terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tucanada bate na porta PÊGÊÉRRE.

Os bicudos resolveram incomodar o engavetador geral renomeado pela sofisticada quadrilha.
Querem ver a fita da Bruna Surfistinha da Agricultura em cena de sexo explícito com o Fróes, o mula traficante de branquinhas para o meretrício mexicano.

De quebra, querem pegar um menage à trois onde apareça o gângster Rossi, apontado como coadjuvante na película "O ARROMBADÃO DO BALEIÃO", onde os atores principais são um envelope pardo recheado de alfaces verdes fritos e a ultima música da Lady Gaga cantada no velório da abstinente Amy.

Aliás, que a passagem de Amy WinneRossi, sirva de exemplo para o pinguça. Dizem os tablóides ingleses do Murdoch, que ela morreu por que parou de ingerir drogassonháticas, de cheirar cocaína de 3ª do Evo, de fumar as verdinhas do movimento pela liberação do Capim, de se empanturrar de álcool, 51 e pela suspensão abrupta dos supositórios de glicerina do Doutor Rossi, sabor pimenta do reino.
Se cuida Cachaça.

Segundo o denunciante Israel, Rossi teve vários encontros com baleias e Froes nas suítes presidenciais do Motel da Argicultura e que tudo teria sido filmado pela equipe do Barretão, filmologista oficial da quadrilha.

Quem assistiu as fitas testemunha:

Rossi é danadinho!

DO BLOG COM GENTE DECENTE

Inversão de valor

Dora Kramer - O Estado de S.Paulo


dora_kramerA presidente Dilma Rousseff ficou "irritada" com a ação da Polícia Federal no Ministério do Turismo. "Furiosa", chamou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, aos costumes e ele, por sua vez, "enquadrou" os subordinados da PF pela ocorrência de "exageros" na prisão de 36 suspeitos de corrupção na pasta.
A presidente teria ficado inconformada por não ter sido informada da operação e, desse modo, impossibilitada de evitar uma crise política na base aliada. Mais especificamente no PT e no PMDB, partidos aos quais era filiada parte dos envolvidos.
Tipo da história mal contada para apaziguar insatisfeitos.
Se avisada com antecedência, a presidente faria o quê? Cancelaria a operação? Dentro da legalidade, impossível, uma vez que as prisões são e foram feitas por determinação da Justiça.
Daria um alerta geral? Seria cúmplice na eventual fuga de um ou outro suspeito, acusada de obstrução da Justiça. Conversaria com os padrinhos de cada um, para tranquilizá-los? De nada adiantaria, pois as prisões seriam feitas do mesmo jeito. Note-se: por determinação da Justiça, não por capricho da Polícia Federal.
Ah, há o modo deselegante, o uso de algemas, a exposição das fotos dos suspeitos, a truculência, a agressão aos direitos individuais.
Há tudo isso, mas nada disso no momento, nem o modus operandi da Polícia Federal, é mais grave que as descobertas que têm sido feitas sobre o atrevido modus vivendi dos aproveitadores das funções públicas. Ou, para dizer de forma menos polida mesmo correndo o risco de agredir a sensibilidades repentinamente à flor da pele, dos corruptos.
Numa absoluta (e absurda) inversão de valores, as reações à ação da PF em cumprimento a decisão judicial ganharam mais destaque nos últimos dias que os atos cometidos em altos gabinetes dos Ministérios dos Transportes, da Agricultura e do Turismo.
Ficaram em segundo plano o superfaturamento, o pagamento de propinas, o tráfico de influência, o empreguismo, o nepotismo, o acobertamento, o favorecimento e malversações do gênero que grassam em repartições públicas federais como parte da rotina.
O lobista que transitava à vontade nas dependências do Ministério da Agricultura sob os auspícios de ninguém menos que o braço direito do ministro não é muito diferente do funcionário sem cargo formal e com acesso franqueado ao Ministério dos Transportes, que atuava sob o patrocínio do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
No Turismo, era o vice-ministro em pessoa quem orientava a montagem de empresas de fachada para receber verbas públicas.
Há uma sistemática e há uma rede de ligações pessoais, partidárias e profissionais que precisa com urgência começar a ser desmontada. Esse é o ponto, é o foco do qual se pretende desviar a atenção geral sob a chancela da defesa do Estado de Direito.
Foi o tema de manifestação da presidente Dilma ontem, quando o primordial seria que comentasse as acusações de que o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, permitiu o uso eleitoral dos estoques da Conab, quando presidente da estatal, acobertou fraude em licitação na Agricultura e patrocinou pagamento irregular de dívida na presidência da Companhia Docas de São Paulo.
Todos os cargos ocupados por indicação do vice-presidente Michel Temer, seu amigo há 50 anos e recentemente locutor oficial de ato de desagravo a Rossi.
Tempo ao tempo. Em princípio, José Serra não será candidato à Prefeitura de São Paulo, preferindo se preservar para tentar a Presidência da República outra vez em 2014.
Até porque pesquisas de opinião mostram que o eleitor paulistano não receberia bem uma candidatura a prefeito já previamente marcada pela possibilidade de renúncia (mais uma vez) no segundo ano de mandato.

