quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Bolsonaro será substituído por Mourão nas campanhas de rua pelo Brasil


Em Porto Alegre, o general Mourão, vice de Bolsonaro, já foi avisado de que deverá assumir a campanha de rua a partir de agora e provavelmente até as eleições.

É que o candidato terá que permanecer hospitalizado por algo que irá de 15 a 30 dias.

Há risco de infecção grave no aparelho digestivo de Bolsonaro, além de outras complicações delicadas decorrentes do rompimento da artéria mesentérica, que leva sangue para o intestino, e das perfurações nos intestinos grosso e delgado.DO P.BRAGA

Associação Médica Brasileira diz que ataque a Bolsonaro atinge a democracia


A AMB (Associação Médica Brasileira) emitiu uma nota a respeito do ataque sofrido pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Leia a nota:

A facada desferida contra o abdômen de Jair Messias Bolsonaro feriu não só o candidato líder das pesquisas para a presidência da República, mas também a democracia brasileira. Provavelmente as investigações chegarão à conclusão de que o ataque foi premeditado, dado o local onde a facada foi dada. Quem fez sabia o que estava fazendo e queria que o golpe fosse fatal.
A Associação Médica Brasileira ratifica a posição da entidade em defesa da democracia e lamenta que, em pleno ano de 2018, o país ainda esteja vulnerável a situações como esta.
Lamentamos este triste e grave episódio e nos solidarizamos com a família da vítima neste momento de tão grande apreensão e angústia. O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, médico cirurgião mineiro, está em constante contato com a Santa Casa de Juiz de Fora. A cirurgia, que acabou por volta das 19 horas, transcorreu bem e a hemorragia foi controlada. O paciente está sendo atendido por uma equipe altamente capacitada e comprometida.
Desejamos que em breve possamos ter boas notícias sobre a recuperação do deputado. Isso é importante não só para ele e sua família, mas principalmente para a democracia brasileira.
O Brasil não pode sucumbir aos desmandos, à injustiça, à impunidade e permitir que as eleições se transformem em um verdadeiro vale-tudo. 

Associação Médica Brasileira

PM prende terceiro homem envolvido em ataque contra Bolsonaro

Trio teria sido formado para planejar e executar o atentado contra o candidato do PSL à Presidência da República
Por Tribuna
06/09/2018 às 21h46 - Atualizada 06/09/2018 às 22h27

Além de Adelio Bispo de Oliveira, dois outros suspeitos de participar do ataque a Bolsonaro foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à sede da Polícia Federal em Juiz de Fora. Conforme informação da PM, a princípio, o trio faria parte de um grupo formado para atacar o presidenciável. Até o fechamento desta edição, a Polícia Federal estava ouvindo as partes envolvidas, e a informação era de que Adelio seria encaminhado ao Ceresp. O ex-conselheiro tutelar Abraão Fernandes Nogueira foi conduzido pela PM como uma das principais testemunhas sobre o ocorrido.
‘Crime político’
O coordenador político da campanha de Jair Bolsonaro, deputado federal Delegado Francischini (PSL-PR), disse que vai entrar com representação na Polícia Federal para que seja investigada a possibilidade de o atentado contra o candidato do PSL ser um “crime político”. “Queremos saber se tem um autor intelectual (do atentado). Para nós é um crime político, ele (autor da agressão) foi filiado ao PSOL. Queremos saber se tem alguém acima desse cara, alguém que o induziu”, disse.
Francischini disse que Bolsonaro “vinha falando sempre” sobre a possibilidade de ser atacado por alguém contrário à sua candidatura e, por isso, ele usava colete de proteção frequentemente. Na agenda, desta quinta-feira, em Juiz de Fora, no entanto, Bolsonaro não usou o colete por conta do calor que fazia na cidade. “Ele (Bolsonaro) estava tranquilo, estava muito feliz. Falei com ele hoje pela manhã. A gente não esperava um cara infiltrado para matar ele. O cara (autor do ataque) tentou acertar o coração, mas o segurança desviou o braço dele”, afirmou Francischini.

URGENTE E GRAVE: O ESTADO DE SAÚDE DO BOLSONARO.#JORNALDAJOICE

Entidades do MP e do Judiciário repudiam atentado

A Frentas, entidade que reúne associações representativas do Judiciário e do Ministério Público, divulgou uma nota conjunta condenando o atentado a Jair Bolsonaro em Juiz de Fora.
Na nota, as entidades repudiam “todo tipo de agressão contra qualquer candidato”, pede a responsabilização do agressor e conclama à “serenidade”.
Clique aqui para ler o PDF com a íntegra da nota da associação.

