terça-feira, 16 de junho de 2020

Novos grupos de oficiais das Forças Armadas declaram apoio a Bolsonaro em ‘Carta à Nação Brasileira’



Enquanto a corda vai esticando, apoios significativos vão sendo recebidos pelo presidente da República, legitimamente eleito, mas que não consegue governar.
Desta feita a mensagem vem de integrantes da Turma Centenário de Santos Dumont (1973) da Academia da Força Aérea Brasileira e da Turma Mete-a-Cepa da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (1967).
Todo apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e a declaração de que os oficiais estão de pleno acordo com seus posicionamentos, pois "a corda está por demais tensionada e prestes a arrebentar e, caso arrebente, o país entrará numa era de indesejáveis e imprevisíveis acontecimentos com séria ameaça à nossa ainda frágil e jovem democracia”.
Eis a Carta à Nação Brasileira:
"Nenhuma corrente é mais forte do que seu elo mais fraco
Nós, cidadãos brasileiros, integrantes das Turma Centenário de Santos Dumont (1973) da Academia da Força Aérea Brasileira e da Turma Mete-a-Cepa da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (1967), cientes da grave situação momentânea em que se encontra a nossa pátria, decorrência dos gigantescos problemas gerados pelos que descumprem, pelas mais diversas causas, a exigência constitucional de convivência harmónica e independente entre os Três Poderes da República, vimos a público externar a nossa visão e pensamento sobre o momento atual.
Dados relevantes:
1- Artigo Iº Parágrafo Único da Constituição Federal (CF): Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
2- Artigo 2º da CF: São Poderes da União, independentes e harmónicos entre s/, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
3- Artigo 142 da CF: As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
4- O então candidato a Presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi escolhido por 57.797.847 eleitores em pleito realizado em 28 de outubro de 2018 que corresponde a 55,13% dos votos válidos.
5- O mandato concedido pelo povo brasileiro ao candidato no pleito acima prevê uma duração de 4 anos com início em Io de janeiro de 2019 e término em 31 de dezembro de 2022.
6- Conforme prevê a legislação brasileira apenas os Poderes Executivos e Legislativo têm mandato popular.
O povo brasileiro assiste, por enquanto inerte, há já bastante tempo, investidas dos Poderes Legislativo e Judiciário sobre atribuições exclusivas do Poder Executivo.
Tais investidas, quer de forma direta pelo Poder Judiciário, quer de forma difusa pelo Poder Legislativo, têm dificultado ao Poder Executivo cumprir as suas obrigações constitucionais e as promessas feitas pelo então candidato ao povo que o escolheu e que foram a sua plataforma eleitoral quando da campanha.
Depreende-se, ainda sem muita clareza, que existe nos Poderes Legislativo e Judiciário uma tendência não explicitada e velada de dificultar ou inviabilizar o cumprimento na íntegra das atribuições, das promessas e até do mandato concedido ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República na eleição citada.
Em recente pronunciamento, o chefe do Poder Executivo, alertando a Nação sobre esta grave situação, chegou a invocar publicamente e por mais de uma vez que '...pelo amor de Deus eu peço que reflitam...' numa tentativa de que cada chefe e integrante dos Poderes Legislativo e Judiciário deixassem de lado os interesses pessoais que os motivam e pensassem só e exclusivamente no Brasil, pois para isso ocupam seus postos, com ou sem mandato popular.
Alertou ainda, nesse mesmo pronunciamento público, o Excelentíssimo Senhor Presidente da República para que 'Não mergulhem o Brasil numa crise política. Estou à disposição para conversar com qualquer autoridade do Legislativo ou do Judiciário', demonstrando sua disposição para dialogar na tentativa de superar a crise instalada.
Aparentemente, tal convite foi ignorado, quando não rechaçado, pois os avanços indevidos sobre o Poder Executivo continuaram.
A essa tentativa de inviabilizar a correta atuação do Poder Executivo pelos poderes Legislativo e Judiciário, aliou-se, e trabalha árdua e incessantemente para o mesmo fim, grande parte da mídia tradicional.
A permanecer este estado de coisas pode-se, com facilidade, vislumbrar para um futuro bem próximo uma crise institucional.
Nós, que subscrevemos essa carta, com grande preocupação fazemos coro com o Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e externamos o nosso sentimento de que:
'A corda está por demais tensionada e prestes a arrebentar' e, caso arrebente, o país entrará numa era de indesejáveis e imprevisíveis acontecimentos com séria ameaça à nossa ainda frágil e jovem democracia.
Não permitam que a corda arrebente!!!
Rio de Janeiro, 10 de junho de 2020
Assinam esta Carta os seguintes cidadãos:

