quarta-feira, 14 de março de 2012

Partidos unidos

Presidentes e representantes de dezoito partidos se reuniram nesta tarde na liderança do PMDB do Senado para discutir uma estratégia que possa reverter a decisão da Justiça Eleitoral de barrar candidatos com contas de campanha reprovadas. O levante contra a resolução do TSE se dará em forma de apoio a um recurso do PT apresentado ao ministro Arnaldo Versiani.
Caciques de todos os partidos vão assinar uma moção apelando para que a Justiça Eleitoral siga o recurso petista e respeite a regra segundo a qual mudanças na legislação eleitoral só podem vigorar até um ano antes de cada pleito.
Por Lauro Jardim
REV VEJA

Senadores do PR rompem com Dilma e vão para a oposição

Atualizado às 18h49.
Os senadores do PR decidiram nesta quarta-feira encerrar as negociações com o Planalto para indicar o ministro dos Transportes e, imediatamente, romperam com o governo passando a ser oposição.
O PR tem 7 dos 81 senadores e, desde que a presidente Dilma Rousseff assumiu, no ano pasasdo, votou alinhado com o Planalto.
Sérgio Lima - 29.mar.11/Folhapress
Senador Blairo Maggi (PR-MT), que negou indicação para assumir o Ministério dos Transportes
"Quando o governo entender que o PR é importante para a governabilidade, que nos procure", diz senador Blairo Maggi
A crise entre o partido e Dilma começou com a queda de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes, em julho passado. A presidente decidiu manter o secretário-executivo, Paulo Passos, na titularidade da pasta e delegou à ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) a negociação com o PR sobre a indicação de um novo nome do partido.
Durante este período de negociações, o líder do PR, senador Blairo Maggi (MT), reuniu-se dezenas de vezes nos últimos meses com Dilma e Ideli para tentar buscar entendimento. Chegou a ser convidado para o cargo, mas não aceitou.
"Fui lá [Palácio do Planalto] hoje. Não tinha definição. Eu não quero mais negociar porque o negócio não desenvolve. Então. resolvemos que estamos fora da discussão [senadores do PR] e isso significa que estamos na oposição", disse Blairo no fim da tarde desta quarta-feira.
Segundo Blairo, se Dilma entregar a pasta a um nome apoiado pelo partido, os senadores voltam à base aliada.
"Quando o governo entender que o PR é importante para a governabilidade, que nos procure."
CÂMARA
O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), disse que a bancada de 43 deputados se manterá independente e não seguirá a decisão dos senadores do partido de migrarem para a oposição.
Portela disse que caberá à presidente Dilma Rousseff decidir se tirará do partido cargos no governo. Apesar de o PR dizer que Paulo Passos não representa o partido no comando do Ministério dos Transportes, ele foi indicado pelo PR como secretário-executivo de Alfredo Nascimento.
"Nossas questões com o governo não passam pelos cargos, mas pela necessidade de diálogo", disse Portela.
BASE ALIADA
A saída do PR, primeiro do governo e, agora, da linha independente que vinha seguindo desde a queda de Nascimento, piora a situação de Dilma no Congresso. A presidente enfrenta descontentamentos generalizados nas bancadas aliadas.
O rompimento do PR com Dilma acontece um dia após o governo oficializar a troca dos líderes da Câmara e do Senado. Arlindo Chinaglia (PT-SP) assumiu a liderança na Câmara no lugar de Cândido Vaccarezza (PT-SP) e, no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) entrou no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR).
As trocas ocorreram após uma rebelião na base aliada no Senado, na semana passada, quando os senadores rejeitaram o nome de Bernardo Figueiredo para diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), indicação pessoal de Dilma.
Oficialmente, o Planalto argumenta que a mudança dos líderes foram motivadas por um sistema de rodízio que a presidente quer implementar.
Colaborou GABRIELA GUERREIRO
SIMONE IGLESIAS
CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA
DA FOLHA

“POR UM MUNDO + DESCENTE” – Haddad cantarola: “Só me falta ficar nu pra chamar sua atenção”. Ou: Vamos disciplinar os “verba dicendi”!!!

