domingo, 24 de dezembro de 2017

OCDE diz que economia brasileira deve crescer 1,9% em 2018

A economia brasileira deve sair da recessão este ano e aumentar o ritmo de crescimento em 2018 e 2019, segundo projeções da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgadas no vinal de novembro em Paris. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país) neste ano permaneceu em 0,7%.
Para 2018, a projeção subiu de 1,6% para 1,9%. Para a organização, em 2019 a economia vai crescer mais, chegando a 2,3%. Em 2016, a economia brasileira registrou retração de 3,6%.
A OCDE destacou que - depois de oito trimestres consecutivos de queda - houve finalmente retomada do crescimento. “Inicialmente impulsionada pela agricultura, a recuperação agora parece cada vez mais ampla”, diz o relatório de perspectivas econômicas.
Para a OCDE, a expectativa é que o crescimento se intensifique, embora a confiança seja sensível à evolução política. A organização também destaca que a inflação está abaixo da meta, que tem centro em 4,5%. Isso permite taxas de juros menores, o que vai dar suporte à recuperação dos investimentos.
“O crédito para as empresas continua a cair, mas o desemprego começou a diminuir”, diz o relatório. A OCDE afirma ainda que a reforma da Previdência é crucial para assegurar o cumprimento da regra do teto dos gastos públicos e promover a sustentabilidade fiscal.
Crescimento mundial
A projeção da OCDE para o crescimento da economia mundial é de 3,6% este ano, com aumento para 3,7% em 2018 e leve redução para 3,6% em 2019.
No relatório, a organização salienta que a economia mundial se fortaleceu, com estímulos monetários e fiscais sustentando uma melhoria ampla e sincronizada das taxas de crescimento na maioria dos países.
Diz ainda há expectativa de melhora ligeira na economia em 2018, mas o crescimento permanece abaixo do período anterior à crise econômica mundial.
Com informações e imagem da Agência Brasil
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.” DO C.F.BRASILEIRO

William Waack vai pro SBT trabalhar com Sheherazade


William Waack vai pro SBT. Está definido o destino do ex-apresentador do Jornal da Globo. Silvio Santos decidiu contratar o jornalista William Waack, demitido da TV Globo por racismo, ele fará dupla com a jornalista a Rachel Sheherazade.
Depois do apresentador William Waack ter sido demitido pela TV Globo,seu novo desafio profissional é o jornalismo do SBT. Nos próximos dias, Sílvio Santos terá a resposta oficial da proposta que fez para Waack ocupar a vaga de Joseval Peixoto no SBT Brasil. A apresentadora Rachel Sheherazade, que já defendeu Waack publicamente, é uma das grandes entusiastas da ida do ex-global para o SBT.
Quando William Waack foi acusado de racismo a jornalista do SBT publicou este texto:
“Um dos jornalistas mais brilhantes da TV brasileira foi o último alvo dos fundamentalistas da moral seletiva. Caiu na armadilha pérfida dos coleguinhas invejosos, esquerdistas acéfalos e medíocres de todas as nuances. O “hipocritamente correto” venceu mais uma vez. Feriu de morte o brilhante Paulo Francis, atropelou Boris Casoy, trapaceou Reinaldo Azevedo e agora condenou à execração pública William Waack. E o jornalismo brasileiro fica a poucos passos da total acefalia”, escreveu Rachel Sheherazade ao lado de uma foto de Waack.
Esta é a segunda vez que Silvio Santos resgata um jornalismo acusado de racismo. No dia 09/01/2017 o apresentador Marcão do Povo, que trabalhava no Balanço Geral DF, disse no ar que a cantora Ludmila era uma “macaca”. Imediatamente a TV Brasília o demitiu por orientação da TV Record. Assim que soube da demissão Silvio Santos o contratou e tirou ele de uma TV regional e o colocou na grade nacional apresentando o telejornal Primeiro Impacto no SBT.

A Insuportável Destreza de Gilmar Mendes

domingo, 24 de dezembro de 2017

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

É um consenso no meio jurídico brasileiro que o Supremo Tribunal Federal – e, obviamente, seus ministros – não podem atuar como fomentadores de tensões sociais, em função da ideologia e interpretações pessoais de seus integrantes. Também é praticamente consensual que um supremo magistrado em especial, o ministro Gilmar Mendes, tem extrapolado em suas decisões polêmicas (beneficiando corruptos) e posicionamentos políticos (indevidos para a posição que ocupa, sob a desculpa de que é um “cidadão” e um “professor pensador” que é controlador de um Instituto).

Gilmar ultrapassou todos os limites institucionais quando formulou e apresentou ao Congresso Nacional uma estranhíssima proposta de semi-presidencialismo que, além de atropelar a função dos outros poderes – teria tudo para ampliar a Crise Institucional. Nada anormal... Afinal, o vaidoso Gilmar se acha um semideus. No entanto, no fundo sincero do seu inconsciente, deve saber que não passa de uma mera pecinha da engrenagem de um gigantesco sistema de opressão que promove o atraso do Brasil. Gilmar funciona como um agente consciente que agrava a guerra de todos contra todos os poderes, exatamente para deixar o País como sempre esteve (subdesenvolvido e dependente) de uma oligarquia globalitária.

Na véspera de Natal, em pleno recesso do “judasciário”, Gilmar vem com outra polêmica. Invocando seus supremos poderes (inclusive o de Glayscow, aquele do lendário He-Man), ainda como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar mandou abrir uma investigação sobre um áudio que viralizou neste sábado. Trata-se da fala atribuída ao juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes. O Magistrado foi o responsável pelo processo que levou o poderoso ex-governador Antony Garotinho à cadeia. Aquele mesmo Garotinho que Gilmar mandou soltar na véspera natalina, junto com a ordem para tirar a tornozeleira da esposa dele, a Rosinha.

Gilmar Mendes acionou o Corregedor Nacional de Justiça, João Otávio Noronha, e o Diretor-Geral da Polícia Federal, Fernando Cegovia, além do presidente e o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O membro do STF e TSE ficou muito pt da vida com a dimensão viral que o áudio obteve nas redes sociais (aquelas mesmas que o Presidente Michel Temer, recentemente, amaldiçoou). Gilmar “soltou” (ops) um comuniscado para condenar “as graves acusações caluniosas a sua pessoa e às recentes decisões (por ele) tomadas. Gilmar insiste que suas decisões “são pautadas pelo respeito às leis e à Constituição Federal”...

No áudio, o suposto Glaucenir pega pesado... Soltou frases do tipo: “Gilmar não tem vergonha na cara”; “Gilmar chefia a crise do Judiciário”; “Ele é alvo de chacota em todos os lugares do Brasil”; “Houve uma quantia alta para libertação dos presos” (Garotinho e mais sete); “A mala foi grande”; “O juiz que o substituiu no caso pensa em argüir a própria suspeição e sair fora do caso”... O mais curioso foi que Garotinho (alvo de processo pela compra de votos com o programa social “Cheque Cidadão”) rapidamente se solidarizou com seu libertador Gilmar Mendes e já saiu pedindo uma perícia no tal áudio.

Gilmar Mendes está além da berlinda. Já existem vários pedidos de impeachment dele no Senado. Acontece que todos sabem que o supremo magistrado não é o He-Man, porém tem poderes “além da Força”. Dart Vader é um “garotinho” (ops) perto do Gilmar que é hoje o maior alvo de chacotas incontroláveis nas redes sociais. Verdadeiro ou falso, o teor do áudio eletrizou o definitivamente Judiciário. Nos grupos fechados de magistrados ficou exposta a fratura da primeira instância com os supremos poderes “de cima”. Já se ensaia uma “rebelião” – daquelas capazes de deflagrar uma Intervenção Institucional...

Enfim, viva a revolução gerada pelos zap-zaps da vida. Atualmente, a mídia amestrada e abestada não consegue mais fazer o brasileiro de idiota. Os “donos do poder” são questionados abertamente por qualquer reles-mortal pagador de impostos e que não aceita mais ser obrigado a votar nos representantes do Crime Institucionalizado. Graças a Deus, o Brasil Capimunista, sonhado pelo semi-presidencialismo do Gilmar Mendes, está com seus dias contados, agonizando a cada porradaria da guerra escancarada de todos contra todos.

É nesse clima de guerra que sonhamos com a Intervenção que prontamente restabeleça a paz e implante a verdadeira Democracia no Brasil. Desejamos um Feliz Natal a nossa meia-dúzia de leitores (embora o Google mostra que temos mais de 1 milhão de vistas de páginas mês)...

Travestido de Mamãe-Noel, o lendário Negão da Chatuba avisa que faltou grana para mandar seu merecido presentão para os donos do poder... Nada de anormal... As instituições seguem funcionando normalmente – do jeitinho que o Crime gosta... Sorte nossa que o juízo final e a hora da onça beber água parecem cada vez mais próximos... Feliz Natal...

Prêmio aos Corruptos