobiliário.

O problema dessa gente é menos o esquerdismo bocó — que isso é só de fachada — do que o seu aburguesamento. O diabo é que eles se “aburguesam” com o nosso capital. Trata-se de mais um capítulo da consolidação da burguesia do capital alheio.
Por Reinaldo Azevedo

Evo indica Lula para ser Secretário-Geral da ONU. Lula não aceita, como se o indio cocalero pudesse fazer tal convite.

Sexta-feira, Dezembro 17, 2010

A ONU tem 192 países membros. O Secretário-Geral é eleito pela Assembléia Geral, com um detalhe: antes é recomendado pelo Conselho de Segurança. Só não é eleito se não tiver maioria absoluta, o que nunca ocorreu na história da organização. Evo Morales é o cocô do cavalo do Simon Bolívar. Lula é o cocô do cavalo do Dom Pedro I.São dois inexpressivos dentro da ONU. Agora vejam o que Lula disse: "Não pode ter um político forte na ONU, porque não pode ser maior que os presidentes dos países e eu fico meio preocupado se virar moda presidentes de países presidirem a ONU... Daqui a pouco os EUA estão disputando, além do Conselho de Segurança, também o controle das Nações Unidas e aí tudo ficará mais difícil" Lula, em fim de carreira, se acha maior que os presidentes de outros países e, em ato falho, ainda se coloca como presidente, o que, pelo menos formalmente, ele não será mais. Lula não entende absolutamente nada de ONU. Tanto é que, um dia, achou que poderia ter um assento no Conselho de Segurança. O país gastou bilhões de dólares com esta imbecilidade.
do b do cel