quarta-feira, 25 de julho de 2018

A moda de esculachar o Judiciário pegou

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Ontem (24 jul) seguranças não conseguiram impedir que 20 marginais, gritando “Lula Livre”, atirassem tinta vermelha no prédio do Supremo Tribunal Federal. O ato de barbárie foi rapidinho. Tudo foi filmado pelo STF. Foram at´pe anotadas as placas dos veículos em que os corajosos vândalos chegaram. A Secretaria de Segurança do STF promete “providências na forma da lei”. Os “heróis” que promoveram a “brincadeira” devem estar rindo à toa: afrontaram o Judiciário, o senso de Justiça e civilidade, porém têm grandes chances de acabarem impunes.
A moda de esculachar o Poder Togado pegou... A culpa é do Poder Judiciário e de seus magistrados? Não só deles. A causa é do modelo legal brasileiro, com excesso de leis (muitas que se contradizem) e uma Constituição de 1988 tão confusa, com muitos artigos sem regulamentação. O texto dá margem a “interpretações” – e não ao máximo cumprimento das regras. A Carta Vilã é tão medíocre que sequer prevê punições para quem deixa de cumpri-la. Assim, os criminosos institucionalizados fazem a festa.
Transgredir virou moda no Brasil. Além de exigir “Lula Livre”, a seita Petelândia ameaça lançar um condenado e preso como candidato fake ao Palácio do Planalto. No afã de herdar os votos do inelegível Lula, o coroné Ciro Gomes comete um atentado à democracia, ao afirmar que Lula só sai da prisão “se a gente (ele, Ciro) assumir o poder”... O candidato do PDT prega que é preciso fazer com que juízes e membros do Ministério Público “voltem para suas caixinhas”. O Judiciário foi espancado, retoricamente, pelo pedetista que sonha com o apoio da petralhada...
O Brasil tem que fechar para balanço. Precisa ser reinventado. Os poderes estão corrompidos e desmoralizados. Em outubro, o voto tende a dar ou manter o emprego de muitos corruptos. Por ironia, no País de mais de 13 milhões de desempregados, a ingenuidade (?) da presidente do Supremo Tribunal Federal apresenta uma proposta polêmica. Carmem Lúcia quer obrigar empresas que têm contratos acima de R$ 380 mil reais com o Governo Federal a contratarem presidiários para seus quadros. O Honesto pode ficar desempregado... O condenado, não... Deu pra entender... O negócio é transformar o Brasil em um grande presídio a céu aberto... Assim, teremos pleno emprego...
Acontece que a idéia é ótima... Quem sabe alguém não contrata Lula para presidir uma empresa. Realmente, merece uma boa chance de emprego um presidiário-viúvo que conseguiu ajudar sua saudosa esposa Mariza Letícia a adquirir cotas de um fundo imobiliário que R$ 63 milhões 450 mil reais. A informação está no processo de herança da falecida... Preso, Lula é um gênio econômico desperdiçado... “Lula Livre” é uma necessidade... O Presodentro merece uma nova chance?
Dona Mariza e Celso Daniel, lá no céu, devem achar que sim...

A promessa de Alckmin que garantiu o apoio de Paulinho da Força

Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, contou a O Antagonista que quando o chamado Centrão começou a se movimentar para apoiar Geraldo Alckmin, ele não quis se juntar ao grupo.
“Eu tinha ficado de fora. Nem participei das primeiras conversas.”
Paulinho sabia que o PSDB seria contra um eventual retorno do imposto sindical obrigatório, sepultado pela reforma trabalhista.
Ele disse, porém, que acabou sendo convencido por líderes dos outros partidos de que era possível chegar a “um meio termo”.
Segundo o próprio Paulinho, o presidente do DEM, ACM Neto, fez a ponte com Alckmin para tratar desse assunto.
“O Alckmin topou uma solução mediana”, afirmou.
A tal “solução mediana” seria a possibilidade de, durante as datas-base, os sindicalistas se reunirem em assembleia — com a presença de 20% dos integrantes da categoria — e aprovar uma contribuição que teria de ser obrigatoriamente paga por todos os profissionais que fossem alcançados pelo acordo fechado com os empregadores.
Paulinho acrescentou que somente após a garantia dessa “livre negociação
nas datas-base”, optou por aderir ao Centrão no apoio ao tucano.
“Essa é a minha luta, é a minha área de atuação. Eu tenho que defender a minha turma, né?”

Exclusivo: Palocci entrega rastreador veicular para provar reuniões e pagamentos de propina a Lula

O Antagonista apurou que o delator Antonio Palocci entregou à Polícia Federal dois rastreadores que estavam instalados em veículos de uso pessoal.
Os equipamentos trazem o registro histórico de percursos utilizados pelo ex-ministro, inclusive locais visitados, como escritórios de advocacia, empresas, residências e restaurantes.
Após a perícia da PF, esses registros vão ajudar a corroborar episódios de negociação e entrega de propina narrados por Palocci em sua delação premiada.
O italiano já contou à Lava Jato que fez ao menos cinco pagamentos a Lula, em dinheiro vivo, para cobrir despesas pessoais do ex-presidente.
Palocci também forneceu à PF quatro HDs de computadores da Consultoria Projeto, com emails, contratos e agendas. A empresa era usada para repasses ilícitos de grandes empresários ao PT.
Os HDs já estão sendo periciados pelos investigadores.

Ao alvejar Moro, a ‘defesa’ mantém Lula indefeso


No processo sobre o tríplex do Guarujá, os advogados de Lula preocuparam-se mais em desqualificar a força-tarefa da Lava Jato e Sergio Moro do que em qualificar a defesa do seu cliente. Deu em 12 anos e 1 mês de cadeia. Em outros dois processos que Lula responde na jurisdição de Moro, a defesa continua mais empenhada em atacar do que em defender. A julgar pelo movimento da balança do TRF-4, a coisa não acabará em absolvição.
O tribunal de segunda instância que cuida da Lava Jato já havia indeferido um par de recursos em que os defensores de Lula pediam a retirada dos processos das mãs de Moro. Invocava-se a suspeição do magistrado, sob a alegação de que ele participara de evento organizado pela empresa Lide, ligada ao tucano João Doria. Inconformados, os advogados de Lula apresentaram embargos. Nesta quarta-feira, o desembargador João Pedro Gebran Neto, indeferiu também os embargos.
Gebran anotou que não havia omissão ou contradição a ser corrigida, como alegavam os advogados do preso petista. ''No caso, há mera insatisfação com o resultado do julgamento, o que não abre a oportunidade de rediscussão pela via dos embargos de declaração'', anotou o desembargador.
A tese segundo a qual o demônio de Lula se chamava Sergio Moro perdeu o prazo de validade no instante em que três desembargadores do TRF-4 confirmaram a sentença sobre o tríplex, elevando a pena. Ficou ainda mais fraca quando cinco ministros do STJ negaram habeas corpus preventivo a Lula. Evaporou quando o plenário do STF, por 6 votos a 5, abriu a cela de Curitiba para o primeiro ex-presidente da história condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Entre os processos que aguardam a sentença de Moro está o que envolve o sítio de Atibaia. Se um tríplex no qual Lula diz não ter passado nenhuma noite rendeu mais de 12 anos de cana, imagine-se o tamanho da pena que está por vir. Lula usou e, sobretudo, abusou do sítio, terceirizando seus confortos à Odebrecht e à OAS. Ao insistir na tática da desqualificação do juiz, a defesa esclarece apenas que Lula continua indefeso.
Josias de Souza

Evidências da presença de água líquida em Marte são descobertas por pesquisadores com uso de rada

Estudo publicado na revista 'Science' aponta reservatório oculto sob a superfície da região polar sul do 'Planeta Vermelho'. Descoberta foi realizada por pesquisadores italianos.

Por Carolina Dantas, G1
Imagem mostra a representação artística da sonda Mars Express sobre o hemisfério sul de Marte. No canto superior direito está a cobertura de gelo no planeta. No canto inferrior, a representação das leituras de radar. Em azul, pontos interpretados como preserça de um reservatório. (Foto: Davide Coero Borga/INAF/ESA via AP)
Pesquisadores italianos anunciaram nesta quarta-feira (25) que há indícios de presença de água líquida em Marte. Segundo dados coletados por um radar da Agência Especial Europeia (ESA), há um "reservatório" de água líquida repousando abaixo de camadas de gelo e poeira na região polar sul do planeta vermelho.
A descoberta levanta a possibilidade de que se encontre vida no planeta, já que a água é essencial para a existência de organismos vivos. Os cientistas tentam há muito tempo provar a existência de água líquida em Marte. O estudo de pesquisadores, a maioria ligada ao Instituto Nacional de Astrofísica da Itália, foi publicado nesta quarta na revista "Science".
A confirmação científica sobre como deve ser esse líquido – doce ou salgado – deverá demorar, de acordo com o doutor em astronomia pela USP, Douglas Galante. Ele diz que para conseguir isso, precisamos perfurar o solo do planeta em uma profundidade que ainda não estamos preparados.
"A certeza vai existir só quando formos lá em Marte com uma sonda perfurar e medir", disse Galante. O trabalho foi feito com a ajuda do radar da sonda Mars Express, lançada em 2003, que mediu a quantidade de água na geleira. Os dados foram coletados entre maio de 2012 e dezembro de 2015.
As próximas missões até o planeta vermelho, como a Mars 2020, deverão fazer perfurações, mas não conseguirão chegar a esse novo reservatório descoberto – os instrumentos conseguem se aprofundar apenas alguns metros, e seria necessário chegar mais fundo.
Pesquisadores italianos mostram réplicas dos radares Cosm-SkyMed nesta quarta-feira (25) antes de coletiva de imprensa; eles analisaram sinais de radares e detectaram a presença de água líquida em Marte (Foto: Gregorio Borgia/AP Photo)
Pesquisadores italianos mostram réplicas dos radares Cosm-SkyMed nesta quarta-feira (25) antes de coletiva de imprensa; eles analisaram sinais de radares e detectaram a presença de água líquida em Marte (Foto: Gregorio Borgia/AP Photo)

Profundidade incerta

Outra questão é que o estudo não determina a profundidade exata do reservatório. Isso significa que os cientistas não puderam especificar se é uma piscina subterrânea, algo parecido com um aquífero ou apenas uma camada de lodo.
"Em comparação com os lagos terrestres, é um lago pequeno com seus 20 quilômetros de diâmetro. Mas não conseguimos saber a profundidade porque a água atenua o sinal do radar", disse o astrônomo autor do estudo, Roberto Orosei, em entrevista para a BBC.
"Mesmo no caso mais pessimista, portanto, acredito que o volume de água deve ser de várias centenas de milhões de metros cúbicos."
Água em Marte: mapa da área investigada com uso de radares por pesquisadores italianos. (Foto: Divulgação)
Água em Marte: mapa da área investigada com uso de radares por pesquisadores italianos. (Foto: Divulgação)

Água em salmoura

Antes dos pesquisadores italianos, a Nasa já tinha apontado outras evidências de água líquida em Marte. Em 2015, a agência anunciou que o robô Curiosity descobriu sinais da existência de 'salmouras' na superfície do planeta, formadas quando os sais no solo, chamados de percloratos, absorvem vapor de água da atmosfera.
"O que a gente descobriu primeiro é que existia água congelada em solo marciano. Depois, foram encontradas evidências de água escorrendo pela superfície de Marte, mas ela aparecia esporadicamente, só no verão, e era salobra. E o que esse novo trabalho mostrou? É a primeira vez que foi encontrada uma grande quantidade de água na superfície marciana em estado líquido", explicou Galante.
Esse lago, ou reservatório, é muito parecido com um outro encontrado na Antártica, o Vostok. Ele é estudado há anos por cientistas para ser uma referência – eles querem entender se é possível a proliferação de vida no local.
Além disso, ainda em 2015, a Nasa apontou que o "Planeta Vermelho", por sua distância do Sol, seria muito gelado para conseguir manter água na forma líquida na superfície, mas os sais no solo poderiam diminuir seu ponto de congelamento, permitindo a formação de camadas de água bem salgada – como uma salmoura.
O que é importante entender é que esses sais na água de Marte, os percloratos, podem não ser os melhores para proliferação de organismos vivos e são tóxicos. Pesquisadores mostram, no entanto, que há alguns tipos de vida que poderiam viver nessa salmoura do planeta vermelho.
"Há muito tempo já dizia que a superfície de Marte seria inabitável por causa desse sal. Mas desde 2017 estão saindo trabalhos mostrando micro-organismos na Terra que são resistentes. Quem sabe eles também estão em Marte?", completou.

Material orgânico

Neste ano, a Nasa publicou também na revista "Science" que descobriu material orgânico preservado entre rochas (argilitos) com cerca de três bilhões de anos em cratera do planeta Marte. Os cientistas acreditam que pode ser uma evidência de vida no passado.

ABSTENÇÃO NO PLEITO PRESIDENCIAL SÓ INTERESSA AO 'CENTRÃO' DOS TUCANOS E PETRALHAS AO DIMINUIR A VIGÍLIA DA OPOSIÇÃO SOBRE O PROCESSO ELEITORAL

quarta-feira, julho 25, 2018

O artigo que segue após este prólogo é de autoria do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro. Ele aborda a questão das urnas eletrônicas. E alerta para que todos votem apesar do sistema de voto impresso para possibilitar eventual auditoria tenha sido barrado pela PGR, é importante que os eleitores votem e anota alguns procedimentos que devem ser levados em consideração pelos eleitores.
O deputado Eduardo Bolsonaro tem razão. Afinal, quem fala em anular o voto, por incrível que pareça, são pessoas que se revoltam contra o sistema. Todavia, para essas pessoas, é bom lembrar que pessoal do dito "Centrão", aquele ajuntamento do PSDB, PT, DEM, PDT e outros menos votados que pretendem manter o sistema de roubalheira que faliu o Brasil, jamais fala em voto nulo e/ou abstenção.
Portanto vale a pena ler este artigo de Eduardo Bolsonaro para não cair na esparrela montada pelo establishment que alimenta a tese da abstenção e do voto nulo para os outros, isto é, para a oposição. A abstenção, a falta de 'olheiros' da oposição, a ausência de qualquer pressão popular facilita muito mais a fraude. Leiam que é importante. Segue o artigo de Eduardo Bolsonaro que foi publicado no portal Hora Extra, de Goiânia (GO):
Num mundo onde até os sistemas da NASA são invadidos quem não tem no mínimo o receio que nossas urnas eletrônicas sejam fraudáveis? O fato de nossas urnas serem de primeira geração, ou seja, ainda utilizam a tecnologia dos anos 90 e de que os demais países do mundo, por mais desenvolvidos tecnologicamente que sejam, ainda utilizarem o voto de papel reforçam a nossa desconfiança.
Ciente disto o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) batalhou e muito para fazer com que vigorasse um sistema eleitoral ao menos auditável. Longe da perfeição ele iniciou em 2015 uma verdadeira guerra para na reforma eleitoral incluir o voto impresso. De pronto recebeu um não do relator da reforma, deputado Marcelo Castro (MDB-PI). Quis o destino que a relatoria mudasse de mãos e parasse na caneta de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Jair Bolsonaro conseguiu convencer Maia de que a fraude poderia ocorrer não somente para os cargos majoritários, mas também para os de deputados.
A emenda de Bolsonaro emplacou, foi aprovada com 433 votos, um grau de aprovação tão alto que serviria até para mudar a constituição (308 votos). Para nossa não surpresa a então presidente Dilma Rousseff vetou o texto, que retornou para o Congresso Nacional. Mais uma batalha. Eu mesmo corri muito atrás de assinaturas de líderes para conseguir destacar o texto, tive poucas horas, foi uma corrida contra o relógio para fazê-lo e não conseguiria sem a ajuda dos deputados Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Carlos Manato (PSL-ES) e Esperidião Amin (PP-SC). Vetos destacados, votados, mais uma vitória.
Tudo isso em 2015 e com a previsão do voto impresso ser implementado apenas em 2018. Porém, o TSE, sob a presidência do ministro Gilmar Mendes nada fez, deixou o tempo correr. Em 2017 uma nova reforma eleitoral veio, mais uma guerra. Ao invés da mudança do sistema de entrada nas casas legislativas tivemos apenas mais matérias para inglês ver e, óbvio, mais um tentativa de se sepultar o voto impresso. O relator dessa vez era o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP).
Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas eleitorais deixa o 'centrão' desnorteado.
Corre daqui, corre dali, fala com um, fala com outro, escreve emenda, discursos acalorados e, pasmem, até ministro do STF ligando na hora da votação para orientar deputados a como proceder para barrar o voto impresso. Assim surgiu uma proposta de implementação gradual a se iniciar em 2022. Não aceitamos, fomos para o voto. No final vencemos e o voto impresso foi mantido pela casa que é muito criticada, mas que quando acerta é pouco lembrada.
Em 2018 mais uma batalha, agora num campo em que pouco ou nada podemos fazer: no STF. A PGR Raquel Dodge numa energia nunca antes vista arguiu a inconstitucionalidade do voto impresso, embasada que em caso de a impressora travar e ser necessária a ajuda do mesário para desemperrar a mesma ele poderia descobrir em quem o eleitor estava votando. Ora, nada mais banal.
Pergunto à procuradora: e se a tela travar e for necessária a mesma assistência do mesário, será que ele não poderia descobrir o meu voto também? Sabemos que esse argumento patético é apenas uma bizarrice qualquer para justificar o atropelamento da auditoria das eleições.
A sociedade se revolta, grupos pensam como fazer para fiscalizar a contagem dos votos, frentes parlamentares são criadas, eu mesmo desabafei em uma audiência pública requerida pelo deputado Izalci (PSD-DF) (https://youtu.be/mwPtY97lePY), mas sabemos que estas eleições serão feitas pelas urnas eletrônicas.
O desgaste do STF, PGR e TSE é válido e eles devem, sempre que possível, serem questionados. No entanto, esta realidade só pode ser mudada caso alguém descubra uma maneira de atropelar o STF. Buscando uma forma de garantir a lisura nas eleições acionei o Secretário Geral da OEA, Senhor Luis Almagro, que me disse que quem será o observador da OEA nas eleições brasileiras de 2018 será Laura Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica. Não a conheço, mas para que ela possa denunciar as fraudes internacionalmente é preciso substância, é preciso provas.
Por isso estou orientando a todos os cidadãos, inclusive mesários, para que caso ocorram problemas nas urnas, tais como iniciar a sessão com o B.U imprimindo votos para um candidato, ou clicar num número e aparecer a foto de outro candidato e etc: filmem tudo, se possível iniciando uma live no facebook porque assim ainda que tomem o celular de você as imagens já estarão nas redes.
Também sabemos que a maior suspeita de fraude ocorre na transmissão dos votos ao TSE em Brasília ou mesmo na contagem realizada de forma secreta por algumas poucas pessoas do TSE (isso por si só já é bizarro!), portanto, engaje-se em aplicativos ou ideias que tentem ao menos propiciar uma contagem mínima de votos. Por último lhe aconselho a não desistir de ir votar. O pior dos mundos ocorreria se pessoas conscientes simplesmente faltassem ou anulassem seu voto por não confiar nas urnas.
Eu mesmo não tenho total confiança em nosso sistema, mas se não votarmos aí repetiremos o erro da Venezuela durante o governo Chávez e vamos permitir que o congresso seja tomado pelos vermelhinhos. Eles rapidamente alterariam nossa constituição e de maneira legal nos jogariam no socialismo. Ah! Uma sugestão final: quando for votar vá vestindo uma camisa amarela, depois eu te explico o porquê. DO A.AMORIM

MPF cobra explicações do Facebook sobre remoção de 196 páginas e 87 perfis


Rede social já é investigada, desde setembro de 2017, por supostos atos de censura e bloqueio de usuários brasileiros
Rapaz sentado de frente para o computador, acessando o Facebook.
(Imagem: Pixabay)
O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás cobra, em caráter de urgência, explicações do Facebook acerca da remoção de 196 páginas e 87 perfis de sua rede social. A medida foi divulgada pelo próprio Facebook, nesta quarta-feira (25), e amplamente noticiada pela mídia. Embora a rede social não tenha especificado oficialmente quais perfis foram removidos, informações divulgadas pela imprensa dão conta de que as páginas desativadas variavam de notícias a temas políticos. Juntas, as páginas possuíam mais de meio milhão de seguidores.
Ainda de acordo com a imprensa, um dos maiores atingidos com a exclusão foi o Movimento Brasil Livre (MBL), que ficou nacionalmente conhecido ao liderar protestos, em 2016, pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff. A justificativa apresentada pelo Facebook foi de que as páginas formariam uma suposta “rede de desinformação” por meio da divulgação de notícias falsas, conhecidas como fake news.
O procurador da República Ailton Benedito, que, desde setembro do ano passado investiga a rede social por supostos atos de censura e bloqueio de usuários brasileiros, deu o prazo de 48 horas para que o Facebook envie a relação de todas as páginas e perfis removidos e a justificativa fática específica para a exclusão. “As normas constitucionais e legais que regulam a internet no Brasil atuam sempre com vistas à liberdade de expressão, ao direito de acesso de todos à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos; e a impedir a censura, bem como a discriminação dos usuários, por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação política, entre outros, competindo ao MPF atuar nesse sentido”, esclarece o procurador.
Íntegra do ofício que cobra as informações do Facebook
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Goiás
Fones: (62) 3243-5454/3243-5266
E-mail: prgo-ascom@mpf.mp.br
Site: www.mpf.mp.br/go
 MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM GOIÁS
3° OFÍCIO DO NÚCLEO DA TUTELA COLETIVA
Ofício nº. /2018/MPF/PRGO/3ºONTC
Goiânia, de julho de 2018.
Ao(À) Ilmo(a). Senhor(a)
PRESIDENTE DO FACEBOOK SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, n° 700, 5° andar, Itaim Bibi
CEP: 04542-000 – São Paulo/SP
Inquérito civil n° 1.18.000.002758/2017-49
Senhor(a) Presidente,
Cumprimentando-o(a), visando a instrução pertinente, com
fundamento no artigo 8º, inciso II, §§ 1º ao 5º, da Lei Complementar nº 75/93,
requisito-lhe, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, informações – em mídia
digital - quanto à remoção de 196 páginas e 87 perfis do Facebook no Brasil,
conforme noticiado no sítio eletrônico no dia 25/7/2018, notadamente:
a) relação de todas as páginas e perfis removidos; e
b) justificativa fática específica sobre essa providência, para cada
página/perfil excluído.
Por oportuno, assevero que os dados requisitados são
imprescindíveis à atuação do Ministério Público Federal, inclusive eventual
propositura de ação civil pública, ao teor do artigo 10 da Lei federal nº
7.347/85, pelo que a falta injustificada ou o retardamento indevido implicará a
responsabilidade de quem lhe der causa.
Por fim, solicito que o presente ofício seja respondido,
preferencialmente, por meio do link .
Atenciosamente,
AILTON BENEDITO DE SOUZA
Procurador da República
Página 1 / 1
Av. Olinda, Quadra G, Lote 2, Setor Park Lozandes, CEP 74884-120, Goiânia - GO


Twitter: http://twitter.com/mpf_go
Facebook: /MPFederal

Jingle Oficial da CAMPANHA BOLSONARO 2018