Bretas: “Mais uma vítima de atentado à democracia”

O juiz Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro, comentou no Twitter:

Boletim médico confirma que estado de Bolsonaro é estável

O boletim divulgado pela Santa Casa de Juiz de Fora confirma que o estado de saúde de Jair Bolsonaro depois da cirurgia a que ele foi submetido é estável.
Leia abaixo:
“Laparoscopia descartou lesão hepática. Constatou lesão da artéria mesentérica superior, que foi reparada, lesão transfixante do cólon transverso (intestino grosso) que foi reparada, e três lesões em intestino delgado, também reparadas. Bolsonaro encontra-se estável, com pressão arterial normal e sem risco iminente de morte. Hemorragia controlada até o momento.”
Os médicos cogitam a possibilidade de deixar uma íleo-ostomia (intestino aberto na parede da barriga), mas a decisão pode ficar para um segundo momento, uma vez que Bolsonaro poderá ser transferido de hospital.

URGENTE!!! COMANDANTE DO EXÉRCITO CONVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA DO ALTO COMANDO!

quinta-feira, setembro 06, 2018

O site O Antagonista acaba de informar que o Alto Comando do Exército convocou uma reunião de emergência. Nestas alturas só resta ao povo brasileiro o socorro das Forças Armadas. A situação é grave. Leiam:

O Antagonista apurou que o comandante do Exército, general Villas Bôas, acaba de convocar uma reunião emergencial do Alto Comando – que reúne 16 generais quatro estrelas.
Será agora, às 18h30, por videoconferência. Na cúpula do Exército, o entendimento é de que a “a situação do país piorou”.
“As instituições perderam a mão. Se o Bolsonaro morrer, a coisa vai desandar”, comenta um oficial.

Bolsonaro estável: Facada foi na Demo-Cracia

quinta-feira, 6 de setembro de 2018



Agressor de Bolsonaro: Adélio
Edição atualizada às 18h 20min do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O presidenciável Jair Bolsonaro sofreu um ferimento grave no fígado, depois do atentado que sofreu em frente à Loja Riachuelo, no centro de Juiz de Fora (MG). A assessoria de Bolsonaro informou que a estocada a facão atingiu a região do figado. Todos os partidos, candidatos e o Presidente Michel Temer repudiaram a "facada na democracia". 
O candidato do PSL está sendo operado, por laparoscopia, na Santa Casa local. Já circula nas redes sociais uma foto de Bolsonaro, sedado por anestesia geral sendo atendido, por cirurgiões. Ele sofreu hemorragia interna, mas o exame não confirmou lesão hepática. O sangramento interno já foi contido na artéria mesentérica, no intestino delgado e no intestino grosso. Bolsonaro chegou hipotenso (com pressão baixa, 10/3, quase morto). Na medicina, tal quadro é grave. Que Deus olhe por Bolsonaro. Que ilumine o cirurgião Gláucio, especialista em transplante de fígado...
Sem dúvida, a barbaridade foi uma facada na Demo-Cracia (Governo do Demônio). Se Bolsonaro era favorito, depois deste ato deplorável é sério candidato a vencer a eleição presidencial. O mais importante agora é que sobreviva. Bolsonaro era acompanhado por agentes da Polícia Federal. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos de idade, foi preso em flagrante, depois de quase linchado pelos seguidores de Bolsonaro. O que será que o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas falará sobre o ato criminoso de intolerância contra o candidato Bolsonaro?
Terça-feira passada, em uma palestra reservada no Nacional Club, em São Paulo, o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, respondeu a uma pergunta sobre se temia algum ato de violência durante a campanha. O militar respondeu que não, e recordou que o único ato contra um candidato presidencial na História do Brasil ocorreu no dia 26 de julho de 1930. Foi o assassinato de João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, em Recife. Resultado: Getúlio Vargas venceu a eleição. O morto era vice de Gegê...
A Política com ódio atingiu o candidato que, justamente, prega um combate (até violento) contra a criminalidade. O caso já tem repercussão mundial. Agora, o mundo político tupiniquim precisa fazer um pacto pela Democracia (a segurança do Direito). É o único jeito civilizado de neutralizar e acabar com a governança do crime no Brasil.
Na hora do atentado, ele usava uma camiseta amarela onde estava escrito: “Mau Partido é o Brasil”. Sobreviva, Bolsonaro. Você será o vencedor desta eleição 2018. A esquerda está perplexa, mais ainda sem noção. Nas redes sociais do agressor, que mora em Montes Claros (MG), se define contra a Maçonaria. Bolsonaro não é Maçom. O vice dele, Mourão, é... Adélio tem fotos com camisa vermelha. 
Que “Semana da Pátria”, com incêndio que destruiu o Museu Nacional e, agora, um atentado brutal contra um candidato a Presidente da República... Só falta Lula ser solto pelo Supremo Tribunal Federal...

