quarta-feira, 25 de julho de 2018

A moda de esculachar o Judiciário pegou

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Ontem (24 jul) seguranças não conseguiram impedir que 20 marginais, gritando “Lula Livre”, atirassem tinta vermelha no prédio do Supremo Tribunal Federal. O ato de barbárie foi rapidinho. Tudo foi filmado pelo STF. Foram at´pe anotadas as placas dos veículos em que os corajosos vândalos chegaram. A Secretaria de Segurança do STF promete “providências na forma da lei”. Os “heróis” que promoveram a “brincadeira” devem estar rindo à toa: afrontaram o Judiciário, o senso de Justiça e civilidade, porém têm grandes chances de acabarem impunes.
A moda de esculachar o Poder Togado pegou... A culpa é do Poder Judiciário e de seus magistrados? Não só deles. A causa é do modelo legal brasileiro, com excesso de leis (muitas que se contradizem) e uma Constituição de 1988 tão confusa, com muitos artigos sem regulamentação. O texto dá margem a “interpretações” – e não ao máximo cumprimento das regras. A Carta Vilã é tão medíocre que sequer prevê punições para quem deixa de cumpri-la. Assim, os criminosos institucionalizados fazem a festa.
Transgredir virou moda no Brasil. Além de exigir “Lula Livre”, a seita Petelândia ameaça lançar um condenado e preso como candidato fake ao Palácio do Planalto. No afã de herdar os votos do inelegível Lula, o coroné Ciro Gomes comete um atentado à democracia, ao afirmar que Lula só sai da prisão “se a gente (ele, Ciro) assumir o poder”... O candidato do PDT prega que é preciso fazer com que juízes e membros do Ministério Público “voltem para suas caixinhas”. O Judiciário foi espancado, retoricamente, pelo pedetista que sonha com o apoio da petralhada...
O Brasil tem que fechar para balanço. Precisa ser reinventado. Os poderes estão corrompidos e desmoralizados. Em outubro, o voto tende a dar ou manter o emprego de muitos corruptos. Por ironia, no País de mais de 13 milhões de desempregados, a ingenuidade (?) da presidente do Supremo Tribunal Federal apresenta uma proposta polêmica. Carmem Lúcia quer obrigar empresas que têm contratos acima de R$ 380 mil reais com o Governo Federal a contratarem presidiários para seus quadros. O Honesto pode ficar desempregado... O condenado, não... Deu pra entender... O negócio é transformar o Brasil em um grande presídio a céu aberto... Assim, teremos pleno emprego...
Acontece que a idéia é ótima... Quem sabe alguém não contrata Lula para presidir uma empresa. Realmente, merece uma boa chance de emprego um presidiário-viúvo que conseguiu ajudar sua saudosa esposa Mariza Letícia a adquirir cotas de um fundo imobiliário que R$ 63 milhões 450 mil reais. A informação está no processo de herança da falecida... Preso, Lula é um gênio econômico desperdiçado... “Lula Livre” é uma necessidade... O Presodentro merece uma nova chance?
Dona Mariza e Celso Daniel, lá no céu, devem achar que sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário