segunda-feira, 1 de abril de 2019

Simone recebe pacote Anticrime e designa relatores em tempo recorde



Na manhã desta segunda-feira (1º) a senadora Simone Tebet recebeu os projetos do pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro.
Para agilizar a tramitação, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, já designou os relatores.
São eles:
Marcos do Val (Combate à corrupção, ao crime organizado, e aos crimes violentos).
Marcio Bittar (Criminalização Caixa 2).
Rodrigo Pacheco (Definição de competência da Justiça Comum e da Justiça Eleitoral).
A senadora Simone Tebet é aquela que exerceu papel fundamental no sentido de desbancar o ‘ex-coronel’ Renan Calheiros, no processo de eleição da mesa do Senado Federal.
Novamente ela dá demonstração de que pretende prestar um grande serviço a nação.Nos comprometemos com o Ministro Sérgio Moro a agilizar o projeto Anticrime no Senado. É preciso declarar guerra à guerra em nome da paz.

URGENTE; Kajuru anuncia mais uma prova gravíssima contra Gilmar (Veja o Vídeo)


O inimigo que Gilmar Mendes não contava. Jorge Kajuru, um sujeito corajoso, com o dom e a facilidade da boa comunicação e de passado limpo, sem qualquer aresta.
E a cruzada de Kajuru pelo impeachment de Gilmar Mendes continua de forma tão avassaladora que já há quem aposte que o ministro está com os seus dias contados.
Nesta segunda-feira (1º), Kajuru anunciou mais uma prova contra Gilmar, para rechear o verdadeiro calhamaço que já possui em mãos, conforme revelou na semana passada.
O documento inédito foi obtido nos autos de um processo trabalhista que uma ex-funcionária move contra o ministro perante a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro.
O tal documento é uma prova reveladora do 'poderio' que Gilmar detém em todo país, obtido certamente no submundo, através do uso indevido da força que o cargo de ministro lhe confere.
Até a próxima segunda-feira (8) o Brasil irá se escandalizar com a anunciada revelação bombástica.
O caminho para o impeachment de Gilmar Mendes está sendo traçado e é sem saída.
Veja o vídeo:
DO J.ONLINE

Ministro Barroso: “Criamos no Brasil um modo de fazer política baseado na impunidade”

Amanda Nunes Brückner | 31/03/2019 | 8:00 PM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Luís Roberto Barroso (natural de Vassouras, RJ) é um jurista, professor e magistrado brasileiro.
É ministro do STF desde junho de 2013, havendo anteriormente atuado como advogado e como procurador do Estado do Rio de Janeiro.
Barroso tem se destacado na Suprema Corte pela coerência, ética e enfrentamento aos poderosos que surrupiaram a nação […] *** algumas pessoas não concordam com essa afirmação ***
O ministro é enfático ao destacar que os principais problemas que o Brasil enfrenta atualmente são: VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO.
Abaixo algumas frases marcantes do magistrado:

1- Esse não é o país que eu gostaria de deixar para os meus filhos […] um paraíso de homicidas, de estupradores e corruptos …
2- Eu me recuso a participar sem reagir de um sistema de justiça que não funciona […] e quando funciona é para prender menino pobre, geralmente réu primário e de bons antecedentes …
3- Sob esse novo regime que nós implantamos em 2016 (prisão após condenação em 2ª instância), só na Lava-Jato foram 77 decisões confirmadas e revistas em segundo grau […] por corrupção e lavagem de dinheiro em uma única vara (se referindo à 13ª Vara Federal – JFPR – Curitiba – juiz Sérgio Moro) onde as coisa andam …
4- Se nós voltarmos atrás, essas transformações que estamos conseguindo no Brasil irão regredir e o crime vai voltar a compensar …
5- Criamos no Brasil um modo de fazer política baseado na impunidade …
6- Nós criamos um país de ricos delinquentes pela incapacidade do direito penal …
7- Este quadro só começou a se alterar pela mudança de atitude na sociedade, na imprensa, nas redes sociais, nas instituições e na própria jurisprudência do STF com as alterações que nós fizemos em 2016 …
8- Não é de pobre que nós estamos falando aqui (se referindo aos ricos delinquentes) …  tem gente que muda de calçada quando vê um pobre e depois diz: ‘nossa, olha lá os pobres’ …”
9- Quando você tem um sistema punitivo (que encarcera os criminosos), que é um conjunto de valores de uma sociedade civilizada, você acaba protegendo as pessoas de bem … isso é pra fazer o bem  e proteger os direitos fundamentais […] é pra proteger a próxima vítima, é pra proteger o patrimônio público, é pra proteger a probidade administrativa…
10- Quando você cria um sistema de absoluta impunidade, você está sacrificando a vida, a integridade física das pessoas,  o patrimônio público, etc…
11- Depois da condenação em 2ª instância, já não é mais possível discutir nem a autoria nem a materialidade […] portanto, se alguém foi condenado em 2º grau, é porque o estado estabeleceu uma certeza jurídica de que o fato ocorreu e de que aquela pessoa é autora do fato …
12- Um sistema penal desmoralizado não serve à ninguém […] não serve à sociedade, não serve ao poder judiciário e não serve para a advocacia
13- O sujeito não pode matar alguém, ser condenado e continuar morando na mesma comunidade da vítima […] é uma vergonha, uma afronta ao senso mínimo de justiça de qualquer pessoa …
14- A Justiça está presa pelas duas maiores mazelas que atingem a sociedade brasileira: violência e corrupção …
15- As pessoas que estão presas por corrupção não chegam a 1% […] não tem nem estatística …
16- Nós ainda não prendemos os verdadeiros bandidos do Brasil …
17- Voltar atrás da decisão de 2016 e manter a decisão de 2009 (onde o condenado pode recorrer em liberdade até o trânsito em julgado) gerariam 3 consequências devastadoras: a) incentivo à recorribilidade procrastinatória b) aumento da seletividade do sistema , c) descrédito junto à população …
18- É um erro achar que o direito penal tem a função de fazer um processo durar 5, 10, 15, 20, 30 anos […] em nenhum lugar do mundo é assim …
19- O sistema punitivo brasileiro acha mais fácil prender um menino com 100 gramas de maconha do que prender um agente público que desviou 10, 20, 50 milhões …
20- Um sistema penal que não funciona com o mínimo de efetividade, desperta os instintos de se realizar justiça com as próprias mãos.DO D.DO BRASIL

