quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CANDIDATURA DA DILMA PODE SER CASSADA. PSDB REÚNE PROVAS SOBRE USO CRIMINOSO DOS CORREIOS PELO PT QUE PODE TER DADO SUMIÇO A MAIS DE 5 MILHÕES DE KITS DE CAMPANHA DE ÁECIO NEVES.

Aécio Neves acaba de revelar que os advogados do PSDB já estraram em ação e o partido reúne provas de que os Correios deu sumiço a mais de 5 milhões de kits de campanha de Aécio Neves encaminhados aos eleitores de Minas Gerais.
Depois de anunciar que acionarão a Justiça por uma investigação rigorosa sobre indícios da utilização dos Correios em benefício da campanha da presidente-candidata Dilma Rousseff, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, e o candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, começaram a reunir provas para pedir a cassação dos registros de candidatura da petista e do candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel.
Os tucanos vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de investigação judicial eleitoral e ao Ministério Público Federal para que as duas instituições apurem se os Correios boicotaram deliberadamente o envio de malotes de campanha de Aécio como forma de favorecer a presidente-candidata na corrida presidencial.
As denúncias levantadas pelos tucanos levam em conta depoimentos de eleitores que não receberam material de campanha de Aécio mesmo após o candidato ter contratado o serviço, no dia 25 de agosto. Neste contrato, estava prevista a distribuição de 5.634.000 santinhos de Aécio no interior de Minas, base de apoio do candidato e colégio eleitoral considerado prioritário para a candidatura tucana. Pelo documento, os kits de campanha deveriam ser entregues até o dia 10 de setembro e, em alguns casos, a 100% da população de cidades pequenas e médias em Minas, como o município de Esmeraldas, com cerca de 60.000 habitantes.

ADVOGADOS DO PSDB EM AÇÃO
O corpo jurídico da campanha de Aécio já conseguiu mapear pelo menos 1.000 endereços, contratados como destino dos malotes pelo tucano, em que eleitores confirmam que não receberam qualquer material de campanha do PSDB. A campanha reúne depoimentos e dados pessoais dos eleitores supostamente lesados pelos Correios, para embasar os pedidos de cassação dos registros de candidatura. De acordo com o candidato Aécio Neves, que cumpriu agenda nesta quarta-feira nas cidades de Mogi das Cruzes (SP), Juiz de Fora (MG) e Governador Valadares (MG), uma das provas seria a afirmação dos Correios de que poderiam “reenviar” o material.
Para ele, isso seria a admissão de que a empresa pública reteve os kits de campanha e não os distribuiu aos eleitores, conforme contratado. Com base nesses indícios, a campanha do PSDB aponta que já existem evidências de abuso de poder político e econômicos, desvio da autoridade dos Correios e utilização de empresa pública em benefício de partidos e candidatos.
Antes de carreata na cidade de Governador Valadares, Aécio insinuou que as suspeitas de uso político dos Correios são como um novo capítulo de um grande esquema de desvirtuamento de instituições públicas, a exemplo do que já aconteceu com a descoberta de um esquema milionário de corrupção na Petrobras. “As denúncias em relação à utilização da empresa dos Correios são extremamente graves. Estamos recebendo centenas de denúncias. Se se comprovar isso, é um crime sem precedentes na história política de Minas”, disse.



ESTE VÍDEO MOSTRA A VERDADE IRREFUTÁVEL: CRIME ELEITORAL!
PRIMEIRO PETROBRAS; AGORA CORREIOS.
“É um escândalo. Agora são os Correios. Antes era a Petrobras”, criticou o candidato do PSDB ao governo de Minas. O tucano, que foi ministro das Comunicações no governo FHC e, portanto, hierarquicamente superior aos Correios, disse que há evidências de “uso despudorado” da empresa pública para fins eleitorais.
O tom das acusações do PSDB sobre a estatal subiu após divulgação de vídeo, pelo jornal O Estado de S. Paulo, em que o deputado estadual Durval Ângelo (MG) diz que a presidente-candidata Dilma Rousseff só chegou à liderança nas intenções de voto porque “tem dedo forte dos petistas nos Correios”.  “Não basta fazerem o que fizeram na Petrobras. Essa forma de governar do PT, se apropriando do Estado como se fosse seu patrimônio, tem que ser encerrada e os responsáveis exemplarmente punidos”, afirmou Aécio em agenda na cidade de Juiz de Fora. Do site da revista Veja
DO ALUIZIOAMORIM

CRIME ELEITORAL: AÉCIO NEVES DIZ QUE PSDB VAI À JUSTIÇA CONTRA A CÚPULA DOS CORREIOS.

O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira que vai à Justiça contra o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, após a divulgação de um vídeo em que um deputado petista afirma que a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) só chegou aos 40% de intenções de voto porque há “dedo forte dos petistas” na estatal.
"É absolutamente grave, é estarrecedor o que nós estamos vendo nessa campanha. Agora no meu Estado, Minas Gerais, depois das denúncias feitas por uma liderança do PT de que os Correios estavam privilegiando a campanha da candidata oficial, agora recebemos denúncias de que os Correios em Minas Gerais, durante toda a campanha, não cumpriram com sua responsabilidade. Cometeram um crime e não enviaram as correspondências de nossa campanha. Seja do nosso candidato Pimenta da Veiga, seja da nossa candidatura presidencial", afirmou Aécio, durante visita à cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
No vídeo, divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo, o deputado estadual mineiro Durval Ângelo (PT) diz: "Se hoje nós temos a capilaridade da campanha do [Fernando] Pimentel [candidato do PT ao governo de Minas] e da Dilma em toda Minas Gerais, isso é graças a essa equipe dos Correios". Na gravação, o deputado afirma, ainda, que "a prestação de contas dos petistas dos Correios será com a vitória do Fernando Pimentel a governador e com a vitória da Dilma". Todo discurso foi acompanhado pelo presidente dos Correios. Wagner Pinheiro estava sentado à mesa ao lado do deputado estadual petista e não o interrompeu em nenhum momento.
O tucano afirmou que as denúncias serão apuradas. "Não basta o que fizeram com a Petrobras. Agora, os Correios, uma empresa secular, respeitada por todos os brasileiros, que se submete ao comando do PT. Nós estamos entrando na Justiça, responsabilizando criminalmente desde o ministro responsável pela área como o presidente dos Correios e os superintendentes que participaram desse crime", disse Aécio. "Centenas de pessoas já manifestaram que não receberam as correspondências da campanha e nós queremos a criminalização de todos os responsáveis por essa ação perversa, de um partido que não respeita a democracia, um partido que não respeita os adversários, um partido que quer vencer no grito. Mas não vão vencer no grito."
O candidato, que ganhou fôlego nas pesquisas de intenção de voto, comemorou o resultado. "A nossa candidatura é a única que cresce em todas as regiões do país e vem crescendo de forma muito sólida. Estamos prontos para no dia 5 chegarmos ao segundo turno e vencermos o PT. Essa, a meu ver, é a razão maior do nosso crescimento", disse Aécio, que ainda participou de uma caminhada no centro da cidade, acompanhado pelo governador Geraldo Alckmin, que concorre à reeleição. "Quero dizer aqui hoje que nós estaremos no segundo turno e, a partir do dia 6, de manhã, pronto para iniciar a nossa caminhada rumo à vitória", afirmou o presidenciável tucano. Do site da revista Veja

Paródia “2 PTs” – Assista ao videoclipe! “Como é que o Brasil vai ficar / Se só tiver 2 PTs pra votar?”

Captura de Tela 2014-09-30 às 23.00.03Este blog já apresentou em videoclipe as paródias de sucesso “Águas de junho“, “O bando” e “Pais e filhos de esquerda“, além da minha versão em português do hit mundial “Can’t take my eyes off you”, cuja produção em vídeo (mui romântica) teve de ser adiada para dar vez à desta nova e seriíssima obra (com 2 is mesmo): a paródia “2 PTs”, que segue abaixo em “lyric version”, com letra minha, interpretação do craque Filipe Trielli e produção musical de Augustinho da Adelaide (não vou dizer que é pseudônimo do próprio Trielli) pela extraordinária Chinchila Productions. A gente não podia, afinal, perder o ‘timing’ das eleições. Eis mais um retrato cantado e legendado da tragicomédia nacional.
Cantem com a gente e informem os amigos.




AVISO NO YOUTUBE: Esta é uma peça de humor. A música que originou essa paródia chama-se “Tia Eulália na Xiba” e é de autoria de Cláudio Jorge e Nei Lopes. Os autores ou suas famílias não têm nenhuma relação com a letra da paródia que foi feita por Felipe Moura Brasil. Os autores da paródia se isentam de qualquer remuneração sobre os direitos autorais da mesma.
Segue a letra completa, com os links para quem quiser se aprofundar no assunto.
2 PTs
Música original: “Tia Eulália na Xiba” (Cláudio Jorge/Nei Lopes)
Paródia: Felipe Moura Brasil
Já desesperado depois do Ibope,
Reduzido o PIB e com mais desemprego,
O PT espalha mentira a galope
Não tem pela ética o menor apego
Dilma na TV faz campanha do medo
Diz que com Marina não vai ter comida
Briga de petista, eu não meto o dedo
Mais de 20 anos são quase uma vida…
Como é… que o Brasil vai ficar
Se só tiver 2 “PTs” pra votar?
Mensalão, não sei quem ficou mais calada
Se Marina ou Dilma, aprendizes do Lula
Dilma também diz que não sabe de nada
Sobre o Petrolão e ainda quer que eu engula
Assinou um decreto que anula o Congresso
Entregou o poder à sua militância
E quem apoiou esse vil retrocesso?
Foi Marina Silva, sem mais relutância
Como é… que o Brasil vai ficar
Se só tiver “2 PTs” pra votar?
Do jeito que anda, é veneno de rato
Ou chumbinho em pote, no segundo pleito
Foro de São Paulo achando um barato
Dois dos seus partidos, amigos do peito
Pro Aécio falta uma testosterona
Vai beijar a lona se não for pra briga
Com um montão de intrigas pra trazer à tona
Foi falar difícil e não tá dando liga
Como é… que o Brasil vai ficar
Se só tiver “2 PTs” pra votar?
****
Voz em off no final: “E vejo com certa estranheza a candidata Marina se queixar muito hoje das ofensas, das calúnias, dos boatos de que os candidatos de oposição vão acabar com esses programas [sociais]. Esses boatos realmente existem, candidata. Mas sempre existiram! Existiram contra nós, quando a senhora estava no PT. E não me lembro, infelizmente, de nenhuma palavra da senhora contra esse tipo de política que o PT continua praticando.”
(Aécio Neves, no debate da TV Record – post original AQUI.)
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Peraltices!


- Via Aroeira.
DO JOSIASDESOUZA