sábado, 21 de janeiro de 2012

O PT É SÓCIO DAS FARC

O PT É SÓCIO DAS FARC. DOCUMENTOS QUE PROVAM
O título é chocante mas é a verdade. Ou quem participa de uma organização junto com outras entidades, que comungam os mesmos objetivos da organização, são ou não sócios? É claro que são. O PT tenta desmentir mas não consegue. Vamos aos fatos
- Quando o comunismo se esfacelou, Fidel Castro enviou uma carta para Lula incitando-o para levar adiante uma missão:
"precisamos reestabelecer na América Latina o que perdemos no Leste Europeu".
- Lula, então, através de Marco Aurélio Garcia e outros membros do PT, concebeu uma organização que veio a ter o nome de "Foro de São Paulo". As atas da fundação e subsequentes podem ser encontradas no site www.midiasemmascara.org -
- Em 4 de julho de 1990, foi redigida a ata do I Encontro realizado em São Paulo. Deste encontro participaram 48 organizações, partidos e frentes da América do Sul e Caribe.
- O segundo encontro ocorreu na cidade do México, no período de 12 a 15 de junho de 1991.
- O terceiro encontro aconteceu em Manágua, na Nicarágua, de 16 a 19 de julho de 1992, onde foi redigida a Declaração Final, com a relação dos sócios. Entre eles, as FARC da Colômbia e o MIR chileno, este responsável pelos sequestros de Abilio Diniz e Washington Oliveto
- O sétimo encontro ocorreu em Porto Alegre, o que explica um fato que será relatado mais adiante.
- O décimo segundo encontro ocorreu em São Paulo, em 2005, já sob o governo Lula, onde foram comemorados os 15 anos de criação Foro de São Paulo. O discurso de saudação aos participantes do encontro foi pelo então presidente do Brasil, Lula. Ele estava no site oficial do governo no endereço
http://www.info.planalto.gov .br/download/discursos/pr812a .doc, ..
- O décimo quarto encontro ocorreu em Montevideu no período de 21 a 25 de maio de 2008. Pelo PT participaram Marco Aurélio Garcia, Raul Pont, Valter Pomar e o atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. No link abaixo há uma gravação parcial onde Cardozo faz uma homenagen a Cuba e aplaude quando o chefete da Nicarágua faz uma homenagem póstuma ao chefão dos narco-terroristas- as FARC - Manuel Marulanda que havia falecido.
http://www.youtube.com/v/chrxeZh5j04&hl=en_US&feature=player_embedded&version=3
Em 2002, a Polícia Federal interceptou uma mala com US$ 5 milhões que foram doadas pelas FARC para a campnha petista. O embaixador das FARC no Brasil é Francisco Antonio Cadena Collazos, ou o ex-padre Olivério Medina ou ainda Camilo López, ou El Cura Camilo. cuja extradição foi negada pelo governo brasileiro. Ele é acusado de mais de 50 assassinatos na Colômbia. A mulher dele, Angela Maria Slongo, foi requisita por Dilma Rousseff, quando chefe da Casa Civil, para trabalhar numa repartição do governo federal.
Os gaúchos devem se lembrar que em 2001 o então governador Olivio Dutra recebeu a portas fechadas um dos chefões das FARC , Hernán Ramirez. Até hoje não se sabe o que trataram.
O mais grave de tudo isto é que o Foro de São Paulo se sobrepõe aos interesses nacionais. Seus objetivos são supranacionais. O PT não tem nenhuma dúvida, nem mesmo o governo petista, em prejudicar o Brasil se estiver em jogo algum interesse de alguns dos sócios do Foro de São Paulo. Mesmo quando solicitado pelo governo colombiano a reconhedcer as FARC como uma organização terrorista, o governo petista jamais concordou.
Enquanto no Brasil, municípios e estados enfrentam dificuldades, cidades são arrasadas por encehentes, e não há recursos suficientes para reconstruir o que foi destruído, os governos petistas perdoaram mais de U$ 800 milhões de dívidas de países comandados por ditadores corruptos e vagabundos, e emprestou mais de U$ 1 bilhão para países da América Latina, cujos governos são, através dos seus partidos, sócios do Foro de São Paulo. Enquanto isto, a saúde, a educação, a segurança, a infraestrutura no Brasil são esta desgraça que todos veem, menos os petralhas e seus aliados.
E o que dizer sobre a expansão da maior praga que surgiu recentemente? O crack. Será que é para permitir que as FARC e o cocaleiro Morales possam continuar exportando cocaína para o Brasil, como nunca, que os governos petistas não rompem com estes traficantes de drogas?
Considerando que Nicarágua, Venezuela, Equador, Bolívia, Uruguai, Argentina e Brasil são hoje governados por partidos sócios do Foro de São Paulo, fica evidente que a famosa frase de Fidel está se realizando. Ou reagimos, ou seremmos escravos da escória da humanidade.
Portanto, eu afirmo que o PT é sócio de produtores e traficantes de drogas, no caso as FARC. Ou há alguma dúvida?
Delmar Philippsen
DO LILICARABINA

