quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Reforma de Jair Bolsonaro beneficia os mais pobres


Na verdade, ao contrário do que diz a esquerda, a reforma de Jair Bolsonaro beneficia os mais pobres: 70% dos contribuintes do INSS passarão a pagar 7,5%, em vez de 8%.

Quem ganha a partir de 3 mil reais pagará mais, dependendo do salário.
Reforma de Jair Bolsonaro beneficia os mais pobres

Jornalista da CBS expõe viés esquerdista da mídia

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Artigo de Rodrigo Constantino, publicado na Gazeta do Povo, aborda as declarações feitas pela jornalista Lara Logan, da CBS, que aponta para um problema tão claro nos EUA quanto aqui: o jornalismo abandonou, de fato, os conceitos de objetividade e verdade - e dá-lhe narrativas enviesadas:

A jornalista Lara Logan, correspondente para assuntos externos da CBS, revelou nesta segunda ao SEAL aposentado Mike Ritland que a mídia tem um forte viés ideológico de esquerda. Não diz novidade alguma, e o ex-âncora da mesma CBS, Bernard Goldberg, chegou a escrever um livro décadas atrás sobre esse assunto, chamado justamente Bias (viés). Mas quando vem de alguém de dentro, a denúncia ganha mais peso.

Logan admitiu que a entrevista era “suicídio profissional” para ela, mas não conseguiu deixar de concordar com Ritland quando ele afirmou que havia um “absurdo viés” na imprensa. A “acusação” não deveria ser surpresa alguma, porém, pois é um fato objetivamente determinado. Algo como 85% dos jornalistas são democratas registrados. Quase ninguém é republicano. Esperar uma postura ética de total isenção com tanta inclinação ideológica à esquerda seria no mínimo ingenuidade.

Não obstante, a mídia nega o viés, preferindo acreditar em sua própria imparcialidade. Essa postura ridícula gera ainda mais desconfiança e perda de credibilidade. Todos conseguem perceber, ainda mais na era das redes sociais, a clara torcida partidária de boa parte dos veículos de comunicação.

Ironicamente, é a Fox News, minoritária nesse meio, que costuma ser acusada de viés, no caso de direita, claro. Só que a Fox tem mais “progressista” em sua grade do que a CNN tem de conservador. Ainda assim, bastou a emissora ultraesquerdista contratar uma colaboradora republicana para a choradeira ser enorme, lideradainclusive pela estrela socialista do Partido Democrata, Alexandria Ocasio-Cortez.

Sarah Isgur, que foi porta-voz do republicano Jeff Sessions, foi contratada pela CNN como editora política para a cobertura da eleição de 2020. Automaticamente as redes sociais foram tomadas por críticas severas, justamente de quem costuma dizer que defende o pluralismo e a tolerância. Os esquerdistas ficaram revoltados, e o ex-porta-voz de Obama chegou a questionar porque diabos a CNN contrataria uma direitista para a cobertura eleitoral de 2020.

As críticas traem a verdadeira mentalidade dessa turma: só pode ter esquerdista ali. Querem abertamente uma hegemonia plena, e ainda têm a cara de pau de falar em isenção e pluralidade. Cobertura objetiva e debate plural são coisas do passado para o “jornalismo” moderno, dominado por “progressistas”. E depois disso tudo ainda tem quem finja que a mídia não é uma propagandista de esquerdistas…DO O.TAMBOSI

GRANDE MÍDIA DESMANCHA NO AR EXALANDO SEUS ÚLTIMOS SUSPIROS SOB A AÇÃO ARRASADORA DAS MÍDIAS DIGITAIS INDEPENDENTES

quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Conforme tenho afirmado aqui no blog a tendência da grande mídia é desaparecer na poeira do tempo. O Allan dos Santos, do site Terça-Livre fez a postagem no Twitter do conteúdo da gravação de conversa do setor de assinaturas do jornal O Globo com um assinante que não deseja renovar a assinatura, como se pode ver no audio acima.

É impressionante os argumentos da funcionária do jornal ao referir-se que os jornalistas Merval Pereira e Míriam Leitão que, segundo ela, já estariam mudando o enfoque de suas respectivas colunas. Ela insiste mas o cliente simplesmente afirma que não deseja renovar a assinatura.

E isso está acontecendo com todos os veículos da dita mainstream media. Aliás, tenho um exemplo na minha própria família. Minha irmã que tinha assinaturas da revista Veja por muito anos e também do jornal Diário Catarinense aqui de Florianópolis. Ambas as publicações já fizeram de tudo para tentar manter as assinaturas. A revista Veja continuou, inclusive, enviado suas edições semanais sob o protesto de minha irmã. 

O mesmo aconteceu com o panfleto Diário Catarinense, que pertenceu a ex-toda-poderosa RBS, empresa de mídia gaúcha que por muitos anos reinou absoluta aqui em Santa Catarina retransmitindo a programação da Rede Globo. A RBS foi para o vinagre e sumiu aqui de Santa Catarina. Hoje em dia está resumida a pó de traque operando apenas no Rio Grande do Sul e não se sabe até quando.

O que restou da RBS em Santa Catarina foi adquirido pelo empresário Carlos Sanchez, de São Paulo, dono do Laboratório EMS que domina o mercado dos medicamentos genéricos.

O tablóide Diário Catarinense atualmente está mais fino do que assobio de papudo, transformou-se num folhetim. O serviço de assinatura desse panfleto também tentou durante muito tempo demover minha irmã da decisão de cancelar a assinatura. Quando esse panfleto da ex-RBS exalava os últimos suspiros minha irmã usou por muito tempo como forro da bandeja onde seu gato de estimação defecava. Quanto o bichano faleceu minha irmã deu um ultimato para o setor de assinaturas desse jornal que virou mais um genérico de papel.

Esta é a realidade dos fatos. Trata-se do arrasador impacto tecnológico que matou a mídia de papel, porquanto desnudou o fato de ser ela veículo a serviço do establishment. Mesmo assim esses trastes da grande mídia continuam insistindo. Cobram pelo acesso aos seus sites mas a maioria dos leitores e telespectadores já não querem vê-los de nem de graça! Portanto, não adianta migrar para formatos digitais se a linha editorial da grande mídia continuar publicando coisas ditas por esse bando de jagunços comunistas, esses saudosistas de FHC, Lula e seus sequazes.

A grande mídia sempre foi esse lixo. Suas redações sempre foram povoadas pelos esquerdistas idiotas, com raras exceções. O que me admira é o Rei dos genéricos ter investido bilhões num troço que está liquidado, que ninguém quer nem mesmo de graça.DO A.AMORIM

Bolsonaro tem de manter a impulsão

uarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil
A canalhice midiática, que defende interesses inconfessáveis criando factóides e faketóides contra o Presidente da República, investe tudo na repercussão mal intencionada de uma suposta crise política que já foi debelada no nascedouro. A maioria da opinião pública condena a covardia da imprensa na tentativa de desgastar Bolsonaro, sua família e seu vice. A tendência é que o feitiço vire contra os feiticeiros.
A fofocagem em torno do desgaste e exoneração de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência da República até mobilizou o mundo político, porém não gerou consequências nas expectativas do mercado financeiro. O desespero da oposição sem noção ficou maior porque o Bebiannogate fortaleceu a relação pessoal entre Jair Messias Bolsonaro e seu vice Antônio Hamilton Mourão – os principais impulsionadores do governo, junto com Sérgio Moro e (até agora) Paulo Guedes.   
Todo mundo sabe que uma imprensa comprometida com a verdade é fundamental para o Estado Democrático de Direito, através do exercício pleno da liberdade de expressão. O problema é que isto não acontece no Brasil, onde a mídia hegemônica, Estadodependente, foca na defesa dos interesses políticos e econômicos de uma oligarquia criminosa e decadente. Felizmente, tal quadro tende a mudar. Assistimos à evolução de veículos de informação mais independentes. Ao mesmo tempo, vivenciamos a desmoralização e falência da velha mídia.
Nem a crédula Velhinha de Taubaté conseguiu acreditar no que viu e ouviu no Jornal Nacional da Rede Globo. Em meio à marretagem editorial contra Bolsonaro, o Grupo Globo soltou uma nota oficial para vender a inacreditável tese de que não tem, nem nunca teve, inimigos... KKKKKK... A Família Marinho quer matar todo mundo de rir... Prova da piada é a histórica edição do Jornal Nacional de 15 de março de 1994, na qual o falecido Leonel Brizola ganhou um direito de resposta contra a Globo...
O Bebiannogate está superado. Agora, Bolsonaro e Mourão têm de manter a impulsão. Filtrem as críticas, mas não se deixem dominar pelas histerias midiáticas. O governo é que deve definir e executar a pauta da agenda positiva. O fundamental é seguir rumo aos 100 dias de governo. Daqui a 50 dias, é hora de um freio de arrumação para uma inevitável revisão de parte da equipe que não cumpriu metas estabelecidas.
Mudanças institucionais, que começam com reformas, exigem sabedoria para tomar decisões difíceis, mas que são corretas e inadiáveis, mesmo que provoquem efeitos colaterais políticos. O fundamental é manter a força de impulso, com pulso firme, porém com jogo de cintura e, se possível, bom humor – como é a característica pessoal de Bolsonaro e Mourão.
Os segmentos esclarecidos da sociedade não podem entrar no joguinho canalha dos controladores midiáticos – comprometidos com a continuidade do funcionamento do “Mecanismo”. Aliás, a canalhice da mídia é parte do negócio, principalmente em um País subdesenvolvido, sem educação e sob influência permanente do extremismo ideológico – fator de emburrecimento social.
Depois do caso Bebiano, uma coisa é certa. A mídia em ritmo de falência tem tudo a temer. A máquina do Governo Bolsonaro vem com tudo para cima dos canalhas e criminosos. O fundamental é que o ataque será baseado, exclusivamente, na aplicação da Lei – coisa a qual os dirigentes da velha mídia não estão acostumados, pois são viciados nas mais variadas formas de corrupção.
Bolsonaro leva nesta quarta-feira ao Congresso Nacional a proposta de Reforma da Previdência. Mourão calcula que o governo tem 250 votos a favor, enquanto a oposição tem 150 contra. O vice lembra que entre 60 e 70 votos precisam ser buscados para aprovar o pacote previdenciário.
O melhor negócio é manter a impulsão...