domingo, 3 de julho de 2011

A base que não dá base.

A "base" está assanhada.
Mais uma vez em parcos 6 meses.
A base do governo de Dona Mintira é como o filme da Missão Impossível.
Toda hora uma encrenca.

Nestes 6 ridículos meses, a base já se desmanchou pelo menos umas 30 vezes.
Só com o fradeco Safado, forma umas 20.
Desta vez é com o Nascimento do Alfredo na maternidade da corrupção.

Alfredo, mal concretizou seu Nascimento, e já vai para o esgoto.
É o que espera a base nem tão alinhada assim.

Mas desta vez, eLLes alegam outro motivo para tanta insatisfação.
Dizem que dona Mintira não deu chances para explicação e sacramentou o pé na bunda do desinfeliz.
Estão falando até que o partido do Edir foi humilhado e coisa e tal, pela primeira biruta presidencial.

Vai entender esta base?
Quando a birutinha acerta em mandar seus safados de plantão em direção ao olho da rua, eLLa est´pa errada.
Quando segura também.

Quer saber?
Estou me divertindo às pencas com isso.
Quero que eLLes se comam vivos.
Melhor, quero que se extingam.
Uns aos outros.


KIGRAÇA! KKKKKK.



Petista é um ser em extinção pelo tamanho da idiotice que carregam em seu DNA.
ELLes primeiro, se acham espertos.
Depois, pensam que somos otários.
O raciocínio deLLes funciona por etapas.

Fiz uma brincadeira comigo mesmo aqui no site.
Todas as vezes em que postam um comentário usando um fakemail, aparece uma bandeirinha vermelha ao lado do título.
Só de sacanagem, mudei o ícone.
Continua sendo uma bandeirinha, mas com uma estrela vermelha, com duas orelhinhas de burro.

Tem horas que sinto vontade de liberar todos eLLes.
Mas acabao achando que seria desrespeito aos frequentadores do site.
O que gostam do site vem aqui, leem as matérias e muito poucos comentam.

ELLes os idiotas vermelhos, vem aqui e enchem a área de comentários com bandeirinhas, hehehehe.
Tem um idiota que, além de ser o diota que é, adota a seguinte estratégia.
Olhem bem o trabalho que o asno tem e vejam se não é um quadrúpede de pai e mãe e deve fazer isso com um baseado na cuca.

Reparem no final da página.
Tem lá um contador de páginas que já está em 47.
Aí, o que eLLe faz?

Sai caçando uma página de mil novecentos e antigamente, escolhe um post e usa como sua privada particular.
O imbecil não sabe que, para mim, não importa o post, mas o comentário.
Abro o contrôle de comentários e pimba!
Lá está o cretino.
Sem trabalho, sem complicações.

Outra que o asno não sabe. Eu sou avisado se o email postado no comentário é falso ou não.
Quando estou sem saco, saio deletando sem ler.
Quando quero me divertir com os asnos, saio lendo.
Simples assim.

Tem outro que, desde o extinto Anacrônikus, diz que vai me processar por calúnia.
Morro de medo.

Outro, reclama sempre que chamo o partido a que eLLe pertence, de quadrilha.
Eu não camarão.
A PGR, por causa do MENSALÃO DO LULLA.

O mais engraçado de todos é um que diz ser da Polícia Federal.
Uiiiiii, que medo.
Qualquer dias deste publico um post deLLe.
Pelo linguajar e pelo português, deve fazer parte da equipe do Proctogênico Queiroz.

Noutro dia José Dirceu veio aqui.
Piada.
Sei que não era o guerrillero de PlayStation II ( eLLe ainda não domina completamente o III ).
Vocês tem que ver a gracinha.

O que me deixa indignado é que o pensamento desta corja que vem aqui aos borbotões, é o mesmo da corja que nos governa.
Sem tirar nem por nadica de nada.

E o brasileiro ó!
Pode uma coisa destas? 

DO B. COM GENTE DECENTE

A revolução dos idiotas

Vale a pena ler de novo - A revolução dos idiotas
By Nelson Rodrigues -
 A Verdade Sufocada

"Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: ? ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina."
O artista tem que ser gênio para alguns e idiota para outros. Se puder ser idiota para todos, melhor ainda".

