segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Milagre de Natal: desapareceu na Casa Civil o documento que poderia incriminar Erenice Guerra e o marido dela, José Roberto Camargo Campos.

Carlos Newton - Tribuna da Imprensa
Erenice Guerra era a convidada mais feliz, saltitante e risonha, na posse da presidente Dilma Rousseff. O sorriso ia literalmente de orelha a orelha, praticamente engolia o rosto dela.

No meio da multidão, somente Erenice e mais meia dúzia de pessoas sabiam que a comissão de sindicância instaurada na Casa Civil, para apurar denúncas de tráfico de influência envolvendo os servidores Vinícius de Oliveira Castro e Stevan Knezevic, terminara sem apontar nenhuma irregularidade por parte dos dois e, portanto, sem punições.

Para a exultante Erenice Guerra, era como se todas as acusações que pesam sobre ela subitamente tivessem se dissipado. Tudo não passara de um pesadelo. Mas agora ela podia voltar a ter sonhos, porque a providência principal já fora executada.

Como num milagre de Natal, desapareceu na Casa Civil o documento original do convênio assinado em 2005 entre a Unicel e a diretoria de telecomunicação da Casa Civil para testes de um serviço móvel especializado (rádios comunicadores). Por coincidência, é claro, na época a Unicel tinha como diretor comercial o marido de Erenice, José Roberto Camargo Campos.

Tomada na chamada undécima hora, exatamente na véspera de deixar o cargo, a decisão do então Chefe da Casa Civil de Lula, Carlos Eduardo Esteves Lima, inocentamdo os funcionários, foi constrangedora e mostra que no interior do Palácio do Planalto o tráfico de influência continua a pleno vapor.

O funcionário Vinicius de Oliveira Castro (agora inocentado) é filho de Sonia Castro, que aparece como sócia de filhos de Erenice na Capital Assessoria e Consultoria. Já Stevan Knezevic, que é funcionário concursado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e estava cedido à Casa Civil, também era sócio de Israel Guerra. Durante o processo, Stevan portou-se de forma altamente suspeita e usou a prerrogativa de não prestar depoimento, já que, por lei, só está obrigado a fazê-lo a seu órgão de origem, no caso, a Anac.

Somente a criação dessa empresa de “consultoria”, para vender facilidades dentro do Planalto, já seria suficiente para incriminar todos eles (incluindo a própria Erenice, que era Chefe da Casa Civil, que Deus nos perdoe), especialmente pela intermediação da licença para a MTA Linhas Aéreas operar nos Correios.

Mas o jogo ainda não terminou. As acusações envolvendo a ex-ministra hipoteticamente continuam sendo apuradas pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União (CGU), uma vez que, como ela era titular do ministério, não podia ser investigada por uma sindicância interna. Mas a decisão da Casa Civil, “inocentando os funcionários” já é meio caminho andado para “melar” a investigação.

No último dia do ano, sexta-feira, o Diário Oficial da União publicou uma portaria do então ministro Carlos Eduardo Esteves Lima para uma nova sindicância, desta vez destinada a analisar o convênio assinado em 2005 entre a Unicel e a diretoria de telecomunicação da Casa Civil para testes de um serviço móvel especializado (rádios comunicadores). A Unicel, repita-se, tinha como diretor comercial o marido de Erenice, José Roberto Camargo Campos.

Mas o documento original não foi encontrado pelos servidores que apuraram as eventuais irregularidades. Milagrosamente, sumiu. Por isso Erenice Guerra estava tão eufórica. Os motivos abundavam.

Ideli, não quer ouvir piadinhas? Se mate!!!

Segunda-feira, Janeiro 03, 2011


Feia eu?
A sinistra da pesca Ideli Salvatisequempuder já deu mostras de toda sua "catchiguria" na posse no ministério que ela ganhou da Sebenta.
Durante o discurso disse que já não aguenta mais ouvir a pergunta de quantos peixes ela pescou na vida.

Vou dar um conselho para a tão simpática, fina e educada sinistra.
"Não quer ouvir piadinhas?"

Se mate!!!!
Na pesca tem Bagres, Baiacús e Piranhas...
Isso não vai dar certo....

DO BLOG O MASCATE.

Reajuste dos aposentados: 6,41%. Reajuste da Dilma: 133,96%.

O governo estabeleceu que será de 540 reais – o mesmo valor definido para o salário mínimo de 2011 – o novo piso das aposentadorias. Para os benefícios com valor acima do piso, ficou definido que o índice de reajuste será de 6,41% – valor 0,5 ponto porcentual acima da inflação oficial (IPCA), que deve fechar, segundo a Pesquisa Focus, em 5,90% em 2010. As novas regras constam de portaria dos ministério da Previdência Social e da Fazenda publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. O reajuste dos aposentados é bem menor do que o concedido a parlamentares, de 61,83%, a presidente da República, de 133,96%, e a vice e ministros, de 148,63%, aprovado no fim do ano passado. O reajuste dos que recebem aposentadoria acima do piso, segundo nota do Ministério da Previdência, trará uma despesa adicional de 7,98 bilhões de reais ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2011, e favorecerá 8,7 milhões de pessoas. Já o aumento para os que recebem até um salário mínimo afetará 15,5 milhões de beneficiários e custará aos cofres públicos um acréscimo de 5,14 bilhões de reais.

A portaria também fixa as novas contribuições do INSS dos trabalhadores empregados, domésticos e trabalhadores avulsos. As alíquotas são de 8% para os que ganham até 1 106,90 reais; de 9% para quem ganha entre 1 106,91 reais e 1 844,83 reais; e de 11% para os que ganham entre 1 844,84 reais e 3 689,66 reais. Os novos valores valerão apenas para recolhimentos a partir de fevereiro. Os que serão efetuados ainda em janeiro, relativos aos salários de dezembro, ainda seguem a tabela anterior. A cota do salário-família passa a ser de 29,41 reais para o segurado com remuneração mensal não superior a 573,58 reais, e de 20,73 reais para o segurado com remuneração mensal superior a 573,58 reais e igual ou inferior a 862,11 reais. Já o auxílio-reclusão será devido aos dependentes do segurado cujo salário de contribuição seja igual ou inferior a 862,11 reais. O teto do salário de contribuição e do salário de benefício passa de 3 416,54 reais para 3 689,66 reais. O benefício pago aos seringueiros e seus dependentes terá valor de 1 080,00 reais.

(Informações do site da Veja)

José de Abreu...acabou sem ministério....háháhá!!!

Zé Papagaio de Pirata
O ator José de Abreu grudou na Sebenta como um carrapato durante a campanha eleitoral.
Por inúmeras vezes foi fotografado sobre o ombro da CÃdidata tal um papagaio de pirata.
Puxou o saco e babou os ovos até não conseguir mais.
Tudo em busca da boquinha de Ministro da Cultura...
Doce ilusão...

Mas oras vejam...acabou preterido, nem a sua babação de ovos e muito menos as notas lançadas na imprensa dando como certa a indicação fizeram dele um ministro...
E eu pergunto....
E agora José?
.......
Dançou junto com o Ciro?
Huá huá huá!!!!

Emporcalhando os brasileiros

Editado por Andréa Haddad em 3/01/2011 às 11:32 hs.

(Giulio Sanmartini) Antes de começar quero registrar um comentário feito pelo meu caro leitor Magu no artigo Lula e Maradona: semelhanças nefastas (2/1/2011): “Vamos enterrar, pelo menos aqui no blog, esse imbecil. Falou-se dele por oito anos. Só dos erros, porque dos acertos não dá para contar nos nove dedos dele. Vai sobrar dedo. Molusco etílico, R.I.P. De minha parte, eu me recuso, a partir de 2ª, a continuar. Quiuspa! Já chega, gentes”.

