sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ela vem chegando.......

Olha gente!
Pode parecer que torço contra o Brasil.
Nada disso, torço contra a quadrilha e o que ela representa de ruim para o Brasil.
Ponto 1.

Na maioria das vezes, é preciso quebrar os ovos para que se possa fazer um omelete, que dona Faxineira nunca teve tempo de aprender como se faz. ( será que ela sabe fazer Miojo? ).
Então, que os ovos sejam quebrados, para que possamos saborear um delicioso omelete ( que Dona Mintira também não sabe fazer ).
Uma mulher que não sabe fazer um omelete, não sabe fazer nada. Mesmo aquelas que nunca puseram os pés em uma miserável cozinha, sabem como fazer um omelete.
Ponto 2.

Sigamos lendo o que vai no G1:

G1
O O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país usada como base para as metas do governo, ficou em 0,16% em julho, bem próximo ao resultado de 0,15% em junho, e acumula alta de 6,87% em 12 meses, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (5). A taxa dos últimos 12 meses é a maior desde junho de 2005 e ficou acima dos 6,71% relativos aos 12 meses imediatamente anteriores. Em julho de 2010, a taxa havia ficado em 0,01%. Apesar da leve aceleração em julho, o resultado mensal é o segundo menor desde agosto de 2010 (o menor é o de 0,15% de junho). O resultado acumulado do ano fechou em 4,04%, acima da taxa de 3,10% relativa a igual período de 2010.

Alta nos combustíveis
De acordo com Eulina Nunes dos Santos, coordenadora da Coordenação de Índices de Preços, basicamente, o índice de julho é explicado pelos combustíveis. "A safra da cana-de-açúcar está estimada em ser 5% menor do que a safra de 2010. E a qualidade da safra vai ser inferior, por questões climáticas. Além disso, há uma disparidade entre oferta e demanda por causa do aumento da frota de carros flex no país", diz.
Os combustíveis, que haviam apresentado queda de 4,25% em junho, voltaram a subir em julho, registrando alta de 0,47%. O etanol, da forte queda de 8,84% do mês de junho, subiu para 4,01% em julho. O litro da gasolina passou de queda de 3,94% para alta de 0,15%.

Eis aí, a incompetência da quadrilha.
O mais alto índice desde de 2005. E vai piorar.

Se fosse para criar um dossiê contra alguém da oposição, aparecia um montão de vagabundos vermelhos.
Se fosse para criar outro MENSALÃO DO LULLA, fariam fila.
Como é para domar a inflação, que tantos estragos já fez no bolso de brasileiros miseráveis ou não, não existe uma titica de alma penada vermelha que saiba como resolver.

Aí, eLLes vem com Mantega. Uma besta quadrada com ares de luminar.

Que venha a inflação e com ela, a purificação ou a verdadeira faxina que o Brasil tanto precisa.

Os limpinhos. 


A cara de pau da quadrilha é nojenta, mas risível.
Leiam o que vai na Agência Estado:

Agência Estado
Em meio às reações do PR diante das medidas saneadoras no Ministério dos Transportes, a direção nacional do PT divulgará hoje um documento de apoio às iniciativas da presidente Dilma Rousseff. O partido decidiu também montar um sistema de monitoramento das alianças para as eleições municipais do ano que vem, a fim de avaliar a conveniência de coligações não só com partidos de oposição ao governo, mas de aliados.

O caso do PR foi usado como exemplo por um dirigente petista ao revelar que o comando nacional do partido vai "examinar" possíveis "circunstâncias negativas" nas alianças locais com partidos que integram a base da presidente Dilma.
Na quarta-feira, o PR deixou o bloco governista no Senado e anunciou "independência" em relação aos assuntos de interesse do governo. A Executiva Nacional do PT reuniu-se ontem no Rio. Hoje, o encontro será do diretório nacional.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, recusou-se a citar nomes de partidos e disse apenas que alguns casos de alianças municipais poderão ser decididos pela direção nacional. No caso dos partidos de oposição a Dilma - PSDB, DEM e PPS -, Falcão disse que não haverá uma "política proibitiva". "Alguns casos poderão ser tratados como exceção", afirmou.

Isso mesmo. A quadrilha quer se mostrar limpinha da Silva.
Já não é apenas um caso de cinismo crônico de uma sofisticada quadrilha que está no poder. É cinismo crônico, herdado da esquerda socialista.
Vejam como eLLes são.
Dizem que lutam pela democracia, pela igualdade e coisa e tal.
Que país socialista é democrata?
Quais deles são uma ditadura nojenta e sangrenta?
Em que país socialista existe a total liberdade de imprensa?
Que país socialista não coloca no paredão ou na cadeia os que discordam politicamente?
Nenhum.
Mas eLLes juram de pés juntos que lutam por ela.

Agora, esta sofisticada quadrilha, quer se mostrar limpinha jogando a sua própria sujeira para cima dos outros.

São os outros que não prestam, entenderam?
Eles são os purinhos. "Não róbam, nem deixam robá".

Esses miseráveis tem que ser banidos da cena política brasileira.

DO BLOG COM GENTE DECENTE

Paulinho da Força compara Alckmin a Getúlio Vargas

Paulinho da Força Sindical (Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara)
Presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva  (PDT-SP), o Paulinho da Força, é só elogios com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Segundo Paulinho, o governador o chamou à residência oficial no domingo para oferecer apoio à manifestação das centrais, que ocorreu na última quarta-feira em São Paulo.
–  O Alckmin se colocou à disposição, conseguiu lugar para os ônibus e segurança para organizar o trânsito. Ele deu um tratamento digno de Getúlio [Vargas], que colocava a polícia para cuidar da organização dos sindicatos. O PSDB está nos tratando muito bem.
Já quanto à relação das centrais com o governo Dilma Rousseff, a prosa muda:
– Nós perdemos a paciência com a Dilma. São oito meses de governo, e não conseguimos nada. Nesse ritmo não vai dar — disse ao Poder Online.

