sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefeito moleque.


 A dois dias da chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Rio, um dos anfitriões da visita, o prefeito Eduardo Paes, provocou mal-estar. Ontem, durante lançamento das obras do Transcarioca, no Campinho, ao avistar na plateia sósia do terrorista Osama bin Laden — considerado o inimigo número um dos EUA —, ele não se conteve: o chamou para o palco, festejou sua presença e posou ao seu lado para fotos. A gafe provocou reações entre diplomatas e especialistas da área de Política Internacional, que lamentaram o episódio. “Vou levar esse cara aqui para receber o Obama”, brincou Paes, no Largo do Campinho, arrancando risos dos cerca de 300 moradores que estavam na cerimônia. “É uma atitude estranha, inexplicável vinda de um prefeito. Foi, sem dúvida, uma gafe diplomática, que pode criar certo desconforto entre a comitiva americana e autoridades brasileiras. A verdade é que a situação, além de desnecessária, pegou mal”, argumentou o cientista político e professor de relações internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Antônio Carlos Peixoto.Leia mais aqui.
33 comentários  

DO B. DO CEL

“GOVERNO DO PT LANÇA BOLSA-FAMÍLIA PARA HOMOSSEXUAIS”



DO BLOG. MOV.ORDEM VIG. CONTRA CORRUPÇÃO

Governo petista quer atalho para corrupção na Copa e Rio 2016(2).

Leia o post abaixo para entender o que o governo petista quer fazer com a lei das licitações. Quer afastar o TCU ao máximo da fiscalização da roubalheira institucionalizada pelos companheiros. Vejam o que não ocorreria com as obras do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, se não houvesse duros critérios de fiscalização. O TCU acaba de reduzir em cerca de 25% o valor da ampliação de um terminal. Seriam R$ 57 milhões para alimentar caixinhas e bolsos.  A economia foi alcançada apenas corrigindo um edital safado, elaborado para facilitar a corrupção. Agora, imaginem se a obra já estivesse em andamento. Certamente, ainda seriam autorizados aditivos e a obra acabaria saindo pelo dobro do preço. Leia aqui a matéria do jornal O Estado de Minas.

Governo petista quer atalho para corrupção na Copa e Rio 2016(1).

A Copa e a Olimpíada têm servido para muita coisa no Brasil. No fim do governo Lula, como bandeira de propaganda da importância do país no mundo. Agora, como maneira de contornar o rigor da lei para que por meio do "jeitinho" o governo possa finalmente cumprir o papel que lhe cabe. Já que o país vai sediar os dois eventos, o governo propala que é preciso melhorar a infraestrutura e os serviços ligados ao turismo e ao esporte - como se antes isso não fosse necessário. Para tanto, e depois da irrelevância do PAC 1 e 2, quer o Palácio do Planalto "flexibilizar" a Lei das Licitações (8.666/93), com a justificativa de que as obras são urgentes e já estão atrasadas. Leia aqui artigo do Presidente do PPS, Roberto Freire.

Pelo amor dos meus filhinhos.

O Globo informa que o "novo" DEM e o PR do Rio estão praticamente acertados para lançar uma chapa para disputar a prefeitura da cidade, em 2012: Rodrigo Maia para prefeito e Clarissa Garotinho para vice. Agora vai!

O cinismo de Dilma em relação à ditadura cubana.

Na entrevista ao Valor Econômico, uma manifestação de Dilma Rousseff veio carregada de cinismo: 

Se não concordo com o apedrejamento de mulheres, eu também não posso concordar com gente presa a vida inteira sem julgamento (na base de Guantânamo). 

A poucos quilômetros de Guantânamo, nas masmorras cubanas, há dezenas de presos de consciência, cujo único crime foi discordar do regime assassino dos irmãos Castro. Estão presos com a cumplicidade oficial do Brasil. Um deles, Orlando Zapata Tamayo, morreu em greve de fome, depois de implorar para Lula que intercedesse junto a Fidel, em carta entregue na embaixada brasileira. No dia da sua morte, Lula estava lá, aos abraços e gargalhadas com Fidel Castro, em visita de cortesia ao tirano assassino. Os presos de Guantânamo, que atacaram alvos civis, prepararam ataques terroristas onde morreram homens, mulheres e crianças inocentes,  ainda não foram condenados à morte ou à prisão perpétua porque nenhum país do mundo quer receber tamanha escória. Os presos cubanos, estes já foram julgados. Obviamente, por um tribunal do Partido Comunista cubano e sem direito a advogado. Com estas prisões, Dilma concorda. Inclusive financia, mandando algumas centenas de milhões de dólares do BNDES para supostas obras de infra-estrutura que, na verdade, servem para encobrir o financiamento direto de uma ditadura sangrenta. É muito cinismo.
  DO B. COTURNO NOTURNO