Forças Armadas "já dão sinais de que vão entrar em ação", diz capitão da reserva

Bolsonaro afunda a imagem das forças armadas e das igrejas | VEJAOs rumores de uma possível intervenção militar no Brasil continuam circulando e ganharam força após a última decisão do ministro do Supremo Tribunal  Federal, Alexandre de Moraes, que autorizou a pedido da Procuradoria Geral da República uma nova operação da Polícia Federal que atingiu aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Uma das figuras consideráveis que comentou este episódio foi o capitão da reserva do Quadro de Engenheiros Militares do Exército e membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg/RJ), Dr. Rubens Teixeira.Doutor Rubens Teixeira é um militar da reserva com extenso currículo. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e pelo Instituto Militar de Engenharia, ele também fez mestrado em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminence.

Além de professor universitário e funcionário público, Rubens Teixeira também cursou Teologia e se tornou pastor evangélico, escritor de cinco livros, entre eles um dos mais vendidos no país entre 2014 e 2015, além de artigos científicos já publicados.

Teixeira também já recebeu vários prêmios ao longo da sua carreira, entre eles o Médaille de Vermeil, concedida pela Sociedade de Encorajamento ao Progresso, sediada na França e a Medalha Mérito Tamandaré, destinada a agraciar autoridades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, entre outros.

Em um vídeo publicado em sua rede social, Teixeira comentou:

"O povo brasileiro assiste perplexo Bolsonaro, seus familiares e apoiadores, sendo tratados com brutalidade que não é adotada nem mesmo com os criminosos da política. Por conta disso, o povo pede socorro às Forças Armadas que já dão sinais de que vão entrar em ação para garantir o cumprimento da Constituição e preservar os poderes constituídos do presidente da República."

Na gravação, Teixeira convida seus seguidores para assistirem uma live nesta segunda (16), onde irá falar sobre o tema. Outra pessoa influente que também comentou o assunto foi o pastor e empresário Silas Malafaia, que usou suas redes sociais para criticar o STF e pedir uma reação do presidente Bolsonaro.

"Com a operação de hoje, exclusivamente contra apoiadores de Bolsonaro, o ditador, tirano, ministro do PSDB, Alexandre de Moraes, confirma a perseguição política para derrubar Bolsonaro .TINHA QUE SER PRESO!", disparou o pastor.

"FORÇAS ARMADAS CONTRA ESSE DITADOR DA TOGA! Artigo 142 da CF contra esse absurdo! O apoio da imprensa a essa safadeza de Alexandre de Moraes, querem derrubar Bolsonaro porque perderam bilhões, o silêncio de Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia e o presidente da OAB. VERGONHA TOTAL!", afirmou Malafaia. Veja abaixo :
2 minute
Leitura

Cláudio Lessa e as estrepolias de Alcolumbre

terça-feira, 16 de junho de 2020

 