Ministério da Justiça classifica "Serbian Film" para 18 anos

Foto: Divulgação Ampliar
Versão nacional do cartaz de "A Serbian Film"
O Ministério da Justiça (MJ) divulgou nesta sexta-feira (05) a classificação indicativa de "A Serbian Film - Terror Sem Limites", de Srdjan Spasojevic. Depois de um mês e meio de espera, o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação definiu o longa sérvio como "não recomendado para menores de 18 anos, por conter sexo, pedofilia, violência e crueldade”. A estreia sem cortes, portanto, está confirmada em todo o país para 26 de agosto, exceto no Rio de Janeiro.
"Serbian Film" foi proibido no Rio pelo Tribunal de Justiça do Estado por apologia à pedofilia. Na semana passada, a Procuradoria da República de Minas Gerais encaminhou recomendação ao Ministério da Justiça solicitando o veto da produção em todo o território nacional. O caso foi parar na Consultoria Jurídica do MJ, que concluiu que o órgão não possui competência para proibir a veiculação de filmes – a proibição só pode acontecer por decisão judicial.
Com o anúncio, "Serbian Film" está liberado para entrar em cartaz em circuito comercial. Segundo Raffaele Petrini, da Petrini Filmes, responsável pela distribuição do longa no Brasil, os pôsteres já começaram a ser enviados para as salas e as pré-estreias, só com cópias digitais, começam no dia 15. A exibição no Rio, no entanto, continua impedida e a única cópia em película no país, em poder da Justiça.

O filme seria exibido em julho no RioFan, festival de cinema fantástico no Rio, mas foi barrado pelo patrocinador, a Caixa Econômica Federal. Depois, uma sessão especial no Cine Odeon foi proibida pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio e os negativos, apreendidos. A cópia em película, falada em sérvio e sem legendas em português, foi confiscada para que a Justiça analise seu conteúdo.
O impasse acendeu discussões de que a censura teria voltado ao país e motivou manifestações de diversas entidades, entre elas o Congresso Brasileiro de Cinema (CBC), a Associação Brasileira dos Documentaristas (ABD) e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). O último caso de proibição de um filme no país havia ocorrido em 1985, com "Je Vous Salue, Marie", de Jean-Luc Godard.
Petrini já recorreu duas vezes da decisão, sem sucesso, e pretende continuar tentando reverter o veto no Rio. "Todos os desembargadores até agora se recusaram a ver o filme. Mas toda essa mobilização por parte público, que não abre do direito de ver o filme, é interessante e pode influir num parecer favorável."
"É um alívio", continua ele, se referindo à conclusão do caso no Ministério da Justiça. "O pessoal do ministério havia comentado que existia uma pressão para que o filme fosse proibido, mas eles não têm esse poder, ia ser ilegal. Já é um passo à frente e espero que coisas assim não se repitam, que seja um caso isolado.
FONTE IG

Inauguração do "Minha Casa, Minha Vida" vira barraco da Dilma.

A presidente Dilma Rousseff se irritou nesta sexta-feira, em Juazeiro (BA), quando um repórter de uma emissora de rádio da região chamou de "casinha" os imóveis construídos no programa "Minha Casa, Minha Vida". "Imagino que a sua casa seja grande", disse a presidente ao repórter, no meio da entrevista. "O povo brasileiro não tinha nem casinha. O povo brasileiro tinha casa de papel, tinha palafita", prosseguiu. "Não é uma casinha." Dilma disse que os imóveis do programa federal não podiam ser desmerecidos, porque "qualquer pessoa" que consegue "ter um teto onde criar seus filhos" considera isso "muito importante". (Da Folha Poder)
A presidente Dilma Rousseff entregou hoje um conjunto habitacional com casas sem energia elétrica, sem água encanada, sem piso cerâmico e, em alguns casos, sem vidros e esquadrias nas janelas. O conjunto residencial São Francisco, em Juazeiro (BA), com 1,5 mil unidades habitacionais, foi inaugurado hoje com estardalhaço pela presidente e sua comitiva. Dilma, em uma solenidade morna, apenas com manifestações já esperadas de lideranças locais, tentou dar emoção ao discurso, falando da importância da casa para cada pessoa. "A hora em que a chave é entregue para uma pessoa, a gente sabe que começou a mudança na vida dela", disse.(Do Estadão)

Petistas ameaçam Jobim com Maria da Penha.

Duas deputadas petistas, Ângela Portela e Janete Pietá, acusam Nelson Jobim de "violência psicológica e moral", crime passível de enquadramento na Lei Maria da Penha, que completa 5 anos. O motivo é ter chamado a ministra Ideli Salvatti de "fraquinha". Ideli não é fraquinha coisa nenhuma. Ela é forte pacaramba, como diria o Sarney.

Cá entre nós, Ideli precisa e muito da solidariedade das colegas petistas para não ficar com aquele terrível complexo de inferioridade, que no universo feminino é a pior forma de violência psicológica...
Gleisy Hoffman, que não conhece Brasília, não foi chamada de fraquinha...
DO B. DO CEL

Vereador do PT mata vereador do PV a tiros.

O vereador de Franco da Rocha, Rodrigo da Cruz França (PV), foi morto por seu colega Leozildo Aristaque Barros (PT) na tarde desta sexta-feira, 5. Segundo a Polícia Militar, os dois se desentenderam e Leozildo acabou dando um tiro em seu colega, que não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cajamar, mas não correm risco de vida.Leia mais aqui.
DO COTURNO NOTURNO

CGU vê indício de fraude e uso de 'laranja' em obras de Teresópolis

Cidade recebeu R$ 7 milhões da União para reconstrução após tragédia.
G1 tenta contato com a Prefeitura de Teresópolis.

