terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pãozinho com Mantega.

Terça-feira, Dezembro 28, 2010

Otáriooooo, oh, otárioooooooo! Lambeu o chão do Lula? Votou na Dilma? Abriu mão do salário mínimo de R$ 600 que seria pago pelo Serra com o dinheiro que iria sobrar do fim da corrupção do PAC, do pé na bunda da cumpanherada, dos caças franceses superfaturados, da roubalheira da filharada do homem? Toda vez que você pagar cada vez mais caro por um pãozinho com manteiga, lembra do Mantega, que declarou o seguinte sobre o salário mínimo: " se depender de mim, o mínimo será de R$ 540 (abaixo da inflação!), porque é o melhor para manter as contas do governo em dia". Otárioooooo, oh otáriooooooooo, nunca esqueça que quem elegeu esta gentalha foi você.

(mande este post para algum otário que votou na Dilma, com os votos de um feliz 2011)

B.DO CEL

Lula comprou a mídia brasileira.

Terça-feira, Dezembro 28, 2010

Não teve jornaleco de vereador, no cafundó do judas, que não foi literalmente comprado por Lula. Não teve rádio do poste ou rádio pirata que não recebeu alguns milhares reais para falar bem do pai dos pobres. Tem jornal contemplado que imprime apenas os dez ou vinte exemplares que devem ser enviados como comprovação da veiculação do anúncio. Até blogs do esgoto, recebidos com pompa e protocolo no Palácio do Planalto receberam milhões de reais para espalhar mentiras sobre adversários, emparedar a imprensa e elogir o presidente da Terra do Nunca, no nunca na história deste país. A máquina de propaganda colocou Lula, que fez caixa dois, que fez o mensalão, que enriqueceu o filho e que trouxe de volta a inflação no panteão dos semideuses. Lula fala mal da imprensa que não pode comprar. Por isso quer o controle social da mídia. O controle do capital ele já conseguiu.

Da Folha de São Paulo

Quando Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse, em janeiro de 2003, apenas 499 veículos de comunicação recebiam verbas de publicidade do governo federal. Agora, o número foi para 8.094. Esses jornais, revistas, emissoras de rádio, de TV e "outros" estão espalhados por 2.733 cidades. Em 2003, eram só 182 municípios. Só neste ano eleitoral de 2010, o dinheiro para publicidade de Lula passou a ser distribuído para 1.047 novos veículos de comunicação. A categoria "outros" inclui portais de internet, blogs, comerciais em cinemas, carros de som, barcos e publicidade estática, como outdoors ou painéis em aeroportos.
Chama a atenção o aumento do número de "outros". Em 2003, eram apenas 11. Agora, são 2.512. A informação do governo é que a maioria é composta por sites e blogs na internet. Lula e sua equipe de comunicação não escondem a simpatia pelo novo meio digital. O presidente foi o primeiro a conceder uma entrevista exclusiva dentro do Planalto para o que a administração petista chama de "blogs progressistas". Lula da Silva avançou na transparência em relação ao governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. Nunca existiu esse tipo de estatística até 2003. Ainda assim, há buracos negros no processo. Não se sabe quais são os veículos que recebem verba de publicidade estatal nem quanto cada um ganha. O valor total gasto nos dois mandatos de Lula, até outubro deste ano, foi R$ 9,325 bilhões. Dá uma média anual de R$ 1,2 bilhão.

Essa cifra não inclui três itens importantes: custo de produção dos comerciais, publicidade legal (os balanços de empresas estatais) e patrocínio -dinheiro para financiar projetos esportivos e culturais, entre outros. Produção e publicidade legal consomem cerca de R$ 200 milhões por ano. No caso de patrocínio, o governo gastou uma média anual de R$ 910 milhões de 2007 a 2009. Tudo somado, Lula gasta R$ 2,310 bilhões por ano com propaganda. Os valores são semelhantes aos do governo FHC, embora inexistam estatísticas precisas à disposição. A diferença do petista para o tucano foi a dispersão do dinheiro entre os atuais 8.094 jornais, revistas, emissoras de rádio, de TV e sites na web. Um espetáculo de 1.522% de crescimento de veículos atendidos.

DO B.DO CEL

Topam implantar um controle social da mídia para ajudar a varrer Lula das manchetes?

Segunda-feira, Dezembro 27, 2010

A partir de primeiro de janeiro, quem se habilita a exercer um cerco aos grandes veículos de comunicação, exigindo que eles varram Lula das suas manchetes? Quem se habilita a reagir contra qualquer nota, matéria ou reportagem que exalte o ex-presidente e que tenha nítidos objetivos políticos? Quem ajuda a pressionar, de maneira muito especial, Globo, Abril, Estadão e Folha, cujos veículos de comunicação, portais e agências de notícias são responsáveis por grande parte do conteúdo veiculado pela imprensa brasileira? O objetivo é marcar a mídia de cima, impedindo que ela continue a alimentar o lulismo. A luta é justa e necessária. Dar manchete para Lula, a partir de primeiro de janeiro, será prejudicar a governabilidade, fomentar um governo paralelo, fragilizar a democracia. Cobrir um ex-presidente não é pauta, sendo, assim, jornalisticamente correto jogar Lula no ostracismo e no esquecimento. Se Lula for mantido na mídia, ficará confirmado que existem colunistas, jornalistas, blogueiros e veículos de comunicação no "caixa dois" do Lula. Estaremos atentos. Colunista, blogueiro ou jornalista destes grupos de comunicação que publicar algo do tipo "Lula não gostou", "Lula ficou irritado", "Lula telefonou" ou "Lula mandou um recado" estará fazendo uma confissão pública de que está na folha de pagamento do Instituto Lula 2014. Ele. Talvez o filho. Quem sabe a esposa? Ou a firma do laranja? Grande veículo de comunicação que der destaque a factóides lulísticos é porque recebeu alguma vantagem indireta, tendo em vista que ex não é mais notícia, ex não manda, ex não apita. Não é o Lula que quer uma imprensa justa e controlada? Vamos começar por ele. Vamos controlar a mídia para que apague o seu nome do noticiário. Será o nosso controle social da mídia. Topam?
DO COTURNO NOTURNO