sábado, 23 de julho de 2011

Porque engavetou?


Em novembro de 2006, a Casa Civil da Presidência da República, recebeu uma carta com denúncias graves. A correspondência falava sobre como grandes empreiteiras pagavam propina aos dois últimos ministros dos Transportes, Anderson Adauto e Alfredo Nascimento, a políticos do PL e a diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante o primeiro governo Lula. Endereçada à então ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil na ocasião, a denúncia detalhava valores de obras, citava quem pagava e quem recebia dinheiro. Tudo muito semelhante ao esquema revelado no atual escândalo do Ministério dos Transportes.A informaçao é da Revista Época que publica a planilha com o nome de Caron, agora demitido.
FONTE: BLOG DO ALVARO DIAS

Depois de ser a Mãe do PAC e a Mão do Lula, Dilma vira a Tia da Faxina.

No dia em que Caron do DNI(P)T pediu demissão e que Pagot do PR avisou que também vai mandar a carta de renúncia, Dilma Rousseff chamou cinco jornalistas no Planalto, deu uma exclusiva para o Moreno de O Globo e partiu para faturar a "faxina" no Ministério dos Transportes. É a campanha para fazer o povo esquecer que Dilma foi a Mãe do PAC e a Mão do Lula no governo anterior. Por incrível que pareça, se alguém pode dizer que sabia de tudo é ela, a Dilma. Até mesmo Lula poderia dizer que não estava tão bem informado. Dilma não. Era a dona do pedaço. A gerentona. Dilma fazia relatórios completos em power point naquelas reuniões longas. Ali eram projetados no telão os valores planejados, licitados, empenhados, realizados e pagos. Ela sabia de tudo, mas estava muito ocupada em se eleger presidente. Agora quer fazer uma faxina. É a dona da vassoura. Combina. Ninguém melhor do que ela para saber onde está a sujeira grossa e a sujeira fina. Conhece cada cantinho. Não é à toa que ela diz que sairão todos do DNIT e da VALEC. Também poderia dizer o mesmo a respeito da ANP. Do Ministério dos Esportes. Da Petrobras. Haja vassoura. Haja faxineira. Dá-lhe, Dilma. Você conhece cada cantinho imundo deste governo. Como ninguém. Pena que deixou, durante cinco anos, acumular tanta imundície, não é mesmo?
DO BLOG DO CEL

