quarta-feira, 10 de abril de 2019

Exclusivo: a MP que pode revolucionar as relações capitalistas no Brasil



O governo Jair Bolsonaro deve editar mais uma MP na área econômica, como parte da agenda dos 100 dias.
Ela visa a livrar os empreendedores de boa parte do entulho estatizante que atravanca o dia-a-dia das empresas. A MP, que deve ter 19 artigos, está sendo elaborada pela equipe de Paulo Guedes e colaboradores. Ontem, o assessor especial do ministro da Economia, Marcelo de Siqueira Freitas, presidiu uma reunião decisiva.
O Antagonista teve acesso a parte do esboço da MP. Trata-se de uma verdadeira revolução nas relações capitalistas vigentes no Brasil.
No artigo 2º do esboço, estão expostos os princípios da MP. Eles são os seguintes:
“I – A presunção de liberdade no exercício de atividades econômicas;
II – A presunção de boa-fé do particular;
III – A vulnerabilidade do particular frente ao Estado; e
IV – A intervenção mínima e excepcional do Estado sobre o o exercício de atividades econômicas.”
O governo já negocia com parlamentares a transformação da MP em lei.
É tudo de bom que o país precisa para voltar a crescer, ao lado da reforma da Previdência. DO O ANTAGONISTA

Guedes e Moro se reúnem com Kaká, Regina Duarte, Ana Hickman, Luciana Gimenez, Zezé di Camargo e Luciano Hang para falar de Previdência e pacote anticrime

quarta-feira, 10 de abril de 2019


Os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Sergio Moro, da Justiça, se reuniram na noite de terça (9) com artistas, empresários e jogadores de futebol em busca de apoio para a reforma da Previdência e o pacote anticrime, já apresentados ao Congresso. DO J.TOMAZ

Ana Hickman e Sergio Moro em encontro para falar de Previdência e pacote anticrime em SP
Ana Hickman e Sergio Moro em encontro para falar de Previdência e pacote anticrime em SP - Reprodução/Instagram
O encontro foi em São Paulo. Entre os presentes estavam a atriz Regina Duarte, os cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Jorge, da dupla Jorge & Mateus, as apresentadoras Ana Hickmann e Luciana Gimenez e o jogador Kaká.
Cerca de dez empresários também participaram da reunião –entre eles, Luciano Hang, da Havan. Os movimentos Nas Ruas e Vem Pra Rua engrossaram o encontro, que ajudaram a organizar.
evento foi tratado como sigiloso pelas assessorias de Guedes e Moro. Os dois ministros discursaram juntos para a plateia.
Moro falou do pacote anticrime e afirmou que apoia a reforma da Previdência proposta por Paulo Guedes.
O ministro da Economia fez um longo discurso sobre a necessidade de mudanças no sistema de aposentadorias no Brasil.
Disse que o sistema está falido e quebrou antes de a população envelhecer. Afirmou que o país gasta dez vezes mais com a Previdência do que com educação.
Voltou a dizer, como tem feito em vários eventos, que 66% dos aposentados recebem até um salário mínimo e 83%, até dois salários. Disse também que as pessoas de baixa renda já se aposentam com uma idade mínima próxima da que está sendo proposta pelo governo –65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres.
Ao propor a idade mínima, o governo estaria, portanto, convergindo todos para o mesmo teto e a mesma idade, reduzindo, segundo Guedes, a desigualdade.
Segundo relatos, Guedes, que precisou sair mais cedo para viajar aos EUA, foi aplaudido em pé.

Depois que o ministro saiu, os convidados começaram a fazer selfies com o ministro Moro, o mais popular do governo. A mulher do ex-magistrado, Rosângela Moro, também fez selfie com os artistas e postou em suas redes sociais

ATACADA POR POSTAR FOTO COM MORO ANA HICKMANN DESTRÓI PETISTA Ana Hickmann destrói petista


A modelo e apresentadora Ana Hickmann não faz questão de esconder seu posicionamento político, e como uma mulher guerreira e vencedora não abaixa a cabeça para os ditadores do pensamento que insistem em atacá-la por ser sincera com seu público.
Ana postou uma foto com o ministro Sergio Moro: “Queria tanto esta selfie!!! Consegui!!! Nosso Super Ministro Sérgio Moro!!”
Foi quando um esquerdista surgiu nos comentário para tentar causar, postando ofensas contra Sergio Moro: “Vagabundo perseguidor enganador”.
E Ana prontamente respondeu, com toda a elegância e delicadeza que lhe é comum: “Mocinho, presta atenção na foto! é o Ministro da Justiça Sergio Moro e não o Lula.”DO R.DE CURITIBA

Senado enterrou a CPI da Lava Toga

quarta-feira, 10 de abril de 2019

A CCJ do Senado enterrou a CPI da Lava Toga.
A maioria dos senadores borra-se de medo dos ministros do STF ou simplesmente quer proteger-se e proteger os corruptos.
Foram 17 contra a CPI, entre os quais os votos de gente como Renan Calheiros, Humberto Costa, José Serra, Ciro Nogueira e José Maranhão, todos do PSDB, MDB, PT, DEM e PP.

Todos votaram aliados.
Este são os 7 que votaram a favor da CPI; Espiridião Amin, Fabiano Contarato, Alessandro Vieira, Jorge Kajuru, Oriovisto Guimarães, Selma Arruda e Jorginho Mello.
CLIQUE AQUI para conhecer a lista completa.

Sim*
JOSE MARANHÃO
CIRO NOGUEIRA
VENEZIANO VITAL DO REGO
WEVERTON
OTTO ALENCAR
RENAN CALHEIROS
FERNANDO BEZERRA
MARCIO BITTAR
TASSO JEREISSATI
ROSE DE FREITAS
HUMBERTO COSTA
ROGÉRIO CARVALHO
RODRIGO PACHECO
MARCOS ROGÉRIO
JOSE SERRA
ROBERTO ROCHA
PAULO ROCHA
*Não*
ESPIRIDIÃO AMIN
FABIANO CONTARATO
ALESSANDRO VIEIRA
JORGE KAJURU
ORIOVISTO GUIMARÃES
SELMA ARRUDA
JORGINHO MELLO

NÃO TEMOS CONGRESSO, TEMOS UM GALINHEIRO

quarta-feira, 10 de abril de 2019


IMAGEM: Revista Globo Rural – Globo
Por Humberto de Luna Freire Filho
Falando de Brasil
Essa câmara dos deputados deveria ao invés de tribuna ter poleiro. Ontem no final da tarde, após um pesado dia de trabalho, resolvi, já que sou cidadão, acompanhar a vida de meu país assistindo à sessão da CCJ. Porém o que presenciei foi um deprimente espetáculo de baixaria promovido por um bando de corruptos membros de uma quadrilha, cujo chefe máximo encontra-se trancafiado cumprindo pena por roubo do dinheiro público.

Esses indivíduos sem vergonha na cara, sem moral, enfim, sem caráter, tentaram tumultuar a sessão e desrespeitar um funcionário do governo, renomado técnico da área econômica, que lá compareceu para dar as devidas explicações sobra a proposta de reforma da previdência. A quadrilha do PT e genéricos deram um verdadeiro espetáculo de baixaria comandada por uma imbecil chamada Maria do Rosário para não falar de outros que lá estavam não por ideologia, mas para defender interesses pessoais e corporativos.

Outro crápula que tentou aparecer foi o filho do nefasto José Dirceu condenado a 27 anos de prisão por roubo, e atualmente na rua graças a um HC concedido por seu ex funcionário, que hoje, infelizmente travestido de ministro, preside a mais alta corte do país. E para encerrar a baixaria, não podia ficar de fora a “coxa” Gleisi Hoffmann, que completou a sujeira no pau do galinheiro, com o seu batido blá…blá…blá… que não convence mais ninguém, nem dentro de sua própria quadrilha.