"Até o século XIX o idiota era apenas O Idiota e como tal se comportava. E o primeiro a saber-se idiota era o próprio idiota. Não tinha ilusões.

Texto completo
Julgando-se um inepto nato e hereditário, jamais se atreveu a mover uma palha, ou tirar um cadeira do lugar. Em 50, 100 ou 200 mil anos, nunca um idiota ousou questionar os valores da vida. Simplesmente, não pensava. Os “melhores” pensavam por ele, sentiam por ele, decidiam por ele.
Deve-se a Marx o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gravata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas.

Antigamente, o idiota era o idiota. Nenhum ser tão sem mistério e repito: — tão cristalino. O sujeito o identificava, a olho nu, no meio de milhões. E mais: — o primeiro a identificar-se como tal era o próprio idiota. Não sei se me entendem. No passado, o marido era o último a saber. Sabiam os vizinhos, os credores, os familiares, os conhecidos e os desconhecidos. Só ele, marido, era obtusamente cego para o óbvio ululante.

Sim, o traído ia para as esquinas, botecos e retretas gabar a infiel: — “Uma santa! Uma santa!”. Mas o tempo passou. Hoje, dá-se o inverso. O primeiro a saber é o marido. Pode fingir-se de cego. Mas sabe, eis a verdade, sabe. Lembro-me de um que sabia endereço, hora, dia etc. etc.

Pois o idiota era o primeiro a saber-se idiota. Não tinha nenhuma ilusão. E uma das cenas mais fortes que vi, em toda a minha infância, foi a de uma autoflagelação. Um vizinho berrava, atirando rútilas patadas: — “Eu sou um quadrúpede!”. Nenhuma objeção. E, então, insistia, heróico: — “Sou um quadrúpede de 28 patas!”. Não precisara beber para essa extroversão triunfal. Era um límpido, translúcido idiota.

E o imbecil como tal se comportava. Nascia numa família também de imbecis. Nem os avós, nem os pais, nem os tios, eram piores ou melhores. E, como todos eram idiotas, ninguém pensava. Tinha-se como certo que só uma pequena e seletíssima elite podia pensar. A vida política estava reservada aos “melhores”. Só os “melhores”, repito, só os “melhores” ousavam o gesto político, o ato político, o pensamento político, a decisão política, o crime político.

Por saber-se idiota, o sujeito babava na gravata de humildade. Na rua, deslizava, rente à parede, envergonhado da própria inépcia e da própria burrice. Não passava do quarto ano primário. E quando cruzava com um dos “melhores”, só faltava lamber-lhe as botas como uma cadelinha amestrada. Nunca, nunca o idiota ousaria ler, aprender, estudar, além de limites ferozes. No romance, ia até ao Maria, a desgraçada.

Vejam bem: o imbecil não se envergonhava de o ser. Havia plena acomodação entre ele e sua insignificância. E admitia que só os “melhores” podem pensar, agir, decidir. Pois bem. O mundo foi assim, até outro dia. Há coisa de três ou quatro anos, uma telefonista aposentada me dizia: — “Eu não tenho o intelectual muito desenvolvido”. Não era queixa, era uma constatação. Santa senhora! Foi talvez a última idiota confessa do nosso tempo.

De repente, os idiotas descobriram que são em maior número. Sempre foram em maior número e não percebiam o óbvio ululante. E mais descobriram: — a vergonhosa inferioridade numérica dos “melhores”. Para um “gênio”, 800 mil, 1 milhão, 2 milhões, 3 milhões de cretinos. E, certo dia, um idiota resolveu testar o poder numérico: — trepou num caixote e fez um discurso. Logo se improvisou uma multidão. O orador teve a solidariedade fulminante dos outros idiotas. A multidão crescia como num pesadelo. Em quinze minutos, mugia, ali, uma massa de meio milhão.

Se o orador fosse Cristo, ou Buda, ou Maomé, não teria a audiência de um vira-lata, de um gato vadio. Teríamos de ser cada um de nós um pequeno Cristo, um pequeno Buda, um pequeno Maomé. Outrora, os imbecis faziam platéia para os “superiores”. Hoje, não. Hoje, só há platéia para o idiota. É preciso ser idiota indubitável para se ter emprego, salários, atuação, influência, amantes, carros, jóias etc. etc.

Quanto aos “melhores”, ou mudam, e imitam os cretinos, ou não sobrevivem. O inglês Wells, que tinha, em todos os seus escritos, uma pose profética, só não previu a “invasão dos idiotas”. E, de fato, eles explodem por toda parte: são professores, sociólogos, poetas, magistrados, cineastas, industriais. O dinheiro, a fé, a ciência, as artes, a tecnologia, a moral, tudo, tudo está nas mãos dos patetas.

E, então, os valores da vida começaram a apodrecer. Sim, estão apodrecendo nas nossas barbas espantadíssimas. As hierarquias vão ruindo como cúpulas de pauzinhos de fósforos. E nem precisamos ampliar muito a nossa visão. Vamos fixar apenas o problema religioso. A Igreja tem uma hierarquia de 2 mil anos. Tal hierarquia precisa ser preservada ou a própria Igreja não dura mais quinze minutos. No dia em que um coroinha começar a questionar o papa, ou Jesus, ou Virgem Maria, será exatamente o fim.

É o que está acontecendo. Nem se pense que a “invasão dos idiotas” só ocorreu no Brasil. Se fosse uma crise apenas brasileira, cada um de nós podia resmungar: — “Subdesenvolvimento” — e estaria encerrada a questão. Mas é uma realidade mundial. Em que pese a dessemelhança de idioma e paisagem, nada mais parecido com um idiota do que outro idiota. Todos são gêmeos, estejam uns aqui, outros em Cingapura.

Mas eu falava de que mesmo? Ah, da Igreja. Um dia, ao voltar de Roma, o dr. Alceu falou aos jornalistas. E atira, pela janela, 2 mil anos de fé. É pensador, um alto espírito e, pior, uma grande voz católica. Segundo ele, durante os vinte séculos, a Igreja não foi senão uma lacaia das classes dominantes, uma lacaia dos privilégios mais hediondos. Portanto, a Igreja é o próprio Cinismo, a própria Iniquidade, a própria Abjeção, a própria Bandalheira (e vai tudo com a inicial maiúscula).

Mas quem diz isso? É o Diabo, em versão do teatro de revista? Não. É uma inteligência, uma cultura, um homem de bem e de fé. De mais a mais, o dr. Alceu tinha acabado de beijar a mão de Sua Santidade. Vinha de Roma, a eterna. E reduz a Igreja a uma vil e gigantesca impostura. Mas se ele o diz, e tem razão, vamos, já, já, fechar a Igreja e confiscar-lhe as pratas.

Cabe então a pergunta: — “O dr. Alceu pensa assim?”. Não. Em outra época, foi um dos “melhores”. Mas agora é preciso adular os idiotas, conquistar-lhes o apoio numérico. Hoje, até o gênio se finge imbecil. Nada de ser gênio, santo, herói ou simplesmente homem de bem. Os idiotas não os toleram. E as freiras põem short, maiô e posam para Manchete como se fossem do teatro rebolado. Por outro lado, d. Hélder quer missa com reco-reco, tamborim, pandeiro e cuíca. É a missa cômica e Jesus fazendo passista de Carlos Machado. Tem mais: — o papa visitará a América Latina. Segundo os jornais, teme-se que o papa seja agredido, assassinado, ultrajado etc. etc. A imprensa dá a notícia com a maior naturalidade, sem acrescentar ao fato um ponto de exclamação. São os idiotas, os idiotas, os idiotas.
DO BLOG MOV.ORDEM VIG.CONTRA CORRUPÇÃO

R$ 160 milhões roubados do Ministério dos Transportes em 2011.

