quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Marcha Contra a Corrupção é, sim, um sucesso! E se faz enfrentando a sabotagem dos que se venderam ao petismo

DE OLHOS BEM ABERTOS - Milhares que participaram da Marcha Contra a Corrrupção protestam em frente ao Palácio da Justiça, em Brasília (Foto: Gustavo Miranda/O Globo)
DE OLHOS BEM ABERTOS - Milhares que participaram da Marcha Contra a Corrrupção protestam em frente ao Palácio da Justiça, em Brasília (Foto: Gustavo Miranda/O Globo)
Em Brasília, estima-se em 20 mil (ver post anterior) os que marcharam contra a corrupção; em São Paulo, 2,5 mil. Havia protestos marcados em outras cidades. Não há um balanço geral. De todo modo, à diferença do que diz a canalha oficialista, é bastante gente, sim! Até porque, sabemos, os ditos “movimentos sociais” e as organizações de caráter sindical, inclusive a UNE, não só estão fora do movimento como o sabotam. “O diferencial é que este é um movimento do povo, sem vinculações com sindicatos ou partidos. A UNE nem nos procurou porque está comprada pelo PT”, afirmou ao jornal O Globo a organizadora do evento em Brasília, Daniela Kalil, de 32 anos, corretora de imóveis.

Na mosca! Como afirmei no dia 8 de setembro, a UNE e os ditos movimentos sociais não comparecem porque estão contando dinheiro. E dinheiro oficial, que sai do bolso dos brasileiros, as vítimas dos corruptos. A lógica cristalina indica, pois, que aquela gente que já foi chamada, um dia, “sociedade civil” é, hoje, sócia da corrupção.
O PT privatizou quase todas as organizações da dita sociedade civil; tornaram-se aparelhos do partido, meros porta-vozes do oficialismo. Isso responde, como sabem, àquela questão já tornada clássica de Juan Arias, correspondente do jornal El País no Brasil: “Por que os brasileiros não se indignam?” Eles se indignam, sim. Ocorre que a “massa na rua” nunca é um fenômeno que se dá por geração espontânea; sempre há os profissionais da organização, que são os líderes de sindicatos e movimentos sociais. Como essa gente toda está no bolso do PT - e com os respectivos bolsos cheios -, então se tem essa impressão de pasmaceira.
É por isso que afirmo que os 20 mil de Brasília - ou mesmo os 2,5 mil de São Paulo - são uma medida de sucesso do movimento. De fato, como fica a cada dia mais evidente, estamos falando de cidadãos não-engajados no melhor sentido que a expressão pode ter: NÃO ESTÃO NA RUA A SERVIÇO DE NINGUÉM, A NÃO SER DA PRÓPRIA INDIGNAÇÃO. Se querem saber, intimamente, os petralhas temem mais uma reação como essa do que um eventual movimento organizado da oposição. Nesse caso, eles catalogariam facilmente o protesto: “É coisa de tucano; é coisa de democratas”. Bem, o que se vê nas ruas é coisa de quem está com o saco cheio da corrupção oficial e do modo como se faz política - é bem possível que os que protestam não morram de amores nem pela oposição, o que seria absolutamente compreensível.
Os petralhas gostam de ironizar os indignados, de submetê-los ao ridículo, porque temem que esse sentimento difuso em defesa da ética, da moralidade e da decência se espalhe. Fica mais difícil combater o que eu chamaria de uma “pauta imaterial”, que tem a ver com valores - a oposição jamais conseguiu trabalhar esse elemento da política; atém-se a uma crítica puramente administrativista do governo, sugerindo que fará mais e melhor quando chegar ao poder… É por isso que não faz verão e que acaba comida pelo PT e seus aparelhos…
Os que têm coragem de ir para as ruas não devem desanimar. Ignorem todas as críticas que sustentarem que o movimento é tímido demais, que não vai dar em nada; ignorem todos os conselhos para que vocês se subordinem a grupos, a partidos ou o que seja. Sua força está justamente em não dever nada a ninguém. Caso alguém lhes pergunte algo assim: “Mas, afinal, o que é que vocês querem?”, não tenham receio de dizer:  “Queremos decência!”
É um bom motivo para tomar as ruas.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

Serra para Aécio: ‘Carro adiante dos bois só atrapalha’

No PSDB, a harmonia faz requerimento em três vias, marca hora e espera na ante-sala.  
A desavença entra pelo portão dos fundos, toma o elevador privativo e entra sem bater.
Nos últimos dias, contrariando a prudência mineira, Aécio Neves disse estar preparado para 2014.
Vai às urnas contra Dilma Rousseff e, se for o caso, até contra Lula, disse ele em reunião com deputados tucanos e, depois, em entrevistas.
Nesta quarta (12), Dia de Nossa Senhora, José Serra pendurou no twitter uma nota com cara de réplica. Sem citar Aécio, escreveu:
2014 está longe. Antes vem 2012. Querer colocar o carro adiante dos bois só atrapalha e desorganiza a oposição.”
Noutra nota, Serra como que avisou aos que preparam o seu funeral que ainda respira
“Gravei programa [de] TV do PSDB. Um reencontro com os brasileiros, entre eles os eleitores que confiaram em mim. Reafirmação de um compromisso de luta.”
Sucessão vai, derrota vem o PSDB continua o mesmo: uma agremiação de amigos 100% feita de inimigos.
DO BLOG DO JOSIAS DE SOUZA

Marcha contra corrupção em Brasí­lia reúne 20 mil pessoas

A estimativa é da Polícia Militar. No começo da passeata, havia 4 mil manifestantes. Há protestos marcados em 17 estados

A II Marcha Contra a Corrupção em Brasília conseguiu reunir o público esperado pelos organizadores. A estimativa da Polícia Militar é que 20 mil pessoas participaram do evento, que está no fim. A caminhada começou por volta das 11h, na Esplanada dos Ministérios, com cerca de 4 mil pessoas. O número era bem inferior aos 30 mil que participaram da primeira edição do evento, no dia 7 de setembro em Brasília. Aos poucos, porém, as pessoas chegaram à Esplanada dos Ministérios.

Os manifestantes, que se organizaram por meio de redes sociais, pedem a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que ainda será votada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o fim do voto secreto parlamentar e a continuidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os protestos ocorrerão ao longo do dia em pelo menos 28 cidades brasileiras espalhadas por 17 estados.
Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), comentou antes do início do evento que esse era um movimento que lutava contra “políticos de rabo preso”. Ele lembrou que a missão dos advogados é “lutar pela liberdade e pela independência”, justificando o apoio da Ordem à manifestação. “Eu desafio a existência de uma entidade dos magistrados e do Ministério Público que defenda um CNJ forte”, ressaltou.

A concentração para o início da passeata foi feita ao som de músicas como “Que país é esse?”, da banda Legião Urbana, e de Chico Buarque. Entre as palavras proferidas pelos organizadores, convocações para que os participantes se sentissem os “novos caras pintadas”, que marcaram a década de 1990 pedindo o impeachment do presidente Fernando Collor.
Ocupando todas as seis faixas da Esplanada que levam à Praça dos Três Poderes – a polícia havia reservado três, mas os manifestantes invadiram as outras – a Marcha seguiu rumo ao STF.
Sem partido
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apóiam o movimento junto com outros que mantém atividades contra a corrupção, como o Nas Ruas. Os organizadores fazem questão de frisar que a marcha é apartidária e, por isso, políticos só devem aparecer sem bandeiras do partido.
O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) seguiu os conselhos à risca e participa da marcha. Descaracterizado. “Aqui, nada de bandeira de partido, nada de broche. Vou até colocar óculos escuros para ninguém me reconhecer como senador”, brincou. “Esse é um movimento de jovens, rebelde e politizado, não partidarizado”, afirmou.
FONTE:ULTIMO SEGUNDO

Manifestantes chegam ao Congresso Nacional aos gritos de "vergonha do Brasil"

 Manifestantes chegam ao Congresso Nacional aos gritos de "vergonha do Brasil" (Iano Andrade / CB / D.A Press)
Veja imagens dos preparativos para a Marcha contra a Corrupção na Esplanada »
Milhares de manifestantes começam Marcha Contra a Corrupção na Esplanada »
FONTE: CORREIO BRASILIENSE

MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA A CORRUPÇÃO NA ESPLANADA EDM BRASILIA

BRASÍLIA - O Movimento Brasil Contra a Corrupção nascido nas redes sociais faz mais um protesto na manhã desta quarta-feira em Brasília. Os manifestantes ocupam uma das pistas da Esplanada dos Ministérios, entre a Biblioteca Nacional e a Catedral. A Polícia Militar estima que até agora 13 mil pessoas participem do protesto, embora o número de manifestantes esteja aumentando. Eles começam agora a caminhar em direção à Praça dos Três Poderes, onde vão cantar o Hino Nacional.
- O diferencial é que este é um movimento do povo sem vinculações com sindicatos ou partidos. A UNE (União Nacional dos Estudantes) nem nos procurou porque está comprada pelo PT - comentou a organizadora do evento, Daniela Kalil, de 32 anos, corretora de imóveis.
Em Brasília, os manifestantes contam com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades, porém sem vinculação político partidário. Os advogados vieram vestidos com camisetas pedindo a manutenção dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar juízes. Entre eles, está o ministro do conselho Jefferson Kravchinchin, que preferiu não dar entrevista.
Embora o movimento tenha panfletado nas cidades-satélites do DF, a maior parte do público é de classe média. Na manifestação realizada em Sete de Setembro 35 mil pessoas participaram da marcha.
O movimento desta quarta-feira se repete em pelo menos outras 18 cidades, entre elas o Rio de Janeiro, onde a concentração se dará a partir das 13h em Copacabana.



Uma bomba está prestes a explodir no colo de EL Cagòn.

A Satiagraha, do Proctogênico Querióz morreu?
Não.
Está vivinha da silva e circulando nas redações de algumas revistas semanais.
Principalmente uma parte do dossiê montado pelo BBB Proctogênico contra o guerrillero Cagão de PlayStation II.

E não tem só ele não.
O filhotinho do Cachaceiro também está lá.
O delegado fajuto se acertou com o governo, após a chantagem que fez dizendo que poderia abalar a república.
Pois é.
Corre o risco de acontecer à revelia do trato que fez.

Quem mandou se acertar com bandidos? 

DO COM GENTE DECENTE

Motivos para ir às ruas não faltam. Quer ver?

Mino Pedrosa

SOLDADO QUATRO ESTRELAS BOTA A BOCA NO TROMBONE



O soldado João Dias, envolvido em vários escândalos que estão abalando as estruturas do Governo do Distrito Federal, resolveu disparar sua metralhadora, virou um general quatro estrelas e derrubou o Ministro do Esportes Orlando Silva, que será substituído em poucos dias, provavelmente pelo cacique do PC do B, Aldo Rebelo.
O soldado general está dando " voz de prisão" a grandes patentes da política Federal e do DF. Após denuncia da Revista Eletrônica Quidnovi da existência de um aparelho repressor no coração da Capital Federal , na Península dos Ministros, as estruturas do poder estão cada vez mais abaladas. O soldado João Dias era freqüentador assíduo da "casa da maldade" e durante sua estada no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, engordou seu dossiê contra os poderosos aliados Agnelo Queiroz e Tadeu Filipelli, bem como o secretário de Governo número 1, Paulo Tadeu. Todo o staff do governador Agnelo está sob a mira do soldado.
João Dias Ferreira é um dos protagonistas do volumoso processo que tramita na Justiça Federal que já tem pedido de prisão para o soldado apadrinhado por tubarões da política. Apesar da baixa patente, o soldado atua na Esplanada dos Ministérios como um general quatro estrelas e começa a mandar recados aos ex- "padrinhos". Antes de cair nas mãos da Justiça, João Dias abre a boca no rotadecolisaoagnada.blogspot.com e denuncia ministros, o governador Agnelo, o vice Filipelli, deputados e senadores. O soldado promete derrubar as mais altas patentes do país, antes que seus superiores, na hierarquia militar lhe coloquem a mordaça. João Dias está com a prisão decretada, mas conta com habeas corpus para ainda fazer revelações bombásticas. O soldado, com extensa folha corrida, agora teme por sua vida. Sabe que uma das formas de se manter vivo é botando a boca no trombone.
O soldado, hoje foco principal dos holofotes da política no Planalto Central, transita no poder desde a gestão de Agnelo Queiroz como Ministro dos Esportes. João Dias, esportista, lutador de artes marciais, um campeão de Kung-Fu, de família humilde da cidade satélite de Sobradinho, deslumbrou-se com a vida palaciana.
Através de várias ONGs , movimentava muito dinheiro em operações para o então ministro dos Esportes Agnelo Queiroz, fazendo o caixa para a campanha do Governador do DF em 2010. Ali, como também revelou a Revista Quidnovi, começou o que a Justiça Federal batizou de Operação Kung-Fu, e posteriormente chamada de Operação Shaolin, recheada com assassinatos, desvio de verba pública, orgias sexuais envolvendo menores e muita corrupção.
O lutador de Kung Fu é praticamente o representante do governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, no quartel general da QL 12, conjunto 4, casa 2, na Península dos Ministros. De posse das arapongagens, João Dias nomeia , cria cargos, remaneja comandos no GDF e mesmo, sem o poder da caneta, faz com que o governador e o vice-Tadeu Filipelli, assinem embaixo de suas decisões.
Foi no episódio do "Sudoeste Caboclo", revelado mais uma vez pelo Quidnovi, que o soldado raso, com status de general ficou conhecido do público. Todas as lentes do Governo, da Justiça, e da população se viraram para o rapaz, morador da periferia do Plano Piloto, em mansão cinematográfica , adquirida com o dinheiro público, com carros importados na garagem.
Agora, João Dias já percebeu as manobras do Poder. Sabe que corre risco de vida. E, como soldado, quer morrer na batalha, atirando. Todos os dias, tem revelado em seu blog bombas que espalham o terror na Esplanada dos Ministérios e na Praça do Buriti.
O primeiro alvo foi o ministro dos Esportes Orlando Silva, que chegou da viagem a Europa, onde se apresentou timidamente em todas as entrevistas. Espremido de um lado pela FIFA, e visivelmente abandonado pela presidente Dilma Housseff, Orlando estava desconfortável toda vez que falava a imprensa e chegou em casa com péssimas notícias. João Dias derrubou o ministro dos Esportes fazendo uma bagunça no PC do B, denunciando militantes do Partido, entre eles Lene, assessora de Orlando Silva no ME, e o marido Julio Cesar, também do ministério, acusados de fazerem caixa para o partido e para o ministro.
Tudo isto não é novidade para a presidente Dilma Housseff que recebe diariamente relatórios da ABIN com informações sobre o processo da Operação Shaolin. Diante desta situação, Aldo Rabelo, procurado por Dilma, foi obrigado a abandonar Orlando e retomar as rédeas do Ministério dos Esportes, que é o único no Governo Dilma, nas mãos do PC do B. Aldo precisa manter o espaço de seu partido e nas próximas horas deve ser decidido quem ocupara a pasta vedete internacional do Governo Dilma pelo menos até 2016. Ao que tudo indica, será o próprio Aldo Rebelo que ficará à frente do Ministério, uma vez que seu ex-correligionário, Agnelo Queiroz, e Orlando Silva, tiveram desempenhos que, com certeza vão manchar a história do PC do B.
Enquanto isso, o Palácio do Buriti também estremece. O Ministério Público mais uma vez acompanha passo a passo, dia a dia o governo Agnelo/Filipelli . O Plano Piloto vai passar por turbulências mais uma vez. A população, atenta, mostra que não assiste calada os desmandos do Governo.
Agnelo Queiroz vem de longo tempo sob a mira do Ministério Público e parece que desta vez , a apenas 10 meses no Governo, não conseguirá sair do mar de atoleiro de corrupção que se alastra há mais de 10 anos no DF. Agnelo está refém das ações do passado e das nomeações que fez em seu Governo. A saída é desqualificar o soldado João Dias. Mas o rapaz está muito bem municiado para a luta com o Poder.
DO COM GENTE DECENTE

Serra, do 'até breve' ao 'aqui estou'

Ex-governador saúda fiéis no Círio de Nazaré

GABRIEL MANZANO - O Estado de S.Paulo
Diante da multidão, que se emocionava ao ver a imagem de Nossa Senhora Aparecida levada pelas ruas de Belém do Pará, no Círio de Nazaré, o ex-governador José Serra não economizou palavras. "É um grande ato de fé, que à distância a gente não tem ideia de como é. Milhões de pessoas na rua, que se organizam sem precisar de muita organização". Enquanto Aécio Neves passava o fim de semana descansando em Cláudio, no interior mineiro, Serra disparava mensagens pelo Twitter em que definia a procissão como "a maior manifestação religiosa do Brasil e talvez do mundo".
Estava claro, ali, o que o ex-governador paulista queria dizer com aquele "até breve" do final de seu discurso de 31 de outubro do ano passado, em que reconheceu a derrota para Dilma Rousseff. Ele mostrava que, para um derrotado, a campanha eleitoral começa na noite da derrota.
Nestes 11 meses e meio, Serra se dedicou a um minucioso exercício de visibilidade programada. Marcou presença em seu blog e fez do Twitter uma janela permanente. Definiu rapidamente seu foco, avisando logo ao PSDB que não quer saber da candidatura à Prefeitura paulistana em 2012. Ao mesmo tempo debruçou-se com vigor, na mídia e em palestras, sobre temas nacionais - drogas, reforma política, segurança, turismo, câmbio. Pode-se dar o desconto de que ele foi sempre uma cabeça mais estratégica do que tática. Olha mais a floresta que a árvore.
Mas essessão precedentes muito convenientes. Foi às lideranças nacionais do PT que ele se dirigiu, nos últimos meses, ao criticar a reforma política que corre na Câmara. Suas críticas à política econômica partem de declarações feitas por Mantega ou pela presidente Dilma. Numa recente crítica ao trem-bala, compara-o com cinco ou seis grandes projetos, todos de caráter nacional. No seu GPS só cabe o mapa do Brasil. Ou seja, a briga pela vaga do PSDB em 2014 está apenas começando. /COLABOROU CARLOS MENDES

II MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO - 12/10/2011

VAMOS OU NÃO DAR A MERECIDA RESPOSTA?

Muita gente, deste meu Brasil varonil, apostam, declaradamente, no insucesso dos Movimentos que hoje serão postos nas ruas em mais de 25 importantes cidades brasileiras.
É a contra-informação.
É preciso desmentí-los em seus quase "verdadeiros argumentos".
Leiam o texto de Fernando Rodrigues, publicado na Folha de Hoje.
Depois eu volto.

FERNANDO RODRIGUES
As redes sociais

BRASÍLIA - Hoje é dia de medir o humor dos brasileiros que protestam na internet. Algumas dezenas de manifestações genéricas contra a corrupção estão agendadas em mais de 20 cidades país afora.
Aqui em Brasília haverá uma marcha na Esplanada dos Ministérios. No Rio, será em Copacabana. Em São Paulo, na avenida Paulista. As convocações foram feitas sobretudo via redes sociais na web.
No 7 de Setembro houve iniciativas semelhantes. Todas fracassaram ou tiveram público muito menor do que o captado no mundo virtual. A manifestação do Rio teve 35 mil adesões no Facebook. Na rua acabaram aparecendo menos de 3.000.

Há três obstáculos principais para esses ciberativistas terem sucesso. Primeiro, conseguir que seus simpatizantes entendam que não basta apertar o botão "curtir". É necessário ir ao mundo real e aparecer em praça pública para protestar.
Aí surge a segunda dificuldade. Protestar contra o quê? Ser contra a corrupção é vago demais. Até um corrupto vai se declarar contra a corrupção se for "cutucado" por um amigo da rede social. No início da década de 80, a população foi às ruas por eleições diretas para presidente. Nos anos 90, pelo impeachment de Fernando Collor. Agora, falta uma bandeira mais específica e pontual que possa galvanizar apoios.
Por fim, a sensação de bem-estar do brasileiro é hoje incomparável com a de 10, 20 ou 30 anos atrás. A crise financeira internacional pode alterar esse clima, embora seja ainda impossível saber quando as classes médias e batalhadoras vão interromper seus passeios ao paraíso dos crediários e viagens a Miami.
"Não podemos jamais tolerar a corrupção como algo natural, pois a corrupção mata", diz a página do Movimento Contra a Corrupção (MCC), de Brasília. É verdade. Mas sempre foi assim. E a internet parece ser insuficiente para mudar a tendência à acomodação do brasileiro.

Viram só?
Os argumentos são os clássicos "Fora de Foco" ( também reclamamos aqui ), as condições de vida estáveis dos brasileiros ( cascata, se assim fosse as paradas gays, ajudadas com decisões estapafúrdias do Supremo, não estariam nas ruas reivindincado direitos ), as redes sociais como fator de agregação ( muitos dos que tentam desmerecer o movimento, teceram loas de admiração pela tal de primavera árabe que, segundo eLLes, foi desencadeada pelo FACEBOOK e TWEETER - se a deles foi, por que não a nossa? ) e o tema corrupção ( deste falo em seguida ).

A argumentação suja e vigarista de que a corrupção sempre foi assim não serve de pretexto para que se tente diminuir a temática dos movimentos de um quase basta, que tem tomado as ruas desde o último 7 de setembro.
Dizer simplesmente que sempre foi assim é tirar da população, a iniciativa e o direito de que é preciso que, o QUE SEMPRE FOI ASSIM, acabe.

Tá certo. Roubar sempre foi a tônica dos políticos espertos, muitos deles ainda  no poder.
Mas daí a tirar-nos o direito de não mais aceitar este estado de degradação moral, vai uma distância longa demais.

O problema da corrupção atual não é a corrupção em si, mas o grau de cinismo descarado que ela ostenta.
É a tentativa de constranger, através do "CARADURISMO" defendido pelo Cachaça, os brasileiros decentes, em se mostrar os decentes que são. Esse o xis da questão.

Maluf e Sarney estão aí cada vez mais ricos e não é de hoje.
Criou-se até mesmo o verbo "malufar" lá pelos anos 80.
A corrupção é mais velha que os dois, todos sabemos disso. 

Mas a desfaçatez com que estão nos roubando é que se transforma no morango do bolo.
É contra esse cinismo, onde parlamentares FILMADOS roubando são descaradamente inocentados por quem deveria puní-los é o que choca.
É contra decisões da própria justiça, inclusive as mais altas cortes, atuando em benefício de ladrões, é que causa revolta em quem é do bem.
É contra a tentativa de corruptos, capitaneados por uma SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, mamando nas tetas da corrupção, tentar nos impor uma ditadura disfarçada de contrôle social da mídia.

Se hoje, os movimentos colocam "míseros", como quase sugere o articulista, 50 mil nas ruas por todo o Brasil, o mais importante  é que ele começou e tem que continuar para contaminar outros setores da sociedade que, de alguma forma, estão sendo prejudicados pela roubalheira Brasil.
Ou será que para o ariculista é preciso que haja uma ELBA e a particpação dos movimentos ditos sociais, atrelado à quadrilha, mamando nas tetas do governo, que deveria cuidar de nosso suado dinheiro, para que algo seja considerado importante neste país a ponto de abalar as estruturas da roubalheira?

O despertar do Brasil começou em 7 de setembro.
Vai continuar no dia de hoje.
E TEM QUE SE REPETIR EM DATAS FUTURAS.

O que eles querem é que a gente esmoreça, para cair na máxima que diz que o povo brasileiro é acomodado.
Aí, eLLes que apostaram nesta premissa vão dizer:Viu, nós tínhamos razão.
 É preciso desmentí-los. Isso começou a ser feito no dia 7 de setembro e continua no dia de hoje.
Tenho a plena certeza que o movimento em São Paulo e Brasília, PELO MENOS, seja um estardalhaço e coloque nas ruas o triplo do que colocaram no dia 7.
As outras capitais, acabarão por seguir a liderança do movimento destes estados.Fatalmente.
Inexorávelmente.
Apesar de Vocês do contra.

DO COM GENTE DECENTE

Mais uma tarefa para a superpoderosa Iriny.

Bota essa feiúra de lado e vamos trabalhar moça.

Atriz iraniana é condenada a levar 90 chibatadas
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Ministério das Relações Exteriores da Austrália criticou a condenação da atriz iraniana Marzieh Vafamehr a 90 chibatadas e um ano de prisão por aparecer sem véu e com a cabeça raspada em cenas de um filme crítico ao regime islâmico. A produção australiana "My Tehran for Sale" conta a história de uma atriz (interpretada por Vafamehr) que foge para a Austrália depois de sofrer perseguição no Irã.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Austrália disse ontem que "O governo australiano condena a aplicação de castigos cruéis, desumanos e degradantes".
As produtoras do filme, Julie Ryan e Kate Crose, ambas australianas, também se opuseram à pena: "Gostaríamos de expressar consternação e pesar com a sentença e oferecer apoio à atriz e sua família, respeitando seu desejo de que o processo corra pelos canais legais". Os advogados de Marzieh recorreram da sentença.


Eis aí dona Iriny uma boa tarefa.


O Cachaça considera o porra-louca iraniano como irmão de fé e caramarada. Vai ser "facinho" convencer.
Ou será preciso que ela tome o sacode usando lingerie da HOPE?

DO COM GENTE DECENTE