domingo, 22 de julho de 2018

Lançado candidato, Bolsonaro elogia mulheres, chora e diz ser patinho feio


Hanrrikson de Andrade
Do UOL, no Rio
  • Ricardo Moraes/Reuters
    Ao lado de Janaina Paschoal, Bolsonaro chora durante execução do hino
    Ao lado de Janaina Paschoal, Bolsonaro chora durante execução do hino
O PSL (Partido Social Liberal) lançou neste domingo (22), em convenção no Rio de Janeiro, a candidatura do deputado federal e capitão da reserva Jair Bolsonaro à Presidência da República, mas ainda não definiu quem ocupará a cadeira de vice na chapa. O candidato se emocionou no evento, fez um discurso com aceno às mulheres -- fatia do eleitorado onde tem menos aceitação --, criticou a esquerda, a imprensa e disse ser um "patinho feio" nas eleições.
"Eu sou o patinho feio nessa história, mas que tenho certeza: seremos bonitos brevemente", declarou.
Veja que partidos já fizeram suas convenções:
Segundo ele, "o que está em jogo nesse momento que se aproxima é o destino dessa grande nação chamada Brasil". Ele também diz que vem causando "desconforto naquilo que chamam de establishment", disse.
O discurso foi recheado de críticas ao PT e aos adversários, como o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). "Quero agradecer Geraldo Alckmin por ter juntado a nata do que há de pior no Brasil ao seu lado", disse, sobre as alianças do tucano com o "centrão".
Bolsonaro foi recebido com festa no salão principal do Centro de Convenções Sul-América, na região central do Rio. O candidato do PSL compôs a mesa junto aos três nomes que já foram cotados para vice em sua chapa: Janaina Paschoal (PSL), Magno Malta (PR) e general Heleno (PRP). A convenção começou com a execução do hino nacional, momento em que Bolsonaro chorou.
Durante o discurso, Bolsonaro disse ter decidido lançar sua candidatura pensando em um "Brasil melhor" para a sua filha de 7 anos, Laura, e para "todas as crianças do país". Declarou ainda que considera importante o papel da mulher na sociedade. "Elas são em grande parte responsáveis pela educação das crianças do nosso Brasil. Elas têm um senso de responsabilidade muito maior do que eu."
O agora candidato à Presidência reclamou que, "muitas vezes, tentam jogá-lo cada vez mais contra as mulheres". "Todos nós viemos de um ventre de uma mulher. Sequer teríamos nascido se não fosse pelo amor delas."
Bolsonaro afirmou que foi "montando seu exército" ao longo do tempo, com as viagens pelo Brasil, e que a "caçula da turma" é a advogada Janaina Paschoal, cotada para vice. Ele ressaltou que Janaina "não tem nenhuma idolatria ou seja lá o que for no tocante" ao seu nome. "O compromisso dela é com o Brasil", declarou.
O pré-candidato também mencionou a presença do ator Alexandre Frota, que protagonizou filmes pornô, entre os apoiadores presentes na convenção. "Me perguntam: 'Pô, mas esse cara?'. 'Esse cara, sim!'. Quantas coisas que fizemos no passado e hoje não faríamos. Nós evoluímos e mudamos algumas coisas."

Aliados de Bolsonaro criticam imprensa

O discurso de abertura foi feito pelo presidente nacional do PSL em exercício, Gustavo Bebbiano, um dos homens de confiança de Bolsonaro. "Para mim, esse homem hoje é um herói nacional. Poucas pessoas, inclusive a imprensa, conhecem o coração de Jair Bolsonaro e a sua capacidade de enfrentar desafios. A sua resiliência", disse.

José Lucena/FuturaPress/Estadão Conteúdo
Bolsonaro ao lado da mulher, Michele, durante convenção
"Posso dizer que eu sou, de forma hétero, um homem apaixonado pelo Jair Bolsonaro", completou.
Em seu discurso, o senador Magno Malta observou que Janaina se sentou ao lado de Jair Bolsonaro e afirmou que "fazia muito gosto de onde ela estava".
Magno disse ainda que "vai cruzar o Brasil" com o "amigo" Bolsonaro e que espera que o jogo "seja definido ainda no primeiro turno" --em referência a uma possível definição do pleito no primeiro turno. "O que eu puder agregar, agregarei."
Também declarou que "nunca abandonou" o presidenciável do PSL, culpando a imprensa e negando informações de que havia rompido com Bolsonaro. "Comungamos das mesmas ideias e dos mesmos entendimentos. O que o Brasil quer é o que eu quero: um homem de mãos limpas. E você tem mãos limpas."
O general Augusto Heleno também atacou a imprensa em sua fala, e negou que tenha recusado convite para ser o vice na chapa de Bolsonaro. "Parte da imprensa, além de ser especialista em fake news, especializou-se em lixo news", declarou.
"Fabricaram uma história que eu havia recusado ser o vice-presidente na chapa do Bolsonaro. Isso é uma calúnia. Jamais disse isso. Desde o primeiro momento, eu disse que não havia uma decisão. Eu encarava aquilo como uma missão a ser cumprida. E eu nunca fugi de missão", completou.

Em cenários sem Lula, Bolsonaro lidera pesquisas

Apesar de largar na frente nas pesquisas, o presidenciável enfrentará o desafio de conseguir, sem partidos aliados e com um minúsculo tempo de propaganda eleitoral na TV, superar a polarização entre PSDB e PT que vem desde 1995. Bolsonaro trocou, em março deste ano, o PSC pelo PSL, legenda que hoje conta, além dele, com apenas outros sete deputados federais, entre eles o seu filho, Eduardo Bolsonaro (SP).
Além dos nomes cotados para vice de Bolsonaro, participaram da mesa o deputado federal Major Olímpio (PSL-SP), o presidente nacional licenciado do PSL, Luciano Bivar, os três filhos de pré-candidato (Carlos Bolsonaro, vereador no Rio; Flávio Bolsonaro, deputado estadual no RJ; e Eduardo Bolsonaro, parlamentar da bancada paulista na Câmara).
Os organizadores da convenção estimavam que cerca de 2.500 pessoas estariam presentes na convenção. A direção do PSL ainda não confirmou se o número foi alcançado. Em seu discurso, Bolsonaro disse que foram "3.000 pessoas sem gastar um centavo", e o público respondeu com gritos de "eu vim de graça".

LANÇAMENTO OFICIAL DA CANDIDATURA DE JAIR BOLSONARO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


CONVENÇÃO DO PSL CONSAGRA NESTE DOMINGO A CANDIDATURA DE JAIR BOLSONARO PARA PRESIDENTE DO BRASIL. JORNALISTAS DA GRANDE MÍDIA ESTÃO ALVOROÇADOS.

domingo, julho 22, 2018

Nestes dois vídeos o pré-candidato Jair Bolsonaro, ao lado de seu filho Flávio Bolonaro, candidato ao Senado pelo Estado do Rio, faz uma chamada por meio das redes sociais concitando seus apoiadores a prestigiar a Convenção do PSL, que se realiza neste domingo no Rio de Janeiro, quando Jair Messias Bolsonaro passará à condição oficial de candidato à Presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL). O endereço do evento é Av. Paulo de Frontin, n. 01, no Centro de Convenções Sul-América.
Já no Twitter a postagem é da conta oficial do PSL. Além de seu filho Flávio, o presidenciável Jair Bolsonaro tem ao lado também o Presidente do PSL, o advogado Gustavo Bebiano conforme se constata logo abaixo da conclusão desta postagem.
Nas pesquisas de sondagem das preferências dos eleitores, Bolsonaro aparece em primeiro lugar em todas.
Também na Convenção deste domingo poderá ser definido o nome da advogada e professora de Direito da USP, Janaina Paschoal, como candidata a Vice-Presidente. Janaina tem se destacado em âmbito político por ter sido co-autora do pedido de impeachment da Dilma Duchefe. 
Até a noite deste sábado ainda não havia sido definido oficialmente o nome de quem será o candidato a vice-Presidente da República a chapa de Jair Messias Bolsonaro.
Embora a Convenção do PSL que ungirá Jair Bolsonaro como candidato oficial do Partido à Presidência da República seja das mais importantes, haja vista que o presidenciável esta no topo das pesquisas - além de ser o campeão nas redes sociais com mais de 5 milhões de seguidores - é praticamente ignorado pela grande mídia. Zapeando pela internet na madrugada deste domingo constatei que Convenção que oficializará Bolsonaro com candidato presidencial não é sequer citada.
Velho de guerra no jornalismo eu já sabia de antemão que não encontraria nada. Se há algo noticiado sobre a Convenção do PSL em algum desses veículos da grande mídia será para denegrir Jair Bolsonaro. 
E afirmo, com o conhecimento de viver o ambiente de redação por vários anos, que os jornalistas, algo em torno de 99,9%, constituem um bando de boçais. Todos são esquerdistas, trotskistas, comunistas, marxistas e mais recentemente vestiram a fantasia da dita diversidade bundalelê e adoram instalações de nudismo e conceituam todas essas iniquidades produzidas pelo politicamente correto como "cultura".
O que está ocorrendo com a campanha presidencial no Brasil é igual ao que aconteceu durante a eleição presidencial nos Estados Unidos. Lá como aqui agora, toda a grande mídia caiu de pau sobre Trump e continua malhando o Presidente vitorioso. 
Lá como aqui há um surto daquela doença incurável que os médicos psiquiatras denominam de psicopatia. No passado os psicopatas eram internados em hospícios, mas o movimento comunista conseguiu a façanha de fechá-los. Os loucos de todos os gêneros estão soltos. Boa parte deles estão nas redações da grande mídia, no show business, na dita área da "cultura", e até mesmo nas Universidades ostentando títulos de mestre e de doutor. Cáspite!.
Em síntese é isto que está acontecendo. Mas asseguro que vocês, caros leitores, ainda não viram tudo. A campanha presidencial está apenas começando...
_________________________
Domingo, dia 22, acontece a nossa Convenção Nacional Eleitoral 2018. Oficializaremos a pré-candidatura de @jairbolsonaro para a Presidência da República e, a de Flávio Bolsonaro, para o Senado.  Será no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio, das 09h às 17h. Esperamos você! pic.twitter.com/hfszf1SC8M