Apertem os cintos, o ministro Pedro Novais sumiu. Mas terá de reaparecer hoje

Carlos Newton

Ele não existe como político de destaque. Aos 81 anos, só era conhecido no Maranhão, onde vinha se elegendo deputado federal, com apoio do senador José Sarney, seu amigo de fé e compadre. De repente, foi guindado ao Ministério do Turismo, onde já estava instalado um formidável e crescente esquema de corrupção, que durante sete meses funcionou sob suas barbas.
Com 82 anos completados agora em agosto, Novais não está livre de suspeitas. Apesar de idoso, ele pode até ser o chefe da quadrilha, pois entrou para os anais da História da Comissão de Turismo da Câmara a declaração dele de que o Ministério do Turismo teria como única função na Copa e nas Olimpíadas “fazer cursos de capacitação de agentes”, que é exatamente o setor mais corrompido de seu ministério. Portanto, a Polícia Federal joga com três opções: ou Novais é culpado, ou é conivente ou é muito idiota.
Os jornais assinalam que o ministro do Turismo, Pedro Novais, que pouca visibilidade política vinha tendo desde que assumiu a pasta, submergiu ainda mais, depois que a Polícia Federal, com a Operação Voucher, desbaratou o esquema de desvio de dinheiro do ministério para ONGs que não cumpriam os contratos.
Realmente, sem ter o que dizer, Novais adotou o silêncio como tática de defesa, ao contrário de outros ministros que também estão envolvidos em denúncias de irregularidades – como é o caso de Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes, e de Wagner Rossi, titular da Agricultura, que se defendem atacando os outros, pois não há como negar as acusações..
Na terça-feira, quando a Polícia Federal prendeu os suspeitos, Pedro Novais fingiu que não sabia de nada e manteve uma agenda de dia comum, recebendo deputados, prefeitos e senadores. A assessoria de imprensa, contudo, divulgou uma nota na qual afirmava que o ministro havia solicitado à Controladoria Geral da União a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as denúncias.
No dia seguinte, Novais também não recebeu os jornalistas. Ficou em despachos internos até as 17horas. Na quinta-feira, a mesma coisa, nada de entrevista, e o ministro agendou apenas um encontro com Von Walter Mzembi, ministro do Turismo do Zimbábue, país africano envolvido em longa e grave crise política, e que, por isso mesmo, nem recebe turistas.
Nesta sexta-feira, novamente, ele ficou trancado em seu gabinete, com despachos internos. No Diário Oficial, publicou portaria criando novas regras para prestação de contas de convênios. As ONGs terão apenas 30 dias para prestar contas. Caso não cumpram o prazo, correrão o risco de ter os recursos bloqueados e passar a figurar num cadastro de entidade inadimplente, vejam só que ridículo: depois do portão arrombado pela Polícia Federal, o ministro aparece tentando colocar uma tramela.
Amanhã, Pedro Novais terá de sair do bunker para ir à Câmara, onde dará depoimento à Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, para explicar os tortuosos caminhos que desviam recursos justamente para o que ele diz ser o principal papel de sua pasta: capacitar profissionais para o atendimento ao turismo.
Vai ser um episódio constrangedor. Novais não sabe nada de turismo, aliás, não sabe nada de nada. É uma espécie de Tiririca com diploma de advogado. Jamais poderia ter sido nomeado ministro. E agora José Sarney nega ter sido responsável pela indicação de Novais. Os dois são amigos e compadres, mas agora Sarney resolveu deixá-lo sem padrinho. Implacavelmente.
DO BLOG LILICARABINA

Em vez de universidades, Dilma e Haddad criam novos cabides de empregos.

O truque é simples. Dilma e Haddad pegaram vários campus que já existiam e desmembraram das suas universidades de origem, transformando-os em novas universidades. Com isso, oneram os cofres públicos com novos quadros funcionais. Onde tinha um reitor, passa a ter dois. E atrás da cabeça vem tronco e membros. Vejam estes casos:
  • É criada a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba) com sede em Barreiras, onde atualmente funciona o câmpus Barreiras da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
  • A Universidade Federal do Ceará transfere três de seus câmpus para a nova Universidade Federal da Região do Cariri – câmpus Cariri (na cidade de Juazeiro do Norte), Barbalha e Crato
  •  A Universidade Federal do Pará passa para novíssima Unifesspa o câmpus Marabá.
Ou seja: tudo o que foi criado já estava funcionando. Só que agora dá para empregar mais um magote de companheiros. E para os aposentados, ó!  
DO BLOG DO CEL

Corrupção nos Transportes: CGU não age.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) recomendou nesta terça-feira (16) ao ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes) que "abra o olho" com relação à investigação que a CGU (Controladoria-Geral da União) diz fazer no setor de transportes. Segundo o senador, o ministro Jorge Hage tem apenas "cara de bravo", mas não investiga nada. "O ministro da controladoria não controla coisa nenhuma, não é de nada, nada do que aconteceu, todo dia é revelado alguma coisa, nada se deve a apuração do ministro Hage", afirmou o tucano.Desde a manhã desta terça-feira, Passos dá explicações aos senadores da Comissão de Infraestrutura sobre denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes qe resultaram no mês passado na saída do senador Alfredo Nascimento (PR-AM) do comando da pasta e de dezenas de outras pessoas. 

O ministro se disse contrário a uma CPI para investigar as denúncias por considerar que a CGU já faz essa apuração. "A CGU não controla nada, o senhor corre o risco de continuar sentado num vespeiro que vai continuar operando por baixo. Abra o olho", disse. Filiado ao PR, o ministro disse que foi convidado para a pasta pela presidente Dilma e que continuará no cargo se essa for a vontade dela, mesmo se o seu partido decidir sair da base de apoio do governo. Senadores do PR que foram contrários à nomeação de Passos para o ministério acompanham a reunião, entre eles Blairo Maggi (MT) e Magno Malta (ES). (Folha Poder)

O 171 de Deus!!

O pastor evangélico que foi preso na operação "VAUCHER" da PF no Ministério do Turismo, pagou a fiança para sair da cana dura com um cheque sem fundos.
Em primeiro lugar, ele é corrupto e estelionatário. Deveria ficar em cana.
Em segundo, ele tripudiou da justiça quando passou o "voador" para sair do xadrez.
E o mais bizarro é que a justiça deu até Sexta Feira para que ele cubra o cheque senão periga de ir em cana. AI AI AI...Sempre uma pizza pronta para sair do forno....
Bem, até Sexta Feira um esperto qualquer pode chegar ao Japão. Imaginem no Paraguai que é a bagunça aqui ao lado. E a justiça não poderá colocar as mãos no PASTOR.
Quando o povo vê coisas como essas acontecendo, onde um salafrário e corrupto passa cheque sem fundos até para a justiça, ela pode entender que passar os "borrachudos" é uma coisa natural que nem cadeia dá.

E viva o Brasil dos 171 Oficiais!!!!
..........................................
E o mais genial é que o "171 de Deus", está acreditando que seu "rebanho" irá se cotizar para ajudar a cobrir o cheque.

E o pior que ele pode conseguir!!!!

Ehhhhh povo otário é phoda!!!!
DO BLOG O MASCATE

Casa do pai de santo Lula

O ex-ministro Antonio Palocci integrará o conselho do Instituto Lula. Falta convidar Erenice Guerra para os Recursos Humanos, Cesare Battisti para a segurança privada e ter Jeany Mary Corner na recepção. (Claudio Humberto)
PS - Com toda certeza a egrégora de espíritos do mal terão onde baixar. Entidades formadas pelas energias dos "elementos" farão reuniões sistemáticas para atingirem o objetivo primordial (....). A casa do "Pai de Santo Lula" terá as portas abertas àqueles que logo,logo irão sair do reino da bufunfa fácil, para receber o carinho, compreensão e a bênção da fidelidade camarada do grande Pai. Quem disse que bem ali, um senhor, o SAPO, não estará aguardando para festejar a degradação do Brasil. Movcc/Gabriela

Eles são obscenos até sobre 199 cadáveres.É da sua natureza! Por que não seriam sobre os cofres púbicos arrombados?

