segunda-feira, 5 de março de 2012

Celso Arnaldo conclui a antológica implosão do pior discurso de todos os tempos

MINHA CASA, MINHA DILMA II, A MISSÃO: RECIFE, CIDADE COM GRANDE CONCENTRAÇÃO DE BRASILEIROS E BRASILEIRAS, TEM DOIS RIOS QUE DERAM ORIGEM AO OCEANO ALTÂNTICO ─ E UM DELES VAI DESLUMBRAR OS ESTRANGEIROS QUE FREQUENTAM VENEZA
Celso Arnaldo Araújo
“Quem não tem casa no Brasil?”, pergunta a presidente aos 11:13 do vídeo do já histórico discurso do Recife, com os indicadores em riste enfatizando a poderosa indagação. A pergunta evidentemente se vale de um recurso estilístico próprio de grandes oradores: a retórica. A resposta é dispensável: milhões de pessoas não têm casa no Brasil – e mais de 95% da plateia do discurso pertence a essa categoria. Mas um espírito de porco aceita o repto da inflamada presidente:
─ Eu!
A reação popular a desconcerta, deixando-a literalmente boquiaberta, o dedo no ar desacompanhado da palavra suspensa na última hora. Mas Dilma tira o incidente de letra ─ letras são sua especialidade.
─ Ah, é você!!
E passa a responder ao único recifense que não tem casa. Pergunta que não quer calar: por que, antes do Minha Casa Minha Vida, uma pessoa que não tinha casa não tinha casa, presidente?
“Porque não conseguia comprá casa. Por um motivo muito simples: não conseguia comprá casa”.
Tantos economistas com PhD quebrando a cabeça para explicar o déficit habitacional brasileiro e foi preciso uma doutora sem doutorado para explicar-lhes o fenômeno em dilmês: agora, com o Minha Casa Minha Vida, todo brasileiro consegue comprar sua casa. A lógica de Dilma é tão meridiana que custa acreditar que o MCMV ainda não tenha dado certo: 480 casas do PAC 2 aqui, outras 500 do 1 ali, ele – como a presidente se refere ao programa trimilionário – ainda está muito longe de seu primeiro milhão.
Mas, justiça seja feita, ela admite que ainda falta um pouco para que os “190 milhões” sejam proprietários:
“É visível que nem todos que precisam tenham ainda acesso à casa. Mas também é visível que cada vez mais nós estamos vendo as pessoas, as famílias, as mulheres, aparecerem e terem acesso a sua casa”.
Dilma parece estimular uma nova política de vizinhança à brasileira, na qual pessoas, mulheres e famílias inteiras aparecem na porta de nossas casas, querendo entrar.
A economista então pede licença à presidente – quando nada, para justificar por que não conseguiu levar adiante o doutorado em economia:
“Nós somos reconhecidos como um dos países mais estáveis, que crescem e que distribuem renda. Pra vocês terem uma ideia, muitos países crescem. Mas na maioria desses países que crescem, a renda não se distribui, ela se concentra: uns ficam mais ricos e outros ficam pobres”.
É o caso da Dinamarca, mas não do Brasil, onde, segundo Dilma, “o povo cresce junto, o povo não fica pra trás”.
‘CUMÉ QUE VAI TRABALHÁ’
Uma velha lição de mestre Ulysses – aquele que, como disse Dilma um dia, “escreveu o verso navegar é preciso” — nos dá conta de que as pessoas não moram na União ou no estado, mas no município. Uma lição que a supergente reescreve a seu modo:

“Outra coisa muito importante são as nossas cidades. São as nossas cidades”.
Tão importante que Dilma deixou o Ministério das Cidades a cargo de duas nulidades suspeitas, mantendo Mario Negromonte e depois nomeando Aguinaldo Ribeiro. Mas a importância de fato começa pela cidade-anfitriã do discurso:
“Recife, capital de Pernambuco, e toda a região metropolitana do Recife são um dos grandes polos de concentração de brasileiros e brasileiras neste país”, diz a presidente, desmentindo os saudosistas que ainda veem holandeses e holandesas dominando a cidade.
E Dilma, que fala de um Recife como jamais sonhou Gilberto Freire, dá um tapa na cara de quem critica seu vocabulário limitado:
“Nós não podemos relegá, nós não podemos abandoná, nós não podemos deixá as nossas cidades degringolarem, nós não podemos deixá-la entrar em decadência, nós não podemos deixá que aonde a gente mora não tenha aquele cuidado que a gente coloca na casa da gente”.
Sem indicar se existe alguém que pensa diferente disso, a presidente fala de um investimento de 2 bilhões de reais na cidade para melhorar o direito de ir e vir dos recifenses:
“Uma das questões principais pra quem mora e pra quem trabalha numa cidade é como se movimentá. Cumé que sai de casa e vai trabalhá, cumé que sai de casa e vai passeá. Essa questão é fundamental numa cidade”.
Pessoas da plateia acusam um choque. Mas não com o fio desencapado do dilmês – foi o cabo de microfone. Um passinho pra trás, a seu pedido, e o problema é contornado:
“Ô, povo bom!”, celebra a presidente.
“Olé, olé, olá, Dilmá, Dilmá!”.
ONÇA NORDESTINA
Dilma agradece o carinho da plateia com uma notícia em primeira mão: Recife passará a ser banhada pelo Rio Tâmisa.

“Nós vamos transformar o Rio Capibaribe numa estrada, num caminho, numa rua fluvial”.
O rio, aliás, junto com seu irmão Beberibe, está mitologicamente destinado a um upgrade oceânico – no folclore das origens do Recife, os dois rios deram origem ao Atlântico. E Dilma deve ter ouvido falar nisso:
“Uma cidade que foi construída porque aqui tinha dois rios que formava (sic) o Oceano Atlântico tem de valorizar esses rios”.
O novo Capibaribe criado com ajuda do governo federal confirmará, na prática, o apelido de Veneza brasileira cunhado para Recife com algum exagero. Não faltarão as gôndolas:
“Posso dizer pra vocês que muitos brasileiros e estrangeiros virão aqui só pra andar de barco no Rio Capibaribe. Vocês vão usá como transporte. Nós vamos vim aqui e aproveitá da beleza também”.
Bolsa de apostas já formada: o que correrão primeiro, os barcos de passageiros da Capibaribe Highway, os trens da Transnordestina ou as águas da Transposição do Rio São Francisco?
No final da histórica apresentação, os pleitos e as lágrimas de muitos dos presentes – moradores do antigo conjunto habitacional de Muribeca, na Grande Recife, conhecidos como prédios-caixão, que estão se desfazendo – trazem tensão ao ambiente de festa da casa própria, aliviada pela promessa de Dilma de acionar a Caixa Econômica para incluir as vítimas, com prioridade, no MCMV.
“Para o Minha Casa Minha Vida tem um critério: nós atendemos primeiro aqueles que correm risco”.
Aqui, pela primeira vez ao longo do discurso do Recife, leve-se a saudável promessa presidencial a sério – para posterior cobrança, também a sério.
E, igualmente a bem da justiça, ressalte-se que, quando Dilma menciona em seguida as taxas de crescimento do Nordeste, próprias dos tigres asiáticos, usa uma figura de linguagem que soa bastante aceitável:
“Nós temos aqui uma onça nordestina”.
Taí, nada a reclamar: a imagem é boa, a frase tem começo, meio, fim e um miolo.
Um golzinho de honra, legal, na lavada impiedosa que levou o dilmês no palanque dos aflitos.
AUGUSTO NUNES
REV VEJA