É… O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo concedeu ontem uma entrevista à rádio Jovem Pam e foi ao ponto: conta com a “força da palavra” de Lula. Sem isso, entende-se, ele não tem vida própria. Dá para entender os motivos.
Um trecho de reportagem de hoje do Estadão sobre a entrevista é das coisas mais intrigantes que li nos últimos tempos. Prestem atenção:
“Ele também rechaçou a possibilidade de a senadora Marta Suplicy voltar a ser lançada candidata do partido. Haddad disse que não vê um cenário de retorno de Marta à disputa municipal e que, diferentemente do PSDB, que caminha para abrir mão da prévia em favor do pré-candidato José Serra, o PT levará adiante seu nome como candidato. ‘Não procedemos da mesma forma que o PSDB’, provocou.”
Voltei
Começo com um pedido encarecido aos editores e repórteres. Estudem os “verba dicendi” — os verbos que se referem a atos de comunicação: dizer, falar, anunciar, retrucar etc… Na Internet, acho, não adianta. Se a memória não falha, há um bom capítulo a respeito no livro “Comunicação em Prosa Moderna”, de Otto M. Garcia.
Noto cada vez mais a tentativa de ser criativo no emprego desses verbos. Vejam o caso acima. Haddad não fala, mas “provoca”. Dia desses, quando ele atacou José Serra, alguém usou: “cutuca”. Basta que o sujeito diga uma obviedade qualquer contra o adversário, lá vem um “dispara”. Quando a gente vai ver o que o bruto de fato afirmou, ele não “provocou, cutucou ou disparou”. Só disse uma besteira.
Pronto! Voltemos. Dado que as palavras ainda fazem sentido — apesar do “mundo descente” —, não entendi o que vai em vermelho. O PT já tinha decidido que faria prévias. Havia, além de Marta Suplicy, franca favorita, três outros candidatos. Lula decidiu no dedaço: “É Haddad!” Entrou em ação e roubou toda a base de apoio da senadora, deixando-a sozinha. No PSDB, caso Ricardo Trípoli e José Aníbal não desistam — e eles dizem que não o farão —, haverá prévias. Não existe nenhum coronel na legenda com a força de Lula. O que Haddad terá querido dizer?
Pode pedir que o Haddad promete
Na Folha Online, o petista tenta demonstrar que também tem ideias — além de “provocar” e “cutucar”  Serra. Leiam trecho:
Pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad prometeu nesta quarta-feira (14) acabar com a taxa da inspeção veicular, se eleito. “Vou manter a inspeção, mas sem a taxa, e aumentar a fiscalização aos veículos”, disse em entrevista à radio Bandeirantes. Na entrevista, Haddad destacou ainda os problemas enfrentados no transporte público da cidade. “Sem investimento, a frota de ônibus vai sucateando. E com isso os espaços vão sendo ocupados pelo transporte individual. Depois de oito anos de administração municipal e 20 de governo estadual, com o mesmo grupo, não há um projeto pronto para fazer licitação.”
(…)
Voltei
Podem ir reclamando de qualquer imposto ou taxa, e Haddad prometerá acabar com eles. Vejam que ele é a favor de coisas boas e contra as coisas ruins — o que é, sem dúvida, uma boa plataforma. É claro que, caso a aliança com Gilberto Kassab tivesse dado certo, ele estaria elogiando a atual gestão — ou, ao menos, silenciando a respeito. Como deu errado, ele ataca. No PT, essa coerência é um norte moral!
É o desespero nessa fase sem Lula. Mais um pouco, ele sai de bicicleta por aí cantarolando o rei: “Só me falta ficar nu pra chamar sua atenção”. Por um mundo “+ descente”…
Mas gostei mesmo é do que vai ali em negrito. Notem que o petista deixa claro que a Prefeitura de São Paulo é só um pretexto, só uma etapa de um projeto, que tem como alvo real o Palácio dos Bandeirantes. Essa deveria ser uma acusação a cargo dos adversários de Haddad. Mas ele é, a seu modo sincero…
Exercitando a variedade dos “verba dicendi”, a gente poderia escrever algo mais ou menos assim:
Fernando Haddad deixa claro que a Prefeitura de São Paulo não é o alvo principal do PT, mas apenas uma etapa ou instrumento: “A gente quer mesmo é a cadeira de Alckmin”, confessa.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