No post anterior, escrevo sobre a delinqüência intelectual do secretário de Imprensa da Presidência, o senhor José Ramos Filho. Isso não é assim tão raro em Brasília, não é mesmo? Há uma clássico desse comportamento asqueroso.
No dia 17 de julho de 2007, um Airbus A320-233, da TAM, proveniente de Porto Alegre, atravessou a pista do aeroporto de Congonhas e explodiu do outro lado da avenida, ao se chocar com um prédio da própria empresa. Morreram os 187 ocupantes do avião e mais 12 que estavam em solo. O Brasil vivia o auge do caos aéreo, uma das conquistas originais do petismo. A única preocupação do governo era provar que não tinha nada com isso.
O Jornal Nacional noticiou, no dia seguinte, que o avião tinha um problema no reversor direito. O defeito não teve qualquer relação com o acidente, mas foi o bastante para o então assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, e Bruno Gaspar, seu homem de imprensa, reagirem como se nota abaixo.

Comemoração? À época, os jornalitas procuraram Marco Aurélio para que ele explicasse seu gesto. Depois de pedir um tempinho para assistir à própria performance,  explicou:
“Não aceito dizer que a gente comemorou. Foi um momento de extravasamento com a conclusão de que o acidente pode ter sido mais complexo do que em princípio chegaram a levantar. Foi uma reação de ‘poxa, tá vendo?’… Porque houve precipitação. Alguns setores tentaram atingir o governo politicamente e nos culpar. Agora está visto que não é bem assim”.
Ah, bom! Assim fica tudo explicadinho. Eles estavam pouco se lixando para a tragédia. Só a questão política importava. Voltem ao noticiário de então. O Apedeuta, que discursava  até em solenidade de coroamento de cabeça de bacalhau, desapareceu. Era tal o receio de se comprometer com o assunto que não expressou nem mesmo a natural soildariedade aos famiiares das vítimas. A solenidade ficou por conta da charmosa dupla Garcia &  Gaspar. Não tem jeito! Eles são quem são e só por isso estão juntos. É uma escolha, mas também é uma natureza.
Por Reinaldo Azevedo

PSDB pede busca e apreensão de fitas na sede da Agricultura

Por Maria Clara Cabral, na Folha Online:
O PSDB apresenta nesta terça-feira (16) ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pedido de busca e apreensão no Ministério da Agricultura. O partido quer a obtenção das fitas do circuito interno, depois que o ex-chefe da comissão de licitação do ministério, Israel Leonardo Batista, afirmou à Folha que o ministro Wagner Rossi “desarranjou” o setor nomeando pessoas que “vão assinar o que não devem”.
Na entrevista, Batista reafirmou que o lobista Júlio Fróes lhe entregou um envelope com dinheiro dentro do ministério depois da assinatura de um contrato milionário da pasta com uma empresa que o lobista representava.
Ele disse também que as fitas do circuito interno podem comprovar se Rossi conhece ou não o lobista. Segundo ele, Rossi irá atrapalhar as investigações se permanecer no cargo.
“O fato é que o servidor desmente a versão oficial de Rossi e o inclui como partícipe de um grande esquema de corrupção e a prova dessa sua participação, consistente em imagens que comprovam seu envolvimento com o lobista Júlio Fróes, estão prestes a serem perdidas ante a manutenção do Sr. Wagner Rossi à frente da Agricultura, após inúmeras denúncias de corrupção nesta pasta”, diz representação do PSDB assinada pelos líderes da Câmara, Duarte Nogueira (SP), e do Senado, Alvaro Dias (PR).
SITE
Em outra frente, junto com o DEM, os tucanos lançam na quarta-feira (17) o movimento pela criação de uma CPI mista para investigar todas as suspeitas de irregularidades no governo.
A oposição criou um site para divulgar a lista dos nomes de deputados e senadores que assinaram o requerimento de criação da CPMI da Corrupção, bem como os parlamentares que ainda não assinaram.
“O site servirá principalmente para que a sociedade possa cobrar. Vamos revelar o nome de quem quer ver as irregularidades esclarecidas e quem foge do esclarecimento”, disse o líder do Democratas na Câmara, ACM Neto (BA).
Por Reinaldo Azevedo

O ministro e o jatinho de US$ 7 milhões

 
 
Wagner Rossi fez viagens particulares em aeronave emprestada por empresa de agronegócio que cresceu 81% depois de ser beneficiada pela pasta


O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e um de seus cinco filhos, o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB-SP), utilizam um jatinho pertencente à Ourofino Agronegócios para viagens particulares.
A empresa de Ribeirão Preto (SP) — cidade onde mora o ministro e a família — tem recebido autorizações do governo no ramo de patentes e registrou crescimento de 81% devido à inserção da firma na campanha de vacinação da pasta contra a febre aftosa, iniciada em novembro passado.
Em outubro, Rossi liberou a Ourofino para comercializar a vacina, tornando a companhia pioneira no setor, um mercado que movimenta R$ 1 bilhão ao ano e, até então, dominado por firmas estrangeiras.  

O trânsito de Rossi e de seu filho no jato da empresa é conhecido no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. Funcionários relatam que o ministro e o deputado estadual sempre são vistos desembarcando do Embraer modelo Phenom, avaliado em US$ 7 milhões.  
Um dos sócios do Grupo Ourofino é Ricardo Saud, assessor especial do ministro. Amigo pessoal de Rossi, o mineiro de Uberaba é diretor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura. O nome de Saud consta na certidão de fundação da Ethika Suplementos e Bem Estar, subsidiária do Grupo Ourofino, como sócio responsável por "agir de forma a legalizar a sociedade junto aos órgãos municipais, estaduais, federais e autarquias" e para atuar "junto à Universidade de Uberaba, para representação dos interesses e do objeto social da Ethika". 
Registro na Junta Comercial de Minas Gerais datado de 10 de fevereiro de 2009 atribui a Saud 15% da subsidiária da Ourofino Agronegócios.  
Em setembro de 2007, à época em que era secretário de Desenvolvimento Econômico em Uberaba, Saud autorizou doação de terreno de 226 mil metros quadrados para a Ourofino instalar unidade industrial.  
De acordo com despacho municipal assinado por Saud, a Ourofino também foi beneficiada com isenção de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) por 10 anos.  
Amigo pessoal do ministro, Saud é conhecido em Minas Gerais por sua polivalência. Ele atua na área da educação, como diretor de Marketing da Universidade de Uberaba (Uniube), é presidente do PP no município e cônsul honorário do Paraguai por Minas Gerais.  
As ligações do assessor especial do Ministério da Agricultura com o país vizinho passam pela Goya Agropecuária, empresa da qual também é sócio. A secretaria em que Saud atua no ministério é responsável por elaborar políticas e liberar recursos para cooperativas agrícolas. Durante sua gestão no ministério, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, da qual a Goya participa por meio de concursos de gado da raça Nelore Mocho, foi beneficiada com R$ 900 mil em convênios com a pasta da Agricultura.

Leia mais.

Campanha pela CPI da Corrupção

Oposição mandou fazer 7 000 adesivos
A oposição vai lançar amanhã a campanha pela criação da CPI da Corrupção no Congresso. ACM Neto (DEM-BA) mandou fazer 7 000 adesivos para distribuir aos parlamentares que assinarem o requerimento de abertura da investigação.