Revanchismo em Nome do Poder


Revanchismo em Nome do Poder
Revanchismo em Nome do Poder

por Lino Tavares
Essa crise envolvendo o governo e os inativos das Forças Armadas deve-se fundamentalmente à uma mentira sustentada na mídia e nos meios políticos, segundo a qual se afirma que a volta do Brasil à plenitude democrática é fruto de uma vitória das forças que se opunham ao “Regime Militar”. Isso não é e nunca foi expressão da verdade. Nessa queda de braço, não houve vencidos nem vencedores, mas tão somente uma redemocratização pacífica e conciliatória, sob a égide de uma Anistia ampla, total e irrestrita, que agora uma minoria radical tenta desrespeitar, movida pela torpeza de um revanchismo que chega às raias da bestialidade.
O único combate que existiu no decorrer daquele período de governo foi o das forças legais contra os grupos clandestinos da extrema esquerda, que, pela ação terrorista urbana ou amotinados na região do Araguaia, desafiavam as autoridades constituídas, com o fito de desestabilizá-las, tornando-as vulneráveis à ação do Movimento Comunista Internacional, que tencionava atrelar o Brasil aos ditames de Moscou.
Hoje, sob uma ótica equivocada, supondo a existência de homens derrotados na figura de militares e agentes das forças legais que os derrotaram, antigos traidores pátrios da época, encastelados no poder, conquistado em eleições viciadas e nomeações politiqueiras, imaginam ser os “reis da cocada preta” e tentam, ao arrepio da lei , vingar a derrota sofrida no tempo da Guerra Fria, pelo emprego das ferramentas do poder, como se elas fossem a “foice e martelo”, que tentaram empunhar em vão para ceifar a nossa soberania e pregar na cruz a nossa liberdade religiosa.
Lino Tavares é jornalista
Fonte:  GibaNet
DO MUJDAHDIN CUCARACHA

Agora Justiça?

Doutora Eliana Calmon, eis um trabalho para a senhora.
Pare de dar tantas entrevistas, arregace as mangas e mãos à obra.

Justiça começa a ouvir réus do escândalo dos 'dólares na cueca'
O ex-assessor do deputado José Guimarães (PT-CE) é um dos réus; ele foi preso em 2005 com US$ 100 mil na cueca em São Paulo

Daniel Aderaldo - iG Ceará

Jose-Genuino-Cuecao-CashA Justiça Federal no Ceará começou a ouvir nesta segunda-feira (5) os réus envolvidos no crime de improbidade administrativa, conhecido como escândalo dos "dólares na cueca". As audiências devem durar toda semana.
José Adalberto Vieira da Silva, um dos réus no processo, foi preso em 2005, quando tentava embarcar em um avião para o Ceará, no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, com U$$ 100 mil escondidos na cueca, e mais R$ 200 mil em uma maleta. Ele deve ser ouvido no decorrer da semana.
Na época, Adalberto era assessor parlamentar do então deputado estadual, hoje deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão do ex-presidente do PT, José Genoino. Ele será ouvido por meio de carta precatória (instrumento da Justiça usado quando réu ou testemunha residem em outra comarca. Outro juiz colhe o depoimento orientado por carta pelo magistrado responsável), no município de Aracati, no Ceará, onde reside.
Para o Ministério Público Federal (MPF), o dinheiro em questão era propina que pagaria Guimarães por ter intermediado um financiamento entre um consórcio de energia e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no valor de R$ 300 milhões. Contudo, o parlamentar foi inocentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Assembleia Legislativa do Ceará para apurar o caso.
Os procuradores que atuaram no caso identificaram ligações entre Guimarães e as pessoas envolvidas no transporte do dinheiro e na negociação do financiamento com o banco público. Um exemplo dessas relações é a influência que o petista teve na indicação de Roberto Smith para a presidência do BNB, onde ainda permaneceu até 2011. O parlamentar também mantinha contato com o chefe de gabinete do ex-presidente do BNB, Kennedy Moura, enquanto seu assessor estava em São Paulo.
Por essas suspeitas, Roberto Smith e seu ex-funcionário Kennedy Moura são réus na ação. Kennedy foi o primeiro a ser ouvido pela juíza federal Débora Aguiar da Silva Santos e pelo procurador da República Marcelo Mesquita Monte.
As empresas Companhia Técnica de Engenharia Elétrica Alusa, Sistema de Transmissão Nordeste e Ênphase Projetos de Investimento e Consultoria sãos acusadas de atuar no pagamento da propina. Os representantes das empresas serão interrogados por carta precatória, em São Paulo e Recife, onde são sediadas.
O Ministério Público Federal desistiu da oitiva dos réus que seria realizada na manhã desta terça-feira (06). As audiências continuarão na quarta-feira (07/03), quando deverão ser ouvidas as testemunhas arroladas pelos réus.Entre elas, o deputado Ivo Gomes (PSB), chefe de gabinete e irmão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), o ex-presidente do PT de Fortaleza, Joaquim Cartaxo, e o ex-deputado estadual pelo PT, Eudoro Santana. O próprio deputado José Guimarães também é testemunha no processo. Contudo, ele irá depor em Brasília, também por carta precatória.
A ação corre em segredo de Justiça. Isso significa que as audiências serão restritas às partes envolvidas no caso e que os autos do processo não serão divulgados, embora as decisões e sentenças sejam de cunho público. Esse procedimento está sendo adotado porque o processo envolve quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico dos suspeitos.
As audiências se estenderão por toda semana e devem iniciar sempre às 9 horas da manhã. Ao final de cada dia, a juíza federal Débora Aguiar da Silva Santos vai liberar o termo de audiência do processo, uma espécie de ata que não dá muitos detalhes sobre o andamento da ação nem sobre o conteúdo dos depoimentos.
DO GENTE DECENTE

Juiz intima “réu” Paulo Henrique Amorim a cumprir acordo judicial e a publicar retratação nos seus devidos termos

imagem-sentenca-heraldo
Eu não publico porque não quero por aqui os partidários do JEG (Jornalismo da Esgotosfera Governista), vocês sabem… Mas todo dia chegam manifestações mais ou menos assim: “Aí, hein… Depois que o Paulo Henrique Amorim ameaçou te processar, você (NR: eles misturam os pronomes, e esta é a menor das porcarias que fazem num texto…) parou de falar do caso Heraldo Pereira!” Parei? Então não fui avisado por mim mesmo. Não parei, não! Havendo novidade, cá estou! Não havendo, mas dando vontade, idem!
Bem, não vou aqui fazer memória longa da história, que vocês conhecem de sobejo. Um acordo judicial obrigava Paulo Henrique Amorim — sim, ele tem obrigações a cumprir — a publicar uma retratação em seu blog e em dois jornais: Folha e Correio Braziliense. Vocês se lembram: ele foi processado por Heraldo na área cível — há um outro processo na criminal, movido pelo Ministério Público Federal e já aceito pela Justiça — por ter afirmado que o jornalista é um “negro de alma branca”, entre outras delicadezas. Também afirmou que seu desafeto não tem outra razão para estar onde está, exceto o fato de “ser negro e de origem humilde”.
Pois bem: Amorim resolveu publicar a retratação no meio de textos que, na prática, reiteram tudo o que havia dito antes — só que, nesse caso, recorrendo a palavras de terceiros, claramente endossadas por ele. Também inventou um troço estapafúrdio: segundo ele, com a retratação — FEITA POR ELE, NÁO PELO OFENDIDO, É ÓBVIO —, Heraldo estaria admitindo que ele não é racista. Falso! O jornalista não admitiu nada. Até porque, advogado que também é, foi admitido como assistente de acusação no processo criminal.
Pois bem! O advogado de Heraldo voltou à Justiça para acusar o descumprimento do acordo judicial. Na imagem lá no alto, vai a sentença do juiz Daniel Felipe Machado, que intima o “réu” (ele é “réu”, o que faz questão de omitir) Paulo Henrique Amorim a:
1) fazer a retratação “ipsis litteris” e sem comentários no mesmo post;
2) publicar a retratação nos jornais que constam do acordo, “sem comentários no mesmo espaço”.
Relembro o conteúdo da retratação:
“Retratação de Paulo Henrique Amorim, concernente à ação 2010.01.1.043464-9:
Que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que, apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é nem nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é funcionário de destaque da Rede Globo; que a expressão ‘negro de alma branca’ foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de racismo.”
Jamais se esqueçam: Paulo Henrique escreveu e reiterou aquelas coisas por meio de terceiras pessoas tendo no alto da página a marca dos “Correios”, uma estatal. No momento, a sua homepage remete a ataques a Gilmar Mendes, um ministro do Supremo; a José Serra, um dos líderes da oposição, e, de novo!, a Heraldo Pereira com propaganda da Caixa Econômica Federal.
Isso quer dizer que uma estatal patrocina o ataque a um ministro do Supremo (e o que vai lá é ataque, não crítica); a um adversário do governo federal (e o que vai lá é ataque, não crítica) e, pasmem!, a um jornalista, de quem ele resolveu que poderia fazer certas cobranças porque seu alvo, afinal, é negro (e o que vai lá é ataque, não crítica). A Caixa já inventou um Machado de Assis branco e teve de se retratar. Agora, financia textos que, na prática, dizem que o negro Heraldo Pereira tem alma branca. Fosse uma tentativa de elogio, seria uma ofensa. Como é uma ofensa, então ofensa é.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

Em nome da renovação, parte da imprensa precisa renovar a pauta

Ou: Três “inteliquituais” independentes (!) comportam-se como “apparatchiki” do PT

                                                  Por Reinaldo Azevedo
O Estadão, ainda que eu nem sempre concorde com o jornal, ainda faz os melhores editoriais da imprensa brasileira. No sábado, por exemplo, publicou um texto impecável sobre as eleições em São Paulo.
A reportagem, no entanto, pode passar por caminhos estranhos.
Prestem atenção!
Na quarta-feira, dia 29, quando ficou claro que José Serra disputaria as prévias do PSDB para se candidatar à Prefeitura de São Paulo, o repórter Gustavo Uribe escreveu uma, vá lá, reportagem no Estadão Online ouvindo um púnico “cientista político”, Carlos Melo, habitual crítico de Serra nas páginas do próprio Estadão. Até aí, tudo bem. Melo veio com uma tese: o PSDB não se renova, enquanto o PT buscaria a renovação com Fernando Haddad. Eu o contestei num vermelho-e-azul parágrafo a parágrafo, com o respeito e o humor habituais. Indaguei, por exemplo (em azul):
Em política, NOVIDADE NÃO É UM FETICHE. Eu indago ao sociólogo e professor Carlos Melo - e espero uma resposta de alcance acadêmico - o que há de NOVO no modo como Lula decidiu quem seria o candidato do PT? O que é “novo”, Melo?
- Atropelar a democracia interna do partido?
- Minar as bases de apoio do nome preferido?
- Massacrar, com o peso de sua liderança nacional, aquela que a maioria dos petistas queria como candidata?
Então tá!
O PSDB pode nem se renovar tanto, mas a reportagem de política do Estadão está esquecendo de inovar a pauta. Eis que abro o jornal nesta segunda e deparo lá com o seguinte título: “Falta de renovação volta à discussão na corrida paulistana”.
De novo???
Um dos ouvidos?
Acreditem!
Melo outra vez!
Com os mesmos argumentos e a mesma falta de explicação — desta feita, no entanto, acompanhado de outros “especialistas”. A única coisa que mudou foi o repóter. A pauta de Gustavo Uribe passou para Fernando Gallo. Bem, lá vou eu. Reproduzo o texto em vermelho e faço a contestação em azul, já a partir do título. Acho que vale a pena ler porque o texto ajuda a compreender o exercício da argumentação.
*
Falta de renovação volta à discussão na corrida paulistana
“Volta à discussão” onde? Só se for na pauta do Estadão. A matéria do dia 29, que se limita a colher a opinião de um só, está sendo reeditada no dia 4. Prestem atenção para o subtítulo do texto, que se chama “linha fina” no jargão jornalístico:
Enquanto PT aposta em novidade na eleição com Haddad, o PSDB deve lançar Serra, nome já conhecido do eleitorado
Fica evidente aí que se trata de uma abordagem simpática ao PT, que teria escolhido a novidade, e crítica ao PSDB, que escolheu o nome conhecido. Assim, toma-se a “novidade” como um categoria superior da política. O fabuloso, no entanto, é que o primeiro parágrafo do texto, como verão abaixo, tenta, vamos dizer, disfarçar a tese “petistófila”. Vamos ver.
A falta de novas lideranças em seus quadros leva o PT e o PSDB a optarem por caminhos distintos na eleição municipal de 2012, avaliam especialistas consultados pelo Estado. Com a entrada do ex-governador José Serra na corrida eleitoral, os tucanos continuam a apresentar desde 1996 os mesmos dois nomes aos eleitores da capital: Serra e o governador Geraldo Alckmin. Os petistas, por sua vez, optam pelo novato Fernando Haddad, que desbancou a senadora Marta Suplicy (PT-SP) depois de três eleições consecutivas.
Perceberam a contradição? O que se quer mesmo é criticar o PSDB. Para que o texto assuma aquela cara “isenta” e, bem…, disfarce o seu propósito — criticar  PSDB —, então se fala da “falta de novas lideranças” nos “‘quadros do PT e do PSDB”. Ocorre que o próprio texto e a linha fina apontam Fernando Haddad como o “novato” — ou “a novidade”.
O PSDB, dizem os analistas, é vítima de uma armadilha: sem um nome alternativo forte, busca o recall alto de Serra, mas adia o processo de renovação, impedindo o surgimento de novas lideranças. “Como vai haver recall de outros nomes se nunca é dado aos mais jovens a oportunidade de aparecer?”, indaga Carlos Melo, professor do Insper.
Isso é ciência política? A tese do “recall”, tratada dessa maneira, com a máxima vênia, ou é desinformação ou é má fé. Digam-me cá: um “recall” será sempre positivo? Ele não pode ser, também, negativo? Ora, o “recall” embute uma avaliação do eleitorado sobre o trabalho feito pelo político! Orestes Quércia, por exemplo, tentou voltar ao primeiro plano da política muitas vezes depois que deixou o governo de São Paulo, mas o “recall”, Carlos Melo, nunca deixou! Sei, sei… Talvez o PSDB devesse ter inovado em 2006 na disputa pelo governo do Estado, não é?, dando o Palácio dos Bandeirantes a Aloizio Mercadante. Melo certamente estaria aplaudindo: “Vejam o PSDB! Perdeu a eleição, mas se renovou!!!” Ou, então, deveria tê-lo feito em 2010. Alckmin diria: “Ah, não, vamos renovar o partido!” E Mercadante ficaria muito grato. E lá iria Melo: “Pô, gente, o governo de São Paulo é besteira quando se pensa na renovação do partido!” É curioso que a tese da “renovação” não tenha aparecido ao longo das cinco disputas presidenciais de Lula! Nunca! Ao contrário: o único que ousou confrontar o Apedeuta uma vez, Cristovam Buarque, foi esmagado.
Política, agora, é “oportunidade de aparecer”? Melo está confundindo essa atividade com show de calouros? Ora, que apareçam na cidade, no Estado e no país no curso normal dos acontecimentos. A eleição não é exatamente o melhor momento de oferecer uma “novidade”. Mas sigamos.
Ele lembra que Serra, em 1996, e Alckmin, em 2000, concorreram nas eleições municipais, e perderam. “Perder não é pecado, é do jogo. Eleições não são feitas só para ganhar, mas para expor um programa, uma alternativa a ser testada. Você não pode ser o dono da fila.”
É verdade. Eles perderam, mas não havia melhores nomes — do ponto de vista da viabilidade eleitoral — para ganhar. Não foi o ânimo da renovação que contou, não. Fez-se o possível para ganhar, mas não deu.
O cientista político Fernando Abrucio, professor da FGV, avalia que Alckmin não fez pelo deputado Bruno Covas, seu secretário de Meio Ambiente, aquilo que o avô de Bruno, Mário Covas, fez pelo governador ao fomentar sua candidatura à prefeitura em 2000. “O Alckmin é fruto do Covas, que o bancou. Uma liderança pensa no futuro”, alfineta. “Pode ser que Bruno, que foi o deputado estadual mais votado e tem sobrenome forte, perdesse a eleição, mas chegaria a 15% ou 20 % dos votos e seria um PSDB novo.”
Abrucio é capaz de dizer grandes bobagens com o ar solene de quem dá Minerva à luz. E se dedica, nesse caso, à tentativa de criar intriga no tucanato. Vamos pensar um pouquinho sobre sua magistral tese. Em primeiro lugar, note-se que Abrucio é tão partidário da tese da renovação, mas tão partidário — e está tomado de tal ímpeto republicano — que acredita que o neto é herdeiro do que considera a fidelidade devida por Ackmin ao avô do outro! É um troço espantoso! A tese ficaria bem numa Teoria Geral da Aristocracia Política do Segundo Reinado.
Mas não é só isso. Vai implícita na avaliação de Abrucio, este incansável militante da renovação política, a consideração de que o governador Alckmin, em nome da modernização, deveria ter feito como Lula: “O candidato é Bruno Covas! Acabou!” Abrucio se mostra um fanático do cesarismo lulista, que mandou o PT de São Paulo às favas e indicou o candidato no dedaço.
Ainda não terminei. Quando Covas fez Alckmin candidato à Prefeitura, este era mesmo a melhor opção — qual seria a outra? Não foi por boniteza, foi por necessidade. Abrucio é um verdadeiro poeta da derrota tucana: “Pode ser que Bruno, que foi o deputado estadual mais votado e tem sobrenome forte, perdesse a eleição, mas chegaria a 15% ou 20 % dos votos e seria um PSDB novo.”
Entendi: com um PT que exerce uma hegemonia avassaladora no Brasil, Abrucio acha que o PSDB deveria escolher conscientemente a derrota em São Paulo, o seu principal esteio político. MAS COM RENOVAÇÃO!
Trata-se de uma revolução do pensamento político como não se via desde Maquiavel. O objetivo do Príncipe (o da oposição, se isso fosse possível…) seria a renovação, não o poder. O “poder”, aquele, passaria a ser monopólio do Moderno Príncipe: o PT! Trata-se de uma soma fabulosa de bobagens, sem teoria política que as justifique além do achismo. É certo que Melo e Abrucio, “cientistas políticos” que são, podem me surpreender com uma bibliografia que eu não conheça. Sou todo ouvidos e olhos para aprender. Eu adoro aprender coisas novas. Cadê a bibliografia?
Marco Aurélio Nogueira, da Unesp, vê a falta de base partidária como impeditivo à renovação no tucanato. “O PSDB tem ligação precária com a sociedade e um problema grave de reprodução. Não cresce nem se renova porque não é oxigenado pela sociedade”, destaca.
Huuummm… Este, ao menos, não tenta disfarçar… Partido, agora, tem de seguir necessariamente o modelo petista, que aparelha sindicatos, movimentos sociais, até batizado e enterro. Nem parece ser este o partido que governou o país por oito anos, chefia o Executivo em oito estados — mais da metade do PIB — e teve mais de 40 milhões de votos na eleição presidencial passada.
- Partido “de base” é aquele em que Lula diz cinco vezes: “O candidato sou eu”.
- Partido “de base” é aquele em que Lula diz: “A candidata será a Dilma”.
- Partido “de base” é aquele em que Lula diz: “O candidato será Fernando Haddad”.
- Partido “de base” é aquele em que Lula diz: “Nossa candidata no Maranhão é a Roseana” - notória política “de bases” naquele estado.
É uma vergonha que essa gente toda fale em nome da “ciência política” fazendo proselitismo partidário, senão explícito, implícito ao menos. Não é mera coincidência o fato de que a sua “recomendação” ao tucanato resultaria na entrega de São Paulo aos petistas SEM NEM AO MENOS RESISTÊNCIA. Atenção que agora vem um arremedo de crítica ao PT
PT
No caso petista, além do envelhecimento e do desgaste de alguns líderes como Marta Suplicy e o ministro Aloizio Mercadante, houve dirigentes abatidos pela crise do mensalão. “Envelheceram e não é apenas de idade, envelheceram politicamente. O José Dirceu é mais novo que o Serra, mas não tem a mesma força de antes”, diz Abrucio.
Ah… Como é mesmo? A hipocrisia é o tributo que o vício presta à virtude! “Zé Dirceu”??? “Mesma força de antes”??? Desde quando Dirceu é um político que mobiliza massas? Aliás, o PT resiste tanto em se renovar que esse aí jamais deixou de ser um chefão de uma ala do partido. Todos os mensaleiros voltaram. Para renovar!
Mesmo com um nome novo na disputa, o PT não escapa das críticas, dirigidas a escolha de Haddad pelo dedaço do ex-presidente Lula, segunda etapa de um processo de renovação nacional do partido, iniciado em 2010 com a escolha de Dilma.
Vejam que coisa estupefaciente!!! Releiam! A escolha de Haddad seria a “segunda etapa” de um “processo de renovação iniciado com a escolha de Dilma”. O único senão é que se fez com o “dedaço” de Lula!!! Ah, que pena!
“Não é uma renovação natural, de políticos que surgiram na base, foram vereadores, deputados.” Segundo ele, a renovação foi “contingencial”, uma necessidade do projeto nacional de Lula. “O Lula enfrentou uma queda de braço com setores do PT e ganhou. Por isso ocorre a renovação.” Para Abrucio, os nomes foram tirados da burocracia de governo. “Não é necessariamente ruim, embora fosse melhor que nascessem nos partidos. Mas a vida partidária está frágil.”
Ou seja, no fim das contas, o “dedaço” de Lula foi positivo; o partido não queria isso que chamam “renovação”, mas o coronel foi lá e botou o porrete na mesa.
A isso alguns chamam “ciência política”. Nem o stalinismo produziu justificadores dessa qualidade. Stálin era muito menos burro do que a propaganda trostskista anunciava e exigia bons argumentadores. E notem a confusão: um pensador acha que o PT se renova por causa das “bases” - mas o dedaço de Lula desautoriza a tese; o outro acha que o partido “se renova” justamente por causa do “dedaço”, o que, olhem que fabuloso!, IGNORA A VONTADE das tais “bases”, exaltadas pelo primeiro pensador.
Em qualquer dos casos, o PT sempre sai por acima na análise, e ruim mesmo é o PSDB. Este partido, como querem os três, deveria escolher de saída a derrota eleitoral para demonstrar que aposta, sim, na renovação. Enquanto isso, o PT vai sendo dirigido pela vontade olímpica de Lula, mas com muito “movimento social”.
Sinto, ao ler essas coisas, aquela tal vergonha alheia… Isso não é ciência política porcaria nenhuma! Isso é só voz dos apparatchiki do petismo (no plural, é com “i” no fim da palavra).
Em tempo: nada de ficar falando mal de mim por aí, que isso é coisa de gente fofoqueira, alguém sempre me conta, e seu fico, invariavelmente, com preugiça. Acima, eu estou desconstruindo argumentos e apresentando outros. Havendo melhores do que os meus, eu os ouço e os leio com atenção! “Ah, vê lá se a gente vai debater com esse Reinaldo…” Huuummm… Pena! Eu debato até com o capeta se me der vontade.
Mas uma obrigação  os professores, que são “cientistas políticos”, têm: apresentar  a bibliografia. Não para mim, mas para seus alunos. Eu acho que “cientista político”, em certos casos, tem de ser como médico, físico ou engenheiro: se tem uma tese contramajoritária, precisa apresentar as referências técnicas. Imaginem em sala: “Mas professor, quais são as balizas desse pensamento?” Reposta possível: “Eu!” Pode ser? Pode até ser! Mas então é preciso escrever a obra. Aguardo ansioso. Ou vou considerar isso tudo mero proselitismo petista, disfarçado de ciência política e vazado como jornalismo.
“E você, que já disse que vai votar no Serra?”
 É verdade!
Eu já disse!
Mas eu, ao menos, disse, né?
Não escondo isso de ninguém.
E a diferença não é só essa: eu não tento trasnformar as minhas opiniões em “ciência”.
E tenho a humildade de argumentar COM FATOS!
05/03/2012
às 18:58
DO R.DEMOCRATICA

ATÉ QUANDO O MINISTÉRIO DA PESCA CONTINUARÁ SENDO USADO COMO "MOEDA DE TROCA"?

