quarta-feira, 20 de maio de 2020

É preciso vencer o Conformismo Covarde

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal
Além de recuperar a economia, um dos mais importantes desafios após o lockdown tupiniquim do KungFlu será conter a Escalada do Conformismo Covarde que infectou a sociedade brasileira. A maioria aceitou, passivamente, as imposições fora-da-lei de governadores e prefeitos, sob a desculpa de combate à pandemia. A maioria foi midiaticamente induzida a trilhar o caminho do medo, e todos vamos pagar um altíssimo preço por isso.
Exceções à tendência covarde são sempre bem vindas. Ontem, a pressão popular contra os abusos do Governador Wilson Witzel deu resultado. A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (uma das notórias casas das “rachadinhas”) vetou o projeto de lei que permitiria a declaração de lockdown no Estado. O povo carioca e fluminense não aceitou ser confinado por seus governantes. Mas parece que isto foi um ponto fora da curva do coroninha...  
O comportamento medroso de cordeirinhos com espírito de hienas demonstra que temos um caldo de cultura para aceitar epidemias de autoritarismo no Brasil. Já temos um número incontável de leis e afins para regular, abusivamente, a vida das pessoas. O regramento excessivo, combinado com um sistema Judiciário que não funciona Direito, facilita irregularidades, abusos de autoridade e impunidades. O esquema judasciário facilita o esquema de rigor ou perdão seletivo, dependendo do poder econômico e/ou político.
Os abusos autoritários continuam flagrantes. Desde a declaração do Estado de Emergência da Pandemia, alguns governadores e prefeitos vêm cometendo excessos sob o pretexto de combate à epidemia. Milhares de decretos, resoluções, portarias, deliberações, emitidos todos os dias, no Brasil todo, conforme a consideração seletiva de informações pelas autoridades locais, sem consideração pelo princípio da legalidade, causando violações às liberdades preconizadas na constituição, produzindo todo tipo de experimento social discricionário.
Governadores e Prefeitos regulam o combate ao Coronavirus em desacordo com o estabelecido na Lei 13.979 de 2 de fevereiro de 2020 (“Lei de Emergência da Pandemia”). Medidas referentes a isolamento e quarentena inovam em relação às definições estabelecidas na lei, bem como desobedecem a necessidade de autorização do Ministério da Saúde (conforme estabelecido no artigo 3º, §§ 5º e 7º da Lei de Emergência da Pandemia).
Tem mais: a falta de limites claros permite que governadores e prefeitos excedam suas competências nos atos estaduais e municipais. Um exemplo grotesco: a expressão “lockdown” vem sendo utilizada como eufemismo para imposição ilegal de estado de sítio nas esferas Estaduais e Municipais. Abusivamente, são cometidas violações de direitos e garantias fundamentais da população.
Existe um fato gravíssimo, para o qual o Presidente Jair Bolsonaro deveria atentar: uma falha imperdoável do Ministério da Saúde abre uma lacuna regulatória. O Ministério tem responsabilidade de regulamentação estabelecida no artigo 7º da Lei de Emergência da Pandemia. Por falta desta regulação, fica impedido o efetivo controle dos atos normativos que regem as medidas tomadas pelos gestores locais estaduais e municipais, apesar de sua prerrogativa legal.
Como conseqüência da omissão do Ministério da Saúde, permanecem caóticas as esferas estaduais e municipais no contexto regulatório do combate ao Coronavirus, gerando enorme desgaste político, supressão de direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal sem respaldo legal ou embasamento científico comprovado (nem mesmo divulgado publicamente).
Resumindo: O Ministério da Saúde tem de agir. A Lei que declarou o Estado de Emergência da Pandemia tem de ser cumprida, corretamente, por Estados e Municípios. O Presidente Bolsonaro tem de “botar o bisturi na mesa” e fazer a legalidade acontecer. Isto é mais fácil do que ficar refém de polêmicas sobre o tratamento dos pacientes da COVID-19, que deveria ficar mais a cargo dos médicos que dos políticos.
Insistindo: O papel do Presidente é cobrar que o Ministério da Saúde cumpra a missão na pandemia. O resto é pura narrativa para defender ou derrubar Presidente. Governar é preciso.... Polemizar, nem tanto... Isto só gera mais porrada e desgaste sem fim. O Presidente tem de tomar mais cuidado para não fazer oposição a ele mesmo...
No mais, Bolsonaro e nós, o povinho, temos de agüentar o jogo sujo de politicagem, negociatas e manobras de cartéis farmacêuticos e industriais que têm hegemonia no setor de saúde. No fim das contas, tudo é business (negócio), numa saúde cuja gestão deixa a desejar no nível federal, estadual e municipal – tirando raras exceções.
Coragem Acima de Tudo! E o Acima de Todos que nos acuda! Porque o Brasil continua parecendo um grande manicômio judasciário a céu aberto... O Mecanismo se reinventa, porém a Revolução Brasileira avança, mais em ritmo jacobino que pacífico.

A REPRESSÃO DA POLÍCIA MILITAR CONTRA UM PEQUENO GRUPO DE PESSOAS QUE PROTESTAVA NA FRENTE DA ALERJ, NO RIO DE JANEIRO SOB O SILÊNCIO CRIMINOSO DOS "FIQUE EM CASA".

quarta-feira, maio 20, 2020


Esta postagem dá uma ideia do que está realmente acontecendo no Brasil. Há uma brutal repressão contra um povo desarmado. Aliás, uma das primeiras medidas levadas a cabo pelos sucessivos governos dos comunistas, a partir da dita Nova República, foi desarmar a população brasileira. Infelizmente os militares entregaram o poder de mão beijada para o establishment e seus principais operadores, a bandalha esquerdista. A realidade é dura, mas tem de ser enfrentada.

A repressão desvairada e criminosa que ocorreu nesta terça-feira no Rio de Janeiro é uma amostra. Um grupo decidiu se manifestar na frente da Alerj - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro implorando aos deputados que não aprovassem uma lei que daria plenos poderes para o Governador Wilson Witzel de decretar o tal "lockdown", ou seja, prender as pessoas nas suas próprias residências, sob o pretexto da ameaça do vírus chinês. Ao final o troço felizmente não foi aprovado.

Dado ao fato de que a cidade do Rio de Janeiro possui a segunda maior população do Brasil, algo ao redor de 8 milhões de habitantes, o grupo que se reuniu nessa manifestação era pequeno, inexpressivo e contava inclusive com pessoas idosas.

Entretanto, a Polícia Militar reagiu com uma violência inaudita prendendo pessoas e lançando sobre elas gás pimenta. 

Temos portanto uma instituição que era respeitada e valorizada em todo o Brasil, que era a Polícia Militar. Digo que era porque essa instituição policial que já permitiu a soltura de milhares de presidiários condenados por conta da dita "pandemia" do comuna vírus chinês, agora está se voltando contra o povo brasileiro como se verificou nesta terça-feira no Rio de Janeiro.

A grande mídia, principalmente as televisões, ao que parece não estavam no local. Se estavam se faziam presentes discretamente. Como há anos não vejo televisão não sei se deram alguma matéria sobre o ocorrido.

FURANDO A GRANDE MÍDIA
Felizmente estava lá cobrindo tudo em vídeo o conhecido youtuber Allan Frutuoso, do canal "Vista Pátria veiculado pelo Youtube. Portanto, essa ocorrência nefasta e que enxovalha da instituição Policial Militar pode ser vista no vídeo acima. Aliás, o youtuber Allan Frutuoso foi atingido violentamente pelo gás pimenta lançado à farta pelos policiais militares contra os manifestantes. Frutuoso, como se vê no final do vídeo, chegou a passar mal!

Enfim. Este é mais do que um vídeo, na verdade são cenas de um filme de terror onde o monstro é a ex-prestigiada Polícia Militar. Tal fato dá uma ideia do que está ocorrendo no Brasil ao longo dessa pandemia encomendada pelo movimento comunista. Aliás, por diversas vezes aqui no blog tenho afirmando e reafirmo um fato inelutável: todo o establishment, todos os partidos comunistas e toda a grande mídia apoiam toda essa avalanche de sacanagens contra o povo brasileiro e defendem o vírus chinês, sobretudo as medidas que paralisam todo o Brasil e que conduzem à bancarrota a nossa economia.

Governadores e prefeitos são os principais operadores dessa campanha terrorista importada da China. Tanto é que lutam e continuam lutando arduamente para que o medicamento Hidroxicloroquina não seja ministrado aos que padecem por conta do comuna vírus chinês. O mesmo fazem os partidos esquerdistas e os demais fantasiados de "democratas". Tudo farinha do mesmo saco. Esses sádicos vagabundos torcem pela mortandade em massa do nosso povo para restabelecer o seu domínio. 

Infelizmente boa parte dos brasileiros fazem parte do "fique em casa". Claro, aqueles que têm recursos e as geladeiras abarrotadas. Aliás, foi assim que aconteceu em Cuba há mais de meio século e agora há pouco na Venezuela. 

Ressalte-se que na Venezuela os fiadores do golpe comunista que levou esse país à miséria e à fome foram as Forças Armadas que até hoje seguram Maduro no poder!

E AS FORÇAS ARMADAS?
Se me perguntarem o que eu acho das nossas Forças Armadas sou obrigado a ser sincero e afirmar: "Não sei". Já quanto às Polícias Militares não tenho mais dúvidas. Estão do outro lado, ou seja, obedecem aos estafetas do establishment e de seus operadores, os partidos comunistas e os ditos "isentões". 

Infelizmente esta é a situação política do momento. O objetivo é manter um clima de "crise" de sorte a tisnar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro em busca da geração de um esquema capaz de reviver o velho sistema. Tanto é que tentaram matar Jair Bolsonaro na última etapa da campanha presidencial de 2018.

Agora, com essa pandemia encomendada essa gentalha no poder de Estados, Municípios mais a parte que está dentro da burocracia da esfera federal transformou-se num esquema golpista na tentativa de trazer de volta toda a sorte das iniquidades que vigoraram desde o golpe da República até a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência, tirante o interregno dos governos militares.

Essa gentalha está enlouquecida. O vídeo mostra isso: a ação perversa da Polícia Militar do Rio de Janeiro contra um mirrado grupo de manifestantes com a condescendência criminosa dessa gente do "fique em casa". Vão ser burros, covardes e oportunistas assim no raio que os parta!

Esses do "fique em casa" são saudosos dos velhos tempos. De uma forma ou de outra estavam felizes sob os desgovernos ladravazes da dita Nova República, sobretudo da época da roubalheira dos cofres públicos comandada pelos comunistas do PT, PSDB et caterva. Sem falar nos "neo-isentões" que pularam o muro. Eu os conheço bem.  DO A.AMORIM