Escola na Cascata do Imbuí, em Teresópolis, guarda marcas da chuva (Foto: Tássia Thum/G1)Escola na Cascata do Imbuí, em Teresópolis,
após chuvas de janeiro (Foto: Tássia Thum/G1)
A Controladoria Geral da União divulgou nesta sexta-feira (5) relatório sobre supostas irregularidades na utilização de recursos da União na reconstrução da cidade de Teresópolis após a enchente de janeiro, e identificou "indícios de direcionamento na contratação de construtoras e de fraude, incluindo o possível uso de laranja".
Conforme o relatório, a CGU também verificou a ausência de comprovantes de pagamento dos serviços prestados à prefeitura.Teresópolis foi uma das cidades que mais sofreram com as chuvas no começo deste ano. Na época, 392 morreram. O G1 tenta contato com a prefeitura desde a publicação desta reportagem.
O repasse de R$ 7 milhões da Secretaria Nacional de Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, para Teresópolis, foi questionado em reportagens do jornal "O Globo", que apontaram indícios de fraude na utilização da verba. O jornal indicou ainda um relatório preliminar da Controladoria, que levou o governo a notificar a prefeitura, determinar bloqueio de recursos e dar prazo para a prefeitura apresentar explicações.
"Se as justificativas apresentadas pela Prefeitura de Teresópolis não forem consideradas convincentes, a Sedec retomará os recursos bloqueados e adotará medidas para resgatar os valores gastos de forma irregular", afirmou a CGU na divulgação do relatório nesta sexta.
Bairro isolado em Teresópolis (Foto: Luciana Bonadio / G1)Bairro destrúido após chuva de janeiro em
Teresópolis (Foto: Luciana Bonadio / G1)
A cidade de Teresópolis passa por um impasse sobre quem está em seu comando, já que a Câmara de Vereadores afastou o prefeito Jorge Mário (sem partido) por 90 dias por suspeita de mau uso de verba pública. Mesmo com a publicação do afastamento no Diário Oficial, ele se recusa a deixar o cargo. A Câmara empossou nesta manhã o vice-prefeito, Roberto Pinto, como prefeito interino durante o afastamento. Os dois prefeitos entraram na Justiça, um para se manter no cargo, o outro para conseguir entrar no gabinete do prefeito, que continua ocupado pelo prefeito afastado.
Relatório
A fiscalização da CGU também constatou que, das três construtoras contratadas por Teresópolis para obras em vias públicas, duas possuem ligações societárias em comum, "sendo que uma delas foi contratada sem cotação prévia, contrariando previsão legal no que diz respeito à dispensa de licitação".
Somente a contratação dessas duas empresas utilizou o valor de R$ 5,7 milhões, mas, de acordo com a Controladoria, "a prefeitura não demonstrou fazer uso de controles apropriados para aferir a efetiva prestação dos serviços".
Em relação à terceira construtora contratada, o relatório "coloca em dúvida sua capacitação técnico-operacional e profissional para executar os serviços". A CGU diz ter constatado que até 2009 a empresa era uma locadora de vídeo com capital social de R$ 80 mil. Além disso, o endereço fica em um edifício residencial e o sócio-administrador, de 21 anos, tinha até 2009 a função de montador de equipamentos.
Em outra empresa contratada para limpeza também há indícios de uso de "laranjas", já que a sede fica em edifício residencial, "sem qualquer indício de seu efetivo funcionamento no local".
"Foi constatado que a prefeitura promoveu uma espécie de triangulação não justificada entre contas bancárias, efetuando pagamentos com recursos próprios e, depois, se apropriando dos recursos federais, o que dificulta a devida fiscalização da aplicação desse dinheiro e pode indicar pagamento em duplicidade", afirmou a Controladoria.
IML e funerária
Conforme a CGU, a fiscalização também constatou que a Prefeitura de Teresópolis pagou por dois contêineres frigoríficos para o Instituto de Medicina Legal antes mesmo de receber os equipamentos. Outra possível irregularidade pode ter ocorrido na contratação de funerárias, situação em que "foram identificados indícios de direcionamento, como o fato de ambas pertencerem a membros de uma mesma família".
A CGU informou que o relatório foi enviado à prefeitura para que ela se manifeste em até 30 dias. Depois, as informações serão encaminhadas ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Mariana Oliveira Do G1, em Brasília

TSE cassa prefeito que contratou 1/4 dos eleitores na campanha

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na quinta-feira, cassar o mandato do prefeito de Filadélfia (TO), Cléber Gomes do Espírito Santo (PP), por abuso de poder econômico. De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), ele contratou 1.422 cabos eleitorais (cerca de 25% dos eleitores), além de 350 veículos, para prestarem serviços na campanha eleitoral de 2008. O município tem pouco mais de 6 mil eleitores e menos de 9 mil habitantes.
O Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE-TO) decidiu pela improcedência do recurso, ao entender que a corrupção eleitoral não foi comprovada e que os gastos com pessoal e locação de veículos, apesar de excessivos, não superaram o limite estabelecido pelo partido, de R$ 1 milhão.
Para o MPE, embora a contratação de pessoal e veículos para campanha seja permitida, a Justiça não deve tolerar abusos que frustrem a igualdade de oportunidades que deve existir entre os candidatos. O MPE disse que, no caso, a prestação de contas do candidato registrou um gasto total de R$ 827.021,00, sendo R$ 337.141,00 em despesa com pessoal e R$ 276.347,00 com locação de veículos.
Para o relator, ministro Gilson Dipp, "o significativo valor empregado na campanha eleitoral, especialmente de veículos e cabos eleitorais, configura o abuso de poder econômico e a potencialidade lesiva para desequilibrar a disputa entre os candidatos". A decisão foi unânime.
FONTE: TERRA

Nasa anuncia evidências de água corrente em Marte


FONTE UOL

Tiririca. O homem certo no lugar certo.

A eleição do Tiririca me causou uma certa revolta em ver que o povo brasileiro vota sem comprometimento ou consciência. E isso cria uma casta de inúteis vagando pelos corredores do poder levados até lá pelo voto dos sem noção.
Mas olhando acuradamente para o comportamento da quase totalidade dos políticos do Brasil, chego a conclusão que o Tiririca é o homem certo no lugar certo.
dessa vez o povo acertou, mandou um palhaço profissional para o circo que é o congresso nacional.
Ao menos agora os palhaços de Brasília tem um representante que entende da profissão.

ABAIXO OS PALHAÇOS AMADORES EM BRASÍLIA!!!!!!
DO B. O MASCATE

Diz-me com quem andas...


Designação de Amorim tem a mão de Lula — e traz parte do pior da herança do ex-presidente

 

Lula, Chavez e Celso Amorim:
diz-me com quem andas...


Amigos, meu amigo e colega Lauro Jardim, titular do Radar On-line, que sabe tudo, foi quem primeiro noticiou a possibilidade de o ex-chanceler Celso Amorim substituir Nelson Jobim no Ministério da Defesa.

E é o Lauro quem informa: Amorim é mais um ministro da “quota de Lula” no ministério da presidente Dilma.

Ou seja, esqueçam a figura da presidente como executiva resoluta, que decide de imediato diante de uma crise, como a causada pelas sucessivas declarações desastradas de Jobim.

A nomeação só se deu com rapidez porque não foi ela quem decidiu.

É compreensível, dentro de uma relação criador-criatura, mas também uma pena que a presidente não consiga espaço para fazer seu governo com mais liberdade.

Sobretudo ao trazer de volta ao primeiro plano das decisões a figura apagada, pequena e daninha do ex-chanceler do lulalato, o bajulador que o jornalista Elio Gaspari não nos deixa esquecer que um dia chamou Lula de “o nosso guia”.

Amorim foi um dos formuladores, e o principal executor, de uma política externa que com frequência envergonhou os brasileiros de bem, com gestos como o de tratar com tapete vermelho e receber com festa um pária internacional como o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad — cujos planos nucleares são vistos como uma ameaça pelas principais nações do Ocidente, e cuja negação do Holocausto o torna especialmente digno de repulsa.

Essa política aplicou frequentes caneladas nos Estados Unidos e em países europeus com os quais o Brasil tradicionalmente se alinhou e manteve intensas relações comerciais, passou a mão na cabeça de ditadores africanos, absteve-se de forma vergonhosa de votar em sucessivas condenações da comunidade internacional a violações de direitos humanos por parte de países como o Sudão, Cuba, a Síria e o Irã, ficou em cima do muro quando a ONU tratou de apurar o assassinato do primeiro-ministro do Líbano Rafic Hariri, no qual a ditadura síria está implicada, e manteve relações calorosas com regimes detestáveis, como o de Cuba dos irmãos Castro e da Venezuela de Hugo Chávez.

A nomeação de Amorim para um ministério importante como o da Defesa não indica apenas uma rendição da presidente Dilma aos desejos de seu antecessor e mentor: significa trazer ao grande palco da política nacional parte do que de pior existe na herança de Lula.
Leia no site de VEJA mais sobre a gestão de Amorim
DO RESIST.DEMOCRATICA

Bolsa perdeu o equivalente a um Bradesco nesta quinta



Com a forte queda de 5,72% na Bolsa de Valores de São Paulo nesta quinta-feira, 4, as empresas de capital aberto no Brasil perderam R$ 100,7 bilhões em valor de mercado no dia.

Visto de outra forma, é como se um Bradesco inteiro tivesse sido retirado do mercado.


Por Sílvio Guedes Crespo

A julgar pelo preço das ações, o banco é avaliado em R$ 96 bilhões. Os dados são da consultoria Economática.

No acumulado do ano, a perda de valor de mercado da empresas listada na bolsa brasileira está em R$ 445 bilhões. Juntas, todas as companhias de capital aberto valiam R$ 2,4 trilhões no último dia do ano passado; hoje, elas valem R$ 1,9 trilhão, uma queda de 20,8%.

A perda de valor das empresas brasileiras no ano equivale a uma Petrobrás e uma OGX.

A estatal tinha um valor de mercado de R$ 380 bilhões no final do ano passado; a companhia de Eike Batista, de R$ 65 bilhões.

Nos últimos dias, as empresas de Eike têm se destacado pela queda das ações. Em agosto, a MMX perdeu 25% do seu valor de mercado – a maior perda entre as companhias do Ibovespa, o principal índice da Bovespa. A OGX, também do bilionário, teve queda de 15%. Juntas, as duas companhias perderam R$ 7,5 bilhões e hoje valem R$ 39 bilhões.



ERRATA: A perda de valor de mercado das empresas de capital aberto foi de R$ 100,7 bilhões, e não R$ 100,7 milhões, como constava incorretamente deste texto. A queda acumulada no ano é de 20,8%, não de 18%. Os erros foram corrigidos. 

DO RESIST.DEMOCRATICA

11Em nome do chefe


EDITORIAL
O Estado de S. Paulo


Em reunião com dirigentes petistas no último fim de semana, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, na aparente tentativa de tranquilizar os aliados que andam com a pulga atrás da orelha por causa da faxina no Ministério dos Transportes, garantiu que o governo não tem a intenção de promover uma "caça às bruxas", mas, sim, "um clima de ir para cima, de cobrar sempre que houver algum tipo de erro".

Traduzindo: se a mídia apresenta denúncias consistentes o governo não pode deixar de tomar providências para coibir a corrupção, a ladroagem, ou melhor, para corrigir "algum tipo de erro" e dar uma satisfação à opinião pública.


O erro, como se vê, não é cometer delitos, mas deixar-se apanhar com a boca na botija.

Uma vez que Gilbertinho, como é carinhosamente chamado pela companheirada, é o seu mais fiel escudeiro e permaneceu no Palácio do Planalto exatamente para o leva e traz que interessa ao chefão, conclui-se que suas declarações traduzem exatamente o que o ex-presidente pensa a respeito dos escândalos de corrupção que têm abalado os primeiros meses do governo Dilma Rousseff.
Nenhuma novidade para quem conhece a história do mensalão.