Os cúmplices do grande embuste

O texto de Marco Antonio Villa reproduzido na seção Feira Livre, com respostas precisas à pergunta formulada pelo título, inspirou ao jornalista Celso Arnaldo Araújo observações especialmente oportunas. Transcrevo o comentário de Celso Arnaldo sobre Governo? Que governo?. Volto depois do terceiro parágrafo.
A resenha pontiaguda do grande Villa contrasta chocantemente — e auspiciosamente para os que veem e pensam — com a avaliação que a mídia amestrada continua fazendo de dona Dilma.
A mais estapafúrdia talvez tenha sido feita ontem na Globo News pela Cristiana Lôbo. Continua ela sustentando a ladainha, desmentida cabalmente por estes 14 meses de governo, de que Dilma privilegia a “gestão” em detrimento da política, que era a característica de seu padrinho Lula. E, para embasar essa esdrúxula tese, citou as nomeações do bispo Minhoca Crivella para a Pesca e do Pepe Legal Vargas para Desenvolvimento Agrário — que têm tudo a ver com a política mais rasteira de que é capaz o PT e rigorosamente nada com “gestão”!!
Trem-bala, Transnordestina, Transposição do São Francisco, obras de infraestrutura da Copa, Dilma é gestora da grotesca fraude da boa gestora — o que mais será preciso, em termos de sacrifício para o país, até que isso seja percebido?
A fraude grotesca, acrescento, foi parida mais de três anos antes da chegada de Dilma Rousseff ao gabinete que ganhou do padrinho. Nasceu em 2007, quando a chefe da Casa Civil que falava pouco por não ter nada de interessante a dizer foi promovida por Lula a Mãe do PAC ─ essa estranha criatura que desde o berço deglute bilhões de reais e só expele licitações malandras, contratos superfaturados,  canteiros de obras desertos, creches sem crianças, quadras esportivas sem serventia e muitas, muitas pedras fundamentais. Cinco anos depois da invenção da sigla, mesmo os candidatos ao Enem beneficiados pelo vazamento da prova  não saberiam o que responder caso fossem convidados a mencionar alguma obra relevante produzidas pelo paquiderme estéril.
Graças à tibieza da oposição oficial, a farsa da grande gestora atravessou a campanha eleitoral sem topar com zonas de turbulência e entrou em velocidade de cruzeiro depois que Dilma assumiu o manche e passou a pilotar o avião sem bússola e tripulado pelo pior ministério de todos os tempos. Os jornalistas amestrados não devem ser confundidos com os seres que infestam a esgotosfera estatizada. Estes ganham dinheiro para atender a encomendas sórdidas. Aqueles não são míopes por dinheiro. Os amestrados enxergam nitidamente a presidente sem preparo para livrar da falência uma lojinha em Porto Alegre. Nenhum deles se arriscaria a elegê-la síndica do prédio onde mora. Seguem mentindo para não admitir que ajudaram a forjar uma fraude que, nascida em colunas de jornais, ali sobrevive respirando por aparelhos.
“Não tenho compromisso com o erro”, ensinou o presidente Juscelino Kubitschek nos anos 50. Na Era da Mediocridade, o país é governado por gente que não tem compromisso sequer com os compromissos que assume publicamente: a promessa de hoje será substituída amanhã por outro palavrório inconsequente. Aos olhos dos jornalistas federais, tudo o que se desmancha no ar será sempre sólido enquanto o Planalto disser que é. Eles celebraram meses a fio o triunfo do Fome Zero sobre a pobreza crônica. Sem pausas nem escalas, festejam agora o Brasil sem Miséria, que vai acabar com o que o Fome Zero já acabou. Preferem endossar falácias sucessivas a reconhecer o erro original.
GRATIDÃO BARATA
O país cresce quando o governo dorme. Não são os ineptos que povoam o primeiro escalão, muito menos os pelegos acampados no Ministério do Trabalho, que mantêm em níveis aceitáveis a taxa de desemprego. Tampouco tem algo a ver com a balança comercial o ministro que apressou com dois ou três conselhos o naufrágio de uma engarrafadora de tubaína em Pernambuco. Empregos com carteira assinada são criados por empresas privadas. Tanto exportações quanto importações dependem do desempenho de industriais e agricultores. A turma no poder só cuida da multiplicação dos cargos de confiança.
O volume de investimentos perde de goleada para a gastança do mamute administrativo. O governo não é uma entidade lucrativa. Não fabrica um único prego, não produz um escasso saco de cimento. Só faz encomendas, e espeta a conta nos bolsos dos pagadores de impostos. Esses bancam tudo, incluídos os “programas sociais” concebidos para garantir a popularidade de benfeitores espertos. Nos currais do século 21, a eterna gratidão dos eleitores é barata. No momento, custa uma inscrição no Bolsa Família..
Os jornalistas amestrados sabem disso tudo. Fingem que não porque são cúmplices, por ação e omissão, do grande embuste armado para esconder a administradora bisonha, a articuladora política incapaz de organizar um concurso de miss, a intelectual que esquece o nome do livro que acabou de folhear, a comandante que camufla com pitos a nenhuma vocação para a liderança, a chefe que sempre escolhe o pior entre os piores. Os resultados favoráveis nas pesquisas que medem a popularidade de Dilma Rousseff não provam que seu desempenho é ótimo ou bom. Apenas demonstram que, em matéria de informação política e discernimento, a maioria dos entrevistados é ruim ou péssima.
Milhões de brasileiros que pouco aprenderam, nada sabem e, por isso mesmo, contentam-se com migalhas partilham o mesmo sonho mesquinho, miúdo, cinzento: só querem não morrer de fome. Acham-se devedores dos carrascos fantasiados de amigos do povo. E assim continuam a eleger e reeleger os crápulas que os condenaram a uma existência sem horizontes, a uma vida que não vale a pena e a dor de ser vivida.
POR AUGUSTO NUNES
REV VEJA

Bagunça: governo nomeia deputado como líder no Senado.

A presidente Dilma Rousseff trocou cargos e títulos na mensagem de indicação do líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), publicada nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial da União. Na parte referente aos despachos da presidente da República, lê-se na mensagem nº 76, de 13 de março de 2012:"Indicação ao Congresso Nacional do nome do senhor senador Arlindo Chinaglia para exercer a função de líder do governo". Chinaglia é deputado federal e a mensagem deveria ser encaminhada à Câmara. O líder do governo no Congresso é senador José Pimentel (PT-CE). O erro foi motivo de ironia do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR). "Isso é puro reflexo de um governo incompetente, que não consegue acertar sequer uma publicação no Diário Oficial. Fica parecendo que a presidente Dilma não sabe a diferença entre um deputado e um senador. Não é à toa que a crise toma conta de sua base no Congresso", afirmou.
 (Estadão)

Procuradoria da República denuncia Fernando Pimentel

FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR - 14.2.2012
Foro. O caso passou a ser examinado pelo Supremo quando Fernando Pimentel assumiu o ministério
FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR - 14.2.2012
Foro. O caso passou a ser examinado pelo Supremo quando Fernando Pimentel assumiu o ministério
Brasília. A Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou, ontem, denúncia contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes de fraude em licitação pública e "desvio de recursos em proveito alheio", em 2004, quando e era prefeito de Belo Horizonte.
O caso estava nas mãos da subprocuradora da República Cláudia Sampaio Marques, que optou por apresentar a denúncia depois de examinar o processo movido originalmente pelo Ministério Público (MP) de Minas, e a petição apresentada por Pimentel ao Supremo em sua defesa. Os autos chegaram ao STF no ano passado, quando Pimentel virou ministro e passou a ter foro privilegiado.
Segundo a PGR, o processo está em segredo de Justiça. O motivo da ação é um convênio firmado pelo petista com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Polícia Militar para implantação de câmeras de segurança na cidade: o projeto Olho Vivo. Segundo o MP, o prefeito, o procurador geral do município, Marco Antônio Rezende, e outros dois diretores da prefeitura de BH teriam subcontratado a CDL para que ela comprasse as câmeras do projeto e fosse evitada a licitação para aquisição dos equipamentos.
Com valor inicial estimado em R$ 14,7 milhões, o convênio foi cancelado no ano seguinte à sua assinatura, quando vieram à tona denúncias de irregularidades na compra das câmeras. Até então, a prefeitura de BH havia transferido à CDL R$ 4,4 milhões. Contudo, perícia da Polícia Civil constatou gastos de somente R$ 3,3 milhões.
Os peritos ainda encontraram indícios de que os recursos teriam sido usados pela CDL para pagar parte da dívida de Imposto sobre Serviços (ISS) com o município.
Além da diferença de R$ 1,1 milhão entre o valor repassado e o gasto com a compra, o MP cobrava dos envolvidos a devolução de mais R$ 4 milhões que foram emprestados pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) à CDL para a execução do projeto. Com isso, o prejuízo aos cofres públicos cobrado pelo MP é de R$ 5,1 milhões.
FONTE: O TEMPO

DESORDEM LEGAL E MORAL II

A multiplicação de cargos e despesas de forma imoral e ilegal, fato amplamente noticiado, demonstra mais uma vez o nível de podridão de um poder da República, o Senado, que deveria zelar pela moralidade, pela ética, pela probidade administrativa, pelo respeito às leis e por exemplos contundentes de apreço pelo contribuinte, que já trabalha mais de cinco meses por ano para sustentar um poder público, sistematicamente denunciado como um covil de bandidos, cerne de um sórdido projeto de poder pelo poder conduzido pelo PT.
Nossa sociedade se mostra tão apática na defesa de seus mais elementares direitos que os meliantes engravatados e seus cúmplices não têm mais qualquer pudor de transgredir, de forma sistemática, os limites legais dos seus atos.
Assustadoramente, pela percepção de uma sociedade ética e moralmente apodrecida, a demanda para participar como cúmplice do covil de bandidos nos remete a uma conclusão de que quanto mais oportunidades de fazer os contribuintes de palhaços e imbecis, mais candidatos a servidores cúmplices de canalhas eleitos pelo voto, farão fila nas portas dos podres Poderes da República para participar das maiores sacanagens possíveis contra nossa sociedade.
Uma reportagem da TV Globo já demonstrou no passado que o Brasil tem o Parlamento mais caro do mundo. Somente faltou acrescentar que é também o mais hipócrita, o mais corrupto, o mais leviano, e o mais safado, descaradamente aliado na sua maioria de um movimento que merece todos esses adjetivos pejorativos e muito mais, o petismo.
Cada sociedade tem o desgoverno que merece.
Nosso silêncio nas ruas autoriza tacitamente que o Brasil continue sendo uma subcultura que aceita incontroláveis desvios de conduta moral e ético de um poder público que já deveria ter sido deposto por uma junta civil militar.
Essa conclusão – que carece de coragem cívica para ser aceita – já que vivemos sob o regime de uma corruptocracia fascista, que tem como um dos seus pilares de sustentação a perseguição das Forças Armadas, buscando incessantemente sua desonra, para que o único poder capaz de acabar com o Covil de Bandidos não tenha qualquer espaço para salvar o país dessa metamorfose comunista que nasceu no pântano do submundo comuno sindical sob a liderança do mais sórdido político de nossa história.
A propósito, quem roubou o crucifixo do gabinete da Presidência da República?
Geraldo Almendra
13/03/2012
DO UPEC

Tijolaço? Faz me rir...

Tenho lido muita coisa pela Blogosfera, mas me recuso a ir em páginas de PTRalhas e seus baba-ovos,
Muito do que eles costumam postar é a negação do óbvio ou das verdades nuas e cruas, sempre com o viés ideológico, ou com a intenção de agradar a alguém no topo da piramide a que esse grupelho faz parte.
Os caras são capazes de afirmar que o céu é rosa choque se um dos seus líderes ventilar essa hipótese. Não escrevem por convicção, ou por talento, nem mesmo por indignação. Escrevem para agradar alguns, vender a ideologia que os pauta para os desavisados, escrevem até para ganhar dinheiro, e essa é a mais odiosa forma de expor idéias. Onde o que importa é dizer o que aquele que te paga quer ouvir, ou mandar. Esses são os blogueiros ditos "pogressistas" ou a esgotosfera.
Mas o mais odioso mesmo é ir a páginas de políticos da "cituassão" ou da base alugada, estive mesmo que contrariando minhas convicções em manter minha sanidade mental intacta, num tal de "tijolaço" do neto do Leonel Brizola. O deputado que é eleito mais por conta do sobrenome do que pelo talento político, ou mesmo por conta das idéias e atuações no ramo do "dinheirinho na mão...calcinha no chão... que é a política da Pocilga.
Entre as bobagens que eu percebi em uma página que é intitulada de "TIJOLAÇO", um anti americanismo babaca e muita babação de ovos ao DESgoverno Fedemal. E não era de se esperar nada além disso, pois mesmo os blogueiros da "cituassão" não tem munição para fazer denuncias ou dar "tijoladas", uma vez que quem anda fornecendo farta munição para isso é o próprio DESgoverno ao qual o neto do falecido político faz parte.
Mas o que realmente me chamou a atenção na abjeta página foi ler os comentários.
Os comentaristas do "deputado anti americano e arremedo de blogueiro" são de uma servilidade e de um puxa saquismo extremo.
 Ou é alguém da equipe de "açeççoria" de imprensa do próprio político que faz os comentários, ou a situação do povo brasileiro é bem pior do que eu poderia imaginar.
Todos que tem mais de dois neurônios em perfeito estado sabem que no Brasil é lugar comum parcela da população se ajoelhar e querer parecer amigável para qualquer pessoa que tenha o nome impresso nos jornais mais de uma vez na vida. Bastou a pessoa ser um político, um artista, um jogador de futebol ou até mesmo uma sub celebridade, para que parcela da população se atire aos pés e se dedique a nobre arte do puxa saquismo extremo ou da babaquice crônica.
Na verdade fui até a página do neto do falecido político para ler sobre a ventilação da hipótese de que ele seja nomeado o novo sinistro do trabalho. É certo que nem seus próprios colegas de legenda estão aceitando com bons olhos essa possível indicação, mas os baba ovos dos comentários já estão chamando o neto do falecido político de ministro. Sem contar os rapapés e elogios medíocres de sempre.
E quando olhamos para esse comportamento servil e de pouco caráter das pessoas é que percebemos o porque do Brasil estar na situação em que está. O pessoal ainda não entendeu a condição de eleitor dono do mandato de determinados políticos. A inversão de valores é tamanha que o cidadão vota num político, ajuda-o a se eleger, e após as eleições o mesmo cidadão passa a se comportar como um ser inferior, elevando o político a quase uma divindade.
O povo ainda não aprendeu que quem deveria se comportar dessa maneira é o político, ele só está lá por conta dos votos do povo e é ao povo que ele deve respeito e satisfações e não o contrario.
Nossa noção de cidadania e de democracia é tão bizarra que políticos sem talento passam a se dedicar a atirar contra as ações duzestaduzunidus no Afeganistão e são apoiados por uma legião de medíocres sem noção que não percebem que morrem no Brasil muito mais gente vítimas da falta de respeito dos políticos com o dinheiro público do que os mortos pelo Tio SAM no Oriente Médio. E tem babacas que se juntam para apoiar...É muita mediocridade.
Tem político caolho que ainda acha legal atacar uzestaduzunidus e não se preocupar com o que acontece dentro do Brasil...E o pior que ele consegue uma matilha de desprezíveis cretinos para apoia-lo.
Fui até a página do neto do falecido político e como sempre dei uma tijolada nele...Será que o moderador vai liberar o comentário? Duvido.
Mas...
PHODA-SE NÉ?
...............................................
Ahhhh!!!
Quase que eu ia me esquecendo!!!!
Em que pé ficou a viagem do neto do falecido político junto com aquele delegado da PF que é deputado eleito pelos votos excedentes do Tiririca fizeram para Líbia a "convite" do DEFUNTÃO Kadafi, para mediar a situação que acabou na liberdade do povo Líbio do ditador travestí?
Uma comitiva de dez pessoas foi à Líbia, entre eles alguns jornalistas chapa branca, SINDICALISTAS  e representantes de MOVIMENTOS SOCIAIS..Para mediar conflitos na Líbia...
Dá para acreditar nisso?
Claro que ambos os deputados viajaram para enfiar os fucinhos em um conflito que não é nosso custeados pelos impostos dos otários brasileiros.
Pois "otoridade" importante viaja para lugares inóspitos pára se meter em política alheia sempre pago pelo contribuínte que não tem nem hospital público decente.
É uma merda mesmo!!!!
E PHODA-SE II !!!
DO B. O MASCATE

