quinta-feira, 21 de abril de 2011

SÓ RINDO DESTES PETISTAS


Hoje Dilma comparou, em Minas, os inconfidentes mineiros com os guerrilheiros terroristas, sequestradores e assaltantes de banco que queriam implantar uma ditadura cubana no Brasil. A única relação que dá para fazer entre estes dois momentos da história do Brasil é a semelhança existente nas participações de Joaquim Silvério dos Reis e José Genoino. Apesar de que a Comissão da Verdade também poderá apontar outra figura reluzente que se beneficiou da delação premiada.

COMENTÁRIO
Os assessores de nossa governanta deveriam avisá-la de que a INCONFIDENCIA MINEIRA surgiu devido à DERRAMA- ALTOS IMPOSTOS COBRADOS PELOS SEM-VERGONHAS DA ÉPOCA, que comparativamente aos IMPOSTOS de agora, seriam água com açúcar
GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

Arnaldo jabor Divisão entre público e privado no Brasil é polêmica.

PT aparelha o STJ.

Reportagem da Época, assinada por Diego Escosteguy, mostra um "companheiro de toga" chegando ao STJ:

O advogado Antônio Carlos Ferreira formou-se numa faculdade que nem sequer consta da lista das 87 recomendadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Não fez mestrado. Em 30 anos de carreira, nunca publicou um artigo jurídico. Só teve um grande cliente: a Caixa Econômica Federal, onde entrou há mais de 25 anos. Nas poucas e magras linhas de seu currículo oficial, porém, não há menção ao dado mais relevante de sua trajetória: desde 1989, ele é filiado ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, entidade alinhada com o Partido dos Trabalhadores. Militante informal do partido, Antônio Carlos fez carreira na Caixa com a ajuda dos companheiros. Em 2000, a pedido do atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tornou-se chefe do setor jurídico do banco no Estado de São Paulo. Quando Lula assumiu a Presidência, três anos depois, o PT emplacou Antônio Carlos no comando da Diretoria Jurídica da Caixa – uma posição para lá de poderosa, da qual dependem todos os grandes negócios do banco.  Leia mais aqui.
DO B. DO CEL

Joaquim Silvério dos Reis x José Genoino

Hoje Dilma comparou, em Minas, os inconfidentes mineiros com os guerrilheiros terroristas, sequestradores e assaltantes de banco que queriam implantar uma ditadura cubana no Brasil. A única relação que dá para fazer entre estes dois momentos da história do Brasil é a semelhança existente nas participações de Joaquim Silvério dos Reis e   José Genoino.

DO COTURNO NOTURNO

Venda do primeiro lote do pré-sal é festejada com outro aumento no preço da gasolina


Charge de Amarildo
Augusto Nunes
Fonte: Blog do Augusto Nunes

Em agosto de 2008, o presidente Lula informou à nação que as jazidas do pré-sal haviam desbastado os atalhos que conduziam ao Brasil Maravilha, registrado em cartório um ano e meio mais tarde. Como a Petrobras reinventada pelo maior dos governantes desde Tomé de Souza já tornara o país auto-suficiente em petróleo, o preço da gasolina seria calculado em centavos. E o caçula da OPEP teria dinheiro de sobra para tornar formidável o que já era bom demais.

“Nós temos que usar esse petróleo para resolver um problema crônico de investimento na educação e para tirar esse atraso, e vamos usar parte desse dinheiro para resolver o problema dos miseráveis desse país, das pessoas que ainda não conquistaram cidadania”, exemplificou o palanqueiro numa discurseira na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Horas mais tarde, Dilma Rousseff engatou a quinta marcha e pisou no acelerador.

“O pré-sal é um recurso tão importante para a nossa geração e próximas que é de fato um conjunto da população brasileira”, comunicou em dilmês primitivo. “Isso define o princípio que vai nortear o governo sobre seu uso, que é tomar todas as medidas para transformar esse grande recurso em fonte que vai permitir que os brasileiros tenham melhoria da educação, das condições que permitirão que avancemos em direção à sociedade do conhecimento, que inova e faz pesquisa, e pela forma que chegamos ao pré-sal”.

Nos meses seguintes, Lula e Dilma garantiram que o colosso no fundo do mar faria o País do Carnaval matar de inveja qualquer dinamarquês com assombros que aperfeiçoariam praticamente tudo, menos a moral e os bons costumes. Nesta terça-feira, a Petrobras vendeu para a Empresa Nacional de Petróleo do Chile a primeira carga do pré-sal ─ 1 milhão de barris, extraídos do campo Tupi (rebatizado de Campo Lula por José Sérgio Gabrielli, que ainda vai virar nome de troféu disputado por campeões da vassalagem). Nesta quarta, a Folha constatou que o preço da gasolina (batizada com álcool) subiu quase 5% em um mês. Com isso, a inflação deverá ultrapassar já neste abril o teto oficial, fixado em 6,5% ao ano pelo próprio governo.

Para Lula e Dilma, o pré-sal foi “uma dádiva de Deus”. Chegou aos demais brasileiros em forma de aumento de preços. Como é coisa da Divina Providência, resta à multidão de insatisfeitos queixar-se ao bispo.

*Acrescentamos ilustração ao texto original

DO BLOG THE PASSIRA NEWS

Para o Brasil seguir mudando....para pior.


Desde que me conheço por ser pensante ouço sobre inflação. Nos governos militares, com o Delfim Neto e seus planos mirabolantes que chegou a 80% ao mes. A inflação é a grande vilã do povo brasileiro.
No governo do bigodudo e o bando de "otários" fiscais do Sarney, e o plano de conter a inflação por decreto.
Depois veio o Fernando Eunãosoumaluco Collor e seu plano Collor, que o único efeito real foi tomar a grana da poupança do povo. E a inflação lá livre e solta explodindo a cada mes..
Com a cassação do louco das Alagoas assume o Topetudo do Itamar, que entre outras coisas ressuscitou o Fusca e nomeou o FHC para ministro da fazenda onde começou a ser implantado o Plano Real em 1994.
 FHC foi eleito para presidente da república por dois mandatos e colocou o Brasil na rota do crescimento econômico e da estabilidade financeira. Teve que adminsitar inúmeras crises mundiais, mas mesmo assim manteve a inflação sob controle, elevando o Brasil a um patamar jamais visto na história deste país. Entregou o governo em 2002 para seu sucessor que pegou o país "redondinho" e o mundo em franco crescimento econômico, foi surfando nessa onda de crescimento e governou um país sem inflação e até com dinheiro em caixa.
Abriu a torneira e gastou sem medidas, foi o grande inventor da marolinha, ou seja, o plano econômico de abrir o crédito para segurar os efeitos da quebradeira mundial. Facilitou o crédito e até diminuiu impostos para continuar fazendo o Brasil crescer. Mentiu absurdamente, gastou sem controle, empregou a pelegada toda, inchou o estado e arrebentou as contas públicas. Chegamos a casa do TRILHÃO e MEIO de dívida interna. Pegou 10 Bilhões de Dolares da China na venda antecipada de óleo do pré-sal e o "emprestou" ao FMI, fez propaganda sem parar, mentiu tanto que acabou entrando para o dicionario da língua portuguesa como Lulês.
Conseguiu eleger sua sucessora, uma ilustre desconhecida que custou bilhões do erário em sua campanha, entregou o país maquiado e sem rumo na economia, e o resultado é que durante tres ou quatro décadas eu sempre ouví falar em controle da inlação, e finalmentre quando conseguimos, entregam o país para um obtuso populista e estelionatário que por sede de poder coloca em risco a estabilidade de uma nação inteira em troca de uma eleição. 
Agora a inflação está aí nos nossos calcanhares, a gasolina batizada subindo mesmo com os inúmeros desmentidos do governo, estão perdendo o controle da economia já foram três reajustes na taxa de juros em menos de quatro meses de mandato. E o povo festeiro que comprou carro em 70 meses para se inserido na nova classe média é quem vai pagar a conta. Desemprego rondando, desindustrialização crescente, inflação à porta e muita demagogia, essa é a Herança Maldita que nos deixou o Sebento.
E não venham me dizer que estou errado, pois, a cada ida ao supermercado me surpreendo ainda mais com os preços. E o povinho burro e festeiro de banânia está feito louco nas prateleiras dos supermercados em busca dos ovos de chocolate vagabundo nacional, que custam mais caro do que qualquer chocolate suiço comprado em lojas especializadas. O povo que viveu sob o domínio da inflação sabe fazer contas...agora a nova classe média paga o que for para se sentir inserida na sociedade e o consumismo desenfreado criou uma nova classe brasileira, os pendurados no cartão. Se o governo não segurar a inflação esse pessoal vai quebrar, e junto com eles vamos todos nós.
As previsoes inflacionárias ultrapassaram as piores expectativas do governo.
Governar um país com estabilidade econômica é fácil, agora quero ver a competência da PTralhada segurando pelo rabo o dragão da inflação.
...
Fala é fácio, o dificio é fazê.
DO BLOG O MASCATE

Aviso de Páscoa.

Informamos que a exemplo dos demais 365 dias do ano, este blog não pára em dia santo. Vamos continuar chutando as canelas dos corruptos, oportunistas e traidores. Para este blogueiro, não existe prazer maior e lazer mais agradável do que meter o porrete nesta gentalha. Não podemos perder um dia sem fazer isso. Portanto., apareçam, comentem e divirtam-se. Estaremos em pleno funcionamento.

DO COTURNO NOTURNO

Gás: Dilma castiga o Brasil que não votou nela.

Surpreendentemente, a Petrobras baixou em 9,7% o preço do gás. Menos para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Interior de São Paulo. Justamente onde Dilma Rousseff perdeu as eleições. Na Grande São Paulo, onde ela sonha ganhar em 2012, incluindo a capital, também não houve aumento. Não há justificativa para que brasileiros paguem preços diferentes em produto monopolizado pela Petrobras. Não importa se o gás vem da Bolívia ou da Bacia de Campos. Dilma castiga quem não votou nela. Vergonhosamente.

DO B. DO CEL