A denúncia da Veja, que fez cair toda a cúpula do Ministério dos Transportes, é que a quadrilha lá instalada cobrava 4% sobre o valor pago às prestadoras de serviço. Como foram pagos R$ 4 bilhões até agora, segundo o Portal da Transparência, o roubo atinge R$ 160 milhões! Em 2010, foram quase R$ 17 bilhões, o que pressupõe um desvio de R$ 680 milhões! Este é o Brasil do PT.
.................................................................................
Atualizando do Twitter:
B.DO CEL

Quem é o verdadeiro covarde açucarado?

Abílio Pão de Açucar Diniz, diz hoje para os jornais que:

"Seria covarde entregar o controle aos franceses."

Nas palavras do açucarado padeiro, algumas inverdades.
Covardia é usar o nosso suado dinheirinho numa transação particular, mesmo que com apoio da quadrilha do qual faz parte em altos cargos em conselhos.

E, se é covardia entregar o contrôle da padaria açucareira para os moradores da Torre Eifel, por que então o padeiro tupiniquim repassou, AOS MESMOS FRANCESES DO CARREFOUR, 36,9% DE SUAS AÇÕES COM A GARANTIA DE QUE REPASSARIA O CONTRÔLE TOTAL NO PRÓXIMO ANO?

Seu Abílio vai tomar no conta de suas coisas e deixe nosso dinheirinho para ser roubado só pela quadrilha.
O que já é muito.

Tem otário aqui não, ôh açucarado imbecil.


Fedinho, I love úúúúúúúú!
DilmaPR2ValterCamp2 
Que grande erro histórico.

Em entrevista para o site Brasil 247, o ex-policial e agente da Cia Herwin de Barros, que prendeu Zé Carço com um ancinho
transformado em metralhadora ponto 30 pelo presidiário da época para vender a pecha de revolucionário, afirma:

“Porque eu tinha ordens emanadas da CIA, a central de inteligência dos EUA, para assassinar Zé Dirceu. Não cumpri isso. E fui execrado. Em abril de 1984 mudaram até o regimento interno da polícia de São Paulo para que eu pudesse ser afastado. Tudo porque me neguei a assassinar friamente Zé Dirceu."


Esse sujeito tinha que estar preso por descumprimento de ordens superiores.

Onde já se viu coisa deste tipo?
Herwin deveria, tinha a obrigação, faria um favor imenso à nação brasileira, se tivesse cumprido fielmente as suas ordens.
Trata- se de um desertor, uma pessoa que não ama este país.

Imagina deixar um sujeito como este vivo?
Olha só o tamanho da bosta que Você fez?

Certas pessoas não tem amor por este país.
Não é à toa que era agente da cia.
Se estivesse à serviço de Cuba, teria executado com sucesso a sua missão e livrado o Brasil deste câncer ( já para aproveitar que está na moda ).
DO BLOG COM GENTE DECENTE

O MINISTRO ALOPRADO E O "HACKER'S DAY"


Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS, 02 de julho de 2011.
(Hamilton Lacerda) fez, porque essa militância acha que assim que destrói a corrupção. O sentimento era que o governo do PT estava sendo criminalizado pela imprensa. O governo do PT era sanguessuga. Que a mídia não divulgava o que estava acontecendo e que eles tinham uma missão heróica pra fazer.
(Aluizo Mercadante Oliva)
Nesta sexta feira (1), o ministro da Ciência e tecnologia Aloizio Mercadante partivipou do 12º Fórum Internacional do Software Livre com a palestra "Estratégia Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação: Desafios e Perspectivas". Disse o ministro que jovens que invadiram computadores do governo são talentosos e propõe criar até o "hacker´s days
Semana passada, hackers perpetraram uma onda de ataques a sites do Governo. Marcos Mazoni, diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) afirmou que, no dia 28, vinte portais do governo e 200 sites municipais foram atacados. Mazoni afirmou, ainda, que na madrugada de quarta-feira, dia 22, o site da Presidência da República foi violado. Um grupo de hackers denominado LulzSecBrazil responsabilizou-se pelas ações e postou no seu Twitter um link que permitiria acessar dados pessoais da Presidenta Dilma Rousseff.
Foram roubados dados confidenciais de páginas do Ministério do Meio Ambiente, das Prefeituras de Belém e Maceió, do Governo Federal e do Senado e o site do Ministério do Esporte teve suas páginas de acesso exclusivo publicadas ostensivamente.
Candidata Dilma Rousseff Violada
Durante a campanha presidencial de 2010, um hacker atacou o site do diretório nacional do PT na internet copiando e-mails e dados pessoais e, a seguir, invadiu a caixa de e-mails da Presidenta Dilma Rousseff onde copiou 600 mensagens que ela havia recebido. O infrator tentou vender os arquivos a políticos do DEM e PSDB, sem sucesso. O material consistia dos resultados de exames de saúde da candidata, instruções para a campanha eleitoral e dados pessoais de parentes e assessores de Dilma.
“Douglas” tenta vender dados
DEM - o Presidente do diretório do DEM, no Distrito Federal, ex-deputado João Alberto Fraga Silva, não denunciou o hacker responsável pela invasão da conta de e-mail da então candidata Dilma Rousseff. O hacker, de codinome “Douglas”, ofereceu 600 e-mails da petista para o Fraga que recusou a oferta.
PSDB - O diretório nacional do PSDB afirmou que o partido foi procurado, na campanha de 2010, e rechaçou imediatamente esse tipo de prática.
Senador Petista Walter Pinheiro
Será que recusaram e ficaram em silêncio após vasculhar e analisar as informações e concluir que não haveria dividendos eleitorais?
O Senador Walter Pinheiro (PT-BA) afirma que os políticos procurados pelo hacker deveriam ter denunciado o fato. O Senador afirma que há uma diferença muito grande de quem invade uma conta pessoal, como no caso de Dilma Rousseff, e dos hackers que invadem redes para “simplesmente” questionar sua segurança.
Ministro Aloizio Mercadante Oliva
Hackers são jovens criativos e talentosos que eu quero inclusive incorporar no meu Ministério. Quero convidá-los para um “Hackers Day”. Quero chamar os hackers para ajudarem a construir os indicadores e as formas de transparência. É para abrir as informações. Quero que seja uma referência
Mercadante, filho do General de Exército Oswaldo Muniz Oliva e do Coronel Oswaldo Oliva Neto, aplaude atuação dos infratores e quer contratá-los para sua hoste ministerial, nada mais adequado não? O “aloprado” Ministro também quer mudar o nome do Ministério para Ciência, Tecnologia e “Inovação”.
Recordando Escândalo dos Aloprados
Fonte: Rádio Metrópole - 04 de Abril de 2010.
Hamilton Lacerda, ex-assessor de Aloizio Mercadante (PT-SP), agora tem negócios de R$ 1,5 milhão. Apontado em 2006 pela Polícia Federal como o homem da mala de dinheiro que seria usada na compra de um dossiê contra tucanos, no "escândalo dos aloprados", Hamilton Lacerda virou fazendeiro na Bahia. O ex-assessor do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que ganhava R$ 5.000, agora tem negócios de R$ 1,5 milhão e sociedade com Juscelino Dourado, ex-assessor de Antonio Palocci, envolvido com um suposto negociador de propina para o PT.
Conclusão
Fonte: Reinaldo Azevedo
Esse governo precisa decidir se é bola ou bule, não é mesmo? A Polícia Federal, agora, anunciou que vai abrir inquérito para investigar a invasão do correio eletrônico da presidente Dilma Rousseff. Reportagem da Folha de hoje evidencia a invasão. O hacker está interessado em vender as informações. Na segunda-feira, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, tratou os hackers como gênios incompreendidos e até lhes ofereceu emprego no governo. Foi mais longe. Diz que se deveria criar no Brasil um “hacker’s day”.
Mercadante é aquele petista que outro petista acusa de ser um dos chefões da tramóia dos aloprados. Ele nega, claro! E diz que alguns membros do partido se sentem numa “missão heróica” quando cometem crimes em defesa do PT, porque carregam ainda a memória de quando lutavam contra a ditadura.
Ninguém entendeu nada. Ou melhor: todo mundo entendeu tudo. No fim das contas, Mercadante está dizendo que os crimes cometidos pelos petistas são sempre veniais, dignos de perdão, nunca mortais, porque, afinal de contas, eles tem, na raiz, uma causa digna: a defesa do PT. Só essa consideração já seria o bastante, numa República decente, para um ministro levar o bilhete azul. Mas voltemos ao tema. Ou bem a PF investiga a invasão dos e-mails de Dilma e explica a Mercadante o que é, e o que não é crime, ou bem o ministro contrata a rapaziada.
DO BLOG PEDRO DA VEIGA

MP da Roubalheira da Copa: autor da Lei das Licitações e ex-ministro de Sarney implora para que RDC não seja aprovado.


Autor da Lei de Licitações em vigor (8.666), líder na Câmara e ministro da Casa Civil no governo José Sarney, durante 15 anos presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Luis Roberto Ponte pediu ao presidente do Senado que o chame a uma audiência pública para explicar como e por que o novo regime de contratações para as obras da Copa de 2014 “escancara as portas da corrupção”.

Na última terça-feira, Ponte deixou no gabinete do senador José Sarney todas as explicações por escrito, acompanhadas de um bilhete apelando ao ex-chefe que as lesse com atenção, “em nome da decência e do interesse público que nortearam suas decisões de presidente da República”. Segundo Ponte, o RDC “ressuscita dispositivos obscuros” de antigas legislações e “legaliza sorrateiros mecanismos de corrupção de legislações anteriores e ainda hoje utilizados quando não se cumpre a Lei 8.666”.

Escreve o ex-ministro a Sarney: “Disseram-lhe que a divulgação prévia do orçamento da obra facilita a vida dos concorrentes para o conchavo; o quanto, então, deve facilitar a vida do concorrente preferido receber essa informação privilegiada?” Na opinião do ex-ministro, é fato que não se pode presumir que haveria ilegalidades na condução do processo por parte do governo. Nem por isso, pondera, é aceitável que o poder público abra mão de instrumentos preventivos contra a ocorrência de corrupção e de beneficiamentos a grupos ou empresas.

“Desde quando a ausência de preço impede que haja conchavos? Sem projeto nem orçamentos conhecidos mesmo é que a tendência é que as propostas sejam apresentadas com valores mais altos que o estritamente necessário para a execução da obra.” Luis Roberto Ponte vê ingenuidade ou má-fé nas comparações que aludem às vantagens de contratações mediante o sigilo do preço pretendido, por exemplo, numa obra em casa. “Não se pode dar aos governantes os mesmos poderes que têm dirigentes privados para negociar seus contratos porque, diferentemente destes, aqueles devem prestar contas ao povo do dinheiro gasto e assegurar iguais direitos a qualquer um que possa executar a obra, fazer a venda ou prestar o serviço.”

Ponte repete aí o que estabelece o inciso 21 do artigo 37 da Constituição – cujo caput consigna o princípio da publicidade como obrigatório na administração pública – redigido por ele com a ajuda do também então constituinte Fernando Henrique Cardoso: “Igualdade de condições a todos os concorrentes”. Desse dispositivo derivou a Lei 8.666 como regulamentação da Carta para substituir o Decreto-Lei 2.300 objeto de uma rebelião de construtores no governo Fernando Collor contra os abusos cometidos no direcionamento de obras durante o processo de licitação.

O que Ponte pretende denunciar, esmiuçar e debater “olho no olho” no Senado com os defensores do RDC é que o novo regime fe­­re o sentido ético contido na atual Lei de Licitações e legaliza autorização para seis tipos de distorções.

1. O favorecimento de um “parceiro escolhido”, mediante vazamento da informação, oficialmente sigilosa.

2. Critérios subjetivos no julgamento das propostas, como forma de direcionar a escolha.

3. O sistema de licitação integrada, “posto que o prazo de 30 dias estabelecido para a entrega das propostas é incompatível com a simultânea confecção da proposta e de um projeto sério, e impossível de ser cumprido responsavelmente por quem não tenha tido anteriores informações privilegiadas”.

