quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

E a Lava-jato pega mais 1 amigão do Cachaça.

 

Não há qualquer sombra de dúvida que a parte que cabe e continuará cabendo ao Dr Sérgio Moro terá uma resposta implacável da justiça.
O problema começa onde a parte da Operação Lava-jato sair de sua responsabilidade e chegar na PGR e no STF bolivarizado.
Não vai ser fácil para os togados superiores esconder os fatos e provas colhidas pela Operação. Vão precisar de muito cinismo, muitas doses extras de cara de pau e muito tre-le-lê comum ao juridiquês maldito.
O certo é que, se parte que sairá do abrigo seguro das mãos de Sérgio Moro for levada a sério, LuLLa e Dilma vão merecer prisão. Vão surgindo indícios da participação de ambos na roubalheira que grassa não só na Petrobrás, mas em todas as empresas e ministérios do governo canalha desta gente.
No depoimento de Paulo Roberto Costa, divulgado nestes dias e começando a ser fuçado pela imprensa ainda não vendida/comprada, nomes ligados diretamente ao Senhor cafajeste do Palanque vão brotando como cachaça pura que rola do Alambique Maravilhoso deste degenerado.
Leiam o que vai no Estadão:
Lobista do PMDB tinha boa circulação entre todos os partidos, diz delator.
Paulo Roberto Costa descreve atuação de Fernando Baiano no mundo político e empresarial, e diz que ele era muito próximo de Eike Batista e de empresário amigo de Lula.
Por Mateus Coutinho, Ricardo Brandt e Fausto Macedo
Em depoimento prestado à Polícia Federal após firmar o acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás afirmou que o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, operava para o PMDB na cobrança de propinas na estatal, mas também tinha boa circulação entre todos os partidos. Segundo o delator, o lobista frequentava Brasília "com regularidade" e era muito próximo do empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva .
Questionado sobre o lobista, o ex-diretor afirmou que "Fernando Baiano era uma pessoa muito bem articulada, tendo muitos contatos no mundo político e empresarial". Dentre os executivos, Costa afirma que Baiano era "muito próximo" do empresário Eike Batista.
"Além de sua atividade de lobista, sabe que Fernando representou no Brasil uma empresa espanhola chamada Acciona, que construiu parte do porto de Eike Batista em São João da Barra (RJ)". O ex-diretor diz não se recordar se esta empresa firmou contratos com a Petrobrás.
Além dos contatos e da boa relação com o mundo político, Paulo Roberto Costa afirma que não sabe de nenhuma atividade empresarial de Baiano além de sua atuação como lobista, e que ele era "muito rico": "sabendo que tem uma cobertura de 1.200 metros quadrados de frente para o mar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no condomínio Atlântico Sul; que sabe que Fernando também tem casa nos Estados Unidos, também casa em Trancoso (BA), também em Angra dos Reis (RJ), assim como lancha na mesma localidade, além de ativos no exterior".
O ex-diretor da Petrobrás cita ainda uma academia de ginástica na Barra da Tijuca e diz que "acredita que tais bens não estejam em nome de Fernando Soares, pois o mesmo não teria como comprovar a origem dos recursos usados para adquirir todos estes bens". Costa diz acreditar que estas propriedades estejam em nome de offshores do lobista.

Roubo sem Dirceu não é roubo. É malfeito.

Enfim a Margarida do Povo Brasileiro deu as caras na Lava-jato.
Zé Dirceu de Oliveira e Silva enrolado na Lava-jato. Sem foro privilegiado, ficará sob a guarda de Sérgio Moro.
Do G1:
Ex-ministro José Dirceu é investigado na Operação Lava Jato
Justiça quebrou os sigilos fiscal e bancário após análise de documentos.
Empresa do ex-ministro recebeu pagamentos de construtoras investigadas.
Vladimir Netto - Do G1 PR, com informações da TV Globo
A Justiça Federal determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, do irmão dele Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e da empresa JD Assessoria e Consultoria Ltda., que pertence aos dois. Para o Ministério Público Federal, há indícios de que a empresa tenha recebido recursos de empreiteiras ligadas ao esquema de corrupção na Petrobras, desvendado pela Operação Lava Jato.

Maluf recomenda Chinaglia.

Maluf está na Folha recomendando Chinaglia como presidente da Câmara.
Não. Não é piada.
Piada é o motivo de Maluf para recomendar Chinaglia.
Tirar a Câmara das páginas policiais. É sério.
VoteChinaglia-MalufRecomenda-22-01-15

Caveirão preside que empresa mesmo?

