sexta-feira, 18 de março de 2011

Governo petista quer atalho para corrupção na Copa e Rio 2016(2).

Leia o post abaixo para entender o que o governo petista quer fazer com a lei das licitações. Quer afastar o TCU ao máximo da fiscalização da roubalheira institucionalizada pelos companheiros. Vejam o que não ocorreria com as obras do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, se não houvesse duros critérios de fiscalização. O TCU acaba de reduzir em cerca de 25% o valor da ampliação de um terminal. Seriam R$ 57 milhões para alimentar caixinhas e bolsos.  A economia foi alcançada apenas corrigindo um edital safado, elaborado para facilitar a corrupção. Agora, imaginem se a obra já estivesse em andamento. Certamente, ainda seriam autorizados aditivos e a obra acabaria saindo pelo dobro do preço. Leia aqui a matéria do jornal O Estado de Minas.

Governo petista quer atalho para corrupção na Copa e Rio 2016(1).

A Copa e a Olimpíada têm servido para muita coisa no Brasil. No fim do governo Lula, como bandeira de propaganda da importância do país no mundo. Agora, como maneira de contornar o rigor da lei para que por meio do "jeitinho" o governo possa finalmente cumprir o papel que lhe cabe. Já que o país vai sediar os dois eventos, o governo propala que é preciso melhorar a infraestrutura e os serviços ligados ao turismo e ao esporte - como se antes isso não fosse necessário. Para tanto, e depois da irrelevância do PAC 1 e 2, quer o Palácio do Planalto "flexibilizar" a Lei das Licitações (8.666/93), com a justificativa de que as obras são urgentes e já estão atrasadas. Leia aqui artigo do Presidente do PPS, Roberto Freire.

Pelo amor dos meus filhinhos.

O Globo informa que o "novo" DEM e o PR do Rio estão praticamente acertados para lançar uma chapa para disputar a prefeitura da cidade, em 2012: Rodrigo Maia para prefeito e Clarissa Garotinho para vice. Agora vai!

O cinismo de Dilma em relação à ditadura cubana.

Na entrevista ao Valor Econômico, uma manifestação de Dilma Rousseff veio carregada de cinismo: 

Se não concordo com o apedrejamento de mulheres, eu também não posso concordar com gente presa a vida inteira sem julgamento (na base de Guantânamo). 

A poucos quilômetros de Guantânamo, nas masmorras cubanas, há dezenas de presos de consciência, cujo único crime foi discordar do regime assassino dos irmãos Castro. Estão presos com a cumplicidade oficial do Brasil. Um deles, Orlando Zapata Tamayo, morreu em greve de fome, depois de implorar para Lula que intercedesse junto a Fidel, em carta entregue na embaixada brasileira. No dia da sua morte, Lula estava lá, aos abraços e gargalhadas com Fidel Castro, em visita de cortesia ao tirano assassino. Os presos de Guantânamo, que atacaram alvos civis, prepararam ataques terroristas onde morreram homens, mulheres e crianças inocentes,  ainda não foram condenados à morte ou à prisão perpétua porque nenhum país do mundo quer receber tamanha escória. Os presos cubanos, estes já foram julgados. Obviamente, por um tribunal do Partido Comunista cubano e sem direito a advogado. Com estas prisões, Dilma concorda. Inclusive financia, mandando algumas centenas de milhões de dólares do BNDES para supostas obras de infra-estrutura que, na verdade, servem para encobrir o financiamento direto de uma ditadura sangrenta. É muito cinismo.
  DO B. COTURNO NOTURNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário