sábado, 20 de abril de 2019

Feliciano: “Falta de bom senso do Mourão passou dos limites”


O deputado Marco Feliciano enviou uma nota a O Antagonista sobre a publicação de que ele continuará a ser vice-líder do governo, mesmo tendo pedido o impeachment de Hamilton Mourão.
“Como amigo pessoal do presidente Bolsonaro há 10 anos, meu contato com ele é direto. Pessoalmente ou por telefone, nos falamos sempre. Falei com ele HOJE, disse desconhecer esta nota da Época, e reiterou minha liberdade como parlamentar. Ontem combinamos um almoço. Temos muito trabalho pela frente, principalmente a nova previdência. Mas para isso precisamos de união, e a falta de bom senso do Mourão passou dos limites. Por isso eu tive a iniciativa de protocolar o pedido de impeachment, pois Mourão tem que entender seu papel constitucional de substituto eventual e se pôr em seu lugar, tem que parar de gerar instabilidade. O tiro de aviso está dado! O povo votou no Jair e sequer sabem quem é Mourão. Ponto final.”

Dodge proíbe Lula de conceder entrevistas na prisão



PGR entende que entre as finalidades da condenação de presos está o objetivo de cumprimento da pena “com discrição e sobriedade”.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer nesta sexta-feira (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra os pedido para que o ex-presidente Lula da Silva (PT) conceda entrevistas dentro da prisão.No parecer, Dodge defendeu a liberdade de expressão e de imprensa, mas ressaltou que, em algumas situações, há a possibilidade de proibir que presos concedam entrevistas.
A procuradora-geral afirmou:
“O fato é que ele [Lula] é um detento em pleno cumprimento de pena e não um comentarista de política.”
E, segundo a agência EBC, acrescentou:
“Conclui-se que a proibição de que Luiz Inácio Lula da Silva conceda entrevistas em áudio e/ou vídeo, apesar de ser restritiva da sua liberdade de expressão, é medida proporcional e adequada a garantir que as finalidades da pena a ele imposta sejam concretizadas, sendo, portanto, compatível com a ordem jurídica do país.”
O parecer de Dodge veio após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidir, na última quinta-feira (18), arquivar sua decisão que impediu Lula de conceder entrevistas à imprensa.

URGENTE: Modesto Carvalhosa pede a prisão de Toffoli e Alexandre de Mora...

Luís Roberto Barroso: “Vivemos no Brasil um momento sombrio”


Indagado pela TV Globo sobre o inquérito inconstitucional aberto por Dias Toffoli para intimidar cidadãos e imprensa que ousem criticar o STF, o ministro Luís Roberto Barroso disse que não gosta de falar para fora o que pode falar para dentro.
Ele, no entanto, comentou: “Vivemos no Brasil um momento sombrio, que precisamos passar, para amadurecermos”.
Continue a falar para dentro, ministro Barroso.

Para lembrar: Lula “é um detento e não um comentarista de política”

Em 19 de outubro do ano passado, Raquel Dodge deu parecer contrário a que Lula desse entrevista para a jornalista imparcial, sob o seguinte argumento:
“O fato é que ele é um detento em pleno cumprimento de pena e não um comentarista de política.”
Coisas do passado pré-Toffoli, esse defensor intransigente da liberdade de expressão.

A estratégia do PT é cristalina: criminalizar a Lava Jato e soltar Lula




A estratégia traçada pelo PT e as suas linhas auxiliares contra O Antagonista e a Crusoé é cristalina. Trata-se de tentar nos deslegitimar e criminalizar — e, assim, legitimar e descriminalizar o inquérito grotesco do STF do qual fomos e ainda somos vítimas.
É o primeiro passo para, em seguida, deslegitimar e criminalizar a Lava Jato, da qual dizem sermos o braço na imprensa.
O terceiro passo é, evidentemente, abolir a prisão de condenados em segunda instância e soltar Lula — o que teria efeito positivo para suspeitos, acusados e condenados de todos os partidos implicados no petrolão.
A entrevista com o presidiário faz parte do roteiro.
Agem como se, no Brasil, não houvesse cidadãos conscientes (também sob ataque, caso do movimento Vem Pra Rua, que entrou na mira, segundo a Veja) e  Justiça de verdade.
São ousados no seu desespero. DO O ANTAGONISTA

A Hipocrisia e a Lei valem para todos?

sábado, 20 de abril de 2019

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Todos os presos brasileiros – os ilustres e os pés-de-chinelo – já podem reivindicar ao Supremo Tribunal Federal o mesmo direito que a agora Corte anti-censura acaba de conceder ao condenado Luiz Inácio Lula da Silva. Todos deveriam pedir para conceder entrevistas. Muitos chefões de facções criminosas adorariam usar os canais midiáticos para uma livre manifestação. Ainda mais agora que o STF resolveu que a livre manifestação é ampla, geral e irrestrita. Os cínicos, os hipócritas e os mentirosos profissionais agradecem...
Fala sério, STF! Lula ganhar liberdade para continuar sua pregação demagógica é mais uma aberração institucional tupiniquim. Mas a brincadeira não deve parar por aí. São fortíssimas as manobras nos bastidores para que seja revista e definitivamente derrubada a possibilidade de prisão após julgamento em segunda instância por órgão colegiado. Basta invocar a Constituição Libertina de 1988 e “interpretar” que lá está claramente escrito que alguém só será considerado condenado após o famoso “Trânsito em julgado”, com todos os infindáveis recursos esgotados. O esquema está armado para soltar Lula...
Em tese, a lei deve valar para todos. No Brasil, com excesso de leis, basta ter dinheiro para contratar super bancas de advocacia com alta capacidade de articulação na segunda instância, para conseguir um perdão judicial, a libertação ou o direito de cumprir pena em regime residencial – como acontece com a elite de corruptos milionários da Lava Jato e outras operações que, na prática, terminam com sinais explícitos de impunidade. O Crime Institucionalizado continua compensando no Brasil. A estrutura e o mecanismo da cleptocracia continuam agindo. Tomam sustos, perdem nas operações policiais, porém, no final das contas, obtêm a compensação delituosa.
O cinismo e a lei valem para todos. Os traidores da Pátria se multiplicam em progressão geométrica. Por isso, nem adianta perder tempo escolhendo algum Judas para malhar no Sábado de Aleluia. O que precisamos fazer é lutar pela mudança estrutural do Estado brasileiro, a partir de uma nova Constituição enxuta, democrática, realmente federalista, junto com uma ampla reforma política que implante o sistema de Voto Distrital Pleno.
Qualquer coisa diferente disso é ficar esperando, feito idiota, para acariciar os ovinhos do coelhinho da Páscoa. O Brasil é um grande hospício (ou um grande bordel) a céu aberto. Aguardemos pela próxima loucura ou pela próxima sacanagem. Não vai demorar...