O jogo otário dos revolucionários


terça-feira, 16 de junho de 2020


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal
Por que a instituição STF, junto com a pessoa física de muitos de seus ministros, vem sendo maltratada pela população, em críticas civilizadas ou em atos exacerbados, criminalizáveis? Existem algumas respostas gritantes. O STF tem colaborado para a impunidade e a injustiça, soltando presos perigosos. O STF tem feitos interpretações constitucionais que agridem o senso comum. Os membros do STF, corporativamente, se manifestam demais fora dos autos dos processos, alimentando o conflito entre os poderes.
O Brasil tem problemas estruturais gravíssimos a serem enfrentados. Por isso, a única saída civilizada e urgentíssima é uma Repactuação Política e Jurídica. O momento demanda pacificação imediata, ou a estúpida radicalização extremada nos levará a uma guerra civil, como parece desejar o discurso esquerdopata - hegemônico midiaticamente, mas que não é majoritário socialmente. Não é possível aceitar que a maioria dos 11 ministros embarque nas manobras que atentam contra os objetivos nacionais permanentes, sobretudo a paz social e a manutenção da integração nacional.
A pacificação não será fácil. Pode até nem ser possível. A população brasileira vem sendo massacrada, há várias décadas, pelo movimento revolucionário que cumpre alguns objetivos básicos: 1) Ampliar o poderio autoritário e interventor estatal; 2) conter a expansão de todo movimento conservador; 3) acirrar as divisões e inviabilizar a união do povo em torno das reformas e projetos de crescimento e desenvolvimento do Brasil.
Por isso é importante que os segmentos esclarecidos da sociedade fiquem atentos às várias “revoluções” em andamento no Brasil. O Alerta Total reproduz uma listinha que circula nas redes sociais. O conjunto da obra ajuda a identificar problemas enfrentados no dia-a-dia.
Revolução Positivista: 
1) Negação dos costumes;
2) Ativismo judicial;
3) Estado-juiz acusador;
4) Negação do Direito Natural;
5) Garantismo penal.
Revolução Cultural: 
1) Negação das obras de arte clássicas;
2) Boicote a livros, filmes, músicas;
3) Desrespeito a símbolos históricos.
Revolução Moral:
1) Relativização dos valores tradicionais;
2) Rejeição do passado;
3) Materialismo;
4) Realidade subjetiva;
5) Empobrecimento das relações humanas.
Revolução Sexual: 
1) Normalização da pedofilia;
2) Legalização da prostituição;
3) Incentivo à masturbação;
4) Erotização precoce;
5) Incentivo à promiscuidade sexual;
6) Incentivo à pornografia; 
7) Disseminação da ideologia de gênero
8. Apoio irrestrito à pauta radical LGBT;
9) Normatização do "casamento" entre pessoas do mesmo sexo;
10) Normalização do incesto;
11) Facilitação do divórcio;
12) Reconfiguração do instituto familiar;
13) Feminilização do homem;
14) Masculinização da mulher;
15) Normalização da ressignificação sexual.
Revolução da Linguagem: 
1) Disseminação do termo "homofobia"; 
2) Uso do termo interrupção da gravidez
3) Ressignificação dos conceitos de casamento, família, vida;
4) Disseminação dos termos direitos sexuais e reprodutivos;
5) Pós-verdade;
6) Esvaziamento do sentido de significado e significante das palavras.
Revolução Educacional: 
1) Doutrinação escolar e universitária;
2) Revisionismo Histórico; 
3) Formação de militância política entre alunos;
4) Orientação ideológica de professores;
5) Emburrecimento programado;
6) Socioconstrutivismo; 
7) Analfabetização funcional de alunos;
8. Ocupação ideológica de Universidades e Institutos;
9) Rejeição da educação clássica.
Revolução Econômica: 
1) Derrubada das economias ocidentais;
2) Compra de empresas nacionais;
3) Patrocínio a ditaduras de esquerda;
4) Estado como patrimônio particular;
5) Subsídios sociais como moeda de troca.
Revolução Político-Jurídica: 
1) Retomada de poder;
2) Ruptura da segregação dos poderes;
3) Usurpação de prerrogativas;
4) Ingerência internacional em território brasileiro;
5) Patrocino advocatício a militantes de causas revolucionárias;
6) Liberação de presos;
7) Criação de tipos penais já existentes (feminicídio);
8. Equiparação ilegal de crimes penais (atentado violento ao pudor e estupro);
9) Ingerência do Estado em assuntos de foro íntimo (Lei da Palmada.
Revolução Midiática: 
1) Construção de narrativas dissimuladas (fake news, gabinete do ódio);
2) Parcialidade das informações;
3) Omissão da verdade; 
4) Desinformação
5) Espiral do silêncio;
6) Fim da liberdade de expressão;
7) Criminalização da opinião.
Revolução Comportamental: 
1) Isolamento social;
2) Lockdown,;
3) "Novo normal";
4) Reengenharia humana;
5) Testes de comportamento;
6) Realidade distópica;
7) Legalização das drogas.
Revolução de Guerrilha: 
1) Desarmamento civil;
2) Proteção da criminalidade; 
3) Invasão de zonas rurais;
4) Invasão de propriedades urbanas;
5) Manifestações violentas de rua; 
6) Ocupação de prédios públicos (escolas, universidades);
7) Desmilitarização da Polícia Militar e unificação das Polícias.
Revolução Cibernética: 
1) Controle da informação e de dados pessoais;
2) Participação em conglomerados tecnológicos;
3) Censura tecnológica; 
4) Patrocínio ao sequestro e destruição de informações;
5) Disseminação global de tecnologias de comunicação (móvel e física);
6) Disseminação de entidades de fast-checking.
Revolução Ambiental:
1) Ativismo da causa animal; 
2) Mãe-terra, 
3) Deus-gaia, 
4) Redução populacional para preservação do Meio Ambiente;
5) Reengenharia ecológica;
6) Ecoterrorismo.
Revolução Religiosa: 
1) Perseguição aos cristãos;
2) Apoio a religiões anticristãs;
3) Teologia da Libertação;
4) Teologia da Prosperidade;
5) Proibição de uso símbolos religiosos;
6) Criminalização dos cultos e missas;
7) Destruição moral de seminários;
8)Assédio a seminaristas.
   