4. A obrigação de os licitantes fazerem frente a despesas com projetos e propostas que depois serão jogadas fora “praticamente impede a participação de empresas de menor porte, privilegiando as que têm mais dinheiro e maior certeza de vitória”.

5. O pagamento de prêmios adicionais por desempenho, qualidade, prazos etc. dá ao governante inescrupuloso instrumento para “aplicar em acréscimos subjetivos de pagamento”.

6. O acréscimo sem limite no valor do contrato, desrespeitando a barreira de 25% estabelecida pela 8.666.

Esses são os pontos em que, no dizer de Luis Ponte para José Sarney, o RDC abre as portas para a passagem da corrupção.
Da Coluna de Dora Kramer, no Estadão:

Quem manda é a base.

A Folha de São Paulo fez um levantamento dos projetos originais de Dilma com o que ela está conseguindo aprovar, mesmo tendo a maior base de apoio da história deste país. Esqueceu de acrescentar o Código Florestal, onde o governo federal amargou uma derrota histórica. Vejam abaixo:

Reforma tributária

POSIÇÃO ORIGINAL
Ainda durante a campanha eleitoral, a presidente fixou prazo de cem dias em seu governo para começar a reforma tributária, cuja discussão perdeu espaço ao longo da gestão Lula

PRESSÃO
Dilma se deparou com a resistência de governadores, que querem compensações de perdas causadas por pontos da reforma, como a mudança na arrecadação do ICMS, principal fonte tributária dos Estados

RECUO
Diante do impasse e para evitar novos focos de tensão com aliados, a reforma não entrou na pauta nos cem primeiros dias de governo e está ainda distante de ser resolvida

Gays

POSIÇÃO ORIGINAL
Projeto de lei anti-homofobia previa criminalizar o preconceito por orientação sexual. Em outra ação, o Ministério da Educação planejava distribuir vídeos sobre diversidade sexual para escolas públicas

PRESSÃO
Deputados evangélicos e católicos protestaram contra os projetos. Em retaliação, ameaçaram obstruir a pauta na Câmara e convocar Antonio Palocci (então chefe da Casa Civil) para explicar aumento patrimonial

RECUO
Governo sinaliza que vai suavizar texto do projeto de lei e definir como crime só o ato de induzir alguém a praticar violência por conta de preconceito sexual. Dilma determinou ainda a suspensão dos vídeos

Lei da Anistia

POSIÇÃO ORIGINAL
Quando chefe da Casa Civil, Dilma defendeu a revisão da Lei da Anistia. Para ela, os crimes cometidos por agentes de repressão na ditadura eram imprescritíveis e poderiam ser julgados a qualquer tempo

PRESSÃO
Para evitar polêmica com setores militares durante a campanha eleitoral, a então candidata passou a dizer ser contra a revisão porque não queria "revanchismos"

RECUO
Em junho,Dilma desistiu oficialmente da revisão da lei. Em nome da presidente, a AGU recomendou ao Supremo Tribunal Federal que rejeite um recurso do Conselho Federal da OAB sobre a questão

Sigilo eterno

POSIÇÃO ORIGINAL
A presidente defendeu originalmente o fim do sigilo de documentos oficiais -com prazo máximo de 50 anos para documentos ultrassecretos -a ser votado no Senado nas próximas semanas

PRESSÃO
Após pressão dos senadores e ex-presidentes Fernando Collor e José Sarney e do vice-presidente Michel Temer, Dilma recuou: o governo passaria a defender a prorrogação indefinida do sigilo de alguns papéis

RECUO
A mudança de lado repercutiu mal, sobretudo entre petistas. Dilma recuou do recuo e disse que acataria a decisão dos congressistas. A maioria dos senadores é a favor do fim do sigilo

Sigilo em orçamentos da Copa

POSIÇÃO ORIGINAL
O governo incluiu em medida provisória que flexibiliza licitações para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 um artigo que mantém em sigilo orçamentos e dificulta a fiscalização de órgãos de controle

PRESSÃO
A aprovação da medida na Câmara repercutiu negativamente entre aliados e oposição. Dilma chegou a dizer que houve "má interpretação" e que os órgãos de controle continuariam com livre acesso às contas