Dom Luiz Bergonzini convoca os católicos em cruzada contra a descriminalização do aborto no Brasil

14032011

Acabei de receber a notícia de que o nosso querido Dom Luiz Bergonzini, Bispo emérito de Guarulhos está organizando uma manifestação pacífica defendendo uma CPI DA VERDADE SOBRE O ABORTO. O evento está marcado para acontecer dia 21.03.2012 de duas formas:
1. Para os católicos de São Paulo – Na escadaria da Catedral da Sé, a partir das 11h, os católicos irão se reunir para pedir uma CPI DA VERDADE SOBRE O ABORTO. Na ocasião, os primeiros 500 participantes irão receber camisetas da manifestação. Aqueles que puderem, levem cartazes, faixas e apitos para abrilhantar o evento.
Sendo um evento pacífico e ordeiro, podem participar crianças, jovens, adultos e idosos. Além dos católicos, Dom Bergonzini está convidando cristãos de todas as denominações e cidadãos em geral que se oponham a descriminalização do aborto no Brasil.
2. Para os católicos de fora de São Paulo – Acontecerá por iniciativa dos defensores da vida um twittaço com a tag #abortonuncamais a partir das 13h (horário de Brasília). Na ocasião ele pede que vários twits sejam enviados para @SenadoresBrasil – @CamaraDeputados – @AssembleiaSP.
Além disso, o bispo pede que todos os defensores da vida a partir das 13h telefonem para a Câmara (0800-619619) e para o Senado (61) 3303-1211 para se posicionar contra o aborto no Brasil.
O blog Dominus Vobiscum está nessa junto com Dom Luiz Bergonzini, e quero aproveitar para convidar todos os sites e blogs que defendem a fé católica para nos unirmos mais uma vez na luta contra os inimigos da nossa fé. Seria interessante contar com a ajuda de outras entidades católicas como CNBB, Canção Nova e outros. Aqueles que puderem, retransmitam essa mensagem a outros. Sejamos multiplicadores em defesa da vida!
Mais informações acesse:: http://www.domluizbergonzini.com.br
Pax Domini
FONTE: DOMINUS VOBISCUM

Professores de 23 estados e DF iniciam paralisação

Eles exigem pagamento do piso e mais verbas para educação. Especialistas advertem que mais dinheiro por si só não resolve tragédia do ensino no país

No Distrito Federal, professores estão de braços desde a segunda-feira (12/03/2012) No Distrito Federal, professores estão de braços desde a segunda-feira (12/03/2012) (Marcello Casal Jr / Agência Brasil)
Começa nesta quarta-feira, e se estende até a sexta-feira, uma paralisação de professores de escolas públicas de ao menos 23 estados mais o Distrito Federal. Os docentes reivindicam o cumprimento do piso salarial de 1.451 reais. De acordo com um levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que organiza a paralisação, apenas sete estados e o DF pagam o mínimo instituído por lei aos docentes. São eles: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal.
Mesmo nas unidades da federação onde o pagamento é feito corretamente haverá paralisação. A CNTE alega que existem outras reivindicações sobre a mesa, como ampliação de investimentos federais na educação, passando dos atuais 5% para 10% do PIB até 2020. Também fazem parte da agenda dos professores implementar a "gestão democrática" e impedir a terceirização. Além de paralisações parciais ou totais, estão programadas passeatas e assembleias em diversas cidades. “Não vamos dar sossego a governadores e prefeitos enquanto não tivermos a lei do piso cumprida em sua integralidade”, diz Roberto Leão, presidente da CNTE, em vídeo publicado no site da Confederação.
De acordo com a CNTE, cada estado tem autonomia para decidir pela permanência ou não da greve. Em alguns, porém, a paralisação já começou. É o caso de Goiás, onde, desde o dia 6 de fevereiro, os docentes da rede estadual estão de braços cruzados. No Piauí, os estudantes da rede estadual estão sem aulas há 15 dias e, em Rondônia, há 19 dias. Já no Distrito Federal, os professores da rede pública não dão aula desde a segunda-feira, sem previsão de retomada das atividades. Apesar de contar com o maior salário do país, eles pedem equiparação com a remuneração de outras carreiras de nível superior.
O reajuste de 22,22% do piso salarial dos professores foi anunciado no último dia 27 pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2011, o aumento havia sido de 15,85%, o que fez com que o piso subisse para 1.187,14 reais. Segundo o MEC, a correção do piso acompanha a variação do valor anual mínimo por aluno, que é definido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do período. Pelos cálculos da CNTE, o piso deveria ser de 1.937 reais.
Especialistas – Os especialistas concordam que a questão salarial dos professores brasileiros precisa ser revista. Mas ressalvam que apenas a remuneração adequada não resolve o problema da péssima qualidade média do ensino oferecido nas escolas brasileiras. Para Andreas Schleicher, diretor para educação da OCDE, é preciso tornar a carreira atraente e desafiadora. “Há muitos países onde o ensino ainda é atraente porque oferece aos professores um ambiente de trabalho fascinante e o salário se torna apenas o pano de fundo da questão”, afirmou o especialista em entrevista ao site de VEJA. “Igualmente, é importante oferecer um plano de carreira aos docentes. Se você disser a um jovem professor de matemática de 25 anos de uma escola primária que, daqui a 25 anos, ele continuará sendo a mesma coisa, ele não verá perspectivas em seu futuro.”
Guimar Namo de Mello, especialista em educação, também compartilha da opinião. “A remuneração é um fator a ser revisto. O salário precisa melhorar, mas só isso não resolve o problema. O aumento do salário tem que ser uma decorrência do aumento da responsabilidade do professor e do mérito.”
O mesmo serve para o investimento público na educação. Atualmente, cerca de 5% do PIB é destinado à educação. O Plano Nacional da Educação (PNE), conjunto de metas que norteiam as ações do MEC e que ainda tramita no Congresso Nacional, prevê um aumento progressivo para 7,5% até o fim de 2020. Os especialistas garantem que apenas mais recursos em caixa não garantem um futuro menos tenebroso para o país. "O discurso de que é preciso mais verba para avançar está equivocado", diz Gustavo Ioschpe, economista especialista em educação e colunista de VEJA. "Enquanto o Brasil não corrigir deficiências de seu sistema de ensino, os investimentos serão perdidos. Sem que haja uma mudança nas práticas educacionais, a ideia de ampliar os gastos da educação chega a ser revoltante."
Um relatório publicado neste ano pelo Banco Mundial sobre os avanços e os desafios da educação brasileira aponta na mesma direção. Os gastos crescentes em educação nos últimos anos não produziram os resultados esperados. Entre as razões, está a alocação equivocada de recursos. Um exemplo: nos países desenvolvidos, o gasto com um estudante universitário é duas vezes superior ao feito com um aluno do ciclo fundamental; no Brasil, essa relação é de seis para um.
Outro problema apontado pelo Banco Mundial é a má utilização do dinheiro. Auditorias oficiais apontam que até 35% dos municípios analisados apresentam irregularidades: parte disso é má gestão, parte é corrupção. "O fundamental é que o financiamento tem que chegar até a sala de aula. É na sala de aula que os recursos da educação se transformam em aprendizado", diz Barbara Bruns, autora do estudo do Banco Mundial. Aí está o ponto: o dinheiro existente não chega, no volume adequado, à sala de aula. "O importante para o Brasil não é gastar mais, mas gastar de forma mais eficiente."
FONTE: REV VEJA

Petistas que ajeitaram a "Sua Casa, Sua Vida" com dinheiro dos trabalhadores vão pagar pelo roubo.

Cotados para assumirem a coordenação-geral e a tesouraria na campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, dois quadros importantes do PT, Ricardo Berzoini e João Vaccari Neto, respectivamente, poderão ter de pagar do próprio bolso dívidas da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, o conhecido caso Bancoop. Por unanimidade, a 10.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado decretou nesta terça-feira, 13, a desconsideração da personalidade jurídica da Bancoop, o que, na prática, impõe a seus dirigentes e ex-mandatários a obrigação de ressarcir cooperados que reclamam judicialmente valores relativos a danos que teriam sofrido.
A decisão do TJ não cita nominalmente o deputado federal Berzoini, ex-presidente nacional do PT e fundador da Bancoop nos anos 90; Vaccari, ex-presidente da Bancoop; ou nenhum outro integrante da direção da cooperativa. Mas abre caminho para que os dois petistas tenham de assumir o desembolso se a Bancoop não honrar os pagamentos. “São dívidas antigas, a partir de um determinando momento a Bancoop parou de lançar empreendimentos”, anota o procurador de Justiça Rossini Lopes Jota. “Desse modo, devem responder todos aqueles que tinham poder decisório na Bancoop ou que de alguma forma tenham concorrido para gerar prejuízo aos cooperados.”
Votaram pela desconsideração da personalidade jurídica da Bancoop os desembargadores Elcio Trujillo, relator; Mendes Coelho, revisor; e Roberto Maia. Eles julgaram apelação do Ministério Público contra decisão judicial de 1.º grau na qual o juiz homologou parcialmente acordo entre a promotoria e a Bancoop.“O Ministério Público recorreu (ao TJ) exclusivamente para o fim de ter o reconhecimento da aplicação do Código de Defesa do Consumidor com relação aos cooperados e a Bancoop e, consequentemente, para ver decretada a desconsideração da cooperativa para ressarcimento dos prejuízos suportados pelos cooperados”, observa Rossini Jota. “É importante o reconhecimento da relação de consumo porque justamente nesse caso o artigo 28, parágrafo 5.º do Código, impõe que essas pessoas (os ex-dirigentes da Bancoop) não precisam estar nesse instante na relação processual.
O procurador esclarece que a eventual participação dos ex-dirigentes será apurada na fase de execução. “Vai se apurar quem participou, quem tinha poder de mando. Pode ser individualmente ou coletivamente. No processo civil, não foram indicados os nomes (de Vaccari e Berzoini). Não posso antecipar quem a execução vai atingir, mas existe uma denúncia criminal e, a princípio, aqueles nomes (denunciados) devem figurar no polo passivo da execução.” A denúncia criminal, recebida pela 5.ª Vara da Capital, indica prejuízo de R$ 100 milhões a cooperados e imputa a Vaccari os crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
DO ESTADÃO

PT TRAI O SEU DISCURSO E OS POLICIAIS CIVIS.

O Partido dos Trabalhadores na pessoa de Tarso Genro e o governo do RS estão mostrando bem a sua cara, o partido que deveria defender o interesse dos que ganham menos, estão transformando os que mais ganham no estado em marajás, aqueles que eles denunciavam nas eleições.

O PT perdeu a bandeira e o discurso, deu 146% de aumento para os Delegados que ganham mais  e agora oferece 60% parcelados em 6 anos para os que menos ganham na policia civil.
Durante campanha politica o sr, Tarso foi no sindicato da categoria e prometeu diminuir a diferença salarial entre os policiais e agora toma esta atitude, mostrando que o PT faz tudo pelo voto e que não tem palavra, fazendo propostas ridiculas e querendo manter o funcionalismo atrelado, com aumentos que vão comprometer futuros governos.
Uma vergonha que poderíamos esperar de outro partido, não do defensor dos trabalhadores, já á algum tempo o PT tem mostrado a sua preferência pelos mais abastados, ricos e poderosos enquanto para os que menos ganham dão migalhas, tipo a bolsa família.
Os policiais civis do RS estão indignados com a proposta feita hoje pelo governo, e na sexta-feira, 16/03, ás 11hs no Palácio da Policia, estarão reunidos para definir qual será a atitude da categoria diante da proposta ridicula, os policiais estão divididos entre a greve, paralisações ou a continuidade e fortalecimento da Operação Cumpram-se a Lei.
DO B. DO LOBÃO