São esses variados atos revolucionários que atentam contra os princípios democráticos e às autoridades legalmente constituídas ou eleitas livremente. As manobras revolucionárias, vale repetir, ajudam a manter o Brasil sabotado economicamente. A eleição de Bolsonaro foi um marco contrarrevolucionário. Por isso, o agora chamado “progressismo” tenta seguir com o “Terceiro Turno” da eleição presidencial de 2018. Como os seguidores de Bolsonaro também radicalizam, a esquerdopatia se mantém viva no ambiente conflituoso. E conta com a parceria da mídia, das oligarquias, da cúpula do Judiciário e de toda Turma do Mecanismo.
Por isso, a estratégia mais inteligente a ser adotada por Bolsonaro e os generais de seu governo é a Pacificação – por mais esquisito que possa parecer. Radicalizar só beneficia os adversários (que se consideram “inimigos”). O Mecanismo tem de ser neutralizado e destruído por dentro. Tem de acontecer na base da Lei e da Ordem, e não pela via do banditismo, na qual os esquerdopatas são especialistas.
Os inimigos estão agindo tão bem que conseguem passar a impressão de que o entusiasmo em torno do governo Bolsonaro está se esvaindo. Popularmente, isto ainda não é verdade. Mas sim em algumas manifestações de classe média alta – que insistem na pura peça ficcional de um “Bolsonaro sofisticado”. Os assessores próximos de Bolsonaro têm de investir e agir para Pacificação.

O professor Olavo de Carvalho dá o motivo-raiz para que se apoie o Presidente: “Mesmo que o presidente fizesse TUDO errado, o que obviamente não acontece, teríamos de continuar a apoiá-lo porque os inimigos dele são TODOS criminosos psicopatas a serviço de poderes estrangeiros e de narcotraficantes. A opção é simples: Bolsonaro ou o crime organizado. That's all, folks”.
É hora de menos falação, menos twittada e mais ação inteligente de governo, realizando tarefas básicas, cumprindo o roteiro de campanha e trabalhando para que as reformas possam acontecer, depois da rearticulação no Congresso Nacional feita pelo Presidente e por seus Generais. O foco imediato é no Senado, para que a relação com o STF seja “reequilibrada” dentro do legítimo jogo de pressão do poder.
Lembrem-se: os revolucionários “progressistas” desejam derrubar nossa Fé, Esperança e Amor para um Brasil Melhor, Capitalista, Conservador, focado na Ordem Pública. Não vamos permitir!
Só o Presidente Bolsonaro pode liderar a pacificação. Ele não é o He-Man, mas “tem a força”. Os lemas são: “Si vis pacem para bellum” e “Audi, Vide, Tace, si vis vivere in pace”. Talkey?
Bela Crítica Suprema
 A atriz Karina Michelin bateu duro no STF.
João Vinhosa é 10

O senador e craque Romário publicou em seu twitter a seguinte notícia boa sobre o professor de matemática e engenheiro João Vinhosa – parceirão deste Alerta Total:
“Aos 73 anos, João Vinhosa, q é professor de matemática, criou um projeto sensacional pra ensinar a matéria p/ pessoas com deficiência visual. O "Matemática em Conta Gotas" está disponível na plataforma Spotify. Basta acessar o aplicativo e fazer a busca pelo nome do podcast”.