"MOEDA DE TROCA"?

Por Júlio Ferreira
Ao nomear o bispo Marcelo Crivella, sobrinho do todo poderoso bispo Edir Macedo, criador da Igreja Universal do Reino de Deus, para o Ministério da Pesca, a presidente Dilma Rousseff deus mais uma clara demonstração de que esse “ministeriozinho meia boca” não passa de um daqueles milhares de órgãos públicos criados pelo Governo Federal, nos mais diversos escalões, com o único propósito de servir como “moeda de troca”.
Verificando-se o currículo de todos os antigos ocupantes do Ministério da Pesca, podemos ver que antes de ser “dado de presente” para o senador Crivella (PRB-RJ), o cargo, desde que foi “inventado”, em 2006, foi seguidamente ocupado por outros quatro políticos profissionais, igualmente desqualificados para a função (José Fritsch, Altemir Gregolin, Ideli Salvati e Luiz Sérgio Oliveira).

Com o bispo Marcelo Crivella não será diferente!
A verdade é que, mais uma vez, o Ministério da Pesca é entregue a alguém absolutamente “analfabeto” que em relação ao tema, transformando as “facilidades e mordomias do cargo”, tal como fizeram seus antecessores, em meros instrumentos para satisfação de projetos pessoais e/ou partidários.

Alguém tem dúvida???

Júlio Ferreira
Recife – PE
E-mail: julioferreira.net@gmail.com
Blog: www.ex-vermelho.blogspot.com/
DO R.DEMOCRATICA

PRE-CANDIDATO SERRA RECEBE APOIO DE DEPUTADOS FEDERAIS TUCANOS DE SP

Serra recebe apoio de parlamentares do PSDB (Foto: Roney Domingos/ G1)Serra recebe apoio de parlamentares do PSDB (Foto: Roney Domingos/ G1)

Parte da bancada federal do PSDB em São Paulo manifestou nesta segunda-feira (5) apoio à pré-candidatura do ex-governador José Serra à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. Serra disputará no próximo dia 25 a prévia interna do partido que decidirá quem deve ter apoio da legenda. Com ele concorrem o deputado federal licenciado e secretário estadual de Energia, José Anibal, e o deputado federal Ricardo Tripoli.
Compareceram à reunião com Serra dez deputados federais. Um deles, Emanuel Fernandes, não pôde comparecer, segundo os colegas, por ter feito uma cirurgia na manhã desta segunda. Aníbal, que mantém a disposição de concorrer às prévias, chegou a abrir a porta da sala, foi convidado por Serra a entrar, mas agradeceu ao convite e retornou. Tripoli não compareceu.
Participaram do encontro os deputados federais William Dib, Mendes Thame, Vaz de Lima, Vanderlei Macris, Carlos Sampaio, Mara Gabrili, Bruna Furlan, Alberto Mourão, Walter Feldman, Duarte Nogueira e Luiz Fernando Machado, além do senador Aloysio Nunes. Machado afirmou que foi dele a iniciativa de mandar imprimir 500 exemplares de um informe publicitário que destaca a liderança de Serra na pesquisa Datafolha, onde o tucano aparece com 30% dos voto. Um boneco animado que imita Serra animou a militância que compareceu ao diretório estadual do partido nesta segunda.
Em discurso para militantes do partido, logo após a reunião com os deputados federais, Serra pediu apoio para escolha de seu nome nas prévias e disputa pela sucessão municipal. "É muito importante mobilizar o pessoal tucano e os eleitores de nossa bancada. A eleição não vai ser moleza. Essa pesquisa é boa, mas não é o resultado da eleição. Muita coisa vai acontecer daqui até lá. Depende da nossa coragem, da nossa mobilização e da nossa capacidade de inovar e de enfrentar os desafios", disse Serra.
"São Paulo é uma cidade onde tudo que acontece tem impacto no Brasil. É nesse sentido que é uma eleição nacional. Porque os temas vão ser temas globais São Paulo é uma cidade grande. O que acontece aqui influencia no resto", disse Serra. Nesta segunda, o deputado estadual Orlando Morando disse que abriu mão de sua pré-candidatura às prévias em São Bernardo do Campo, onde mora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Morando disse que tomou a decisão em favor de outros dois pré-candidatos tucanos para poder dedicar-se à campanha de Serra, a convite do ex-governador. Segundo Morando, 21 dos 22 deputados estaduais tucanos apoiam Serra.
DO G1

A "salvadora" da Europa

DO ORLANDO TAMBOSI

Engole o choro, Dilma!

A troca de guarda no Ministério da Pesca comoveu a República. Os momentos históricos são assim mesmo: abalam os corações mais duros.
A presidente Dilma Rousseff é uma gerente implacável, conforme Lula contou ao Brasil. Uma dama de ferro da administração pública. Dizem que barbados e engravatados tremem na base ao despachar com ela.
Ficou famosa a história de que, numa reunião palaciana, a presidente mandou o ministro da Fazenda “engolir o choro”.
Não é difícil imaginar Mantega se derretendo diante da Tatcher brasileira. Os olhinhos perdidos do ministro devem ter piscado mais do que nunca, especialmente se a voz grave da chefe estivesse naqueles dias de tratar os circundantes como “meu filho” e “minha filha”. Sai de baixo.
E será que algum fato da vida seria capaz de emocionar uma comandante assim tão firme, quase rude de tão pragmática?
Sim. Nenhum ser humano está imune a um evento trágico, desses que testam os limites da existência – como a demissão do companheiro Luiz Sérgio.
Assim como o suicídio de Getúlio Vargas, as baixas em Monte Castelo, a renúncia de Jânio Quadros e a morte de Tancredo Neves, a queda de Luiz Sérgio traz uma carga de comoção quase inassimilável. Duelando com o golpe do destino que deu ao bispo Crivella o emprego de seu companheiro, Dilma chorou.
E tudo indica que o país esteja atravessando um momento histórico especialmente denso, porque um mês antes a dama de ferro também tinha chorado. O outro tsunami emocional viera da despedida do companheiro Fernando Haddad do MEC.
Na ocasião, o detonador da comoção foi a aparição de Lula com a cabeça raspada. Tão ou mais tocante do que o culto evangélico comandado por Crivella na troca de guarda com Luiz Sérgio.
Se você também se emocionou com esse momento histórico, aleluia, irmão.
Mas se você acha que Dilma Rousseff tem que decidir entre a personagem da dama de ferro e a da mulher sensível, e que essas lágrimas todas são para endurecer sem perder a ternura e a eleição de São Paulo, só lhe resta o brado inevitável:
Engole o choro, Dilma! Tenha compostura no cargo e poupe-nos da sua novela mexicana, se não for pedir demais.
GUILHERME FIUZA
REV EPOCA

FIFA, o chute na bunda e a indignação dos arrogantes.

Marco Aurélio TOP TOP Garcia, vulgo "BOCA DE VALA", abriu sua fétida bocarra para despejar impropérios e xingamentos contra o secretário geral da FIFA Jérôme Valcke.
O Mundo sabe que Mr. Jérôme declarou que o Brasil precisa de um belo "CHUTE NA BUNDA" por conta de toda a bagunça e atrasos em que se encontram TODAS as obras para a Copa de 2014. Nada está dentro do cronograma ou do orçamento.
Acontece que o Sr. Garcia é aspone mór do desgoverno de Banânia, e como o cargo dele é uma espécie de geladeira cumpanhêra, onde ele vai fazendo nada e recebendo muito por isso, além é claro, que o dito cujo não tem importância alguma no cenário político nacional... Pegaram o bocaludo e mandaram ele vomitar em cima de Mr. Valcke.
Entre os impropérios e xingamentos que vazaram daquela bocarra estão o "vagabundo" e "boquirroto". E ainda ameaçou o secretário dizendo que ele pode vir ao Brasil o quanto quiser que não vai ter a atenção do DESgoverno. Uma ameaça bobinha, pois se a FIFA sismar em retirar o mundial da pocilga vai ser um Deus nos acuda entre as Ratazanas Vermelhas. 
E certamente muitos ajoelharão diante da entidade implorando pela não retirada do mundial.
Na verdade as Ratazanas Vermelhas estão indignadas com as declarações do secretário da FIFA por um motivo, é ano de eleição e essas declarações VERDADEIRAS servirão de munição contra os PTralhas na campanha.
E além disso, Ratazana Vermelha que se preze não pode deixar que exponham ao mundo a verdade suprema de que o EX presidente, o enfermo Defuntus Sebentus é o inventor da mentira.
Mostraram ao mundo uma capacidade em organizar eventos que certamente nunca tivemos e precisaremos de umas duas ou três REENCARNAÇÕES do Chico Xavier para chegarmos a tanto.
A Rataiada Vermelha vai fazer muito barulho com ajuda da imprensa amestrada para desviar as atenções do populacho para a realidade nas obras da Copa. 
Nada anda direito, a falcatrua e a roubalheira estão a céu aberto. A incomPTência é gritante, e o mundo sabe disso. Mas não podemos admitir que falem. Afinal, somos brazucas, arrogantes, incomPTentes e mentirosos, mas não precisam nos dizer, OK?
Nóis é pobre mais é limpinho, oras!!!

E PHODA-SE!!!!
DO B. O MASCATE

Atualização da LISTA DE ADESÃO AO MANIFESTO: "ALERTA À NAÇÃO"


Total 906 adesões:



77 generais ( 20 Gen Ex - 20 Gen Div - 38 Gen Bda )
1 desembargador TJ/RJ
338 coronéis
67 ten coronéis
13 majores
29 capitães
36 tenentes
23 subtenentes
21 sargentos
5 cabos e soldados
289 Civis

Está aumentando, de maneira consistente o número de adesões de civis.
Podemos aumentar muito mais ainda.
Vamos lá povo.
Basta enviar email para:
marco.felicio@yahoo.com ou
seixasmarques@gmail.com ou
averdadesufocada@terra.com.br

PSDB do Aécio: oposição só fora de Minas.

Artigo de Marcus Pestana, deputado federal (PSDB-MG), publicado no site do partido, em Minas Gerais, defendendo a reedição da aliança vitoriosa entre PSB, PT e PSDB em Belo Horizonte. Tirem as suas próprias conclusões.
Partidos políticos são instrumentos institucionais criados nas democracias modernas para canalizar projetos de poder. São meios e não fins em si mesmos. São ferramentas para a transformação da realidade. A cada momento concreto os partidos políticos devem procurar o melhor caminho para melhorar a qualidade de vida da população. Nas eleições municipais, particularmente, longe das velhas e complexas lutas ideológicas, o cidadão-eleitor quer saber quem é aquele que melhor vai cuidar da cidade e das políticas públicas municipais.
Foi isso que levou, em 2008, PSDB, PSB e PT, entre outros, a consolidar uma inesperada e inovadora aliança. A partir das parcerias construídas entre o governo estadual e municipal, e sob a liderança de Aécio Neves e Fernando Pimentel, fizemos a coisa certa e elegemos Marcio Lacerda prefeito de Belo Horizonte.
Teremos novas eleições em outubro de 2012. O governo municipal tem tido bom desempenho e goza de boa aprovação popular. Diante disso, o que deveriam fazer os principais partidos que avalizaram o projeto de 2008? Implodir a aliança e cada um trabalhar candidaturas próprias? Creio que não. A população não entenderia. E não seria o melhor para a capital.
O PSDB teria todas as condições de lançar candidatura própria. Somos o maior partido de Minas. Ganhamos as três últimas eleições estaduais. Temos o governador Anastasia e o maior líder político de Minas, Aécio Neves. Temos nomes para a disputa. Mas essa não é a questão. Em nome dos interesses da população da cidade queremos reeditar e avançar a Aliança por BH.
Não podemos simplesmente fazer mais do mesmo. É preciso reinventar a aliança e jogá-la em novo patamar. Foi esse o sentido do documento político entregue pelo PSDB ao prefeito Marcio Lacerda e à direção do PSB.
São oito pontos: 1) Coligação formal, clara e transparente; 2) Participação na coordenação da campanha; 3) Participação no plano de governo; 4) Valorização de nossa chapa de vereadores e discussão sobre possível coligação proporcional; 5) Escolha de um vice que encarne o espírito da aliança; 6) Em caso de vitória, participação proporcional ao nosso peso político; 7) Foco em 2012, sem colocar em jogo 2014 e 2016; e 8) Intensa participação de Aécio e Anastasia na propaganda de rádio e TV da campanha.
Todos os pontos foram muito bem-recebidos, ficando mais para frente apenas as discussões sobre o perfil do vice-prefeito e a questão de uma possível coligação para a eleição de vereadores. Caminharemos nessa direção e o PSDB assim renovará seu compromisso com o povo de BH e o desenvolvimento da cidade. Nesta hora, vozes que sempre se opuseram à construção da aliança e à administração Marcio Lacerda tentam radicalizar o processo e impedir a reedição dessa união. A essas, um breve conselho: humildade, autocrítica e espírito público. Se quiserem somar, serão bem-recebidos. Mas o PSDB não abrirá mão de ser um dos protagonistas da aliança.
DO CELEAKS

Crivella diz que Haddad "não produziu" o kit gay. Claro, bispo, ele apenas teve a idéia, mandou fazer, pagou e distribuiu.

O novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella, isentou ontem o ex-ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, de responsabilidade no episódio da produção do kit anti-homofobia. Em sua primeira agenda pública após assumir a pasta, o ministro fez questão de ressaltar, no entanto, que o seu partido, o PRB, terá candidato próprio na capital paulista - o ex-deputado federal Celso Russomano.
"Ele (Haddad) jurou com os pés juntos que não produziu (o kit). Disse que foi uma ONG contratada pelo ministério", disse Crivella, durante visita a duas colônias de pescadores na ilha da Madeira, na cidade de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro.
"Não estou falando isso porque vamos apoiá-lo. A pesquisa do Datafolha mostrou que estamos em segundo lugar e que o (ex-governador José) Serra (PSDB) tem uma rejeição maior que a nossa. Então, estamos com chance de ir ao segundo turno e precisaremos do apoio do Haddad." De acordo com a sondagem do Datafolha divulgada neste fim de semana, Serra tem 30% das intenções de voto, Russomano está com 19% e Haddad aparece com 3%.
DO CELEAKS

O purgatório brasileiro está prestes a começar.


Mauro Ramos 4 de Março de 2012 22:51
Caros amigos!!! É de arrepiar...

Recebi e repasso.
Vale a pena ler.
Texto da Imprensa do Canadá sobre Dilma Rousseff
Abaixo o original e a tradução do texto publicado no Canadá. Vale a pena uma leitura.

A pergunta essencial que ninguém fez foi a seguinte: Se Lula, de fato, quisesse eleger uma mulher com origem humilde e vencedora como ele, não teria escolhido a Marina Silva? Por que então eleger uma mulher de origem burguesa, de família búlgara, autoritária, odiada por muitos membros do partido, confusa, sem discurso próprio e sem qualquer experiência eleitoral?
Original em Inglês ao final para quem quiser conferir.
O purgatório brasileiro está prestes a começar.
A triste verdade sobre as próximas eleições no Brasil é que não será decidida com base em princípios ou valores. Ninguém se importa se Dilma Roussef tenha assassinado ou roubado. É apenas o populismo na forma mais cruel. Ela é a senhora Lula. Os pobres se beneficiaram um pouco do fim da inflação e se esqueceram que esta situação foi herdada por Lula. O interessante é que o Partido dos Trabalhadores não é comunista, nem o que auxilia os trabalhadores. IBGE, a principal instituição de estatística no Brasil, acaba de lançar a informação dando conta que o analfabetismo no Brasil aumentou, durante o reinado de Lula. O saneamento básico está no mesmo nível que era no momento da sua coroação. 50 mil brasileiros morrem mortes violentas, a maioria causados por armas e drogas contrabandeadas para o país pelos terroristas marxistas das FARC, os aliados de Lula. A próxima Copa do Mundo será no Rio de Janeiro. Em contrapartida, o Banco Federal de Desenvolvimento (BNDES) recebeu este ano 100 US$ bi para emprestar às grandes corporações, a fim de "comprar" a sua boa vontade em relação ao governo durante a campanha eleitoral.
Os capitalistas recebem o dinheiro com juros no entorno de 3,5% a 7%, enquanto o governo paga 10% a 12% para os bancos. Banco Itaú teve o maior lucro de um banco nas Américas, incluindo os de os EUA. Outros atos de generosidade do governo incluem a distribuição de licenças de TV e rádio para os capitalistas e os políticos, uma rede de TV para os dirigentes sindicais (que fazem com um dia de salário dos trabalhadores o que querem e não podem ser fiscalizados - Lula proibiu) e a definição dos objetivos de investimento dos fundos de pensão de empresas estatais, na ordem de centenas de bilhões de dólares. Eles podem fazê-lo ou quebrá-lo.
FASCISMO Esta é uma economia fascista, na sua mais pura definição. Mussolini estaria orgulhoso. É difícil para o povo entender como o comunismo mudou a partir de uma utopia social para este fascismo na forma mais primata. O motivo é que eles mantêm a aparência sob o velho charme das causas culturais, como o aborto livre, o casamento gay, o globalismo, o radicalismo ecológico, etc. Assim como na China, dizem-lhe como viver sua vida particular.
Censura ou "controle da mídia" ESTÁ na agenda de Dilma, da mesma forma como se encontra em pleno andamento na Argentina e Venezuela hoje em dia. A privacidade fiscal de oponentes Dilma foi quebrada sem consequências. Os direitos fundamentais garantidos pela Constituição nada valem para o Partido dos Trabalhadores e eles estão desafiando os direitos de propriedade. Um grupo de camponeses comunistas, todos financiados e liderados por agitadores profissionais, invadem fazendas, matam pessoas (como o fazem agora) e a questão será decidida por consulta popular, da comuna. Estamos sendo preparados para sermos peões do governo mundial. Prevejo tempos difíceis à frente para o Brasil. Dilma é incompetente e teimosa. A dívida pública do Brasil quase triplicou, e está prestes a explodir, devido às altas taxas de juros. O boom da exportação de minerais e agro-commodities, que impulsionaram a popularidade de Lula, pode acabar a qualquer momento, especialmente se uma crise pesada atingir o dólar. O nível de tributação no Brasil é um dos mais altos do mundo, com 40,5%, e a burocracia, com 85 diferentes impostos na última contagem, é astronômica. Eles não serão mais capazes de aumentar os impostos para sustentar os vagabundos empregados do governo e a alta corrupção. Quando o governo quebrar, as ajudas sociais que apoiaram a popularidade de Lula estarão em risco. Sem o crescimento das exportações, haverá menos postos de trabalho, e é possível que nós venhamos a ter tumultos e protestos. As coisas têm sempre sido muito fáceis neste país, onde o alimento cresce até nas rachaduras na calçada.
Talvez já esteja na hora de os brasileiros amadurecerem pelo sofrimento. PS: O pai de Dilma era búlgaro. Ele fugiu de seu país porque era comunista perigoso, ativista. Surpreendentemente, no Brasil, tornou-se um capitalista e muito rico. Dilma teve uma vida burguesa privilegiada, vivendo em uma casa grande e estudando em escolas privadas. É sempre muito bom fazer parte da elite comunista.

Original em Inglês para quem quiser conferir.

BRAZIL'S PURGATORY ABOUT TO BEGIN

The sad fact about the next election in Brazil is that it will not be decided based on principles or values. Nobody cares if Dilma Roussef murdered or robbed.
It is just populism in the cruelest form. She is Lula's lady. Poor people have benefited a little from the end of inflation, and they forgot that this situation was inherited by Lula. What is interesting is that the Worker's Party is neither Communist nor the helper of workers. IBGE, the main statistical institution in Brazil , has just released the information that illiteracy in Brazil increased during Lula's reign. Basic sanitation is in the same level as it was at the time of his coronation. 50,000 Brazilians die violent deaths, most caused by guns and drugs smuggled into the country by the FARC Marxist terrorists, allies of Lula. Who cares? I have a cell phone and tv set. The next World Cup will be in Rio. On the other hand, the Federal Development Bank (BNDES) has received this year US$ 100 BI to lend to large corporations, in order to "buy" their good will towards the government during the election year.
The capitalists get the money for 3,5% to 7%, while the government pays 10% to 12% for the banks. Itaú bank had the largest profit of any bank in the Americas, including the ones in the US. Other acts of largesse of the government include the distribution of TV and radio licenses to capitalists and politicians, a TV network for the union leaders (who take one day of salary from the workers and can't be audited - Lula forbid it) and the definition of the targets of investment of the pension funds from state companies, in the order of hundreds
of billions of dollars. They can make you or break you. FASCISM. This is a fascist economy, in its purest definition. Mussolini would be proud.
It is hard for the common folk to understand how Communism has changed from a social utopia to this raw fascism. The reason is that they retain the old veneer in cultural causes, such as free abortion, gay marriage, globalism, ecological radicalism, etc. Just like in China , they tell you how to live your private life. Censorship or "media control" is in Dilma's agenda, as it is in full course in Argentina and Venezuela today. The fiscal privacy of Dilma's opponents has been broken with no consequences. Basic constitutional rights are worth nothing to the Worker's party, and they are challenging property rights. A bunch of communist peasants, all funded and led by professional agitators, will invade farms, kill people (as they do now) and the issue will be decided by popular acclamation, in a commune. We are being prepared to be pawns of the world government. I predict rough times ahead for Brazil. Dilma is incompetent and stubborn. Brazil 's public debt has almost tripled and is about to explode, due to to the high interest rates. The boom in the exportation of minerals and agro-commodities that gave Lula's popularity such boost can end anytime, especially if a heavy crisis hits the dollar. The taxation level in Brazil is one of the highest in the world, at 40,5% and bureaucracy, with 85 different taxes in the last count, is astronomical. They won't be able to raise tax anymore to support the do-nothings employed in the government and the corruption. When the government crashes, the social aids that supported Lula's popularity will be at risk. Without the booming exports, there will be fewer jobs, and it is possible that we see riots and protests. Things have always been too easy in this country, where food grows even in a crack in the sidewalk.
Perhaps it is time for Brazilians to mature from suffering. PS: Dilma's father was a Bulgarian. He fled his country because he was a communist activist.
Surprisingly (?), in Brazil he was a capitalist and very rich. Dilma had a very bourgeois life, living in a large house and studying at private schools. It is always good to belong to the Communist elite.

Créditos para: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000514946549

Ao defender Haddad e o kit gay, agora é Dirceu que ataca “setores evangélicos”, acusando-os de “violência e chantagem”. Ou: É uma honra saber que Dirceu não gosta de mim! Espalhem!

No dia 29 de fevereiro, a Presidência da república informou que Luiz Sérgio deixaria o Ministério da Piaba, também conhecido como da Pesca, e que a pasta seria assumida por Marcelo Crivella (PRB), sobrinho de Edir Macedo, dono da Record, a quem se mostrou grato no dia da posse. Nunca antes da história destepaiz o dono de uma emissora de televisão mereceu tamanha deferência. A ninguém escapou que Dilma Rousseff tenta, com a nomeação, aplacar as críticas dos evangélicos. A maioria dos que se manifestaram, neste blog ao menos, diz que Crivella pode até representar o PRB e Macedo, mas não os evangélicos. A conferir.
Gilberto Carvalho, em palestra no Fórum Social Mundial, estabeleceu que a próxima meta do PT é disputar influência com as igrejas evangélicas, que ele considera conservadoras — deu a entender que não são exatamente uma boa influência. Daí porque, emendou, seria preciso investir muito em mídia estatal para disputar com as igrejas os fiéis. Carvalho já começa a tratar o PT como confissão religiosa!!! Um dia ainda reivindica que o partido eleja o papa. O ministro se reuniu depois com a bancada evangélica para afirmar que não tinham entendido direito o que ele falou, que era tudo coisa da imprensa e tal…
Muito bem! Crivella era anunciando no dia 29. Agora vejam o que escreveu em seu blog o “consultor de empresas” José Dirceu — aquele que é acusado de “chefe de quadrilha” pela Procuradoria-Geral da República e que perdeu o mandato de deputado por corrupção. Prestem bem atenção. Volto depois:
“(…)
Haddad ressaltou que o kit anti-homofobia surgiu de uma demanda de emenda parlamentar. Ainda assim, devido às críticas da bancada evangélica contra a distribuição do material nas escolas, a iniciativa foi suspensa. Segundo o ex-ministro, no entanto, o kit foi usado em cursos de formação de professores.
Não podemos ficar na defensiva e no recuo frente à violência e à chantagem de certos setores evangélicos que querem interditar o debate sobre esses temas no país e patrulhar todas as políticas públicas com relação às questões do aborto e da homossexualidade. Esses grupos buscam impor ao Estado brasileiro uma visão preconceituosa e repressiva. Os que dão guarida a esse comportamento violento que introduz em nossa sociedade o ovo da serpente do preconceito e do racismo prestam um desserviço à democracia e à convivência social.”
Voltei
Como o racismo entrou nesse bolo, ninguém entendeu! Que se saiba, quem andou escrevendo palavras racistas foi a turma do JEG (Jornalismo da Esgotosfera Governista). E com patrocínio de estatais!!!
É isso aí: para Dirceu, certos setores evangélicos praticam “violência e chantagem”. Está lá no blog dele. Isso significa que o PT não mudou de idéia, não! Parece ter nomeado Crivella só para dar um truque nos evangélicos.
Ah, sim, “consultor”: é inútil mandar seus amiguinhos — ou são funcionários? — da Internet me atacar. Não dou a mínima! Saber que José Dirceu não gosta da gente é dessas coisas que honram o currículo. Ver a qualidade de quem é mobilizado para o trabalho sujo, então, é uma distinção moral.
É isso aí! A turma de Dirceu ataca Reinaldo Azevedo e os evangélicos. Nada como ter inimigos com essa qualidade.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

Investigação descobre fraude da blogueira cubana Yoani Sánchez

Generación Y
Sob o nome de Generación Y, o mesmo do blog que a deixou famosa, o perfil de Yoani no microblog tem 214 mil seguidores. Considerada pela mídia estrangeira como "influente", ela é seguida por apenas 32 cubanos. Mas as estranhezas não param por aí.
Super-seguidora
Yoani segue 80 mil pessoas no Twitter, um número completamente descabido. Conforme Salim Lamrani apurou, a blogueira cubana usa sites de troca de seguidores para aumentá-los e parecer mais popular na internet. Em troca de receber novos usuários, ela precisa segui-los. Daí a razão para seguir 80 mil perfis no Twitter.
Super-seguidora II
A fraude da cubana não para por aí. Do total, cerca de 47 mil seguidores do Yoani são falsos. São usuários que não são seguidos por ninguém, não seguem ninguém mais exceto a própria blogueira e sequer têm fotos de perfil.
O medo chama
Vazamentos recentes do Wikileaks indicam que o sucesso de Yoani na internet também tem o dedo do governo norte-americano. Nas correspondências, funcionários do governo americano mostram preocupação com as mensagens pessoais da blogueiras, que poderiam comprometê-la internacionalmente.
Escândalo abafado
A cubana, aliás, protagonizou um dos momentos mais pitorescos da imprensa internacional nos últimos anos. Ela convocou vários jornalistas para uma coletiva de imprensa na qual explicaria um suposto sequestro seguido de espancamento em público. Os agressores seriam integrantes do governo de Fidel Castro.
Só que Yoani apareceu na coletiva sem qualquer traço de agressão no corpo, não soube explicar como as manchas sumiram num intervalo de 24 horas e não apresentou qualquer testemunha.

FIFA . Um chute na bunda desses é pior que um tapa na cara!!!

“Não consigo entender porque os estádios não estão mais seguindo o cronograma inicial. Por que tantas coisas estão atrasadas? O Brasil precisa avançar, tomar um chute no traseiro e entregar a Copa do Mundo”
- A prioridade da África do Sul foi organizar a Copa do Mundo, não ganhá-la. Parece que todos no Brasil só pensam em ganhar a Copa, e isso precisa mudar.

.......................................................
 Após a dura realidade das declarações do Sr. Valcke, o sinsitro dos esportes Aldo Rebello e um dos Bate Paus das Ratazanas Vermelhas no cãogresso fedemal, Candido Vagarezza, tiveram xiliques de indignação e arroubos de brasilidade. Se ofenderam com as declarações do secretário da FIFA e estão pedindo junto a entidade que o substituam. 
Os arrogantes Tupiniquis não querem mais o secretário da FIFA em terras brasilis.
Oras ministro, vá pra potaquepareu!!! 
Sua indignação deveria ser por conta de toda bandalheira e roubalheira que está acontecendo nas obras para esse MALDITO mundial.
Sua indignação deveria ser contra o governante populista e magalomaniaco que jogou no colo de um povo mentecapto por natureza, um evento desse tamanho em um país com infra estrutura deficitária e sérios problemas sociais. Seu comportamento é visto por mim, e certamente por muita gente lá fora como uma birra pueril de um menininho arrogante que odeia ouvir umas verdades.
O "chute na bunda" sugerido pelo Sr. Valcke, deveria ser entendido por gente que tem ética, moral e vergonha na cara como uma humilhante bofetada. Mas em Banânia ninguém entende nada de nada mesmo...Ficam ofendidinhos e nem sabem porque.
O Brasil vai sediar um mundial de futebol por motivos puramente políticos e pela falta de seriedade com o uso do dinheiro público.
O Brasil tem dinheiro, e os governantes que nunca comeram melado acabaram se lambuzando e fazendo lambanças.
Estão torrando uma grana preta em futebol e olimpíadas, o povão burro e festeiro está achando o máximo. Espero que essa crise no mundo acabe logo, senão o Brasil vai tomar na tarraqueta. A grana que estão jogando fora hoje, certamente fará falta amanhã.
Mas como no Brasil dos sem noção o amanhã é um outro dia...
E torço para que o mundial seja um retumbante fracasso e que a celecinha nem passe da primeira fase para fazer esse povo cretino e ufano patriota acordar, e quem sabe sair quebrando tudo que virem pela frente. 
A mentira dessa copa do mundo vais nos custar mais uma ou duas gerações de atraso na educação por não usarem dinheiro para tirar o povo da ignorância. 
Preferem dar pão e circo em vez de cidadania. 
E o mais impressionante..O povo GOSTCHA!!!
Então PHODA-SE!!!!
DO B. O MASCATE