Vai dar barraco...

A cúpula petista decidiu apresentar um pleito formal ao Palácio do Planalto para compensar a senadora Marta Suplicy (PT-SP) com um ministério, depois dela ter recuado de sua candidatura à prefeitura de São Paulo. Num almoço anteontem, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ouviu do presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), que se Marta não for atendida, poderá cruzar os braços na campanha de Fernando Haddad, em São Paulo.
Para evitar uma crise, o Planalto tenta uma solução alternativa: a permanência de Marta Suplicy na vice-presidência do Senado. O problema é que há um acordo informal na bancada que garante a José Pimentel (PT-CE) o cargo em 2012. Por isso, o Planalto pressiona Pimentel a recuar do pleito para tentar acalmar Marta, mas até o momento ele tem insistido no cumprimento do acordo. O PT de São Paulo tenta emplacar Marta no Ministério da Cultura, no lugar de Ana de Hollanda. Seria uma saída honrosa para a senadora, depois que ela atendeu aos apelos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff no ano passado para desistir da disputa, o que esvaziou o processo de prévias no PT para a escolha do candidato. Ontem, um dirigente petista alertou que se não houver uma solução para o futuro de Marta, ela não entrará de cabeça na campanha de Haddad. Marta é vista como um trunfo petista na campanha, já que deixou a disputa com cerca de 30% das intenções de votos em São Paulo.
(O Globo)

PT revoltado com a perda da Ciência e Tecnologia.

DIRIGENTES DO PT se dizem revoltados com a escolha de Marco Antonio Raupp para substituir Aloizio Mercadante como ministro de Ciência e Tecnologia. Queriam um quadro do partido. NÃO CONTA a qualificação de Raupp para o cargo: físico, PhD em Matemática por Chicago, ex-presidente da Agência Espacial Brasileira, entre outros predicados. O importante é a carteirinha do PT. MAIS UMA vez fica escancarado o projeto de poder do partido. Não interessa competência profissional, mas ocupar espaço na máquina do Estado para instalar nela mais um aparelho subordinado aos comissários petistas. 
(O Globo)

Lembram-se da faxina de Dilma e da Conab? Então vejam esta envolvendo o Jovair e o Evangevaldo…

Eles sempre têm, ninguém sabe direito o motivo, nomes muito criativos. A prática é que varia pouco. Leiam o que vai na VEJA Online, por Rodrigo Rangel e Daniel Pereira, em reportagem da VEJA:
O presidente da Conab, Evangevaldo (à esq.), e o deputado Jovair Arantes, seu padrinho: o emissário e o mandante no pedido de dinheiro (Alan Marques/Folhapress e Carlos Moura/CB/DAPress)
O presidente da Conab, Evangevaldo (à esq.), e o deputado Jovair Arantes, seu padrinho: o emissário e o mandante no pedido de dinheiro (Alan Marques/Folhapress e Carlos Moura/CB/DAPress)
O deputado Jovair Arantes, de Goiás, é um dos principais generais do baixo clero, aquele exército de parlamentares de atuação inexpressiva no plenário, mas de apetite pantagruélico por benesses pagas com verbas públicas. Político experiente, com cinco mandatos de deputado federal no currículo, líder do PTB e presença constante em reuniões no Planalto nas quais é discutida a pauta do Congresso, Jovair se destaca pela luta incansável por cargos e emendas. Essa obstinação lhe rendeu a simpatia dos colegas e embala os sonhos dele de chegar à presidência da Casa ou ser escolhido ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar de tais sonhos não se terem realizado, Jovair nem de longe é um fracassado. Muito pelo contrário. Braço direito do presidente do PTB, o mensaleiro Roberto Jefferson, o deputado é responsável pela indicação e avalista da nomeação do chefe da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
As indicações para cargos são praxe nos regimes presidencialistas em que o governo é apoiado por uma aliança de partidos, como ocorre no Brasil. Fazem parte do jogo - desde que, é claro, não sejam usadas para que políticos e legendas enriqueçam ou se financiem à custa do contribuinte. E é essa justamente a suspeita que pesa sobre Jovair Arantes. No escândalo que derrubou Wagner Rossi do Ministério da Agricultura, o líder petebista foi apontado como sócio de um consórcio montado em parceria com o PMDB para desviar dinheiro da Conab, estatal com orçamento anual de 6 bilhões de reais chefiada desde o ano passado por Evangevaldo Moreira, seu homem de confiança há mais de uma década.
Jovair também já foi investigado por envolvimento com a chamada máfia dos sanguessugas, que desviava dinheiro destinado à compra de ambulâncias, e, mais recentemente, teve seu nome relacionado às fraudes com dinheiro de emendas do Ministério do Turismo. Isso sem falar nas denúncias que envolvem os órgãos controlados por seus apadrinhados no governo estadual de Goiás, que costuma apoiar sempre, qualquer que seja o governador. Trata-se, portanto, de um personagem recorrente da crônica político-policial.
Agora, o líder do PTB na Câmara é acusado por um ex-aliado de cobrar propina - descaradamente - para chancelar suas indicações. Quem acusa é Osmar Pires Martins Júnior, ex-secretário de Meio Ambiente de Goiânia e presidente da Agência Goiana de Meio Ambiente até 2006.
Num documento de 24 páginas assinado e entregue formalmente ao Ministério Público em dezembro passado, ele diz que, quando estava de saída da agência ambiental, ouviu uma proposta nada ortodoxa: Jovair, a quem caberia indicar o novo presidente do órgão, pediu 4 milhões de reais para apoiar sua recondução. “O deputado queria R$ 4 milhões para que o infraescrito fosse indicado para continuar na titularidade do órgão público”, escreveu.
Ex-filiado ao PT, rompido com o grupo de Jovair por causa das conveniências políticas locais, Osmar Pires diz que o portador da proposta milionária foi justamente Evangevaldo Moreira - aquele que Jovair empurrou goela abaixo do governo federal e aboletou há um ano na presidência da poderosa Conab, onde permanece apesar da faxina no Ministério da Agricultura. O autor da acusação, ao que tudo indica, sabe do que está falando: ele próprio é alvo de quinze processos por malfeitos cometidos no serviço público. Por se tratar de uma suspeita de crime envolvendo um deputado federal, detentor de foro privilegiado, o Ministério Público de Goiás vai enviar os papéis para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Procurado por VEJA, primeiro Jovair Arantes disse conhecer bem Osmar Pires e teceu elogios ao ex-companheiro: “A gente vive na mesma cidade. Não temos amizade pessoal, de frequentar um a casa do outro, mas o conheço bem. É um quadro muito qualificado, um gestor competente, conhecedor profundo da gestão ambiental e uma pessoa de bem”. Informado da acusação, de repente ele mudou de tom: “Cada um fala o que quer. Se fez isso, agiu indevidamente e deve responder por isso”.

 Acusador: Apontado por Jovair como “quadro qualificado”, Pires fez a denúncia ao MP em dezembro (Diomício Gomes/O Popular)
Acusador: Apontado por Jovair como “quadro qualificado”, Pires fez a denúncia ao MP em dezembro (Diomício Gomes/O Popular)
Evangevaldo negou que tenha sido o portador da proposta. “Nunca conversei isso com esse moço”, disse. Ao contrário de seu padrinho político, o presidente da Conab tentou desqualificar o denunciante: “Ele foi afastado da agência porque responde a vários processos. Uma pessoa assim não pode ter credibilidade para fazer denúncia contra ninguém”. Na ocasião do suposto pedido, Evangevaldo, ou Vange para os amigos, era o diretor financeiro da agência, especialmente interessante aos políticos por seu poder de autorizar ou proibir grandes empreendimentos. Ele ocupava o posto por indicação de Jovair, claro. Aliás, Evangevaldo sempre é o homem escolhido por Jovair para ocupar os cargos relevantes que lhe são disponibilizados. A Conab é o mais vistoso de todos, mas vários outros vieram antes. Como uma chefia do INSS em Goiás, de onde ele saiu debaixo de investigação da Polícia Federal. A partir da quebra de seu sigilo fiscal, os policiais concluíram que pelas contas de Evangevaldo passava mais dinheiro do que sua renda permitia - treze vezes mais. A investigação concluiu ainda que, depois que virou homem de confiança de Jovair, Vange teve uma estrondosa evolução patrimonial, também considerada incompatível com seus rendimentos. Nada, porém, que fosse suficiente para impedir que ele continuasse ocupando cargos públicos - ou que abalasse sua dobradinha com Jovair, o enrolado.
Por Reinaldo Azevedo