Releia o artigo do Vinhosa: O aprendizado de matemática em ambiente de Audioteca

NA TENTATIVA DE DERRUBAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO O 'ESTABLISHMENT' GERA CRISE POLÍTICA ARTIFICAL E SURREALISTA.

terça-feira, junho 16, 2020

Há momentos em que se torna difícil, senão impossível, a formulação de uma análise política que não seja a enfadonha lenga-lenga dos ditos analistas políticos da mainstream media, ou seja, a dita grande mídia. Refiro-me, evidentemente ao atual momento da política brasileira. E quando falo em política me vem à memória uma conceituação do grande filósofo e sociólogo alemão Max Weber: "política é a luta pelo poder e/ou a luta pela manutenção do poder". Em uma frase diminuta Weber disse tudo, ou seja: a luta pelo poder se fere nas ditas democracias no período da campanha eleitoral, enquanto a luta pela manutenção do poder acontece posteriormente, quando o vencedor passa a governar.

No caso brasileiro Jair Bolsonaro foi eleito democraticamente e venceu com evidente folga o segundo turno eleitoral, ainda que na reta final da campanha presidencial de 2018 estivesse lutando para se manter vivo haja vista o atentado a faca que sofrera naquele fatídico dia 6 de setembro de 2018 em Juiz de Fora, MG.

Seja como for a verdade é que Jair Bolsonaro é de fato e de direito o Presidente da República do Brasil. Até aí tudo bem. No entanto sua assunção à Presidência da República teve o condão de assestar um duro golpe do ex-imbatível establishment que golpeou a Monarquia em 1889, assumiu o poder com um de seus operadores, o Marechal Deodoro da Fonseca, e mergulhou nosso país numa infindável e rocambolesca sucessão de crises. 
A partir daí a República do Brasil tem vivido ao longo desses 130 anos uma sucessão de crises políticas, econômicas e sociais de todos os tipos. Entretanto, o establishment deu um jeito de contorná-las. Até que em 1964, quando estávamos à beira de virar uma grande Cuba os militares, com apoio inaudito do povo brasileiro, resolveram por um fim à tétrica aventura comunista. 
Entretanto, os militares não se ocuparam do principal que era a destruição da ação comunista liderada então pelo velho PCB - Partido Comunista Brasileiro, cujo líder histórico fora Luiz Carlos Prestes, ele mesmo um militar! Em 1985 os militares resolveram entregar o poder aos civis. Veio a dita Nova República e com ela uma sucessão de crises.
Rádio Verde-Oliva: postagem a conta do Twitter do Exército brasileiro no dia dos namorados.
Hoje o antigo PCB que transfigurou-se em PPS - Partido Popular Socialista que agora sofreu mais uma "remodelação", denomina-se "Cidadania". Está entre os 33 partidos políticos existentes no Brasil, quiçá um recorde internacional em número de agremiações políticas. Acrescente-se que todas essas 33 siglas são resultado da ação do establishment o núcleo de poderosos que desde a proclamação da República domina o poder político no Brasil. Lembram-se da última eleição presidencial, quando figuras folclóricas como Cabo Daciolo, Marina Silva e até o banqueiro Henrique Meireles eram candidatos? Havia tantos candidatos que nem me lembro o nome de cada um. Todavia para o establishment qualquer um desses que fosse eleito estaria de bom tamanho, e tudo seguiria normalmente como sempre.
Aconteceu então, pela primeira vez em toda a história da República, a eleição do único candidato anti-establishment, ou seja, Jair Bolsonaro. Mas, como era de se esperar, o velho e poderoso establishment não iria dar isso de barato, como de fato se pode verificar com tudo que está acontecendo neste momento no Brasil.
A situação é tão complexa, ridícula e inexplicável que reputo como surrealista, daí a ilustração acima do famoso quadro pintor surrealista espanhol Salvador Dalí, com aqueles relógios moles... Sei lá como intitulam essa obra que é realmente incrível. Como não sou crítico de arte e deixo a interpretação do quadro de Dalí para quem é do métier.
Já qualquer tentativa de analisar o quadro político brasileiro torna-se uma tarefa impossível porquanto não há nenhum sentido a tentativa de criminalizar o Presidente Jair Bolsonaro. Afinal, ele foi eleito brandindo as propostas que tenta por em prática. Uma delas, e talvez a que faz enlouquecer todos os operadores do establishment é o corte radical na roubalheira dos cofres públicos que vinham sendo pilhados desde o golpe da República!
Velho de guerra na arte de meter a mão no jarro o establishment sempre trabalhou com um plano B. Arguto nas artimanhas políticas o establishment, para se proteger, criou diversas estratégias como por exemplo infiltrar seus operadores dentro do próprio Governo de Jair Bolsonaro. O fato mais notório e incrível é o caso do ex-Juiz Sergio Moro. Mas já teve lá atrás o articulador do PSL, recentemente falecido, Gustavo Bebiano, sem falar nas arraias miúdas como a deputada Joice Hasselmann e, mais recentemente o ex-ministro da saúde (melhor dizendo, Ministro da Doença), o Mandetta do Álcool Gel e seu fiel escudeiro Sepulcro Caiado. E o que dizer de Wilson Witzel que foi eleito agarrado em Bolsonaro feito carrapato. Uma vez eleito passou a cuspir no prato em que comera durante a campanha eleitoral.
A lista de traíras infiltrados pelo establishment no Governo Bolsonaro é algo inaudito. Chega a ser cômico, grotesco. E não escapam dessa teia de sordidez gente como o ex-Ministro general Santos Cruz que transita com desenvoltura no meio comunista nacional e quiçá internacional!, entre outros tipos egressos dos quartéis.  
Rede Globo qualifica passeata de comunistas em São Paulo como protesto em defesa da democracia.
Que dizer então do comportamento dos grandes veículos midiáticos e seus jornalistas de aluguel, todos esfaimados de olho no butim estatal? Como exerço o jornalismo há meio século confesso que nunca vi nada igual! Ou melhor, com a minha boa memória do fluir dos acontecimentos políticos ao longo de quase 50 anos, a ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República me proporciona o melhor curso de teoria e história política de toda a minha vida!, mormente relacionadas ao Brasil.
Também não posso deixar de citar a dita pandemia do vírus comunista chinês gestada e aplicada pelo Partido Comunista Chinês com o concurso de todos os partidos comunistas, esquerdistas, socialistas e ditos progressistas da face da Terra! Na verdade um maná para o establishment em nível nacional e global! E cá estamos nós obedecendo as ordens dessa gentalha cujo objetivo primordial é desestabilizar todos os países, com destaque para os Estados Unidos, Brasil, Reino Unido que recentemente levaram ao Poder políticos conservadores.
Creio que para uma postagem em blog este texto já está por demais extenso. Mas a sucessão de eventos extremamente danosos ao Brasil, bem como para o resto do nosso Planeta é algo complexo e inaudito. Incrível é o fato de que com Bolsonaro na Presidência o Brasil, país que sempre foi desprezado pelo resto do mundo, alçou à condição de player global, fato que gera todo esse desespero do establishment e seus facínoras de aluguel. Enfim, pela primeira vez o povo brasileiro dá a volta por cima; é artífice da nossa história! Isto não é tudo, mas é, resumidamente, quase tudo e tem um impacto tremendo! 
Enfim. Este é o quadro geral do que está acontecendo. Em nem a trama do vírus chinês será capaz de tisnar a expectativa popular. No mais gera quadros surrealistas e grotescos como o turbilhão de fake news e de arapucas variadas destinadas a derrubar o Presidente Jair Bolsonaro.
Até onde nossa vista alcança, por enquanto o Presidente Jair Bolsonaro está certo e tenta realizar todas as suas promessas de campanha. A maioria foi derrubada por aquela nefasta plêiade de parlamentares que habita o Congresso Nacional. Ao mesmo tempo o Judiciário arvora-se na condição de legislar fazendo tábula rasa de preceitos constitucionais, fatos que criam uma situação de crise permanente desestabilizando o nosso país e penalizando sempre a parte mais carente da nossa população. DO A.AMORIM