RECUO
Após inúmeras justificativas e sob ataque do Congresso, o governo admitiu modificar a MP. Foi, então, recolocada no texto obrigatoriedade de acesso "permanente" dos órgãos de controle aos orçamentos

Emendas

POSIÇÃO ORIGINAL
Sob justificativa de equilibrar contas, Dilma disse que não prorrogaria decreto que firma prazo para o pagamento de "restos a pagar" -despesas herdadas de anos anteriores, a maioria emendas de congressistas

PRESSÃO
A favor da extensão do prazo até o fim do ano de olho em obras nas suas bases, deputados da base e da oposição ameaçaram paralisar votações de temas importantes na Câmara, sobretudo em temas urgentes

RECUO
Diante da rebelião iminente, Dilma cedeu e decidiu prorrogar por mais SQ dias o decreto que garante a sobrevivência das verbas em troca de colaboração nas votações
DDO B. DO CEL

'MARCHA DAS VADIAS': VAUDEVILLE POLITICAMENTE CORRETO QUE OBSCURECE O VERDADEIRO SENTIDO DOS VALORES DEMOCRÁTICOS E DA LIBERDADE!

Nudez em Copacabana: a marcha das desinformadas.
Nada do que é bom o Brasil copia dos países desenvolvidos, mas qualquer bobagem politicamente correta é adotada de forma imediata aqui na república bananeira. É o caso dessa tal 'marcha das vadias', inventada no Canadá, um país desenvolvido e que está sendo vilipendiado pela dominância do pensamento politicamente correto.
A iniciativa é de um mau gosto a toda prova. Tem um viés chulo e indecente que, em vez de enaltecer as mulheres, defendê-las e evocar a sua beleza e feminilidade, brutaliza-as. No site de O Globo, onde peguei esta foto, há várias outras que além da nudez mostram também os cartazes com textos marcados por palavrões e baixarias. É um fato que contribui ainda mais para tipificar este século, onde a educação, o glamour, o culto ao respeito e às boas maneiras que levaram séculos para serem sedimentados, sendo uma das características da civilização ocidental, são simplesmente atirados no lixo.
E não é pieguice não. Não é reacionarismo não o que estou escrevendo, como censuraria estupidamente o pensamento esquerdista politicamente correto. A própria liberdade e a democracia são decorrência do culto aos valores morais e se contrapõem à anarquia que nunca contribuiu para a construção de estados democráticos. 
E jamais será com atitudes anárquicas que se encontrarão solução para as questões relativas à educação. O recato, as boas maneiras e, sobretudo, o respeito à lei e à ordem, constam da reivindicação desse tipo de movimento. Entretanto, seus organizadores e organizadoras, lançam mão da agressividade gratuita, fato que confere a essas marchas um viés kitsch, para não dizer anarco-fascista e que acaba tendo um resultado oposto àquele supostamente pretendido.
Dia desses, numa dessas marchas chulés, um sujeito gritava: 'pela liberdade de expressão', dizendo posicionar-se em favor da reivindicação dessas neo-feministas. 
Mas aí eu retruco: Quê liberdade de expressão? quando se sabe que o Brasil é governado pelo PT, um partido que planeja 'controlar a mídia' sendo que no Congresso Nacional tramita projeto de lei nesse sentido. 
Até hoje não vi nenhuma dessas marchas que protestasse contra esse Projeto de Lei da Mordaça elaborado pelas moscas varejeiras do PT e que está para ser votado no Congresso Nacional. 
E acreditem: a liberdade e a democracia, o respeito, a educação e o recato nunca foram e nunca serão conquistados com esse vaudeville burlesco botocudo.

Essas mulheres estão sendo vilipendiadas e usadas não pelos canastrões e cafajestes, mas por uma ação articulada e planejada pelo esquerdismo que ardilosamente desloca o eixo da questão fundamental, obscurecendo a luta que tem de ser travada para garantir a verdadeira liberdade que depende do Estado de Direito Democrático e do império da Lei que estão ameaçados!
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM