quinta-feira, 14 de março de 2019

Brasil dos Burros


quinta-feira, 14 de março de 2019

Até quando estudantes brasileiros ficarão abaixo da média mundial na performance em Matemática, Ciência e Leitura, no ranking mundial medido em 70 Países.

A falta de Educação (Formação moral familiar + Ensino de qualidade) ajuda a consolidar nosso subdesenvolvimento, exposto em tragédias sociais como a ocorrida com o massacre na Escola Pública em Suzano (SP).

Qual será nossa próxima desgraça anunciada?  

Carvalhosa protocola pedido de impeachment de Gilmar - um dos mais célebres aliados de bandidos do colarinho branco - no Senado

quinta-feira, 14 de março de 2019


O ministro do STF Gilmar Mendes Foto: Andre Dusek/Estadão
O advogado Modesto Carvalhosa entregou nesta quinta-feira, 13, no Senado um pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, por crime de responsabilidade. O documento tem 150 páginas e anexos com outras 800 páginas.

Documento

Documento

Após entregar o pedido na Casa Legislativa, o professor se reuniu com os senadores Lasier Martins (Podemos-RS) e Álvaro Dias (Podemos-PR) e como deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP). No encontro, Modesto Carvalhosa declarou que espera que o ‘Senado agora possa acolher, não o pedido, mas acolher o processamento’.
“Possa livremente julgar que vale ou não vale”, afirmou.
Durante a reunião, o professor relatou que este é o segundo pedido de impeachment contra Gilmar.
“Havíamos já, em abril do ano passado, ingressado com um pedido, mas esse pedido era o nono pedido. Havia outros pedidos de cassação”, contou.
“Esse pedido de abril do ano passado tinha um elenco de crimes de responsabilidade. Mas para o presidente do Senado de então, Eunício Oliveira (MDB-CE), em um despacho linear declarou que não havia fundamentos para o pedido. Tanto o nosso quantos os demais e arquivou.”
Luiz Flávio Gomes afirmou que ‘o povo nas urnas começou a limpeza na política’.
“Agora é hora do impeachment do ministro Gilmar Mendes para iniciar uma transformação positiva na Suprema Corte. Gilmar traficou a imparcialidade de juiz, isso degrada injustamente toda magistratura”, declarou.Universidade de São Paulo, Carvalhosa. O documento é subscrito também pelo advogado Luís Carlos Crema e pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo Laércio Laurelli.
De acordo com o pedido, ‘Gilmar Mendes incorreu na prática, por cinco vezes, do delito de proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa, crime de responsabilidade previsto no inciso 2 do art. 39 da Lei nº 1.079/1950’.
“Gilmar Mendes também incorreu na prática, por cinco vezes, do delito de proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decorro nas funções de ministro do Supremo Tribunal Federal, crime de responsabilidade”, afirmam os juristas.
COM A PALAVRA, GILMAR
Na semana passada, quando o professor Modesto Carvalhosa informou que entraria com um pedido de impeachment, o ministro declarou que não iria comentar.
“O gabinete ressalta, no entanto, que, conforme andamento processual do HC 167.727, a ordem de habeas corpus parcialmente concedida no dia 13/2/2019 a Paulo Vieira de Souza restringia-se à realização de diligências solicitadas pela defesa, com fins de efetivar o devido processo legal.
Em atenção à manifestação da PGR que chegou ao relator no dia 27/2/2019, e informações processuais em que a juíza responsável pela condução do processo na instância de origem noticiava que tais diligências já haviam sido realizadas ou estavam prejudicadas, a referida decisão foi reconsiderada pelo ministro no último dia 1/3/2019.” DO J.TOMAZ

Salvando a Lava Jato: Bolsonaro e Moro poderão dar um xeque-mate no STF

14/03/2019
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Procuradores da Lava Jato se atentaram a um detalhe fundamental para barrar o fim da Lava Jato.
O pacote anticrime de Sergio Moro, que está para ser votado no Congresso, inclui a separação dos crimes para que a Justiça Eleitoral julgue somente crimes eleitorais … ou seja, os demais delitos iriam para as varas criminais e a Operação seguiria ‘firme e forte’.

Pacote de Sérgio Moro pode frear a decisão do STF

Através de uma Medida Provisória, o presidente Jair Bolsonaro poderá ‘impedir’ os efeitos colaterais de uma decisão do Supremo.
A MP é um instrumento com força de lei, adotado pelo presidente da República, em casos de relevância e urgência.
Ela produz efeitos imediatos, porém depende de aprovação do Congresso Nacional para transformação definitiva em lei.
Sabe aquela turma do Congresso que foi eleita com o discurso de ‘mudar os rumos do país’ ?
Pois bem … é agora que eles devem entrar em ação e promover uma articulação entre  Moro, Bolsonaro e o Congresso.
Moro deve enviar urgentemente essa MP para o presidente da república.

E o STF?

Já na Suprema Corte, bastaria que apenas 1 dos ministros pró Lava Jato pedisse vista do julgamento.
Todo o futuro da Operação ficaria então sob responsabilidade do Congresso Nacional.DO D.DO BRASIL

Damares contra os militares


Segundo Damares Alves, os militares colocam em risco a reviravolta conservadora.
O relato foi feito pela Época:
“Na segunda-feira, Damares Alves botou seu costumeiro terninho preto e foi comer um nhoque numa cantina de massas da Asa Sul, região nobre de Brasília, com Ives Gandra Martins Filho e sua irmã Angela Gandra Martins, nomeada em janeiro para a Secretaria da Família.
Ficaram quase três horas juntos.
Damares Alves desabafou com os Gandra Martins: o projeto de dar uma injeção de conservadorismo no Estado brasileiro está ameaçado. Segundo contou aos dois, diversos temas caros aos conservadores estão sendo colocados de lado devido a algumas ameaças. A imprensa seria uma delas. Mas a principal mesmo seriam os militares.”

Gilmar Mendes no Senado

Gilmar Mendes participa agora de uma sessão especial, no plenário do Senado, em homenagem ao aniversário da Folha de S. Paulo.
O ministro do STF é um dos ocupantes da mesa.
Modesto Carvalhosa acabou de pousar em Brasília e está a caminho do Senado para apresentar um novo pedido de impeachment de Gilmar.