segunda-feira, 11 de maio de 2020

Tudo tem a sua hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal
Prosseguindo no confinamento obsequioso e mantendo a atividade produtiva à meia boca, vamos para mais uma semana da Ditadura dos Canalhas do Coronavírus. Governadores e Prefeitos seguem barbarizando. São Paulo terá um rodízio por placa par ou impar que não tem respaldo no embasamento da legislação municipal. Niterói promete um lockdown com direito à repressão e multa de R$ 180 para quem ousar sair às ruas. Outras doideiras na maioria dos 5 mil 600 e tantos municípios, sem garantia de efetiva de contenção contra o Kung Flu.
O tempo e a dose exagerada de pandemia econômica começa a incomodar a maioria das pessoas. Os repressores se desmoralizam. A população perde a paciência. Muitos já apertam o famoso botão foda-se e partem para a desobediência civil. Nas periferias, o confinamento e o distanciamento social existem apenas na ficção jornalística. Máscaras também se transformam em fantasia, porque são usadas de modo banal. A necessidade de correr atrás da sobrevivência começa a superar o medo de contaminação pelo inimigo invisível. Não demora, o isolamento valerá apenas na letra gelada dos decretos e na obsessão dos jornalistas idiotizados.
O desconfiômetro está ligadíssimo. A emoção pandêmica, baseada no terror psicológico, vai perdendo motivação. O tempo, depressa, volta a ser o senhor da razão. Na verdade, a maioria das pessoas começa a cair na real. Apesar da forçada de barra com as estatísticas oficiais, os números indicam que a quantidade de infectados e o número de mortos é praticamente inexpressivo em relação à população de duzentos e poucos milhões de brasileiros. Ou seja, o pânico gerado inicialmente foi desproporcional ao “estrago” realizado pelo vírus que veio da China – mas que agora já se tem evidência de que foi o resultado desastroso de um esquema transnacional lucrativo pela patente de vacinas.
No Brasil, a face escancarada que surge é o proveito milionário que o Mecanismo de Corrupção Sistêmica tirou da pandemia transformada em escândalo político e midiático. Por determinação da Presidência da República, o Ministério da Saúde fará um pente-fino nos repasses de recursos aos governos estaduais e municipais. Auditorias vão verificar como foi a utilização do dinheiro nos contratos emergenciais de prestação de serviços, compra de equipamentos e contratação de pessoal. Os alvos são as Organizações Sociais de Saúde – principalmente as que já enfrentam suspeitas de irregularidades ou má gestão em operações antes da crise coronaviriana.
A crise política avança. Só que o golpe montado para desestabilizar e derrubar o Presidente da República começa a falhar. Já ganha intensidade a informação de que a Polícia Federal teria descoberto seis contas de e-mail do “maluco” Adélio Bispo. A troca de mensagens pode levar aos mandantes da tentativa de assassinar Jair Messias Bolsonaro, na facada de 6 de setembro de 2018.
A guerra de todos contra todos os poderes terá novos capítulos eletrizantes. A frase que mais bem define o momento foi curta e grossamente digitada no Twitter pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General na reserva Augusto Heleno: “Tudo tem sua hora”.
Esperemos por quem primeiro gritará “truco”. Para sabermos quem vai rir ou chorar por último. Tudo tem sua hora...
A maioria do povo quer mudanças e reformas, e elas vão acontecer... Como tem de ser...

Releia o artigo de domingo: Quem vai pegar a Mãe do Mecanismo?