Empresário acusa Valdemar Costa Neto e Milton Monti de cobrar propina


O empresário Geraldo de Souza Amorim, ex-administrador da Feira da Madrugada, acusa o deputado Milton Monti (PR-SP) de pedir propina para que ele pudesse continuar a comandar a feira. Segundo ele, o deputado reforçou um pedido de R$ 300 mil mensais feito inicialmente pelo chefe da inventariança da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA) em São Paulo, Miguel Roberto Ruggiero. Amorim falou com o Estado na noite de sexta-feira. Procurada pela reportagem, a assessoria do deputado Monti pediu até a manhã de sábado para tentar localizá-lo, o que não ocorreu.
Amorim confirmou, assim, as informações constantes de uma carta enviada a ele pelo vereador Agnaldo Timóteo (PR) com papel timbrado da Câmara Municipal, na qual Timóteo relatava as cobranças feitas por "oportunistas" de seu próprio partido. A carta foi divulgada nesta semana pelo jornal Folha de S. Paulo.
O empresário afirmou ao Estado que o pedido de propina lhe foi feito por Ruggiero e Monti tão logo a RFFSA foi extinta, e o terreno da Feira da Madrugada entrou na inventariança. Ele afirma ter relatado o problema ao deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), que preferiu não se envolver.
"Esse Miguel Roberto Ruggiero me chamou e pediu essa quantia que hoje o vereador (Timóteo) declara. Eu fui a Mogi das Cruzes atrás do Valdemar e ele pediu que eu procurasse o Milton Monti, que reiterou o pedido feito pelo Ruggiero".
Amorim afirmou que não pagou a quantia e também não denunciou o fato a nenhuma autoridade competente.
"Eu me dei por desentendido e vi pra mim uma expressão: custo-benefício. Não neguei, mas também não tinha condição de pagar. Eu já tinha um custo pesado na feira e achei que não tinha nem conversa".
O empresário relatou não ter nunca mais se reunido com Valdemar, mas disse que esteve outra vez no escritório de Monti, desta vez com o intermédio do ex-deputado estadual fluminense Délio Leal. Segundo Amorim, Monti afirmou a Leal que o empresário tinha um faturamento de R$ 8 milhões e, portanto, bastante capacidade financeira.
"O Leal desceu e falou 'porra por que tu não me falou que fatura essa quantia?'. Eu respondi: 'isso é uma sacanagem, eu não faturo isso. Quem falou, falou errado."
Amorim afirma que Geraldo Barros, sócio de Aílton de Oliveira, atual administrador da Feira da Madrugada e desafeto do empresário, é ligado a Milton Monti.
De Ruggiero, chefe da inventariança da RFFSA, diz que era um "funcionário encostado" da antiga Fepasa, que foi colocado no atual posto para atender aos interesses do grupo que comanda a feira atualmente.
"Ele foi colocado lá como um boneco. Era um homem que tava encostado. Foi colocado pura e simplesmente lá. Foi por indicação do Ailton. Com certeza eu afirmo isso."
O ex-gestor da feira confirmou outras informações que estavam na carta de Timóteo, como a de que ambos participaram de reuniões com o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR) e com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).
A reportagem não obteve resposta de Milton Monti até o fechamento desta edição. Ruggiero e Ailton de Oliveira não foram encontrados para comentar o assunto.
Fonte: Fernando Gallo - estadao.com.br

Sarney aposenta, Tiririca beija nariz e ninja salva Murdoch


FONTE: UOL

Tiroteio em Utoeya durou quase uma hora e meia, diz polícia norueguesa

A polícia norueguesa afirmou, neste sábado (23), que o massacre em um encontro de jovens do Partido Trabalhista, na ilha de Utoeya, durou quase uma hora e meia. O tiroteio deixou 85 mortos.
A polícia admitiu que só chegou até o local do massacre 45 minutos depois do início do tiroteio.
O suspeito de ter cometido o atentado, Anders Behring Breivikis, foi preso assim que os policiais chegaram na ilha. No entanto, testemunhas relatam que outro atirador pode ter participado do massacre.
Por isso, a polícia norueguesa está atrás de um possível cúmplice do suspeito de cometer o atentado desta sexta-feira (22) contra um prédio público no centro de Oslo e o massacre em uma ilha próxima à capital.

Atentados na Noruega

Foto 61 de 61 - 23.jul.2011 - Fotógrafo do canal de TV norueguês NRK flagrou, de helicóptero, momento em que supostamente Anders Behring Breivik atirava em vítimas, na ilha de Utoeya, na sexta-feira (22) Mais Reprodução/NRK
Além das 85 mortes em Utoeya, outras sete pessoas foram vítimas da explosão.

Desaparecidos

Cinco pessoas ainda estão desaparecidas após o tiroteio em Utoeya, segundo a polícia. As autoridades também admitem que ainda há corpos nos prédios do governo, em Oslo, atacados na sexta-feira com um carro-bomba.
Um porta-voz das forças de segurança norueguesas afirmou em entrevista coletiva que esses "corpos" ainda não puderam ser resgatados devido ao risco de haver mais "explosivos sem detonar" no interior.
"O número final de mortos pode aumentar", acrescentou o porta-voz policial.

Suspeito foi preso

O suspeito de abrir fogo foi detido e admitiu ser o autor dos diparos, afirmou uma autoridade da polícia norueguesa, acrescentando que os agentes ainda investigam se uma segunda pessoa teria participado do atentado na ilha, como dão a entender alguns depoimentos.

Veja imagens do local da explosão em Oslo

O suspeito do massacre da ilha já foi identificado como um norueguês de 32 anos, ligado à militância política de extrema-direita e aparentemente um cristão radical. Ele entrou no recinto com uniforme da polícia e foi preso após o incidente.
Anders Behring Breivik seria ligado a um grupo da extrema direita e foi visto no centro de Oslo horas antes da explosão, segundo informações da rede de televisão TV2 Nyhetskanalen.
As autoridades descartam a relação dos dois ataques com o terrorismo internacional e acreditam que eles estejam relacionados com "movimentos locais antissistema".
Até agora, a hipótese era de que ele havia agido sozinho tanto no ataque ao prédio público quanto no massacre da ilha.
Não se descartava, no entanto, que ele tivesse cúmplices, sobretudo no atentado ao complexo governamental de Oslo.
Os dois ataques foram cometidos com apenas duas horas de diferença. A hipótese mais sólida era de que o suspeito tinha ativado o carro-bomba que explodiu na capital para depois seguir em direção à ilha, situada a cerca de 40 quilômetros da capital.
O duplo atentado foi classificado de "tragédia nacional" pelo primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, do Partido Trabalhista.
Ele planejava visitar justamente neste sábado (23) a colônia de férias de jovens seguidores de sua legenda, acampada na ilha de Utoeya, onde estavam concentradas cerca de 560 pessoas.

Explosão na capital Oslo

Por volta das 10h20 de sexta (no horário de Brasília), uma explosão atingiu um escritório do primeiro-ministro norueguês Jens Stoltenberg, em Oslo.
A explosão quebrou a maioria das janelas do prédio de 17 andares, assim como de ministérios próximos ao local. A polícia cercou a região e retirou todas as pessoas das dependências dos prédios governamentais para atender aos feridos.

Tiroteio

Cerca de duas horas após a explosão em Oslo, ocorreu um tiroteio na ilha de Utoya, a cerca de 20 quilômetros da capital.
Um homem vestido de policial entrou no acampamento e passou a disparar indiscriminadamente. Os jovens que estavam no local entraram em pânico e alguns tiveram que fugir a nado.

"Forte reação"

O primeiro-ministro norueguês Jens Stoltenberg classificou de "covardes" os ataques ocorridos e disse que o país não será silenciado. "Não nos destruirão. Somos uma pequena nação, mas uma nação orgulhosa. Ninguém nos reduzirá ao silêncio pelas bombas. Ninguém nos reduzirá ao silêncio pelas balas. Ninguém impedirá a Noruega de existir", disse o premiê em entrevista coletiva concedida na sexta-feira.
Stoltenberg disse ainda que o país foi atacado "mais do que o suficiente para reagir fortemente". "Vamos encontrar os culpados e condenar os responsáveis", disse o premiê. "O mais importante agora é salvar vidas e mostrar compaixão com as vítimas e seus familiares", completou.
Segundo ele, a melhor resposta que o país pode dar ao ataque é "mais democracia e menos maldade". "Nós devemos isso às vítimas", declarou.


FONTE: UOL

Amy Winehouse morre aos 27 anos, em Londres

23/07/2011 - 13h36 - Atualizado em: 23/07/2011 - 15h15
Da Redação
http://musica.uol.com.br/ultnot/2011/07/23/amy-winehouse-morre-aos-27-anos-em-londres.jhtm
Amy Winehouse durante show no Summer Soul Festival, na Arena Anhembi, em São Paulo (15/01/2011)
Amy Winehouse durante show no Summer Soul Festival, na Arena Anhembi, em São Paulo (15/01/2011)

MÚSICAS, FOTOS, VÍDEOS E MAIS DE AMIY WINEHOUSE A cantora Amy Winehouse morreu na tarde deste sábado (23), por volta das 16h do horário local (13h de Brasília), aos 27 anos. Segundo informações dos jornais "The Guardian", "Daily Mirror", The Sun" e "Sky News", a cantora foi encontrada morta em sua casa em Camden, na Inglaterra. Há suspeitas de que ela tenha sofrido overdose de drogas.

A notícia ainda não foi confirmada pelos assessores de Winehouse, mas, de acordo com a agência de notícias Reuters, a polícia informou que "o corpo de um a mulher de cerca de 27 anos" foi encontrado no mesmo local descrito como o flat onde morava e que o caso está sendo tratado com uma morte "inexplicada".

O site de notícias TMZ publicou um comunicado que teria sido divulgado pela polícia metropolitana londrina. "A polícia foi chamada pelo Serviço Londrino de Ambulância em um endereço na Candem Square NW1 pouco antes das 16h05 (horário de Londres) do sábado, 23 de julho, com depoimento de uma mulher encontrada morta. Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta na cena. Investigações continuam a respeito das circunstâncias da morte. Até o seguinte momento, não há explicação".

Sua última aparição foi na noite de quarta-feira, quando se apresentou ao lado da cantora de soul Dionne Bromfield, na The Roundhouse, uma casa de shows em Camden. Ela havia saído havia pouco tempo de um programa de reabilitação e estava sob regras severas para não beber.

Amy Winehouse --que teve seu auge em 2008, quando ganhou cinco dos seis prêmios Grammy a que disputava-- lançou dois discos: "Frank" (2003) e "Back To Black" (2006), que trouxe hits como "Rehab", "You Know I'm No Good" e "Tears Dry On Their Own". Em janeiro deste ano, a cantora inglesa desembarcou pela primeira vez no Brasil para cinco shows, após dois anos longe dos palcos. No mês passado, a cantora cancelou sua turnê europeia após ser vaiada em Belgrado.
DO BLOG LILICARABINA

É a cara de Dilma e o estômado do PT


DO BLOG MEU ARARIPE

Festival de ladrões vermelhos.

Nos casinos, muito se houve a expressão "vermelho 51".
No Brasil Casino do PT, a expressão foi adaptada para "vermelho ladrão".
Agora é o PCdoB.
Desta vez na ANP, chamada por ÉPOCA de "AGENCIA NACIONAL DA PROPINA".
Esqueceu-se o recente escândalo do Agnelo e o tal de 2ª tempo.
Denunciada a roubalheira pela mesma ÉPOCA, o esquecimento abraçou os fatos.

Agora é a ANP.
Todos eles vermelhinhos da Silva.
Todos os escândalos de agora, também remontam ao governo mais corrupto do Brasil. O governo LuLLa.

A reportagem está aqui.
Nesta, a falta de vergonha foi explicitada em vídeos, cheques, transcrições, gravações e os capetas mais.
A denúncia está na valorosa Polícia Federal e no Ministério Público desde as 16h23 do dia 5 de maio de 2008, uma segunda-feira.Nada se fez. Ninguém foi punido. O inquérito, se foi aberto, deve estar dormitando nas gavetas de algum petista destes republicanos ligados ao Pinguça.
É mais um escândalo de LuLLa.

Reproduzo um pequeno trecho:

“Quarenta mil reais é razoável?”Neste trecho, os dois assessores da ANP (Antonio José Moreira e Daniel Carvalho de Lima) dizem à advogada Vanuza Sampaio que a Petromarte, cliente dela, terá de pagar R$ 40 mil de propina para resolver uma pendência na agência – com o aval do então superintendente de abastecimento da ANP, Edson Silva, dirigente do PCdoB

Moreira: Eu conversei com o Edson (superintendente da ANP) e ele não tinha muita noção de valores, você entende? Aí ele falou que era possível, que ia mexer. Mas ele é lento.
Advogada: É baiano.
Moreira: Baiano... Aí ele me falou: “Ó, você não quer conversar agora em torno de 40 mil reais? Você acha razoável? Quanto você acha razoável?”. Falei “não sei, Edson, não sei quantificar, não sei valor”. E foi a primeira vez que aconteceu alguma coisa. A gente pode estabelecer um bom relacionamento. Aí ele falou isso, que ficaria com 25 (mil reais) e daria 15 (mil reais) pra vocês. Esse é do Rodomarte. É... É do Petromarte.


Mais um trechinho delicioso:

Lógica Petista
Em seguida, os três põem-se a discutir as diferenças entre os corruptos da agência. Roberto Ardenghy, antecessor de Edson Silva na Superintendência de Abastecimento, é citado como exemplo de negociante voraz. Diz o assessor Moreira: “Ele tinha uma lógica muito à petista. Era muito para ele” 

AdvogadaEle (Ardenghy) sempre me travou de uma forma muito inteligente. Só hoje consigo ver o que ele ganhava de um outro lado.
Moreira(...) Era uma lógica muito à petista. Era muito pra ele e ele avançava também para todos os lados (...) Uma vez eu trouxe um caso, ele queria cobrar muito. Falei “Ardenghy, não é o momento de cobrar muito”. Ele falou “não, mas se a gente não cobrar muito (...) Se a gente cobrar pouco, você vê fantasmas todos os dias”.

Eis aí.
São ladrões vagabundos em altos cargos do governo.
Todos eLLes impondo a tal "LÓGICA PETISTA" de roubar dinheiro público.
Todos eLLes usando e abusando da "LÓGICA LULLA" de ser.
Todos eLLes estão ali, desde a era do marginal eterno, do mito salafrário, do escroque político.

O QUE FARÁ A FAXINEIRA ( OU SERIA DIARISTA? ) DONA MINTIRA?

O problema do Brasil é LuLLa.
Dos brasileiros também. 



aa0722bp 


Dona Mintira está brava. Com cara de Brava.
Dona Mintira disse que todo mundo do MT e da VALEC, vão sambar.
Defenestrados. Degolados. Decapitados.
Investigados?
Não.

Disse que está fazendo "ajustes". Nada de faxina.
Dona Mintira está ajustando tudo para que nada seja investigado.
Se fosse faxina significaria não apenas limpar a casa e jogar o lixo fora, mas deixá-la toda arrumada.
Mas não é. É ajuste.
Acomodação. Conchavo.

Relata-nos o Estadão:
"Vestida com um conjunto de calça e blazer pretos, aparentando mais magra, a presidente revelou que não gosta do termo "faxina" para o que vem fazendo nos transportes e o substituiu por "reestruturação". Apesar da devassa, ela disse que não pretende pôr a política no banco dos réus." 

Como dissemos. Sem investigações. Sem culpados. Sem devolução do que foi vergonhosamente roubado dos brasileiros pela turminha do PR, partido do MENSALÃO DO LULLA e que agora, é de dona Mintira.
A política, mesmo ladra e corrupta, segundo dona Mintira, não pode sentar o traseiro no banco dos réus.

"Não se pode demonizar a política nem a relação com os ministérios".

Roubar póóóódi.
Prender jamais.
Dinheiro público?
Vem mais.
800 bilhões de arrecadação de impostos para fazer a festa do PR, do PMDB de Renan e Sarney e dos penduricalhos agarrados nas tetinhas endinheiradas do governo.

É a sofisticada quadrilha em ação, praticando, mais uma vez, o modo LuLLa de atuar e agir.

DO BLOG COM GENTE DECENTE

Quem somos nós?

A quadrilha chegou ao poder enlameando a reputação dos outros com falsos dossiês e escândalos quando era oposição.
Hoje, varado de escândalos, VERDADEIROS, a oposição atual se cala. Fica omissa. Se esconde para não ir à luta.

Serra foi para os States poara estudar e se manter afastado das pendengas dentro do ninho e dos escândalos da quadrilha.
O PAC MAN submergiu nos cafundós de Minas.
Estelita corre de pires na mão a beijar a mão que embalança o berço de Idelouca, classificando-a como amiga do peito.

E o Brasil, com a ajuda da oposição, vai se afundando no mar de lama diário que temos presenciado.
LuLLa, o herói da plebe desinformada, vai nadando de braçada.
Ninguém lhe cola a pecha de MENSALEIRO. De Chefe da quadrilha, mesmo sendo fato mais que comprovado.

A imprensa vai dando o tom da pantomima.
Exalta-se a ação da faxineira, para esconder a gravidade do roubo e da falta de vergonha.
A mentira, como exemplificada pela história do falso líder vindo da caatinga nordestina, vai tornando verdadeira a catinga que exala do roubo desenfreado arquitetado pela sofisticada organização criminosa chefiada, com mãos de ferro, pelo escroque poderoso.

Ninguém sério, de projeção nacional em condições de se postar como líder de mobilização, se arrisca a bater no "líder".
São covardes.
E a covardia destes cretinos, vai empurrando o nosso Brasil para o fundo do pântano construído pela organização criminosa, travestida de partido.

A "faxina" realizada pela diarista da limpeza, como revelam as pesquisas, agrada a plebe e é tocada marqueteiramente pela coadjuvante da roubalheira iniciada por LuLLa.
Engana-se, cinicamente e mais uma vez, aos pobres diabos que seguem o fascinoroso e que acreditam na quadrilha. E mais uma vez, usando-se a desinformação como método e estratégia.

Ninguém denuncia a farsa. Ninguém demonstra a mentira e ela, como disse, vai se tornando verdade.

O jeito petista de roubar, como dito pelos próprios na nova denúncia da revista ÉPOCA, vai se consolidando como o passaporte seguro para o tal de "outro mundo possível" decantado em prosa e verso quando a quadrilha deitava e rolava como oposição denuncista e dona da ética alheia.

Até hoje, o escroque ladrão, pespega em seus adversários a pecha que lhe cai como luva.
Até hoje o vagabundo, sempre que um holofote lhe clareia as fuças, rotula os adversários como signatários das mazelas que ele mesmo criou.
Todos passam a ser os verdadeiros culpados pelos roubos e falcatruas que eLLes mesmos inventam.
Falta pouco para que dona Mintira diga que alguém da oposição é o culpado pela herança maldita da política neo-liberal de FHC e que foi ela a responsável pela roubalheira do DINIT.

As faxineiras e faxineiros da quadrilha, já escolheram seu lixo preferido.
O Povo.
Enganado, vai sendo varrido para debaixo do tapete.

Já o roubo que cometem, nada mais é do política progressista.
Dona Mintira é a continuidade da roubalheira progressista do seu verdadeiro patrão.
Ela é a muié do LuLLa. A que manda na casa de LuLLa. A responsável pelo sucesso do governo LuLLa.

Fazer faxina no governo deLLa, seria fazer faxina na roubalheira permitida por LuLLa quando era Ella, a coadjuvante principal. Como ela mesmo disse, é o "AVATAR" do pinguça no comando da república.

E nós, o que somos?

Melhor,
Até quando permitiremos que nos tratem desta forma?

DO COM GENTE DECENTE

Dom Sebentus LI, O Papa Gaio.


Taí, como "O Cara" não conseguiu a secretária geral da Onu. Não conseguiu a diretoria do FMI.
Não conseguiu ser síndico no prédio onde mora. 
Ele se lança candidato a sumo pontifice em Roma.
Dom Sebentus LI. O Papa Gaio.
Após as releituras feitas por ele dando novos horizontes aos escritos da Bíblia, Dom Sebentus LI, consegue finalmente mordernizar as relações do povo com a igreja.

Agora, só não sei se o povo da Itália vai aceitar a presença do LI numa boa por lá. Uma vez que a situação de quase Canonização do Cesare Battisti por aqui gerou um  enorme mal estar entre a italianada.
Mas, enfim, é melhor ele lá...no Vaticano, do que aqui....em Brasília. 
Ao menos por lá o vinho é digrátis!!!

Vida longa ao Papa Dom Sebentus LI, O Papa Gaio!!!
DO BLOG O MASCATE

No MEC, Haddad tratou os jovens de São Paulo com desprezo. Querem ver?

Primeiro, leiam a nota do Painel da Folha; logo abaixo, conheçam os números que provam que Haddad não fez praticamente nada para ajudar o jovem paulistano a ingressar na universidade:

"Mais que um "dedaço"- A candidatura do ministro Fernando Haddad (Educação) à Prefeitura de SP deixou de ser tratada no PT paulista como uma bandeira exclusiva do ex-presidente Lula. Ala expressiva do partido, que enxerga na disputa municipal chances concretas de vitória, advoga o nome de Haddad, ainda neófito nas bases petistas, como o único capaz de ultrapassar o teto histórico de votos da sigla na capital, na casa dos 35%. Com Aloizio Mercadante emitindo sinais de distanciamento do processo eleitoral e a senadora Marta Suplicy na expectativa do ingresso de José Serra (PSDB) na briga, o ministro já ensaia o mantra da pré-campanha. Será apresentado como "o homem que franqueou as faculdades aos menos favorecidos".
................................................................................
Em 2005, quando Haddad assumiu o MEC, havia 4 instituições federais em São Paulo. Apenas duas na capital. Em 2009, último ano em que o censo foi divulgado, já que aquele ministério é uma bagunça, o número saltou para 5 federais no estado. A capital continuou com 2 instituições. Conclusão 1: Haddad não fez absolutamente pela educação superior na cidade de São Paulo. Pelos números do MEC!

Em 2005, quando o Haddad virou ministro, São Paulo tinha 8.963 alunos matriculados em instituições federais no estado. Na capital, eram apenas 2.478 alunos. Em 2009, este número chegou a 4.626 matriculados na cidade de São Paulo. Conclusão 2: o governo federal é responsável por míseros 10% das matrículas universitárias em instituições públicas na cidade de São Paulo.

Em 2005, quando Lula colocou o Haddad no MEC, as instituições federais formaram apenas 406 alunos da cidade de São Paulo. Em 2009, o número subiu para 769. Conclusão 3: a participação do governo federal na formação de mão-de-obra praticamente inexiste na cidade de São Paulo. Por que tanto ódio e tanto desprezo pela maior cidade do Brasil?

Com a palavra, o eleitor paulistano.

Depois de ser a Mãe do PAC e a Mão do Lula, Dilma vira a Tia da Faxina.

No dia em que Caron do DNI(P)T pediu demissão e que Pagot do PR avisou que também vai mandar a carta de renúncia, Dilma Rousseff chamou cinco jornalistas no Planalto, deu uma exclusiva para o Moreno de O Globo e partiu para faturar a "faxina" no Ministério dos Transportes. É a campanha para fazer o povo esquecer que Dilma foi a Mãe do PAC e a Mão do Lula no governo anterior. Por incrível que pareça, se alguém pode dizer que sabia de tudo é ela, a Dilma. Até mesmo Lula poderia dizer que não estava tão bem informado. Dilma não. Era a dona do pedaço. A gerentona. Dilma fazia relatórios completos em power point naquelas reuniões longas. Ali eram projetados no telão os valores planejados, licitados, empenhados, realizados e pagos. Ela sabia de tudo, mas estava muito ocupada em se eleger presidente. Agora quer fazer uma faxina. É a dona da vassoura. Combina. Ninguém melhor do que ela para saber onde está a sujeira grossa e a sujeira fina. Conhece cada cantinho. Não é à toa que ela diz que sairão todos do DNIT e da VALEC. Também poderia dizer o mesmo a respeito da ANP. Do Ministério dos Esportes. Da Petrobras. Haja vassoura. Haja faxineira. Dá-lhe, Dilma. Você conhece cada cantinho imundo deste governo. Como ninguém. Pena que deixou, durante cinco anos, acumular tanta imundície, não é mesmo?
DO BLOG DO CEL