Mas no final quero parabenizar o ministro Paulo Guedes por ter mostrado a essa imundície concentrada na CCJ, que o Brasil mudou. Não é mais o chiqueiro que por 18 anos transferiu bilhões de dólares do BNDES para ditaduras, e usou a maior empresa nacional, a Petrobras, para protagonizar o maior roubo da história da humanidade. Hoje um jornal de grande circulação mostra em primeira página o calote sofrido pelo BNDES por conta de Cuba e pela Venezuela, um total de R$ 2,3 bilhões. Total responsabilidade desses bandidos que não querem entender que tudo mudou.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de quadrilheiros. DO R.DEMOCRATICA

Carta Aberta ao @TwitterBrasil

Resultado positivo é o que importa

quarta-feira, 10 de abril de 2019


O Presidente Jair Bolsonaro está articulando como nunca politicamente. No entanto, ele deveria ter certeza de que, tão ou mais fundamental que negociar, o que necessita é apresentar resultados concretos. O que vai melhorar o nível de emprego? O que vai dar qualidade à gestão da Educação? Sérgio Moro ao menos já indicou o que é básico para combater o crime e a corrupção. O foco monocórdico na reforma da Previdência é um erro estratégico. Infelizmente, o governo não acredita nisto...

O 'ESTABLISHMENT' E SEUS OPERADORES NA GRANDE MÍDIA NÃO ESTÃO BÊBADOS MAS ESTÃO CERCANDO FRANGO. HORA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ENTRAR EM AÇÃO!

quarta-feira, abril 10, 2019


Dia desses alguns desses endinheirados donos de galinheiros que adoram ditaduras islâmicas para onde exportam carne de frango conseguiram gerar pautas destinadas a detonar o Presidente Jair Bolsonaro. Inclusive escrevi um artigo sobre esses galinheiros aqui no blog provando que essas pautas têm um objetivo apenas: desgastar de algum jeito o Governo Bolsonaro.

E mais: atender a ordem do movimento globalista cujo objetivo é intervir no livre comércio. Não é à toa, por exemplo, que desejam subjugar o comércio brasileiro de carne de frango aos países islâmicos. Depois da carne de franco surgirão outras iniciativas dos globalistas impondo regras para as nossas importações. Groso modo é esta a jogada.

O globalismo é o esquema que sempre foi sonhado pelo movimento comunista. Só os idiotas do jornalismo brasileiro descuram essa realidade escancarada. E não só isso, apoiam esse esquema que ameaça a nossa condição de Nação independente. 

Em boa medida não estava errado, ainda que não seja expert no assunto da postagem. Tanto é que o site "Rural Business', no ar há 28 anos, e uma referência no que respeita ao noticiário relativo ao agronecócio, publicou no seu canal do Youtube um vídeo, por sinal muito bem elaborado (nível profissional) esclarecendo a realidade do comércio internacional brasileiro de carne de frango. 

O vídeo enfocando a análise formulada pelo site Rural Business inclusive foi postado pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro em sua página do Facebook e também no seu próprio canal no Youtube. A matéria demonstra em números a realidade do fatos, conforme vocês podem conferir vendo o vídeo que é bem sintético e esclarecedor.

É por estas e outras que se vê a forma torpe como age o establishment em nível local e internacional. E, por outro lado, também se nota como o Presidente Jair Bolsonaro parece estar cercado de inimigos por todos os lados, inclusive dentro do próprio governo, incluindo-se aí as malditas empresas estatais, como a Petrobras.

Refiro-me à política de preços dos combustíveis ditados por um punhado de burocratas estatais encastelados na Petrobras. Todavia este é um assunto para uma próxima postagem.

No momento o establishment e seus sequazes das redações estão literalmente 'cercando frango', embora estejam de cara limpa, como se diz na gíria. DO A, AMORIM