Fernando Haddad começa bem: a verdade está de um lado, e ele, de outro. Ou: Pré-candidato tenta fazer blindagem prévia

Ontem vimos mais um pepelão de Fernando Haddad no Enem: foi obrigado a cancelar uma segunda jornada do Enem, rasgando portaria que ele próprio assinara. E ainda tentou culpar os outros. Posts abaixo, escrevo sobre o caso.
O já pré-candidato do PT à Prefeitura concedeu uma entrevista a Vera Rosa e Lisandra Paraguassu, no Estadão. Abaixo, publico trechos em vermelho e comento em azul.
(…)
O secretário de Cultura, Andrea Matarazzo (PSDB), considerou “apavorante” sua idéia de reinventar São Paulo e foi irônico ao afirmar que nem pode imaginar o sr. usando na cidade a mesma técnica aplicada no Enem. Como o sr. responde a isso?

Graças ao Enem, nós vamos conceder, na segunda-feira, a milionésima bolsa a alunos da escola pública pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Estamos promovendo a maior inclusão na educação superior da história do País. Eu não pretendo responder a agressões pessoais. A campanha de 2010 deve nos servir de lição para afastar a deselegância e o mau gosto.
O sr. não teme ser conhecido como o candidato dos erros do Enem?
Pode ser que seja essa a linha dos nossos adversários. Há uma tentativa de desgastar um projeto que tem 80%, 90% de aprovação, como o Enem. Da mesma maneira que tentaram macular o Bolsa Família, o PAC, o ProUni, vão tentar macular o Enem. Agora, não há no mundo um exame nacional do ensino médio que não passe pelos problemas que enfrentamos aqui. As tentativas de fraude foram abortadas pela Polícia Federal. Na China houve problemas, nos Estados Unidos, na Inglaterra, na França.
Vamos ver. A “oposição” a que ele se refere não teria por que “desgastar” o Enem já que foi ela que o criou. Ao fazer essa afirmação, Haddad finge que o exame é uma invenção do PT. O mesmo se diga do Bolsa Família. Quem chamava as bolsas de “esmola” era Lula. Quem garantia que as pessoas beneficiadas se tornavam preguiçosas e deixavam de “plantar macaxeira” era Lula.
Quanto ao PAC, lembre-se: já havia no governo FHC o núcleo de obras prioritárias. Dar nome a um ajuntamento de projetos é mera medida burocrática. E o ProUni? Está acima de qualquer avaliação? Não seja ridículo, candidato! Um dia saberemos direito os números dessa fabulosa máquina de repassar recursos públicos para mantenedoras privadas. Numa República, tudo é passível de crítica. Demonizá-la é coisa de gente autoritária.
(…)
Sua idéia é fazer um pacto de não agressão com os partidos aliados do governo Dilma?

Não preciso fazer pacto com ninguém. Eu não vou oferecer a São Paulo o espetáculo de difamação promovido em 2010 pelo PSDB. Destruir a reputação das pessoas não é minha prática, nunca foi. Por mais ataques pessoais que eu tenha recebido, não devolverei.

