domingo, 11 de novembro de 2018

Silvio Santos para Bolsonaro: “Você fica oito anos no mandato e depois Moro fica mais oito”

Jair Bolsonaro participou na noite de sábado da campanha do Teleton no SBT.
O presidente eleito telefonou para o apresentador Silvio Santos e entrou ao vivo no programa.
“Presidente, eu fico muito contente por receber um telefonema seu. Isso porque, nesses 21 anos em que faço o Teleton, é a primeira vez que um presidente me dá esse prazer. Então gostaria de cumprimentá-lo, de parabenizá-lo”, disse o dono do SBT.
Depois do agradecimento, Silvio Santos disse que gostaria ver Bolsonaro no poder por dois mandatos consecutivos:
“Aliás, eu não vou falar aquilo que penso, mas acho que nos próximos oito anos o senhor vai ficar no nosso governo e depois nos outros oito anos, tenho a impressão, é um palpite, não sou político, mas a sua escolha do juiz Sergio Moro. Então eu acho que você pode ficar oito anos, depois passando para o Moro e ele fica mais oito. Então, o Brasil vai ter 16 anos de homens com vontade de fazer o Brasil caminhar. Pode ser que isso não aconteça, mas se depender, eu não vou viver até lá, é claro, mas se depender da minha vontade e das pessoas que querem um Brasil pra frente, oito anos com Bolsonaro e oito anos com Moro, [o país] vai ter 16 anos de um bom caminho. Peço a Deus que isso se realize.”

Bolsonaro e as Heranças Malditas

domingo, 11 de novembro de 2018


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
O Flamengo parece o Supremo Tribunal Federal. Só dá “alegria” para a galera... Tem jogadores bem remunerados, mas que não perdem a chance de um reajuste, embora não estejam jogando à altura do que deseja a torcida. O Mengão tomou uma piaba do Botafogo – time do Jair Bolsonaro – que também torce pelo Palmeiras, cada vez mais líder do Brasileirão.
Já que falamos do futebol da vida pública, o time do STF tem tudo para ser o grande rival do “time” do Bolsonaro, do Mourão e do Moro. Ainda mais se a legítima pressão do árbitro de vídeo popular conseguir o milagre de convencer o perna-de-pau Michel Temer a vetar “a reposição salarial” dos magistrados e procuradores. Só que ele não deve vetar... Então, bola pra frente – e pro mato – porque o jogo é de campeonato...
No jogo da vida real, ainda bem que as coisas podem ser diferentes. Nenhum time das oligarquias pode subestimar a torcida. Somos um povo trabalhador, criativo e perseverante - que enfrenta diariamente os maiores juros do mundo, desemprego avassalador, criminalidade generalizada e ainda paga uma das maiores cargas fiscais do planeta para sustentar uma zelite política corrupta. Apesar de tudo, o povo consegue ser vencedor.
Venceu o recente jogo eleitoral. Só que não pode seguir jogando de salto alto. Cada palavra dita pelos novos mandatários eleitos deve levar em conta que esta eleição foi uma ruptura do time do bravo povo contra “O Mecanismo”. No entanto, o novo Presidente eleito vai herdar, como seus antecessores, aquilo que se convencionou chamar de herança maldita. Sorte nossa que o jogo é jogado...
Como ele foi eleito com o projeto de enfrentar, de verdade, o “Mecanismo”, os senhores Bolsonaro e Mourão não herdarão apenas uma herança maldita, mas sim um conjunto poderoso de heranças malditas. Para terem sucesso, vencendo o jogo no final, deverão hierarquizar suas batalhas. Eles devem buscar os fios condutores que permitam que mudanças estruturais ocorram a partir de efeito cascata.
Combater a Corrupção Sistêmica é fundamental. Tarefa Prioritária de todos os novos eleitos. Criar e fortalecer todos os instrumentos e sistemas de combate a corrupção é fortalecer as bases das mudanças estruturais.
Mas todos devemos estar cientes de que esse combate não será simples. “O Mecanismo” reagirá. Vai dar canelada de forma sorrateira e traiçoeira.
Para isso, vai buscar e vai contar com a cumplicidade dos nossos velhos veículos de mídia, tão acostumados a viverem pendurados nas benesses das verbas publicitárias do poder público.
Uma batalha invisível do “Mecanismo” contra os novos eleitos já se iniciou. A batalha da comunicação. É fundamental aos novos mandatários, do poder executivo e legislativo, entenderem que essa batalha de comunicação, quase uma guerra, é tão importante quanto as demais medidas legais e projetos que virão. Se errar na estratégia, aplicando a tática errada, pode sofrer algumas goleadas.
O poder público no Brasil está travado, de forma parasitária. Não somente perdulária. O poder público se transformou em um grande parasita que suga as riquezas geradas pela sociedade brasileira. E como está hoje, o poder público não sobreviverá sem o seu hospedeiro e refém: toda a sociedade brasileira. A República precisa ser reinstaurada, o Estado reconstruído e a Federação remodelada.
Vivemos a maior crise ética, moral, econômica e financeira nunca antes vista na História deste País. Os cartéis (públicos e privados) que alimentam esse grande parasita, o poder público, parece indiferente a tudo.

Quase diariamente, assistimos a operações do Ministério Público e das Polícias combatendo o crime organizado que desviaram centenas e mais centenas de milhões de reais. Fala-se em uma Lava Jato que movimentou trilhões de reais em recursos “roubados”.
Os esquemas do crime organizado se multiplicam como gafanhotos. Por isso, precisam ser combatidos e eliminados. A batalha da comunicação é fundamental. Deve ser conduzida por profissionais experientes, idôneos e conscientes da trama fraterna e do entrosamento existentes entre o crime organizado e a grande mídia no Brasil.
Por mais estranho que pareça, esse é um enfrentamento prioritário. “O Mecanismo” só pode ser vencido pela vontade coletiva que não existe na máquina estatal. Essa força popular vem exclusivamente da mobilização social, principalmente no mundo da Internet.
Agora é o momento dos ideólogos. Pessoas com experiência e vivência no combate diário da comunicação devem jogar o jogo para vencer tanta herança maldita. A galera irá à loucura... O time da Penitenciária será vencido...