VISITA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO A ISRAEL É DESTAQUE NA MÍDIA INTERNACIONAL

segunda-feira, abril 01, 2019

A visita do Presidente Jair Bolsonaro a Israel vem sendo destaque na mídia internacional. O prestigiado e influente site conservador norte-americano Breitbart, que tem sucursais no Reino Unido e também em Israel, destacou a visita do Presidente brasileiro. Aliás, a primeira visita oficial de um Presidente brasileiro ao país judeu. Clique AQUI para ler mais sobre a visita e ver vídeos.

Transcrevo em tradução livre do inglês a reportagem do site Breitbart sobre a histórica visita do Presidente Jair Bolsonaro a Israel. Leiam:

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, declarou seu amor a Israel em hebreu ao ser saudado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e sua esposa Sara no aeroporto de Ben-Gurion no domingo, depois de pousar no país para uma visita de dois dias.

Bolsonaro disse em hebraico “Ani ohev et Israel” ou “Eu amo Israel” durante uma cerimônia de boas-vindas em sua homenagem.

O presidente brasileiro pode anunciar seus planos de mudar a embaixada de seu país de Tel Aviv para Jerusalém, que era uma promessa de campanha dele. Pouco depois de sua eleição, ele twittou: “Pretendemos mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Israel é um país soberano e nós os respeitamos ”.

No entanto, na quinta-feira passada ele disse que pode recorrer à abertura de um “escritório comercial” em Jerusalém durante a visita.

Netanyahu elogiou o líder brasileiro por sua “fé profunda… em nossa herança comum” e “forte desejo de fortalecer os laços entre Israel e o Brasil”.

“Meu amigo, senhor presidente, estamos fazendo história juntos. Quando você assumiu o cargo em janeiro passado, abrimos uma nova era nas relações Brasil-Israel ”, disse ele.

“Eu estava na cerimônia em que você foi empossado como presidente e aqui, depois de apenas três meses, em sua primeira visita fora da América do Sul, você veio a Israel para trazer as relações entre nós a um novo patamar” ele adicionou.

Segundo Netanyahu, os dois visitarão o Muro das Lamentações em Jerusalém.

"Sr. Presidente, você veio a Israel em um tempo tenso. Eu ordenei que as forças da IDF permaneçam totalmente implantadas ao redor da Faixa de Gaza. Isso inclui tanques, artilharia, forças terrestres e forças aéreas. Estamos preparados para qualquer cenário e, se necessário, uma campanha extensa. Faremos o que precisa ser feito para a segurança de Israel ”, disse Netanyahu.

Bolsonaro veio com a maior delegação brasileira para visitar Israel.

Netanyahu também foi acompanhado por uma grande delegação, incluindo o ministro interino do Exterior, Israel Katz, o ministro da Energia, Yuval Steinitz, o ministro da Segurança Pública, Gilad Erdan, e a vice-ministra das Relações Exteriores, Tzipi Hotovely. Click here to read in English DO A.MORIM