sábado, 30 de junho de 2012

‘Tentativa de intimidar MP é intolerável’

Gurgel:
‘Tentativa de intimidar MP é intolerável’
Por Gerson Camarotti
 Mensalão
Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a pressão que o Supremo Tribunal Federal sofreu nos últimos meses deve
desaparecer com o julgamento do mensalão.
Em entrevista exclusiva ao Blog, ele disse ainda que vai examinar os questionamentos de impedimento do ministro Dias Toffoli em participar do julgamento do mensalão.
Até mesmo procuradores já alertaram sobre o tema, já que Toffoli foi assessor direto de José Dirceu na Casa Civil.
Ele também advertiu sobre a tentativa de intimidação de setores da CPI do Cachoeira, que tentaram convocá-lo para prestar depoimento à comissão para explicar a demora na abertura de investigação contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). “Eu acho que essas tentativas de intimidação do Ministério Público são, além de intoleráveis, inúteis”, alertou.
Ao Blog, Gurgel também fundamentou a denúncia de 37 pessoas envolvidas no escândalo conhecido como o mensalão do DEM, inclusive o ex-governador José Roberto Arruda (DF). Segundo ele, o governo pagava por serviços que não eram prestados.
“É o que se engendrou aqui ao que denominam de ‘reconhecimento de dívidas’, por intermédio do que se faziam pagamentos extremamente elevados a um grupo de empresas, especialmente do setor de informática. E esse benefício indevido a essas empresas era, digamos, ‘retribuído’ com pagamentos regulares feitos por empresários de diversos setores”, afirmou Gurgel.
Leia a íntegra da entrevista:
Blog do Camarotti - Como está a denúncia ao “mensalão do DEM”, oferecida ao STJ?
Roberto Gurgel – É uma denúncia decorrente da Operação Caixa de Pandora [da Polícia Federal] e que aborda todo o esquema criminoso construído no Distrito Federal no momento anterior à posse do ex-governador [José Roberto] Arruda e intensificado após essa posse. Envolve o próprio ex-governador, o ex-vice-governador [Paulo Octavio], secretários de governo, deputados distritais e empresários do Distrito Federal. Tudo envolvendo a questão de desvio de recursos públicos.
Blog - A linha principal da denúncia é a utilização de pagamento de serviços não prestados?
Gurgel - Exatamente. É o que se engendrou aqui ao que denominam de “reconhecimento de dívidas”, por intermédio do que se faziam pagamentos extremamente elevados a um grupo de empresas, especialmente do setor de informática. E esse benefício indevido a essas empresas era, digamos, “retribuído” com pagamentos regulares feitos por empresários de diversos setores, notadamente do setor de informática.
Blog - A grande expectativa no retorno do recesso judiciário que começou nesta sexta-feira é o julgamento do mensalão no Supremo. O senhor está preparado?
Gurgel –
Sim. Acho que os ministros do Supremo e o procurador-geral da República terão um mês de julho extremamente atarefado, exatamente com a preparação para o julgamento do mensalão, que se inicia em 02 de agosto.

Blog - Na CPI do Cachoeira houve muita pressão em relação à sua convocação. Como o senhor vê esse movimento? Isso pode influenciar no julgamento do mensalão?
Gurgel – Não. Eu acho que essas tentativas de intimidação do Ministério Público são, além de intoleráveis, inúteis. Porque é da nossa formação e da nossa vivência não nos intimidarmos com esse tipo de coisa porque estamos habituados a isso. Faz parte do nosso dia a dia.
Blog - Essa semana foi atrasado em um dia o início do julgamento do mensalão. O senhor acha que pode atrapalhar ou influenciar o julgamento no mês de agosto?
Gurgel – Não. Acho que não tem importância nenhuma. Passou-se do dia 1º para o dia 02 de agosto. Então não vejo nenhuma relevância nesse atraso de apenas um dia.
Blog - Como o senhor vê o papel do Ministério Público, que já sinalizou inclusive a condenação dos réus do mensalão? O senhor acha que vai sofrer muita pressão em relação à defesa desses réus?
Gurgel – Eu acho que a pressão muitas vezes pode acontecer. Mas o importante é que o Ministério Público tem o dever e a missão constitucional de cumprir a sua função de acusador. E isso a partir da sua convicção de que aquela acusação formulada na denúncia foi comprovada pelas provas colhidas ao longo da instrução do processo.
Blog – Um dos questionamentos feitos recentemente foi em relação ao ministro Dias Toffoli. Como é que a PGR vai se comportar em relação a isso? Vai pedir impedimento?
Gurgel – Essa é uma questão que eu examinarei no momento oportuno – que será o inicio do julgamento.
Blog – Vão ser momentos tensos da historia do judiciário brasileiro?
Gurgel - Não sei se tensos, mas sei que é um dos julgamentos mais importantes da história do judiciário brasileiro – se não o mais importante.
Blog -
O senhor acha que dá para votar tudo em agosto?

