domingo, 29 de abril de 2012

Attuch sai em defesa de Agnelo Queiroz, que financia seu site, e decide me tirar para uma contradança. Pois não!

Leiam até o fim. É divertido.
O site 247, apelidado no meio jornalístico de “171″, resolve, mais uma vez — e isso sempre lhe rende visitas —, responder a um post que publico aqui, citando o meu nome em vão e me atacando. Muitos leitores me recomendam que não responda a coisas assim. Dizem que o cara só quer chamar a atenção, aparecer mais na rede e tal. Eu sei. Mas, às vezes, fico com vontade. Ademais, queridos, quem migrar para aquele troço e gostar merece ter o troço como referência, certo? Quem lê Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim até corre o risco de achar Leonardo Attuch um estilista da língua. Sigamos.
Num dado momento, Attuch, em pena oculta, escreve: “Não deve ser fácil ser Reinaldo Azevedo nestes dias…” Por que não? Ele próprio costumava achar não só fácil como, quem sabe?, glorioso! A frequência com que classificava de “brilhantes” meus artigos em e-mails que me enviava é até um pouco constrangedora. Já publiquei alguns — não todos. Ser Reinaldo Azevedo é bem fácil. Ser Lenardo Attuch é que é o “x” do problema.
Tivesse ele um mínimo de decoro, estaria envergonhado. Mas pertence à categoria dos que não coram nunca — não de constrangimento ao menos. Alardeou que o inquérito sobre Demóstenes Torres era devastador para um jornalista da VEJA, e o que se vê lá é só um atestado de correção profissional. Ficou mal pra ele. Então tem de inventar teorias novas: a mais recente é a de que a revista tentou derrubar Agnelo Queiroz (PT), governador do Distrito Federal.
Coitadinho do Agnelo, não é, Attuch? VEJA não tentou derrubar ninguém porque nunca tenta. Mas, se tiver informações que levem à sua queda, vai publicá-las. Quem demite ministros é o (a) presidente. Quem demite políticos eleitos é o povo. VEJA só conta o que sabe.
Como? Leonardo Attuch saiu em defesa de Agnelo? Saiu, sim! Faz sentido. O governo do Distrito Federal é um dos financiadores do 247. O site é mais um “veículo independente” que depende de publicidade oficial e de estatais para existir. No inquérito sobre Demóstenes, há farta munição contra os governos do Distrito Federal e de Goiás. Attuch é um homem justo: é implacável com Marconi Perillo e defende Agnelo Queiroz. No seu ramo, é preciso ser justo com quem paga a conta.
"Livre como um táxi", Leonardo Attuch se dedica à defesa de Agnelo Queiroz, cujo governo é anunciante do site que ele comanda
"Livre como um táxi", Leonardo Attuch se dedica à defesa de Agnelo Queiroz, cujo governo é anunciante do site que ele comanda
É uma piada! Até outro dia, esse rapaz era um grande admirador daquele que ele chamava “caro Reinaldo Azevedo”. Chamava por sua conta. Nunca fui seu amigo — ele, parece, forçava a amizade, convidando-me para um café. Não fui, claro! Seria mágoa? Não! É coisa pior. De repente, passou a me tratar como o demônio da Internet. Descobri logo a razão: José Dirceu e Delúbio Soares tinham virado colaboradores de sua página. E estatais mais o governo do DF tinham virado “colaboradores” na área publicitária.
Dirceu, o "chefe de quadrilha", segundo a PGR, é um dos pensadores do "247", do isento Leonardo Attuch
Dirceu, o "chefe de quadrilha", segundo a PGR, é um dos pensadores do "247", do isento Leonardo Attuch. Pensador Global, ele analisa as eleições na França. Ulalá!!!
Delúbio, que integra a quadrilha do outro, segundo a PGR, também é pensador do "247". A base dele é Goiás. Seria isso só uma coincidência? Dizem que não!
Delúbio, que integra a quadrilha do outro, segundo a PGR, também é pensador do "247". A base dele é Goiás. Seria isso só uma coincidência? Dizem que não! Ah, sim: também os números de Delúbio são mentirosos
Não é mesmo engraçado que o defensor de Agnelo Queiroz e colega de site de Dirceu e Delúbio tente posar de moralizador e grande crítico da mídia? Dizendo-se um democrata, um tolerante, coisa que eu não seria (Attuch descobriu isso recentemente), alega que o tucano Arthur Virgílio também escreve em sua página. Virgílio não foi cassado por corrupção, não organizou o mensalão, não é acusado de ser chefe de quadrilha. Poderia escrever em quaquer site. Quem escreve só no de Attuch e em outros de padrão semelhante são José Direceu e Delúbio Soares…
A propósito: vocês não estão doidos para ver Attuch defender o máximo rigor com os mensaleiros no STF? Cuidado, rapaz! A depender do resultado, seus articulistas terão de enviar os artigos da cadeia.
Rancores e afinidades
Da VEJA, é bem verdade, Attuch não gosta faz tempo.
Em 2005, reportagem da revista informava que relatório da Polícia Federal o apontava como um dos homens que colaboravam com a empresa de espionagem Kroll, que trabalhava para Daniel Dantas. A revista publicou o seguinte:
“O relatório da Polícia Federal lista ainda outras três reportagens publicadas pela IstoÉ Dinheiro, sempre com um tom favorável a Dantas e à Kroll, de acordo com a PF. Diz um dos trechos do documento: ‘Da mesma maneira, coincidência ou não, logo após a prisão de Tiago Verdial, IstoÉ Dinheiro, em reportagem noticiada na capa, divulgou outra matéria e uma entrevista realizada com Jules Kroll, criador da agência Kroll, o qual dá sua versão sobre os fatos, apontando contradições no então chamado caso Kroll’, descreve o relatório. A Polícia Federal também chama atenção para o fato de que ‘o autor de todas as citadas matérias, dentre outras com o mesmo direcionamento, é Leonardo Attuch, jornalista de IstoÉ Dinheiro’. E completa: ‘Há indícios de que Leonardo Attuch favoreceria a quadrilha investigada no procedimento criminal, elaborando matérias que vão ao encontro dos interesses da organização criminosa’. Attuch afirma que nenhuma de suas reportagens foi contestada por quaisquer das partes envolvidas e que um pedido de quebra de sigilo telefônico, feito pela PF à Justiça, foi negado sob a justificativa de que não existiam indícios de crime contra ele.”
kroll-leonardo-attuch
No meio jornalístico, há quem afirme que Daniel Dantas, QUE NUNCA FOI BRIGADO COM A ALA DIRCEUZISTA DO PT, É BOM QUE SAIBAM, é a mão que balança o berço do “247″. É o que afirma, por exemplo, Mino Pedrosa em seu site. A acusação é pesada:
“Humberto Braz, “o mala”, era responsável mensalmente pela felicidade de Attuch. A imprensa , na época da Operação Sathiagaha, denunciou Attuch de receber propinas e presentes de Daniel Dantas, como por exemplo uma confortável casa no bairro classe A, de São Paulo, o Alphaville.
A quadrilha de Daniel Dantas até hoje sustenta o “jornalista”. Montaram um site www.brasil247.com, onde Attuch atua sem se identificar, a serviço não só da quadrilha de Dantas, como também cuidando dos interesses de empresários  como José Batista Junior, da Friboi, que se filiou ao PSB em Goiás para disputar o governo com Marconi Perillo (PSDB), e empresas como a Odebrech, apadrinhada pelo deputado cassado e personagem central no Mensalão do PT José Dirceu e o Banco BVA.
O site de Attuch ataca os políticos de Goiás preparando o terreno para as eleições de 2014, quando o dono do Frigorífico Friboi sairá candidato ao Governo do Estado. Attuch também abocanha verba na Secretaria de Comunicação do governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz. Parte desses contratos Attuch não pode receber pelo site, porque são propinas pagas através de Caixa 2.”
Voltando
Quem gosta desse tipo de jogo é Leonardo Attuch. Eu me limito a constatar que ele era um feroz crítico do petismo — acusando, inclusive, a tentativa do PT de criar um estado policial no Brasil (tenho um e-mail seu encantador a respeito) — e um fanzaço de Reinaldo Azevedo. Agora que virou parceiro de Dirceu e Delúbio e que tem o financiamento de Agnelo Queiroz e de estatais, passou a ver o partido com outros olhos e descobriu que não sou um cara bacana… Não quer mais tomar café comigo! Ah…
De uma coisa eu sei: a admiração que ele tinha por mim era gratuita. Já a fase do ódio parece ser muito bem-remunerada.
Mas esperem…
Eu sempre fui um duro crítico da Operação Satiagraha, que era comandada pelo agora deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) — aquele que foi pego conversando com Dadá, assessor de Cachoeira, e que teve um encontro com um diretor da Delta intermediado pessoalmente pelo bicheiro. Não obstante, estará na CPI… Adiante! Era crítico porque repudio ilegalidades. Ponto final! Protógenes pintava Dantas como o demônio do Brasil. Se bem se lembram, parte da esgotosfera chegou a me acusar de proteger o banqueiro. Não é uma delícia eu poder dizer: “Acusei, sim, as ilegalidades de que Dantas foi vítima e quero mais que Dantas se dane!” Escrevi o que achava certo.  Coincidência ou não, enquanto a tal operação estava em curso e enquanto eu era seu crítico, Attuch me puxava o saco. Seria a mando de Dantas? Será que nem a pretérita admiração de Attuch por mim era gratuita??? Não sei! Uma coisa é certa, não é? Os dois sabem que não faço parte desse pântano.
ESCREVO O QUE QUERO.
CRITICO QUEM QUERO.
ELOGIO QUEM QUERO.
Arrematando
Leonardo Attuch escreva o que lhe der na telha destrambelhada que não vai conseguir mudar algumas verdades inquestionáveis, documentadas:
1 - Eu não mudei de opinião sobre fatos e pessoas; ele mudou.
2 - O inquérito da Polícia Federal não traz uma vírgula contra a VEJA, para a sua tristeza.
3 - Sua mudança de postura coincide com a sua aproximação com Zé Dirceu e Delúbio e com o financiamento oficial que passou a receber.
4 - VEJA publicou a primeira grande matéria revelando o que era a Delta.
5 - VEJA publicou a primeira matéria sobre os vínculos de Demóstenes com Cachoeira.
O resto é briga de gangue e tentativa desesperada de melar o processo do mensalão.
Repito: a operação deu com os burros n’água, Zé! Tente outra vez!
PS - Attuch não vá ficando assanhado que não é todo dia que tem gorjeta. Não aqui. E faria melhor se me deixasse fora de sua pantomima.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

Aécio tenta estragar plano de Serra e afirma que ex-governador poderá se candidatar ao Planalto em 2014

ucho.info

Rastilho de pólvora – Quem analisa friamente alguns atos oposicionistas chega à conclusão que os adversários dos atuais donos do poder são adeptos do harakiri político. Na disputa pelo comando da maior e mais importante cidade brasileira, São Paulo, petistas e tucanos travam uma intensa e quase silenciosa queda de braços. De um lado está o ex-governador José Serra, que já administrou a capital dos paulistas e tem chance de voltar ao cargo. Do outro está o desconhecido petista Fernando Haddad, candidato imposto por Lula e que como ministro da Educação foi o timoneiro das trapalhadas do Enem.
Ainda sem ter no discurso de campanha algo definitivo para atacar o candidato tucano, os petistas insistem na tese de que Serra poderá deixar o mandato antes do final para concorrer ao Palácio do Planalto. Na verdade, qualquer eleito pode fazer isso, desde que tenha condições para uma empreitada tão séria e difícil, como é a corrida presidencial. Mas cada um sabe o seu poder de fogo.
Quando pensamos que o PSDB deixou de lado, mesmo que momentaneamente, o racha interno que marca a legenda, surge o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para lembrar que discórdia é a especialidade da legenda. Ex-governador de Minas Gerais, Aécio disse que Serra poderá se candidatar à Presidência em 2014, desde que na ocasião tenha condições para isso.
Em outras palavras, Aécio neves, que com certeza é candidato ao Palácio do Planalto em 2014, não está se importando com uma possível derrota de Serra na eleição paulista. Administrar a sexta maior cidade do planeta é vitrine de sobra para quem sonha com o comando do Brasil. Depois disso o resto fica por conta da competência. Não custa lembrar que até mesmo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, espécie de marechal do tucanato, disse que Aécio é o candidato natural do partido para 2014.
Resumindo, mesmo que tivesse encomendado um discurso parecido, Fernando Haddad jamais teria nas mãos algo parecido e de graça. E se depender de Aécio, o PT deve levar a prefeitura de São Paulo.
DO MOVCC

Garotinho joga mais lama sobre o governador Sérgio Cabral no seu blog deste domingo. O amigão de Lula, de Dilma e do PT, ficou sem saída.

O deputado Anthony Garotinho, ex-governador do Rio, inimigo jurado do governador Sérgio Cabral, postou neste domingo nova leva de fotos que mostram as íntimas relações pessoais e até familiares entre o amigão de Lula, de Dilma e do PT, o governador carioca, e o dono da Delta, Fernando Cavindish. A história que Garotinho narra sobre o trágio acidente que matou a mulher de Cavindiish e a nora de Cabral, é contada pelo deputado de maneira crua e até cruel. O jogo político em função da CPI do Cachoeira mal começou e já enlameia todo o cenário eleitoral deste ano do Rio, porque é isto que está em jogo por trás dessas novas e sujas denúncias que estão no blog do Garotinho. Vai ficar pior quando as denúncias começarem a pipocar nas obras do PAC. Leia:
Antes de prosseguir gostaria de fazer alguns esclarecimentos atendendo aos leitores do blog. Lamento com sinceridade ter que expor as imagens da falecida esposa do dono da Delta em algumas reportagens. Nas centenas de fotos e vídeos e que estão em nosso poder tivemos a preocupação de preservá-la o quanto foi possível. Todavia algumas situações são fatos jornalísticos contundentes e reveladores, cujas ações exibidas e seus personagens comprovam ligações promíscuas e desmascaram versões que vinham sendo sustentadas para proteger um governador de Estado e seus secretários que vêm assaltando os cofres públicos.
Vocês hão de convir comigo que se tivéssemos utilizado recursos de tecnologia para esconder a esposa de Fernando Cavendish, a primeira coisa que diriam era que não passava de montagem e tentariam desacreditar tudo o que mostramos até agora. A mídia jamais reproduziria o material revelado com exclusividade pelo nosso blog.
À família de Jordana Cavendish meus sinceros sentimentos, nunca foi nossa intenção reabrir feridas, sabemos que ela também foi vítima da irresponsabilidade e soberba de Cabral, que podendo fazer um percurso de carro, de no máximo 20 minutos até o luxuoso resort onde seria comemorado o aniversario de Fernando Cavendish, fez questão de usar um helicóptero sem nenhuma necessidade, o que acabou gerando a tragédia que culminou na morte de Jordana, de sua irmã e outras crianças inocentes.
Outro ponto que me chamou a atenção é que Cabral disparou seu sistema de comunicação postando comentários contra mim em vários blogs e jornais que estão reproduzindo nossas matérias.
(...)
 Cabral diz hoje em mais uma nota oficial que não sabia do envolvimento da Delta, do seu amigo Fernando Cavendish com a turma do Cachoeira. É a mesma estratégia que Lula usou na época do Mensalão, disse que não sabia de nada do que José Dirceu fazia. Mas há questões mais importantes que Cabral sabe e não responde através de suas notas oficiais.
Quem pagou essas viagens milionárias?
Como ele consegue movimentar tanto dinheiro no exterior?
Será que Cabral tem alguma conta na Europa ou em outra parte do mundo?
Será que essas despesas constam de suas prestações de contas junto à Receita Federal?
 
CLIQUE AQUI para ler as novas denúncias e examinar as novas fotos das festas milionárias de Sérgio Cabral e Fernando Cavendish, o dono da Delta. 
DO B. DO POLIBIO BRAGA

Ando meio enrolado com projetos profissionais que serão iniciados no próximo dia 7.
Muita coisa para se fazer.
Noticiei aqui no site, as declarações do PAC MAN em relação à Serra. A notícia está AQUI.
No título fiz uma provocação, já que iria falar sobre ela em outro post  e, sinceramente, acabei esquecendo.
Muitas coisas na cachola em relação ao projeto.
Sigamos com as águas da Cachoeira.
O PAC MAN é um exímio oposicionista, quando se trata do colega de partido Serra.
ELLe e Estelita são pródigos em exemplos os mais variados. Aliás, são dois PETISTAS de carteirinha.
No senado e na câmara, ambos são o que se pode chamar de um tremendo zero à esquerda. Nada de produtivo.
A única menção importante que se faz ao garanhão das Alterosas é um projeto que roubou de Sarney.
Nada mais que isso.
Aquele discurso épico dos 100 dias de governo da Véia Petralha revelou-se um verdadeiro fiasco.
Quem esperava que do esperado parto, anunciado em toda a mídia, nascesse um tiranossauro rex, teve que se contentar com uma lagartixa de parede.
Até mesmo Vaccarezza, alma premiada da quadrilha petralha, consegue ser mais oposição aos petralhas que os dois juntos.
Mas quando se trata de Serra, eLLe, Estelita, o Estado de Minas, Amaury e Protógenes fizeram um excelente trabalho, estilo petralha, contra seu pretenso inimigo.
Agora vejam o que o petralha enrustido fala sobre as declarações que deu:


O PAC MAN, É UM COVARDE!
DO GENTE DECENTE