A grande novidade é a crescente visibilidade de Gilberto Carvalho, depois de oito anos de discretíssima atuação, dentro do palácio, como secretário do então presidente.

Sua ligação a Lula é tão estreita e íntima, que seria natural imaginar que ele permaneceria fisicamente perto do chefe qualquer que fosse o destino deste depois de dois mandatos.

Mas Gilbertinho permaneceu no Palácio, instalado em sala próxima à da nova presidente, onde tem cumprido, cada vez com maior desenvoltura, o papel de olhos, ouvidos e voz daquele que deixou de ser, mas, de fato, continua se comportando como o supremo mandachuva.

Na verdade, Gilberto Carvalho foi imposto a Dilma pelo patrono de ambos, no quadro do compreensível esquema que orientou a montagem da primeira equipe de seu governo.

Ou seja, a sucessora aceitaria, por dever de lealdade, algumas "sugestões" do retirante.


Como resultado desse peculiar arranjo, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República sente-se à vontade para manifestar opiniões que, claramente, se opõem ao que pensa aquela que oficialmente é sua chefe.

Essa é uma evidência que se vem deliberadamente revelando nos contatos informais do ministro-secretário com repórteres que cobrem o Palácio do Planalto e com outros jornalistas que têm acesso a seu gabinete.

E cada vez menos os recados de Gilberto Carvalho são protegidos pelo off the record.

Dias atrás, quando Dilma já havia deixado claro que pretendia afastar todos os envolvidos nas denúncias de corrupção nos Transportes, inclusive o diretor-geral do Dnit, Gilberto Carvalho manifestou de forma igualmente clara aos jornalistas a convicção de que pelo menos a demissão do notório Luiz Antonio Pagot deveria ser empurrada com a barriga até que o indigitado retornasse das férias que havia solicitado exatamente para se colocar temporariamente a salvo de punição.

Dilma não cedeu à pressão e Pagot, que havia ameaçado sair atirando se sua demissão fosse confirmada, acabou regressando mais cedo das férias e pedindo ele próprio para sair - pelo menos por enquanto, com a arma no coldre.


Essa desenvoltura sem precedentes de Gilberto Carvalho se manifesta também em questões relativas ao PT.

Repetindo em alto e bom som o que seu chefe tem defendido no partido - com a clara intenção de ficar livre para indicar nomes de sua preferência, como Fernando Haddad em São Paulo - o secretário-geral da Presidência condenou publicamente a realização de prévias para a escolha dos candidatos petistas à sucessão municipal do próximo ano.

Com o contraditório argumento de que o partido não pode "pôr os projetos pessoais acima dos coletivos", garantiu que a realização de prévias seria, agora, "um desastre" para o PT.


O comportamento, em assuntos do governo, do colaborador que teve de aceitar certamente não deixa a presidente satisfeita. Mas ela sabe que esse é um sapo que precisa engolir.
05/08/2011
DO B. RESIST.DEMOCRATICA

Dilma é rapidinha com ministros do PR e do PMDB. Já com ministro do PT...

Lembram o tanto que a Dilma demorou para demitir o milionário Palocci? Cerca de trinta dias. Com o Nascimento do PR e o Jobim do PMDB foi vapt-vupt e a vassoura cantou no lombo dos bundões. É assim que a Dilma vai limpando a imagem do PT e vai sujando a cara dos partidos da sua própria base. Escutem só o que este blog vem dizendo: o Partido da Trambicagem vai chegar ao julgamento do Mensalão como o  mais puro e mais honesto entre todos. Basta que a "base aliada" continue servindo de esfregão para limpar o Zé Dirceu, o Genoíno, o Delúbio...
DO B. DO CEL

Não resisti


Se há duas coisas que dificilmente despertam a minha atenção para os meus escritos, são os escândalos de corrupção e as intrigas palacianas. Desta feita, no entanto, não resisti...

Por Klauber Cristofen Pires


Não desmereço o trabalho dos jornalistas que se empenham em campo para desvendar os casos de corrupção e trazê-los para o conhecimento do público. Ocorre que, para o fim a que me dedico, um caso de de desvio de verbas públicas não traz mais consigo o status de escândalo, e sim o de mero efeito do rumo que o país está seguindo. A fórmula é simples: quanto mais socialista um país, mais corrupto ele será. Simples assim. 

O socialismo é inerentemente atrativo para a corrupção porque sua característica interventiva passa a proibir e obrigar cada vez mais as condutas dos cidadãos, assim confinando-os em uma cerca cada vez menor de livres escolhas. A certa altura, o próprio institnto de sobrevivência obriga as pessoas a pular esta cerca, justamente da mesma forma como os judeus dos guetos faziam em busca de um pedaço de pão. É literalmente o que acontece diariamente em Cuba, onde todos roubam alguma coisa à vista de todos, como ferramentas, alimentos, gasolina ou remédios, em um fenômeno coletivo de cúmplice consentimento tácito.   Como já dizia Cícero há dois mil ano: corruptissima in republica plurimae legis ("corruptíssimo é o estado onde abundam as leis").

Já quantos às fofocas da política, arre, que tédio, que vidinha! Como apregoa o dito que ao que parece, pertence a Dick Corrigan, sobre cuja pessoa peço perdão por desconhecê-la, "mentes brilhantes falam sobre idéias, as medianas sobre coisas e as pequenas sobre pessoas". No fim das contas, são só víboras comendo víboras. Ademais, falando sério, se eu fosse Presidente do Brasil pelo PT faria o mesmo. E vamos em frente que a fila anda...

A história de Nelson Jobim, bem zipada, emula a da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira: ambos entraram no governo para fazer as coisas erradas (e fizeram) e saíram por falar as coisas certas e por bater de frente com a Cuca. 

Porém, o mais bizarro de todo este imbróglio foi a nomeação de Celso Amorim. Eu ainda não sei se Lula, ops, Dilma, o despachou para a África para livrar-se dele, assim como Fidel fez com Che, ou se, em reconhecimento pelos seus prestimosos sucessos à frente da política internacional brasileira o colocou lá assim como o general cubano Ramiro Valdéz foi enviado para governar a Venezuela pelo mesmo sanguinário ditador, isto é, para "apetelhar" de vez nossas Forças Armadas. 

O que me parece é que Celso Amorim só sai de lá morto (politicamente, claro). Quem ouviu a centúria do jornalista Alexandro Garcia, do programa Bom Dia Brasil de hoje (dia 05/08/2011), "Uniforme de Jobim não vai servir para Amorim" deve ter entendido bem. 
DO BLOG LIBERTATUM

MEGALONANICO, METIDO A COMUNISTA, NO MINISTÉRIO DA DEFESA, PREOCUPA A OPOSIÇÃO


Chávez abraçado com Celso Amorim, o esquerdopata.
Tanto na oposição quanto entre os governistas, a atuação do ex-ministro Nelson Jobim no Ministério da Defesa foi elogiada, mas a indicação do ex-chanceler Celso Amorim dividiu as opiniões. O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO) avaliou como muito temerária a ida de Amorim para um cargo estratégico como a Defesa, por seu viés esquerdista e sua política de aproximação com ditaduras, como a do Irã. O democrata diz que foi uma troca para pior, já que Jobim era de competência incontestável, moralizou e disciplinou as Forças Armadas, o que seus antecessores não conseguiram fazer.
- Pior, foi trocado por um fanático esquerdista. Isso é um perigo na Defesa pelo seu passado de aproximação com ditaduras e suas ligações com Cuba e Venezuela. Muito mais que uma crítica , vejo a solução como extremamente temerária para um cargo estratégico de defesa nacional. Só falta o Amorim levar o Marco Aurélio Garcia e o Samuel Pinheiro Guimarães. Acho que o Amorim na Defesa será um desastre! - avalia Demóstenes.
Mas o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), diz que essa é uma avaliação exagerada, porque Celso Amorim vai tocar a política da presidente Dilma Rousseff e um programa de defesa que já está em execução, algo que, segundo ele, foi muito bem comandado até agora por Jobim.
- Essa é uma colocação totalmente descabida! Qualquer que fosse o ministro, iria executar a política da presidente Dilma. A política externa implementada por Amorim não tinha viés ideológico. Era uma política pragmática de abrir novos horizontes para o Brasil em todos os continentes . É um nome muito adequado para o cargo - disse Humberto Costa.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também acha que o PMDB não vai ficar melindrado com a substituição de um peemedebista por um petista.
- O PMDB vai aceitar bem. O Celso Amorim tem boas relações com o PMDB. O fato de ser filiado ao PT não foi decisivo. O que conta é se tem diálogo com todas as correntes, e ele tem.
O presidente do PT também elogiou a gestão de Jobim, e disse que até agora não entendeu porque ele agiu para criar um desgaste para ele mesmo.
- Não acho que a troca terá um impacto na tropa, mesmo porque o desfecho não foi provocado pela presidente Dilma. O Jobim se autoimolou pela boca - disse Falcão.
- Não acho que haverá solução de continuidade ou qualquer reação negativa nas tropas com a solução Amorim. A troca não teve nenhum componente militar. A mudança teve conteúdo político e não terá repercussão na tropa - avaliou o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP).
Líder do PSDB na Câmara lamenta saída de Jobim e diz esperar que Amorim não tenha viés ideológico na Defesa
Já o líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), preferiu lamentar a demissão de Nelson Jobim do comando da Defesa. Para ele, o governo utilizou as últimas declarações de Jobim para justificar sua saída, sendo que o incômodo teria sido com declarações anteriores. Jobim dissera que votou em José Serra na eleição presidencial de 2010. O tucano disse esperar que o novo ministro da Defesa, Celso Amorim, continue o trabalho de Jobim, que estava implementando um trabalho sem viés ideológico.
Duarte Nogueira lembrou que, no comando do Itamaraty no governo do presidente Lula, Celso Amorim tomou posições ideológicas que muitas vezes foram contestadas. A política externa de Lula era um dos pontos mais criticados pelo PSDB.
- Espero que ele (Celso Amorim) não deixe se contaminar com o viés político-ideológico, o que muita vezes ocorreu no Ministério das Relações Exteriores. Gostaria de lamentar a saída de Jobim, com um currículo extremamente qualificado. Jobim foi ministro de três presidentes e comandou o Supremo Tribunal Federal - disse Duarte Nogueira. Do portal de O Globo

O Megalonanico da Defesa: militares reagem entre o escárnio e o desconsolo. A escolha é de Lula

Por Reinaldo Azevedo - Veja Online
Conversei ontem à noite com um general do Exército, cujo nome não declinarei por motivos óbvios, sobre a indicação de Celso Amorim para o Ministério da Defesa. Suas palavras são uma boa síntese de como os militares receberam a decisão: “Só não vou dizer que se trata de uma provocação, de uma escolha maliciosa, porque pode ser algo ainda pior do que isso: tenho para mim que a presidente Dilma Rousseff não tem noção do que está fazendo nessa área”. Lancei uma pequena provocação: “Chegou-se a falar no deputado Aldo Rebelo, que é do PC do B, o partido que fez a guerrilha do Araguaia. Seria preferível a Amorim?” O general não hesitou: “Seria! Parece-me que o deputado Aldo tem tido um comportamento muito correto na Câmara e tem se tornado notável por defender os interesses nacionais contra certo globalismo que não dá a mínima para o país porque obedece a comandos que não têm pátria”.

A sensação geral é esta: “Dilma exagerou na dose”. Nelson Jobim gozava da confiança dos militares, que viam nele um ministro realmente empenhado na capacitação e na profissionalização das Forças Armadas. Mais: avaliavam que ele se movia com certa independência em relação ao jogo político-partidário mais raso, preservando a área militar de politizações inoportunas. Dada a trajetória de Amorim no Ministério das Relações Exteriores, temem a ideologização dos temas ligados à Defesa. Entre os militares, o novo ministro é visto como um esquerdista arrogante, incompetente e meio doidivanas.

O meu interlocutor não perdoa: “Enquanto se travava por aqui uma batalha insana para rever a Lei da Anistia, estimulada por ministros, o Itamaraty se perfilava com ditadores e protoditadores da América Latina, da África e do Oriente Médio, o que manchou a reputação do Brasil. E o pior é que fez tudo isso para supostamente pôr o nosso país num patamar superior na ordem mundial. Foi um fiasco. Colhemos o resultado contrário. Passaram a nos ver como um povo que faz pouco caso dos direitos humanos.” O general não tem dúvida de que a escolha não é de Dilma, mas de Lula, e lembra: “O curioso é que ele está impondo a ela um nome que ele próprio não indicaria; não para a Defesa ao menos”.

Os militares emitirão algum sinal de protesto? Não! Profissionais, fiéis à hierarquia, vão se subordinar ao chefe, mas certos de que a escolha tem um potencial desastroso.

Acinte
Qual será a política de Defesa do homem que alinhou o Brasil com Hugo Chávez, Daniel Ortega, Manuel Zelaya, os irmãos Castro, Rafael Correa, Evo Morales e, de um modo um tanto oblíquo, com as Farc? Amorim foi um dos protagonistas do esforço para condenar a Colômbia na OEA quando o país destruiu um acampamento do terrorista Raúl Reys no Equador. Quando armas venezuelanas foram encontradas com os narcoterroristas colombianos — o que o próprio Chávez admitiu — , o nosso então chanceler teve o topete de pôr a informação em dúvida. Também submeteu o Brasil a um vexame planetário como arquiteto do tal “acordo” com o Irã.

À frente do Itamaraty (republico a informação no post abaixo), Amorim perdeu rigorosamente todas as batalhas em que se meteu. O Brasil é hoje visto, internacionalmente, como um país que dá de ombros para os direitos humanos. No auge da indigência intelectual e política, este senhor redigiu, em julho de 2010, uma carta, entregue aos países-membros da ONU, defendendo que o organismo evitasse condenar os países por violação dos direitos humanos. Segundo este gigante da diplomacia, a condenação é contraproducente. Deve-se buscar sempre o diálogo. No documento, sustenta o Itamaraty:

“Hoje, o Conselho de Direitos Humanos da ONU vai diretamente para um contencioso (…). Elas [as condenações] servem aos interesses daqueles que estão fechados ao diálogo, já que lhes dá uma espécie de argumento de que há seletividade e politização”.

Essa é a razão por que o país se alinhou com aqueles que defendem uma reação branda aos assassinatos promovidos na Síria por Bashar Al Assad. Mas Amorim tem suas preferências. Se jamais censurou ditaduras facinorosas, não perdeu uma chance de condenar a democracia israelense. Como não tem senso de proporção nem de ridículo, levou o Brasil a defender a inclusão dos terroristas do Hamas numa negociação de paz, mas jamais abriu diálogo com a oposição democrática iraniana, por exemplo. O Brasil nunca disse uma vírgula sobre a cooperação militar da Venezuela com a Rússia e com o Irã, mas tentou impedir a ampliação da presença de americanos em bases na Colômbia para combater o narcotráfico porque julgava uma interferência indevida dos EUA na América do Sul.

Não sei não…
Como vai se comportar, à frente da Defesa, um petista que exercita uma retórica a um só tempo provinciana e megalômana — vale dizer: megalonanica —, que vislumbra um Brasil potência, pronto a arrostar com os gigantes, mas endossa as expressões políticas mais primitivas e antidemocráticas do mundo, muito especialmente as da América Latina, ancorado num antiamericanismo bocó?

Quando alguém é indicado para o ministério, cumpre anaisar a sua obra. Abaixo, segue uma síntese dos serviços prestados por Celso Amorim no Itamaraty. Vocês conhecem a lista, mas preciso, uma vez mais, colar a obra ao homem.

NOME PARA A OMC
Amorim tentou emplacar Luís Felipe de Seixas Corrêa na Organização Mundial do Comércio em 2005. Perdeu. Sabem qual foi o único país latino-americano que votou no Brasil? O Panamá!!! Culpa do Itamaraty, não de Seixas Corrêa.

OMC DE NOVO
O Brasil indicou Ellen Gracie em 2009. Perdeu de novo. Culpa do Itamaraty, não de Gracie.

NOME PARA O BID
Também em 2005, o Brasil tentou João Sayad na presidência do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Deu errado outra vez. Dos nove membros, só quatro votaram no Brasil - do Mercosul, apenas um: a Argentina. Culpa do Itamaraty, não de Sayad.

ONU
O Brasil tenta, como obsessão, a ampliação (e uma vaga permanente) do Conselho de Segurança da ONU. Quem não quer? Parte da resistência ativa à pretensão está justamente no continente: México, Argentina e, por motivos óbvios e justificados, a Colômbia.
CHINA
O Brasil concedeu à China o status de “economia de mercado”, o que é uma piada, em troca de um possível apoio daquele país à ampliação do número de vagas permanentes no Conselho de Segurança da ONU. A China topou, levou o que queria e passou a lutar… contra a ampliação do conselho. Chineses fazem negócos há uns cinco mil anos, os petistas, há apenas 30…

DITADURAS ÁRABES
Sob o reinado dos trapalhões do Itamaraty, Lula fez um périplo pelas ditaduras árabes do Oriente Médio.

