quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Senado sujo, STF mal lavado


Desde que assumiu presidência do STF, Dias Toffoli fala em pacto para dar tom nobre a conluio entre seus pares e parlamentares para todos escaparem do dever de cumprir a lei como quaisquer cidadãos

José Nêumanne
13 Fevereiro 2019 | 13h52
A desistência de três signatários anulou a possibilidade de se instalar uma CPI no Senado chamada de “lava toga”, ou seja, para por em pratos limpos as suspeitas que recaem sobre ministros do STF que se escondem na condição de magistrados supremos para se darem bem demais na vida. Com essa decisão lastimável, a chamada Câmara Alta do Congresso abdica de sua condição única de fiscal dos ministros morcegões que se consideram acima do bem e, sobretudo, do mal. São decisões absurdas como essa que dão ao Brasil a condição de “país da impunidade”, onde os mandatários dos Três Poderes se arvoram à condição privilegiada de intocáveis, imprópria em qualquer democracia que se preze. É nesse território, em que a lei só pune os cidadãos sem condições sequer de recorrer à última instância do Judiciário, que impera a desordem e a desídia, provocando fome, miséria e a negação do princípio elementar da igualdade de todos perante a lei. Se gostar deste vídeo, dê um like, compartilhe no YouTube e Twitter, inscreva-se no meu canal e clique no sininho para ser avisando quando publicar próximos. Direto ao assunto. Inté. E só a verdade nos salvará.
Para ver o vídeo no YouTube clique no link abaixo:
https://youtu.be/FBX8N__71Wg

Vídeo de Bolsonaro mostra as raízes do presidente da OAB

14/02/2019
Felipe Santa Cruz, atual presidente nacional da OAB, já deu declarações que denotam uma espécie de ‘birra’ contra o governo Jair Bolsonaro.
No último dia 7, em entrevista para a Folha/SP, Santa Cruz chegou a defender o fim da Lava Jato.
Pois bem … quem fala o que quer, acaba escutando o que não quer.
Jair Bolsonaro reagiu às alfinetadas do presidente da OAB e divulgou um vídeo revelando a verdade sobre o passado de Fernando Santa Cruz, pai de Felipe.
O pai do advogado fazia parte de um grupo denominado Ação Popular Marxista-Leninista … uma congregação que matava e sequestrava em nome de um ‘ideal’.

A CPI da “farra” das indenizações de Lula, Dirceu, Dilma...


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Crédito: Divulgação
CAIXA-PRETA Ministra Damares recolhe arquivos da Anistia (Crédito: Divulgação)
Com base em reportagem publicada por ISTOÉ em sua última edição, o senador Styvenson Valentim (Pode-RN) protocolou na quarta-feira 13 pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a “farra das indenizações” pagas pela Comissão de Anistia a pessoas que se declaram vítimas da ditadura militar.

A existência de situações obscuras envolvendo, por exemplo, a indenização paga ao ex-presidente Lula e a outras pessoas ligadas aos governos petistas foi revelada por ISTOÉ em 13 de fevereiro.

Desde 2001, quando a comissão foi criada no governo Fernando Henrique, já foram concedidas 39 mil indenizações, que custaram aos cofres públicos quase R$ 10 bilhões.
A maior parte paga durante a era petista no poder.

Em especial, durante os dois primeiros anos do governo Lula. 
ISTOÉ publicou a lista com todas as indenizações e respectivos valores. Há situações, de fato, injustificáveis, embora não todas. 
É exatamente sobre os excessos e pontos nebulosos que a CPI deverá se debruçar.