A FACADA
Por Carlos Maurício Mantiqueira
Antes de mais nada, rezemos a Deus pelo pronto restabelecimento de Jair Bolsonaro.
A Nação Brasileira vem sendo “esfaqueada” nos últimos trinta e três anos.
Já foram atingidas nossa alma, nossa dignidade, nossa privacidade e nosso orgulho de sermos brasileiros.
Nossa juventude foi corrompida, nossas crianças exposta a pedófilos e outros tarados, nossas cidades pichadas e emporcalhadas por urina, fezes e lixo.
As instituicães estão funcionando na Puta que Pariu.
Os verdadeiros Brasileiros NÃO tolerarão nem mais uma afronta.
Viveremos ou morreremos com glória.
Brasil acima de tudo!
DEUS ACIMA DE TODOS!
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

ALTO COMANDO DO EXÉRCITO CONVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA

O Antagonista apurou que o comandante do Exército, general Villas Bôas, acaba de convocar uma reunião emergencial do Alto Comando – que reúne 16 generais quatro estrelas.
Será agora, às 18h30, por videoconferência. Na cúpula do Exército, o entendimento é de que a “a situação do país piorou”.
“As instituições perderam a mão. Se o Bolsonaro morrer, a coisa vai desandar”, comenta um oficial.
Leia mais: o que estão escondendo de você nesta eleição? Clique aqui e descubra

Autor de atentado contra Bolsonaro morou em várias cidades

Preso por esfaquear Jair Bolsonaro, o servente de pedreiro Adélio Bispo de Oliveira não completou o primário. Nos últimos anos, morou em várias cidades e teve diferentes empregos.
O último trabalho foi na empresa Redaer Construções e Instalações.
Ele também trabalhou na Kauf Cafeteria, no Supermercado Angeloni, na empresa Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, na Pizza Hut e no Quiosque da Esquina.
Além de Montes Claros, já morou em Uberaba, também em Minas Gerais. Também tem registros de passagem por Florianópolis (SC) e Campinas (SP).
Como mostramos mais cedo, foi filiado ao PSOL e mantinha um perfil no Facebook com postagens de apoio ao comunismo e críticas a diversos políticos, como o próprio Bolsonaro.

TERMINOU A CIRURGIA DE BOLSONARO

Terminou a cirurgia de Bolsonaro, segundo apurou O Antagonista.
O seu quadro é estável. Como teve lesão na artéria mesentérica, o risco de trombose é alto.
Ele sofreu uma peritonite fecal — ou seja, o conteúdo intestinal foi parar na cavidade abdominal.
Bolsonaro está no CTI neste momento.
A recuperação será longa, segundo os médicos.

Mourão acusa o PT por atentado a Bolsonaro

O vice na chapa de Jair Bolsonaro, o general Antonio Hamilton Mourão, falou a Crusoé e acusou diretamente o PT pelo atentado ao candidato em Juiz de Fora.
“Eu não acho, eu tenho certeza: o autor do atentado é do PT”, afirmou Mourão ao repórter Eduardo Barretto.
O general disse ainda: “Se querem usar a violência, os profissionais da violência somos nós”.
Clique AQUI para ler a íntegra da reportagem em Crusoé.

Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz de Fora

Candidato foi atingido na região da barriga quando estava sendo carregado nos ombros por um apoiador. TV Globo apurou que Bolsonaro passará por cirurgia. Suspeito foi preso.

Por Nathalia Alves, G1, Brasília
O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), por volta das 15h40 desta quinta-feira (6). Um suspeito foi preso.
Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital não informou o estado de saúde do candidato. De acordo com um dos filhos de Bolsonaro, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, o ferimento foi superficial e o candidato passa bem. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que o pai levou seis pontos.
A TV Globo apurou, no entanto, que Bolsonaro foi levado para a sala de cirurgia e será operado. Há suspeita de lesão no fígado e na alça intestinal.
Em nota, a Polícia Federal afirmou: "[Bolsonaro] contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato".
O suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado e está muito machucado.
No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfeld. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, o homem se aproximou e deu uma facada no presidenciável.
Adelio Bispo de Oliveira, suspeito de ter dado facada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews)
Bolsonaro em hospital em Juiz de Fora (Foto: G1/G1)Bolsonaro é retirado às pressas por seguranças após ataque em Juiz de Fora (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)INFOGRÁFICO: Bolsonaro leva facada em Minas (Foto: Roberta Jaworski e Alexandre Mauro/G1)

Bolsonaro é esfaqueado e levado ao hospital

Após confusão em Juiz de Fora (MG), a agenda de Jair Bolsonaro (PSL) é interrompida depois de o candidato ser esfaqueado. O presidenciável foi levado para o hospital.
 O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro (de camiseta amarela), após ser esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), nesta quinta-feira, 06. O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro (de camiseta amarela), após ser esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), nesta quinta-feira, 06.

Antes do ataque, tumultos, tensão e bate-boca marcaram a visita do presidenciável ao hospital filantrópico da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (ASCOMCER) e também um almoço com o candidato em um hotel em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira, 6.
Pacientes idosos em tratamento contra a doença tiveram dificuldade para entrar na unidade, devido a um cordão de isolamento feito por integrantes de um movimento conservador da cidade. Vestidos de preto, eles se diziam policiais e afirmavam fazer "segurança voluntária" do candidato.
Mais informações em instantes
DO TERRA

Lula tenta manter candidatura no STF, mas Fachin nega pedido

Lula tenta manter candidatura no STF, mas Fachin nega pedido

6 set 2018 02h24
atualizado às 07h33
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu negar um pedido formulado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para afastar impedimento à candidatura do petista ao Palácio do Planalto.
Com base no comunicado do comitê da ONU, a defesa de Lula pretendia afastar os efeitos da condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá (SP), no qual o ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Por conta dessa condenação, o petista foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
De acordo com os advogados Cristiano Zanin e Valeska Zanin, não cabe aos órgãos judiciários brasileiros sindicar as decisões proferidas pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU, mas, sim, dar cumprimento às obrigações internacionais assumidas pelo Brasil.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Adriano Machado / Reuters
Até a publicação deste texto, a íntegra da decisão de Fachin não havia sido divulgada. Na quarta-feira (5), a expectativa dentro do STF era de que o ministro levasse o tema ao plenário.
Conforme trecho da decisão de Fachin publicado no site oficial do STF, o ministro entendeu que o pronunciamento do Comitê de Direitos Humanos da ONU não alcançou o efeito de suspender a decisão do TRF-4 que condenou Lula.
"O pronunciamento do Comitê dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas não alcançou o sobrestamento do acórdão recorrido (do TRF-4), reservando-se à sede própria a temática diretamente afeta à candidatura eleitoral; ii) as alegações veiculadas pela defesa não traduzem plausibilidade de conhecimento e provimento do recurso extraordinário, requisito normativo indispensável à excepcional concessão da tutela cautelar pretendida", decidiu Fachin.
"Indefiro o pedido formulado. Publique-se. Intime-se. Após, arquivem-se", determinou o ministro.

Pendências

Além do pedido negado por Fachin, a defesa de Lula ainda conta com outros dois processos que aguardam definição judicial - um recurso extraordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF), que contestam a decisão colegiada do TSE, que, na madrugada do último sábado, negou o registro de Lula por 6 a 1.
Fachin foi o único voto a favor do registro de Lula no TSE, sob a alegação de que a posição do Comitê de Direitos Humanos da ONU afastava a inelegibilidade do petista, abrindo caminho para sua candidatura à Presidência da República.
O comunicado, emitido no dia 17 de agosto, solicitou que o Brasil "tome todas as medidas necessárias para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa desfrutar e exercer seus direitos políticos, enquanto esteja na prisão, como candidato para as eleições presidenciais".