quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tadinho do Cachaça. Crente que estava abafando.

Oposição e base se unem contra 'reforma política' do PT
Parlamentares de partidos aliados e de oposição alegam que a proposta de Fontana privilegia o PT

Eugênia Lopes, de O Estado de S.Paulo

A reforma política proposta pelo PT na Câmara conseguiu uma façanha: unir todos os partidos da base e de oposição contra o relatório do deputado petista Henrique Fontana (RS), que propõe um sistema híbrido nas eleições proporcionais e o financiamento público de campanha com dinheiro de empresas estatais e privadas. Com todos os partidos contra sua proposta, Fontana foi obrigado a capitular e a votação de seu relatório, prevista para esta quarta-feira, 5, na Comissão Especial da Reforma Política, foi adiada por tempo indeterminado.
"Esse relatório, como está, só será votado no dia 24 de dezembro dentro do trenó do papai Noel", sintetizou o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos integrantes da comissão. Parlamentares de partidos aliados e de oposição alegam que a proposta de Fontana privilegia o PT. "O modelo proposto pelo Fontana fortalece extremamente o PT que poderá chegar a ter 150 deputados", disse Luciano Castro (PR-RR), também integrante da comissão.
"É um golpe que o PT está querendo dar para aumentar sua bancada. O PT tem 30% do eleitorado, mas elegeu 18% de deputados. Com sistema proposto quem ganha é o PT", afirmou Eduardo Cunha.
"É uma proposta que conseguiu desagradar a gregos e troianos", resumiu o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), que já relatou duas propostas de reforma política que acabaram engavetadas.
"Meu relatório não protege o PT. O festival do caixa 2 nas eleições é no atual sistema ou no sistema que estou propondo?", reagiu Fontana, que insiste no discurso que sua proposta vai acabar com a corrupção nas eleições, com o fim do caixa dois de campanha.

Cala a boca Fontana lame duck! 


Posa nua filhinha. É o melhor que Você faz.

Não é só o patriarca que esbanja incompetência, a filha do QUALY também. Hehehehe.

Record demite filha do ministro
Contratada para uma nova versão do reality "Simple Life- Mudando de Vida", a filha do ministro da Fazenda, Guido Mantega, Marina Mantega, foi demitida da Record.
A jovem, que chegou à emissora em 2009 para participar do reality, ficou por lá quase dois anos, contratada, sem entrar no ar. Como a nova versão do "Simple Life" não saiu do papel, Marina foi integrada à equipe da Record News, canal de notícias do grupo. Estreou só em agosto deste ano o "Três Perguntas para Presidentes", quadro do programa "Ressoar".
A cada semana, Marina conduzia uma entrevista com o presidente de uma empresa importante e fazia três perguntas sobre sustentabilidade, responsabilidade social e empreendedorismo.
O "Três Perguntas para Presidentes" não durou nem dois meses e Marina e sua produção foram dispensadas sem maiores explicações.
Procurada, a emissora diz que o contrato de Marina foi reiscindido para dar lugar a novos quadros no "Ressoar".
Marina, que está em Roma, não se pronunciou sobre o assunto.
A demissão da filha do ministro vai totalmente contra a corrente de boas relações da Record com o governo de Dilma Rousseff (PT).

Se o amanteigado ministro perdeu prestígio na emissora do falso bispo que vive puxando o saco da petralhada, significa uma coisa só:

Caiu em desgraça no governo de dona Mintira.

Aliás, diga-se, a crise vai chegar ao país muito mais cedo do que estão pensando e vai jogar na lata do lixo, o discursinho positivista-enganador do amanteigado que anda dizendo que tudo vai bem.
Esperem só para ver.


Conta aí Agripino: -3

Mais três prefeitos do interior paulista migram para o PSD
PUBLICIDADE
ARARIPE CASTILHO - DE RIBEIRÃO PRETO
JULIANNA GRANJEIA - DE SÃO PAULO
Além dos prefeitos de Mogi das Cruzes e de Ribeirão Preto, que nesta semana migraram para o PSD, a administração de outras três cidades do Estado de São Paulo passaram a ser governadas pelo partido criado por Gilberto Kassab.
Assim como Dárcy Vera (Ribeirão) e Marco Bertaiolli (Mogi das Cruzes), o prefeito de Assis (434 km de São Paulo), Ézio Spera deixou o DEM para se filiar ao PSD, mas ele não poderá concorrer nas próximas eleições porque já está no segundo mandato.
Prefeita de Ribeirão vai para o PSD e 'fecha' DEM na cidade
Justiça Eleitoral aceita a criação do 29º partido político
PSD reforça bancadas de nove governadores

Três vereadores da cidade --Márcio Martins (presidente do novo partido na cidade), Arlindo Alves de Souza e Ana Santa Ferreira --todos ex-DEM--, se filiaram à sigla de Kassab e um deles deverá ser candidato a prefeito no ano que vem.
Em Pontal (351 km de SP), o prefeito Antonio Frederico Venturelli Júnior fez o mesmo caminho: trocou o DEM pelo PSD.
Já em Dumont (331 km da capital paulista), Adelino Carneiro deixou o PP pela nova legenda de Kassab.
Conforme informou o blog Presidente 40, também migraram para o PSD de Kassab os prefeitos de Santana do Parnaíba, Silvio Peccioli, de Leme, Wagner Antunes Filho, e de Caieiras, Roberto Hamamoto. Os três eram filiados ao DEM.
Em Ribeirão (313 km de SP), além de Dárcy, os quatro vereadores do DEM e dez secretários municipais também foram para o PSD, o que causou o fechamento do DEM na cidade.

Contou Agripino?
É número relativo heim?
Se lembra?

+ com - dá menos
+ com + dá mais
e
- com menos dá menos viu?
Não se esqueça.



 DO COM GENTE DECENTE

OAB entra na Marcha contra a Corrupção.

A OAB NACIONAL decidiu entrar de cabeça na MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO que acontecerá em todo o país no próximo dia 12 de outubro.
A seccional aqui do Rio, recebeu comunicação da direção nacional pedindo a participação ativo de seccionais e conselheiros.

Pelo teor da mensagem, ela foi passada para todas as seccionais e conselheiros da OAB.
Bom sinal e um reforço e tanto mesmo sendo a pauta da OAB a defesa do CNJ.

O nome de Eliana Calmon vai ecoar pelo Brasil inteiro.

Vamos lá minha gente.
Vamos botar gente nas ruas. 

DO COM GENTE DECENTE

Sponholz: Brasil, exemplo para o mundo? Bleargh!

2014, a Copa do governo bêbado

Dilma foi à Fifa e acabou com as dúvidas sobre a Copa do Mundo: chova ou faça sol, está garantida ao Brasil uma boa ressaca em 2014.
Essa perspectiva segura foi muito bem recebida pelos brasileiros, um povo cordial que jamais renuncia à alegria e ao oba-oba, mesmo quando está sendo assaltado.
A preparação do país para a Copa vai muito bem, obrigado. As obras faraônicas para os estádios seguem as regras mais estritas das negociatas, devidamente avalizadas pelo dinheiro do contribuinte.
A grande novidade é que o torcedor brazuca, ao entrar no Maracanã ou no Itaquerão, vai poder encher a cara – e esquecer os quase 2 bilhões de reais que esses novos templos da esperteza lhes custaram.
Foi mesmo providencial o anúncio do ministro dos Esportes, Orlando Silva, sobre a revogação da Lei Seca nos estádios brasileiros durante a Copa. Ninguém suportaria assistir careta a tanto gol contra.
Tome mais uma dose e alcance a lógica do ministro:
A proibição de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, determinada pelo Estatuto do Torcedor contra a epidemia de violência nas arquibancadas e nas ruas, pode ser suspensa porque “a Copa é especial”.
Orlando Silva explicou que essa regra de civilidade e segurança, há anos em vigor no Brasil, pode ser revista por causa dos “compromissos da FIFA com os patrocinadores”.
O ministro tem razão. O direito brasileiro termina onde começa o faturamento da Fifa.
Esse papo de soberania nacional soa bem em época de eleição – mas em época de Copa do Mundo não tem nada a ver. A Copa é especial.
Os que acham absurdo sujeitar as leis do país a uma marca de cerveja estão reclamando de barriga cheia. Se o patrocinador da Fifa fosse a Taurus, o ministro Orlando Silva também examinaria “com cuidado e naturalidade” a entrada de torcedores armados nos estádios.
E que não venham os estudantes protestar contra o roubo de seu direito à meia entrada na Copa. O governo brasileiro pode ser frouxo, mas felizmente também é incompetente: na falta de um sistema de transportes decente, decretará feriado nos dias dos jogos.
Os estudantes não têm do que reclamar.
Dilma e Orlando Silva poderiam estar matando, poderiam estar roubando, mas estão só rasgando as leis. Viva o governo ébrio.
POR GUILHERME FIUZA
REV EPOCA

Prévias do PSDB no Blog: 74% não querem Aécio Presidente, Agora vamos ver com Serra? Vote ao lado. Aécio ou Serra?

Para que exista isonomia e imparcialidade, este Blog vai postar, agora, uma enquete idêntica a que fez para medir a popularidade de Aécio Neves. Só que com José Serra como candidato. Já está aí ao lado. Aécio foi aprovado por 26% dos eleitores. 74% não querem Aécio. Agora é Serra ou Aécio? 

VOCÊ VOTARIA EM JOSÉ SERRA PARA PRESIDENTE EM 2014?

SIM
  47 (79%)
 
NÃO
  5 (8%)
 
VOTARIA EM OUTRO(A)
  4 (6%)
 
ANULARIA O VOTO
  2 (3%)
 
VOTARIA EM BRANCO
  0 (0%)
NÃO COMPARECERIA
  1 (1%)
 

Alterar seu voto Votos até o momento: 59
Dias restantes para votar: 2
 
 

Você votaria em Aécio Neves para Presidente em 2014?


SIM
  379 (26%)
 
NÃO
  810 (56%)
 
VOTARIA EM OUTRO(A)
  111 (7%)
 
ANULARIA O VOTO
  79 (5%)
 
VOTARIA EM BRANCO
  10 (0%)
NÃO COMPARECERIA
  44 (3%)
 
 
Votos até o momento: 1433
Enquete encerrada

DO BLOG CORONELEAKS

Brasileiro já pode fazer cocô na fralda até 29 anos! Afinal, ele é apenas um “jovem”. Ou: Texto assegura direitos da MINORIA heterossexual

Já temos o Estatuto do Idoso. É aquele que garante que um “velhinho” sarado de 60 anos entre na sua frente na fila do banco para pagar a conta do filho, da nora, da sobrinha… Isso quando não é funcionário informal de algum despachante. A você cabe ficar de bico fechado, resignado.
Mala sorte a sua se você não se enquadra em nenhuma categoria que lhe dá direito a atendimento especial. Vá reclamar com Deus, que o fez menos apto para viver a era das reparações. Hoje, a Câmara aprovou o Estatuto da Juventude. Já é permitido fazer cocô na fralda até 29 anos. Abaixo, segue em vermelho o texto do Portal G1, de Sandro Lima. Comento em azul.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) o Estatuto da Juventude, que define um conjunto de direitos específicos para jovens entre 15 e 29 anos. Entre as medidas, o texto garante a jovens estudantes o direito à meia-entrada em eventos artísticos e de entretenimento e lazer em todo o território nacional. Hoje, a meia-entrada é regulamentada por legislações estaduais. Para virar lei, o estatuto ainda precisa ser aprovado no Senado e sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
Rimbaud parou de escrever aos 16, e Einstein obteve o doutorado de Física aos 26. Os brasileiros permanecerão “jovens”, com direitos especiais, até os 29… Quem, aos 29, SENDO ESTUDANTE, não tem renda para pagar o ingresso de um show não merece ir ao show, ora essa! Deveria é estar comendo capim.
De acordo com a União Nacional dos Estudantes (UNE), embora muitos estados já tenham regulamentações, uma lei federal sobre o tema vai garantir a cumprimento da regra em todo país e facilitar o acesso dos estudantes aos eventos. Segundo a entidade, muitas regiões, mesmo aquelas com leis estaduais, não cumprem a regra.
Vamos pensar. Qual será a conseqüência óbvia da imposição da meia-entrada para uma faixa etária tão larga? A elevação do preço dos ingressos. Os produtores considerarão o óbvio: 70% ou 80% (a depender da atração, mais) terão direito à meia-estrada. Vou ser didático.  Pensemos num show para 100 pessoas a R$ 100. Arrecadar-se-iam R$ 10 mil. Ah, mas 80% terão direito a pagar metade, o que significaria uma perde de receita de R$ 4 mil. Simples: o produtor bonzinho cobrará R$ 170 pelo ingresso inteiro. As 80 pessoas da meia-entrada (R$ 85) responderão por R$ 6.800 da arrecadação, e as outras 20, por R$ 3.400. Soma final: R$ 10,2 mil. Ainda sobram R$ 200 para o café… Isso na hipótese de se fazer uma conta ponderada. O mais provável é que se opte pelo mais simples: o ingresso inteiro vai a R$ 200.
De acordo com a relatora do projeto do estatuto, a deputada federal Manuela d’Ávila (PC do B-RS), a meia-entrada também valerá para eventos esportivos. Ela não confirmou, entretanto, se a meia-entrada para estudantes terá validade durante a realização da Copa do Mundo no Brasil. Para a deputada, essa questão será tratada na Lei Geral da Copa. O texto da Lei Geral estipula que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) defina os valores dos ingressos que serão cobrados nos jogos do Mundial. “Eu e o ministro [do Esporte] Orlando Silva somos a favor da meia-entrada. Se o governo quiser restringir, será para o período da Copa”, disse a deputada.
Graaande Manuela d’Ávila! A moça, junto com a UNE, promove uma patuscada que, atenção, NÃO VAI BARATEAR O INGRESSO PARA OS ESTUDANTES, COMO O DEMONTRADO, e ainda vai elevar brutalmente o preço para quem não é estudante. Quem mandou já ter 30 e não faz mais cocô na fralda? Esta boa comunista do Brasil, no entanto, concede à Fifa a soberania sobre as leis brasileiras. Ainda que a meia-entrada passe a ser uma lei federal, ela poderia deixar de valer para a Copa do Mundo, entenderam? A moça não vê mal nenhum nisso. Depende da Lei da Copa… Ah, bom! Teremos, assim, duas legislações no país: a do Brasil e a da Fifa. E depois querem falar mal da lingerir da Gisele…
Na semana passada, Orlando Silva, afirmou que a decisão sobre a cobrança de meia-entrada em jogos da Copa de 2014 será discutida entre a Fifa e os governos estaduais, uma vez que não há lei federal que conceda o direito. “Não tem lei nacional que verse sobre meia-entrada. De outro lado, há leis estaduais. Mas o Congresso do Brasil intervir em leis estaduais poderia criar crise institucional. A questão da meia-entrada não tem aspecto federal e será trabalhada nos estados. A única lei federal sobre meia-entrada é para idosos”, afirmou Silva no programa “Bom Dia Ministro” do último dia 29.
Então… Até a Copa do Mundo, o Senado certamente já terá aprovado a nova lei…

Orientação sexual
O projeto do Estatuto da Juventude deveria ser votado na noite desta terça (4), mas, por pressão da bancada evangélica, foi aprovado somente nesta tarde após acordo com a relatora para modificar o texto. Para virar lei, o estatuto ainda depende de aprovação do Senado. A bancada evangélica posicionou-se contra a parte do texto que trata dos direitos relacionados à igualdade na orientação sexual e da inclusão de temas relacionados à sexualidade nos currículos escolares. Para conseguir o apoio da bancada evangélica, a deputada Manuela d’Ávila acrescentou no texto que a inclusão de temas relacionados à sexualidade nos conteúdos curriculares deve respeitar “a diversidade de valores e crenças”.
Caramba! Não fosse a bancada evangélica, e a “diversidade de valores e crenças” não estaria devidamente assegurada. Não é mesmo fenomenal? Atenção! A heterossexualidade, condição, estima-se, de pelo menos 90% dos estudantes, passou a ser uma espécie de exceção protegida em lei. Chegamos lá!

Sobre a capacitação dos professores dos ensinos fundamental e médio para tratar de questões sobre o enfrentamento à discriminação de gênero e de opção sexual, o texto tornou-se mais genérico, ao determinar “o enfrentamento de todas as formas de discriminação”. Para Manuela, as mudanças de redação não prejudicaram o texto, que segundo ela, garante ao jovem não ser discriminado por sua orientação sexual.
Segundo entendi, ninguém será discriminado por ser heterossexual. Que bom!
Não pensem que a coisa pára aí, não! Uma estrovenga como essa supõe a criação de um comissariado mesmo. Será preciso criar o “Sistema Nacional da Juventude” e nomear os companheiros do “Conselho da Juventude”, a turma do fraldão.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

OAB critica parecer


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, criticou a posição da Advocacia-Geral da União, órgão vinculado à Presidência da República, sobre o financiamento público de campanha. "A sociedade não está representada por empresas cuja função é eleger este ou outro candidato e depois cobrar a fatura em licitações fraudadas ou contratos espúrios", afirma. Ele admite que a matéria é controversa, mas está convicto da importância de mudar a lógica do financiamento de campanha. A legislação eleitoral viola, segundo a OAB, os princípios da igualdade e da proporcionalidade, previstos na Constituição. "Um pobre jamais vai se eleger porque ele não tem acesso aos grandes grupos econômicos. Empresa não é titular de cidadania. Não vota e nem pode ser votada."
Com relação à ausência de manifestação do Senado nos autos, Ophir diz que vai entender que o Poder Legislativo concorda com a OAB. A Ordem propõe também que, uma vez julgada a ação pelo STF, seja declarado inconstitucional o sistema de financiamento eleitoral com recursos privados. A sugestão é de que seja criado um prazo de 24 meses como transição para que não ocorra "uma lacuna jurídica". Nesse período, o Congresso deveria aprovar uma legislação de revisão no sistema vigente de financiamento das campanhas.
O Correio mostrou no fim de semana a ação de estranhos doadores nas eleições presidenciais. Entre os casos investigados, estão o de um clonador de cartão de crédito e o de um grupo de incorporadoras imobiliárias — responsáveis por doações de R$ 1 milhão, sem ter receita. Associações de classe também estão na mira do Ministério Público Federal. A suspeita é de que elas estariam facilitando "doações ocultas" acima do limite legal por parte das empresas que representam.
CORREIO BRAZILIENSE - 05/10/2011
DO BLOG LILICARABINA

PQP!!! Delúbio dá autógrafos, distribui CDs e se diz inocente em ato da CUT!

Sorrisos, abraços, filas de autógrafo, pedidos de foto.
Com tratamento de "pop star", o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares, 55, lançou ontem uma campanha para tentar mobilizar sindicalistas e militantes em sua defesa no processo do mensalão.
Ele é apontado pelo Ministério Público como o operador do esquema. Se for condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), pode pegar até 111 anos de prisão pelos supostos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Delúbio foi homenageado em ato de desagravo antes da abertura da plenária nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Guarulhos, na Grande São Paulo. O evento ocorre até sexta-feira num auditório da prefeitura local, comandada pelo PT.
CUT barra jornalistas em ato de desagravo a Delúbio!
leia matéria aqui na Folha.com - Poder 
DO BLOG ALERTA TOTAL

Charge

este governo é uma piada !!!
www.sponholz.arq.br

DO BLOG RESIST.DEMOCRATICA

O "adesista e governista" Sérgio Guerra.

Não, a frase abaixo não é de nenhum "adesista e governista" do PSD. Ela está grafada no Correio Braziliense de hoje, pronunciada por Sérgio Guerra (PSDB-PE), presidente dos tucanos. No que ela difere do que os membros do PSD têm declarado?  

E nós temos uma ética, não torcemos contra o Brasil, não apostamos no "quanto pior, melhor". Não queremos que o governo da Dilma seja um desastre, nada disso. Ao contrário, se a gente puder ajudar para que governe bem, vamos ajudar. Então, essa atitude nova demora a ser reconhecida, mas há elementos na sociedade que apontam nesse reconhecimento. 
DO COTURNO NOTURNO

CUT barra jornalistas em ato de desagravo a Delúbio

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) barrou a entrada de jornalistas em ato de desagravo ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, réu no processo do mensalão.
Ele foi homenageado antes da abertura da 13ª plenária nacional da entidade, nesta terça-feira. O evento reúne sindicalistas de todo o país em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Ligada ao PT, a central barrou a entrada de repórteres e expulsou a equipe da Folha, que estava credenciada e aguardava o discurso do petista no plenário, depois de se identificar na entrada.
A assessoria da CUT não explicou o motivo da censura e atribuiu a decisão à coordenação da plenária.
Delúbio é apontado pela Procuradoria-Geral da República como o operador do mensalão. Se for condenado, pode cumprir até 111 anos de prisão pela suposta prática dos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Ele aproveitou o ato para lançar um CD e um livreto com a cópia de sua defesa no STF (Supremo Tribunal Federal).
DDA FOLHA.COM