Gurgel – Não sei se em agosto ou se chegaremos pelo menos até meados do mês de setembro.
Blog -
Como será essa dosimetria da pena ao final do julgamento?

Gurgel –
Na hipótese de conclusão pela condenação dos réus, nós teremos realmente essa etapa de dosimetria da pena. Ou seja, estabelecer e quantificar qual será a pena a ser aplicada aos réus. É algo tecnicamente complexo e que deverá tomar um tempo considerável do julgamento.

Blog -
Isso pode levar alguns réus do mensalão a escapar da pena?

Gurgel –
Acredito que não. Acredito na fixação das penas pela gravidade das condutas que são atribuídas a eles. Não haverá possibilidade de alguns réus escaparem pela prescrição.

Blog -
O senhor avalia que com o julgamento do mensalão, começando em agosto, o ambiente de pressão do STF vai diminuir?

Gurgel -
Acho que na medida em que o julgamento ocorrer as pressões tendem a desaparecer, ao passo que a sua inutilidade seria absoluta. Definidos os resultados do julgamento, não haveria mais utilidade em qualquer tipo de pressão.

Blog –
E o ambiente interno do STF, como o senhor avalia hoje?

Gurgel -
Eu acho que está um ambiente muito bom, muito tranquilo. E que o Supremo se prepara para um julgamento que é talvez o mais importante da sua história num clima de muita serenidade.

Blog -
O senhor encaminhou a denúncia do mensalão do DEM. Isso do ponto de vista político equilibra a sua posição no julgamento do mensalão?

Gurgel -
Realmente não posso ter esse tipo de preocupação. O que eu posso afirmar é que mais uma vez o Ministério Público e a PGR cumpriram a sua missão constitucional.

DO R.DEMOCRATICA

BRASIL - O PAÍS DO DEBOCHE....

.....................
..............
....................
DO GRAÇANOPAISDASMARAVILHAS

Um texto para pensar.

Sempre discuti aqui que o brasileiro conservador se apresenta em uma quantidade muito maior, na população, que o brasileiro dito esperto, malandro, meio 71, como dizem alguns dos tais "especialistas".
Pois bem.
Acabo de ler dados do Censo de 2010, a cargo do IBGE, que versa sobre crescimento e declínio das religiões pulicado pela VEJA e reproduzido e comentado pelo Tio Rei, lá no cafofo dele.
Não vou me ater aqui sobre as razões da queda ou do crescimento de religões.
Meu foco será outro, o POLÍTICO.
Sempre que um argumento é posto para discussão pode, com seu intento ou fato de razão, gerar algum tipo de discussão e até mesmo de discordâncias.
Faz parte do processo.
No entanto, se não há a defesa do contrário em relação à tese que motivou a discussão sobre determinado argumento, já deixa de ser discussão ou confronto de idéias contrárias, para ficar melhor, e a tese propalada passa então a ser uma meia verdade por não ter sido discutida.
Não sei se estou me fazendo entender.
Explicando melhor.
Se alguém se dispõe a falar sozinho sobre determinado assunto que seja importante para muitas pessoas e ninguém lhe contrapõe argumentos contrários, a tese defendida pelo solitário falador passa então a ganhar contornos de verdade, já que ela não foi discutida.
Na eleição presidencial de 2010 me bati aqui, mesmo antes do inicio do horário eleitoral e, portanto, antes mesmo de saber as estratégias que seriam adotadas por cada candidato, que a "guerra" contra esta quadrilha deveria ser travada no quesito "VALORES MORAIS", visto que a maioria esmagadora dos brasileiros são genuínamente CONSERVADORES.
Um exemplo claro disto veio com a pendenga do ABORTO que, se martelado pelos partidos de oposição ( LEIA-SE O CAGÃO GONZALEZ ), a Vovó Petralha não ganharia as eleições e Homer Simpson não teria perdido a gordura que tinha no começo da disputa eleitoral.
Ao contrário, tentou se vender um Simpson "seguidor", ou ""continuador" do governo petralha do PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO, querendo fazer crer que ele seria o candidato ideal para dar continuidade à roubalheira patrocinada pelo governo mais corrupto da história democrática de nossa Nação. Santo Deus. Foi assim que a parcela consevadora da população passou a enxergar aquele que ela via como solução para reverberar o desejo CONSERVADOR de mudar o cinismo exposto pelo PINGUÇA.
Naquele momento, a Sininho da Floresta Encantada era a personificação de alguns valores, talvez mais por ser evangélica do que representar determinados anseios políticos, e canalizou uma parcela de eleitores que esperavam CERTO CONSERVADORISMO, principalmente dos candidatos de oposição, já que a situação ( LEIA-SE PARTIDO-QUADRILHA ) está intimamente ligada com valores vermelho-progressista, aos quais o conservadorismo da maioria dos eleitores não concorda.
Digo mais, se ela tivesse tido um pouquinho mais de tempo, isto é, se a reação ao tema aborto tivesse acontecido mais cedo e junto com a cara de paisagem feita pelo PSDB, ela teria chegado, com certeza, ao segundo turno.
Explica-se também, assim, a alta popularidade do Pinguça, já que niguém teve a coragem de pregar-lhe a etiqueta de ladrão como deveria.
ELLes defendem abertamente o aborto, como a própria presidenta defendeu e teve que voltar atrás, mas a maioria da população brasileira, cerca de 78% se dizem radicalmente contra nas pesquisas.
ELLes defendem a liberação das drogas, enquanto mais de 80% da população se dizem contra.
ELLes defendem o homossexualismo até de forma meio mambembe, enquanto 76% da população não admitiriam um filho gay ou sapata.
E aí, temos a explicação de porquê determinadas minorias, bem minoritárias mesmo, conseguem impor seu discurso cretino.
Ora bolas, então por que estão ganhando essa guerra?
NÃO SÃO CONTESTADOS e quando são, tudo é feito de forma medrosa e acanhada.
Assim, eles vão impondo suas pautas ridículas sobre uma maioria que não tem poder de representação COM VOZ ATUANTE, que possa ser claramente ouvida ou que possa  se fazer ouvir, como fazem os defensores dos descalabros acima através de grupelhos com razoável organização. E assim, eLLes vão ganhando a guerra.
Isso ficou claríssimo nesta pesquisa divulgada pelo IBGE.
O crescimento mais relevante entre as religões se deu com a ASSEMBLÉIA DE DEUS. Uma religião que não abriu mão de se atualizar, mas mantendo PRINCÍPIOS CONSERVADORES BASEADOS NA FAMÍLIA.
O ponto da pesquisa que me interssa neste caso, segue abaixo:
Se em 1970 havia 91,8% de brasileiros católicos, em 2010 essa fatia passou para 64,6%. Quem mais cresce são os evangélicos, que, nesses quarenta anos saltaram de 5,2% da população para 22,2%. O aumento desse segmento foi puxado pelos pentecostais, que se disseminaram pelo país na esteira das migrações internas. A população que se deslocou era, sobretudo, de pobres que se instalaram nas periferias das regiões metropolitanas. Nesses locais, os evangélicos construíram igrejas no vácuo da estrutura católica.

"Houve uma mudança na distribuição espacial das pessoas. A Igreja Católica é como um transatlântico, que demora muito para mudar um pouquinho a rota, devido ao tamanho de sua estrutura burocrática. Já os evangélicos são como pequenas embarcações", explica Cesar Romero Jacob, cientista político da PUC-Rio. A analogia apresentada por Jacob se aplica com perfeição à comparação entre o tempo e o custo para se ordenar um padre e o período de formação de um pastor, algo que ocorre em menos de três meses. "Não existe espaço vazio", resume.
Nas periferias, na ausência do estado e da Igreja Católica, os pentecostais atuaram como guias espirituais e como figuras centrais do assistencialismo. "As evangélicas pegaram fieis onde a Igreja Católica não tinha se preparado para arregimentar a nova população, e adaptaram a mensagem para diversos públicos", diz Eustáquio Diniz.
Família
A preservação da família é um dos motivos que, segundo Jacob, serve para explicar o crescimento da Assembleia de Deus no país. De acordo com o censo de 2010, ela é o maior segmento evangélico, com 12 milhões de fiéis, e o segundo maior do Brasil, atrás da Igreja Católica. Em comparação com a igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, que perdeu 228 mil fiéis nos últimos 10 anos e hoje tem 1,8 milhão de arrebanhados, a Assembleia de Deus prega valores morais mais rígidos.

"Nos anos 90, época de expansão da favelização, a mãe não queria a desestruturação da sua família, o que a Assembleia não deixa", explica Jacob, lembrando-se da proibição, por exemplo, de bebidas alcoólicas e de roupas femininas mais insinuantes.
Eis aí:
PRESERVAÇÃO DA FAMÍLIA, DISTÂNCIA DAS DROGAS, RADICALMENTE CONTRA O ABORTO e DISTÂNCIA DO HOMOSSEXUALISMO ( não está dito no censo, mas é defendido pela Assembléia - tenho parentes nela ).
Se na religião a expansão se dá justamente para os que defendem estes valores, na política não seria diferente.
Só que não temos e, além de não termos, aqueles que poderiam representar a parcela conservadora de uma maioria não bem representada políticamente, são pegos praticando os mesmos atos que os outros vagabundos.
Mais uma constatação se verifica então: TALVEZ ESTEJA AÍ O DESINTERESSE CRESCENTE DESTA PARCELA PELA POLÍTICA ou EM VOTAR EM ALGUÉM que não represente o "já que não tem tu, vai tu mesmo"Estamos assistindo todos os dias um processo lento e gradual, mas contínuo, de desmoralização de todas as nossas instituições a ponto de vermos o STF rasgando, diuturnamente, o que reza em nossa magna carta.
Fazem isso como se estivessem no Mac Donald's tomando um suquinho. Ninguém cobra nada.
Pelo contrário, os grupelhos organizados, mesmo que com apenas meia dúzia de vagabundos, conseguem impor sua pauta em detrimento da nossa ou, melhor dizendo, da MAIORIA SILENCIOSA DO POVO BRASILEIRO, e corremos o risco, para exemplificar, de ver os 40 LADRÕES DO MENSALÃO DO LULLA serem inocentados bem debaixo de nossas fuças, enquanto o ladrão de margarinas, apodrece na podridão de uma cadeia.
Este o nosso grande defeito.
O SILÊNCIO.
Um pequeno texto resume com rara perfeição o que defendo aqui:
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933

DO GENTE DECENTE

O Seboso de Caracas no MERCOSUL e o Brasil.

O medo destes canalhas de que o que aconteceu com o bispo galinha venha a se espalhar por seus galinheiros é uma das razões que levaram os safados, Brasil incluído, a mandar uma espécie de ameaça aos povos de cada país envolvido e de enfiar o Canceroso dentro do MERCOSUL.
O cheirador de cocaína e índio de Araque está pelas tabelas na Bolívia.
O depósito ambulante de botox argentino, começa a receber algumas pancadas nas fuças.
Na Venezuela, alguns institutos de pesquisas, lá não tem tem filial do balcão, dão Caprilles enconstadinho no futuro defunto seboso.
Rafael Correia, o destrambelhado pôrra-louca do Equador, tem uma briga boa com a imprensa, que já denunciou o miserável em vários organismos internacionais.
O úncio país onde um certo povinho idiotizado ainda mantém a popularidade da falida gerente de lojinha de 1.99, a Vovó Petralha, nas alturas é o Brasil.
Neste caso em particular, parece que a derrocada da economia dirigida por uma política derretidamente amanteigada vai enfim, jogar no lixo a visão otimista que um número exponencial de brasileiros vê, a cada dia, mais comprometido o que sobra de seu salário de classe média petralha.
Mas o fim desta cambada de canalhas vai se aproximando gradativamente.
Se não for seguindo o exemplo paraguaio ( quem diria que um dia invejaríamos o hermanos, heim? ), será pela estupidez da economia.
Agora um detalhe:
Nestas republiquetas de ditadores de merda, os vagabundos fazem o que bem entendem de seus povos.
Aqui o buraquinho é mais embaixo.
Porém, isso não quer dizer que eLLes desistiram de transformar este páis numa CUBA, o INFERNO-EXEMPLO.
É bom ficar de olho.
INCLUSIVE NO SUPREMO.
E por falar em SUPREMO......

ONDE ESTÁ O VOTO PARALELO DO POLACO?
DO GENTE DECENTE

A Perua pulou do naufrágio.


RUSSOMANO OBTEVE O APOIO DO PTB. Passou a ser o 3º maior tempo de propaganda do horário eleitoral da corrida de mordida nas canelas. Coisa característica de cachorros vira-latas.
ANOTEM ISSO EM SEUS CADERNINHOS.
Mas dona Marta tem peito ( mesmo sendo puro botox serve ).
Pulou fora do barco furado de MALUF.
Isto mesmo, o rapazola do KIT GAY, o BIANCA, agora também é filhote de MALUF.
Taí uma boa pegada para os bicudos cagões.
Chegar no horário eleitoral e perguntar ( usar um locutor de voz grave ou mostrar o vídeo de Covas no debate com o "SOMBRA" ):
"- Você vai ter coragem de votar no filhote do MALUF?"
Mas Gonzalez, o Gênio cagão da Gôndola Maravilhosa, não vai fazer.
Primeiro: ELLe não sabe como fazer.
Segundo: ELLe não tem peito para fazer.
Terceiro: É cagão demais para comprar briga.
Gonzalez é o melhor marqueteiro que a petralhada tem a seu dispor, enquanto os melhores marqueteiros dos bicudos são, até aqui:
MALUF - MARTA - ERUNDINA.
Taí, minha dose de asco pela Perua dos Jardins diminuiu um micra.

DO GENTE DECENTE


No Dia da Desonra, Mercosul celebra a figura de Lula! Faz sentido!

Cristina entrega um retrato do Apedeuta a Dilma: "Cidadão do Mercosul"! Oportuno! Afinal, o bloco se rendia a uma ditadura e chutava uma democracia (Natacha Pisarenko/Associated Press)
Vocês reconhecem a imagem. O Apedeuta foi considerado “Cidadão Ilustre” do Mercosul. Faz sentido… O homem que já declarou existir “democracia até demais” na Venezuela e que mantém uma relação de amizade com Mahmoud Ahmadinejad merece todas as honras no dia da desonra.
Ao anunciar o título conferido a Lula, Cristina Kirchner não perdeu a chance de exaltar as próprias virtudes: “Na verdade, um presidente não deixa de ser presidente e, para mim, a figura de Lula tem uma associação indissolúvel com a do meu companheiro de toda a vida [em referência ao Néstor Kirchner]“.
A esquerda populista da América Latina inaugurou uma nova aristocracia.
DO MOVCC

Gângster que se tornou mito

O PODER DE LULA
Será Lula um gênio da política ou o maior gângster da política  que o Brasil já conheceu?
Somente um ignorante, um canalha esclarecido, um apátrida omisso, ou um idiota com um canudo de imbecil qualificado poderá aventar a hipótese de que essa fraude de ser humano possa vir a ser considerado  um gênio da política, titulado doutor Honoris Causa como resultado do puxa-saquismo  irresponsável e inconsequente de reitores de Universidades Federais, homens levianos e sem caráter apesar de suas formações acadêmicas.
A genialidade de Lula nada tem haver com qualquer tipo  de inteligência  política – no sentido correto dessa expressão – e  sim pelo fato do Retirante Pinóquio ter feito algumas  estratégicas descobertas “sociais”  durante sua trajetória sindical antes de ser eleito presidente,  depois durante suas duas gestões políticas estelionatárias e, atualmente, com a  Dilma, uma desqualificada, omissa e cúmplice gerente de casa        civil feita presidente graças a uma idiotice coletiva de mais da metade da  parcela da        sociedade, vítima direta da falência da educação e da cultura e, principalmente, ao suborno sem limites de milhares de canalhas esclarecidos.
As descobertas do Retirante Pinóquio dizem respeito ao fato do mesmo ter percebido, mesmo bem antes de sua posse, que as relações públicas e privadas já traziam no seu sangue o  DNA da patifaria  propagado por uma classe  política de pulhas, na sua grande maioria assemelhada à escória da humanidade, e que o  poder público nada mais era do que um covil de corruptos e um  potencial covil  de bandidos de alta periculosidade social com um Poder  Judiciário escravo de togados corruptos ou cúmplices dos patifes profissionais da atividade política  em todas as suas armações meliantes.
Então veio a grande “surpresa”.
Um discurso eleitoral estelionatário,   com um teor de promessa de resgate da moralidade no poder  público foi, levianamente, transformado em ações meliantes-estratégicas, com  o claro objetivo de consolidar o aparelhamento do Estado pelos meliantes do PT, aproveitando  ao máximo o potencial de suborno que já lhe era visível quando        assumiu o poder  presidencial que lhe facilitou seu projeto de promover a        degeneração das  relações públicas e privadas dentro do contexto de transformar o        Brasil em uma Cuba Continental.
Para facilitar mais ainda seu  projeto fascista de poder encontrou nas classes dos artistas,  dos empresários, dos  jornalistas, da academia, dos estudantes universitários, entre  muitas outras,  milhares de canalhas esclarecidos dispostos a vender a própria        mãe para pegar o  bonde da corrupção que avassala o país e que faz ricos da noite        para o dia quem se propor a esvaziar seu caráter de qualquer princípio de honra,        e de suas famílias nas mãos de criminosos hediondos, qualificação mais   adequada para os   corruptos que passam a vida roubando o contribuinte.
Os mais de cem escândalos de corrupção denunciados ao longo dos mandatos do mais sórdido político da história do país, em especial o do Mensalão – que vai ficar impune graças ao STF –, denunciado por um cúmplice do PT, e que simplesmente se tornou um instrumento sistemático utilizado para  subornar quase  todo o legislativo, se tornaram marcas fundamentais de suas Gestões. O que deu  certo em suas gestões foram, simplesmente, as políticas macroeconômicas  adotadas pelo seu antecessor. O resto não passou de mentiras  estelionatários para criar o mito Lula, que de gênio político não tem nada, mas sim absolutamente  associado ao gangsterismo da política que transformou o poder público em um Covil de Bandidos.
Uma pequena parcela de atos da hedionda administração petista à frente da presidência é comentada em um artigo do Jornalista Carlos Alberto Sardenberg que demonstra para quem não for analfabeto educacional ou funcional, cultural ou político, o estrago que o Retirante Pinóquio fez com a Petrobrás – totalmente aparelhada por militantes do PT – envolvendo toda a sua cúpula executiva em projetos mentirosos de refinarias que não saíram do papel e  fantasiosos planos de investimentos muito acima da capacidade financeira da empresa. O mesmo artigo comenta também o prejuízo do BB ao comprar por ordem de  Lula a Votorantim, além dos estragos que conseguiu também fazer na Vale obrigando, inclusive, uma troca de seu presidente que fazia uma administração historicamente  competente da empresa.
Enfim Lula não é absolutamente um gênio da política e sim um ignorante, quase analfabeto, um verdadeiro gângster da política, que soube como  poucos explorar a falência moral da sociedade e transformar os Poderes da  República graças ao suborno moral, material e financeiro em cúmplices do projeto de poder do PT: transformar o poder público em um Covil  de Bandidos e o país em um Paraíso de Patifes comandado por uma corruptocracia fascista.
Atualmente o Brasil tem sua estrutura de poder público totalmente aparelhado: pelos  meliantes do petismo, pelos seus cúmplices, ou por funcionários públicos impedidos de qualquer tipo de contestação sobre o submundo da corrupção reinante nos corredores dos podres poderes da República.
Estamos próximos das eleições municipais em que os Contas Sujas, graças a mais uma intervenção de um Tribunal Superior, poderão se candidatar a vereadores ou prefeitos, demonstrando um total descaso  para a opinião de milhares de cidadãos que já não suportam  trabalhar mais de cinco meses por ano para sustentar os canalhas que comandam o poder político no país.
Nessa eleição a  sociedade vai, ou dar um basta no profissionalismo de ladrões chamados de políticos, ou simplesmente dizer um quase definitivo SIM para a hegemonia dos canalhas que fizeram das relações públicas e  privadas uma sistemática reprodutora de escândalos de corrupção, a maioria impune graças aos togados bandidos e aos bandidos vestidos de togados que desmoralizam o Poder Judiciário, em especial os Tribunais Superiores.
Geraldo Almendra
29/06/2012
DO B. A CASA DA MÃE JOANA

Mercosul = Vergonha e Golpe.

Enfim, a cambada vermelha conseguiu o que queria no grito e no golpe contra a verdadeira democracia, enfiaram Hugo Pé na Cova Chavez e sua quebrada Merdezuela no MERDOSUL.
O Paraguay era o unico país do bloco que não apoiava a entrada da Merdezuela justamente por ser esse país uma ditadura.
Os povo paraguaio de alguma forma aceitou os pés na bunda que o padreco tarado levou, afinal não houveram protestos populares, a não ser os dos contratados pela esquerdalha para fazer de conta que o povo está indignado. 
A vida no Paraguay segue tranquila. Mas as ratazanas vermelhas correram a se juntar e em nome da "democracia" retaliaram o pequeno País de todas as maneiras possíveis e imaginárias.
Agora o MERDOSUL virou de vez um circo onde a camarilha de palhaços ditadoretes de merda, poderão se espalhar e cometer as maiores atrocidades em nome de um bloco socialista no continente.
Nossa desinformada presidANTA disse em seu discurso que há 140 anos o continente não passa por uma guerra,e aqui não tem intolerância religiosa. 
Ela esqueceu de citar a intolerância sexual que os homossexuais estão querendo impor à sociedade de covardes acomodados que compõe este continente. 
E guerras. Na minha concepção, o pau de louco que a ARGHentina levou da Inglaterra nas Falklands foi o que mesmo?
Enquanto o povo pasta bovinamente as ratazanas estão transformando o continente em uma pocilga de atraso e desordem.
O Paraguay deu um banho de democracia, e para essa corja vermelha, democracia é só quando a vontade ou os interesses deles estiverem valendo. Fora isso é golpe, e eles se juntam como um bando de Hienas famintas liderada pelo Louco da Merdezuela destroçam qualquer tentativa de barrar o socialismo pequeno proletário do mapa do continente.
Esta história está só começando.
Mas o assunto entre o povaréu bovino é final de Libertadores, onde os Corinthianos torcem pelo campeonato e o resto do mundo é contra.
E assim caminha a mediocridade.
Em breve seremos calados e perseguidos por fazer oposição a esse DESgoverno safado que está realmente arruinando a democracia e as instituições.
O julgamento do mensalão vai dar em nada, e Zé Dirceu é o próximo da lista para presidência de Banania. Alguém duvida?
E PHODAMO-NOS!!!
DO MASCATE