Caveirão é o exemplo, claro e acabado, de figura decorativa que ocupa um lugar de destaque por que alguém, de mesma incompetência que eLLa, assim o deseja.
Toda a roubalheira na PTRROUBRÁS se passou debaixo das ventas deLLa e da Gerentona, vendida como extremamente eficaz, pelo alcoólatra geral da nação.
Sérgio Machado, aquele que serviu de motivo para que a Price se recusasse a assinar o balanço da PTRROUBRÁS, renova sua licença pela 3ª vez consecutiva da presidência da Transpetro sem que Caveirão e a Anta Maldita tenham a coragem de demiti-lo, por ser este afilhado de Renan.
Caveirão não tem mais qualquer condição de estar na presidência da PTRROUBRÁS. Só está lá por que a Anta Palaciana, que perdeu também a condição de estar na presidência do país, assim deseja. Por burrice, pirraça, incompetência ou por rabo preso.
A PTRROUBRÁS continua sem balanço, mas Sérgio Machado continua lá.
A situação agora, para dona Caveirão e dona Anta Palaciana já configura crime de responsabilidade.
Da Folha:
Presidente da Transpetro estende mais uma vez sua licença do cargo
SAMANTHA LIMA - DO RIO
O presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, vai emendar a quarta licença seguida do cargo, depois de seu nome ter sido citado como integrante de esquema de corrupção na estatal.
O conselho de administração da Transpetro aprovou, nesta quinta-feira (22), a extensão do afastamento de Sérgio Machado, iniciado em 3 de novembro. Agora, ele ficará afastado por 60 dias, até 20 de março.
No cargo há 12 anos, ele é indicação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Sua saída deveu-se à pressão da empresa PwC (PricewaterhouseCoopers), que realiza auditoria nas demonstrações financeiras da Petrobras.
PwC tem se recusado a analisar o terceiro trimestre desde que foram reveladas as denúncias do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa à Justiça.
Com a recusa, desde outubro, a Petrobras não atendeu o prazo legal para entregar o balanço auditado do terceiro trimestre em 14 de novembro. A PwC diz que só vai auditar balanço quando a Petrobras estimar o que foi lançado indevidamente como investimento, e que foi, na verdade, resultado de corrupção.

Sérgio Moro é Supimpa!

Esse Sérgio Moro é do balacobaco mesmo.
Decretou nova prisão preventiva para o Zarolha Cerveró, que já anda meio nervosão no Spa da PF em Curitiba.
Vai ficar vendo o sol nascer duplamente quadrado.
Do Estadão:
Juiz decreta nova prisão preventiva contra Cerveró.
Magistrado afirma que 'ainda não se conhece a extensão do patrimônio do acusado, já que há indícios de que mantém parte dele oculto ou dissimulado' e que ex-diretor poderia lavar dinheiro.
ERICH DECAT - Estadão Conteúdo

Sinuca de bicudos.

A tucanada não pode abrir o bicão para meter o malho no saco de maldades adotado por Joaquim Levy.
Se fosse eleito, o Armírio do Coisa Ruim faria o mesmo. Talvez com uma dose de maldade maior, já que Armírio é um tantinho mais radical que Levy.
Tadinhos.

No xilindró, malandro!!!!!

A Ministra Laurita Vaz, presidente interina do STJ, negou habeas corpus para 3 sujeitos da Camargo Correa, a antiga empreiteira parceira do LuLLa.
Eduardo Leite, Dalton dos Santos Avancini e João Ricardo Auler ficarão presos por tempo indeterminado.

É triste viu? Mas sou obrigado a concordar.

O objetivo da oposição é derrotar o Petralhismo canalha de LuLLa e seus asseclas.
Isto foi dito aqui milhares de vezes. Não tanto por mim, que deixei de acreditar que existe oposição no Brasil. Mas por quase todos os comentaristas do site, principalmente quando eu sentava a borduna no Coisa Ruim.
Pois bem. Hoje leio a mesma frase dita por Paulinho BNDES. É triste, mas nesse caso, concordo com ele.
Tenho pedido aqui que a oposição, toda ela, se junte e apóie Dudu Cunha para presidência da casa, garantindo-lhe de vez a vitória e negociando, com a força que tem e não sabe, a vice-presidência da casa. Não há outra saída para esta oposição sem nomes competitivos para disputar e levar o posto.
Eduardo Cunha é exemplo de político em condições morais de assumir a presidência da casa? Não. Mas ele tem votos suficientes para levar, mesmo que em segundo turno, a presidência de uma câmara onde, supostamente, a oposição chega mais forte, na próxima legislatura.
Hoje, Paulinho BNDES, outro câncer da política, faz o mesmo pedido. E sou obrigado, à contra-gosto, a concordar com eLLe.
Da Folha:
Solidariedade pede que oposição apoie Eduardo Cunha para derrotar o PT
MÁRCIO FALCÃO - DE BRASÍLIA
Sob o comando do deputado Paulinho da Força (SP), o Solidariedade fez um apelo nesta quinta-feira (22) para que a oposição se una em torno da candidatura do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), para a presidência da Câmara e consiga derrotar o PT.
Segundo o texto, a candidatura do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que conta com o apoio do PSDB, se transformou em linha auxiliar da campanha do petista Arlindo Chingalia (PT-SP). Indiretamente, o partido pede que Delgado abra mão de sua candidatura.
O Solidariedade pede a reflexão, inclusive, do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que ajudou a viabilizar o nome de Júlio Delgado. Paulinho também foi um dos principais auxiliares de Aécio na disputa presidencial do ano passado, na qual o tucano acabou em segundo lugar.
"Além de esta candidatura [Júlio Delgado] ser inviável, na opinião do partido, está se tornando linha auxiliar da candidatura do PT, inclusive com a divulgação de acordo mútuo entre os dois", diz o documento.
"O Solidariedade apela aos partidos de oposição, inclusive ao senador Aécio Neves, para que rediscuta esta questão, com o objetivo de não se cometer o erro histórico de perder a oportunidade de trazer o PT, na sua representatividade na Mesa e nas Comissões da Câmara dos Deputados, para o tamanho que a sua bancada saiu das urnas: 13%", completa o texto.
Além dos tucanos e do PSB, Júlio tem apoio do PPS e PV. Essa é a segunda vez que disputa o controle da Casa. O Solidariedade terá 16 deputados na nova composição do Congresso, a partir de fevereiro.

Só me faltava essa, tucanos!

Arlindo Chinaglia, do Partido-Quadrilha de LuLLa, foi procurar os tucanos em busca de apoio para se eleger presidente da Câmara.
Faz sentido. Afinal, nestes últimos 12 anos, os tucanos se especializaram em ser sparrings de luxo do petismo vagabundo. Haja vista seu presidente atual que, além de governar Minas em conluio com eLLes, ainda ajudou, por 12 ANOS SEGUIDOS (LULLÉCIO 2 VEZ E DILMASIA 1 VEZ) ESTA CORJA A SE MANTER NO PODER.
Agora mesmo, em vez de se articular com Cunha, praticamente eleito, em busca da vice-presidência da casa, afastando o Partido-Quadrilha das decisões da Câmara, decide apoiar uma candidatura que míngua pela falta de votos.
Podem apostar. Vai ter tucano votando em Chinaglia. Vai ter Tucano votando em Delgado. Vai ter tucano votando e Dudu Cunha.
Essa gente quando pensa, fede!

Que Deus lhe ouça, Dora!

dora-kramerDias piores virão
Dora Kramer - Gazeta do Povo
O ambiente está ruim para o governo. Do clima adverso dão notícias, entre outros acontecimentos, o recolhimento da presidente da República e a correção de rumo na economia mediante a socialização do prejuízo com os cidadãos convocados a pagar a conta das decisões equivocadas de Dilma Rousseff.
Pois o que está ruim vai piorar quando o Congresso voltar do recesso, no início de fevereiro. O embate pela presidência da Câmara é o primeiro, mas o menor dos problemas. Se Eduardo Cunha, do PMDB, ganhar como previsto, melhor para o Planalto. Não será submisso, mas é homem de compor nos limites do regimento e da chamada governabilidade.

7 dias. Nervoso bateu na porta.

