quarta-feira, 22 de abril de 2020

Coronavírus: mesmo com a torcida dos catastrofistas, não houve apocalipse no Brasil

quarta-feira, 22 de abril de 2020

.
Coluna de Alexandre Garcia, publicada pela Gazeta:

O último dado de óbitos pelo coronavírus: 166. Significa que estabilizou-se a crise sanitária no Brasil. Não há o crescimento exponencial que estava proposto por uma torcida de catastrofistas. Não houve apocalipse no Brasil, como não houve no mundo. O que temos que tratar agora é do apocalipse na economia, porque provocaram um caos econômico, para tirar partido de alguma forma. Aqui no Brasil, parece que a intenção era tirar partido político nisso.
Só que agora vão ser cobrados os que provocaram isso. Talvez tenham provocado por medo, talvez por não conhecer outra solução, acharam que essa seria a solução mais fácil: "fiquem todos em casa".
Mas 166 mortos por dia fica muito aquém do número normal, rotineiro, de mortes por dia causadas por doenças pulmonares em outros anos. Para ser mais exato, o último número do Datasus mostra que o número de mortes por dia, em média, de doenças pulmonares é de 427 brasileiros.
Totalitarismo de governantes pelo país

Falando de medidas autoritárias: eu quero registrar o que aconteceu mais uma vez aqui no Brasil. Felizmente têm sido feitas imagens desses casos e sabe-se-lá quantas vezes já aconteceram outros, sem que tivesse alguém com celular na mão pra registrar a imagem.

Em Teresina-PI, um comerciante fechou a loja, após ordem da Polícia, mesmo assim foi preso, algemado de modo brutal, violento, como se fosse um bandido. Foi até asfixiado por uma gravata dada por um policial.
Será que gente da PM que não olha para sua própria instituição? O sujeito teve uma convulsão e ficou ali jogado no chão, algemado. Não é a primeira vez, em outros estados já aconteceu. Atrás disso há sempre governante que tem na sua ideologia a natureza, a essência do totalitarismo.
Liberdades individuais, que são cláusula pétrea da Constituição, estão sendo jogadas no lixo por esses governantes. Nós eleitores não podemos esquecer disso que está acontecendo.
Intervenção militar?

Eu gostaria de falar também de uma nota do Ministério da Defesa. Depois daquelas passeatas de domingo pedindo intervenção militar, fechamento do Congresso, fechamento do STF (o Supremo até começou uma investigação para saber se há políticos envolvidos nisso), o Ministério da Defesa disse o seguinte: olha, as Forças Armadas são destinadas a manter a estabilidade do país, a paz, estão a serviço da Constituição e não de interesses políticos, de grupos ou de pessoas.

Em outras palavras - eu estou explicando a nota - disse que é o momento de todos ficarmos unidos, na defesa dos interesses comuns. Ou seja, vamos parar de bobagem. No fim, a nota diz que "nós temos um inimigo comum que é o coronavírus e suas conseqüências econômicas”.
As Forças Armadas estão se adaptando para enfrentar esse desafio. Então vamos parar de brincar de pedir tutela para força armada que não vai acontecer. Isso é abrir mão do próprio poder de cidadão, não só o poder do voto, mas o poder de pressão sobre os políticos. Vamos deixar de pedir tutela como se fossemos incapazes ou relativamente capazes.
As curvas em queda e o ditador obeso

Voltando ao coronavírus: no mundo inteiro as curvas estão se estabilizando ou caindo. Em toda parte. Nos países governados por mulheres: Nova Zelândia, Alemanha, Islândia, Finlândia, Taiwan...o êxito é muito grande.
E por fim o registro, eu não sei se está confirmado, que lá o ditador coreano parece que apagou. Com 36 aninhos. Como você sabem ele é, desde jovem, uma pessoa acima do peso, digamos assim. Aí eu gostaria de lembrar que, aqui no Brasil, jovens que foram derrubados pelo coronavírus também estavam com essa morbidade, que é o descontrole no peso.
DO O.TAMBOSI

Dez estados já iniciaram redução do isolamento, segundo levantamento de liderança do governo


Avenida Faria Lima, em São Paulo, vazia 

Dez estados já tomaram medidas para flexibilizar o isolamento social imposto nas últimas semanas como forma de combater a disseminação do novo coronavírus no Brasil. A conclusão é de um levantamento da liderança do governo no Congresso Nacional, obtido pelo EXTRA.
O documento mapeia ações de flexibilização em Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Distrito Federal, Tocantins, Espírito Santo, Paraíba e Sergipe. Há ainda outros dois estados, São Paulo e Mato Grosso, que já estudam formas de pôr em prática uma reabertura. 
O Rio deve decidir sobre o relaxamento amanhã, em uma reunião para definir os critérios da liberação e como ela vai funcionar para os diferentes setores e municípios. A informação foi revelada pelo colunista do Globo Lauro Jardim.
Contrapartidas
No Distrito Federal, a reabertura do comércio está programada para o dia 3 de maio. É a única unidade da federação da lista em que uma parte da flexibilização não está valendo a partir de agora. Os governadores adotaram graus diferentes de reabertura. Escolas, por exemplo, estão fechadas ainda em todo o país.
Em alguns estados, precauções de segurança são uma contrapartida. Na Paraíba, foram liberadas óticas, empresas de produtos hospitalares e concessionárias de carros desde que sejam fornecidas máscaras para os funcionários. No Espírito Santo, há a mesma exigência para os 72 municípios em que as prefeituras estão autorizadas a reabrir o comércio.
Em Goiás, o uso de máscaras é obrigatório. Em Santa Catarina, hotéis poderão ativar 50% de sua capacidade total de hospedagem e restaurantes podem reabrir, desde que mantenham os salões fechados. No comércio de rua, clientes não podem experimentar roupas, e o número de pessoas nas lojas não pode superar 50% da capacidade do local.
O presidente Jair Bolsonaro tem defendido um retorno à normalidade das atividades comerciais. Bolsonaro vem criticando as medidas dos governadores para reforçar o isolamento. Na segunda-feira, o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que o fim da quarentena será “progressivo”e “planejado”, mas não deu detalhes.
Em São Paulo, segundo o documento da liderança do governo, técnicos estão definindo “quais setores serão autorizados a voltar a funcionar e quais regiões do Estado terão mais flexibilidade do que as outras”.
Para isso, seriam avaliados fatores como importância econômica, vulnerabilidade social e riscos de saúde envolvidos (como número de casos e a capacidade instalada de UTIs). Mato Grosso “deve flexibilizar isolamento social já nesta semana”, com base nas orientações de um decreto estadual editado no fim de março. No estado, as prefeituras determinaram o fechamento do comércio, e não o governo.
Uma recomendação do Ministério da Saúde de 6 de abril permite a migração de cidades para um “distanciamento social coletivo” a partir de 13 de abril, caso os casos não tenham comprometido mais de 50% da capacidade dos seus sistemas de saúde e tenham equipamentos de proteção o suficiente para profissionais. DO EXTRA

O Tanque para a guerra contra o Mecanismo

quarta-feira, 22 de abril de 2020


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal
No Dia do Descobrimento (ou Achamento) do Brasil, excepcionalmente quase nada escreverei... Porém, falerei... Assistam ao primeiro trabalho do recém fundado Tanque Instituto de Pensamento... A intenção dos Tanque Talks é aprofundar assuntos estratégicos. A Turma do Mecanismo vai odiar... Amigos e inimigos, inscrevam-se no canal...

COM O POVO AO SEU LADO O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO DESMONTA ARAPUCA GOLPISTA DA VELHA POLÍTICA. OS PARÂMETROS SÃO OUTROS. AGORA TEM POVO APOIANDO O PRESIDENTE!

terça-feira, abril 21, 2020



Na véspera do feriado consagrado a Tiradentes, o mártir da Inconfidência mineira, o Presidente Jair Bolsonaro foi alvo de toda sorte de pressões por parte da grande mídia, porta-voz da velha política personificada personificada pelos lacaios do establishment. Fizeram de tudo para emparedar o Presidente da República. A começar pela misteriosa introdução no Brasil do vírus chinês. Não imaginaram a reação popular que explodiu imediatamente. Armados apenas com Bandeiras do Brasil o povo voltou às ruas, principalmente em Brasília, aniquilando o conchavo dos coveiros do Brasil.

Esta é a leitura mais correta do que aconteceu de domingo para ontem, segunda-feira, em que pese os abusos que vêm sendo protagonizados pelos operadores do establishment, esse contubérnio de poderosos no qual se inclui mega empresários, banqueiros, lobistas, políticos do decadente 'centrão" e mais a escumalha comunista da política e da grande mídia.

Tentaram criar todos os tipos de arapucas golpistas mas deram mais uma vez com os burros n'água. Raciocinam como base na velha política, aquela que era desprovida de povo. Jamais imaginavam tamanha mobilização em favor do Presidente Jair Bolsonaro que, ao contrário do que imaginam, é sim um político tarimbado cevado que foi por quase 30 anos como deputado federal mais votado pelo Estado do Rio de Janeiro. É osso duro de roer, ainda mais que tem o apoio irrestrito da maioria dos brasileiros.

Para complementar esta postagem o vídeo acima do canal Foco do Brasil que faz um bom sumário dos últimos acontecimentos políticos que vocês leitores não encontrarão na dita mainstream media, useira e vezeira na produção de fake news e que ainda quer fiscalizar as redes sociais e demais veículos midiáticos independentes. Esse comportamento da grande mídia e seus jornalistas viúvas dos governos comunistas da dita Nova República só faz crescer a repulsa de leitores e telespectadores desse lixo midiático. 

Nem os chineses, nem o dito vírus chinês, nem a quarentena que leva o Brasil e seu povo à miséria mudará o comportamento das massas que estão iradas com o comportamento do Congresso Nacional, Judiciário, governadores e prefeitos que se transformaram em tiranetes. Pelas redes sociais se vê em diversos Estados do Brasil a truculência das polícias. Sim, aquela polícia que de repente inundou  as cidades, coisa que há anos não se via. Aliás, o que se via era o povo trabalhador acossado por bandidos. Em todo caso foi bom esse esquema diabólico do vírus chinês. Agora todos sabem que temos forças policiais, viaturas etc... Vão vendo...

Espera-se, doravante, que essas forças públicas estejam em ação perene defendendo os cidadãos de bem, os trabalhadores que vivem acossados por bandidos. Não perdem por esperar. O povo brasileiro irá cobrar. Ah, vai sim!!!

E para concluir, vejam só o tamanho da encrenca... Bill Gates endoidou e pretende vacinar o mundo inteiro e implantar um chip no corpo do indivíduo para provar que está vacinado. Que tal?
Bill Gates, muy amigo do chefete comunista da Organização Mundial da Saúde, da ONU, Tedros Gherbreyesus.

Tradução:
 
Bill Gates quer vacinar todos no mundo e depois nos acompanha com um certificado de microchip (para provar que estamos curados). Então, Gates fará o "vírus" desaparecer !!! 

#NewWorldOrdervirus DO A.AMORIM