O homem segue a máxima de atribuir a terceiros os métodos que conhece muito bem. Em 2010, houve, sim, tentativa de promover um espetáculo de difamação, e seus promotores foram os petistas, que tinham criado, mais uma vez, um bunker para produzir dossiês contra adversários. Eu desafio o petistaa a apontar uma só difamação contra Dilma. A que ele está se referindo?
À questão do aborto, por exemplo? Os tucanos não tiveram nada a ver com aquilo. Foi uma reação espontânea de igrejas cristãs. De resto, Dilma era mesmo favorável à legalização do aborto e já tinha deixado isso muito claro.
Criticar a sua incompetência no Enem é agora “ataque pessoal”? Na segunda, o governo usa a máquina pública para lançar oficialmente a campanha de Haddad. Seus feitos serão elogiados pela presidente — e deve haver ampla repercussão na imprensa. Certamente serão exaltados os supostos dotes do ministro. Deixem-me ver se entendi o ponto de vista do bruto: usar a sua experiência para ganhar votos é coisa de gente decente; usar essa mesma experiência par criticá-lo seria ataque pessoal. Eis Haddad. Esse é o político que considerou Stálin melhor do que Hitler porque, ao menos, lia livros antes de matar seus adversários… Prestem atenção ao que vem agora.
O julgamento dos réus do mensalão, previsto para este ano, pode atrapalhar sua campanha?
Não acredito nisso. Hoje, as instituições funcionam livremente para apurar responsabilidades e dosar a pena de acordo com o erro cometido. Há denúncias para todo lado. Não gosto da expressão mensalão, mas tem o julgamento do mensalão do PSDB em Minas, do DEM no Distrito Federal. Não sei se haverá apuração dessas recentes denúncias sobre o processo de privatização, se o Ministério Público se envolverá nisso…
Viram? Gugu-dadá não gosta da expressão “mensalão”, mas ele próprio fala do “mensalão do PSDB” e do “mensalão do DEM”. Ele acha que a expressão é descabida para o… PT. E se refere às “recentes denúncias sobre o processo de privatização”, aquelê amontoado de calúnias que vem do chiqueiro dos difamadores, mobilizados justamente no período eleitoral. Ao tentar emprestar seriedade àquele lixo, Haddad revela, definitivamente, o seu real caráter. É inequivocamente um deles. E dos piores. Porque gosta de fingir ser outra coisa.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

O moço do KIT GAY no Estadão.

Acabei de ler a entrevista do moço que tentou estuprar as nossas crianças com seu KIT GAY.
O sujeito nunca disputou uma eleição.
Mas é integrante da quadrilha e, como tal, as alegações e desculpas obedecem ao mesmo figurino de sempre e que a oposição ainda não conseguiu nem desmanchar a bainha.
Separei alguns trechos da fala do moço do armáro.
O sr. não teme ser conhecido como o candidato dos erros do Enem?
Pode ser que seja essa a linha dos nossos adversários. Há uma tentativa de desgastar um projeto que tem 80%, 90% de aprovação, como o Enem. Da mesma maneira que tentaram macular o Bolsa Família, o PAC, o ProUni, vão tentar macular o Enem. Agora, não há no mundo um exame nacional do ensino médio que não passe pelos problemas que enfrentamos aqui. As tentativas de fraude foram abortadas pela Polícia Federal. Na China houve problemas, nos Estados Unidos, na Inglaterra, na França.

Trata-se de uma vergonha mentira dizer que o ENEM tem 80 a 90% de aprovação depois de tantas cagadas.
A educação de Haddad é hoje um dos ítens de menor avaliação junto aos brasileiros.
E mais, a última pesquisa de avaliação da opinião dos brasileiros sobre o ENEM, foi feita em 2006.
O novo Enem está no 3º ano e em todos eles houve problemas. Não era possível prever falhas?
Mas nós vamos ficar falando só de Enem? Há quantos anos existe o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tem 2% do tamanho do Enem? A Polícia Federal apurou fraude em cinco edições.

Claro que tem que falar do ENEM que foi seu grande fiasco. Vai falar de que?
Das inaugurações eleitoreiras que já podem ser consideradas pela justiça como campanha eleitoral e uso da m´paquina pública?
E a oposição dormindo.
O julgamento dos réus do mensalão, previsto para este ano, pode atrapalhar sua campanha?
Não acredito nisso. Hoje, as instituições funcionam livremente para apurar responsabilidades e dosar a pena de acordo com o erro cometido. Há denúncias para todo lado. Não gosto da expressão mensalão, mas tem o julgamento do mensalão do PSDB em Minas, do DEM no Distrito Federal. Não sei se haverá apuração dessas recentes denúncias sobre o processo de privatização, se o Ministério Público se envolverá nisso... 

Reparem na esperteza.
Ele não gosta da expressão MENSALÃO, mas lembra do MENSALÃO do AZEREDO e não do PSDB, lembra do MENSALÃO DO ARRUDA, e não do DEM, mas não gosta da expressão MENSALÃO quando ela lembra o MENSALÃO DO LULLA E DA QUADRILHA, através dos 40 ladrões do LuLLa.
A senadora Marta Suplicy foi obrigada a retirar a pré-candidatura para apoiá-lo, mas até agora não demonstra entusiasmo de entrar em sua campanha. É possível curar essas feridas?
A ideia de que no PT alguém foi obrigado a retirar a candidatura não tem como prosperar.
Ela foi pressionada e disse que ficou frustrada...
Até o presidente Lula já participou de prévia no PT. Tem um pouco de fantasia e dramaticidade nisso. Na conversa que tive com a senadora, a quem respeito muito - acho que foi uma grande prefeita -, ela demonstrou total disposição de colaborar com a campanha
.
Eu quero ver é se os eleitores da Perua dos Jardins vão encarar a coisa desta forma. Dona Marta foi humilhada da mesma forma com que Ciro Gomes também foi.
Quero o moço do kit gay convencer o fã club da perua.
Esse é o sujeito que pretende governar a maior cidade do país e da América Latina.
Como se vê, o mau-caratismo petista está presente em cada uma das respostas.
E a oposição, dormindo. 

DO GENTE DECENTE

Serra pede a articuladores empenho em favor de Matarazzo nas prévias

O tucano José Serra pediu a Aloysio Nunes, Alberto Goldman e José Henrique Reis Lobo, seus principais articuladores, empenho total em favor de Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB paulistano. A ordem é mirar em Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB).
Disputam a indicação do PSDB os secretários estaduais Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia) e o deputado federal Ricardo Trípoli.
As prévias do partido estão marcadas para o dia 4 de março.
 
Fábio Zambeli - Painel da Folha
21/01/2011

Encontro das feridas do atraso: Morte incômoda precede a visita de Dilma

Cuba: morte incômoda precede a visita de Dilma

Por Josias de Souza - Uol Notícias

A União Patriótica de Cuba, ONG sediada em Havana, anunciou: morreu nesta sexta (20) o dissidente Wilman Villar Mendoza, de 31 anos. Sucumbiu após submeter-se a uma greve de fome de 56 dias. Na prisão.
Willian Mendoza fora recolhido ao cárcere em novembro. Acusaram-no de desrespeito à autoridade, crimes contra o Estado e resistência à prisão. Era membro de um sindicato que se opõe à ditadura dos irmãos Castro.
A morte ocorre dez dias antes da chegada de Dilma Rousseff. A presidente brasileira embarca para Cuba no dia 31 de janeiro. Repete-se com ela algo semelhante ao que sucedera com Lula, em fevereiro de 2010.
Em sua última visita a Cuba, Lula, mais azarado do que Dilma, desembarcara em Havana no dia da morte do dissidente Orlando Zapata Tamoyo, que ficara sem comer por 85 dias. Instado a comentar a encrenca, Lula saiu-se com o seguinte comentário:
“Lamento profundamente que uma pessoa se deixe morrer por uma greve de fome. Eu, depois da minha experiência de greve de fome, pelo amor de Deus, ninguém que queira fazer protesto peça para eu fazer greve de fome que eu não farei mais.”
O repórter Elio Gaspari recordou à época: “Em 1980, quando penou 31 dias de cadeia que ajudaram-no a embolsar pelo Bolsa Ditadura um capital capaz de gerar mais de R$ 1 milhão, Lula fez quatro dias de greve de fome. Apanhado escondendo guloseimas, reclamou: ‘Como esse cara é xiita! O que é que tem guardarmos duas balinhas, companheiro?’.”
Depois de lamentar que gente como Zapata “se deixe morrer” na Cuba dos companheiros Castro, Lula acrescentou ao inaceitável uma pitada de escárnio. De volta ao Brasil, comparou os dissidentes cubanos que recorrem à autoprivação alimentar como instrumento de resistência aos bandidos comuns das cadeias brasileiras.
O acinte foi repudiado aqui e alhures. Em sua passagem por Cuba, Dilma decerto será instada por repórteres e entidades de defesa dos direitos humanos a dizer meia dúzia de palavras sobre a morte de Willian Mendoza. Dispõe de uma dezena de dias para planejar uma manifestação que mereça respeito.
Comentário: Jamais você verá homens evoluídos, inteligentes ,cultos, reunidos para a matança em nome dessa ideologia brutal. Só a ignorância permite essa total crueldade. Esses esses ditadores criminosos se intitulam donos da vida de homens que não rezam a mesma cartilha escrita pelos satânicos de mente e espírito.
A ideologia dos evoluídos reza a liberdade humana, o respeito humano, as leis, as regras morais e éticas para viver em sociedade. É palha de aço nos NERVOS ouvir essa gente maldita vomitar diariamente seus preceitos e conceitos .
O homem quer trabalho e dinheiro no bolso para poder, pelo menos, ter o básico em sua vida e sonhar em prosperar. Essa gente que comanda países na base do chicote são a FERIDA do atraso - ainda caçam animais no imaginário -a canalha reverte atualizando neste século XXI, à caça aos homens, com seus dentes arreganhados em busca de manter somente o PODER e a LUXÚRIA. Nada além disso, amigos! É de fato, uma sensação que incomoda a alma de todos nós. Estamos vivendo rebaixados, atrasados com essas ANTAS no poder, posando para a foto na primeira fileira como se entendessem onde fica o fio condutor do grande governante . Movcc/Gabriela

Educação reprovada

Haddad comanda o Ministério da Educação há 5 anos e meio, tempo suficiente para mostrar serviços e avanços em sua área
Ao contrário, no balanço de sua gestão, encontramos principalmente o descaso com nossos estudantes e com a educação das futuras gerações
Por Roberto Freire
Brasil Econômico
O maior desses descasos é o Enem. Transformado de uma prova para avaliação das escolas de ensino médio para um gigantesco vestibular, o Enem apresenta falhas que se repetem ano a ano.
Da falta de capacidade de manter o adequado sigilo à absoluta falta de transparência com os critérios de avaliação, o Enem é o maior símbolo de uma administração fracassada, inepta e incompetente.
Há relatos de estudante que tirou zero e reverteu sua nota no Judiciário, de estudantes que entregaram a prova em branco e tiraram nota maior que a mínima, e agora o Judiciário decidiu que o MEC deve dar transparência à correção das redações.
Sem critérios claros de avaliação, sem um currículo mínimo a ser percorrido no ensino médio para ser cobrado no Enem, o exame tem sido criticado por impor a ideologia oficial aos estudantes.
Não se cobra conhecimentos adquiridos, mas o alinhamento do estudante ao pensamento oficial. O mérito, o único critério que deveria ser utilizado para ingresso nas universidades públicas, foi abolido nas águas turvas desse exame.
Mas a incompetência do ministro não se restringiu ao Enem. Livros didáticos foram distribuídos no país inteiro com erros de português.
O ministério gastou tempo, energia e recursos para montar um kit contra a homofobia que foi reprovado até pela presidência e serviu unicamente para a direita levantar-se contra o esclarecimento necessário sobre o tema.
A expansão descontrolada das vagas nas universidades federais sem planejamento fez o sonho se transformar em pesadelo para aqueles que assistem aulas, quando são ministradas, em locais inadequados e sem equipamentos.
E como não houve previsão da demanda por vagas, milhares sobram ociosas ano a ano, num desperdício completo de recursos escassos.
A alardeada supervisão dos cursos superiores serviu somente para demonstrar que o MEC deixa faculdades sem condições começarem a funcionar para depois fazer exigências de qualidade, após milhares de estudantes terem estudado nessas instituições ineptas, perdendo tempo e dinheiro e não alcançando a formação pretendida, como comprova a alta taxa de reprovação dos diplomados nas provas de admissão das respectivas carreiras.
Enquanto isso, ainda somos o 53º no ranking do Pisa/2009, o Programa Internacional de Avaliação de Alunos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE, muito atrás de nossos vizinhos latino-americanos.
Faltou à gestão Haddad foco no fundamental: conseguir unir o país para que nossas crianças aprendam português, matemática e ciências. Suprir a falta de recursos de estados e municípios para que o ensino fundamental seja priorizado numa cadeia de colaboração federativa.
Isso não foi feito e continuamos a patinar na educação do nosso povo, comprometendo o nosso desenvolvimento futuro.
E ainda há quem defenda que esse senhor possa administrar uma cidade gigantesca e complexa como São Paulo.



Roberto Freire é presidente do PPS
DO R.DEMOCRATICA