O Zarolha Cerveró está uma pilha. Já são 7 dias em cana, com perspectiva de se prolongar por um tempo bem maior. A não ser que Teori resolva zavasckar mais uma vez.
O Zarolha vai prestar depoimento mais uma vez para o delega da Operação Lava-jato. Seu advogado diz que ele será contundente, na acusação contra a Anta Maldita e sua incompetente Caveirão, com relação à falcatrua na compra de Pasadena.
Disse hoje o causídico que defende o Zarolha (Edson Ribeiro):
"Ele está indignado com a situação. Desta vez, o depoimento será contundente. Ele não teve contundência (contra a presidente Dilma) anteriormente por determinação minha. Por quê? Estávamos num período pré-eleitoral e eu não quis que Nestor fosse usado por um partido ou por outro.
Ele apenas vai falar a verdade. Quem descumpriu o estatuto social da Petrobras foi o Conselho de Administração. Vai dizer que, se o parecer era falho, a presidente Dilma, que presidia o conselho, tinha obrigação de chamá-lo para tirar todas as dúvidas." De acordo com Ribeiro, no depoimento de hoje, Cerveró será bastante objetivo. "Vai apontar o que for para apontar. Essa responsabilização (da presidente) será dita aqui. Ele não tem nenhum trunfo. Só vai dizer o que realmente aconteceu".

Do Blog do Mino - EXCLUSIVO!!!!!

Esta coluna revela com exclusividade uma operação feita na Petrobras, pelo doleiro Alberto Youssef e dirigentes da Estatal.
Foi proposta a uma empresa Alemã, que detém a exclusividade do equipamento para locação com pagamento diário. O doleiro Alberto Youssef e diretores da Estatal fizeram propostas de acrescentar ao valor cobrado pela empresa, 40% a mais no pagamento diário.
Os alemães que propuseram R$ 600.000,00 diários pela locação, não aceitaram cobrar R$ 1 milhão, devolvendo R$ 400.000,00 de suborno. Mas o grupo resolveu usar a empresa Italiana SAIPEN, que locou dos Alemães e sublocou para à Petrobras, obedecendo a planilha de propina.
O doleiro Alberto Youssef detalhou na delação premiada, o nome dos diretores e o destino da propina. Já tem petistas e peemedebistas preocupadíssimos. A começar pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
Nos bastidores da operação Lava-Jato, é mencionado o nome de Hamylton Padilha, Maurício Carvalho, Jorge Luiz e Fernando Baiano.

Mais um doleiro.

Em breve mais um doleiro famoso estará sob a guarda de Sérgio Moro.
A arapuca já foi montada.

Por onde anda o lado sério da Petrobrás?

Deve estar sendo terrível, para os funcionários sérios da Petrobrás, o momento em que vive a empresa.
De tudo o que se lê, fica a impressão de que ali só trabalha safado, ladrão, incompetente e desonesto.
A lama vinda à público pela Operação Lava-jato, que cumpre fielmente o papel da justiça de descobrir roubos e falcatruas com a grana pública, transforma a maior empresa brasileira, orgulho nacional, num balaio de gatos espertos que, roubando, não se preocuparam com a saúde finaceira da empresa.
Existem funcionários sérios dentro da Petrobrás? É óbvio que sim.
É certo que um sentimento de indignação esteja tomando conta das atitudes destes funcionários? Claro e é obvio, mais uma vez, que sim.

Justa recompensa.

Alberto Youssef pode passar menos de 5 anos na cadeia. Pode, como o canalha Dirceu, sair lendo livros para reduzir sua pena. Mesmo que não se saiba, ao certo, quantas páginas Dirceu ladrão pulou dos livros que leu, o certo é que está livre, leve e solto, com a obrigação de dormir na suntuosa mansão que COMPROU em Brasília. Bem pertinho do poder.
Mas Youssef merece a recompensa. Dirceu não.
Confirmadas as encrencas expostas por Youssef na delação premiada, feita para o implacável Dr Sérgio Moro, Youssef terá feito um bem danado ao país. Dirceu não.
Além disso, ao abrir mão de numerosos bens e da devolução de grande parte da grana roubada, Youssef faz, novamente, um bem danado ao país.
Dirceu, ao contrário, mantém toda a grana roubada na tal de conta curral, conta esta delatada por Youssef.
As possibilidade de Youssef ficar livre corre juntinho com a possibilidade de Dirceu voltar a dormir na Papuda.
E desta vez, sem redução de pena.
Vai ser uma ótima companhia para o Mago do Alambique.

Reprovado no contrato de experiência.

Menos de um mês depois de assumir o Ministério das Minas e Energia, o zoiúdo Eduardo Braga pode ser demitido.
O motivo?
Após ser guindado pela Anta Maldita à condição de sumidade capaz de assumir seu ministério de notáveis, descobre que Braga é um notável incompetente.
SABE DE NADA de Energia. Só deve saber mesmo das "mina".
Quem escolheu?
A ANTA!!!!!!
DO GENTEDECENTE