Na sessão de amanhã, a oposição vai ler no plenário da Câmara um manifesto em defesa da CPI e irá lançar a página de internet (leia mais em Celular na rede) com informações da coleta de assinaturas. O site é www.cpidacorrupcao.blogspot.com
Por Lauro Jardim
REV VEJA

CNT-Sensus: empate técnico entre "ótimo" x "ruim" e "péssimo" da Dilma.

Nunca na história do lulopetismo aconteceu coisa igual nas pesquisas pra lá de suspeitas de popularidade do governo. Nem no mensalão! Na pesquisa publicada hoje, Dilma tem apenas 10,1% de "ótimo" contra 9,3% de "ruim" e "péssimo". Sabe quanto ela tinha em dezembro passado? 40,8% de "ótimo" contra 2,2% de "ruim" e "péssimo". Tem jornalista chapa branca que acha que a Dilma está bem aprovada. Vamos torcer para que continue daqui para melhor!
DO BLOG DO CEL

CNT-Sensus: "ótimo" da Dilma caiu de 40,8% em dezembro para 10,1% em agosto. Está ótimo!

Alguém calcula o tamanho da queda de 40% para 10%? Além disso, o "bom" da Dilma saiu de 42,6% para 39,1%, de dezembro para agosto. 75% do "ótimo" da Dilma e mais um pouco do "bom" foram para "regular", "ruim" e "péssimo". Mais um dadinho? De cada 4 brasleiros que achavam a Dilma "ótima" em dezembro, 3 acham que ela ficou "regular", "ruim" e "péssima". E tem gente que acha que a Dilma está bem avaliada. Continuem achando. Isto é ótimo!
DO COTURNO NOTURNO

Em vez de universidades, Dilma e Haddad criam novos cabides de empregos.

O truque é simples. Dilma e Haddad pegaram vários campus que já existiam e desmembraram das suas universidades de origem, transformando-os em novas universidades. Com isso, oneram os cofres públicos com novos quadros funcionais. Onde tinha um reitor, passa a ter dois. E atrás da cabeça vem tronco e membros. Vejam estes casos:
  • É criada a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba) com sede em Barreiras, onde atualmente funciona o câmpus Barreiras da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
  • A Universidade Federal do Ceará transfere três de seus câmpus para a nova Universidade Federal da Região do Cariri – câmpus Cariri (na cidade de Juazeiro do Norte), Barbalha e Crato
  •  A Universidade Federal do Pará passa para novíssima Unifesspa o câmpus Marabá.
Ou seja: tudo o que foi criado já estava funcionando. Só que agora dá para empregar mais um magote de companheiros. E para os aposentados, ó!  
DO BLOG DO CEL

Corrupção nos Transportes: CGU não age.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) recomendou nesta terça-feira (16) ao ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes) que "abra o olho" com relação à investigação que a CGU (Controladoria-Geral da União) diz fazer no setor de transportes. Segundo o senador, o ministro Jorge Hage tem apenas "cara de bravo", mas não investiga nada. "O ministro da controladoria não controla coisa nenhuma, não é de nada, nada do que aconteceu, todo dia é revelado alguma coisa, nada se deve a apuração do ministro Hage", afirmou o tucano.Desde a manhã desta terça-feira, Passos dá explicações aos senadores da Comissão de Infraestrutura sobre denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes qe resultaram no mês passado na saída do senador Alfredo Nascimento (PR-AM) do comando da pasta e de dezenas de outras pessoas. 

O ministro se disse contrário a uma CPI para investigar as denúncias por considerar que a CGU já faz essa apuração. "A CGU não controla nada, o senhor corre o risco de continuar sentado num vespeiro que vai continuar operando por baixo. Abra o olho", disse. Filiado ao PR, o ministro disse que foi convidado para a pasta pela presidente Dilma e que continuará no cargo se essa for a vontade dela, mesmo se o seu partido decidir sair da base de apoio do governo. Senadores do PR que foram contrários à nomeação de Passos para o ministério acompanham a reunião, entre eles Blairo Maggi (MT) e Magno Malta (ES). (Folha Poder)
 

Gorgonzola II

Dê para a quadrilha a chance de mentir. ELLes mentem despudoradamente.
Dê para a quadrilha a chance de enganar. ELLes enganam até criancinhas em paruqe de diversão.

Lembram-se da votação do salário miserável de R$ 545,00 e a falácia de que em 2012 viria um aumento sobrenatural para os velhinhos desesperadoes e pensionistas?

Contrariando o que disse na posse de seu engavetador geral, dona Mintira VETOU O AUMENTO REAL DO MÍNIMO, PARA QUEM GANHA ATÉ DUAS MISERÁVEIS COTAS DO ÍNFIMO, NA LDO DE 2012.

Dê para a quadrilha uma chance de roubar.
ELLes roubam até os velhinhos. 


Que enfadonho.

O PR está ameaçando, de novo, novamente, outra vez, sair da quadrilha aliada.
Vão anunciar, com estardalhaço antecedente, na terça feira.
Coisa encomendadad.
Recadinho cretino.

Parece aquela coisa de briguinha de garotinhos.
Se passar da linha te dou um cacete.
Quem cuspir primeiro, xingou a mãe do outro.

Bobagem.
Se sair vai para onde?
De onde vai tirar a graninha fácil para irrigar campanhas?
Vai dar pulinhos e fazer beicinho, mas vai baixar a cabeça como menino travesso que é e que foi pego fazendo cáca.

Alguém duvida?


"Policía", aqui me tens de regresso......
O pastor safado da Conectur, o mesmo que disse que a bufunfa havia caído do céu, vai ser preso novamente.
O miserável soltou, para a justiça, um cheque boemia.

Ele alega que não tem grana para pagar a fiança.
Para quem recebeu 4 milhões na sacanagem do turismo, chega a ser piada.
Mas não é.
Foi preso, por que os 4 milhões, nem mesmo passaram por suas contas.
Recebeu a merreca que todo bom laranja recebe.

Agora, o miserável pede ajuda aos fiéis evangélicos.
Podia entrar em contato com o milionário Edir.
Os 109 mil de sua fiança é merreca para o pastorzão dono do PR.

Um cultinho e plá.
Tá lá. 

DO B. COM GENTE DECENTE

O Chico deLLes é diferente do Chico dos outros.

"O pau que bate em Chico......"
O ditadinho acima é velho conhecido.
Mas, creiam, está em desuso.
Foi aposentado pela quadrilha.
O pau que bate no Chico dos outros é um. O que bate no Chico deLLes tem que ser feito de isopor.

Quando começaram as operações espetaculosas, comandadas pelo Proctogênico Querioz, a canalha vivia enxendo o saco.
Quando a polícia federal, travestida de SWAT enfileirou mais de 100 valorosos agentes na porta da Daslu, foi um deus nos acuda.
A canalha ficou dando pulinhos de alegria.

Até mesmo o irresponsável bebum, saiu nas telinhas a dizer "que não importava o cargo ou a posição social de quem cometia um crime....." e blá-blá-blá.

Bastou que o cacete acertasse o "Kengo" de um Chico graduado integrante da SOFISTICADA QUADRILHA, para que o Chico deLLes de cada falcatrua nossa de cada dia amém, passasse a ser defendido como Cristo. Um pobre inocente, um valoroso cumpanhêro, um cidadão de ilibada reputação. Enfim, um semi-deus, como chega a sugerir a notícula emitida pela quadrilha.

Lembram-se o que falava a corja com a prisão, merecida aliás, de Dantas?
Lembram-se da bagunça que fizeram na porta do Supremo quando Gilmar Mendes lhe concedeu habeas corpus?

Pois é.
O Chico deLLes é um ladrão à serviço da causa da quadrilha. Quase um herói.
Já o dos outros...... 

DO B. COM GENTE DECENTE

Eles são senadores. Fazer o que?

Acabei de ler os discursos de alguns senadores que criaram o tal grupo de apoio à Faxina que eles acham que está sendo feita pela dona Arrumadeira, a EX-Faxineira.
A iniciativa foi de Pedro Simon.
Duas coisinhas.

Primeira coisinha:

Não li ninguém pedindo punição exemplar, investigação, apuração rigorosa das denúncias e, last but not least, devolução da grana que foi roubada de todos os brasileiros por ONGs de fachada, notas frias, obras que não saíram do papel.
O discursinho é muito bonitinho, muito fofinho, muito "democraticuzinho", mas soa oportunista.
Já que o senador acha mesmo que se deva acabar com a corrupção, para imperar a "justiça e a ética na política" comp prega, por que então os ditos 15 senadores, e MAIS ELE, não metem a titica do jamegão numa CPI para investigar, sem sacanagens e firulas, toda a roubalheira que temos assistido?

Pedro Simon quer, com esta atitude, atingir, de alguma forma, o Nosferatu Sarney, seu inimigo de mesmo partido.
Pedro Simon tem sido alijado das decisões do partido pelo grupelho do Nosferatu.
E quer ir à forra apoiando uma estrovenga que é tudo, menos faxina.
Agindo desta forma, quer, indiretamente, o mesmo que deseja, por exemplo o tal de Temer que reza dia e noite para que a polícia federal não lhe respingue nacos de lama em sua figura exótica de mordomo de filme de vampiro.
Senador! Menas. Menas.

A segunda coisinha:
Simon usa o movimento Diretas Já para exemplificar e tentar dar importância ao movimento criado agora por ele.
Senador, senador, não suje a sua biografia.
As Diretas Já, pediam democracia, liberdade, direito de votar, fim da ditadura.
Nós agora estamos falando de roubo do dinheiro público por meia dúzia de sacanas travestidos de políticos.

ôh senador, faça um favor à sua história.
Lidere um movimento por UMA CPI DA CORRUPÇÃO QUE COMECE EM 2002 E VENHA ATÉ O DIA DE HOJE.
Faça isso senador.
Será mais digno e, aí sim, lembrarás aquele movimento lindo, maravilhoso, cívico de rersgate do Brasil.

Se a dona Mintira fosse a Faxineira que o senhor sonha, senador, Erenice estaria na cadeia.
Pergunto:
Onde ela está?

Fora disso caríssimo, é conversa para trouxas.
E nós não somos. 

DO BLOG COM GENTE DECENTE

Charge


barata tonta

DO RESIST.DEMOCRATICA

Aloprado fatura jetons em conselhos do BB

A conta bancária de Expedito Afonso Veloso ganha reforço nada aloprado. Um dos acusados pelo dossiê contra José Serra em 2006, ele conta com a generosidade dos amigos petistas. Atualmente, fatura jetons como “conselheiro fiscal” de subsidiárias do Banco do Brasil, como a BB Seguros e Participações S.A. BB Aliança Rev Participações S.A. Ele é hoje secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico.
Milionário As subsidiárias do BB se recusaram a revelar o pró-labore. Mas o jetom para esses cargos em estatais deste porte chega a R$ 12 mil.
DO B. DO WELBI

Aposentados tem "ganho real" para 2012 vetado!!!

VOCE, meu caro aposentado que ganha mais de um salário mínimo e que votou na Dilmarionete porque acreditou em todas as mentiras contadas pelo Sebento.
Agora percebeu que foi enganado e seu reajuste de ganho real da aposentadoria para o ano que vem foi VETADO pela presidANTA.
Você que não tem planos de saúde e gasta quase tudo que ganha em remédios caríssimos.
E quando precisa de um exame ou internação em hospitais públicos, poderá até morrer na fila de espera por falta de vagas, e infra estrutura.
tenho apenas uma palavra a dizer.
PHODA-SE!!!!


Ao menos morra com educação e não reclame. Se o país está nessa situação a culpa também é sua.
O dinheiro para o reajuste não dá porque os amigos da camarilha vermelha estão torrando a grana do povo em desvios e falcatruas com a  conivência governamental traduzida como "governabilidade"
E mais bilhões estão sendo jogados fora na construção de estádios e na preparação da Copa de 2014.
Ao menos meu caro aposentado, sua velhice vai ser feliz, teremos Copa do Mundo no Brasil!!!!
Ano que vem não tem reajuste, mas vai ter eleição, e você aposentado cidadão, vá votar de novo em PTralhas e outros bandidos que arrasam com o dinheiro público tornando sua vida um calvário. 
Serão mais alguns bilhões do SEU dinheiro gastos em campanhas e caixas 2 para eleger mais bandidos.

E se o seu dinheiro não dá para viver... 
VAI TRABALHAR VAGABUNDO!!!!
....................................................................
Em tempo: 
O Senador Paulo Paim que vive se elegendo com a conversa de que é o "defensor" dos aposentados.
É quem presidia a mesa da sessão na hora que a Dilmarionete vetou o reajuste.
DO BLOG O MASCATE

Ministério foi "corrompido" após a chegada de Rossi.



O funcionário que denunciou a distribuição de propinas por um lobista numa sala que fica a 30 passos do gabinete do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse que o ministério foi "corrompido" após a chegada de Rossi

José Ernesto Credendio
e Andreza Matais
Folha de São Paulo

O funcionário que denunciou a distribuição de propinas por um lobista numa sala que fica a 30 passos do gabinete do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse que o ministério foi "corrompido" após a chegada de Rossi. 

Ex-chefe da comissão de licitação do ministério, Israel Leonardo Batista afirmou à Folha que o ministro "desarranjou" o setor nomeando pessoas que "vão assinar o que não devem".  
Ele reafirmou que o lobista Júlio Fróes lhe entregou um envelope com dinheiro dentro do ministério depois da assinatura de um contrato milionário da pasta com uma empresa que o lobista representava. 
Israel disse que as fitas do circuito interno da pasta podem comprovar se Rossi conhece ou não o lobista. 
Segundo ele, o ministro irá atrapalhar as investigações se permanecer no cargo.
Folha - Por que o sr. saiu do Ministério da Agricultura?
Israel Leonardo Batista -
Foi questão de perseguição... 

O sr. chegou a sofrer assédio para que assinasse documentos que julgava incorretos?
Sempre trabalhei de acordo com o que a lei determina. Não aceito interferência. Me senti incomodado com certas coisas. Sofri retaliações por ser honesto. 

O que mudou no setor de licitação sob Wagner Rossi?
Foi todo desarranjado. O pessoal do quadro não permaneceu. Somente o pessoal terceirizado. 

Qual é o problema de licitações serem conduzidas por pessoas alheias à pasta?
Não têm conhecimento, vão assinar o que não devem. 

Como está o setor hoje?
Está corrompido, no sentido de que pessoas não têm preparo.    

Como conheceu Júlio Fróes?
Na frente de todos os servidores da comissão de licitação. Ele chegou com a Karla [Renata França Carvalho, chefe de gabinete da secretaria-executiva] e o Milton Ortolan [ex-secretário-executivo]. Ela [Karla] pediu para dar apoio para ele [lobista], pediu para arrumar um computador e uma mesa para ele fazer um trabalho. Logo, entendi que fosse um assessor. 

Disseram que era assessor?
Disseram dr. Fróes, entendi como assessor. Pedi para funcionária se retirar [de uma mesa] para ele fazer esse trabalho [texto de convênio]. 

Sem conhecimento de Rossi?
Se o chefe de gabinete do ministro sabia, se o secretário-executivo sabia... As câmeras vão dizer. 

O ministro conhecia Fróes?
É só divulgar as imagens [do circuito interno da pasta]. 

É possível que o ministro desconhecesse Fróes?
As câmeras vão dizer quem está mentindo e quem está dizendo a verdade. 

Em tantos anos no governo, o sr. já havia passado por isso?
Nunca. É fácil o ministro, o chefe de gabinete chegar lá e dizer: "Realmente, não aconteceu nada". É fácil. Mas realmente aconteceu. Se pegar as filmagens, vão ver tudo que estou falando. 

O sr. se sente ameaçado?
Acho que corro risco porque jamais na minha vida passei por uma situação desta. Tenho certeza de que Dilma precisa de apoio na Câmara e no Senado, mas que tenha apoio de pessoas equilibradas, que respeitem leis. 

O sr. poderia descrever como Fróes lhe entregou dinheiro?
Me ligaram do 8º andar, eu fui. Me ligou a Isabel [Roxo], chefe de gabinete [da assessoria parlamentar]. Quando eu cheguei lá, ele me cumprimentou e me entregou. 

Onde ele estava?
Ele estava na sala da chefe de gabinete. Cheguei, anunciei e entrei. 

Abriu o envelope na hora?
Não. 

O sr. não estranhou?
Era um envelope do ministério. Era uma pasta e dentro tinha um envelope. Não sabia o que tinha dentro. Desci e vi o que era. Liguei para ele e ele foi na minha sala. Eu disse que não aceitava. 

Havia várias pastas como a que o sr. recebeu de Fróes?
Sim, algumas pastas. 

O que ocorreu quando recusou o dinheiro de Fróes?
Ele falou: "Você não quer, tem umas pessoas lá que o Milton pediu pra ajudar, que é a Karla e a Girleide [dos Santos Sousa, que coordena a administração de material]. 

Era muito dinheiro?
Não contei. 

Depois desse episódio, o sr. passou a sofrer pressões?
Várias perseguições. Muitas vezes saía para trabalhar e dizia à minha família que não sabia se voltava vivo. 

Como foi seu afastamento?
Karla falou que eu não estava ajudando em nada e iria voltar para a Conab, estava tudo pronto, os papéis prontos. Quando cheguei na Conab ninguém me queria lá: ia assumir a comissão de licitação da Conab. Não deixaram. 

O que achou quando ela disse que não estava ajudando?
Que não estava andando do jeito que eles queriam. E, para andar do jeito que queriam, não funciona comigo. 

O sr. conversou com ministro Rossi alguma vez?
Ele disse que não me conhece, mas, como diretor da associação dos funcionários [da Conab], fiz reuniões com ele com outras pessoas junto.

Fróes falava em nome do ministro, agradecia por algo em nome do ministro?
Não. Se eu dissesse isso estaria mentindo. A única coisa que vi foi ele no telefone na minha sala dizendo: "Já falei com o chefão número 2 e queria falar com o chefão número 1". Aí ele falava com o chefão número 1 no telefone. 

A saída de Ortolan é suficiente para pôr fim a esses casos?
Dilma falou que seria incorruptível e que todo ministro seria investigado. Se é para ser investigado, o ministro não deve estar no cargo, tem de se afastar porque vai atrapalhar as investigações.

DDO B. RESIST.DEMOCRATICA

Pense nisso!

Para exercer o seu mandato, mais ou menos em paz, trave o seu padrinho político, ainda não consciente de que é um reles “ex-“, e reinaugure o que ele anda inaugurando por este Brasil afora, em plena campanha eleitoral antecipada. Mostre a ele e aos demais que, por ser feminista, pode pôr os homens para correr, até mesmo o histrião de Garanhuns.
Texto Completo
À SENHORA DILMA ROUSSEFF
Por Aileda de Mattos Oliveira ( Prof.ª Dr.ª em Língua Portuguesa, membro da Academia Brasileira de Defesa) 
Não tenho pela senhora nenhuma simpatia, ao contrário, devoto aversão à sua ideologia e não condescendo com as suas ações, no passado. Aliás, abomino-as. Não sou sua eleitora e jamais desperdiçarei o meu voto com candidatos que professam doutrina tão solapadora das instituições como a do partido que lhe sustenta politicamente e como a dos demais, oportunistas, e tão nocivos quanto o seu.
Contudo, mesmo à custa do assistencialismo populista que lhe rendeu os votos de quem nem sabe o significado político de ‘eleição’,considero que, se a senhora venceu a disputa eleitoral, tem de manter-se, constitucionalmente, na presidência da nação e, constitucionalmente, governá-la.
Como pertenço ao eleitorado consciente, costumeiramente, tenho mostrado a minha indignação com a destruição das instituições mais caras da sociedade: a Família e a Educação, ambas atingidas pelo caos institucional que o seu antecessor, a senhora e seus ministros instalaram no país. Inserir nas escolas a negação dos valores históricos, éticos, morais e comportamentais, por meio de um conteúdo programático repleto de conceitos estimuladores da baixa estima do indivíduo, levando-o aos maus instintos na idade de formação, atinge também a família, pouco afeita a indignar-se e, o pior, pouco afeita a pensar.

