segunda-feira, 6 de abril de 2020

PROTESTO EM FLORIANÓPOLIS E EM VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS CONTRA OS GOLPISTAS QUE PARALISARAM O BRASIL. BOLSONARO AVISOU QUE VAI USAR A CANETA!


Um grupo de pessoas realizou um protesto contra a quarentena determinada pelo Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. O evento ocorreu na Av. Beira Mar Norte, próximo a um dos portões da mansão oficial onde reside o Governador do Estado, sempre sob a vigília de viaturas da Polícia Militar.

O mote do protesto baseou-se no fato de que as rígidas regras baixadas pelo Governador paralisaram a capital catarinense e prejudicam praticamente todas as categorias de trabalhadores e empresários. 

Tanto é que num dos cartazes do protesto, conforme mostra o vídeo acima, os manifestantes exigem o direito de poder trabalhar, haja vista que há muitos trabalhadores informais e pequenos negócios que estão impedidos de operar,a par de todos os tipos de atividades comerciais. Todos os shoppings, lojas, pequenos e grandes comércios estão fechados por ordem do Governador Moisés.
A manifestação, embora pequena, já que o Governador catarinense acionou toda a força policial em todo o território catarinense de forma a desencorajar qualquer movimento de protesto, mesmo assim aconteceu. Aliás, é a primeira vez na história que os florianopolitanos e todos os demais municípios catarinenses experimentam tamanha repressão.
Interessante notar é que desta vez os protestos são de grupos conservadores enquanto os ex-barulhentos e agressivos esquerdistas estão mudos. Isto por si só corrobora uma realidade: o esquema de paralisar o Brasil inteiro é uma ação política de viés comunista. Quem está no comando desse troço é o 'establishment' que desde o Golpe da República vinha dominando totalmente o Estado brasileiro.
O 'establishment' e um contubérnio de poderosos que envolve mega empresários, ricaços, operadores de mercado, banqueiros e similares que dão a ordem ideológica, política e social. Tudo tem de funcionar do jeito que lhes interessa. A grande mídia e seus jornalistas são operadores do 'establishment', bem como políticos em geral, desde prefeitos e vereadores até senadores e deputados nos níveis federal, estadual e municipal. Lembrem-se que ricaços, banqueiros e mega empresários sempre apoiaram os comunistas. Se o Estado é totalitário, lhes interessa. É mais fácil acessar o erário e satisfazer seus interesses particulares.
Com a ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência esse esquema foi quebrado pela primeira vez na historia da República, ou seja, 130 anos de domínio geral e irrestrito do 'establishment' sobre a sociedade brasileira. Essa história do vírus chinês é o tal sermão encomendado. Notem que todos os governadores se portam como ditadores e decidiram paralisar o Brasil inteiro! na tentativa única e exclusiva de criar um ambiente que leve a deposição do Presidente da República.
Viram por exemplo o Caiado em Goiás que se elegeu, a exemplo do governador de Santa Catarina e muitos outros, graças ao prestígio de Bolsonaro e que agora simplesmente viram as costas para o Presidente da República?
Outro fato que chama a atenção das pessoas, como ocorre aqui em Florianópolis, é que nunca se viu tantos policiais e viaturas patrulhando a cidade. Isso ocorre tanto de dia como de noite. Estão em ação  ostensiva a Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal, embora em razão da quarentena a cidade esteja completamente vazia, totalmente paralisada. 
O protesto deste domingo foi pequeno em razão do fato de que uma carreata ensaiada no último final de semana levou seus organizadores à delegacia, onde provavelmente respondem a processo instaurado pelas autoridades policiais aqui de Florianópolis.
Em suma é isto que está acontecendo. E isso prova que esse esquema para combater o vírus chinês é na verdade a trama de um golpe para derrubar o Presidente Jair Bolsonaro. Todavia, conforme noticiei aqui no blog o nosso Presidente avisou que vai a usar a caneta e que sua caneta não costuma falhar. Isto significa que alguns Ministros serão despedidos sem mais delongas.
A semana promete. Ninguém aguenta mais a ditadura dos governadores vinculados com a bandalha do 'establishment' e o Presidente Jair Bolsonaro não é de jogar conversa fora. Ao longo desta madrugada alguns ministros já estão reunindo seus badulaques para sumirem de Brasília. DO A.AMORIM