CÚPULA DE ANÕES
Em maio de 2005, no extremo da ridicularia, o Brasil realizou a cúpula América do Sul-Países Árabes. Era Lula estreando como rival de George W. Bush, se é que vocês me entendem. Falando a um bando de ditadores, alguns deles financiadores do terrorismo, o Apedeuta celebrou o exercício de democracia e de tolerância… No Irã, agora, ele tentou ser rival de Barack Obama…

ISRAEL E SUDÃO
A política externa brasileira tem sido de um ridículo sem fim. Em 2006, o país votou contra Israel no Conselho de Direitos Humanos da ONU, mas, no ano anterior, negara-se a condenar o governo do Sudão por proteger uma milícia genocida, que praticou os massacres de Darfur - mais de 300 mil mortos! Por que o Brasil quer tanto uma vaga no Conselho de Segurança da ONU? Que senso tão atilado de justiça exibe para fazer tal pleito?

FARC
O Brasil, na prática, declara a sua neutralidade na luta entre o governo constitucional da Colômbia e os terroristas da Farc. Já escrevi muito a respeito.

RODADA DOHA
O Itamaraty fez o Brasil apostar tudo na Rodada Doha, que foi para o vinagre. Quando viu tudo desmoronar, Amorim não teve dúvida: atacou os Estados Unidos.
UNESCO
Amorim apoiou para o comando da Unesco o egípcio anti-semita e potencial queimador de livros Farouk Hosni. Ganhou a búlgara Irina Bukova. Para endossar o nome de Hosni, Amorim desprezou o brasileiro Márcio Barbosa, que contaria com o apoio tranqüilo dos Estados unidos e dos países europeus. Chutou um brasileiro, apoiou um egípcio, e venceu uma búlgara.

HONDURAS
O Brasil apoiou o golpista Manuel Zelaya e incentivou, na prática, uma tentativa de guerra civil no país. Perdeu! Honduras realizou eleições limpas e democráticas. Lula não reconhece o governo.
AMÉRICA DO SUL
Países sul-americanos pintam e bordam com o Brasil. Evo Morales, o índio de araque, nos tomou a Petrobras, incentivado por Hugo Chávez, que o Brasil trata como uma democrata irretocável. Como paga, promove a entrada do Beiçola de Caracas no Mercosul. A Argentina impõe barreiras comerciais à vontade. E o Brasil compreende. O Paraguai decidiu rasgar o contrato de Itaipu. E o Equador já chegou a seqüestrar brasileiros. Mas somos muito compreensivos. Atitudes hostis, na América Latina, até agora, só com a democracia colombiana. Chamam a isso “pragmatismo”.

CUBA, PRESOS E BANDIDOS
Lula visitou Cuba, de novo, no meio da crise provocada pela morte do dissidente Orlando Zapata. Comparou os presos políticos que fazem greve de fome a bandidos comuns do Brasil. Era a política externa de Amorim em ação.

IRÃ, PROTESTOS E FUTEBOL
Antes do apoio explícito ao programa nuclear e do vexame com o tal “acordo”, Lula já havia demonstrado suas simpatias por Ahmadinjead e comparado os protestos das oposições contra as fraudes eleitorais à reclamação de uma torcida cujo time perde um jogo. Amorim foi o homem a promover essa parceria…
DO BLOG DO MOV.ORDEM VIG.CONTRA CORRUPÇÃO

Um general no DNIT.

Com o objetivo de colocar um fim à crise que tomou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a presidente Dilma Rousseff indicou ontem um general para comandar a diretoria-geral da autarquia. A presidente decidiu submeter ao Senado o nome do general de brigada Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor de Obras de Cooperação do Exército, para ocupar o cargo. Se passar pelo crivo dos parlamentares, Fraxe será nomeado para chefiar a problemática área de infraestrutura. A diretoria do Dnit foi toda demitida depois que irregularidades na instituição foram alvos de denúncias da imprensa. O escândalo também levou à queda de parte da cúpula da estatal de ferrovias Valec e do próprio Ministério dos Transportes. O nome de Fraxe faz parte de uma lista que será publicada hoje no "Diário Oficial da União". A relação também tem indicações para os demais integrantes da diretoria colegiada do Dnit. (Do Valor Econômico)

Pela liberação da barba nas FFAA já!


Temos um Ministro da Defesa com barba e bigode. Os nossos oficiais terão que prestar reverência ao barbudinho Celso Amorim, seu novo chefe. É a Dilma fazendo barba, bigode e cabelo na milicada. Ninguém pode usar barba no Exército. Bigode só em condições especialíssimas. A não ser para esconder alguma deformidade. Bingo! Quer deformidade maior do que a milicada ser mandada por um petista amigo dos piores ditadores do mundo, sem dar um pio? É hora de liberar geral!  As FFAA estão uma zorra mesmo! Tem até melancia roubando em construção de estrada. Que tal um exército de cabeludos, barbudos, punks, moicanos? Vamos lá, melancias, vocês estão doidinhos para botar uma barba para ficar igualzinho ao José Genoíno! Vocês estão precisando mesmo de uma barba para esconder a cara! Liberem antes que o Amorim o faça!
.................................................................................
PORTARIA N° 310, DE 29 DE MAIO DE 1995
 
Aprova as Normas para o Corte de Cabelo e uso de Barba e de Bigode por Oficiais e Praças do Exército

O MINISTRO DE ESTADO DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe confere o Art 28 do Decreto n° 93.188, de 29 de agosto de 1996, e de acordo com o que propõe o Departamento-Geral do Pessoal, resolve:

Art. 1 ° Aprovar as Normas para o Corte de Cabelo e o uso de Barba e de Bigode por Oficiais e Praças do Exército...

3. USO DE BARBA E BIGODE

É vedado o uso de barba aos oficiais e praças do Exército. Em condições especiais, por forma a atender tradições familiares ou históricas, ou ainda, para disfarçar deformidade física, poderá o militar, que tiver deferido seu requerimento pelo Ministro do Exército, usar barba, desde que aparada e condizente com sua situação.
DO BLOG DO CEL