Certamente, a Senhora e os seus correligionários têm, em mira, eternizar-se no poder, ao levar a infância a tornar-se promíscua em todas as atividades, inclusive, a sexual. Desta maneira, adquirindo a criança a marca da corrupção, será, quando adulto, o reflexo dos seus governantes e, portanto, seu eleitor vitalício.
Senhora Rousseff, se deseja imprimir ao seu governo um sinal particular, não dê as costas aos que lhe rodeiam e que lhe desejam, justamente, vê-la pelas costas. Não seja refém de nenhum partido e nem de seu padrinho político, Amarillo
desavergonhado que insiste em permanecer olheiro de compromissos internacionais que somente à Senhora, como presidente, e às Relações Exteriores, cabem resolver. Mas não. Lá surge o homem do nada, pois do nada é feito e nada representa para o país. Espaçoso e invejoso, fala em nome do governo que não lhe pertence mais.
Embora as deteste, só contará com as Forças Armadas para defender o seu mandato até o final. Sim, estas mesmas contra as quais a senhora vem contingenciando orçamentos, estas mesmas sobre as quais a senhora conta histórias pela metade, fazendo-se de mártir ante a massa eleitoral, estas mesmas às quais impõe um Ministro da Defesa, cujas ações diplomáticas chocam-se frontalmente com os interesses do Estado Brasileiro, defendido constitucional, cívica e ardorosamente pelos militares.
São elas, Senhora Dilma, as únicas com que pode contar, em caso de turbulência de seus assessores, em caso de sabotarem a sua decisão de governar sem a imundície das facilitações, deixada pelo lulismo devastador.
Se pretende levar a cabo a difícil tarefa de oxigenar o seu governo, contaminado pelos miasmas de oito anos de infecção; se deseja livrar-se dos que a cercam, os corretores da nação, e que já se mostram insatisfeitos com as suas frágeis demonstrações de independência em relação à torpe diretriz partidária, desejo-lhe sucesso na destruição desta praga cada vez mais avassaladora, mais larápia que política.
Da mesma maneira que se revoltou contra o governo militar que desenvolveu o país, a pretexto de instituir uma ‘democracia’, faça agora a sua parte, livrando-se de todos os que desejam derrubar a SUA democracia com o escancarado enriquecimento ilícito. Mostre que é boa revolucionária.
Para exercer o seu mandato, mais ou menos em paz, trave o seu padrinho político, ainda não consciente de que é um reles “ex-“, e reinaugure o que ele anda inaugurando por este Brasil afora, em plena campanha eleitoral antecipada. Mostre a ele e aos demais que, por ser feminista, pode pôr os homens para correr, até mesmo o histrião de Garanhuns.
Como vê, Senhora Rousseff, mais vale um adversário, abertamente declarado, do que seus ‘amigos’, nada satisfeitos com a limpeza da casa que, aparentemente, a senhora deseja fazer. Olho neles e solte o dinheiro das Forças, porque, na hora que lhe nocautearem, será a elas que irá recorrer, para garantir a tranquilidade do Estado e, em consequência, garantir o cumprimento de suas próprias funções presidenciais. Pense nisso.

Apesar da antipatia que lhe dedico, boa sorte!

(*Prof.ª Dr.ª em Língua Portuguesa, membro da Academia Brasileira de Defesa. 

DO BLOG DO M.O.VIG.CONTRA CORRUPÇÃO

Sponholz: Dilma e os cupins

B. DO ALUIZIO AMORIM

Vamos varrer a Dilma(2)?

Se 10 milhões de aposentados ganham mais de um salário mínimo e não terão aumento real, vamos fazer uma conta? Pensem comigo! Digamos que estes aposentados ganhem, em média, dois salários mínimos mensais. Vamos arredondar? Ganham em média R$ 1.200,00 mensais, representando uma folha de R$ 12 bilhões mensais. Agora vamos dar um aumento real de 2% para estes 10 milhões de aposentados? Pois é, estes 2% a mais representariam apenas R$ 240 milhões mensais. No ano, representariam um adicional de R$ 3,1 bilhões, considerando o décimo-terceiro salário. Querem fazer uma comparação? Este aumento para 10 milhões de aposentados é exatamente a folha de pagamento do Senado da República. O último escândalo do Senado mostrou um desvio de R$ 157 milhões em super salários. Dados do TCU! Querem conhecer um pouco sobre o custo do Senado? Cliquem aqui!  E entendam porque o Pedro Simon, a Ana Amélia Lemos, o Jarbas Vasconcelos e o Paulo Paim montam frentes suprapartidárias para apoiar a Dilma, no mesmo dia em que ela comete mais uma extorsão contra os aposentados. E Paim, o pai dos aposentados, presidia, cinicamente, a mesa da sessão...
DO BLOG DO CEL

Vamos varrer a Dilma (1)?

Os 10 milhões de aposentados que foram extorquidos pelo governo federal para que as contas da corrupção continuem em dia, bem que poderiam lançar uma campanha: vamos varrer a Dilma em 2014?

  Para assistir o video do JN, clique aqui. 
B DO CEL

Luzes, câmeras, corrupção!