Pois é Magu, não posso deixar de dar razão, mas quero que você entenda que não posso seguir esse caminho, haja vista que nos oito anos de governo Luiz Inácio Lula da Silva deixou uma peçonha residual que levará algum tempo para ser eliminada, como o lamentável caso Cesare Batista sobre o qual escrevo abaixo.

Giorgio Napolitano (1925, foto) é o 11° presidente da República Italiana, tomou posse no cargo em 15 de maio de 2006. Antes disso foi presidente da Câmara dos Deputados, ministro do Interior no governo Romano Prodi e senador vitalício desde 2005. Foi o primeiro Chefe de Estado, oriundo do Partido Comunista Italiano.

Napolitano como presidente vem se distinguindo pela seriedade, firmeza e ponderação com que age exercendo o poder moderador. É um dos raros homens públicos que será lembrado como uma pessoa de bem, sem uma jaça que o possa desabonar.

Portanto, sua breve e concisa observação sobre a decisão do presidente Lula em não conceder extradição a Cesare Battisti, não é composta de vãs palavras circunstanciais, mais de uma firme e inequívoca posição. Ele afirmou: “A decisão do presidente Lula suscitou um mim uma profunda contrariedade, amargura e decepção. É uma decisão incompreensível e baseada em motivações infundadas”.

Portanto, a atitude de Lula não emporcalha somente seu sujo nome, mas dos brasileiros como um todo. O governo italiano teve a ilusão que, após a posse, a presidente Dilma Rousseff fosse rever a decisão de Lula. Ledo engano.

O novo ministro da Justiça José Cardoso declarou não ter dúvida alguma que o “não” dado por Lula sobre a extradição foi correto, que tinha sido uma “decisão soberana”.

Mas ele não disse que nos encontros oficiais com os presidentes da Republica e do Conselho italiano, respectivamente, Giorgio Napolitano e Silvio Berlusconi, Lula tinha dado uma mensagem tranquilizadora. Como de hábito para Lula é muito fácil o dito ficar pelo não dito. Mas o pior é ver que Dilma Rousseff dá mostras que trilhará o mesmo caminho.

Alô, imprensa!

Alô, plantonistas de São Bernardo do Campo! O falecido acordou e já foi ao banheiro? Abanou para vocês da janelinha? Não? Putz, então o país vai entrar em crise. Fiquem de olho e nos avisem! Ai que saudades, né Cristiana Lobo e Kennedy Alencar?
B.DO CEL

O negócio dele é com ditadores.

Segunda-feira, Janeiro 03, 2011

Marco Aurélio Garcia é um expert em relacionamento com ditadores assassinos como Fidel Castro e com outros que seguem pelo mesmo caminho, como Evo Morales e Hugo Chávez. Coube a ele interpretar que a presença do embaixador da Itália na posse de Dilma Rousseff foi uma prova de que não existe crise entre os governos. No que foi imediatamente secundado pelo novo Ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota que, ao concordar com o dinossauro Garcia, dá provas de que será um Amorim com alguns centímetros e quilos a mais. A diplomacia italiana é muito melhor do que a brasileira. Imaginemos se o embaixador italiano não tivesse ido à posse da Dilma. Garcia seria o primeiro a colocar o Brasil no papel de vítima, vendendo ao mundo uma Itália raivosa e vingativa, que estaria atacando a soberania brasileira e cometendo uma grosseria imperdoável. A Itália, ao contrário, agiu com naturalidade, deixando os dois imbecis totalmente desarmados. A partir de hoje, a democracia italiana começa a tomar as suas decisões e, para isso, tem o apoio de toda a comunidade européia, que articula um protesto conjunto contra a decisão brasileira. A especialidade de Marco Aurélio Garcia é com ditadores, de preferência aqueles com acusações de assassinatos na biografia. Quando tem que manter relações com democracias, ele não consegue perceber que a truculência e a grossura não fazem parte das melhores tradições diplomáticas.

DO COTURNO NOTURNO