domingo, 24 de fevereiro de 2019

TCHAU, BOBALHÕES! A DITADURA DA GRANDE MÍDIA JÁ FOI PARA O VINAGRE.

domingo, fevereiro 24, 2019

Com a internet rompeu-se a passividade dos consumidores de informação. O antigo modelo de comunicação foi detonado pelas novas tecnologias. E não tem volta.
Visitando os sites dos jornais e revista da dita "grande mídia" compreende-se a razão pela qual todas as matérias, reportagens e colunas de opinião serem contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Não contam mais com publicidade estatal. Bolsonaro fechou a torneira por onde escoava bilhões de reais da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Vale do Rio Doce (que também é estatal), Banco Central, BNDES, Itaipu e Agências Reguladoras e Ministérios (nos tempos do PT havia mais de 40 Ministérios).

Não há na história das Nações ocidentais nada parecido com o que ocorreu no Brasil. Os comunistas do PT, MDB, PSDB, PSOL, PCdoB, PSB, PDT et caterva, tendo à frente Lula como chefe conseguiram falir o Estado brasileiro. Lembrem-se que o Brasil está entre os maiores países do mundo em população e PIB. Possui vasta extensão territorial e uma população atualmente de 208 milhões habitantes. Para se ter a ideia do tamanho do Brasil, a população do Estado de São Paulo é maior do que a do Canadá, que é uma potência econômica.

Causa espécie e preocupação o fato de que todas as grandes empresas midiáticas brasileiras - inclusive as pequenas e médias no interior do Brasil também - eram cevadas pelas boladas gordas de grana distribuídas pelos governos comunistas a partir de FHC passando por Lula, Dilma e Temer.

O  aparecimento de novas redes de televisão e o extraordinário crescimento da Rede Globo (TV, jornal, revista, rede nacional de rádio (CBN), produção de novelas e programas especiais não condiz com a situação econômica do país. Por trás desse glamour, desse crescimento, está a fabulosa fortuna em dinheiro estatal repassado aos conglomerados de mídia.

O Brasil só tinha mesmo que falir literalmente como faliu. Rasparam o fundo o tacho. Estivemos muito próximos da situação da Venezuela, de Cuba e de outros países que caíram nas garras dos comunistas. Uma tática dos comunistas para tomar o poder é ampliar a miséria.

Deve-se acrescentar que muitos empresários e banqueiros também foram cúmplices dessa farra diabólica com dinheiro público que esmaga a classe média e mantém na miséria grande parte da população brasileira, situação que se iniciou com o famigerado golpe da Proclamação da República.

Por isso tamanha gritaria da grande mídia contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Jornais como a Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo e revistas semanais como Veja, IstoÉ e Época, para citar os maiores, têm seus dias contados. E não se espantem. As redes de televisão e emissoras de rádio de capilaridade nacional também irão para o vinagre. Por isso, toda essa gentalha das redações está enlouquecida.

É a primeira vez na história do Brasil que foi rompido o ciclo vicioso que repetia a cada pleito eleitoral com mais do mesmo. O Governo Bolsonaro é a segunda tentativa de ruptura do esquema de poder erigido pelos golpistas da Proclamação da República. Desta feita logrou êxito.

A primeira ocorreu com o episódio da tentativa de assassinato de Carlos Lacerda gerando a crise que levou Getúlio Vargas a cometer suicídio. Apesar disso tudo os donos do poder conseguiram dar a volta por cima.

Tanto é que no ano passado tentaram assassinar Jair Bolsonaro. Mas ninguém do governo de então cometeu suicídio. No primeiro turno chegaram a montar um  esquema de fraude. Tinham certeza que seria possível a manutenção dos comunistas no poder.

Esqueceram, porém, das redes sociais e das mídias independentes na internet. Não tiveram coragem de montar a fraude nas urnas eletrônicas no segundo turno. No primeiro tentaram mas foi uma gritaria geral e viram o tamanho do poder das mídias sociais na internet.

Queira ou não a vagabundagem midiática a esmagadora maioria dos eleitores brasileiros incumbiu o Presidente Jair Bolsonaro para levar adiante as reformas que o Brasil necessita imediatamente. Por enquanto não há qualquer retrocesso no apoio da maioria da população brasileira ao Presidente Jair Bolsonaro.

Portanto, os vagabundos da grande mídia poderão espernear porque ninguém mais está dando a mínima bola para a mídia convencional. Tanto é que as pessoas podem desligar televisão e rádio, parar de comprar jornais e revistas. A informação e as notícias não são e nunca mais serão controladas pelos esbirros do movimento comunista das redações da mainstream media.

Até porque dentro de pouco tempo essas empresas midiáticas não existirão mais. Acabou o dinheiro fácil das verbas estatais. Dêem uma olhada nos sites desses jornais, revistas, televisões e rádio. O clima é de velório. Não há um mísero anunciante convencional, há apenas publicidade que remunera o veículo por clique, como os anúncios Google por exemplo.

Já vão tarde! A.AMORIM