Abaixo, segue uma entrevista da Folha de São Paulo com  o funcionário que denunciou a corrupção instalada no Ministério da Agricultura, onde a vassoura seletiva da Dilma não passa da calçada em frente. Este funcionário é enfático: mostrem as imagens das câmeras internas que estará tudo provado, inclusive que o ministro Wagner Rossi conhece o lobista Júlio Fróes e com ele convivia dentro da instituição. O problema é que Dilma tem um histórico de verdadeira ojeriza a câmeras. Lembram que as imagens que comprovavam a reunião que ela teve com Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, onde a então ministra pediu para que ela "agilizasse" uma investigação contra um filho do Sarney, sumiram misteriosamente no Palácio do Planalto? Se a presidente Dilma quer mesmo fazer faxina, ligue lá para a segurança e peça as imagens do Ministério da Agricultura. Já!
O funcionário que denunciou a distribuição de propinas por um lobista numa sala que fica a 30 passos do gabinete do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse que o ministério foi "corrompido" após a chegada de Rossi.Ex-chefe da comissão de licitação do ministério, Israel Leonardo Batista afirmou à Folha que o ministro "desarranjou" o setor nomeando pessoas que "vão assinar o que não devem".Ele reafirmou que o lobista Júlio Fróes lhe entregou um envelope com dinheiro dentro do ministério depois da assinatura de um contrato milionário da pasta com uma empresa que o lobista representava.Israel disse que as fitas do circuito interno da pasta podem comprovar se Rossi conhece ou não o lobista. Segundo ele, o ministro irá atrapalhar as investigações se permanecer no cargo. 
Folha - Por que o sr. saiu do Ministério da Agricultura?
Israel Leonardo Batista - Foi questão de perseguição...
O sr. chegou a sofrer assédio para que assinasse documentos que julgava incorretos?
Sempre trabalhei de acordo com o que a lei determina. Não aceito interferência. Me senti incomodado com certas coisas. Sofri retaliações por ser honesto.
O que mudou no setor de licitação sob Wagner Rossi?
Foi todo desarranjado. O pessoal do quadro não permaneceu. Somente o pessoal terceirizado.
Qual é o problema de licitações serem conduzidas por pessoas alheias à pasta?
Não têm conhecimento, vão assinar o que não devem.
Como está o setor hoje?
Está corrompido, no sentido de que pessoas não têm preparo.
Como conheceu Júlio Fróes?
Na frente de todos os servidores da comissão de licitação. Ele chegou com a Karla [Renata França Carvalho, chefe de gabinete da secretaria-executiva] e o Milton Ortolan [ex-secretário-executivo]. Ela [Karla] pediu para dar apoio para ele [lobista], pediu para arrumar um computador e uma mesa para ele fazer um trabalho. Logo, entendi que fosse um assessor.
Disseram que era assessor?
Disseram dr. Fróes, entendi como assessor. Pedi para funcionária se retirar [de uma mesa] para ele fazer esse trabalho [texto de convênio].
Sem conhecimento de Rossi?
Se o chefe de gabinete do ministro sabia, se o secretário-executivo sabia... As câmeras vão dizer.
O ministro conhecia Fróes?
É só divulgar as imagens [do circuito interno da pasta].
É possível que o ministro desconhecesse Fróes?
As câmeras vão dizer quem está mentindo e quem está dizendo a verdade.
Em tantos anos no governo, o sr. já havia passado por isso?
Nunca. É fácil o ministro, o chefe de gabinete chegar lá e dizer: "Realmente, não aconteceu nada". É fácil. Mas realmente aconteceu. Se pegar as filmagens, vão ver tudo que estou falando.
O sr. se sente ameaçado?
Acho que corro risco porque jamais na minha vida passei por uma situação desta. Tenho certeza de que Dilma precisa de apoio na Câmara e no Senado, mas que tenha apoio de pessoas equilibradas, que respeitem leis.
O sr. poderia descrever como Fróes lhe entregou dinheiro?
Me ligaram do 8º andar, eu fui. Me ligou a Isabel [Roxo], chefe de gabinete [da assessoria parlamentar]. Quando eu cheguei lá, ele me cumprimentou e me entregou.
Onde ele estava?
Ele estava na sala da chefe de gabinete. Cheguei, anunciei e entrei.
Abriu o envelope na hora?
Não.
O sr. não estranhou?
Era um envelope do ministério. Era uma pasta e dentro tinha um envelope. Não sabia o que tinha dentro. Desci e vi o que era. Liguei para ele e ele foi na minha sala. Eu disse que não aceitava.
Havia várias pastas como a que o sr. recebeu de Fróes?
Sim, algumas pastas.
O que ocorreu quando recusou o dinheiro de Fróes?
Ele falou: "Você não quer, tem umas pessoas lá que o Milton pediu pra ajudar, que é a Karla e a Girleide [dos Santos Sousa, que coordena a administração de material].
Era muito dinheiro?
Não contei.
Depois desse episódio, o sr. passou a sofrer pressões?
Várias perseguições. Muitas vezes saía para trabalhar e dizia à minha família que não sabia se voltava vivo.
Como foi seu afastamento?
Karla falou que eu não estava ajudando em nada e iria voltar para a Conab, estava tudo pronto, os papéis prontos. Quando cheguei na Conab ninguém me queria lá: ia assumir a comissão de licitação da Conab. Não deixaram.
O que achou quando ela disse que não estava ajudando?
Que não estava andando do jeito que eles queriam. E, para andar do jeito que queriam, não funciona comigo.
O sr. conversou com ministro Rossi alguma vez?
Ele disse que não me conhece, mas, como diretor da associação dos funcionários [da Conab], fiz reuniões com ele com outras pessoas junto.
Fróes falava em nome do ministro, agradecia por algo em nome do ministro?
Não. Se eu dissesse isso estaria mentindo. A única coisa que vi foi ele no telefone na minha sala dizendo: "Já falei com o chefão número 2 e queria falar com o chefão número 1". Aí ele falava com o chefão número 1 no telefone.
  A saída de Ortolan é suficiente para pôr fim a esses casos?
Dilma falou que seria incorruptível e que todo ministro seria investigado. Se é para ser investigado, o ministro não deve estar no cargo, tem de se afastar porque vai atrapalhar as investigações.
DO BLOG COTURNO NOTURNO

Lula veta Palocci no seu instituto.

Lula não aguentou a pressão da blogosfera e retirou o nome de Antônio Palocci, duas vezes ex-ministro por pratical "malfeitos". Lula não vai receber salários do Instituto. É muita cara de pau.

O ex-presidente Lula convocou dois ministros do governo Dilma Rousseff para seu Instituto Lula, cuja criação foi formalizada ontem a portas fechadas. Ele não divulgou o texto do estatuto nem o orçamento da entidade.Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Celso Amorim (Defesa) se dividirão entre a Esplanada e a organização, que substitui o Instituto Cidadania e dará suporte às atividades políticas do petista.Oito ministros da gestão Lula também foram convidados: Franklin Martins, Márcio Thomaz Bastos, Miguel Jorge, Nilcéa Freire, Sérgio Rezende, Walfrido dos Mares Guia, Luiz Dulci e Paulo Vannuchi.Os dois últimos integram a direção da entidade, junto com a ex-assessora da Presidência Clara Ant, o deputado José de Filippi (PT-SP) e o ex-presidente do Sebrae Paulo Okamotto, que assumiu o cargo de diretor-presidente.

Lula será o presidente de honra do instituto, cargo simbólico que já exerce no PT. No total, a entidade terá 38 sócios, incluindo a ex-primeira-dama Marisa Letícia e o presidente do PT, Rui Falcão.O estatuto, que não foi divulgado na íntegra, prevê a assinatura de convênios com empresas e com o poder público. Okamotto disse, porém, que a orientação é não pedir recursos ao governo brasileiro."Os sócios não recebem nada. As pessoas que trabalharem para o instituto de forma integral vão receber salário", afirmou. Lula, que já recebe salário do PT e cobra por palestras, não está nesta lista.A reunião que criou o instituto foi feita a portas fechadas num hotel da zona sul de São Paulo. Lula não deu entrevista e orientou os sócios a não falar sobre o valor que planeja captar para bancar a entidade. (Da Folha de São Paulo)
DO B. DO CEL